Ir para conteúdo

[GUIA] Anjo do Sol, Lua e Estrela


Veneses

Posts Recomendados

Olá meus companheiros de Classe, me chamo Fabio Gesio, porém no jogo sou mais conhecido como Flor de Veneses, jogador de Mestre Taekwon, e hoje eu venho até aqui apresentar para os senhores um pequeno guia para estarmos realizando uma das habilidades mais raras do Ragnarök Online, O Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Payon.png.900449b2055e1f1378537604169456ab.png

Antes, vamos relembrar como funcionam as habilidades do Mestre Taekwon, dando foco apenas nas habilidades Percepção Solar, Lunar e Estelar e Oposição Solar, Lunar e Estelar.

513030346_Percepo_Solar_Lunar_e_Estelar.png.ec9795b85e0ce68ef6b06366d59056b0.png Percepção Solar, Lunar e Estelar

1871677109_PercepoSLE.png.018b4926ac2f002d4eb838b462ee9772.png

 

1288419342_Oposio_Solar_Lunar_e_Estelar.png.3d647df4d445eb999a4ad77928629235.png Oposição Solar, Lunar e Estelar

1431851518_OposioSLE.png.8c4fb75d5ffa2c52e02a014a3951936c.png


Como podemos observar, não existe muito segredo. Você tem 03 mapas para alinhar e 03 monstros. Só lembrando que os monstros alinhados não precisam estar em mapas que também tenham alinhamentos.

Observação: Apesar da descrição do bROWiki dizer que não é possível alinhar mapas de instância, esta informação é inválida. O que acontece é que mapas de instância possuem “nomes” diferentes dos mapas comuns, e sempre que você retorna para fazer a instância novamente o “nome” do mapa é alterado. Dito isto, Percepção está ligado diretamente ao “nome” do mapa. Se caso o nome do mapa mude, o alinhamento se torna inválido, impossibilitando o uso das habilidades de Calor e Proteção Solar, Lunar e Estelar.

“Mas tá, e qual seria a vantagem de alinhar esses mapas e monstros?”

  • Para os MAPAS alinhados você habilita o uso das habilidades Calor e Proteção Solar, Lunar e Estelar, mas vamos focar no Calor que é a principal.

Calor_Solar.png.843b84b12e484b4d7a87bd508b01ecc6.pngCalor_Lunar.png.979c541805a8ed73c129bccda7872735.pngCalor_Estelar.png.13ba2d205ee6dcd3f972e0c076ed7a40.png Calor Solar, Lunar e Estelar 

969959128_CalorSolar.gif.4a93c1d645f15dec46b28d00deec3b1f.gif
(Fonte da imagem: bROWiki)
As habilidades de Calor criam um “escudo” no personagem em que os monstros que chegarem perto (01 célula) irão tomar dano de 100% do ataque base do personagem e serão empurrados para trás (apenas monstros que são possíveis de serem empurrados) ao custo de 2 de SP por Hit do Calor. O dano de Calor é considerado ataque físico e recebe qualquer elemento que o personagem utilizar da Brisa Leve.
Exemplo de como funciona a habilidade CALOR: 
https://youtu.be/sYDt0ZMBEvA

  • Para os MONSTROS alinhados você habilita o uso das habilidades Fúria e Bêncão Solar, Lunar e Estelar, mas vamos focar na Fúria que é a principal.

As habilidades de Fúria aumentam drasticamente o dano sobre os monstros dos alinhamentos, independente de onde você encontrar eles. Por exemplo, caso você alinhe o monstro Medusa no mapa da Caverna de Karu em Comodo, o monstro Medusa presente na instância Torre Sem Fim também receberá mais dano.

528911022_Fria_Solar.png.77005dfd6eeb58a02518198836a69ccb.png12130006_Fria_Lunar.png.c56d5b79c95cc51554aa80ee60510f47.png Fúria Solar e Lunar 

791866067_FriaSolarLunareEstelar.png.45aeea5aa867b7a4d1ca289aee79b3b9.png
Bônus = Nível Base + DES + SOR.

 

682801325_Fria_Estelar.png.343e9638f5753192ea7e515aa1e3321f.png Fúria Estelar 

1534532778_FriaSolarLunareEstelar.png.561ec007c6b618e1f4052a17d3fe0c63.png
Bônus = Nível Base + FOR + DES + SOR.
Observação: Apesar de não estar descrito na habilidade, Fúria Estelar também usa os pontos de FOR em sua fórmula.

 

Agora, vamos finalmente ao que realmente interessa! Vamos falar do O Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Mestres_Taekwonspartyicn.png.3ccd192badc79598701ef5a274f5456c.png Anjo do Sol, Lua e Estrela

O Anjo do Sol, Lua e Estrela é a habilidade que permite restaurar TODOS os alinhamentos das habilidades Percepção Solar, Lunar e Estelar e Oposição Solar, Lunar e Estelar, permitindo que o personagem possa realizar novamente os alinhamentos.

Vídeo demonstrando a ativação do Anjo: Ativação do Anjo do Sol, Lua e Estrela.

 

Pré-requisitos e procedimentos:

1) É preciso ter as habilidades Trégua e Retido Rápido no Mestre Taekwon que pretende “resetar”.

2) Além do seu personagem, é necessário outro personagem da classe Taekwon ou Evoluções.

3) Coloque os dois personagens para sentarem um ao lado do outro, e com o Mestre Taekwon que pretende realizar o Anjo, esgote o SP e HP e fique “Spamando” o comando /doridori. Faça em um ritmo de pelo menos 2~3 /doridori por segundo. Se fizer corretamente você ganhará um Buff de 30 minutos com o nome Pausa Feliz.

