Ir para conteúdo

Versões do Ragnarok...


carlnx

Posts Recomendados

Boa noite povo bonito, tudo bem?

Sou CarLN (apelido de Cacá na vida real), jogador ancião de RO. Passei no kRO, iRO, bRO antigo, bRO privado, etc...

Meu personagem principal era o Mercador[CN], caso alguém aqui se lembre de mim. Enfim, não é esse o objetivo do tópico.

Depois de ficar quase DEZ anos sem jogar RO, eu resolvi voltar... simplesmente porque sempre joguei a vida inteira. Tenho 37 anos hoje e RO, para mim, foi um dos melhores jogos. Sempre me diverte. No entanto, infelizmente, a empresa por trás, a Gravity, é uma bela duma bagunceira. Não sei o que acontece, a equipe programadora não tem bom senso, fazem gambiarras aos montes, etc... e eu sei disso porque eu já até fiz anti-bicho ruim para servidor privado. Era uma cabeça de pudim, mas atrapalhava quem queria botear fácil pelo menos. 

Bom, de novo, voltemos ao que interessa:

Quando entrei no site da Warp (que site hein... pamonha, façam um site mais profissional), vi que tinha Ragnarok Ragnarok Transcendente, Ragnarok Zero, Ragnarok 2... meu deus, que baaagunçaaaaa!!!!! 

Ragnarok 2 = aquela porcaria 3D que fizeram. Essa eu já consegui entender.

Agora... Ragnarok Transcendente? Zero? Qual a diferença real? O que pretendem?

Antes de criar esse tópico, eu pesquisei... afinal, não vou fazer as pessoas perderem tempo repetindo algo que está devidamente documentado, etc... mas está complicado viu.

Diante deste link aqui, https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/85125-ragnarök-zero-o-tópico/, entendi que Ragnarok Zero é basicamente o RO original reescrito (que mentira hein Gravity... duvido que vocês não reaproveitaram os códigos porcos).

 

Aí no final alguns usuários comentam que não rolou e que lançaram então o Ragnarok Transcendente? Que seria uma versão melhorada do Zero? É isso?

Aí vem também o rolo dos episódios... outra bagunça que essa bagunceira da Gravity fez: liberar recursos ora sim, ora não, picadas, inteiras, juntas... sério???

Um usuário bacana criou de forma bem organizada para listar a bagunça da Gravity: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/91274-lista-de-updates/ . Como o criador explicou bem, recursos e episódios são coisas separadas. Por isso tem recurso de 2012 que não veio para o bRO até hoje. Mais uma vez Gravity, parabéns pela bagunça!!!

Então... resumindo:

Ragnarok Transcendente = Ragnarok Zero que "não deu certo", que por sua vez é reescrito do zero?

E os episódios mencionados aí são todos para o Ragnarok Original, que rodam no bRO, kRO, jRO, etc. (com as devidas liberações para cada um)?

Obrigado pela paciência!

Beijos!

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, Cookie disse:

Transcendence é a capital dos autômatos. 

Eita, obrigado pela informação. Mas ainda continuo perdido... não tem um "roadmap" decente?

Olha só essa bagunça (eita, devo ter usado ene vezes essa palavra nesse tópico o que já usei na vida real ano passado inteiro o_O):
image.png.08dae6766ae8637214b43ff84d9fcf4d.png

ROM = Ragnarok Online Mobile. Já joguei uns meses mas nem rola... é só auto-attack puro e deixar emulador ligado 24h. Não dá. Fora que a interface é um cara de mamão.

Sinceramente eu não sei o que acontece com a Gravity... em vez de fazer algo unificado, bonito, etc. como é WoW. E, sim, Ragnarok é muito mais divertido que WoW! Porém, se tivesse todo o aspecto técnico que WoW tem... putz viu... eu nunca teria largado de Ragnarok -_-.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que você ia falar de jogos alternativos de Ragnarok feitos por fã como o Ragnarok Battle Offline 1 e 2

Ou de novos jogos mobile como o Ragnarok Battle Academy/Royale ou Ragnarok Origin

 

enduins

Editado por Onay
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, carlnx disse:

image.png.08dae6766ae8637214b43ff84d9fcf4d.png

Vamos lá, ROM: Eternal Love é um jogo mobile de RPG +- 3d com gráficos melhores e uma mecânica bastante diferenciada do que nos acostumamos no RO1, é muito popular (principalmente na Ásia) e tem um sistema de cash que pode incomodar bastante jogadores competitivos, que não desejam despejar suas fortunas no jogo.

