Ir para conteúdo

Pântano de Nifflheim e DEFM


Star Boss

Posts Recomendados

A Skill Pântano de Nifflheim tem, entre suas características validas descritas ,as que seguem aqui segundo o bROWiki( printei aqui pra vcs verem xD, mas segue o link ai tb) :                                       https://browiki.org/wiki/Pântano_de_Nifflheim
Minha avaliação dá skill é, ela em relação a pântano dos mortos, se vale pela característica da redução de defm do alvo, ainda, dentro da fórmula, mesmo estando lvl 1, ela reduz a defm do alvo de forma invariável com o lvl da skill utilizada, ou seja, não precisa pegar ela lvl 5 pra usar a melhor característica dela que é a redução da defesa mágica do alvo.
Observem :

Fórmula

Duração = 5 + {25 − [(INT do alvo + SOR do alvo) ÷ 20]}
Redução de Esquiva/DEF/DEFM = {10 + [(Nv. de classe ÷ 2) + (INT do usuário ÷ 10)]}% 
 

Referente a isso queria saber : A redução da defm da skill no alvo se soma a redução da defm de equipamentos ? 
OBS: Sou mais pvp, mas será que essa característica de redução de defm funfa em pvm ou ela é full nula em MVP ;-; kkkk


 

 

pantano de niffheim.PNG

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, amigo. Talvez, já tenha solucionado as suas dúvidas, mas vou tentar ajudá-lo. Sim, como efeito negativo, ela não funciona em MvP (lembre-se que nem todo chefe é mvp, mas que chefes no geral não tomam efeitos - com algumas pouquíssimas exceções, como pântano dos mortos - , seus mobs sim).

A redução é sim de "equipamentos" (conta como hardmdef, que não é a de atributos). Edit: E pensando bem, ainda que seja status x equipamentos, acho que seria aditivo mesmo.

Só que esse efeito (de redução de hmdef e def) não existe em todos os servidores. No iRO, por exemplo, isso não se aplica. É o caso de fazer um teste pra ver se realmente funciona no bRO atualmente antes de gastar seus pontos nem tenho o jogo instalado aqui onde estou no momento, então não poderei te ajudar nisso.

É uma pena que a área esteja largada, e que pessoas como Dren e astroty não joguem mais/não possam estar tão presentes por aqui. ):Qualquer outra dúvida pode falar que tento ajudar. Meio que uma alienação chata dizer isso mas no Discord também sempre tem alguém no canal de Arcanos tentando ajudar.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Certo, mas acho que ele estava se referindo a redução de equipamentos foi literalmente o que ele perguntou (como TG Selada no bRO). 

 

Em relação ao meu post, eu percebi uma grosseria que estava fazendo, seria aditivo mesmo, e corrigi.

Se estiver errado, alguém me corrija, por favor.

Edit: Como disse, se estiver errado, alguém, por favor, me corrija.

Eu estava tentando lembrar de algum exemplo parecido ? (de status x equipamento), lembrei de Kiel e Bragi. Então, acredito que agora esteja certo.

Editado por tedtbtb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/13/2020 em 10:11 AM, lLnzl disse:

Um efeito reduz o numero base do monstro

O outro ignora parte do que o monstro tem

Se vc reduziu a defm dele em 30%, a defm nova dele passar a ser o original -30%

E vc ignora X% desse novo valor

Entendi.Mas realmente fiquei na duvida agora com os dois comentários.Cada um falou uma das possibilidades, pois se for por redução somadas como o @tedtbtb disse, seria muito mais vantajoso, já que pela formula a skill no lvl 1 já garante quase 40% de redução em um suposto lvl máximo(175) com 120 de int, ai bastaria uma ONI com uns 72 de str pra redução total da Hdfm, se fosse cumulativo.
Já pelo que o comentou @lLnzl na redução, ficaria 40% e depois 60% do restante, que já é muito útil, mas fica muuuito distante de uma redução total e perfeita, a exemplo reduziria do total 76%.
E desde já agradeço vocês por estarem me ajudando a pensar sobre a validade dessa skill, pois dadas as duas possibilidades já oferecem muita vantagem e acho que vou investir num reset de skills pra pegar ela.
 
OBS : meu medo maior era que uma redução maior dos ekips fosse entrar no lugar da redução da skill e anulasse ela, semelhante ao que rola com conjuração fixa por % dos ekips.

Editado por Star Boss
Link para o comentário
Share on other sites

Se com redução dos equipamentos, você quer dizer efeitos que ignoram defm do alvo (já que citou a Oni), não vão se anular não, e nem acumular, pois são efeitos diferentes.

Um reduz a defm do alvo. Outro, ignora parte dessa defm. Que foi o que lLnzl disse. Então, primeiro, você calculará a redução. Feito isso, calculará o quanto, do resultado, você estará ignorando. São efeitos diferentes.

Quando perguntou no primeiro post, você perguntou "A redução da defm da skill no alvo se soma a redução da defm de equipamentos ?", achei que pudesse estar se referindo a equipamentos ou cartas com efeitos iguais, usando como exemplo a TG Selada (que reduz 50% das defesas do usuário) já que no bRO a comum funciona diferente. Nesse caso, penso que seria aditivo (logo, se o alvo está de TG Selada, e você usa a habilidade estando com job 60 e 100 de int nele, penso que o efeito se acumularia, e teria 100% de redução). Se eu estiver errado, por favor, alguém me corrija.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...