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Tutorial: Cavaleiro Rúnico Titânico woe pvp Ægir RK


Ægir

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Guia de RK Agi Crítico / Titânico (WOE/PVP) Atualizado dia 30/Agosto/2023
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---Atributos---

FOR - 90~100 - Muito importante p/ aumentar o atk e a capacidade de carga. Útil também p/ diminuir o tempo preso em tornados. Indico 120 apenas apenas p/ builds MVP.

AGI - 90~100 - Além de ser importante p/ obter altos valores de ASPD, esse atributo aumenta sua Esquiva, def e sua resistência a máscaras de Renegados.

VIT - 96~125 - Atributo p/ aumento do HP. 94+6 é o mínimo p resistência a Envenenamento e Atordoamento, mas indico valores maiores p/ maior resistência no pvp/woe. Tem quem use 125 de Vit para build utilizando o Anel de Júpiter.

INT - 01 - Antigamente era bom investir alguns pontos aqui quando o Encantar Lâmina ainda tinha um bom desempenho, hoje em dia não vale mais a pena.

DES - 50~100 - Precisão! Você vai precisar se quiser acertar alguém com a Katzbalger de Vellum!  (Para WOE, indico 72 de DES, pois também é um múltiplo de 18, utilizado pela Máscara de Oni). Para PvP. você vai precisar mais de precisão!

SOR - 90~120 - Em Builds pvp de Tapa-Olho, 90 de Sorte está ótimo!
Nas Builds de Combo Comodo, 120 de SOR é o carro-chefe da Build. Com esse atributo você fará o Combo Comodo e Temporais funcionarem no seu 100%. Além de lhe das ATK/ATKM, precisão, esquiva perfeita e resistência a status!
 

---Equipamentos---

Topo:

400287 +12 Capacete de Intensificação [1] - Top Hat para resistência, Garantindo 13% de resistência a Players e 20% contra monstros normais (players), porém esses multiplicadores não se somam. Além disso ainda garante -20% de pós e 30% de HP e SP.

400006.png +12~16 Cocar do Orc Herói [Orc Herói] - Excelente hat p/ resistência a Players (Humano e Doram). Dá uma ótima quantidade de HP também.
Edit: Depois de uma certa atualização, a Força Violentíssima parou de influenciar no dano do Golpe Titânico (/snif) Esse hat passou a ser puramente um item de resistência a Players.

19316.png +11 Capuz de Esquilo [1] - Ele da 4 pontos de aspd, aumenta o dano Crítico, Ignora 70% da def e quando o efeito ativa, dá Dano crítico +100%. Melhor hat p/ fechar aspd sem muitos consumíveis. Um ótimo hat p dano do Golpe Titânico

18971 +12~+14 Memorável Poder das Runas [1] - Top Hat para uso das Skills  Impacto Flamejante e Lança das Mil Pontas. Pode ser encantado no mapa de BIO5, e se você quiser mais dano crítico use a 29081 Insígnia do Talento e se quiser mais resistência/HP use a 29101Insígnia da Resiliência. 

19317 +8~+12 Elmo Alado Dourado - Esse hat Habilita Milagre das Runa. Essa habilidade faz com que suas Runas tenham bônus ao ser utilizadas. Sendo a principal, o efeito Bônus da runa 12725.png Nauthiz (Purificação) que faz com que a runa remova os efeitos das Máscaras Fraqueza, Tolice, Melancolia, Infortúnio, Ociosidade e Vulnerabilidade.
Obs.: O bônus da Runa 12727 Berkana diz que não funciona dentro de ambiente de WOE, mas funciona sim, porém a chance de conjurar um "escudo Milenar", com o hat no +8, não é de 50%.

4234.png Cartas: Maya Macho / Orc Herói /Kiel/ Caídos (Essa é desativada em WOE)

Meio:

410004.png Marcas de Comodo [1] - Excelente meio p/ woe. Com 120 de SOR, reduz é 40% o dano de TEMP e GOH (No GOH só reduz a parte que não é influenciada pelo HP, que infelizmente é a menor parte), além de aumentar o atk, taxa de crítico e dano crítico! O Combo Comodo ainda dá 8% de resistência a Players.

 19024 Diadema do Paraíso [1] - Para quem prefere a Build Full resistência, o Combo paraíso é a melho pedida. O combo dá 8% de Resistência a Players, garante +20 de VIT ( aumenta bastante o HP) e +30 de DEFM.

 19444.pngTapa-Olho Cósmico [0]ou[1] - Sem dúvidas o melhor meio para dano geral, quando combado com a Carta Orc Herói.

410140 Tiara de Armodeus [1] - Dá 5% de resistência a Players, 10% de dano contra todos os tamanhos, tira o cast de Purificação, garante 25 de precisão perfeita (se você tiver Onda de Choque no lvl.5) e reduz a recarga de Impacto Flamejante em 1.5s

   4234.png Cartas: Maya Macho / Orc Herói / Kiel/ Cartas de resistência Elemental / Essências de Morroc / Carta Caídos (Essa é desativada em WOE)

Baixo:

  19306.png Carta de Comodo - Faz combo com Marcas de Comodo e 120 de SOR, dando 4 pontos de ASPD, aumentando o dano crítico e resistência a jogadores em 8%. 

