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Os Mais Pedidos da Comunidade - Primeira Edição [Sistemas a serem Desenvolvidos]


Poring.

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[Pesquisa de Opinião] Os Mais Pedidos da Comunidade 

 

Essa é uma pesquisa de opinião entre a comunidade do jogo, participe!

Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity, e publicado no Brasil pela WarpPortal BR. Ele foi exportado com sucesso a outros países, recebendo servidores próprios, isso inclui o Brasil. O servidor brasileiro recebe as atualizações e mudanças que são aplicadas no servidor coreano.

Este é o tópico para que os jogadores votem nos sistemas e funcionalidades que não existem no servidor coreano, e que querem que sejam implementados no jogo, ou seja, para votar em sistemas a serem desenvolvidos, criados. Para votar nas sugestões de sistemas que já existem no servidor coreano, isso é, sistemas ou funcionalidades a serem trazidos, vote nesse outro tópico > clicando aqui <.

 

Com exceções explicadas ao fim do tópico, todas as sugestões de jogadores dadas no tópico "Sugestões para 2020", e no canal # sugestões ,do Discord, estão aqui. Devido a limitações do fórum, o sistema de voto desse tópico será feito por postagem. O resultado será contabilizado e postado no tópico ao fim da votação, que terá seu fim em 3 meses, no dia 22 de Agosto.

 

 

Para votar, é muito fácil. Escolha entre 1 até 10 sugestões da lista abaixo, clicando em "Mostrar conteúdo oculto", desça a página e responda ao tópico com os números das sugestões escolhidas!
 
 

1 - Adicionar opção de adicionar descrições a amigos na Lista de Amigos;

2 - Melhorar a interface para o uso de lojas;

3 - Adicionar melhores opções de customização da barra de atalhos (como desgrudar as linhas uma das outras);

4 - Adicionar mais slots à barra de atalhos (além da opção de barra alternativa existente no servidor coreano);

5 - Fazer com que o jogo remova os jogadores banidos dos rankings de classes do jogo automaticamente (Ranking de Alquimistas, Ferreiros etc.);

6 - Fazer com que os rankings de classes sejam automaticamente resetados, periodicamente;

7 - Permitir selecionar a quantidade desejada de compra de itens como "Bala de Guaraná", "Limão", entre outros;

8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;

9 - Aumentar o número máximo de itens na Loja de Compras;

10 - Aumentar o número máximo de itens em "Comércio";

11 - Adicionar restrições ao uso dos itens Galho Seco e Galho Sangrento;

12 - Adicionar um sistema de "auto-save" para lojinhas, para que os itens e preços sejam automaticamente salvos, para quando você seja desconectado ou as feche;

13 - Adicionar um sistema de leilão;

14 - Reformular os níveis das salas PvP;

15 - Adicionar mais opções de tintura de roupa às classes;

16 - Adicionar mais opções de corte de cabelo;

17 - Adicionar uma forma de aumentar o espaço do Armazém;

18 - Adicionar uma opção de bloquear a experiência ganha (o autor cita a prática de leech);

19 - Melhorar o sistema de divisão de itens entre membros do grupo;

20 - Restringir o uso de equipamentos e consumíveis em modos de jogo competitivos (Guerra do Emperium, Campal, etc.);

21 - Fazer com que a quantidade de monstros de mapas sejam aumentadas, automaticamente, equivalentemente à quantidade de jogadores naquele mapa;

22 - Permitir a troca de nome de personagens sem que tenham que sair de Clãs;

23 - Permitir a transferência de liderança do Clã sem que haja necessidade de desfazê-lo;

24 - Adicionar um Chat global;

25 - Reformular os sistemas de Batalhas Campais;

26 - Permitir a doação de 100% de experiência ao Clã;

27 - Aumentar o número máximo de possíveis registros na Lista de Amigos;

28 - Melhorar a interface para habilidades de craft;

29 - Adição de sistema de Auto-Path (o personagem andar sozinho até o local selecionado);

30 - Adicionar ícones de duração à Água Amaldiçoada, Poção do Furor Físico e Mágico;

31 - Rever a interação de acessórios com a barra de atalhos;

32 - Rever a interação de armas com a barra de atalhos (o autor cita a troca de uma arma da mão direita);

33 - Permitir o compartilhamento da lista de amigos entre personagens da mesma conta (de personagens adicionados);

34 - Mudar o funcionamento da lista de amigos, para adicionar contas, ao invés de personagens;

35 - Adicionar opção de chat de áudio;

36 - Atualizar o sistema de Armazém (o autores citam a adição de uma aba "Visual", opções de filtro para tipos de equipamentos ou armas [armadura, sapato, acessório, etc.], e ainda um sistema de rotulação [tag] dos itens pelo jogador);

37 - Adicionar um sistema de duelos;

38 - Adicionar opção de avançar diálogos;

39 - Adicionar opção de visualização do SP de membros do Grupo;

40 - Fazer com que a habilidade Comércio falhe caso a soma total de preços dos itens colocados for superior àquela necessária para se atingir o limite máximo de Zeny no personagem (pra acabar com as chamadas  lojas "vitrine");

