Ir para conteúdo

[Dúvida] Há algum motivo pro fórum ser fechado a visitantes?


tedtbtb

Posts Recomendados

Há algum motivo pro fórum não ser totalmente aberto a visitantes?  Se a comunidade em geral: membros, visitantes (de outras plataformas), parceiros, tutores etc. já se pronunciaram contra, há algum motivo de força maior para que ainda seja dessa forma? 

Editado por tedtbtb
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

 

Em 5/2/2020 em 5:54 PM, tedtbtb disse:

Há algum motivo pro fórum não ser totalmente aberto a visitantes?  Se a comunidade em geral: membros, visitantes (de outras plataformas), parceiros, tutores etc. já se pronunciaram contra, há algum motivo de força maior para que ainda seja dessa forma? 

 Porque está nas regras ter que fazer o cadastro para poder acessar todo o conteúdo. '0'

 "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete." - Aristóteles. ?‍♂️  RagSign.png.1ea86b9cc677d6c125e615a84be676b4.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu esqueci de atualizar, mas eu fui respondido no Discord, muito rápido e educadamente, por sinal.

Foi dito que não existe um motivo específico, que é assim apenas para um melhor controle de acessos e leitura, e que a sugestão (da volta ao modelo antigo) seria repassada.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sei lá. Pra mim não faz muito sentido. Achei meio vaga a explicação.

Se não tem motivo especifico por que se deram ao trabalho de mudar?

Não vejo como bloquear a visualização das áreas vá garantir melhor controle e revisão. Só impede que jogador interessado e com dúvidas tenha acesso à informação do jogo. Até entenderia se fosse em relação ao bloqueio de post, mas sempre foi bloqueado pra visitantes, não?

Acho que até desestimula a criação de conteúdos nas áreas, como tutoriais, guias ou artes. Está cheio de tutorial desatualizado e com formatação quebrada, e o pessoal nem deve se animar de arrumar, ter o trabalho de criar o conteúdo que vai ter um alcance menor. Se bem que umas áreas já estavam bem paradas. Talvez o uso de outras plataformas seja mais conveniente.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não que mude tanto assim o sentido, mas apenas me corrigindo, havia dito "melhor controle e revisão", as palavras usadas foram "controle de acessos e leituras". 

@NocturnalWolf Concordo. Está prejudicando ainda mais a já não tão popular plataforma. E seria uma mudança tão simples. Se não há nenhum motivo importante, não vejo por que ainda não realizaram a mudança.):

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Já fui admin de guild fóruns e geralmente usa-se o controle de acesso a leitura de visitantes somente quando existe alguém aprovando manualmente os cadastros devido a informações sensíveis ou restritas, que não seria o caso desse fórum já que basta uma confirmação de e-mail ou login com o Google mesmo...

A hipótese mais coerente seria simplesmente a empresa buscar indicadores de acessos do fórum e a forma de mostrar esses números seria a obrigatoriedade de cadastro, dessa forma nas reuniões internas seria possível visualizar os gráficos de acessos únicos em cada área com mais exatidão.

Particularmente eu não vejo problema em ser restrita a visualização pois o cadastro é um processo bem rápido e você pode logar com sua conta do Google, quem realmente está interessado em visualizar alguma coisa poderá ficar contrariado em um primeiro momento mas acabará se rendendo e fará o cadastro.Tudo depende de quão importantes esses indicadores do Fórum são para a empresa.

Editado por Wally.
Link para o comentário
Share on other sites

Entendo que tenha alguma lógica, embora não concorde muito com a prática.

Indicadores de acesso só se forem de membros cadastrados mesmo, já que quem não se cadastra não tem acesso a maior parte do fórum, e talvez nem saiba que ela exista, já que parece não ter, ou pelo menos não vi de imediato, na página principal do fórum um aviso que é necessário se cadastrar pra ter acesso a conteúdo extra ou integral do fórum.

Acredito que são justamente essas áreas que estão ocultas que seriam de maior interesse dos jogadores, que tem informações e discussões sobre o jogo, arte e comércio, e o que os levariam a se cadastrar. Talvez o pessoal entre e veja só as áreas de Comunicação e Suporte (e o Off-Topic, sabe-se lá porquê), e pense que é só aquilo ali. Talvez por isso tenha usuário que faz pergunta de classe ou mecânica do jogo na área de suporte, se cadastra pra tirar dúvida sobre a classe, sem saber que existe área pra ela e que talvez a dúvida já tenha sido discutida e respondida nessa área.

Mesmo que o cadastro seja simples, acho que é meio forçado obrigar o cadastro só pra visualizar a informação nesse caso. Ninguém é obrigado a se cadastrar no bROWiki pra visualizar as páginas com guias do jogo, nem obrigado a se cadastrar no YouTube pra assistir os vídeos e lives com sorteio de rops. Até Facebook e Twitter é possível visualizar sem cadastro.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

56 minutos atrás, DarkSkysz disse:

Mais facil eles te banirem por perguntar algo...

