Ir para conteúdo

Remoção de zenys


Wally.

Posts Recomendados

Depois de ver tantas sugestões descabidas (venda de Angra e Ahura por zenys, taxa para entrar em castelo de woe), achei que pudesse contribuir com uma sugestão mais balanceada e que eu já vi sendo aplicada e acabou funcionando surpreendentemente bem em um servidor onde joguei.

Debunk de ideias cabeça de pudim: Uma coisa é você ter inúmeras formas de alcançar um objetivo e oferecer um atalho por zenys, isso não é limitante a quem não tem os recursos. Outra coisa completamente diferente é você impor limites na jogabilidade pra retirar zenys do servidor, porque o máximo que vai acontecer é o player emergente quitar do jogo.

Sugestão proposta, baseada em uma funcionalidade semelhante que foi aplicada em outro servidor que joguei:

  • Adicione um imposto de 5% sobre o valor de venda na loja, a ser descontado do montante recebido pelo vendedor (não fiquem putos ainda);
  • Desse montante, escolha uma porcentagem para destruição, algo de 20% a 40% a depender de qual o volume que esse imposto irá gerar;
  • A porcentagem restante pode ser dividida em duas partes com proporções de 70-30, 80-20 ou qualquer coisa assim;
  • As duas partes terão destinos distintos:
    • A maior parte será rateada proporcionalmente entre as guilds com posse de castelos na WOE. Pode ser utilizado como média ponderada os pontos de economia, semanas seguidas terminadas em posse, semanas seguidas sem perder o castelo, literalmente qualquer indicador da WOE pode ser lapidado aqui.
      • Aqui pode ser discutido com a comunidade a melhor forma de distribuir esse valor, seja diretamente ao líder do castelo ou rateado entre os personagens da guild, etc.
    • A menor parte será reinserida no jogo na forma de uma loteria com sorteio semanal, onde:
      • Cada jogador poderá comprar uma qtd limitada de números da sorte a um custo módico [a ser definido, sugestão 50k] cada, essa restrição pode ser "account bound". Esse valor pode ser destruído em parte e adicionado o restante à premiação!
      • O jogador detentor do n° da sorte terá que retirar manualmente o prêmio falando com o NPC "Agente de Loteria" até o próximo sorteio. Caso o ganhador não faça a retirada do prêmio, ele será acumulado ao prêmio do próximo sorteio.
      • O ganhador do prêmio poderá escolher se quer sacar o prêmio ou utilizar para subir de nível na mesma proporção da quest "Doação Diária", porém podemos deixar essa opção mais atrativa ao permitir que o jogador suba até 10 níveis de uma só vez (pamonha ele ganhou na loteria, bicho. deixa o cara ser feliz!)
      • Podem ser criadas várias colocações no sorteio, por exemplo: o primeiro vai ganhar 50%, o segundo 30%, terceiro 10, quarto 5%, quinto 5%. Aumentando as chances de ganhar, provavelmente haverá um interesse maior em apostar, levando a queimar mais zenys ainda...
  • Você estará, na mesma mecânica/feature:
    • Destruindo zenys do servidor numa proporção adequada, induzindo uma economia mais estável no longo prazo
    • Criando um estímulo à participação de guilds menos "abonadas" nas guerras, já que a premiação pode ajudar a bancar os consumíveis
    • Gerando uma "distribuição de renda" para que jogadores aleatórios tenham chances de conseguir uma bolada em zenys utilizando os próprios zenys já inseridos no game sem precisar imprimir mais dinheiro
    • Essa sugestão pode ser utilizada em conjunto com a sugestão do excelentíssimo amigo que não me recordo o nome sobre oferecer zenys a jogadores através de quests como uma forma de "outsmart" aos bichões.Eu discordava da sugestão dele por imprimir dinheiro do além, mas se for retirado do dinheiro já circulante, não veria problemas e seria uma PUTA mecânica!
    • Fomentando, de uma forma geral, o espírito apostador que mora em cada um de nós. Não posso ir pra Vegas gastar meu suado dinheirinho, mas posso apostar no 2d pra ganhar uma bolada e comprar tudo em mastela

inb4:

  • "Os vendedores irão sair perdendo" -> O vendedor nunca sai perdendo, eles simplesmente vão aumentar proporcionalmente para chegar no que cada um considera um valor líquido justo
  • "Vai subir o preço de tudo!" -> Pode até ser que no início os preços tenham uma subida proporcional ao imposto aplicado, porém o natural é que isso se normalize com o tempo, já que ao reduzir a inflação os preços tendem a se ajustar conforme há menos dinheiro circulando (economics 101). O foco é uma economia sustentável no longo prazo
  • "Não quero pagar imposto!" -> É só vender via trade normal anunciando no fórum ou no chat então, como a maioria dos itens caros são vendidos... Não vai dar pra agradar todo mundo...