41 - Aumentar o limite máximo de Zeny em negociações, lojas e personagens;

42 - Melhorar o sistema e interface de Homunculus e Assistentes;

43 - Adicionar um sistema de denúncias dentro do jogo;

44 - Adicionar sprites translúcidos, ou contorno no player, quando atrás de outros sprites que impossibilitem a visão do jogador;

45 - Adicionar um aviso na janela de grupo indicando quando algum membro do grupo estiver há certo tempo parado;

46 - Criar um sistema para venda de leech (o autor cita um sistema que guardasse o dinheiro e que liberasse por nível adquirido ou hora);

47 - Adicionar um sistema de empréstimo de itens (o autor cita a volta do item ao remetente depois de certo tempo);

48 - Adicionar uma modalidade de Guerra do Emperium exclusiva para personagens adotados;

49 - Adicionar salas de PvP exclusivas para personagens adotados;

50 - Adicionar bandeiras da Guerra do Emperium TE nas cidades;

51 - Adicionar uma forma de facilitar o uso da habilidade Plágio (os autores pedem formas de facilitar o processo de copiar habilidades, sem depender de outros jogadores);

52 - Adicionar uma forma de "bloquear" a barra de atalhos, para impedir sua desorganização não intencional;

53 - Atualizar o Carrinho (o autor cita a implementação de abas no Carrinho, assim como ocorre no Armazém. E a possibilidade de equipar itens  - como Bigornas e Balas de Canhão - que estejam no carrinho, para poupar espaço e peso no inventário de personagens);

54 - Revisar a "curva de nível" da lealdade dos Homunculus;

55 - Possibilitar ao jogador checar o histórico de vendas de sua última loja aberta, sempre que desejar (o autor cita casos de desconexão);

56 - Adicionar novos itens Visuais de capa;

57 - Adicionar uma sala de PvP onde sejam restringidos consumíveis e equipamentos;

58 - Impossibilitar que personagens fiquem em uma mesma célula;

59 - Adicionar um NPC que negocie e realize encantamentos elementais em armas;

60 - Adicionar ao Grupo do Éden um NPC que teleporte para todas as capitais;

61 - Fazer com que os Mascotes possam lutar ao lado do jogador;

62 - Fazer com que comandos como /ex continuem ativos, mesmo após desconexões;

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

64 - Adicionar uma forma de diminuir o nível mínimo para utilizar certos equipamentos;

65 - Adicionar a opção de utilizar vestimentas de classes anteriores a que o jogador for;

66 - Adicionar senha ao Armazém do Clã (o autor também cita delay de 24h ao tentar e errar várias vezes, assim como notificações ao líder do Clã);

67 - Adicionar um sistema de banco para Clãs;

68 - Adicionar um sistema de compra de itens automaticamente (o autor cita a possibilidade de competir com jogadores que se utilizam de programas irregulares para comprar itens que estejam muito abaixo do preço de mercado);

69  - Adicionar um sistema de campeonato de PvP, dentro do jogo (o autor cita partidas 1v1, com jogadores divididos em chaves, sendo possível assistir as partidas);

70 - Facilitar, de alguma forma, a identificação de membros do Grupo através do mini mapa;

72 - Permitir passar por negociação itens que estejam no carrinho;

73 - Fazer com que a experiência continue sendo compartilhada, mesmo após algum membro sair do grupo;

74 - Reformulação do Turbo Track;

75 - Reformulação da Arena de Batalha;

76 - Reformulação do Coliseu de Monstros;

77 - Reformulação da Guerra Poring;

78 - Reformulação do sistema de loteria da Corporação Kafra;

79 - Permitir a visualização de experiência doada por membros do grupo;

80 - Permitir aumentar as janelas de interface do jogo;

81 - Adicionar um relógio interno ao jogo (no caso, um disponível aos jogadores);

82 - Adicionar um sistema de ciclo de dia e noite;

83 - Removido, pois já existe no servidor coreano;

84 - Adicionar uma missão permanente para transformar equipamentos de cabeça em visuais;

85 - Adicionar um comando que mostre stats do personagem que a janela de atributos não exiba;

86 - Adicionar um sistema de tokens, ou insígnias (o autor cita uma espécie de sistema de conquistas, mas com itens como Gusli e variados. Cita ainda a possibilidade dessas insígnias possibilitarem teleportes para locais especiais, e que esse sistema pouparia espaço e peso no inventário de personagens); 

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

88 - Adicionar um sistema de armas e escudos visuais;

89 - Adicionar um comando que faça com que o jogo emita som ao sofrer desconexões automáticas;

90 - Adicionar novas raças jogáveis;

91 - Permitir transferir a liderança do grupo sem estar no mesmo mapa;

92 - Permitir o uso do Catálogo de Vendas enquanto estiver com loja aberta;

93 - Permitir a alteração de cores de ícones de portais no mini mapa (o autor cita uma melhor experiência de jogo a usuários daltônicos);

94 - Permitir que mais itens das Batalhas Campais sejam guardados no Armazém;

95 - Adicionar recompensas ao jogador ao renascer;

96 - Adicionar um sistema de coletar itens automaticamente;

97 - Revisar premiação de missões antigas;