Esses ai na moderação dão ban de graça e sem motivo.

Geralmente eles tem motivo (inclusive tu pode enviar ticket perguntando o motivo de seu ban). Exceto se eles te banirem com base na Regra 0, aí é ditadura mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, DarkSkysz disse:

Ja tomei ban por falar que não fale a pena voltar a jogar rag hoje em dia

huehue

Tu tem certeza? Será q eles tão pegando no seu pé ou tu foi banido por outro motivo e nem sabe?

Eu já falei o mesmo que você e não levei ban nenhum.

Em 4/11/2020 em 1:57 AM, Onay disse:

"Voltando a jogar, vale a pena?"

Não, mas se tu tiver um dinheirinho para investir, sim

Link para o comentário
Share on other sites

@Wally. Você quer dizer informações que poderiam sensíveis a terceiros (fora da WP) quando aprovando o cadastro de usuários (automaticamente), ou em relação ao conteúdo do fórum? Porque, de todo modo, como você mesmo diz, esse não seria o caso aqui em nenhuma das opções. Pelo contrário, acho que a grande maioria de informações contidas aqui, sejam guias e afins ou comunicados da administração, buscam ser disseminados ao máximo. E indicadores de acesso poderiam ser verificados por IP, não? E como disseram, se esse fosse o motivo, seria meio falho.

E NocturnalWolf já disse todo o resto que eu ia comentar. ? O conteúdo induz o interesse ao cadastro. Muitos devem chegar aqui, ver as áreas existentes, e achar que é só isso mesmo. Uma plataforma tão rica em conteúdo não deve ficar restrita ainda mais sabendo a popularidade que fóruns tem, hoje em dia. Buscas no Google podem ser afetadas por isso. E se eu não me engano, o próprio algorítimo também atribui relevância às páginas de acordo com o uso dos usuários (como a relação entre pesquisa x página acessada), o que pode piorar a situação, também. A própria staff refere-se ao fórum como um bom lugar pra ler guias e tirar dúvidas, mas parece ir contra esse mesmo pensamento. 

É algo simples, não é uma configuração difícil de mudar. Desde que esse novo fórum entrou no ar, se vê reclamações sobre isso. Já faz quase um mês desde que criei esse tópico, e quase duas semanas, desde que fui respondido no Discord, e a sugestão repassada.

E qual não foi minha surpresa ao acessar o fórum de Perfect World hoje e perceber que eles não tem o conteúdo bloqueado? E o fórum da WarpPortal americana também não funciona dessa forma. Começa a surgir o questionamento se haveria algum outro motivo. Se seria algo relacionado ao pacote contratado nessa plataforma (o que é improvável que seja) ou algum outro motivo, mas já disseram que não, então, não deve ser nada disso.

@castelhonebella Poderia, por favor, nos dizer se há, ao menos, alguma previsão pra volta ao modelo antigo? Se não, poderia nos dizer porque isso é exclusivo do nosso fórum?

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, tedtbtb disse:

Você quer dizer informações que poderiam sensíveis a terceiros (fora da WP) quando aprovando o cadastro de usuários (automaticamente), ou em relação ao conteúdo do fórum? Porque, de todo modo, como você mesmo diz, esse não seria o caso aqui em nenhuma das opções

Eu quis dizer que nos fóruns de guild era feito dessa forma mais restrito pois eu aprovava membro a membro manualmente, e aqui provavelmente não precisaria disso por questão de "privacidade" (corroborando a hipótese de existir outro motivo)

12 horas atrás, tedtbtb disse:

E indicadores de acesso poderiam ser verificados por IP, não?

Não lembro se o painel de logs dos fóruns da Invision tem essa opção de logs por IP tão detalhados, como meus fóruns eram privados eu raramente utilizava os logs de acesso.

Meu ponto principal é que a mantenedora do jogo, na qualidade de empresa, provavelmente precisa mostrar alguns números para os conselhos de administração, diretores, gestores, e todo tipo de cacique com nomenclatura cool que essas empresas gostam de inventar. E talvez em algum momento os indicadores do fórum tenham sido solicitados de uma forma específica onde o meio mais fácil de obter e monitorar seria restringindo o acesso a não cadastrados, ou algo assim. De qualquer forma tudo o que eu disse foi só uma hipótese que eu levantei baseada em achismos e uma certa experiência em ambientes corporativos onde a maioria das decisões têm objetivos obscuros para quem está na ponta (cliente/usuário). Pode ser (e é provável) que o motivo não tenha nada a ver com o que eu disse hahaha

12 horas atrás, tedtbtb disse:

@castelhonebella Poderia, por favor, nos dizer se há, ao menos, alguma previsão pra volta ao modelo antigo? Se não, poderia nos dizer porque isso é exclusivo do nosso fórum?