 

Edit: @WPBrasil, me contrate como product owner desse projeto hehehe

Editado por Wally.
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Edit - Tirando a parte "cabeça de pudim", que eu não concordo, gostei da ideia.

Poxa, o sistema é bem interessante mesmo. A loja offline já cobra um valor de taxa, mas só drena tudo do servidor.

E não estou certo disso, mas acho que no Transcendence até lojas comuns aplicam taxas de 5% sobre valores acima de 10m. Alguém que efetivamente jogue lá vai saber responder melhor.

Mas sim, imagino que o pessoal fugiria de lojinhas (ao menos, quando estivessem vendendo itens mais caros). Por outro lado, acho uma ideia melhor do que só drenar 5% pro nada, apesar de também cumprir seu propósito de gold sink. No caso, a sua ideia teria um resultado um pouco diferente, mas achei ela bem interessante, principalmente a parte de WoE. 

Parece o tipo de ideia que a Gravity não está acostumada a. :rolleyes: Mas eu achei ela bem legal.

Editado por tedtbtb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Achei interessante a parte do sorteio, mas ainda uma seria mecanica que pode ser melhor trabalhada, enquanto que a parte das guilds não acho boa

As proprias guilds focadas em WoE ja tem diversos fatores que as beneficiam, o premio do rank de guild, os tesouros pra arcar os custos com consumiveis o acesso especial ao calabouço do abismo somente dos membros das guilds, com isso então vc estaria somente dando mais dinheiro para as guilds(as quais ja detem muitos itens e zenys do server).

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que podia ter um npc pra duplicar certos itens (exceto godly) a preços exorbitantes..
Tipo. Se o cara quer duplicar um item ele consome, sei lá, 250kk na máquina de loteria pra ter 1% de chance de dropar um ticket de uso único.

e com uma penalidade, sei lá, sem enchant e com refino dropado.

Editado por KyoK
ideias vieram depois
  • Haha 1
  • Confused 1

Untitled-1.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre fico com a sensação de que quem está opiniando sobre a Guerra do Emperium nunca jogou ativamente a Guerra do Emperium, semana após semana, defendendo ou tentando conquistar um castelo... Mas vou tentar ser didático:

8 horas atrás, Edvart disse:

ja tem diversos fatores que as beneficiam

Mais ou menos. A Guerra do Emperium é, teoricamente, o evento mais importante do jogo e por esse motivo existem alguns benefícios para os membros de guild que finalizarem em posse de castelos, apesar de a maior parte das pessoas que participam da WoE só participam simplesmente porque gostam dessa modalidade. Não é barato aguentar 2 horas de guerra gastando consumíveis e as recompensas no começo não compensam... Somente depois da economia do castelo massivamente desenvolvida é que começa a compensar, antes disso é só prejuízo.

8 horas atrás, Edvart disse:

os tesouros pra arcar os custos com consumiveis

O drop dos tesouros, como disse no item acima, só valem a pena com a economia do castelo bem desenvolvida. Não chegam nem de perto a bancar um flanco de suporte, imagina uma guild inteira... 

8 horas atrás, Edvart disse:

o acesso especial ao calabouço do abismo

Os calabouços de castelo sempre existiram e até fazem sentido em um servidor recente, a parte mais divertida dos calabouços de castelo é o fato de que os castelos de um mesmo feudo dividem o calabouço e as Guilds em posse de castelo podem ser enfrentar dentro do calabouço. Não sei se ainda é assim, mas isso era sem dúvida a melhor parte de ter castelo.

8 horas atrás, Edvart disse:

com isso então vc estaria somente dando mais dinheiro para as guilds

Correção: estaria retornando uma parte do zeny gasto com consumíveis para as guilds. A Guerra do Emperium é sem dúvida uma das maiores razões de movimentação de comércio, tanto é verdade que certos consumíveis chegam a subir de preço em dias de guerra devido ao aumento da procura. Além disso, como disse anteriormente, jogar uma Guerra é extremamente caro e raramente vale a pena do ponto de vista econômico, sendo o maior pivô a rivalidade entre as guilds e a diversão que essas 2 horas de concentração e frustrações causam.

