Ir para conteúdo

Classes 4 anunciadas


Dundé

Posts Recomendados

4 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Isso seria genial. Classes 2-3, 2-3T e 3-3

Seria uma novidade muito melhor que classes 4, na minha opinião.

 

Eu acho que seria um negócio bem legal mesmo, uma segunda opção de 3a classe pra cada classe, foda que em vez de 12 classes novas iam precisar de 24, mas ainda assim, eu acho qeu seria um bom boost pro jogo

Maaaaaaaaas, em geral, não reclamo do que a gente recebeu, ao menos superficialmente me pareceu bem promissor

Errata, eu acho que seriam 12 mesmo e eu sou de humanas e não sei contas, mas to com preguiça de pensar

 

7 horas atrás, tedtbtb disse:

Sobre os nomes, gostei de Bruxão e Cavaleiro de Calangos também.

Pra Troubadour sugiro Ednaldo Pereira

Eu apoio a gente trazer nomes mais nacionalizados pras classes! Seria muito mais divertido JASHAJSHAJSHASJH

Cardinal = Pastor da Universal
 

Editado por Vs4
  • Like 1
  • Haha 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vou dar aqui sugestões pra versão br do wind hawk. Um brainstorm, alguns são ridículos, heheh. 

Falcão do/s vento/s (as vezes a literal funciona) 

Falcoeiro (mais várias skills de Falcão) 

Mestre das feras(dá pra ter worg e Falcão) 

Patrulheiro (se for pra seguir na linha do sentinela, mas não curto) 

Vigilante celeste 

Mestre aéreo 

Fera alada

Adestrador

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá. Ressuscitando o tópico aqui agora que saíram os nomes e artes das classes novas. 
Percebi que fui citado pelo @tedtbtb na questão de aumentarem a "árvore" de classes ao invés adicionar mais evoluções.

E de fato eu fiz um vídeo na época falando sobre isso, só que ele é um corte de uma live, então muita coisa do que foi dito foi improvisado e de momento, sem pensar muito a fundo sobre essa questão. Porém, a ideia geral que eu acredito do porquê que aumentar a quantidade de opções de classes dentro do jogo ser uma solução melhor, vem da lógica que o próprio jogo introduziu em seu lançamento, que era você fazer a classe que você se identifica mais, com a build que você mais gosta e jogar do seu jeito.

A graça do Ragnarok Online vem de justamente você ter (até certo ponto, estamos excluindo metagame desse debate) a possibilidade de fazer seu personagem exatamente como você quer e seguir a classe que você acha que combina com sua personalidade ou com seus objetivos dentro de jogo. Porém, quando nós só temos 2 opções de classe depois que já escolhemos a nossa classe um (por ex. Espadachim só pode virar Cavaleiro ou Templário), você acaba limitando consideravelmente o que aquela pessoa pode fazer com aquele personagem, mas não só isso, você também acaba diminuindo a possibilidade de escolhas.

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é @Squirt

Eu hoje mesmo tinha pensado nessa possibilidade de adicionarem mais classes. Só fazemos escolhas de classe em 2 momentos do jogo, uma de aprendiz para primeira classe, e outra escolhemos uma das duas possibilidades de segunda classe. Após isso, apenas seguimos a linha de renascer, pegar a mesma primeira classe, pegar transclasse, depois a terceira classe, e agora a quarta classe.

O kRO lançou as 4as classes este ano, como Abyss Chasers (renegados) e Wind Walkers (sentinelas). Seria legal no futuro podermos escolher entre essas classes e aquelas que o Ragnarok Mobile lançou, como os Phantom Dancers (renegados) e Stellar Hunters (sentinelas). Desta forma voltaríamos a fazer escolhas no jogo.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente poderiam fazer o branch 3 das classes tipo 2-3 e 3-3. Seria muito mais legal.

Nem precisaria que elas virassem transclasse. Apenas uma nova escolha mesmo.

Já até viajei em algumas coisas tipo o Noviço vira um "Sacerdote Sombrio". Imagina que louco lá na hora da Quest de Sacer vc diz sim pro Bafomé e PAM!! Hahaha

Um Mago do tempo...O mercador virar artesão especializado em vestimentas e armaduras...

E assim por diante rsrsrs. Mas A GRAVITY não coopera. ?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/1/2020 em 5:04 PM, Kaoz '-' disse:

Isso seria genial. Classes 2-3, 2-3T e 3-3

Seria uma novidade muito melhor que classes 4, na minha opinião.

 

seria interessante, até pra dar um folego novo a WoE TE.