3 horas atrás, carlnx disse:

Agora... Ragnarok Transcendente? Zero? Qual a diferença real? O que pretendem?

RO: Zero é um servidor coreano que tirou vantagem do espírito saudosista de parte do público para criar uma anomalia, que mistura a mecânica da renovação (penalidade de experiência por nível, conjuração fixa, etc) com um ambiente de jogo limitado até às transclasses e evoluções de ninjas. Acrescentaram também algumas features como armas e armaduras pré-encantadas (ao dropar/craftar), monstros mais fortes após matar X quantidades de monstros comuns, "balancearam" algumas habilidades, instancias novas/reaproveitadas do RO1, etc... É basicamente o mesmo jogo, sem nenhuma melhoria na roupagem, com algumas mecânicas novas.

RO: Transcendence é uma anomalia que tenta imitar a anomalia do RO: Zero. Sem ter acesso às configurações do RO: Zero. Configurações da renovação, limitado às classes 2, armas e armaduras pré-encantadas, 1 único mapa que monstros mortos podem gerar monstros mais fortes, "balanceamento" de algumas habilidades, ainda sem instancias, ainda cheio de robôs.

Só resta você mesmo baixar cada versão que lhe interesse e testar por conta própria, o resto é opinião de outros jogadores, que pode não contemplar aquilo que você busca no jogo.

Editado por Pickles
  • Like 1

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Cookie disse:

Talvez te ajude: ~link~ 

Então, eu fucei no reddit tb mas pelo jeito deixei esse batido...! Bastante esclarecedor e é basicamente o que o @Pickles disse.

49 minutos atrás, Onay disse:

Pensei que você ia falar de jogos alternativos de Ragnarok feitos por fã como o Ragnarok Battle Offline 1 e 2

Eu já ouvi falar desses jogos e até cheguei a instalar um deles... mas nem me animei o_O

8 minutos atrás, Pickles disse:

Vamos lá, ROM: Eternal Love é um jogo mobile de RPG +- 3d com gráficos melhores e uma mecânica bastante diferenciada do que nos acostumamos no RO1, é muito popular (principalmente na Ásia) e tem um sistema de cash que pode incomodar bastante jogadores competitivos, que não desejam despejar suas fortunas no jogo.

RO: Zero é um servidor coreano que tirou vantagem do espírito saudosista de parte do público para criar uma anomalia, que mistura a mecânica da renovação (penalidade de experiência por nível, conjuração fixa, etc) com um ambiente de jogo limitado até às transclasses e evoluções de ninjas. Acrescentaram também algumas features como armas e armaduras pré-encantadas (ao dropar/craftar), monstros mais fortes após matar X quantidades de monstros comuns, "balancearam" algumas habilidades, instancias novas/reaproveitadas do RO1, etc... É basicamente o mesmo jogo, sem nenhuma melhoria na roupagem, com algumas mecânicas novas.

RO: Transcendence é uma anomalia que tenta imitar a anomalia do RO: Zero. Sem ter acesso às configurações do RO: Zero. Configurações da renovação, limitado às classes 2, armas e armaduras pré-encantadas, 1 único mapa que monstros mortos podem gerar monstros mais fortes, "balanceamento" de algumas habilidades, ainda sem instancias, ainda cheio de robôs.

Só resta você mesmo baixar cada versão que lhe interesse e testar por conta própria, o resto é opinião de outros jogadores, que pode não contemplar aquilo que você busca no jogo.

Rapaz, seu post foi muito esclarecedor e assustador ao mesmo tempo! Esclarecedor porque explicou bem... assustador porque a Gravity continua fazendo bagunça!!!

Bem, agora eu fico mais tranquilo de começar a jogar aqui. Uma hora ou outra, as atualizações vão chegando... e torcemos para que a Gravity se organize mais... mas aí é pedir demais, afinal, essa empresa é desorganizada há mais de 20 anos -_-.