 19381 Echarpe do Paraíso - Faz combo com a Diadema do Paraíso [0]ou[1].

420006 Coleira de Espinhos - Encaixa perfeitamente na build de dano, dando tudo que o RK mais queria, Dano em tamanho (Multiplicador que, até então, não tínhamos) e precisão perfeita.

420110 Cachecol Camuflado [1!] - Assim como a Coleira de Espinhos, também dá uma ótima quantidade de dano a Tamanhos. O que impressionante mesmo nesse item é que ele está bugado e contém um slot para cartas oculto nele!

 15920 Coraçãozinho Flamejante - Item exclusivo do bRO. Ele ignora 3% da DEF a cada soma de 15 da sua FOR e SOR. E sua principal função na minha build é refletir Ataque mágicos, quando combado com a 20735 Capa Flamejante.

Armadura:

 15047.png +9 Túnica de Cerco [1] - Excelente para woe, mesmo fora do set de cerco. Dá 15% de HP, 20% de resistência a ataques à distância, 5 de Esquiva Perfeita e 2% de Resistência a humano. ( com o set, ainda dá uma resistência de 20% e dex+5)

15371 +11 Roupa de Natal do Antonio [1] - Outra Armadura muito interessante em woe/pvp. Dá mais resistência a Humanos do que o Cerco sem set. Mais DEFM e Ainda é indestrutível no refino +6.

15421 [MEGA] Robe Congelado - A queridinha dos RK de Dano. Também dá HP, Defm, aspd% e é indestrutível.

450010 Robe Chique - É a armadura que comba Resistência e Dano ao mesmo tempo. Ela garante 7% de Resistência a Players, bastante Atk, é indestrutível e +5 de Vit e Sor ( alé de dar 10% de pós-conjuração.)

4234.png Cartas: Tao Gunka - Felizmente p/ nós RKs, que temos Escamas Rochosas/Hagalaz, não precisamos nos preocupar com Congelamento e petrificação. Então não precisamos de Carta Cavalo Marinho.
4234.png Carta Sarah - Não custa sonhar * - *

No Futuro, aguardo essa armadura:
 450225 [MEGA] Manto do Governate: https://www.divine-pride.net/database/item/450225/1

Armas:

  21002.png Katzbalger de Vellum - Diria que é a principal arma da build quando o assunto é matar na aspd. Ela drena 8% no HP do Adversário (player). 13 hits com essa arma e já era, se o oponente não conseguir potar. (OBS: ela ignora a sua taxa de crítico, então tenho precisão p/ utilizá-la)

  1426.png Lança Gloriosa ou 1187.pngClaymore Gloriosa - Esplêndidas armas p/ dano em Humanos. Mas qual é a melhor?

A Claymore tem Carniceiro 2, enquanto a Lança apenas Carniceiro 1, porém a lança dá 100% de dano em todos os tamanhos (em cima do Ferus ) e a Claymore só 75%. E a lança tem 2 outras vantagens: Ser arma de 1 mão ( podendo usar escudo) e o alcance ( É maior do que o da espada ).

32014 Lança Brutal [1] - Junto da 27108.png Carta Memória de Thanatos, tem o dano bem elevado quando utilizado contra personagens com muita DEF. Além de funcionar muito bem contra Dorans (Coisa que as Kvms não fazem)

  16021.png Mangual de Vellum - Essa arma é o seguinte. Um hit com ela e a pessoa não potar por um tempo (depende da SOR do adversário). É um Combo incrível com a Katzbalger de Vellum.

   16051.png Maça da Valquíria Mágica [4] ou 1505.png Maça [4] - Perfeita p/ colocar 4234.png Carta Sropho! Cristaliza o oponente! (A Carta Sropho foi bloqueada nas WOEs)

  13469 Espada Ilusional [2] - No refino +12 ela tem 32% de chance de drenar 50% do SP a cada ataque. Funciona com habilidades. Útil d++

  1228.png Faca de Combate - 10% de resistência a players é sempre bem vinda! Os encants de 4869.png Anti-Atraso combam com o Acessório Chifres de Kirin para ainda mais resistência.

550095.png Maça de Esculápio - 10% de resistência a players, é indestrutível, dá bastante hp, dá Esquiva Perfeita e 30 de DEFM. Perfeita

21001.png +9 Claymore de Vellum - Ótima p/ refletir danos! Sério, ótima mesmo XD

4234.png Cartas:
Valkyrie Randgris (Torna a arma indestrutível e passa Dispell) - Já tive uma arma com 4 dessas só p dar Desencantas. muito boa ^^
Cavaleiro da Tempestade (Congelar o pessoal) - Você quer brincar na neveeee (ok, desculpa ^^'')
Sropho ( Cristaliza oponentes ) Bloqueada nas WOEs
Origem da Escuridão ( chance de passar Maldição, Petrificar e Sono numa área de 11x11)
Memória de Thanatos - Mantém investigar (dá dano conforme a DEF do oponente

Escudos:

  28910.png +9 Escudo de Placas Samurai [1] - Melhor escudo para reduz o dano a Distância.

