Ir para conteúdo

CALCULADORA de dano para RG's - por WodsonSLK


Wodsonslk

Posts Recomendados

Depois de um tempinho “cozinhando” essa meta em banho maria, gostaria de finalmente disponibilizar minha calculadora de dano para RG’s, versão 3.0!

Como eu sou muito leigo em programação em plataformas para web, a calculadora foi totalmente desenvolvida em Excel. Sendo assim, você precisará dos seguintes requisitos para conseguir usá-la:

  • Ter o Excel 2010 ou maior instalado (não testei em versões anteriores)
  • Baixar a calculadora para o seu computador (visualizar online provavelmente bugará as fórmulas)*
  • Ao abrir a primeira vez, permitir a edição e a execução das macros*

*Por mais que eu dê minha garantia pessoal de que a calculadora NÃO possui nenhum tipo de código malicioso ou que possa danificar seu computador, lembre-se que baixar qualquer conteúdo neste site, inclusive a dita calculadora, é responsabilidade exclusivamente sua ok? Caso se sinta inseguro em relação a isso, sugiro que fale com pessoas que já baixaram antes e verifique com elas se houve algum problema.

Com a calculadora, você vai conseguir:

  • Simular a distribuição de pontos de atributos e habilidades
  • Montar diferentes ALTQ’s para teste
  • Verificar o dano em alvos específicos das habilidades mais comumente utilizadas**
  • Visualizar outros parâmetros relevantes, como HP, ASPD, tempo de conjuração e pós conjuração, etc**

**Testes foram exaustivamente feitos, por mim e por pessoas que colaboraram com o projeto, para ter certeza que a simulação de dano estaria o mais próxima possível da realidade. Na maior parte dos testes, a margem de erro quando confrontei a simulação e o dano real no jogo não ultrapassou 1%. Mas eu não sou onisciente, então é muito provável que existam variáveis que eu não considerei ou que considerei no cenário incorreto. Dito isso, saliento que os resultados da calculadora não devem ser encarados como 100% corretos o tempo todo. Isso significa que você deve ponderar com cuidado antes comprar um equipamento ou mudar sua build baseado nos resultados dela. Mas como disse, nos cenários que testei (e não foram poucos), ela está bem precisa.

Vale salientar que ainda estou trabalhando para melhorá-la. Sendo assim, o feedback de vocês é muito útil!

Dito isso, segue o link para download, divirtam-se!

Download

  • Like 6
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

orra cara, ta muito maneiro isso aqui, excelente trabalho ?

acredito que estejam bastante precisos os cálculos, só falta eu descobrir os melhores equips pra usar  ?

 

sugestão: na lista de cartas de arma, podia adicionar 20% de dano de raça/elemento/tamanho (dá pra inserir na mão ali, mas ai invalida a celula e tem q ficar dando ctrl z)

MVPs: naght sieger e einthowhowhow das quantas

Aba de cálculo podia ser a terceira se tivesse como, pq inserindo os atributos/equips/etc, aquele quadro das skills ja mostra o dano máximo DE CADA, dai n preciso ficar trocando manualmente cada skill e escolhendo o nivel de cada só pra descobrir a variação, e aí sobra espaço pra expandir o ETC pra adicionar SP/HIT/FLEE/CRIT. podia tbm adicionar dano do autoattack quando der, junto do dano critico. ah, tbm daria pra aproveitar a area daquele quadro do 'calculadora de dano...' pra adicionar essa caixa de danos, e aí colocaria conjuração/cooldown na horizontal

figuras: a área delas de interação com a seta do mouse é maior do que o quadrado visivel, tá dando um pequeno overlap nas caixas de seleção que possuem figura no lado direito, atrapalha um pouco pra escolher o nivel das skills, mas não tanto na principal pq as células tem mais espaço pra clicar nelas

 

eu provavelmente vou pensar em mais coisas, mas por enquanto é isso

show de bola!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, heery disse:

sugestão: na lista de cartas de arma, podia adicionar 20% de dano de raça/elemento/tamanho (dá pra inserir na mão ali, mas ai invalida a celula e tem q ficar dando ctrl z)

experimenta adicionar ela na guia "Cartas", ela vai passar a aparecer na lista assim