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa que eu tava pensando é que as armas que a gente usa sao definidas na classe 2. Tava na hora de dar uma mexida nisso, e fazer caminhos de classe que permita novas combinacoes, mesmo que inesperadas.

O Caçador, imagino ele é uma classe que poderia facilmente usar machado(saca, o bruto que vai caçar de machado). E o ferreiro no seu estilo bruto nao segue bem uma evolucao, pois mecanico é muito mais focado no mado. Ai podiam criar uma classe 3 (Axe hunter) que serviria como evolucao tanto para caçadores/snipers quanto pra ferreiros(com mais skills de machado, de falcao, e os ferreiros pegariam um falcao). E vc ser um Axe hunter pelo lado do ferreiro ou do lado do caçador seria diferente p que daria tbm uma infinidade de builds pra seguir.

Mas tbm nao faltam exemplos, alquimista/criador e professor virariam academicos, invocando homunculos elementais; Sacerdote renegado, o sacerdote que escolhe o caminho sombrio/das trevas ganha uma evolucao junto com o arruaceiro, que ambos aprendem magias malditas; dar acesso a katar a uma evolucao de monge/assassino; o bruxo que monta o hipogrifo/ guarda real focado em magia; o cavaleiro que aprende a tocar instrumento nas horas vagas, sei lá. Assim teriamos uma gama de opcoes durante o jogo, e não aumentaria consideravelmente o número de classes (que se fosse criar classes 2-3, ou entao uma classe a mais pra cada 3 que já tem ia ser muita skill, sprite, balanceamento e daria um trabalho enorme)

 

Editado por Ranger Burns
mais coisas
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Também espero que dêem uma ajustada nas habilidades de classe 4.

Seria legal algo mais parecido com o que fizeram no RO:M.

Se o jRO realmente fizer mudanças nas habilidades, existem duas possibilidades:

  1. Vão mudar muito pouco que não vai fazer muita diferença. Podem alterar o custo de PA, mudar recarga, cast, dano, etc. Mas a base das habilidades continuaria a mesma, sem fazer muito sentido e sem agregar nada pro RPG.
  2. Vão mudar muito as habilidades, como remover algumas e adicionar outras. Fazer algo que faça sentido e torne as classes 4 mais empolgantes e com mais estratégia. O lado ruim aqui é que seria mais improvável do kRO implementar as mudanças no servidor deles também.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

não só as habilidades, mas o sistema como um todo, entendo que era só um motivo pra ajustar o level até o 250, mas esse lance de AP e novos traits ficou muito ruim, porque é um esquema que só pega depois das classes 4

se tu é aprendiz 1/1 e um AB classe 4 te buffa com as skills que aumentam os traits, nada acontece com ele

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

351949566_.thumb.png.0e2d1f9834653aa01a785b89e25efebe.png

 

Acho que o pessoal já sabe, mas... já tem por aí as artes oficiais. Apenas coloquei no Google "RO *insira o nome da classe em japonês*". Twitter está bombando de fanarts da Cardinal.

Opinando sobre minha classe... Hmm... de "oh so sexy" para moe moe kyun... gostei. Cai perfeitamente para minha musa.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não é possível colocar toda a descrição das novas habilidades, imagens das novas classes, equipamentos e etc., pois existe um limite de caracteres e de imagens que pode ter no post.

Então farei um resumão das principais mudanças.

Toda a informação sobre as novas classes e suas habilidades, seja artwork ou imagens dessas classes dentro do jogo, detalhes das novidades e mudanças, e etc., estão disponíveis por link's no texto abaixo (site oficial do Ragnarok Online na Coreia), só clicar e acessar.

Como o texto está em coreano, foi necessário o uso de tradutor automático, dá para compreender mais de 90% da informação.

Resumão sobre as novas quartas classes - 4th classes, das novas classes Baby, das novas classes expandidas, da reorganização da atual Guerra do Emperium e muito mais:

Nota oficial do dev's:

Atualmente, a equipe de desenvolvimento continua ajustando o equilíbrio de cada parte do jogo. Não apenas danos, mas também estilo de jogo, posicionamento e muito mais.

A atualização com a nova quarta classe e o trait status system também fazem parte do equilíbrio.

Em vez de confiar nos danos das habilidades de quarta classe. O objetivo das habilidades da quarta classe é ter a sinergia com as habilidades da classe anterior para aumentar a eficácia e a sobrevivência do personagem e do estilo de jogo do grupo. Embora alguns trabalhos ainda sejam insuficientes, faremos ajustes adicionais mais tarde.

