Ir para conteúdo

Dúvidas sobre feiticeiro suporte/professor TE


Kokuritsu

Posts Recomendados

Salve pessoal :D

Eu sou um grande fã de personagens suporte na maioria dos jogos que eu jogo, e recentemente resolvi me aventurar na classe dos feiticeiros. Primeiro eu tava meio triste porque o único tópico dedicado a feiticeiros suportes é aquele da Rá~ e me pareceu que já tá meio velhinho, mas caçando nos tópicos achei essa build aqui, que o Bolo de Abacaxi recomendou. Dai eu tenho me guiado por ela, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1. Fiquei bem com o pé atrás com esse ponto no sentido sobrenatural. No guia da Rá~ fala um pouco sobre isso, mas chega a ser de fato relevante em situações de Instância/Cheffênia (jogo no Thor, se fizer alguma diferença na resposta disso)?

2. Existe algum consenso na escolha do elemento da Mudança Elemental? Eu imaginei que deveria pegar a de fogo por causa do Pó de Diamante, é por ai o raciocínio mesmo?

3. Sobre atributos, tava pensando em seguir uma linha parecida com a de AB sup, que é anti-status, o mais recomendável é tentar fazer isso mesmo ou tô completamente errado?

4. Fiquei triste pq não tem muita informação sobre Professores pra TE, alguém consegue me indicar uma build/me dar uma noção do que um Professor TE faz?

 

Editado por Kokuritsu
tava brigando com o html do fórum
Link para o comentário
Share on other sites

Olá

1- Sense não faz sentido algum ter. Tem equipamentos que permitem o uso (Robô sabe tudo e rastreador). Pra mim é 1 ponto gasto à toa.

2- Não afeta monstros do tipo chefe e personagens. É alvo único e pra realidade de hoje, tb não faz sentido usar. Nem pra Sage ou Prof. Por ser de quest é opcional e não gasta seus pontos. escolha o que vc acha melhor mesmo ¯\_(ツ)_/¯

3- Pra PVM/MVP se você vai ser exclusivamente suporte faz sentido sim uma build anti-status e focada na DEF/MDEF, principalmente para cheffenia, torre e instancias em geral pra fazer em grupo. Mas hj em dia você consegue equilibrar sua build para hora jogar como suporte e hora como killer. Mas quando vc diz igual AB é combo paraíso e tal?  Dá pra montar sim algo específico nesse caminho. O melhor seria pegar 175 build kiler básica e depois resetar :D .Mas é possível fazer algo sem reset tipo 120VIT/DEX Uns 9x INT e o resto a AGI ou SOR (?) dependendo do que vc quer. Só uma especulação breve mesmo sem planejar, pq to meio por fora dos ABs FS.

4- Qualquer GdE não jogo a anos, então espere alguém do cenário atual pra te ajudar com isso ;)

A build do link tá legal, mas eu não vejo porque maximizar Pó, Nerthus e Aesir bem como ter as skills de passos numa build suporte. se você fosse killer até vai. a não ser que vc queira algo meio híbrido em relação a skills ou está pensando em cristalização e Sangramento que deve fazer sentido ainda em GdE. Aesir não faz sentido algum, a não ser no PVP full +16Mastercard, talvez....
Falando em GdE também, eu acho que Tornado e Arrullo deve ser usado ainda nas GdE 3rd.

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Opa

Muito obrigado :D

Acho que não vou subir os passos e Nerthus/Aesir mesmo. Pó eu gosto pq a conjuração é full variável, dai mesmo quando tiver no tempo de standby depois de castar as coisas de terreno, eu consigo dar um daninho com um cast razoável :)

Dai esses pontos entrariam na árvore dos elementais? Cê sabe me dizer quais são as melhores skills pra pegar?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...