Ir para conteúdo

Remoção de zenys


Wally.

Posts Recomendados

Em 5/24/2020 em 11:06 AM, Caio Henrique Araújo disse:

Nesse ponto, minha opinião é de que o  early-game e o mid-game estão inflacionados apesar de serem a parte "mais importante" para manter uma comunidade ativa e é a partir dessa premissa que penso na melhoria da economia.

O primeiro ponto é:  não é necessário mexer nos jogadores "end" e "high-end" game. Nem prejudicar, nem ajudar essa galera. Deixa essa turma lá, que geralmente são os jogadores antigos e que são merecedores do patrimônio que têm no jogo. Pra essa turma, os eventos do jogo são satisfatórios ou quase lá. Cheffenia, OHG Sombria, Surruro, Torre sem Fim, etc. Pra esse pessoal já existe conteúdo, embora ainda passível de melhoria. Já existe, também, grana pra fazer um ou mais de um char com o meta ou próximo dele.

Daí, o early e mid-game podem se tornar o foco da melhoria da economia. Isso porque, embora todo mundo queira ter o SET do META, a gente sabe que o que faz um game rodar e a comunidade aumentar ou ser mais saudável é a possibilidade de ter a experiência toda do jogo, mesmo sem ter as cartas e os itens +15. Se o early-game e o mid-game fossem razoavelmente acessíveis, seria possível para um mesmo jogador, seja quem for, ter uma experiência melhorada de jogo com vários personagens de classes diferentes.

E qual o ponto positivo da melhoria do early-game/mid-game RAGNAROK? Para participar de uma PT, você não precisa ter uma thanatos na sua arma - basta ser um mid-gamer regular. Não quer procurar PT? Então é possível rodar o conteúdo do game, com mais de um personagem, várias vezes, ainda que seja mais demorado. O jogo se torna mais inclusivo, movimentado, etc.

Partindo dessa premissa, no meu entendimento, a melhoria da economia não passa pela cobrança de tributo ou retirada forçada de zenys do servidor.

Ao contrário, o que precisa ser feito para que o preço e o valor das coisas melhore e seja compatível com uma realidade saudável da economia é o aumento da oferta de itens.

Para isso, algumas sugestões que, ao tempo em que melhorariam a jogabilidade, também drenariam naturalmente os zenys do servidor:

1 - Venda de uma variedade maior de consumíveis em NPC por um preço mais acessível. Vantagem: todo zeny utilizado nos NPCs sai do servidor e os consumíveis facilitam a jogabilidade.

2 - Venda de uma variedade maior de armas e equipamentos em NPC. O RAG já se preocupou com essa questão quando criou os "equipamentos do EDEN" e isso não precisa ser modificado, mas é verdade que os itens vendidos em NPC podem melhorar, possibilitar um jogo melhor para os players e não vão modificar os itens mid-game vendidos nas lojas. Qual o sentido dos itens vendidos hoje em NPC?

3 - Retirada dos "robôs ilegais": isso já ocorreu, eu acho.  "Robôs ilegais" são um câncer no jogo porque não se submete às regras de mercado. Têm a capacidade infinita de "produzir itens" e encontram um comprador com a capacidade infinita de comprar tudo pelo menos valor: NPC. Só isso já é suficiente para mostrar como essa desgraça é ruim.

Essas melhorias, ao meu ver, tornam o jogo mais rentável para a Administradora do Game também. Se um jogador tem uma maior variedade de experiências no game, ele também tem a tendência e a possibilidade de gastar mais dinheiro no jogo, seja para personalizar os chars (com os visuais), seja para comprar itens de rops. Só um exemplo: um jogador que tem um ranger e um RK dificilmente vai comprar itens de rops vendidos para as classes mágicas. Se a experiência for mais "diversificada", é possível que quem tinha um char, agora tenha 10 e se interesse na compra.

Excelente opinião, concordo com tudo isso e mais um pouco !

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Wally. disse:

1- O que impede que você junte seus amigos e tente abocanhar o prêmio de ter um castelo? 

2- Ao todo são 40 castelos, sendo 20 castelos da clássica, 10 na edição 2 e 10 da TE. Dividindo a sua conta pelos castelos existentes giraria em torno de 58kk o prêmio, porém como a ideia inicial envolveria adicionar um fator de média ponderada, alguns castelos renderiam mais de acordo com fatores como economia, etc. Se você considerar que um clã tem em média 20 jogadores, e que todos eles receberiam uma participação, o prêmio por cabeça seria algo em torno de 3kk... Não compra nem 1k de mastela :(

1- Acho q o q impede a maioria é um Altq milionário cheio de refino alto e card mvp q nem todos tem $$ de sobra pra pagar

2- Como o Wodsonslk disse, problema é de quem joga WoE. O q o resto do servidor tem a ver com isso para ficar bancando estilo de jogo q só quem joga é rico?

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

esse sistema de imposto em lojinhas não faz sentido, e jogadores, como eu, que NÃO JOGAM WOE, iremos SIM reclamar.