No do trait status system. O jogador sentirá o crescimento do personagem em um nível superior.

No futuro iremos ajustar e implementar o novo sistema para aumentar a sinergia da classe anterior e da quarta classe para ficar mais próxima.

No caso de Baby no "sistema familiar". À primeira vista o papel dos Baby são os novos personagens que recém entram no mundo e encontram o novo amigo. De qualquer maneira, os Baby devem ter que crescer, portanto, eles devem se tornar independentes de seus pais e caminhar em sua própria aventura no mundo maior.

No futuro. A classificação mais elevada de JOB's da classe expandida também pode ser implementada da mesma forma que os JOB's de quarta classe.

Para o jogador que ama o personagem bonitinho como o bebê. Apresentaremos o novo sistema que torna seu personagem pequeno e fofo a qualquer hora e em qualquer JOB.

Iremos informá-lo no futuro dev note.

Pedimos desculpas a todos que amam baby por termos implementado tal mudança (restrição para Baby que foi implementada no 4º patch) sem aviso prévio e deixar todos confusos.

Plano de desenvolvimento Ragnarok em 2021:

Expansão do nível do Homunculus S

O MaxLv do Homunculus será expandido de 200 para 250,
Assim, as novas habilidades do Homunculus S também serão atualizadas.

Além disso, quando o Homunculus atingir MaxLv, ele será melhorado para que não compartilhe mais a experiência do proprietário.

Novas cartas adicionadas e algumas masmorras reorganizadas

Novas cartas serão adicionadas e o número de monstros e estatísticas de algumas masmorras relacionadas serão reorganizados.

1) Algumas melhorias de habilidade e mudanças nas especificações

Estamos nos preparando para melhorar a usabilidade e alterar as especificações de algumas habilidades.

Atualmente, estamos nos concentrando nas profissões relacionadas à Guarda Imperial, Meister e Caçador do Abismo.

Atualização do próximo grupo de classes de nível superior e mudança de cargo Doram

A ex-Doram e as próximas classes expandidas de nível superior estão atualmente nos estágios iniciais de planejamento.

Iremos guiá-lo através da nota do desenvolvedor para obter mais detalhes.

(Possivelmente essas novas classes que estão falando, são das Classes Expandidas).

3) Nova atualização da Guerra do Emperium

Antes da reorganização da Emperium existente, uma nova Guerra do Emperium com novas regras será atualizada.

Uma vez que atualmente está nos estágios iniciais de planejamento, iremos guiá-lo pelas notas do desenvolvedor mais tarde.

Nós os orientamos sobre os desenvolvimentos em 2021 que estarão em andamento até agora.

Os conteúdos acima ainda estão em desenvolvimento ou em fase de revisão, portanto, os conteúdos podem ser alterados quando atualizados posteriormente.
Para obter mais informações, consulte o anúncio do site oficial ao atualizar mais tarde.

Resumo da nota dos dev's:

Com base na nova nota do desenvolvedor kRO, eles disseram que nunca tiveram a intenção de tornar as habilidades da 4ª classe mais forte do que a 3ª.
O que eles querem é sinergia entre a 4ª e a 3ª classe.

É por isso que muitas habilidades de 4ª classe serão ajustadas para se tornarem combinações de habilidades de 3ª classe.

Também será atualizado o sistema familiar, a classe Baby receberá um novo upgrade e por fim, as Classes Expandidas receberão novas classes de nível superior iguais às 4ª Classes.

A tradução da frase coreana para o inglês ou português sobre a WoE ficou dúbia.

Então são duas possibilidades:

A atual WoE será reorganizada, mas antes disso novas regras serão implementadas.
ou
A atual Woe será reorganizada, mas antes disso uma nova WoE será adicionada com novas regras.

1f4bMFe.png

YUYSCpK.png

gpuqU8R.png

LK4sI4O.pngL2A9hXQ.png

hlRwbvu.png

Você pode renascer em uma nova 4ª classe após completar um nível 200/70.

O nível máximo é aumentado para 250 + nova aura:

hfZho1P.gif

Trait Status System:

Ao mudar para a quarta classe. O Status point para aumentar Str / Agi / Vit / Int / Dex / Luk não será mais fornecido.

Novos pontos serão dados apenas ao novo "trait status", 6 novos trait status são adicionados.

Power (POW) / Stamina (STA) / Wisdom (WIS) / Spell (SPL) / Concentration (CON) / Creative (CRT)

Os efeitos de cada status e suas característica estão descrito abaixos.