Continuo defendendo que a maior parcela do imposto arrecadado seja dividido entre os castelos, principalmente, pelo fato de que o número de pessoas beneficiadas seria bem maior. Enquanto no sistema de loteria existiria, no máximo, meia dúzia de sortudos - que provavelmente irão reter esse prêmio pra si mesmos, o rateio entre os castelos acabará sendo utilizado na recompra de consumíveis sendo assim reinseridos no comércio, pagando taxa novamente, gerando novas premiações, e assim sucessivamente.

 

8 horas atrás, Edvart disse:

(as quais ja detem muitos itens e zenys do server)

Não posso afirmar com propriedade sobre esse assunto pois não acompanhei a história das guilds aqui no bRO ao longo desses anos, porém em todos os servidores e guilds que passei, o caminho era inverso: primeiro farmamos até os dedos sangrarem, compramos equipamentos básicos e consumíveis, participamos da guerra e tomamos pau durante semanas, enquanto continuamos a farmar para melhorar os equipamentos e os consumíveis utilizados.

No meio desse caminho, com a união e afinidade criada entre os membros da guild, formam-se panelinhas de confiança que possuem os mesmos interesses dentro das guilds, que então partem para farms mais complexos como instâncias, mvp farming, high value drop, etc. As pessoas que olham um jogador que possui muitos equipamentos caros ou muito zeny acabam sendo induzidas a pensar que o que o enriqueceu foi a guerra, porém o networking e confiança entre amigos é que acaba enriquecendo os membros da guild, não a guerra em si. Tem gente que joga nesse mesmo servidor há mais de uma década e literalmente não tem mais o que fazer se não for a guerra... Tudo se torna previsível depois de tantos anos.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia, turma! Excelente tópico, de verdade. 

PS: O que eu vou falar aqui é uma mera opinião pessoal e pode estar totalmente equivocada. Naturalmente, a exposição das ideias é para que ela seja amadurecida, então as críticas são bem-vindas, mas ninguém precisa cancelar meu CPF pra isso kkkk.

A economia do jogo é um problema que precisa ser enfrentado, realmente. E acho que é sempre bom tentar visualizar, com profundidade, quais são os problemas.

Nesse ponto, minha opinião é de que o  early-game e o mid-game estão inflacionados apesar de serem a parte "mais importante" para manter uma comunidade ativa e é a partir dessa premissa que penso na melhoria da economia.

O primeiro ponto é:  não é necessário mexer nos jogadores "end" e "high-end" game. Nem prejudicar, nem ajudar essa galera. Deixa essa turma lá, que geralmente são os jogadores antigos e que são merecedores do patrimônio que têm no jogo. Pra essa turma, os eventos do jogo são satisfatórios ou quase lá. Cheffenia, OHG Sombria, Surruro, Torre sem Fim, etc. Pra esse pessoal já existe conteúdo, embora ainda passível de melhoria. Já existe, também, grana pra fazer um ou mais de um char com o meta ou próximo dele.

Daí, o early e mid-game podem se tornar o foco da melhoria da economia. Isso porque, embora todo mundo queira ter o SET do META, a gente sabe que o que faz um game rodar e a comunidade aumentar ou ser mais saudável é a possibilidade de ter a experiência toda do jogo, mesmo sem ter as cartas e os itens +15. Se o early-game e o mid-game fossem razoavelmente acessíveis, seria possível para um mesmo jogador, seja quem for, ter uma experiência melhorada de jogo com vários personagens de classes diferentes.

E qual o ponto positivo da melhoria do early-game/mid-game RAGNAROK? Para participar de uma PT, você não precisa ter uma thanatos na sua arma - basta ser um mid-gamer regular. Não quer procurar PT? Então é possível rodar o conteúdo do game, com mais de um personagem, várias vezes, ainda que seja mais demorado. O jogo se torna mais inclusivo, movimentado, etc.

Partindo dessa premissa, no meu entendimento, a melhoria da economia não passa pela cobrança de tributo ou retirada forçada de zenys do servidor.

Ao contrário, o que precisa ser feito para que o preço e o valor das coisas melhore e seja compatível com uma realidade saudável da economia é o aumento da oferta de itens.

