Jump to content

[GUIA] Anjo do Sol, Lua e Estrela

Veneses

Recommended Posts

Olá meus companheiros de Classe, me chamo Fabio Gesio, porém no jogo sou mais conhecido como Flor de Veneses, jogador de Mestre Taekwon, e hoje eu venho até aqui apresentar para os senhores um pequeno guia para estarmos realizando uma das habilidades mais raras do Ragnarök Online, O Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Payon.png.900449b2055e1f1378537604169456ab.png

Antes, vamos relembrar como funcionam as habilidades do Mestre Taekwon, dando foco apenas nas habilidades Percepção Solar, Lunar e Estelar e Oposição Solar, Lunar e Estelar.

513030346_Percepo_Solar_Lunar_e_Estelar.png.ec9795b85e0ce68ef6b06366d59056b0.png Percepção Solar, Lunar e Estelar
1871677109_PercepoSLE.png.018b4926ac2f002d4eb838b462ee9772.png

1288419342_Oposio_Solar_Lunar_e_Estelar.png.3d647df4d445eb999a4ad77928629235.png Oposição Solar, Lunar e Estelar
1431851518_OposioSLE.png.8c4fb75d5ffa2c52e02a014a3951936c.png

Como podemos observar, não existe muito segredo. Você tem 03 mapas para alinhar e 03 monstros. Só lembrando que os monstros alinhados não precisam estar em mapas que também tenham alinhamentos.

Observação: Apesar da descrição do bROWiki dizer que não é possível alinhar mapas de instância, esta informação é inválida. O que acontece é que mapas de instância possuem “nomes” diferentes dos mapas comuns, e sempre que você retorna para fazer a instância novamente o “nome” do mapa é alterado. Dito isto, Percepção está ligado diretamente ao “nome” do mapa. Se caso o nome do mapa mude, o alinhamento se torna inválido, impossibilitando o uso das habilidades de Calor e Proteção Solar, Lunar e Estelar.

“Mas tá, e qual seria a vantagem de alinhar esses mapas e monstros?”

• Para os MAPAS alinhados você habilita o uso das habilidades Calor e Proteção Solar, Lunar e Estelar, mas vamos focar no Calor que é a principal.

Calor_Solar.png.843b84b12e484b4d7a87bd508b01ecc6.pngCalor_Lunar.png.979c541805a8ed73c129bccda7872735.pngCalor_Estelar.png.13ba2d205ee6dcd3f972e0c076ed7a40.png Calor Solar, Lunar e Estelar 
969959128_CalorSolar.gif.4a93c1d645f15dec46b28d00deec3b1f.gif
(Fonte da imagem: bROWiki)
As habilidades de Calor criam um “escudo” no personagem em que os monstros que chegarem perto (01 célula) irão tomar dano de 100% do ataque base do personagem e serão empurrados para trás (apenas monstros que são possíveis de serem empurrados) ao custo de 2 de SP por Hit do Calor. O dano de Calor é considerado ataque físico e recebe qualquer elemento que o personagem utilizar da Brisa Leve.
Exemplo de como funciona a habilidade CALOR:
 https://youtu.be/sYDt0ZMBEvA

• Para os MONSTROS alinhados você habilita o uso das habilidades Fúria e Bêncão Solar, Lunar e Estelar, mas vamos focar na Fúria que é a principal.

As habilidades de Fúria aumentam drasticamente o dano sobre os monstros dos alinhamentos, independente de onde você encontrar eles. Por exemplo, caso você alinhe o monstro Medusa no mapa da Caverna de Karu em Comodo, o monstro Medusa presente na instância Torre Sem Fim também receberá mais dano.

528911022_Fria_Solar.png.77005dfd6eeb58a02518198836a69ccb.png12130006_Fria_Lunar.png.c56d5b79c95cc51554aa80ee60510f47.png Fúria Solar e Lunar 
791866067_FriaSolarLunareEstelar.png.45aeea5aa867b7a4d1ca289aee79b3b9.png
Bônus = Nível Base + DES + SOR.

682801325_Fria_Estelar.png.343e9638f5753192ea7e515aa1e3321f.png Fúria Estelar 
1534532778_FriaSolarLunareEstelar.png.561ec007c6b618e1f4052a17d3fe0c63.png
Bônus = Nível Base + FOR + DES + SOR.

Agora, vamos finalmente ao que realmente interessa! Vamos falar do O Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Mestres_Taekwonspartyicn.png.3ccd192badc79598701ef5a274f5456c.png Anjo do Sol, Lua e Estrela

O Anjo do Sol, Lua e Estrela é a habilidade que permite restaurar TODOS os alinhamentos das habilidades Percepção Solar, Lunar e Estelar e Oposição Solar, Lunar e Estelar, permitindo que o personagem possa realizar novamente os alinhamentos.

Vídeo demonstrando a ativação do Anjo: Ativação do Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Pré-requisitos e procedimentos:

1) É preciso ter as habilidades Trégua e Retido Rápido no Mestre Taekwon que pretende “resetar”.

2) Além do seu personagem, é necessário outro personagem da classe Taekwon ou Evoluções.

3) Coloque os dois personagens para sentarem um ao lado do outro, e com o Mestre Taekwon que pretende realizar o Anjo, esgote o SP e HP e fique “Spamando” o comando /doridori. Faça em um ritmo de pelo menos 2~3 /doridori por segundo. Se fizer corretamente você ganhará um Buff de 30 minutos com o nome Pausa Feliz.