ZI2kfYH.png

b8gcytI.jpg

Mudança de opção de aumento de dano crítico:

Explicaremos com mais detalhes sobre a mudança da opção crítica mencionada na nota do desenvolvedor anterior .

Dano Crítico % Aumento de Correção do Efeito
- A proporção aplicada à habilidade foi ajustada de 100% a 50%

No entanto, devido ao ajuste da opção crítica , ajustaremos o fator de dano e várias opções para a habilidade e item, a fim de mitigar o declínio no desempenho de habilidades ou itens críticos aplicados .

SXs584z.gif
g0e7Ytu.gif
<Isso é antes e depois de aplicar o patch na mesma situação (mesmo nível / item / opção de buff, etc.)!>

Tabela de EXP da quarta classe:

eFDjF6J.png

Sistema de Pontos de Atividade - AP:

Quando você muda para a quarta classe. Você ganhará um Ponto de Atividade (AP) após HP e SP.

AP será usado por algumas habilidades poderosas da quarta classe.
O valor máximo é limitado a 200, independentemente da classe.

jWonnnp.png
<Sistema AP é exclusivo para a quarta classe>

AP só pode ser recuperado usando certas habilidades que têm capacidade de recuperação de AP.

Algumas habilidades podem recuperar AP para outros jogadores, ou mesmo consumir AP de outros jogadores.

wydWQZy.png
(Acima: Madness Crusher recupera 2 AP enquanto Vigor consome 150 AP)

Vigor é uma nova habilidade da quarta classe - Dragon Knight

Relato de jogadores que jogaram no servidor de testes em Junho / Julho de 2020:

- Conseguir 150 AP é bem difícil, demora um pouco, não há atalho a se fazer a não ser continuar usando ataque que consegue recuperar AP.
- Seu AP não pode se regenerar, ele começa com 0/200 AP ao mudar para a 4ª classe. Ainda bem que apenas habilidades especiais precisam de AP, embora a habilidade especial pareça muito especial, porque você precisa usar 150 ~ 200 AP
- Adivinha, você morre, seu AP é zerado.
- Essa habilidade de 150 AP - 200 AP, literalmente, você só pode usar uma vez por instância, devido ao quão difícil é obter 150 AP se você tiver apenas 1-3 habilidades que recuperam 3-4 AP por uso, quando você morre, você perde tudo.
- Abyss Chaser tem apenas 1 habilidade capaz de recuperar 2 AP se você for para Dagger, basicamente você precisa usar essa habilidade 75 vezes, para ganhar 150 AP. Quando você morre, você perde tudo.

Não há motivo para preocupação para o estado atual das coisas, dev's confirmaram que farão ajustes de equilíbrio até a chegada oficial da quarta classe, e também continuarão com patch's de equilíbrio depois do lançamento dessas classes.

Nesse tempo já chegou um patch de equilíbrio para a quarta classe nos servidores de testes em Setembro de 2020, e outros patch's ainda chegarão até o lançamento.

Patch's de equilíbrio abordarão tanto a quarta classe, como a terceira classe.

Expandindo o nível de arma e adicionando novo nível de equipamento:

VkLJ3K3.png

O nível da arma, que atualmente é o nível 4 máximo, será expandido para o nível 5.

E o nível de equipamento será adicionado ao nível 2.

Armas de nível 5 e equipamento de nível 2 podem ser refinados com o novo sistema de refinamento que apresentaremos a seguir.

Ambos podem ser obtidos no novo conteúdo da masmorra.

Para armas e equipamentos de nível 4 existentes, que já possuem algumas atualizações, como taxa de refinamento / encanta / opções aleatórias, serão desenvolvidos para poderem ser atualizados para armas de nível 5 e equipamentos de nível 2.

ihaMSsy.png
<O nível da arma será expandido e o nível do equipamento será adicionado>

As armas de nível 5 e a armadura de nível 2 usarão o sistema de refinamento diferente dos existentes.

Refinando minérios:

Adiciona novos minérios para refinar armas de nível 5 e equipamentos de nível 2. Eles podem ser obtidos a partir da elaboração conforme abaixo.

A série Enriched / High Enriched / High Density de minérios de refino existentes também pode ser trabalhada para minérios de refino de maior qualidade. E definiremos o minério de refino para ser comercializável.

ayzXWNW.png
<Novos minérios de refino podem ser obtidos a partir da elaboração dos minérios existentes com o novo material obtido a partir de novos conteúdos e Zeny)

(Acima: Os nomes dos minérios são Etherenium, Etheredecon, Ether Bradium, Ether Carnium e Enriched Etherenium)

Método de Refino:

O refinamento de armas de nível 5 e equipamento de nível 2 é diferente do anterior.