98 - Adicionar opção de ver o HP dos monstros em números;

99 - Adicionar opção de ver o nível dos monstros;

100 - Criar um sistema onde seja possível adicionar Pergaminhos de habilidades à armas (o autor cita também cita a possibilidade de Ferreiros ou evoluções forjarem armas com habilidades de pergaminhos);

101 - Adicionar uma pequena animação de compra (o autor cita a ideia de um sifrão subindo);

102 - Adicionar um sistema de evolução de minérios;

103 - Remover o cooldown de Missões repetíveis do Grupo do Éden;

104 - Melhorar as premiações do Sistema de Conquistas;

105 - Reformular a janela de Missões para que disponibilize informações mais completas sobre;

106 - Criar um sistema que desmotive a prática de Kill Steal;

107 - Fazer com que grupos de personagens que não entram no jogo há certo período de tempo sejam automaticamente desfeitos;

108 - Aprimorar os Catálogos de Vendas; (os autores citam que gostariam que fosse possível procurar por cartas equipadas, sem definir um equipamento especifico. Por equipamentos - com duas versões - que tivessem slot, mas que estivessem sem carta. Também é sugerido aumentar o número máximo possível de resultados exibidos);

109 - Adicionar uma tela de confirmação para compra em lojas;

110 - Adicionar a possibilidade de incluir valores de ROPs em negociações;

111 - Melhorar a compatibilidade do jogo com demais sistemas operacionais, além do Windows;

112 - Adicionar à interface do Clã um aviso indicando há quanto tempo membros não entram no jogo;

113 - Adicionar um indicador de Caps Lock ativo ao digitar a senha;

114 - Adicionar uma loja de troca (o autor cita uma loja que funcione como a loja de compra, mas para trocar diferentes itens em diferentes quantidades e equivalências);

115 - Diminuir para 0.1 o peso de ainda mais itens (além dos já modificados no servidor coreano);

116 - Aumentar o alcance da função de clicar para andar;

117 - Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas;

118 - Adicionar, dentro do jogo, um indicador para saber o valor total de ROPs gasto (o autor cita eventos "Use e Ganhe");

119 - Adicionar novas animações de combate para os personagens (o autor cita, como exemplo, animações diferentes para uso de Espada de uma Mão, e Espada de Duas Mãos);

120 - Fazer com que o atalho Crtl+A (selecionar todo o texto) funcione dentro do jogo;

121 - Criar um sistema de Ranking de Clãs baseado em objetivos não relacionados à Guerra do Emperium, como número de instâncias completas;

122 - Aprimorar os gráficos do jogo;

123 - Fazer com que o sistema de atalhos do jogo reconheça "botões extras" de mouses;

124 - Adicionar, nas configurações de chat, a opção de desativar mais espécies de mensagens, como diálogos de NPCs, e broadcasts de itens de Rops e de Eventos;

125 - Adicionar a opção de desativar a aparição de broadcasts na tela;

126 - Encontrar uma solução para liberar nomes ocupados por jogadores inativos;

127 - Possibilitar, de alguma forma, equipar dois chapéus ou visuais, que sejam de uma mesma categoria, mas que não se oponham (como Rubor de Batalha e Orelhas de Elfo);

128 - Rever a classificação de alguns visuais quanto as suas posições - topo, meio, baixo, capa - ;

129 - Adicionar novos emoticons;

130 - Adicionar um novo modo de Guerra do Emperium, onde os jogadores vão se equipando com o passar da Guerra (o autor cita jogos MOBA como exemplo);

131 - Aumentar o número máximo de personagens por conta;

132 - Adicionar um comando que desabilite a animação de monstros quando derrotados;

133 - Adicionar uma forma de realizar a troca de gênero de personagens;

134 - Adicionar uma janela de jogadores bloqueados;

135 - Adicionar a opção de visualização de histórico no RODEX;

136 - Adicionar um sistema de colecionar cartas (o autor faz referência a um álbum de figurinhas);

137 - Fazer com que as configurações de Zoom sejam salvas, mesmo ao se passar por portais;

138 - Adicionar um sistema de transferência de refino entre itens de mesma categoria e raridade;

139 - Criar um modo de jogo de sobrevivência (o autor cita um modo de jogo de waves de monstros, em que os jogadores começam sem nada, e tem que dropar itens, vender e se equipar/comprar suprimentos, à medida que o modo de jogo avança);

140 - Adicionar um modo PvP de "Guerra entre clãs" para personagens de, no máximo, nível 99 (o autor cita uma nova arena);

141 - Reestruturar os níveis das salas PvP;

142 - Adicionar um sistema que recompense membros do clã por ajudar a acumular itens úteis na criação de consumíveis utilizados na Guerra e PvP;

143 - Criar um sistema de Ranking de Instâncias;

144 - Adicionar um comando para seguir (além da função atual existente de usar shift);

145 - Habilitar a inserção de itens no RODEX clicando com botão direito do mouse;

146 - Adicionar um sistema de desfragmentação de armas, onde o jogador possa trocar armas não úteis por itens;

147 - Adicionar alguma forma de contabilização de MvPs derrotados por personagem;