2 horas atrás, heery disse:

Aba de cálculo podia ser a terceira se tivesse como, pq inserindo os atributos/equips/etc, aquele quadro das skills ja mostra o dano máximo DE CADA, dai n preciso ficar trocando manualmente cada skill e escolhendo o nivel de cada só pra descobrir a variação, e aí sobra espaço pra expandir o ETC pra adicionar SP/HIT/FLEE/CRIT. podia tbm adicionar dano do autoattack quando der, junto do dano critico. ah, tbm daria pra aproveitar a area daquele quadro do 'calculadora de dano...' pra adicionar essa caixa de danos, e aí colocaria conjuração/cooldown na horizontal

A aba de cálculo eu quis deixar no fim pra diminuir a chance de algum arteiro mexer nela e bugar tudo rsrsrs anteriormente, eu tinha colocado para aparecer todas as habilidades simultaneamente na planilha "Personagem", mas resolvi colocar naquele modo onde se vê uma por vez para facilitar a exibição da parte de cast/pos/cooldown, pois com todas ao mesmo tempo eu teria que colocar um conjunto de células cast/pos/cooldown para cada habilidade (mais ou menos como está na aba "Cálculos"), então mudei para ficar mais "limpo" visualmente falando.

Sobre SP, vai estar presente na próxima versão, é que ainda estou estudando direitinho como funciona essa parte. HIT/FLEE/CRIT dá pra colocar também sim, boa sugestão! O mesmo vale para autoattack.

Sobre a parte de tirar o quadro... eu gostei tanto dele, deixa ele lá rsrsrsrs 

2 horas atrás, heery disse:

guras: a área delas de interação com a seta do mouse é maior do que o quadrado visivel, tá dando um pequeno overlap nas caixas de seleção que possuem figura no lado direito, atrapalha um pouco pra escolher o nivel das skills, mas não tanto na principal pq as células tem mais espaço pra clicar nelas

não consegui entender muito bem, pode dar mais detalhes?

2 horas atrás, heery disse:

eu provavelmente vou pensar em mais coisas

fale-me por favor kkkk obrigado pelas sugestões e por dispender tempo para me ajudar com esse feedback!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

tipo, se tu clica em alguns dos desenhos, mesmo que a seta esteja fora do quadrado da area da mesma, o compasso tá lá pq o desenho dele ainda toca a area da imagem, pq é maior que a area da seta.

a metade direita dos quadradinhos azuis nas skills não é acessivel por causa disso daí

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Versão 2.0 da calculadora já disponível! As seguintes features foram adicionadas

  • Agora o dano é visualizado como mínimo e máximo, ao invés de uma média
  • Agora é possível simular também o dano de ataques básicos
  • Chance de acerto e de crítico agora são exibidas
  • SP máximo agora também é calculado

Além disso, algumas correções:

  • Alguns alvos faltantes adicionados no padrão (lembrando que você mesmo pode adicionar mais!)
  • Alguns erros em equipamentos corrigidos
  • Diversos bugs corrigidos

Espero que aproveitem!

Link para o comentário
Share on other sites

Wow! Isso é espetacular!!!

Muito obrigado Wodsonséloco

Saudades disso aqui kkkkkk

Vou utilizar com certeza, que ferramenta útil.

Abraço!

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Olá! Versão 2.2 da calculadora já disponível! As seguintes modificações foram feitas

  • Adição de novos itens
  • Adição dos modificadores para a habilidade Aegis Inferi

Espero que aproveitem!

OBS: Um detalhe importante: comecei esta nova versão antes do meu filho adoecer, e dai vieram as festas de fim de ano, tendo finalizado apenas esta semana. Por isso, é provável que algum detalhe tenha passado batido, então agradeço aos que puderem me comunicar ao encontrar (e encontrarão!) algum bug.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá! Versão 3.0 da calculadora já disponível! As seguintes modificações foram feitas

  • Modificações visuais
  • Adição de botões de navegação
  • Adição de numerosos buffs de outras classes
  • Adição de diversos novos itens

Espero que aproveitem!

OBS: Muitas mudanças feitas = muitos bugs possíveis, então como sempre agradeço aos que puderem me comunicar ao encontrar (e encontrarão!) algum bug =D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...