Para isso, algumas sugestões que, ao tempo em que melhorariam a jogabilidade, também drenariam naturalmente os zenys do servidor:

1 - Venda de uma variedade maior de consumíveis em NPC por um preço mais acessível. Vantagem: todo zeny utilizado nos NPCs sai do servidor e os consumíveis facilitam a jogabilidade.

2 - Venda de uma variedade maior de armas e equipamentos em NPC. O RAG já se preocupou com essa questão quando criou os "equipamentos do EDEN" e isso não precisa ser modificado, mas é verdade que os itens vendidos em NPC podem melhorar, possibilitar um jogo melhor para os players e não vão modificar os itens mid-game vendidos nas lojas. Qual o sentido dos itens vendidos hoje em NPC?

3 - Retirada dos "robôs ilegais": isso já ocorreu, eu acho.  "Robôs ilegais" são um câncer no jogo porque não se submete às regras de mercado. Têm a capacidade infinita de "produzir itens" e encontram um comprador com a capacidade infinita de comprar tudo pelo menos valor: NPC. Só isso já é suficiente para mostrar como essa desgraça é ruim.

Essas melhorias, ao meu ver, tornam o jogo mais rentável para a Administradora do Game também. Se um jogador tem uma maior variedade de experiências no game, ele também tem a tendência e a possibilidade de gastar mais dinheiro no jogo, seja para personalizar os chars (com os visuais), seja para comprar itens de rops. Só um exemplo: um jogador que tem um ranger e um RK dificilmente vai comprar itens de rops vendidos para as classes mágicas. Se a experiência for mais "diversificada", é possível que quem tinha um char, agora tenha 10 e se interesse na compra.

Bem, são ideias iniciais!

abs!

 

Editado por Caio Henrique Araújo
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que eu ficarei na revenda para que um marmanjo hu3hu3 full woe, que loga com data e hora marcada, possa arrecadar os tributos e jogar sua woe tranquilamente, sem coçar o próprio ou aportar financeiramente via rops. É isso mesmo ???
Não quer uma loira e uma morena de brinde ??? Pelo amor, né!!!

Ps: As guilds estão com dificuldade para se sustentar ??? Faz sentido, não tem mais bicho ruim...
Ps2: No mínimo do mínimo, quem apoia é player woe e se vê amplamente beneficiado por tal. 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que uma boa estratégia também seria implementar o sistema de leilão igual fez o Gaia Online uns tempos atrás. No Gaia Online a inflação ficou tão alta que eles tiveram que trocar a moeda de Gold pra Platinum e reduzir uns 3 ou 6 zeros de todos os itens

 

  • Like 1

Untitled-1.png

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos aos fatos!

O servidor gira diariamente dezenas de bilhões de zenys.
Vamos ignorar todos os valores acima de 10b e fixar os benditos 10b como base média de cálculo.

Com uma taxa de 5%, seriam arrecadados diariamente 500kk ou 3.5b por semana. 
20% destruído ??? Sobrou 2.8b
80% pras guilds donas de castelos = 2.32b
Quantos castelos existem mesmo ???
Isso fazendo uma conta xucra, pois o valor médio de circulação diária obviamente supera os 10b, podendo facilmente bater 50b+. Ou vocês acham que o zeny não troca de mãos ???
Isso sob uma visão do Valbala... No thor é capaz de superar fácil os 150b diários!

Vocês pretendem bancar a guild com o suor dos players que sequer jogam woe ???
Cocem o próprio bolso e aportem no jogo. Caso não consigam se bancar, que parem de jogar woe ou passem a mvpar/revender para se manterem...

ps: Com o valor real do B e a verdadeira média diária de circulação, é certo que as guilds tirariam bem mais que um salário mínimo por mês e sem sequer aportar nada.
Preciso ser mais claro ??? Creio que não estamos entre crianças...

Editado por DoMarrocos
Link para o comentário
Share on other sites

De fato, o que a proposta do tópico vai realizar, ao final, é a transferência de zeny do pobre para o rico que participa de WOE. Embora a visão do criador do tópico seja de fortalecer a WOE e a premiação dos castelos,  que seria realmente interessante, não acho que o formato sugerido seja o melhor.

Editado por Caio Henrique Araújo
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, DoMarrocos disse:

Quer dizer que eu ficarei na revenda para que um marmanjo hu3hu3 full woe, que loga com data e hora marcada, possa arrecadar os tributos e jogar sua woe tranquilamente, sem coçar o próprio ou aportar financeiramente via rops. É isso mesmo ???
Não quer uma loira e uma morena de brinde ??? Pelo amor, né!!!