28902.png +12 Coelho Macabro [1] Excelente Escudo! Dá atk, reflete ataques físicos e mágicos, dá taxa de Crit e impede que seu cast seja cortado (na woe o cast é interrompido). 
Essa reflexão mágica funciona até em oponentes que usam a carta Besouro Ladrão Dourado.

  28900.png Égide da Realeza - Habilita Aegis Domini nv1 (Dica: No meio do cast do Aegis Domini, troque p um escudo com mais DEF (EX: Escudo de Gaia que tem DEF 150) isso irá bugar o Aegis Domini fazendo que vc ganhe o Bônus do escudo com maior def.)

 460016 Escudo de Batalha - Escudo com uma taxa de HP excelente e ainda garante +3 de Precisão Perfeita por Refino.
 
 460023 Escudo da Fênix - No +10 garante 30% de Hp igual ao Escudo de Batalha, mas esse dá 15% de atk%.

2185 Refletor Mágico [1] - 9% de chance de refletir um ataque mágico de alvo único. Ótimo para colocar uma carta Maya. A reflexão não funciona em oponentes com a carta Besouro Ladrão Dourado.

4234.png Carta: Sapo de de Thara / Guerreiro Orc (se utilizar o Cocar.) / Maya /  Carta Besouro Ladrão Dourado ( Não custa Sonhar )

Capas:

480045 Manto do Guardião Morto - Essa Capa dá de tudo um pouco (ou um muito). Resistência a Players, que é sempre bem vinda; Habilita Fúria da Terra (P/ Você tirar seu amiguinho de algumas armadilhas... Pena que não funciona com você mesmo.)
Na minha Build ela garante: Atk +165 / Pós-Conjuração -11% / Máx HP +22% / Aspd +22% / 
77% de resistência a Sombrio, Maldito, água e fogo / 28% de resistência a vento e terra.
Não tem slot... Melhor assim ^^''

20932 +10 Manto de Morroc [1] - Junto com uma Carta Osíris, no acessório, ela dá 100 de esquiva + 25 de esquiva perfeita. Além de 15% de HP, 50% de Resistência a Fogo e 100% de Resistência a Sombrio. Utilizando um pergaminho de Armadura Sagrada, você garante resistência de 100% à Sombrio e Sagrado,  Fogo 75%, Água/Terra/Vento/Veneno 25% (podendo aumentar com ajuda de Poções Elementais )

  2586.png Manteau de Cerco [1] - Faz parte do Set de Cerco. Coloque 4234.png cartas situacionais aqui.

 20973.png Manto dos Espíritos [1] - Reduz dano de Players, dá um boa quantidade de HP e faz ótimos combos com carta (principalmente com carta Marionete. O combo te garante 75% de Resistência a propriedade Fantasma p/ tancar aquele WL chato de Impacto.)

 20952 Echarpe Escarlate [1] - Dá bastante Hp, 5% de Resistência a Players e habilita Furtividade Nv.3

 480023.png Sobretudo do Mestre [1] -  Essa belezura aumenta o dano crítico em 110% e a taxa de Crítico em 65, além de dar HP+10%. Switch maravilhoso p/ usar o Golpe Titânico. 

 2502.png Qualquer Capa [1] com 4572 Carta Randel para utilizar habilitar a skill Bloqueio lvl3. (Cuidado ao utilizar Bloqueio contra personagens de aspd, pois quando ativa a skill trava você por 0,3 segundos. Utilizo mais no pvp contra Shuras e Rangers de Temp.)

20735 Capa Flamejante [1] - Ótima p/ refletir danos físicos e, se combado com o 15920Coraçãozinho Flamejante reflete também danos mágicos. Pode ser encantada nos eventos de Festival de Brasilis.

20991 Fada do Éden [1] - No Refino +11 ou mais, essa capa habilita 157.png Proteção Arcana Nv.1. A habilidade não é desfeita ao remover a Fada do Éden. Switch absurdo!

No Futuro, aguardo essa Capa: 
480188  Valkyrie Curse Blight - Resitência a Players + resistência a dano fantasma + HP + dano a todas as propriedade + INVESTIGAR!
https://www.divine-pride.net/database/item/480188/valkyrie-curse-blight-1

  4234.png Carta:
Kraken (Combo com 28520.png Anel de Aegir)
Kades - Dá uma resistência elemental ferrada a Fogo, água, terra, vento, sombrio e maldito em troca de receber mais dano de Fantasma e sagrado.
Algoz Eemes (Furtividade nível 3 - Usaria em uma 15372 Veste de Freeoni.)
Raydric (Contra ataques Neutros)
Núvem Tóxica (Resistência a Neutro e danos a distância)
Deviling (Contra ataques Neutros - Ótima em uma 20904.png Bata de Etran)
Randel Lawrence (ativa bloqueio)
Petal (Aumenta o dano crítico - Ótimo em um 480023.png Sobretudo do Mestre. )

Botas:

470085 Grevas de Platina [1] - Caso você tenha os 2 Sopros, Adestrar Dragão, Rugido e Arpão no level máximo, ela garante: +30 em todos os status, 20% de hp e sp, -50% de Cast Fixo, -20% de pós e dano de Mil Pontas +200% ( e seu reuso em -1 segundo ). Em servidores como o jRO ela tem Slot e ganha encantamentos como resistência a Jogadores.

