Ir para conteúdo

Refino de Equipamentos


azure0x

Posts Recomendados

Olá , sou meio novo no jogo e uma coisa que nunca entendi direito é por que os itens com refinos são tão caros ? Não estou falando dos itens que recebem bônus com refino, mas itens que o pessoal refina por refinar mesmo , digo uma arma +13 para +14 a diferença vai ser +7 de atq (considerando que é uma arma nv 4), isso já faz a diferença de preço subir lá em cima por uma diferença quase insignificativa ao meu ver de atq . Só consigo pensar que tem alguma coisa que eu não tenho conhecimento sobre os refinos e gostaria de saber .

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite Azure0x, beleza?

Muitas cartas possuem efeitos que são variáveis de acordo com o refinamento do item equipado (isso vale tanto para armas quanto para equipamentos no geral), e isso por si só já seria um motivo e tanto. Não bastasse isso, existem diversos combos de equipamentos que dependem do refino de outra peça, um ótimo exemplo disso é o combo Maça Carga + Saltos da Rainha Scaraba, onde na descrição do sapato existe a informação do combo de acordo com o refinamento da arma. Nesse caso, a diferença da arma +11 para +12 é gigantesca além dos 5 de ataque (nivel 3) e o preço aumenta exponencialmente.

Além dos motivos acima, a chance de sucesso de um refinamento para o próximo cai drasticamente, assim como o custo sobe pois, na média, são necessárias mais tentativas até que se consiga o refinamento desejado e isso também eleva o preço.

Existe também o fator "ostentação" da coisa, claro, afinal você adquire um equipamento muito caro e que causa comoção ao apresentar seu alt+q. Se vale a pena ou não adquirir uma arma ou equipamento +14 em vez do +13 depende muito do equipamento e da análise da pessoa que está adquirindo, a realidade é que a simples raridade do equipamento já agrega esse valor a ele.

Espero ter ajudado, abraço!

Edit: Ah, você pode dar uma olhada nesse artigo sobre refinamento no broWiki: https://browiki.org/wiki/Refinamento

E aqui você pode ter uma noção da lista de cartas que interagem com refinamentos (RateMyServer Database): [removido porque não sabia que era proibido, pra mim é somente um database]

Editado por Wally.
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/31/2020 em 9:48 PM, Wally. disse:

Boa noite Azure0x, beleza?

Muitas cartas possuem efeitos que são variáveis de acordo com o refinamento do item equipado (isso vale tanto para armas quanto para equipamentos no geral), e isso por si só já seria um motivo e tanto. Não bastasse isso, existem diversos combos de equipamentos que dependem do refino de outra peça, um ótimo exemplo disso é o combo Maça Carga + Saltos da Rainha Scaraba, onde na descrição do sapato existe a informação do combo de acordo com o refinamento da arma. Nesse caso, a diferença da arma +11 para +12 é gigantesca além dos 5 de ataque (nivel 3) e o preço aumenta exponencialmente.

Além dos motivos acima, a chance de sucesso de um refinamento para o próximo cai drasticamente, assim como o custo sobe pois, na média, são necessárias mais tentativas até que se consiga o refinamento desejado e isso também eleva o preço.

Existe também o fator "ostentação" da coisa, claro, afinal você adquire um equipamento muito caro e que causa comoção ao apresentar seu alt+q. Se vale a pena ou não adquirir uma arma ou equipamento +14 em vez do +13 depende muito do equipamento e da análise da pessoa que está adquirindo, a realidade é que a simples raridade do equipamento já agrega esse valor a ele.

Espero ter ajudado, abraço!

Edit: Ah, você pode dar uma olhada nesse artigo sobre refinamento no broWiki: https://browiki.org/wiki/Refinamento

E aqui você pode ter uma noção da lista de cartas que interagem com refinamentos (RateMyServer Database): https://ratemyserver.net/index.php?page=item_db&item_id=&iname=&itype=6&iclass=-1&islot_sign=-1&islot=-1&ij[+]=-1&iju=-1&idesc=refine&iscript=&i_ele=-1&i_status=-1&i_race=-1&i_bonus=-1&icfix=&sort_r=0&sort_o=0&isearch=Search

Opa, obrigado pela atenção Wally. Li o que estava escrito no site do broWiki e só ficou uma dúvida , como funciona esse "over" citado quando o refinamento perde o limite de segurança ? Ainda ficou meio vago na minha cabeça , pelo o que eu entendi é um bônus adicional de ataque que varia entre os valores citados.

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, azure0x disse:

como funciona esse "over" citado quando o refinamento perde o limite de segurança

Rapaz, aí você me pegou. Eu também nem sabia disso, parei há muito tempo e estou voltando agora hahahaha

Pelo o que eu entendi do artigo no broWiki deve ser um bônus no ataque final, não sei dizer se aparece no alt+q porque no momento não tenho nenhuma arma com refino acima do limite de segurança... Se alguém souber responder também ficarei agradecido hahahaha

Obs: isso também seria um ótimo motivo pra continuar refinando... hehe

Editado por Wally.
Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, azure0x disse:

pelo o que eu entendi é um bônus adicional de ataque que varia entre os valores citados.

É exatamente isso, um bônus de wATK entre x~y. 

3 minutos atrás, Wally. disse:

bônus no ataque final, não sei dizer se aparece no alt+q 

É um bônus que entra no wATK, não aparece no alt+q 

Segue a formula de wATK, pra ajudar entender melhor:

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

 

  • Thanks 1

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Cookie disse:

É um bônus que entra no wATK, não aparece no alt+q 

Foi mais ou menos isso que eu imaginei (por ser um range variável) mas não sabia que tinha um nome específico pra isso ?

Valeu pela explicação e pela fórmula, ajudou bastante :classic_love:

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/31/2020 em 9:48 PM, Wally. disse:

Agora ta podendo Linkar RatemyServer no fórum e eu não tô sabendo?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Onay disse:

Agora ta podendo Linkar RatemyServer no fórum e eu não tô sabendo?

Sinceramente eu não sabia nem que era proibido, por via das dúvidas eu vou editar pra não tomar warn. Eu uso o rms como database porque considero o mais completo, esse db oficial é uma piada. Obrigado pelo aviso!

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Cookie disse:

É exatamente isso, um bônus de wATK entre x~y. 

É um bônus que entra no wATK, não aparece no alt+q 

Segue a formula de wATK, pra ajudar entender melhor:

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

 

Entendi , obrigado pela ajuda Wally e Cookie :D , última dúvida ... Esse over já tinha antes ou chegou por agora , voltei a jogar esses dias e não lembro do broWiki citando isso na época que eu jogava 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...