148 - Adicionar um botão de avançar no Sistema de Replay;

149 - Permitir que, de alguma forma, jogadores possam escolher a cor e o estilo de suas auras;

150 - Criar um sistema de Ranking de MvP;

151 - Adicionar um atalho no teclado para o RODEX;

152 - Adicionar habilidades de Clã para uso PvM (o autor cita a possibilidade de habilidades ativas ou serviços no "point" do Clã. Como ponto de retorno extra, salvar portais pra alguns mapas, teleporte Kafra pra algumas cidades, entre outros);

153 - Incluir o nome do vendedor ao sistema de busca do Catálogo de Vendas;

154 - Fazer com que seja possível comprar itens, que o jogador não possui, com a Loja de Compras;

155 - Adicionar novas montarias;

156 - Diferenciar a cor de mensagens particulares, experiência ganha e informações de combate no chat;

157 - Aumentar o slot máximo de itens no RODEX;

158 - Adicionar uma melhor forma de identificação de Itens Visuais (os autores citam casos de jogadores mal intencionados vendendo itens Visuais como Equipamentos comuns);

159 - Adicionar um comando que impeça o jogador de entrar em chats (o autor cita inconveniência causada por jogadores mal intencionados abrindo chats em cima de MvPs);

160 - Adicionar funções de organização da lista de itens do Inventário e Armazém, manual e automática;

161 - Possibilitar o login de mais de um personagem por conta ao mesmo tempo;

162 - Remover a limitação de abrir Aljaves quando estiver com 90 ou mais itens no Inventário;

163 - Aumentar o limite máximo de um mesmo item por personagem e Armazém;

164 - Adicionar uma forma de visualização do HP de membros do Clã ou amigos, sem que estejam no mesmo grupo do jogador;

165 - Permitir configurar atalhos para a barra de atalho adicional (os 2 slots adicionais).

 

 

Todas as sugestões de jogadores dadas no tópico "Sugestões para 2020", e no canal # sugestões, do Discord, estão aí, com exceção de sugestões já implementadas, sugestões muito complexas, sugestões de eventos, sugestões de balanceamento ou modificação de itens ou habilidades, sugestões de vinda de itens, sugestões referentes à promoções ou demais políticas da publicadora externas ao jogo (como volta da lista de punições), sugestões muito simples (como, adicionar mais vendedores de Runas em outras cidades, ou mudar o ponto de retorno de cidade x para coordenada y), e sugestões totalmente improváveis (como, remover classe z do jogo). As sugestões também foram simplificadas. Por exemplo, criar um mapa específico para o uso do item Galho Seco, proibir o uso do item Galho Seco em mapas x, e mudar a forma como o item Galho Seco funciona, se tornaram uma sugestão só, virando: adicionar restrições ao uso do item Galho Seco. 

Para sugestão de vinda de itens, utilize esse tópico: [2020] Sugestões de itens. Se a sua sugestão não se enquadra em nenhuma dessas exceções, e não está no tópico, entre em contato que ela será colocada! 

Por diversos fatores, essa é apenas uma pesquisa de opinião feita pela comunidade, e não garante que os sistemas ou funcionalidades venham a ser aplicados em nossos servidores.

Editado por Poring.
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pra mim, a prioridade do momento é a 13.

depois a gente vê o resto

 

ah de algum jeito eu li que era pra escolher só 1 kkk

adiciono a 24 (pode ser chat do mapa, ja ajudaria bastante)

34 (siiiiiiiiim)

54 (to termimando de upar os meus pra virar S, mas SIIIIIIM)

73 (pqp é um saco upando e nego fica saindo a torto e direito. quando o lider finalmente arruma a xp, vai um corno e sai 5 SEGUNDOS DEPOIS só pra bagunçar tudo de novo)

96 (siiiiim)

103 (no iRO é 1 hora em  vez de 3 a espera)

115 (não entendo como diabos a porcaria de UMA ASA DE MOSCA pesa 5. essa asa é feita de chumbo???)

117 (revamp ou troca por novas)

124 (EU NÃO AGUENTO AQUELE VELHO MISERAVEL DO BANQUETE REAL NEM A MULHER DA ESCAVAÇÃO PTA MRDA CALEM A BOCA)

146 (adiciona equipamentos em geral, pobre das armaduras de placa de ossos)

 

 

Editado por heery
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Difícil escolher só 10, mas segue minha lista com alguns comentários

25 - Reformular os sistemas de Batalhas Campais;

Eu adorava ir nas batalhas campais, agora só tem teia de aranha. De repente colocar recompensas mais atraentes, como incluir equipamentos de ROPs ou cartas MVP na lista de itens trocáveis pelos emblemas

29 - Adição de sistema de Auto-Path (o personagem andar sozinho até o local selecionado);

Pura preguiça rsrsrs

38 - Adicionar opção de avançar diálogos;

Adoro isso no pesadelo musical

54 - Revisar a "curva de nível" da lealdade dos Homunculus;

É um parto subir lealdade.

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

Ferreiro PF morreu, é triste ver uma build se acabar.