 22071.png  +13~+14 Salto Alto Elegante [1] - Junto da 4236.png Carta Amon-Ra, essa bota garante de all status +40 ~ +43 tornando essa bota muito OP. Se utilizada junto do combo Kraken + Osíris, a esquiva e Esquiva Perfeita vão p/ as alturas.

 22244  Sapato Grã-fino [1] - Garante 30% de dano contra todas as propriedade. Multiplicador que não tínhamos = Bastante dano!
 
 22195.png Sapatos Inteligentes [1] - mesmo sem fechar 125 em um atributo, essa bota ainda garante DEFM+30, HP/SP+10%. Resistência as raças Players +5%.

 2484.png Botas de Cerco [1] - Faz parte do set de Cerco.

  2499.png Qualquer Bota Temporal com Epifania ( que serve de swicth p/ zerar o SP, removendo Cristalização)

   4234.png Carta: Zumbi Atirador / Ferus Verde / Verite  (Combo com Carta Caído) / Congelador Ominoso / Amon-Ra /  Espadachim Egnigem / Quimera Venenosa
 

Acessórios:

   28565 Máscara de Oni - Acessório quase que obrigatório p/ a build! Garante uma série de bônus, sendo o principal o de ignorar a Def dos personagens, já que as armas de suporte (mangual de Vellum e a Maça p/ cristalizar) não conseguem causar dano se a def dos adversários não for ignorada.

 490043 Anel dos 5 Elementos - Todos os atributos +15 e Aspd +15%. Acessório Lindo p um RK de Aspd XD. Ela equipa em qualquer espaço para acessório.

  28520.png Anel de Aegir - Comba com a Carta Kraken, dando uma grande esquiva e habilita Túnel de Fuga e ver oponentes escondidos! E ainda leva o nome do meu char ( * - * )

   28596.png Anel de Brinquedo - Tendo Perícia com Espada no lvl 10, garante VIT/AGI/FOR+10 e ATK+50. Um ótimo acessório. Utilizada também na Build de Span de Golpe Fulminante.png Golpe Fulminante.

  2980.png Luva dos Espíritos Malignos [1] - P/ brincar de Homem-Aranha e lançar 405.png Prisão de Teia em todo mundo. Pode ser encantado. Vale Lembrar que oponentes recebem 250% a mais de dano da propriedade fogo e -50 de Esquiva, quando estão presos na teia. Você precisa ter o item 1025.png Teia de Aranha no inventário.

 28501.png Chifres de Kirin [1] - Combando com o Encantamento Anti-Atraso 1 e 2, ele garante até 3% de resistência a Players. Encantamentos esses que vão na 1228.png Faca de Combate.

32206 Luvas Protetoras [1] - Acessório que desbancou o Chifres de Kirin no quesito resistência, pois não precisa de combos para dar resistência a Players.

32258.png Anel de Júpiter - No Lado Esquerdo (Acessório 2) e com 125 de Vit na sua Build, esse acessório garante +24% de HP, DEF +300, DEFM +50, resistência a Players +3% e habilita Bênção no Nv.5. É a queridinha dos RK de Full Resistência.
E no Lado Direito (Acessório 1), ele garante 15 de atk a cada 10 de SOR na sua Build.

490174 Memorável Anel Rústico [1] - Combando com o 18971 Memorável Poder das Runas, o acessório permite Spamar a Skill Impacto Flamejante.pngHabilidade Impacto Flamejante.

Item para ficar de Olho no Futuro: 
490319 Y.R.F. Ring - https://www.divine-pride.net/database/item/490319

 4234.png Cartas: Osíris (Combo com 20932 Manto de Morroc) / Horong / Fumacento / Crocodilo / Iara / Ebecee / Shenime

Equipamentos Sombrios:

Set de Cavaleiro Rúnico 24301.png+24288.png+24269.png+24256.png+24246+24250
Formado por: Escudo e Luva do Cavaleiro Rúnico + Malha e Greva do Cavaleiro + Brinco e Colar do Espadachim; Esse combo garante +10 em todos os status, 5% de hp e SP, e ignora 50% da DEF e DEFM de monstros normais e Players. Melhor combo na WOE para quem não usa a carta Memória de Thanatos. Todos esse itens podem ter encantamentos de +1 a +10 em algum status.
 

Visual:
19710.png Asas da Vitória - Visual mais lindo de todos e garante vitória em qualquer combate! Hue

--- Consumíveis ---

Runas:

  12729.png Othila (Aura de Combate) – Concede por volta de 4 aspd e ATK conforme pessoas no seu grupo. O grupo Recebe um bônus de atk. (Obs: Se outro RK no seu grupo usar a othila, você perde o bônus de aspd.)
Com o Milagre das Runas: Ataque +10 e Aspd +10%

 12731.png Thurisaz (Força Titânica) – Concede 30 de Força e lhe dá a chance de Triplicar o dano de um ataque básico (Não funciona mais com Golpe Titânico). Existe uma chance de 0.1% de quebrar a sua arma.
Com o Milagre das Runas: Int -30 e For +30

 12733.png Hagalaz (Escama Rochosa) – Runa extremamente útil ( mantenha sempre ativa). Concede um bônus de DEF e DEFM. Com o bônus de DEFM você fica virtualmente imune a Congelamento e Petrificação. Tem 30% de chance de quebrar a arma do adversário, quando ele lhe causa dano físico.
Com o Milagre das Runas: Reflete 10% do Dano Físico.