Ps: As guilds estão com dificuldade para se sustentar ??? Faz sentido, não tem mais bicho ruim...
Ps2: No mínimo do mínimo, quem apoia é player woe e se vê amplamente beneficiado por tal. 

Sem noção e folgados. Vamos tirar dinheiro de todos para dar e ajudar quem é rico!

2 horas atrás, KyoK disse:

Acho que uma boa estratégia também seria implementar o sistema de leilão igual fez o Gaia Online uns tempos atrás. No Gaia Online a inflação ficou tão alta que eles tiveram que trocar a moeda de Gold pra Platinum e reduzir uns 3 ou 6 zeros de todos os itens

Tu tem algum link ou video explicando esse sistema com mais detalhes?

2 horas atrás, Caio Henrique Araújo disse:

De fato, o que a proposta do tópico vai realizar, ao final, é a transferência de zeny do pobre para o rico que participa de WOE. Embora a visão do criador do tópico seja de fortalecer a WOE e a premiação dos castelos,  que seria realmente interessante, não acho que o formato sugerido seja o melhor.

Tão viajando legal na batatinha

Editado por Onay
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, Onay disse:

Tu tem algum link ou video explicando esse sistema com mais detalhes?

Procurei aqui mas não achei. O nome do npc era Flynn's Plunder.
De tempos em tempos ele chegava com uma porrada de itens pra leilão, com um lance mínimo e um incremento mínimo.
O leilão durava acho que 30 minutos e os lances subiam com uma velocidade muito alta.
muitos itens de uma vez, alguns itens de luxo, outros nem tanto, alguns itens que lançaram a muito tempo e uns itens exclusivos que só vão lançar alguns meses depois.

  • Like 1

Untitled-1.png

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia de uma loteria onde uma parte do dinheiro é deletada é uma ideia interessante.

Porém, esse imposto aí nao vai dar certo.

1 - As pessoas que não participam de WOE vão reclamar (e MUITO).

2 - Vai causar inflação.

Se eu vendo um item a 10kk, 20% vai de imposto. Ou seja, eu embolso 8kk. Isso significa que quando eu compro um item eu já sei que tenho que colocar 20% a mais para compensar o imposto. Então vou colocar o preço à 12.5kk. A pessoa que comprar à 12.5kk, quando quiser revender, vai querer pelo menos abater o preço que pagou (12.5kk). Ou seja, pra pessoa conseguir vender e faturar o mesmo tanto que pagou, ela teria que pagar, 15.65kk.

  • Like 1
  • Thanks 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Wormwood disse:

A ideia de uma loteria onde uma parte do dinheiro é deletada é uma ideia interessante.

Porém, esse imposto aí nao vai dar certo.

1 - As pessoas que não participam de WOE vão reclamar (e MUITO).

2 - Vai causar inflação.

Se eu vendo um item a 10kk, 20% vai de imposto. Ou seja, eu embolso 8kk. Isso significa que quando eu compro um item eu já sei que tenho que colocar 20% a mais para compensar o imposto. Então vou colocar o preço à 12.5kk. A pessoa que comprar à 12.5kk, quando quiser revender, vai querer pelo menos abater o preço que pagou (12.5kk). Ou seja, pra pessoa conseguir vender e faturar o mesmo tanto que pagou, ela teria que pagar, 15.65kk.

Perfeito. Até pq nenhum player quer realizar pra si o tal do prejuízo. 

Sem contar que, qual o sentido de tributar as transações e direcionar a maior parte do crédito para as guilds ???
Estamos em um servidor full woe e não fora divulgado ??? 
Quantos players jogam woe e quantos não jogam ???
Vejo essa ideia como uma tentativa de tirar na cara dura o player comum, que nitidamente perfaz a suma maioria. É como fixar um selinho na testa do povo, algo do gênero bestão bancador de marmanjo barbudo acomodado”.

ps: Isso apenas me faz pensar que boa parte da galera que joga woe tá desesperada sem os robozinhos que viabilizavam o sustento. Deve estar sendo difícil bancar trocentos sujeitos que não querem fazer nada além de logar pra guerra...

ps2: Não quero que me vejam como alguém tóxico. Porém, é fato que essa fora a ideia mais ??? dos últimos tempos!

Editado por DoMarrocos
  • Like 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/24/2020 em 2:50 AM, Heriol Fagottini disse:

Diante disso, talvez sua sugestão seja maravilhosa para um problema que não existe mais (inflação de zenys).