65 - Adicionar a opção de utilizar vestimentas de classes anteriores a que o jogador for;

Adoraria andar porai vestido de templário novamente, mas acho que deveriam haver certas restrições para não ser usado como vantagem em WoE por exemplo

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

Até arma invisível tem aparecido rsrsrs

97 - Revisar premiação de missões antigas;

Só o roleplay não vai fazer quase ninguém querer saber do assassinato em Eimbroch.

117 - Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas;

O Ragnarok Mobile tem um sistema interessante, de desmantelar cartas em itens, que por sua vez podem ser trocados por cartas melhores. Também tem uma roleta que você coloca três cartas e recebe uma outra aleatória.

130 - Adicionar um novo modo de Guerra do Emperium, onde os jogadores vão se equipando com o passar da Guerra (o autor cita jogos MOBA como exemplo);

Meu favorito. Um evento desse me parece muito balanceado, pois não importa se você joga a 10 anos ou 10 dias, todos começam igual e tem o mesmo potencial de crescimento, limitado apenas pela própria habilidade.

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8 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Difícil escolher só 10, mas segue minha lista com alguns comentários

117 - Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas;

O Ragnarok Mobile tem um sistema interessante, de desmantelar cartas em itens, que por sua vez podem ser trocados por cartas melhores. Também tem uma roleta que você coloca três cartas e recebe uma outra aleatória.

 

Escolho essa aqui 10 vezes 

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2 horas atrás, Wodsonslk disse:

117 - Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas;

O Ragnarok Mobile tem um sistema interessante, de desmantelar cartas em itens, que por sua vez podem ser trocados por cartas melhores. Também tem uma roleta que você coloca três cartas e recebe uma outra aleatória.

Um sistema que nem o ragnarok mobile, aonde a pessoa teria seu "albúm de cartas" aonde pudesse extrair efeitos secundários das cartas tal como no mobile dando Hp, Atq,mAtq, Def,mDef,Sp e etc, seria muito bem vindo!

Poderia ate evoluir mais, fazer combos, aonde se tivesse uma determinada carta em algum equipamento e outra no "albúm de cartas" ganhasse um bônus/efeito, coisa boba, apenas para valorizar certas cartas ou torná-las menos inúteis.

Editado por Grimpop
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13 horas atrás, Poring. disse:

12 - Adicionar um sistema de "auto-save" para lojinhas, para que os itens e preços sejam automaticamente salvos, para quando você seja desconectado ou as feche;

Acho que não precisa desenvolver isso se já virá a loja offline

 

13 horas atrás, Poring. disse:

90 - Adicionar novas raças jogáveis;

Não tem como pedir melhorias em pvp, guerra do emperium e batalha campal se vocês ficam pedindo esse tipo de coisa. É totalmente desbalanceado.

 

13 horas atrás, Poring. disse:

158 - Adicionar uma melhor forma de identificação de Itens Visuais (os autores citam casos de jogadores mal intencionados vendendo itens Visuais como Equipamentos comuns);

Eu acho isso aqui muito engraçado porque todas as cartas tem o mesmo sprite e ninguém nunca reclamou de comprar carta errada, então acho que é tudo uma questão de leitura

image.png

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6 - Fazer com que os rankings de classes sejam automaticamente resetados, periodicamente;
7 - Permitir selecionar a quantidade desejada de compra de itens como "Bala de Guaraná", "Limão", entre outros;
33 - Permitir o compartilhamento da lista de amigos entre personagens da mesma conta (de personagens adicionados);
57 - Adicionar uma sala de PvP onde sejam restringidos consumíveis e equipamentos;
83 - Adicionar uma forma dos jogadores testarem seus danos;
81 - Adicionar um relógio interno ao jogo (no caso, um disponível aos jogadores);
87 - Criar novos sprites para armas e escudos; 
108 - Aprimorar os Catálogos de Vendas; (os autores citam que gostariam que fosse possível procurar por cartas equipadas, sem definir um equipamento especifico. Por equipamentos - com duas versões - que tivessem slot, mas que estivessem sem carta. Também é sugerido aumentar o número máximo possível de resultados exibidos); 
123 - Fazer com que o sistema de atalhos do jogo reconheça "botões extras" de mouses; 
130 - Adicionar um novo modo de Guerra do Emperium, onde os jogadores vão se equipando com o passar da Guerra (o autor cita jogos MOBA como exemplo);

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18 horas atrás, Poring. disse:

3 - Adicionar melhores opções de customização da barra de atalhos (como desgrudar as linhas uma das outras);

Aquele quadradão ocupa muito espaço na tela ?

18 horas atrás, Poring. disse:

6 - Fazer com que os rankings de classes sejam automaticamente resetados, periodicamente;

 

18 horas atrás, Poring. disse:

23 - Permitir a transferência de liderança do Clã sem que haja necessidade de desfazê-lo;

 

18 horas atrás, Poring. disse:

25 - Reformular os sistemas de Batalhas Campais;

Pelo menos uma separação de níveis e uma atualização nas recompensas que não são lá muito atrativas para todas as classes.

18 horas atrás, Poring. disse:

26 - Permitir a doação de 100% de experiência ao Clã;

 

18 horas atrás, Poring. disse:

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

Pobre dos ferreiros de forjá que tem a lista de itens de craft quase tão desatualizada quanto os equipamentos dos npcs. 