Do nível de refino 1 ao 10. Não há "gear destruction" em caso de falha, independentemente do tipo de minério usado.

E do nível de refino 11 ao 20. Não há "refine rate reduction" em caso de falha, independentemente do tipo de minério usado.

"Refine Guarantee" não pode ser usado para armas de nível 5 e equipamento de nível 2.

(A propósito, "Blacksmith's Blessing" ainda pode ser usada neles da mesma forma e vamos melhorá-la para poder ser usada para refinar o nível 14.)

M7JI54D.gif

<as armas de nível 5 e o equipamento de nível 2 têm métodos de refinamento diferentes>
YaKZsYP.png

Bônus de Refino:

Para armas de nível 5. Cada nível de refino dá a você 8 Atk / Matk e P.Atk e S.Matk adicionais por 2.

Para equipamentos de nível 2. Cada nível de refino dá a você Def mais do que o método normal em 120% e Res e Mres adicionais em 2.

Ao contrário do método de refino normal. O bônus acima do nível de refino 16 não é aplicado.

Gear grade and grade enhancement system:

Grade system é aplicado a armas de nível 5 e equipamento de nível 2.

As novas gears terão classificação de 1 a 4.

O bônus de refino será aumentado como porcentagem conforme o grau mais alto.

Exemplo :

Arma de nível 5 de grau 1, bônus de refinamento no nível de refinamento 12 = Atk + 96 / Matk + 96

Arma de nível 5 de grau 2, bônus de refinamento no nível de refinamento 12 = Atk + 144 / Matk + 144

jCAkCGl.png
<A exibição da nota será exibida como uma janela colorida com bordas no item>

Melhorar a gear para um grau superior pode ser executado em uma na certa taxa de refino.

A chance de sucesso será aumentada dependendo da taxa de refinamento do equipamento e dos materiais adicionais usados no processamento.

lzlA6jJ.gif
(Acima: o material usado para realçar os nomes "Ether Aquamarine".

Usando Ether Aquamarine 1 ea tem uma chance de destruir o equipamento em caso de falha.

Usar Ether Aquamarine 5 ea não destruirá o equipamento em caso de falha.)

Você pode obter materiais usados para aprimoramento nas novas masmorras que serão atualizadas junto com este patch. Vamos adicionar mais tarde.

Novo sistema: Sistema de reforma de alteração de item

Os pesquisadores da Regenchirm descobriram a nova descoberta que vai melhorar o desempenho do jogador.

Como mencionamos na nota do desenvolvedor anterior. a maioria das armas e equipamentos de nível 4 existentes podem ser atualizados para armas de nível 5 e equipamentos de nível 2. Taxa de refinamento / encantamento / opções aleatórias ainda estarão intactas.

sVKzZ4f.gif
<novo sistema de atualização de equipamento será atualizado!>

Homunculus

- A experiência necessária de Homunculus nível 1 ~ 99 é bastante reduzida.

-Aumento de HP e SP por nível de Homunculus básico foram aumentados.

-Aumento de HP e SP aumentaram quando Homunculus evoluiu.

-Aumento de HP e SP por nível de Homunculus S foram aumentados.

-Aumento de HP e SP quando a transição para Homunculus S é aumentada.

(No entanto, o efeito de aumento de HP e SP do Homunculus só se aplica ao Homunculus recém-nascido após a atualização.)

bz23hHU.png
<O HP e SP do Homúnculo aumentaram muito!>

GIF de todas as animações das novas classes, das novas montarias, dos novos espíritos elementais, dos novos homúnculos, dos novos robôs e mechas, no link abaixo:

https://ronews.ginyuki.com/2020/09/02/post_3245.html

https://ronews.ginyuki.com/2020/12/22/post_3673.html

https://ronews.ginyuki.com/2020/09/23/post_3468.html

Vídeos com todas as skill's das novas classes sendo testadas no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCO4F1Tore-dveH_NXL9roQw/videos

Informações completas sobre as skill's e árvore de habilidades das novas classes, junto com as artwork de cada classe, em inglês no link abaixo:

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4672-kro-fourth-class-jobs-skills-info-and-related-items-updated-16092020/