Esse negócio de ficar delegando para terceiros nunca dá certo. O ROT é uma versão do RO0 que foi personalizada (como @Pickles explicou) pela Warp. É uma descentralização prejudicial. ? 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, carlnx disse:

Gravity continua fazendo bagunça

A coisa desandou depois que a equipe original foi sendo desfeita, e o próprio criador deixou o projeto.

1 hora atrás, carlnx disse:

Esse negócio de ficar delegando para terceiros nunca dá certo. O ROT é uma versão do RO0 que foi personalizada (como @Pickles explicou) pela Warp. É uma descentralização prejudicial. ? 

O ROT tem tudo para dar errado, tudo mesmo. Sem acesso às configurações do RO Zero eles acabam adaptando o que podem do Chaos, e dos poucos dados que a Gravity fornece a eles, eles acabam ficando sem muito conteúdo para os jogadores desfrutarem ou com mecânicas desbalanceadas (encanto de +20% Neutral Resist/habilidades causando dano desproporcional ao momento do jogo), restando apenas a correção por conta própria daquilo que não for hardcode (nesse caso só implorando pra gravity).

Os pontos positivos que posso apontar são: Até o momento a loja de cash não criou um abismo entre cashers e f2p's, quem é saudosista pode curtir a não existência de classes 3 (eu particularmente gosto delas), e é um servidor relativamente bem novo sendo possível competir com relativa facilidade com quem começou mais cedo.

O bRO, está em um período muito bom, comparado ao hiato de 2014~17.

Editei porque sou um cagão.

Editado por Pickles
  • Like 1

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Pickles disse:

A coisa desandou depois que a equipe original foi sendo desfeita, e o próprio criador deixou o projeto.

O ROT tem tudo para dar errado, tudo mesmo. Sem acesso às configurações do RO Zero eles acabam adaptando o que podem do Chaos, e dos poucos dados que a Gravity fornece a eles, eles acabam ficando sem muito conteúdo para os jogadores desfrutarem ou com mecânicas desbalanceadas (encanto de +20% Neutral Resist/habilidades causando dano desproporcional ao momento do jogo), restando apenas a correção por conta própria daquilo que não for hardcode (nesse caso só implorando pra gravity).

Os pontos positivos que posso apontar são: Até o momento a loja de cash não criou um abismo entre cashers e f2p's, quem é saudosista pode curtir a não existência de classes 3 (eu particularmente gosto delas), e é um servidor relativamente bem novo sendo possível competir com relativa facilidade com quem começou mais cedo.

O bRO, está em um período muito bom, comparado ao hiato de 2014~17.

Rapaz. não sei se fico feliz ou triste diante disso tudo que vc me falou uhaehuehauhau.... caramba!

Se o criador nem está mais na equipe... aliás, eu andei lendo alguma coisa sobre isso. Mais ou menos em 2016 fiquei jogando Tree of Saviors. Tinha de tudo para ser sucessor espiritual... e, mais uma vez, defecaram no jogo. Não me lembro direito em qual jogo o criador do Ragnarok estava envolvido.

E, com base na sua experiência, @Pickles, qual vai ser o futuro disso? Gente, eu não entendo a cabeça desses coreanos. Não consigo entender. É muita porquice e amadorismo!!! Por mim a Gravity poderia vender os direitos do Ragnarok para uma empresa altamente capacitada e boa. Mas, não, fazem essa meleca toda e aí terceirizados, como a Warp, fazem mais gambiarra ainda!!!

Em relação ao "spoiler", por favor, poderia mandar o nome via MP?

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, carlnx disse:

qual vai ser o futuro disso?

Ragnarok, qualquer que seja a forma, é rentável. Se não fosse não haveriam tantos remakes, os Coreanos sabem disso e vão explorar o que puderem deste nicho que cultivaram ao longo dos anos. Quando não houver mais público, [que eu não vejo acontecendo tão cedo] eles partem para outra abordagem, mas até lá manter os servidores mesmo com os problemas atuais está sustentando bem a gravity, então porque mudar? Para que atrair um público novo? Se todo o esforço que fizeram para competir com o WOW fracassou [RO2], até quando manter o 2d, f2p com "micro pagamentos" vai ser rentável, só o tempo dirá.