18 horas atrás, Poring. disse:

105 - Reformular a janela de Missões para que disponibilize informações mais completas sobre;

Em algumas quests não informa nem o que o npc pediu. :(

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Com esses aqui eu já fico feliz hihihihihiihi

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

16 - Adicionar mais opções de corte de cabelo;

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

61 - Fazer com que os Mascotes possam lutar ao lado do jogador;

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

131 - Aumentar o número máximo de personagens por conta;

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

7 - Permitir selecionar a quantidade desejada de compra de itens como "Bala de Guaraná", "Limão", entre outros;

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

36 - Atualizar o sistema de Armazém (o autores citam a adição de uma aba "Visual", opções de filtro para tipos de equipamentos ou armas [armadura, sapato, acessório, etc.], e ainda um sistema de rotulação [tag] dos itens pelo jogador);

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

90 - Adicionar novas raças jogáveis;

 

 

 

 

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6 - Fazer com que os rankings de classes sejam automaticamente resetados, periodicamente;

9 - Aumentar o número máximo de itens na Loja de Compras;

10 - Aumentar o número máximo de itens em "Comércio";

12 - Adicionar um sistema de "auto-save" para lojinhas, para que os itens e preços sejam automaticamente salvos, para quando você seja desconectado ou as feche;

51 - Adicionar uma forma de facilitar o uso da habilidade Plágio (os autores pedem formas de facilitar o processo de copiar habilidades, sem depender de outros jogadores);

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino; (OBS: A FORJA DE ARMAS DO FERREIRO PRECISA SER ATUALIZADA PARA A CLASSE VOLTAR A GANHAR PRESTIGIO OU EXCLUÍDA DE VEZ)

92 - Permitir o uso do Catálogo de Vendas enquanto estiver com loja aberta;

93 - Permitir a alteração de cores de ícones de portais no mini mapa (o autor cita uma melhor experiência de jogo a usuários daltônicos); (OBS: NÃO SOU DALTÔNICO, MAS, ACHO QUE ELES MERECEM ATENÇÃO)

117 - Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas; (OBS: SERIA INTERESSANTE SE PUDÊSSEMOS TROCAR CARTAS COMUNS POR PONTOS DE ALGUMA COISA NO ÉDEN E TROCAR POR ITENS....)

146 - Adicionar um sistema de desfragmentação de armas, onde o jogador possa trocar armas não úteis por itens;

Editado por Ignis Fury
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Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;

Seria muito bom. Pq outras skills do tipo podem ter o nível selecionado antes de usar a skill e teleporte não?

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

12 - Adicionar um sistema de "auto-save" para lojinhas, para que os itens e preços sejam automaticamente salvos, para quando você seja desconectado ou as feche;

Sem palavras pra isso. Quantas vezes precisamos refazer as lojinhas e redigitar tudo, e ainda correr o risco de digitar o valor errado por engano (quanto mais vezes fizermos, maior a chance de erro).

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

18 - Adicionar uma opção de bloquear a experiência ganha (o autor cita a prática de leech);

...

26 - Permitir a doação de 100% de experiência ao Clã;

Essas duas seriam meio complementares.

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

n to conseguindo deletar isso pelo celular, depois eu removo

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

51 - Adicionar uma forma de facilitar o uso da habilidade Plágio (os autores pedem formas de facilitar o processo de copiar habilidades, sem depender de outros jogadores);

Não tem como eu não pedir isso né. Seria ótimo que o Preservar estivesse ativo constantemente com um ícone na lateral, e desligar a habilidade como o Mimetismo para poder copiar outra skill.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

73 - Fazer com que a experiência continue sendo compartilhada, mesmo após algum membro sair do grupo;

...

91 - Permitir transferir a liderança do grupo sem estar no mesmo mapa;

Duas opções que valeriam como uma. Coisas tão simples que fariam muita diferença. E poderiam adicionar aquele outro update do kRO que dá auto-lider quando o líder anterior sai.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

Não mudaria a jogabilidade, mas tornaria o jogo mais imersivo, se assim posso dizer.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

92 - Permitir o uso do Catálogo de Vendas enquanto estiver com loja aberta;

...

108 - Aprimorar os Catálogos de Vendas; (os autores citam que gostariam que fosse possível procurar por cartas equipadas, sem definir um equipamento especifico. Por equipamentos - com duas versões - que tivessem slot, mas que estivessem sem carta. Também é sugerido aumentar o número máximo possível de resultados exibidos);

Outros dois que poderiam ser um. Esse 108 seria too. Não dá pra pesquisar itens que tem determinada carta sem escolher um item bem específico. Tive esses dias que comprar um escudo com carta Guerreiro Orc e tive que colocar escudo por escudo até achar um a venda). E também poderia remover totalmente o limite máximo de buscas, nem sei o que aquele limite agrega a um RPG.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

124 - Adicionar, nas configurações de chat, a opção de desativar mais espécies de mensagens, como diálogos de NPCs, e broadcasts de itens de Rops e de Eventos;

Nem dá pra conversar direito com o pessoal no meio de uma instância pq os npcs ficam falando.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

147 - Adicionar alguma forma de contabilização de MvPs derrotados por personagem;

Um mural pessoal desses ia deixar bem mais animador a caça aos MVPs. Ver quais já matou e quais ainda faltam pra sua listinha.