O povo quer saber ^

 

@Edit: Putz, agora que eu abri o fórum numa guia anônima pra ver como era que eu entendi o que vocês estavam dizendo. Realmente não faz sentido a parte de tutoriais ficar totalmente oculta dessa forma! Eu tinha entendido uma coisa completamente diferente, achei que ela era exibida pra visitantes e precisava de cadastro para entrar e visualizar.

Pelo amor de deus, arrumem isso... Se quiser manter pra quem é cadastrado, basta configurar pra exibir o link porém pedir login para entrar no subfórum, é um ajuste de 5 minutos...

image.thumb.png.557980d76f5ccddac31bce10d4ad09e9.png

Editado por Wally.
Percebi que defequei na madeira
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu entendo o questionamento, mas qual a dificuldade de criar a conta e acessar?

Não vejo isso como algo que precise ser parado para mexer, tanta coisa mais importante.
A ideia não é ruim, só acho que agora não é hora para se preocupar com isso, até pq qualquer um pode criar uma conta para acessar o conteúdo.

lembrem-se minha opinião.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, Duuds17 disse:

Cara, eu entendo o questionamento, mas qual a dificuldade de criar a conta e acessar?

se eu abro o forum pela primeira vez e me deparo com SÓ isso ali, como eu vou saber que criando uma conta vai liberar mais conteúdos? se eu não sei que ele ta ali escondido

a pessoa vai ficar meio receosa de que seja SÓ isso ali, sem contar que o forum antigo era aberto

outra, toda vez q eu quero procurar sobre uma build, eu ja procuro em ingles direto no google pra ver os resultados do iRO, ja q lá é aberto e vai vir uma penca de coisa

abrindo o forum, eu vou encontrar lá com mais facilidade tudo o que quero encontrar AQUI, porque o sistema de pesquisa do forum não é tão bom quanto e prefiro passar longe

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, heery disse:

se eu abro o forum pela primeira vez e me deparo com SÓ isso ali, como eu vou saber que criando uma conta vai liberar mais conteúdos? se eu não sei que ele ta ali escondido

a pessoa vai ficar meio receosa de que seja SÓ isso ali, sem contar que o forum antigo era aberto

outra, toda vez q eu quero procurar sobre uma build, eu ja procuro em ingles direto no google pra ver os resultados do iRO, ja q lá é aberto e vai vir uma penca de coisa

abrindo o forum, eu vou encontrar lá com mais facilidade tudo o que quero encontrar AQUI, porque o sistema de pesquisa do forum não é tão bom quanto e prefiro passar longe

Entendo o que diz, como eu disse, acho válido, mas não um assunto de se tratar agora.

mas continuo achando que é muita tempestade pra pouca coisa, apenas isso.

Ragnarok hoje, eu chuto a dizer que é minimo o publico menor de 10 anos, e acho bem dificil alguem nunca ter entrado em um forum.

PS: A idéia não é causar treta não viu kkk 

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Duuds17 disse:

Cara, eu entendo o questionamento, mas qual a dificuldade de criar a conta e acessar?

Não é nada difícil.

Mas você já entrou em algum fórum onde havia um tópico com uma pergunta semelhante à sua, e na hora de abrir o tópico pelo google o site não te deixava visualizar o conteúdo? Comigo já aconteceu algumas vezes, e na maioria delas eu saí fora e fui buscar a informação em outro local. Não é difícil que a maior parte dos novos acessos do fórum tenham o mesmo fim.

 

10 horas atrás, Duuds17 disse:

Não vejo isso como algo que precise ser parado para mexer, tanta coisa mais importante.

Primeiro que tal alteração é de extrema facilidade.

Segundo que grande parte do gargalo atual do jogo vem por conta dos atrasos da Gravity, e não da Level Up que é quem administra o fórum atualmente.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/29/2020 em 11:15 PM, Magnatrom disse:

Não é nada difícil.

Mas você já entrou em algum fórum onde havia um tópico com uma pergunta semelhante à sua, e na hora de abrir o tópico pelo google o site não te deixava visualizar o conteúdo? Comigo já aconteceu algumas vezes, e na maioria delas eu saí fora e fui buscar a informação em outro local. Não é difícil que a maior parte dos novos acessos do fórum tenham o mesmo fim.

 

Primeiro que tal alteração é de extrema facilidade.

Segundo que grande parte do gargalo atual do jogo vem por conta dos atrasos da Gravity, e não da Level Up que é quem administra o fórum atualmente.

Entendo, excelente ponto.
considerando isso que tu disse realmente não custa nada né.
Eu achava que TUDO tinha que passar la pela matriz para ser feito.
mas se depende exclusivamente da LuG não custa abrir realmente.

Valeu a explicação jovem.

  • Like 1

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...