Preview da evolução do Sniper / Ranger, todas as outras classes restantes estão disponíveis no link acima:

tCGRo50.png

273VgAg.png

oMfqcN5.png

Windhawk masculino

72DNqdg.gifLGEQ9Ss.gif
wnvOKwY.gif

Hawk
2WHVCqp.gif
Warg

Zjw68Dv.png

Maiores informações em inglês no link abaixo (os links das imagens estão bloqueados para a nossa região, então será necessário usar proxy acessar os sites e visualizar as imagens):

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4570-4th-class-jobs/

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4574-dev-note-fourth-classes-new-system-and-jobs-improvement-bundle-of-third-classes/

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4663-dev-note-new-systems-regarding-to-fourth-class-jobs/

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4821-dev-note-update-plan-in-the-fourth-quarter-of-2020/

https://www.novaragnarok.com/forum/topic/12770-kro-4th-classes-and-skill-upgrade-to-all-3rd-classes/

https://forum.gamer.com.tw/C.php?bsn=4212&snA=427216

Fonte original das mudanças e novidades anunciadas para o Ragnarok Online, o acesso ao site oficial do Ragnarok na coreia está bloqueado para a nossa região, então é necessário usar proxy para acessar os link's abaixo:

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4064142&curpage=1

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=3&seq=4074742&curpage=1

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4091288&curpage=1

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4096364&curpage=1

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4084318&curpage=1

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=3&seq=4059591&curpage=1

Para acompanhar futuras notas do desenvolvedor de Ragnarok Online direto da Coreia, o link está abaixo, é necessário usar proxy para acessar o site:

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/list.asp

Outras fontes usadas para complementar o post:

http://blog.livedoor.jp/rochai/tag/トルヴェール

Vídeo comentando sobre as quarta classes:

https://www.youtube.com/watch?v=DNI5RjfvNuU&feature=emb_title&ab_channel=KaiKatsue

Link para o comentário
Share on other sites

Aprendiz é pequeno, classe 1 é um pouco maior, classe 2 maior, classe 3 maior. Me pergunto se a classe 4 é ainda maior.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, paulo_989 disse:

eu não li todas as postagens, então eu não sei, mas o super aprendiz expandido vai pegar 175? ou quem sabe 200? porque senão, eu tô pensando seriamente em quitar meu SA.

 

Então leia as postagens, posso te garantir que você vai encontrar sua reposta no meu post

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

AMuca8S.png

Em 2/13/2021 em 3:30 PM, Onay disse:

Squirt faz videos sobre o Rag? Qual o Canal dele?

Se ainda não encontrou, é esse.

Em 2/11/2021 em 11:44 AM, brender disse:

L2A9hXQ.png

@Dundé Você excluiu o post do face que falava dessas tinturas, ou só não tô achando? (o link também expirou por aí) Essas tinturas não foram pro jogo?

Editado por Gale
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Ei pessoal. Deixa eu falar das artes um pouquinho com vocês. Opinião pessoal tá?

Eu trabalho com arte e a impressão que eu estou tendo das artes da classe 4 é que contrataram bons artistas mas alguém limitou o resultado final. O que não é incomum nesse ramo. Isso foi um grande vacilo.

Quando vieram transclasses, fizeram um trabalho INCRÍVEL, mesma coisa na classe 3. Me lembro que quando anunciaram as classes 3, saíram uns sprites que no resultado final foram alterados. Por isso eu tenho esperança de que consertem os sprites da classe 4 ainda.

Todas as roupas foram simplificadas, TODAS. Parece uma preocupação com criar sprites e animação, mas não posso ter certeza. Mas quando a gente coloca a classe 4 do lado da 3, ela fica simplória, sem graça. Em todo caso, deem uma olhadinha ai, comparem as artes conceituais com as "finais".

 

Wind Hawk

Pra começar, eu acho que esta foi uma das classes que menos sofreram na nova versão. Ela se aproxima muito da pegada da classe 3 e ainda perde aquele tom "militar" que incomodava. Ponto pra Gravity.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Troubadour / Trouvere

Péssima escolha de cores para o Troubadour. O resultado final dele não parece um artista, mas um rei. Na primeira olhada nem achei que era a classe do Trovador. A Trouvere foi sucesso, parece uma uma cantora pop e o azul combinou com a roupa, no entanto ela não está mais parecida com uma dançarina e isso é um problema. Eu gostei muito da arte conceitual que queriam fazer o Troubadour se parecer com Orfeu. Uma pena não terem investido nisso. Entre mortos e feridos o resultado dos dois foi razoável.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Dragon Knight