 

Em 5/22/2020 em 3:01 AM, Poring. disse:

95 - Adicionar recompensas ao jogador ao renascer;

Poderiam adicionar algum bônus global de exp pra conta caso já tenha algum personagem 175 nela. Por exemplo, 1 personagem 175 a conta ganha +20% exp, dois personagens 175 ganharia +40%, e por aí vai.

 

--------------

 

Ao autor do tópico (pode responder aqui msm):

Não acha que as opções 99, 111, 122, 130 e 139 complexos demais para estar nessa lista? Seria bem bacanas e tals, mas acho que o intuito do tópico seja apresentar opções mais simples que poderiam ser incluídas mais brevemente. Qualquer uma dessas opções aí que citei certamente travariam os updates do nosso bRO por uns 2 anos enquanto a Gravity brinca de programar.

A opção 117 já existe de certa forma no kRO. Na vdd é um evento de troca de cartas e tem até uma pequena chance de conseguir uma carta MVP. Falaram isso no KN de hoje.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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16 - Adicionar mais opções de corte de cabelo;

Customização é sempre bom!

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

Por favor, craft de equipamentos é mt legal, mas hoje em dia tá quase inútil com muito equip obsoleto!

88 - Adicionar um sistema de armas e escudos visuais;

Meu sonho, é tão chato sempre usar o mesmo sprite com toda a arma...

122 - Aprimorar os gráficos do jogo;

Nada muito drástico, mas o modelo 3d de áreas mais antigas poderia ser retrabalhado um pouco,Rag é conhecido por ser um jogo leve, então precisaria ser uma leve repaginação, mas nada que torne o jogo mais pesado.

 8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;

Isso seria ótimo, toda vez q uso o carteiro fico me batendo a toa

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

Acho que já vem sido pedido pela comunidade a tempos, enfim...

Me lembro o quão brochante foi conseguir um Arco Gigante certa vez e ele ser visualmente o Arco nivel 1... e eu tava usando o de Rudra que era mt bonito!

Infelizmente não teve quase nenhum outro item com sprite único, e nem que reutilizassem os antigos. É Sempre os sprites de level 1!

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Fico com estas aqui:
 

7 - Permitir selecionar a quantidade desejada de compra de itens como "Bala de Guaraná", "Limão", entre outros;

Já deviam ter tratado este incômodo a tempos.

8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;

Por favor. A ideia do teleporte, principalmente no Thor, é substituir as Asas de Moscas.

17 - Adicionar uma forma de aumentar o espaço do Armazém;

Precisamos disso pra ontem! Acho inconveniente ter que ficar criando outras contas para ganhar espaço de armazém.

29 - Adição de sistema de Auto-Path (o personagem andar sozinho até o local selecionado);

Ragnarok é um jogo bem antigo e com bugs na engine. Andar nas cidades é um saco certas vezes pois seu personagem trava em qualquer obstáculo. Isso também ajudaria players a terem incentivo de irem upar em mapas mais distantes.

46 - Criar um sistema para venda de leech (o autor cita um sistema que guardasse o dinheiro e que liberasse por nível adquirido ou hora);

Não faço nem compro leech. Mas já estou cansado de ver as pessoas passarem a perna nas outras por causa disso. Um sistema desse pode beneficiar playes honestos e players sem paciência de upar normalmente.

51 - Adicionar uma forma de facilitar o uso da habilidade Plágio (os autores pedem formas de facilitar o processo de copiar habilidades, sem depender de outros jogadores);

Plágio e Preservar não fazem sentido para mim na forma atual. Uma reformulação em seu funcionamento me agradaria bastante.

63 - Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

A renovação acabou com as utilidades de skill do ferreiro. Deveriam ter sofridos ajustes desde seu lançamento.

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

Não sei como não focaram nisso ainda. Visuais de armas também seriam bem populares.

108 - Aprimorar os Catálogos de Vendas; (os autores citam que gostariam que fosse possível procurar por cartas equipadas, sem definir um equipamento especifico. Por equipamentos - com duas versões - que tivessem slot, mas que estivessem sem carta. Também é sugerido aumentar o número máximo possível de resultados exibidos);

Por favor! O Catálago de vendas precisa ser aprimorado/corrigido urgente! A interface também podia ser drasticamente melhorada.

116 - Aumentar o alcance da função de clicar para andar;

Me dá nervos ao usar zoom out e não poder andar nas partes do mapa que estou vendo. Ajuda na movimentação, principalmente nas cidades (o autopath também ajudaria nesse problema).
 

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Não se tem como adicionar mais opções (se tiver me digam onde eu possa estar fazendo isso), mas eu gostaria de adicionar mais duas coisas:

166 - Aura para homunculus de nível máximo. Muito sofrido colocar um homunculus nível máximo para não ter nem uma aurinha sequer.