Esse é um bom argumento, como retornei há pouco mais de 3 semanas só tenho conhecimento do histórico desse tempo. Obrigado pelo feedback!

Em 5/24/2020 em 2:50 AM, Heriol Fagottini disse:

as pessoas estão sem zenys para comprar itens, e as lojas estão com vários itens atolados

Só tenho uma ressalva nesse ponto: na minha visão os itens atolados em lojas ou não possuem nenhum valor real ou foram dizimados pelos sensacionais equipamentos adquiridos via ROPS (direta ou indiretamente, via ticket de promo por ex).

 

Em 5/24/2020 em 11:06 AM, Caio Henrique Araújo disse:

é o aumento da oferta de itens

Pelo o que vejo, existem itens até em excesso. Vide Proxy que tá valendo 200k pela ideia brilhante de adicionar boss de instâncias em chefênia... Teríamos que definir quais itens estamos falando, pois meu "go-to" set early game é: Divergentes + Proxy + Valk Armor / Diabolus Set. The earlier the better, porém consegui comprar isso gastando menos de 1.5kk... Fiquei assustado.

Em 5/24/2020 em 11:06 AM, Caio Henrique Araújo disse:

Venda de uma variedade maior de consumíveis em NPC por um preço mais acessível. Vantagem: todo zeny utilizado nos NPCs sai do servidor e os consumíveis facilitam a jogabilidade

Veja bem, não é que que eu seja totalmente contrário a isso. Porém temos que ter em mente que, adicionando mais coisas à venda em NPC, maior é a probabilidade de obtermos o efeito contrário, esfriando mais ainda o comércio de consumíveis farmáveis. Como praticamente tudo é farmável, acho que aqui ficaria difícil de definir itens a serem vendidos além dos que já são... O mesmo vale para equipamentos, já existem equipamentos demais em circulação e que ninguém compra porque a maioria acaba sendo inútil e só uma meia dúzia é que realmente presta.

Em 5/24/2020 em 11:41 AM, DoMarrocos disse:

possa arrecadar os tributos e jogar sua woe tranquilamente, sem coçar o próprio

Apesar do tom (tóxico, sim senhor) acho que consegui entender seu ponto. Mas temos um mal-entendido aqui: a ideia não é simplesmente pra manter os clãs já ativos, mas estimular que mais clãs participem da guerra... O que impede que você junte seus amigos e tente abocanhar o prêmio de ter um castelo? Provavelmente nada... Adicionalmente você também pode entrar em uma guild existente, as possibilidades são muitas. Lembre-se que esse tópico é uma mera sugestão e você pode sugerir melhorias como a maioria aqui fez, em vez de vociferar sem argumentos sólidos. Somos todos adultos aqui, não precisamos ficar batendo boca por causa de um joguinho.

Em 5/24/2020 em 11:57 AM, DoMarrocos disse:

Com uma taxa de 5%

Essa é uma variável que também está em discussão, não precisa ser 5%.. Pode ser 1%, pode ser 0,5%... Pode ser 0,01%! Eu não tenho os dados de volume de transações diárias para bater o martelo nessa variável, sugestões são bem vindas.

Em 5/24/2020 em 11:57 AM, DoMarrocos disse:

Quantos castelos existem mesmo

Ao todo são 40 castelos, sendo 20 castelos da clássica, 10 na edição 2 e 10 da TE. Dividindo a sua conta pelos castelos existentes giraria em torno de 58kk o prêmio, porém como a ideia inicial envolveria adicionar um fator de média ponderada, alguns castelos renderiam mais de acordo com fatores como economia, etc. Se você considerar que um clã tem em média 20 jogadores, e que todos eles receberiam uma participação, o prêmio por cabeça seria algo em torno de 3kk... Não compra nem 1k de mastela :(

Em 5/24/2020 em 12:11 PM, Caio Henrique Araújo disse:

é a transferência de zeny do pobre para o rico que participa de WOE

Isso é parcialmente verdade se usarmos um sistema binário de opinião, mas se incluirmos novas variáveis na conta, talvez o resultado seja diferente. Ao meu ver, o player emergente tende a injetar menos dinheiro na economia pois, oras, ele possui menos dinheiro. Ao passo que um player já estabelecido não costuma hesitar ao comprar consumíveis e equipamentos, o player emergente procura por dias uma oferta que ele considera justo. Citando meu exemplo como na resposta anterior, procurei por dias até encontrar uma proxy e divergentes no valor que eu tinha disponível. É uma outra visão e faz tanto sentido quanto a sua, não é?