19 minutos atrás, carlnx disse:

Por mim a Gravity poderia vender os direitos do Ragnarok para uma empresa altamente capacitada e boa.

E perder a galinha dos ovos de ouro? Naaah. No máximo vão emprestar [$] o uso da franquia para outras empresas, como fizeram com o novo jogo Mobile Chinês, mas vender o nome Ragnaok, eu acho difícil.

19 minutos atrás, carlnx disse:

e aí terceirizados, como a Warp, fazem mais gambiarra ainda!!!

Nossos amigos americanos também tem que se sustentar né, se os coreanos não querem compartilhar informação, o que você esperava que a Warpportal fizesse? Manter o legado idealizado por alguns oldschool, à troco de não tentar vender o mesmo produto de outra forma? Todo mundo tem contas para pagar.

Editado por Pickles
  • Like 1

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/9/2020 em 11:33 PM, carlnx disse:

E, com base na sua experiência, @Pickles, qual vai ser o futuro disso? Gente, eu não entendo a cabeça desses coreanos. Não consigo entender. É muita porquice e amadorismo!!! Por mim a Gravity poderia vender os direitos do Ragnarok para uma empresa altamente capacitada e boa. Mas, não, fazem essa meleca toda e aí terceirizados, como a Warp, fazem mais gambiarra ainda!!!

É o meu sonho :classic_wacko:

Em 5/9/2020 em 11:33 PM, carlnx disse:

Em relação ao "spoiler", por favor, poderia mandar o nome via MP?

Opa, tbm quero

Em 5/10/2020 em 1:32 AM, heery disse:

eita meu cerebro derreteu lendo isso aqui, quanta engembração

mano aonde q tem RBO2??? ONDEEEE

Ops perdão, me enganei com o nome do jogo. O correto é Ragnarok Battle Offline Fighter 2. É um jogo de luta no tradicional 1x1, me lembra um pouco alguns Mugens

Editado por Onay
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Resumao

 

kRO nao manda os arquivos do Zero pro iRO , nem tem intençao de tal, mas manda abrir um servidor novo.

 

Campitor faz o possivel pra imitar alguns dos sistemas do Zero usando coisas já existentes do Renewal, devido à expectativa dos jogadores de que ease seria o servidor novo.

 

 

É básicamente isso o Transcendence.

 

 

edit: A equipe de desenvolvimento do rag já mudou basicamente completamente umas 3x +. O time original saiu logo após o lançamento oficial do jogo, foi outro time que fez os updates de transclasses e etc, e outro de 3as e dai em diante, se teve mais, desconheço(mas nao duvido)

Editado por lLnzl
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, lLnzl disse:

kRO não manda os arquivos do Zero pro iRO , nem tem intenção de tal, mas manda abrir um servidor novo.

 

Campitor faz o possível pra imitar alguns dos sistemas do Zero usando coisas já existentes do Renewal, devido à expectativa dos jogadores de que ease seria o servidor novo.

A Gravity parece ser uma empresa horrível, totalmente negligente com seus parceiros. Eles tão mais pra Norte do que pra Sul

8 horas atrás, lLnzl disse:

edit: A equipe de desenvolvimento do rag já mudou basicamente completamente umas 3x +. O time original saiu logo após o lançamento oficial do jogo, foi outro time que fez os updates de transclasses e etc, e outro de 3as e dai em diante, se teve mais, desconheço(mas nao duvido)

Uma pena, qual o motivo de tanto troca-troca?

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Disseram que seria legal uma outra empresa competente comprar a Gravity, é interessante lembrar que a japonesa GungHo (sim, aquela mesmo do Puzzle & Dragons), comprou majoritariamente ações da empresa, há um tempinho atrás (ou seja, na teoria, a Gravity é só uma subsidiária da GungHo).

O mais interessante é que, até onde sei, a GungHo sempre administrou o servidor japonês (se estiver errado alguém me corrija, tenho uma vaga lembraça de ter sido dessa forma), e mesmo ela não faz muitas coisas pra servidores que não o deles (na verdade, a grande maioria das coisas que saem de lá - se não tudo - e vão para outros, é porque a Gravity se aproveita/apropria, se não estou enganado. Como os sprites novos de 3rd que estão pra chegar). 