167 - Reformulação da quest para adquirir Grimórios Definitivos de Arcano (Grimório de Tetra Vortex e Grimório de Cometa), onde você possa pegar uma missão de cada vez a cada 6 horas (4 missões pro Grimório de Tetra Vortex e 1 missão pro Grimório de Cometa), ao invés de tirá-las aleatoriamente, pois já estou a dois meses tentando 3 vezes por dia por conta da Tontura que faz ter que esperar 6 horas para tentar pegar a missão novamente, e até hoje não consegui pegar a missão do Grimório de Cometa.

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Das opções disponíveis as que achei mais plausíveis e úteis de serem adicionadas ao jogo são:

8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;

(Sim, nossa isso salvaria muitas vidas pois ao fazer o "switch" com outro equipamento você além de usar a skill ainda por tem que dar enter mais uma vez o que atrapalha quando se está fugindo de algo)

23 - Permitir a transferência de liderança do Clã sem que haja necessidade de desfazê-lo;

(Se não me engano já tem isso com a atualização de clãs que está pra vir, não? Acho que somente o Dundé que sabe dessas coisas poderá responder.)

39 - Adicionar opção de visualização do SP de membros do Grupo;

(Seria muito útil para os Professores e Feiticeiros)

58 - Impossibilitar que personagens fiquem em uma mesma célula;

(Já vi em algum lugar alguém sugerir isso, fazendo com o que meio que o personagem seja obrigado a automaticamente se movimentar para a célula disponível mais próxima o que evitaria muitos bugs e também acabaria com as lojas duplicadas de jogadores mal intencionados)

87 - Criar novos sprites para armas e escudos;

(Tem tanta arma e escudo com as artes muito bonitas, seria fantástico poder ver eles no jogo ao invés de um sprite genérico)

São essas as opções que achei mais interessantes para aplicar no jogo, eu ainda me atreveria a acrescentar mais uma que não vi ninguém falar que seria:

1xx - Efeito visual no sprite arma do personagem no jogo ao atingir certos refinamentos como +10, +12, +14. Poderia ser um efeito luminoso tipo o de Lâmina de Aura(mudando a cor de acordo com o refinamento) que seria visível ao atacar ou ao ficar na posição de espera(em movimento).

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@Magnatrom Como respondido por pm, foram incluídas todas as sugestões que cabiam no tema do tópico e que não se encaixavam nas exceções. Com "complexo", me referia a sistemas demasiadamente complexos em seu funcionamento, e não em sua aplicação. A sugestão das cartas ainda vale pra um sistema permanente. Obrigado pelos comentários e participação!

@Tronzera @Arthur Wolf Valeu! Com certeza, são boas ideias. Mas para não atrapalhar o andamento dessa, afinal, as pessoas já votaram, é melhor não as incluirmos nessa votação, mas poderiam ser incluídas em possíveis próximas edições. Além disso, a aura dos Homunculus já existe, e a sugestão sobre a Missão dos Grimórios é algo simples, quase como uma correção. Mas sugiro que postem elas no tópico de Sugestões para 2020, para que a staff avalie. :) Obrigado pelos comentários e participação!

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8 - Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, e nível 2 para ponto de retorno;
Ótimo pra todo mundo que quer upar.


18 - Adicionar uma opção de bloquear a experiência ganha (o autor cita a prática de leech);
Sem mais monstros no Warp de Fárol de Pharos kkkkk (resetar a exp)


21 - Fazer com que a quantidade de monstros de mapas sejam aumentadas, automaticamente, equivalentemente à quantidade de jogadores naquele mapa;
Isso é muito bom pra mapas lotados de gente

42 - Melhorar o sistema e interface de Homunculus e Assistentes;
Dependendo de que forma ele for mudado, quem sabe possam ter mais de 1 homunculus *o*

46 - Criar um sistema para venda de leech (o autor cita um sistema que guardasse o dinheiro e que liberasse por nível adquirido ou hora);
Segurança e satisfação!

47 - Adicionar um sistema de empréstimo de itens (o autor cita a volta do item ao remetente depois de certo tempo);
Ótimos pros "amigos" mal intencionados, ou até pra fazer um zenys com seus equipes hehe


54 - Revisar a "curva de nível" da lealdade dos Homunculus;
Homun passa fome, PLIS!


61 - Fazer com que os Mascotes possam lutar ao lado do jogador;
Nada melhor que seu pet levar o mvp com você ocupado respondendo pm.


96 - Adicionar um sistema de coletar itens automaticamente;
SIM POR FAVOR.


154 - Fazer com que seja possível comprar itens, que o jogador não possui, com a Loja de Compras;
Ótimo pra quem quer aquele eqp que ninguém vende em canto nenhum.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Voto em:

Reformulação da Janela de Grupo
Barra de Fome para Homunculus e Mascotes
Paramarket (Mercado do Grupo do Éden)
Sistema de Evolução de Mascotes
Equipamentos do Grupo do Éden de Níveis 100 ao 140
Sistema de Troca Rápida de Equipamentos
Mudança de Peso de Itens variados para 0.1
Sistema de Delegação Automática de Liderança de Grupo
Novas Instâncias
Novas Classes: Star Emperor e Soul Reaper
 

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