23 horas atrás, Wormwood disse:

20% vai de imposto

Eu não falei em nenhum momento que seria 20% de impoto, Wormwood. E como disse na seção inb4: no começo os preços tendem a aumentar, porém com o tempo a tendência natural que o equilíbrio seja estabelecido.

28 minutos atrás, Claitos disse:

qual seria o benefício para quem tem muito zeny (...) investiu mais  de R$30k nesse jogo

O objetivo não é beneficiar apenas quem tem muito zeny, e sim alcançar os objetivos fixados previamente no post inicial. Obs: pro cara ter investido 30k no jogo, duvido muito que tenha sido através de meios legais. Se foi, provavelmente a intenção foi lucrar posteriormente, pois como você mesmo disse: foi um investimento. Esperar itens valorizarem e depois vendê-los em certos sites que existem por aí. Apenas suposições minhas pois não conheço ele.

Quanto ao restante, você acertou no quesito pé-rapado... Porém eu vim aqui reclamar que as coisas tão muito baratas! ?

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Wally. disse:

 

O objetivo não é beneficiar apenas quem tem muito zeny, e sim alcançar os objetivos fixados previamente no post inicial. Obs: pro cara ter investido 30k no jogo, duvido muito que tenha sido através de meios legais. Se foi, provavelmente a intenção foi lucrar posteriormente, pois como você mesmo disse: foi um investimento. Esperar itens valorizarem e depois vendê-los em certos sites que existem por aí. Apenas suposições minhas pois não conheço ele.

Quanto ao restante, você acertou no quesito pé-rapado... Porém eu vim aqui reclamar que as coisas tão muito baratas! ?

 

Ele é empresário e tem muita grana. Foi tudo por meio legal, comprando rops e vendendo ticket. Ele até postou o saldo de rops dele no discord. Uma linguiça de números que até quebrou o layout do rag. Agora se ele vai vender tudo por R$ eu não sei dizer. Mas eu acredito que vai sim, mas não agora pq ele está muito felizão com o RK e com o único +18 salto alto elegante do servidor. Não tem como enjoar do jogo tendo um +18 salto alto elegante.

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

esse sistema de imposto em lojinhas não faz sentido, e jogadores, como eu, que NÃO JOGAM WOE, iremos SIM reclamar.

sem falar que imposto em lojinhas vai acabar com um meio legal de fazer zeny pra quem ta começando, que é a revenda, imagina vc ver um item por 10kk, sendo que o vendedor já embutiu o imposto ai, então o item valeria 9,5kk, mas vc pagou 10kk, vai revender tendo de embutir tbm o imposto ou se for segurar o prejuizo valerá menos ainda fazer revendas.

sei que vc quer uma forma de incentivar os players a jogarem WOE, ams não envolva quem não participa desta modalidade impondo um ônus.

 

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

iremos SIM reclamar

Como eu disse, impossível agradar a todos. De qualquer forma agradeço o feedback.

42 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

valerá menos ainda fazer revendas

Eu não sei qual é o método de revenda que o pessoal costuma fazer, mas se for pra lucrar menos que 40% do valor que eu paguei, não vale a pena. Você não mencionou o item hipotético poderia valer e entendo que é apenas um exemplo, mas comprar itens dessa faixa de preço para revenda é um tanto quanto arriscado visto que você tem grandes chances de ficar com esse item parado na kafra. A menos que esse item que você pagou 10kk valha, em média, 14kk pra cima, o risco simplesmente não compensa e não são 500k que fariam a diferença.

49 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

não envolva quem não participa

Como é possível incentivar mais pessoas a participarem, se não envolvê-las? Quem já joga guerra não precisa ser incentivado.

Vale a pena lembrar da loteria, que se for bem definida poderia premiar 5 a 10 pessoas aleatórias toda semana utilizando zeny já circulante. Prevejo que alguns poderiam argumentar em fazer a loteria apenas com o zeny dos apostadores, e eu cheguei a cogitar isso quando fiz a sugestão, porém o prêmio seria baixo demais pra valer a pena fazer a aposta e a funcionalidade acabaria morrendo. Tendo sempre um prêmio, a tendência é que mais e mais pessoas joguem.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico desandou um pouco, ao meu ver. ? 