1393334166_PausaFeliz.png.034e80cc40f608b665714297b6339815.png

4) Aqui é que fica o segredo do Anjo! Você precisará ficar renovando o Buff, pois o momento em que o Anjo tem a chance de ativar é quando a Pausa Feliz retorna para os 30 minutos de duração. NÃO É PARA ESPERAR OS 30 MINUTOS. Quando digo "renovar o buff" é no sentido de ficar "spamando" /doridori para a Pausa Feliz ficar sempre com a duração de 30 minutos.

5) O que faz renovar a Pausa Feliz é a recuperação de SP (Retiro Rápido), por isso sempre esteja com o SP vazio ou incompleto. A recuperação de SP acontece a cada 10 segundos, ou seja, se você fizer o comando /doridori corretamente e constantemente, a cada 10 segundos a Pausa Feliz renova e com isso a cada 10 segundo você tem uma chance de ativar o Anjo do Sol, Lua e Estrela.

Dicas e observações:

1) Quando o Anjo ativar ira aparecer em sua tela o Anjo representante dos Taekwon e também uma mensagem dizendo [Anjo do Sol, Lua e Estrela] Localizações e monstros registrados foram restaurados!
Anjo.png.4bea3a98472f096a0a302607778e25bd.png

2) Apesar da Pausa Feliz só ser renovada com o SP incompleto, também é interessante estar com o HP incompleto. Ainda não fiz testes o suficiente para afirmar se é necessário estar com ambos incompletos ou não.

3) Não é possível ativar a Pausa Feliz com 50% de peso.

4) Para facilitar o comando /doridori, adicione o mesmo nos atalhos do Alt+M, assim você conseguirá fazer em um ritmo melhor.
Atalhos.png.cb60aa9d8158ff9aef7577e94ef6d969.png

5) Para drenar o HP e SP a melhor opção é a Boneca de Succubus (a minha eu peguei emprestado com um amigo... Obrigado Meca <3), mas caso não tenha uma, para drenar o SP basta levantar e ficar utilizando Brisa Leve até drenar o SP. Para o HP utilize de itens ou cartas que drenem seu HP quando retirados, como Carta Cavaleiro Desmorto por exemplo.

6) Não é necessário ter todos os mapas ou monstros alinhados.

7) Não sei ao certo qual é a chance de ativar o Anjo do Sol, Lua e Estrela, porém pelas quantidades de vezes que tentei ativar e com os relatos coletados de alguns jogadores, acredito que seja 0,1% não 0,01% como dizem por aí.

Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida estou pronto para ajudar no que puder.
Meu Discord é:
 veneses e estou quase sempre online ao lado do NPC Reno no segundo andar do Grupo Éden.
Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon acessem meu canal clicando aqui:
Fabio Gesio.

• Like 3
  • Thanks 2

37 minutos atrás, fabiosousalima disse:

Você Fez o Procedimento em Mapa Marcado ou em um Mapa Normal? 

Eu realizei em um mapa marcado, porém não é preciso ser assim. É que eu estava com um alinhamento sobrando e por conta da pressa (preguiça hahaha) marquei o primeiro mapa que me veio a cabeça.

Edited by Veneses

Agora, Veneses disse:

Eu realizei em um mapa marcado, porém não é preciso ser assim, é que eu estava com um alinhamento sobrando e por conta da pressa (preguiça hahaha) marquei o primeiro mapa que me veio a cabeça.

vou testar em mapa marcado depois, kkk, tentei em outro outra vez mas sou azarado

Eu estava tentando exatamente dessa forma ontem. Acho que uma hora de tentativas não foi suficiente. 

Ainda assim, parabéns pelo guia, é muito difícil encontrar informações sobre essa classe. 

Edited by Lut
  • Thanks 1

50 minutos atrás, Lut disse:

Eu estava tentando exatamente dessa forma ontem. Acho que uma hora de tentativas não foi suficiente. 

Ainda assim, parabéns pelo guia, é muito difícil encontrar informações sobre essa classe. 

Muito obrigado ❤️ 
Então, eu quando consegui levei algumas horas hahahah Mas para não ficar tão cansativo eu separei em sessões de 10 minutos. Fazia 10 minutos direto e dava uma pausa, depois fazia mais 10 minutos e pausava. Ao todo deu 20 sessões de 10 minutos cada, dando umas 3 horas e meio mais ou menos.

Edited by Veneses
  • Like 1

Em 5/5/2020 em 3:02 PM, Kurashu~ disse:

Excelente guia! Está tudo claro e esclarece muitas dúvidas. Parabéns pelo trabalho! o/
Vou até entrar no jogo do reset com meus MTKs ahuahuhua

Muito obrigado. Eu quis desmistificar de vez as histórias por trás do Anjo do Sol, Lua e Estrela. Pausei tudo no jogo e fiquei só em prol de realizar o Reset dos alinhamentos.

Edited by Veneses

Em 5/5/2020 em 8:47 PM, Veneses disse:

Muito obrigado. Eu quis desmistificar de vez as histórias por trás do Anjo do Sol, Lua e Estrela. Pausei tudo no jogo e fiquei só em prol de realizar o Reset dos alinhamentos.

Cara, fiz desse jeito ai que vc falou, três dias tentando. Cerca de uma hora no primeiro dia, Cerca de uma hora no segundo dia, e hoje mais umas duas horas e consegui. Fiz em mapa normal, não marcado. Usei um paletó com Cavaleiro Desmorto pra drenar o HP e Brisa Leve para drenar o SP. Consegui em grupo com um espiritualista. 

Tô até com medo de marcar outro mapa agora por que vou te contar viu...

Obrigado pelas dicas.