Esse Wally é meio sem-noção. Ele é Robin-Hood ao contrário

2 horas atrás, Wally. disse:

1- Como eu disse, impossível agradar a todos. De qualquer forma agradeço o feedback.

1- No seu caso você só quer agradar quem joga WoE, e da pior forma possível. Tirando dinheiro do servidor inteiro para ajudar pessoas q são ricas.

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

quando falo de não envolver, falo nesse custo ai, quer premiar clãs com kks, mas retirando de quem não joga... incentivar quem não jogar woe a joga-la não é com um imposto, que vai fazer a pessoa ir jogar.

e isso só beneficia quem tem clãs grandes, que já tem condições de conquistar e manter um castelo, clãs novos, com membros novatos não teriam condições e ainda seriam extorquidos com esse imposto antes mesmo de pensar em WOE.

formas de incentivo, tem sido feita, rank de clãs mesmo, tem as dungeons exclusivas do castelo onde só o clã detentor pode entrar, e isso falo de acesso a um MVP, cuja carta é extremamente sonhada por WLs, Gioia, mais incentivo que isso? os godlys (hj em dia já não tem esse status todos por conta de itens OP via ROPs), mas uma evolução dos godlys seria melhor.

ou uma guerra onde apenas clãs de níveis baixos podem entrar e com nv de base médio dos players tbm sejam menor, assim novos clãs poderia crescer e irem pra guerra comum. varias coisas podem ser pensadas sem onerar quem não joga.

@Wally.

Por favor, leia isto. Espero q tu comece a perceber pq sua ideia não é boa.

41 minutos atrás, Wodsonslk disse:
  • Tirar zennys quando o servidor está inflacionado >> OK
  • Criar sistemas em que esse zenny entre de volta de outras formas, como sorteios ou consumíveis >> OK
  • Mandar o zenny pra quem joga WoE >> não

Como dito no começo, quem joga WoE é pq gosta. Se gosta, sinto muito, vai ter despesa.

Exato, agora o servidor inteiro é obrigado a arcar com os custos de quem joga WoE? Veja só...

Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, Claitos disse:

Ele vai ficar mais rico ou menos rico?

Se td mundo gastar seus zenys e ele não, ele fica mais rico, pq os zenys estariam mais valorizados.

Se eles também for um dos que escoraram zenys do servidor (o que acho que seria bem improvável considerando tamanha quantidade de zenys pra ser considerado) aí ele fica neutro. Os equipamentos e itens dele valeriam menos mas o poder aquisitivo dele continuaria o mesmo, visto que tudo desvalorizou junto.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Que tal cobrarmos impostos sobre cada Item Divino negociado no servidor ???
Afinal, o correto é utiliza-lo para defender o reino e não para sustentar o rebanho...

Bora dividir com noix players comuns que não jogam woe!!

ps: Tah Di Brincatioooooons ???? KKKKKK

Editado por DoMarrocos
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não gostei de forma alguma da ideia.

O sistema de imposto existe na loja Offline, é inevitável a não ser que seja removido.

Mas essa transferência pra jogador de woe não faz o menor sentido.

Vc bolou e executou uma puta linha de raciocínio, que no final entrega uma proposta deveras ruim 

Quer saber o que drena zeny?

Rafa de rifa

A Máquina de moedas do evento das fadas. ESSA MARAVILHA deu consumíveis da última vez que agradou a todos os públicos independente da modalidade de jogo. Eu mesmo gastei centenas de zenys com o alvo de pegar diário de aventura. Mas veio todo o restante que parte guardei pra mim e parte vendi, recuperando parte do que *INVESTI* na máquina. Ou seja eu saí ganhando, quem comprou meus itens saiu ganhando e algum zeny foi drenado e deletado do servidor.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 3

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/22/2020 em 9:35 PM, Wally. disse:

A menor parte será reinserida no jogo na forma de uma loteria com sorteio semanal, onde:

Isso aqui é interessante.

Mas de qualquer forma, imposto num jogo eletrônico eu acho que dá uma sensação muito ruim de que vc está perdendo alguma coisa, "pq o dinheiro virtual não tem como ser investido pra melhorar a qualidade de vida das pessoas virtuais do mundo do jogo", de certa forma.

As loterias ou loot boxes compradas pelo dinheiro virtual ao meu ver são melhores pq o player sempre vai ganhar alguma coisa com relevância, igual o evento das fadas.

 

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Vi muitas argumentações que já foram respondidas nos meus primeiros posts, portanto não irei responder diretamente alguém em específico... Apenas já sabia que receberia a maioria das reações aqui, e respeito a opinião de cada um apesar de discordar em vários aspectos.

Tive a impressão que muitos aqui tiraram conclusões um tanto quanto precipitadas sobre mim, acho válido alguns esclarecimentos para contextualizar melhor o ponto de partida para essa ideia.