O Dragon Knight teve um resultado "ok". É de se esperar que a classe protagonista do jogo tenha mais atenção, o conceito da capa que também são asas é muito bom, mas é nítida a simplificação da arte final. Se não fosse a capa, essa classe se pareceria com um cavaleiro simples no resultado final. Tinham ideia boas na armadura de detalhes que deixavam o layout mais rico. Como as runas no Cavaleiro Rúnico hoje em dia. Vacilaram aqui.

spacer.png

spacer.png

 

spacer.png

 

Imperial Guard

Uma arte conceitual LINDA, ideias sensacionais e um resultado final porco. Uma armadura genérica, simplificada, que quando você coloca ao lado da classe 3 parece até que esta é uma classe inferior ao Guardião Real. Nota 2.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Shadow Cross

Esta é minha classe no jogo hoje. A arte conceitual trás uma evolução da atual armadura do Sicário e está demais. Parecem guerreiros sombrios, MAS no resultado final, que não está ruim, vamos deixar claro, abandonaram totalmente o conceito e fizeram uma roupa super genérica, sem armadura e sem graça. O sprite final é até bonito, mas foge ao conceito da evolução que a classe vem tendo no jogo. Assim como o Imperial Guard, essa classe parece inferior a sua classe 3. Fora o fato que uma classe ágil como essa não deveria tem uma capa com capuz. E os artistas continuam insistindo em representar essa classe com armas que não existem e que eles não podem usar. Luvas com garras, foices, etc. Cadê os Katares?

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Abyss Chaser

Já faz um tempo que a classe dos desordeiros como um todo tá sendo empurrado um "qualquer coisa ta bom". Aqui é só mais um exemplo. O Renegado, na classe 3, teve até uma melhora, mas até hoje se você colocar os sprites das classes dessa árvore aqui lado a lado, são parecidas demais, só trocaram a roupa. A arte conceitual trazia um conceito de casaco de peles que podia ter salvado o visual da classe, mas mais uma vez, simplificaram demais. Outra classe que parece inferior a sua classe 3.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Arch Mage

Vou nem demorar falando dessa. Conceito novo INCRÍVEL, resultado final cagado. Parecem dois maguinhos da classe 1. O sprite é até um pouco melhor do que a arte final aqui, mas ainda assim não está bom. Levaram anos pra tirar esse monte de capas da classe dos magos, botar calças na versão masculina pra agora isso? Olha que lindo a arte conceitual, os dois de calças e ARMADURA! A todos os integrantes dessa classe, meus sentimentos.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Elemental Master

Feiticeiros, trolaram vocês. Algumas artes conceituais até tem elementos interessantes, mas o resultado como um todo, desde a ideação até o final, inclusive os sprites é um desatre. E ainda colocaram um verde cromaqui só pra ter certeza de que não ia ter como ficar bom. Na minha opinião foi a classe que mais sofreu. RIP.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Meister

Gente, o resultado não está ruim, está até bonito, mas foge MUITO, mas MUITO, do conceito tecnológico irado que tem a classe 3. A arte conceitual trazia uma evolução com uma pegada meio Gundan que fazia todo sentido. Seria incrível. Outra classe que parece inferior a classe 3 na linha de evolução. Acho que perderam uma grande oportunidade de trabalhar com o conceito tech das artes conceituais.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Biolo

Acho que falo por todos quando digo que absolutamente ninguém gostou desse nome Biolo né? Não funciona em língua nenhuma. Sem tivessem colocado "Biologist" já era melhor do que isso. Esta é outra classe que foi muito agredida. Os Bioquímicos tem uma bioarmadura, com ombreiras com bocas que se mexem. O artista conceitual aqui queria evoluir isso e seria uma ótima escolha. Da pra ver grandes ideias, mas alguém limou no final e mais uma vez um resultado simplificado, simplório e desinteressante. Quando eu vi o sprite dessa classe masculina, eu pensei que fosse a evolução do Trovador. Resumindo, não ficou feio, mas tá fora do conceito. -2 Pontos para a Gravity.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Cardinal

Olha que conceito legal que iria ser os Carninais. Lindo, imponente, um luxo. Mas preferiram pegar o Arcebispo, tirar xerox, adicionar mais detalhes dourados e ta pronto. Parece que essa foi assim "só falta essa, o que a gente faz? Ah só bota uns ouro aí e tá bom". Meu parabéns ao artista conceitual e meus sentimentos, por não terem aproveitado as artes dele. Ao jogadores, sinto muito, mas vocês não vão mudar quase nada.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Inquisitor