Então, se formos parar pra pensar, a GungHo provavelmente só ficou de saco cheio da preguiça infinita da Gravity, e comprou parte das ações para que pudessem fazer as modificações que quisessem pro servidor japonês por conta própria. "Se quer algo bem feito, faça você mesmo." :)  

Editado por tedtbtb
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

Gente do céu!

Piorou a bagunça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim... como não sei japonês (mentira, sei algumas coisinhas beirando o nada, ou seja, não é mentira kkkk), muito menos coreano (apesar de eu achar as coreanas maravilhosas... meu santo padre) e a Gravity não vai mudar... tô jogando no bRO mesmo: Atirador Divino e Forjador X. 
Com todos os defeitos que tem, continua sendo divertido. Isso que me irrita mais ainda, pois é inevitável pensar em como poderia ser melhor anda se a empresa fosse decente...

Jogando bem casualmente... afinal tenho um aplicativo mobile para construir na área de Fonoaudiologia... mestrado meu e o doutorado da menina depende do aplicativo...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, tedtbtb disse:

Disseram que seria legal uma outra empresa competente comprar a Gravity, é interessante lembrar que a japonesa GungHo (sim, aquela mesmo do Puzzle & Dragons), comprou majoritariamente ações da empresa, há um tempinho atrás (ou seja, na teoria, a Gravity é só uma subsidiária da GungHo).

O mais interessante é que, até onde sei, a GungHo sempre administrou o servidor japonês (se estiver errado alguém me corrija, tenho uma vaga lembraça de ter sido dessa forma), e mesmo ela não faz muitas coisas pra servidores que não o deles (na verdade, a grande maioria das coisas que saem de lá - se não tudo - e vão para outros, é porque a Gravity se aproveita/apropria, se não estou enganado. Como os sprites novos de 3rd que estão pra chegar). 

Então, se formos parar pra pensar, a GungHo provavelmente só ficou de saco cheio da preguiça infinita da Gravity, e comprou parte das ações para que pudessem fazer as modificações que quisessem pro servidor japonês por conta própria. "Se quer algo bem feito, faça você mesmo." :)  

Então digamos que o jRO é o servidor mais completo de todos?

A GungHo também é uma fanfarrona né... ? Tem dois jogos dela que eu amei: Grandia I e II... puta cabeça de pudim.

Mas é só ver como a página dos caras também é bagunçada... pelo menos muito melhor que a da Gravity. 
Queria muito Ragnarok com uma equipe técnica da Blizzard... só ver o site, a organização dos caras, cuidado, tradução, etc... pqpqpqpq viu...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu não conheço tanto, porque não jogo lá. Mas pelo que conheço, não sei se diria o mais completo, porque a Gravity pega algumas coisas de lá. Mas, com certeza, me parece o melhor administrado. Mas ele tem sim vários sistemas e coisas próprias que os outros não.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

"Towards the end of the closed beta testing for the original Korean servers of RO (kRO), it was announced that the game will be released as a subscription-based game, much like many other MMORPGs in 2002. Some of the beta testers became upset at the news and their sense of immature entitlement to free gaming led to numerous hacks on the RO servers.[12] The hacks crippled the game so much so that Gravity Co. pretty much went bankrupt. In an effort to save the company, Samsung Electronics offers to buy them out. To watch over their new investment, Samsung appointed a manager to oversee development on RO. Unfortunately this manager began going on a power trip, wanting to reshape the game into his own idea. This caused many of the original developers and the lead designer of the game to quit mid-development in rebellion.[13][14] As such, many of the original concepts for RO were never fully implemented into the game. In addition, the game constantly suffers from terrible lag, bugs, and errors due to the unfinished coding left by the original developers. Instead of rebuilding the code from the ground up with the newer development team, Gravity Co. decides to push forward by building on the unfinished coding, resulting in unpolished and unsatisfactory gameplay for millions of players for more than 10 years.

These problems continue to exist to this day, even after the implementation of the Renewal update."