12725.png Nauthiz (Purificação) – Por um minuto, você terá imunidade a uma série de efeitos negativos.
Com o Milagre das Runas:  Regenera todo HP e SP e Remove o Efeito das Máscaras dos Renegados.

 12727.png Berkana (Escudos Milenares) – Invoca de 2 a 4 Escudos Milenares. O adversário precisará “quebrar esses escudos” antes do dano chegar em você.
Com o Milagre das Runas: No +8 aumenta em 50% a chance de você invocar 1 Escudo Milenar ao receber dano físico corpo a corpo.

 12732.png Wyrd (Explosão Rúnica) – Causa dano em uma área 7x7 

 12726.png Raido (Golpe titânico) – Faz com que seu próximo ataque básico (não skill), nos próximos 30 segundos, cause danos extremamente elevados. Trocar de arma remove o efeito.
Com o Milagre das Runas: Não pode ser empurrado (meme na woe)

 22540.png Luxanima (Luz na Alma) – Transfere a última runa que você usou p/ o seu grupo em uma área 7x7. Pode passar: Força Titânica, Escudos Milenares, Escama Rochosa , Purificação, Regeneração Espiritual e Vitalidade Rúnica. Quando usada, o efeito da runa é removido de você e dura 1 minuto nos seus aliados.
((No futuro(rework), ela perderá completamente essa funcionalidade e lhe garantirá: +30% de HP/SP, 30% de ATK%, 30% de Dano em todos os tamanhos, chance de auto-conjurar Explosão Rúnica e mudará o elemento do Sopro de Fogo para Sagrado.))

Consumíveis de Velocidade de ataque:

 12414.png Bala de Guaraná – Dá aumentar agilidade lvl 5 ( 7 de agi ). Item barato e dá p fazer com quest. Pode ser substituído por
12216 Pergaminho para Aumentar Agilidade (agi +12), mas esse tem um custo mais elevado.

12291 Garrafa de Água - Ativa [Aumentar Agilidade] nv. 5. Recupera 5% de SP. Exclusivo p/ Contas com Vip.

 657.png Poção da Fúria Selvagem – Dá 20% de aspd. Existe sua versão por ROPS, a Poção da Fúria Selvagem leve (que tem apenas 2 de peso)

 12437.png Suco Celular Enriquecido – Concede 10% de aspd. Leve e barata.

 14586 Doce Hiper Açucarado – Concede atk+20, 25% de aspd e vigor ativo. Dura 1 minuto. ( A Parte do Vigor Ativo Não funciona dentro de Castelos da WOE )

 14618.png Palitos de Baunilha – Concede 15 de agi por 30 minutos. O efeito não some ao morrer. Comba com Comidinhas +20 (Cozido de Drosera), porém não comba com VIP e Comidas +1 ao +10.

 12375.png Acarajé e 23551.png Biscoito da Festie – Ambas dão 10% de aspd. Boas p/ fechar o 193 de aspd.

 12433.png Cozido de Drosera - Comida de Agi +20

 100007 Super Poção Ilimitada - Aspd +1 além de outros bônus que estão abaixo.

 HP/Resistência:

 12431.png Carne ao Vinho – Comida +20 de VIT

 12424.png Poção Grande de HP – Aumenta o HP máximo e 5% do seu HP.

 12274.png Pílula de HP – Aumenta o MHP em 5% e a Recuperação de HP em 10%. Exclusivo p/ Contas com Vip.

 14542 Poção Maior de Defesa e 14544 Poção Maior de Defesa Mágica – Ambas concedem 3% de resistência . atk e atkm, consecutivamente.

14614.png Poção Especial de Defesa do RWC - Fusão das 2 poções acima (não comba com elas).

     Poção Anti-Água12119.png/Fogo12118.png/Terra12120.png/Vento12121.png – Cada uma dela concede resistência a um elemento e diminui resistência a outro elemento. Se utilizar as 4 juntas, isso garante 5% a esses elementos.

 14540.png Pergaminho de Armadura Sagrada e 14539.png Pergaminho de Armadura Sombria – Encantam com a propriedade Sagrada e Sombria, respectivamente.

100008 Super Poção Infinita ou 23475 Poção Infinita - HP +5% e dano crítico, físico, mágico e à distância +5%.

Taxa de Crítico:

 12321.png Sanduíche do Deserto de Arunafeltz – Concede Crítico +7. Existe uma quest no acampamento para criá-lo.

 12354.png Sobremesa de Noel – Crit +7

 12434.png Macarrão com Petite – Sorte +20, que dá quase 7 pontos de Crit. (A cada 3 pontos de Sorte = 1 de crit).

 14621.png Palitos de Morango – Sorte +15 (Crit +5) e um valor de crítico aleatório entre 11 e 33 por 10 minutos.

14536 Abrasivo - Crit + 30 por 5 Minutos.

12198.png  Pamonha - SOR +21. Só Acumula com Macarrão com Petite.
 