Não, eu não jogo WoE. Pelo menos ainda não, e nem sei se um dia vou jogar aqui no bRO pois os tempos áureos já se foram há muitos anos. Também não sou ricaço, dono de guild, amigo de dono de guild, nem nada do tipo. Apenas achei a economia extremamente esquisita nesse meu retorno, assim como ao ter a audácia de entrar num castelo, presenciei um triste clã solitário (mal) posicionado e praticamente bocejante... Não sei se foi uma exceção da regra, porém foi uma cena bem triste de se presenciar. Outro fator importante é que, em mais de uma oportunidade, acompanhei discussões aqui no fórum com testemunhos de integrantes de guilds ativas na WoE elencando situações em que a staff parece esquecer que essa modalidade de jogo sequer existe... E isso é bem triste.

Minha sugestão obviamente não é a luz no fim do túnel - tampouco é o farol do trem vindo na direção contrária nesse mesmo túnel, como alguns aqui acharam. É um caminho não muito ortodoxo, eu admito, e com certeza iria impactar bastante o modo de fazer diversas coisas dentro do jogo. Às vezes uma escolha dolorosa para obter um bem no longo prazo é necessária, tal como amputar um membro para salvar uma vida - exemplo extremo, eu sei, mas que reforça a argumentação /heh.

No mais, agradeço o posicionamento de cada um que se deu ao trabalho de opinar seriamente e sugerir alterações no funcionamento originalmente pensado. Sigo aguardando mais ideias e sugestões de mecânicas similares, diferentes, melhorias, etc. Vamos ver até onde isso aqui chega hahah

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Gente é só trazer mais Rifa e Fadas por um tempo que a grana vai se dispersando, uma parte para as máquinas e outra para a mão do pessoal que venderá os consumíveis. Se colocarem na tão aguardada cheffenia como fizeram da última vez melhor ainda, pois, já vai sendo consumido e comprado rapidamente e o zenny vai escoando. O pessoal já está reclamando que o preço dos itens e dos rops caiu, é só trazer esses eventos novamente. Se a venda offline tem imposto, melhor ainda tendo em vista esse fim.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, Wally. disse:

Vi muitas argumentações que já foram respondidas nos meus primeiros posts, portanto não irei responder diretamente alguém em específico... Apenas já sabia que receberia a maioria das reações aqui, e respeito a opinião de cada um apesar de discordar em vários aspectos.

Tive a impressão que muitos aqui tiraram conclusões um tanto quanto precipitadas sobre mim, acho válido alguns esclarecimentos para contextualizar melhor o ponto de partida para essa ideia.

Não, eu não jogo WoE. Pelo menos ainda não, e nem sei se um dia vou jogar aqui no bRO pois os tempos áureos já se foram há muitos anos. Também não sou ricaço, dono de guild, amigo de dono de guild, nem nada do tipo. Apenas achei a economia extremamente esquisita nesse meu retorno, assim como ao ter a audácia de entrar num castelo, presenciei um triste clã solitário (mal) posicionado e praticamente bocejante... Não sei se foi uma exceção da regra, porém foi uma cena bem triste de se presenciar. Outro fator importante é que, em mais de uma oportunidade, acompanhei discussões aqui no fórum com testemunhos de integrantes de guilds ativas na WoE elencando situações em que a staff parece esquecer que essa modalidade de jogo sequer existe... E isso é bem triste.

Minha sugestão obviamente não é a luz no fim do túnel - tampouco é o farol do trem vindo na direção contrária nesse mesmo túnel, como alguns aqui acharam. É um caminho não muito ortodoxo, eu admito, e com certeza iria impactar bastante o modo de fazer diversas coisas dentro do jogo. Às vezes uma escolha dolorosa para obter um bem no longo prazo é necessária, tal como amputar um membro para salvar uma vida - exemplo extremo, eu sei, mas que reforça a argumentação /heh.

No mais, agradeço o posicionamento de cada um que se deu ao trabalho de opinar seriamente e sugerir alterações no funcionamento originalmente pensado. Sigo aguardando mais ideias e sugestões de mecânicas similares, diferentes, melhorias, etc. Vamos ver até onde isso aqui chega hahah

Wally, excelente iniciativa essa sua! O problema da economia do jogo e do desenvolvimento da experiência in-game precisa realmente  ser enfrentada  e com ideias novas e diferentes como a sua. É natural que, nesse início, as reações sejam diferentes e, na verdade, sua ideia não pode ser descartada porque pode ser muito boa. O Contexto da minha resposta acima, de que haveria uma transferência de dinheiro do pobre pra o rico, poderia ser totalmente alterada se a WOE fosse, de algum modo, com alguma mudança, mais presente no game para todos. Sei lá, vai que isso também passa a ser um dos objetos de amadurecimento para organização da economia, né

De qualquer modo, acho que você vai concordar comigo: Guerra de Emperium deveria ser o evento mais importante do jogo, mas parece realmente que foi abandonado. Talvez, realmente, a experiência do jogo, inclusive early/mid game, como eu sugiro acima, passe pela valorização do WOE e, quem sabe, maior participação de todos.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...