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, lLnzl disse:

"Towards the end of the closed beta testing for the original Korean servers of RO (kRO), it was announced that the game will be released as a subscription-based game, much like many other MMORPGs in 2002. Some of the beta testers became upset at the news and their sense of immature entitlement to free gaming led to numerous hacks on the RO servers.[12] The hacks crippled the game so much so that Gravity Co. pretty much went bankrupt. In an effort to save the company, Samsung Electronics offers to buy them out. To watch over their new investment, Samsung appointed a manager to oversee development on RO. Unfortunately this manager began going on a power trip, wanting to reshape the game into his own idea. This caused many of the original developers and the lead designer of the game to quit mid-development in rebellion.[13][14] As such, many of the original concepts for RO were never fully implemented into the game. In addition, the game constantly suffers from terrible lag, bugs, and errors due to the unfinished coding left by the original developers. Instead of rebuilding the code from the ground up with the newer development team, Gravity Co. decides to push forward by building on the unfinished coding, resulting in unpolished and unsatisfactory gameplay for millions of players for more than 10 years.

These problems continue to exist to this day, even after the implementation of the Renewal update."

Rapaiz... só de ler isso fico imaginando como que Ragnarok não ganhou no livro dos recordes como o jogo mais inacabado, bugado e que dura até hoje se divertindo milhões de jogadores.

É desanimador... porque fica aquele sentimento de que poderia ser O jogo. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, carlnx disse:

Rapaiz... só de ler isso fico imaginando como que Ragnarok não ganhou no livro dos recordes como o jogo mais inacabado, bugado e que dura até hoje se divertindo milhões de jogadores.

É desanimador... porque fica aquele sentimento de que poderia ser O jogo. 

Pelo contrário, cara.

É justamente por causa dessa bagunça que o Ragnarok é o que é hoje.

É tipo aquela mina maluquinha que se corta e que vc é gamadão mesmo sabendo de todos os  defeitos e que não tem futuro e vc fica ali se apegando cada vez mais naquela relação agridoce cheia de paranoia e exacerbações dramáticas de autopiedade e que só termina qdo o amor se transforma em ódio mortal e competição de quem consegue destruir primeiro o que sobrou de autoestima no outro.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Claitos disse:

É tipo aquela mina maluquinha que se corta e que vc é gamadão mesmo sabendo de todos os  defeitos e que não tem futuro e vc fica ali se apegando cada vez mais naquela relação agridoce cheia de paranoia e exacerbações dramáticas de autopiedade e que só termina qdo o amor se transforma em ódio mortal e competição de quem consegue destruir primeiro o que sobrou de autoestima no outro.

186.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Claitos disse:

Pelo contrário, cara.

É justamente por causa dessa bagunça que o Ragnarok é o que é hoje.

 

Um jogo em que a galera joga por dependência emocional? 

16 anos pra arrumar um tyr, bg abandonada (nunca tendo sofrido um update/rework decente) com a implementação do renewal, woe morta em nome de itens pvm e sem os devidos ajustes e balanceamentos anuais, desculpe, mas o jogo não é sustentável, nao recompensa quem farma, eu trabalho e invisto no jogo, quem não investe money e se dedica ao máximo sem gastar grana, não chega no top tier.

Inclusive a prática de scam trocando itens de loja por itens de mesmo sprite é amplamente liberada no server, dar scam em payon com compra de rops também.

Boa parte da comunidade vive em uma bolha achando que rag é fazer revenda/upar boneco, o iRO tenta arriscar fazendo novos servers, o bro só senta e espera update atrasado.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Bugz disse:

Um jogo em que a galera joga por dependência emocional? 

 

Sim. Exatamente isso ai. Dependência emocional.

Químico-emocional.

Qualquer um que tenha jogado isso aqui por 2 semanas sabe que o jogo é quebrado, não só nos aspectos técnicos, mas em todo o resto tbm, principalmente a comunidade.

Eu já venho falando isso tem mais de 1 década.

 

image.png.f2e1ebc3f19a5d794fb0582fd9051412.png

image.png.ce0eea86d298c8537fd0016aefe199ae.png

image.png.57cef0a8500de936aa09517f49b597cd.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...