Ataque:

100007 Super Poção Ilimitada - Atk e Atkm +30, conjuração fixa -30%, precisão e Esquiva + 30, Atk% e Atkm% +1% e ASPD +1 

 12030.png Caixa do Ressentimento - Concede ATK+20 por 1 minuto. Barata, porém pesada. Não comba com Consumíveis que deem mais atk.

 23047 Bênção de Tyr - Atk e Atkm +20 e precisão e Esquiva + 30 Não comba com Consumíveis que deem mais atk/precisão/esquiva.
 
12792.png Grande Pílula de Combate – Dado Físico e Mágico +10% ao custo de -5% do HP. Ela não comba com Pílula de Combate.

 12418.png Poção do Furor Físico – ATK+50

  12708.png Biscoito da Sorte: Impositio Manus – ATK+15

  606.png Aloe Vera – Conjura Provocar lvl 1 em si mesmo (ATK+5%, DEF-10%). Serve p desfazer o Efeito Sedução!

  Conversor Elemental Fogo12114.png/Água12115.png/Terra12116.png/Vento12117.png, Água Amaldiçoada12020.png(sombria) e Pergaminho de Aspersio12928.png(Sagrada) – Encantam a arma do usuário com a propriedade em questão.

HP e SP:

  14522 Cogumelo Grelhado – Recupera todo hp do usuário, peso 1.

 14524 Biscoito de Arroz - Recupera todo hp e sp do usuário, pes 1.

 607.png Fruto de Yggdrasil – Recupera todo HP e SP do usuário, porém tem um tempo de reuso e é pesado (30).

 608.png Semente de Yggdrasil – Recupera 50% HP e SP do usuário, porém tem um tempo de reuso e é pesado (30).

 12133.png Sorvete de Casquinha – Recupera 50% HP e SP do usuário, Pesa 8.

 11548.png Poção Branca de GdE – Em ambientes pvp/woe, recupera 10% do HP. Pesa 8.

  663 Ovos de Chocolate Branco – Também recupera 10%de hp, mas pesa 1.
 
 12739 Envelope Gelado - Recupera 10% do HP e SP. Pesa 1.

  11549.png Poção Azul / 11547.pngVioleta de GdE – Recuperam uma boa quantidade de SP.

  11502.png Poção Refrescante Azul – Recupera, no mínimo, 60 de sp. Pesa 1.

  11563 Chá Quente – Recupera aproximadamente 100 de sp. Pesa 2.

12291 Garrafa de Água - Recupera 5% de SP. Ativa [Aumentar Agilidade] nv. 5. Exclusivo p/ Contas com Vip.

OBS.: Tente manter o SP mais baixo possível, isso diminui a chance de cristalização.
Edit.: Ultimamente estão ocorrendo 2 bugs. 1º - Você está cristalizando até com zero de SP. 2º Mesmo após zerar o sp, apenas o sprit da cristalização sai, o efeito ainda continua por algum tempo. Já reportei esse bug. Espero que consertem.

Outros:

  12710 Poção de Guyak – Mantem sua Velocidade de Movimento em 200%. Dura 5 minutos.

 22545.png Poção do Vento – Mantem sua Velocidade de Movimento em 250%. Dura 5 segundos.

  12211.png Cartão Kafra – Abre seu Armazém onde você estiver.

 14591.png Pergaminho Para Feudos – Teleporta você diretamente para a porta de um castelo da GdE a sua escolha.

 12662.png Pergaminhos de Transformação: Poring – Transforma você em um Poring por 20 minutos. Durante a Transformação, concede Dano Crítico +5%.

  12662.png Pergaminhos de Transformação: Deviruchi - Transforma você em um Deviruchi por 20 minutos. Durante a Transformação, concede aspd +1.

 Doce Misterioso 11595.png Verde /11592 Vermelho/ 11593 Azul/ 11594Amarelo - Transforma seu personagens nos monstros de Halloween 

12883.png Bolinho Divino - Todos os atributos +10. ATQ e ATQM +30.

14601 Bênção de Tyr - ATQ/ATQM +20, Precisão +30, Esquiva +30.

12219 Pergaminho do Vento - Ativa Caminho do Vento nv.10. (esquiva +5)

14538 Cálice da Ilusão - Durante 1 min, Esquiva Perfeita + 20


--- Habilidades ---


Espadachim:

Golpe Fulminante.png Golpe Fulminante - Apesar do dano baixo, é uma habilidade sem conjuração, pós e recarga... Então é ótima p/ tirar runa Berkana de outros Rks. Excelente também para cristalizar shuras que utilizaram Dilema. Com um forte investimento, existe até uma build de span p essa skill.

Impacto Explosivo.png Impacto Explosivo - Essa Skill tem 2 funções importante: Buff, que após ser utilizada, garante 20% de atk hard durante 10 segundos. Ela também revela personagem que estão usando Espreitar.

Perícia com Espada.png Perícia com Espada - Indico fortemente ter no lvl 10 se for utilizar o Acessório Anel de Brinquedo ou Lâmina Sagrada.

Perícia com Espada de Duas Mãos.png Perícia com Espada de Duas Mãos - Tenha no lvl 10 pois é pré-requisito de Aparar Golpe.