1393334166_PausaFeliz.png.034e80cc40f608b665714297b6339815.png

4) Aqui é que fica o segredo do Anjo! Você precisará ficar renovando o Buff, pois o momento em que o Anjo tem a chance de ativar é quando a Pausa Feliz retorna para os 30 minutos de duração. NÃO É PARA ESPERAR OS 30 MINUTOS. Quando digo "renovar o buff" é no sentido de ficar "spamando" /doridori para a Pausa Feliz ficar sempre com a duração de 30 minutos.

5) O que faz renovar a Pausa Feliz é a recuperação de SP (Retiro Rápido), por isso sempre esteja com o SP vazio ou incompleto. A recuperação de SP acontece a cada 10 segundos, ou seja, se você fizer o comando /doridori corretamente e constantemente, a cada 10 segundos a Pausa Feliz renova e com isso a cada 10 segundo você tem uma chance de ativar o Anjo do Sol, Lua e Estrela.

 

Dicas e observações:

1) Quando o Anjo ativar ira aparecer em sua tela o Anjo representante dos Taekwon e também uma mensagem dizendo [Anjo do Sol, Lua e Estrela] Localizações e monstros registrados foram restaurados!
Anjo.png.4bea3a98472f096a0a302607778e25bd.png

2) Apesar da Pausa Feliz só ser renovada com o SP incompleto, também é interessante estar com o HP incompleto. Ainda não fiz testes o suficiente para afirmar se é necessário estar com ambos incompletos ou não.

3) Não é possível ativar a Pausa Feliz com 50% de peso.

4) Para facilitar o comando /doridori, adicione o mesmo nos atalhos do Alt+M, assim você conseguirá fazer em um ritmo melhor.
Atalhos.png.cb60aa9d8158ff9aef7577e94ef6d969.png

5) Para drenar o HP e SP a melhor opção é a Boneca de Succubus (a minha eu peguei emprestado com um amigo... Obrigado Meca <3), mas caso não tenha uma, para drenar o SP basta levantar e ficar utilizando Brisa Leve até drenar o SP. Para o HP utilize de itens ou cartas que drenem seu HP quando retirados, como Carta Cavaleiro Desmorto por exemplo.

6) Não é necessário ter todos os mapas ou monstros alinhados.

7) Não sei ao certo qual é a chance de ativar o Anjo do Sol, Lua e Estrela, porém pelas quantidades de vezes que tentei ativar e com os relatos coletados de alguns jogadores, acredito que seja 0,1% não 0,01% como dizem por aí. 

 

Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida estou pronto para ajudar no que puder.
Meu Discord é: Flor de Veneses#3197 e estou quase sempre online ao lado do NPC Reno no segundo andar do Grupo Éden.
Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon acessem meu canal clicando aqui:
Fabio Gesio.

 

Editado por Veneses
  • Like 3
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, fabiosousalima disse:

Você Fez o Procedimento em Mapa Marcado ou em um Mapa Normal? 

Eu realizei em um mapa marcado, porém não é preciso ser assim. É que eu estava com um alinhamento sobrando e por conta da pressa (preguiça hahaha) marquei o primeiro mapa que me veio a cabeça.

Editado por Veneses
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Veneses disse:

Eu realizei em um mapa marcado, porém não é preciso ser assim, é que eu estava com um alinhamento sobrando e por conta da pressa (preguiça hahaha) marquei o primeiro mapa que me veio a cabeça.

vou testar em mapa marcado depois, kkk, tentei em outro outra vez mas sou azarado

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava tentando exatamente dessa forma ontem. Acho que uma hora de tentativas não foi suficiente. 
 

Ainda assim, parabéns pelo guia, é muito difícil encontrar informações sobre essa classe. 

Editado por Lut
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

50 minutos atrás, Lut disse:

Eu estava tentando exatamente dessa forma ontem. Acho que uma hora de tentativas não foi suficiente. 
 

Ainda assim, parabéns pelo guia, é muito difícil encontrar informações sobre essa classe. 

Muito obrigado ❤️ 
Então, eu quando consegui levei algumas horas hahahah Mas para não ficar tão cansativo eu separei em sessões de 10 minutos. Fazia 10 minutos direto e dava uma pausa, depois fazia mais 10 minutos e pausava. Ao todo deu 20 sessões de 10 minutos cada, dando umas 3 horas e meio mais ou menos.

Editado por Veneses
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/5/2020 em 3:02 PM, Kurashu~ disse:

Excelente guia! Está tudo claro e esclarece muitas dúvidas. Parabéns pelo trabalho! o/
Vou até entrar no jogo do reset com meus MTKs ahuahuhua

Muito obrigado. Eu quis desmistificar de vez as histórias por trás do Anjo do Sol, Lua e Estrela. Pausei tudo no jogo e fiquei só em prol de realizar o Reset dos alinhamentos.

Editado por Veneses
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/5/2020 em 8:47 PM, Veneses disse:

Muito obrigado. Eu quis desmistificar de vez as histórias por trás do Anjo do Sol, Lua e Estrela. Pausei tudo no jogo e fiquei só em prol de realizar o Reset dos alinhamentos.

Cara, fiz desse jeito ai que vc falou, três dias tentando. Cerca de uma hora no primeiro dia, Cerca de uma hora no segundo dia, e hoje mais umas duas horas e consegui. Fiz em mapa normal, não marcado. Usei um paletó com Cavaleiro Desmorto pra drenar o HP e Brisa Leve para drenar o SP. Consegui em grupo com um espiritualista. 

Tô até com medo de marcar outro mapa agora por que vou te contar viu...

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Veneses unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...