A escolha mais sem sentido de todas. Toda a evolução da classe do Monge é ele se afastar da igreja e buscar equilíbrio na meditação e nas artes marciais. Um conceito bem mais oriental. Inquisidor é um membro cruel da igreja que usava a força para manter todo mundo cristão. Essas roupas não fazem o menor sentido para a classe. Aí em baixo tem uma única arte conceitual que se aproxima de uma evolução para um Shura, mas ta longe de ser algo original. Qualquer pesquisa em The King Of Fighters e Street Fighter e você acharia inspirações melhores. Shuras, to triste por vocês.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Fica aí minha análise pessoal O que vocês acharam das artes? Muito antes de anunciarem as classes 4 eu fiz esta arte de como eu achava que seria ela. Errei feio.

sprite_8__sicario.jpg.4e7280e1e3f39f44b82379f1d5ac1b11.jpg

assinatura_final2.png.848f0a8be6ebc07f757e5fca9bcf31a3.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/12/2020 em 1:42 PM, Magnatrom disse:

Pois é @Squirt

Eu hoje mesmo tinha pensado nessa possibilidade de adicionarem mais classes. Só fazemos escolhas de classe em 2 momentos do jogo, uma de aprendiz para primeira classe, e outra escolhemos uma das duas possibilidades de segunda classe. Após isso, apenas seguimos a linha de renascer, pegar a mesma primeira classe, pegar transclasse, depois a terceira classe, e agora a quarta classe.

O kRO lançou as 4as classes este ano, como Abyss Chasers (renegados) e Wind Walkers (sentinelas). Seria legal no futuro podermos escolher entre essas classes e aquelas que o Ragnarok Mobile lançou, como os Phantom Dancers (renegados) e Stellar Hunters (sentinelas). Desta forma voltaríamos a fazer escolhas no jogo.

Esses tempos citei que Discord o Ragnarok 2, onde não existe mercador (todas classes tem uma subclasse que pode ser alquimista, ferreiro, artesão ou cozinheiro, e cada uma tem um "homunculo" ou espírito guardião próprio), além de não existirem as classes dos artistas, e os "arruaceiros" podem utilizar duas adagas. Algumas coisas poderiam ter sido reaproveitadas, talvez nem se criar classes novas, mas algo como os clãs reais, escolher um caminho com quests e habilidades próprias independente da classe... sinto falta desse sistema de guilda da classe não ser tão relevante além da classe 1 em que você tem algumas quests pra aprender sobre a classe, habilidade e recebe alguns prêmios, as classes 3, praticamente todas tendo algum consumível obrigatório pra se usar, poderiam ter quests próprias da classe em que recebessem consumíveis, equipamentos... acho que seria mais interessante que quests do eden.

A ideia que citaram de "mesclar classes" também seria interessante, me lembra o sistema de jobs de final fantasy tactics em que pra liberar alguns deles você precisa evoluir 2 ou mais jobs do personagem, já que praticamente copiaram o conceito do chocobo pra fazer os peco pecos e tem varios npcs com sprite clássico do wizard no ff np rag, custa nada pegar mais umas referências alí né.

Quanto ao post do @brender

Sobre os talentos e sub-atributos secundários, esperava mais desse sistema. Cada talento influência praticamente um único sub-atributo, com exceção do concentração e criatividade. Socaram dois que influenciam quesitos mágicos (smatq e smdef), que seria o talento referente a INT, porém não existe um talento referente a AGI (concentração aumenta a esquiva, mas podiam aumentar a aspd/esquiva perfeita/velocidade de movimento), assim como não tem talento que auxilie na pós-conjuração, dano a distancia, bypass de def/mdef... enquanto temos um que aumenta o dano critico, que convenhamos, já dá pra saturar legal com equipamentos.

Sobre a melhoria dos homunculus, e vamos de deletar todo trabalho até hoje e fazer um novo, pelo menos eles vão evoluir mais rapido e ser melhorados.

Também to curioso sobre os equipamentos nv 2, já que vai rolar um ajuste na tabela de dano elemental eles já poderiam atualizar o nivel elemental para jogadores; assim como monstros tem 4 niveis elementais, que acho bastante desnecessário, isso sempre me deixou descontente de jogadores só terem nivel 1 elemental na armadura e ser um tanto dificil pegar imunidade elemental.

Quanto ao comentário do @Vitor Victor, exatamente, a maioria fugiu totalmente do conceito anterior da classe (biolo, abyss chaser, artistas...) e as outras parece que só foi feito de forma preguiçosa mesmo.

 

Editado por Gstv SzNcsk
  • Like 1

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...