Aumentar Recuperação de HP.png Aumentar Recuperação de HP - Excelente passiva, tenho no lvl 10.

Provocar.png Provocar - Ótima skill p cancelar conjurações de adversários. Você consegue descongelar adversários com essa Habilidade. O level dessa Skil influencia na eficácia, por isso tenho no lvl 10.

Vigor.png Vigor - Ótima habilidade, mas ao se tornar Lorde, você aprende Dedicação, que é bem melhor. 
 Indico apenas o lvl 1,  que é pré-requisito de Montaria ou lvl 3 que é pré-requisito de Relaxar.
 


Cavaleiro:

Perícia com Lança.png Perícia com Lança - Te garante 50 de Atk quando estiver no Peco-Peco ou no Ferus. lvl 10 Sempre, sua Lança Gloriosa agradece.

Perfurar.png Perfurar (lvl5), Estocada.png Estocada (lvl5) - São pré-requisitos de Perfurar em Espiral. Não são muito úteis.

Brandir Lança.png Brandir Lança - lvl 2 é o pré-requisito de Arpão.

Lança Bumerangue.png Lança Bumerangue -  Não que você vá matar Alguém com essa skil, mas ela complementa o dano de Lança de Mil Ponta. Tenho no lvl 5.

Impacto de Tyr.png Impacto de Tyr - Ótima habilidade que infelizmente não entra na minha build por falta de espaço e pelo motivo que se eu pegar essa skill, teria q pegar Contra-Ataque no lvl 5. Já explico. Futuramente essa skill terá um re-work a deixando excelente (Adeus guter-lines)

Contra-Ataque.png Contra-Ataque - Esqueça o que diz na descrição dela, ela serve mesmo para "bugar" um golpe crítico! Se você usar a Habilidade e rapidamente clicar no oponente, vc ativa o "Counter" e com isso faz com que o hit no oponente seja sempre crítico. Tenha apenas no lvl 1, pois acima disso tem cast maior.

Montaria.png Montaria (lvl1) e Perícia em Montaria.png Perícia em Montaria (lvl1) - Pelo amor de Odin, tenha essas habilidades apenas no level 1! Quando você se tornar RK, é Adestrar Dragão que vai influenciar na sua aspd. Perícia em Montaria funciona apenas com Peco-pecos.

Rapidez com Duas Mãos.png Rapidez com Duas Mãos - Independente do lvl, você vai pegar aspd +30%. O lvl só influencia no tempo da habilidade.
Como o meu RK é apenas para pvp/woe, só peguei lvl 3, que é o pré-requisito de Aparar Golpe. Lembrando também que o foco da build é manter 193 de aspd "suitando" de maças p/ espadas de 2 mãos sem utilizar Rapidez com Duas Mãos. No rework das classes 2 ela dará taxa de crítico * - *

Avanço Ofensivo.png Avanço Ofensivo - Vou listar aqui, apesar de ser uma habilidade de platina ( que precisa de quest ). Excelente skill de pvp ( já que não dá p ser utilizada na woe ). Com ela você avança diretamente em oponentes, podendo fugir de Armadilhas/tornados. Ótima também para remover Berkanas de RKs.
 


Lordes: 

Lâmina de Aura.png Lâmina de Aura - Ela lhe garante, pelo menos, 100 de dano , no lvl 5.
Se você estiver tentando cristalizar ou bater com a mangual em um oponente e estiver errando, isso significa que a defesa do oponente é tão alta que está zerando o seu ataque ( só vai aparecer Miss ). Você deve então utilizar essa skil, pois o mínimo que você vai acertar no oponente será 100 de dano, o suficiente p/ armas de pouco ataque fazerem seu trabalho.

Perfurar em Espiral.png Perfurar em Espiral - No Endgame, essa skill não é o suficiente p/ matar um jogador, porém aumentar o lvl dessa habilidade aumenta o dano de Lança de Mil Pontas. Ela também é ótima para o UP do char em lvl baixo. O dano aumenta conforme o peso da arma (quanto mais pesada melhor).

Frenesi.png Frenesi - Você fica com efeito de Vitor ativo, Fica com muito HP, e tem um dano absurdo... mas não pode usar nem uma outra skill. 
Basicamente um buff suicida. Mas é divertido q só ^^''.

Aparar Golpe.png Aparar Golpe - 50% de chance de Defender um ataque/habilidade? Tenha no lvl 10! Já salvou muito o meu pescoço. OBS: Se você aparar um dano com essa habilidade, você ainda pode refletir o dano que te acertaria.

Relaxar.png Relaxar - Skill forfun. Você senta e recupera HP mais rápido. Eu tenho, mas não é necessária na Build.

Dedicação.png Dedicação - Te garante atk+25% e Precisão +50 no custo de reduzir sua DEF em 25% (Se bem que no quadro de hoje em dia, perder def não é nada d+, visto que o povo ou ignora sua def ou usa ela para te dar mais dano ). Essa skill também ativa o efeito de Vigor. 
Se for utilizar para mobar, use sempre o lvl 1, pois você perde apenas 5% de def. 

Golpe Traumático.png Golpe Traumático e Ataque Vital.png Ataque Vital - Não são importante para a build.
 