Só acho que algumas pessoas estão exagerando um pouco. Tudo bem ser contrário à sugestão. Mas, primeiro que o imposto seria só de 5%, segundo que a lojinha offline já vai cobrar um imposto (também de 5% acima de 10kk, se bem me lembro).

Então, na realidade, não iria afetar tanto assim.

Outro ponto é que muita gente não joga ou se afasta de eventos como Guerra do Emperium, justamente porque não tem dinheiro pra jogar, por ser algo relativamente custoso.

Ao mesmo tempo, apesar de gostar da ideia, acho que é uma ideia bem difícil de ser colocada em prática com a Gravity. É algo simples, mas é um sistema um tanto complexo perto daqueles que eles implementam, acho que teria que ser algo muito popular ou que fosse trazer um benefício muito grande a eles e/ou ao jogo pra ser considerado. Mas vale a discussão, e quem sabe, o envio da sugestão. 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Wally. disse:

Como é possível incentivar mais pessoas a participarem, se não envolvê-las? Quem já joga guerra não precisa ser incentivado.

quando falo de não envolver, falo nesse custo ai, quer premiar clãs com kks, mas retirando de quem não joga... incentivar quem não jogar woe a joga-la não é com um imposto, quevai fazer a pessoa ir jogar.

e isso só beneficia quem tem clas grandes, que já tem condições de conquistar e manter um castelo, clãs novos, com mebros novatos não teriam condições e ainda seriam extorquidos com esse imposto antes mesmo de pensar em WOE.

formas de incentivo, tem sido feita, rank de clãs mesmo, tem as dungeons exclusivas do catelo onde só o clã dententor pode entrar, e isso falo de acesso a um MVP, cuja carta é extremamente sonhada por WLs, Gioia, mais incentivo que isso? os godlys (hj em dia já nao tem esse status todos por conta de itens OP via ROPs), mas uma evolução dos godlys seria melhor.

ou uma guerra onde apenas clãs de niveis baixos podem entrar e com nv de base medio dos players tbm sejam menor, assim novos clãs poderia crescer e irem pra guerra comum. varias coisas podem ser pensadas sem onerar quem não joga.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, tedtbtb disse:

Esse tópico desandou um pouco, ao meu ver. ? 

Só acho que algumas pessoas estão exagerando um pouco. Tudo bem ser contrário à sugestão. Mas, primeiro que o imposto seria só de 5%, segundo que a lojinha offline já vai cobrar um imposto (também de 5% acima de 10kk, se bem me lembro).

 

lojas offline, vai cobrar uma taxa de uso, pra quem quiser a comodidade de abrir a loja e desligar o PC... paga que quiser, agora impor um custo a todo mundo... não concordo mesmo!!

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Tirar zennys quando o servidor está inflacionado >> OK
  • Criar sistemas em que esse zenny entre de volta de outras formas, como sorteios ou consumíveis >> OK
  • Mandar o zenny pra quem joga WoE >> não

Como dito no começo, quem joga WoE é pq gosta. Se gosta, sinto muito, vai ter despesa.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

lojas offline, vai cobrar uma taxa de uso, pra quem quiser a comodidade de abrir a loja e desligar o PC... paga que quiser, agora impor um custo a todo mundo... não concordo mesmo!!

2 horas atrás, tedtbtb disse:

Tudo bem ser contrário à sugestão.

Edit: Eu nem jogo Guerra, e achei a ideia interessante. Mas entendo perfeitamente que é só a minha opinião. E eu já sabia que seria algo impopular (acho que eu citei no primeiro post, ou algo nesse sentido).

Só estou dizendo que, ao meu ver, não faria tanta diferença assim. Resultaria em um valor muito menor do que parece (seria 5% e esse valor ainda seria, parte drenado, e parte dividido entre outras duas partes, guerra/sorteio). E também porque a maioria das pessoas vai acabar aderindo a Loja Offline e se acostumando a essa taxa. 

Fora que, mesmo a parte de, não chegaria só a quem joga Guerra. Se parássemos pra pensar, o Zeny rodaria. Aumentando o público de Guerra, aumenta a compra de consumíveis, e esse Zeny poderia ou não chegar até você. Enfim, acho que eu já disse tudo que tinha pra dizer sobre isso. 

Edit2: Acho que ficou claro, mas não estou dizendo que eu acho que por esses motivos as pessoas deveriam ser a favor. Estou dizendo porque acho que houve um pouco de exagero. Novamente, obviamente, tudo bem ser contrário. Eu gostei da ideia, mas é só a minha opinião. :) 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...