Cavaleiro Rúnico:

Perícia em Runas.png Perícia em Runas - No lvl 10, possibilita a criação e o uso de 10 tipos diferentes de Runa.  Tenha no lvl 10 e USE as runa ( Você não é um Cavaleiro RÚNICO atoa rsrsr).
Você só pode carregar até 20 Runas de Cada. Aguardando ansiosamente o rework dessa skill * - *

Adestrar Dragão.png Adestrar Dragão - Permite você usar um Ferus como montaria. Aumenta a Capacidade de Carga em 2.000 (Entenda isso como mais resistência a Máscaras e não que você pode carregar mais tralha rsrs) . Remove a penalidade de tamanho utilizando lanças .

Sopro do Dragão.png Sopro do Dragão e  Sopro de Gelo - Utilizo muito o Sopro de Gelo, na minha build de Agi/Titânico, p/ remover runas de RK que já sei que tem Muita esquiva. E já que o cast do sopro, na minha build é um pouco alto, utilizo no lvl 3, onde tem zero segundos de conjuração variável. Tenho os 2 sopros no Nv. 10 por conta dos bônus da 470084 Grevas de Platina.

Rugido do Dragão.png Rugido do Dragão - Habilidade que se funcionasse mesmo, estaria na minha barra no lvl 5 e usaria toda hora... MAS, não funciona =/  
Pegue no Nv. Máximo apenas se quiser o bônus das 470084 Grevas de Platina.

 Revidar Dano.png Revidar Dano - Basicamente, você recebe mais dano e devolve esse dano amplificado. Quanto maior o lvl da habilidade, mais dano você recebe e mais dano você devolve. Ela só funciona se você estiver de frente p/ o oponente quando receber o dano. O lvl 1 é suficiente p/ você matar um RG de MR ou GX que te deu Garra Sombria. Regulo a habilidade para usar somente no lvl 1 mesmo.

Encantar Lâmina.png Encantar Lâmina - Aumenta o dano em 200 e incorpora um quantidade de Atkm proveniente da sua Int ao seu Atk. Bom buff, mas não o suficiente para adicionar INT a build. No passado ela foi muito melhor =/

Impacto Flamejante.png Impacto Flamejante - Causa dano Neutro em uma área de 11x11. O elemento muda conforme o elemento da arma. Se o elemento da arma for fogo, o dano é aumentado. Utilizo muito essa skill para causar status negativos em área, como cristalização, na woe.
Com o 18971 Memorável Poder das Runas e o 490113 Anel de Jasper, o dano dessa habilidade é muito amplificado. 
No futuro, o dano dessa habilidade aumentará conforme seu dano crítico!

Onda de Choque.png Onda de Choque - Causa dano físico a Distância. O dano depende de ekips específicos (set Gigante) para ficar bom.

Vento Cortante.png Vento Cortante - Causa um dano de propriedade vento numa área 7x7 ao redor da área que você clicou. Esse dano revela personagens em Espreitar.
Essa habilidade apresenta um bug que faz com que não atinja personagens que estão atrás de você.

Arpão.png Arpão - Puxa um monstro ou aliado ( na sua pt ) para perto de você. Infelizmente o efeito de puxar não dá para ser utilizado em adversário no pvp e woe. Tenho só o pré-requisito (lvl3) de Lança de Mil Pontas.

Lança das Mil Pontas.png Lança de Mil Pontas - Causa dano de Longa distância. O dano é maior conforme a arma é mais leve (perfeito p kvm). 
Com o 18971 Memorável Poder das Runas, o dano dessa habilidade é muito amplificado. Com 470084 Grevas de Platina,o dano fica extremamente elevado.

5014.png Maximizar Poder - Não peguei por falta de pontos e espaço na barra de skill, mas é interessante a parte do status +20%.
 


Meu Canal no Youtube:
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É um sapato bem interessante, principalmente em builds com grande quantidade de esquiva. Já testei e foi muito interessante a quantidades de goh/garra/temp/ld que da p esquivar com a ajuda do salto elegante [amon-rá]. ( claro, com ajuda dos combos kraken e osíris ).

 

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  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 6/15/2020 em 9:46 AM, Akafox Ragnarok disse:

ótimo guia! 

Eu acrescentaria algumas novidades que podem chegar em breve no bRo que vão aprimorar a vida do RK de Titanico com o Impacto Flamejante.

se quiser, pode falar dos demais itens! ^^

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On 5/17/2020 at 1:42 PM, Ægir said:

470085 "Grevas Rúnicas" - Ainda não temos no servidos ( Mas já está no Log do jogo *kofkof*) - Ela tem uma série de requisitos para fornecer uma série de bônus. Resumindo, se você tiver os 2 Sopros, Adestrar Dragão, Rugido e Arpão no level máximo, ela garante: +30 em todos os status, 20% de hp e sp, -50% de Cast Fixo, -10% de pós e dano de Mil Pontas +200% ( e seu reuso em -1 segundo ). 
(( como tem muitos requisitos, faz você abrir mão de Impacto Flamejante =/ ))

Me ajuda na missão de trazer essa bota Aegir! xD

Muito bom o guia mano, parabéns.

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