Ir para conteúdo

[Sugestão/Critica] Acesso a Prontera


Liuma

Posts Recomendados

Se eu tiver postado no lugar errado, por favor, move para mim...

 

Bom, vamos lá, pode parecer besteira para uns mas vamos lá mesmo assim, espero que alguém pegue a mesma linha de raciocínio...

Então em meio a pandemia que estamos vivendo, a gente (algumas pessoas, ou a maioria) está em casa jogando, e ok até aí.... até a gente se deparar com esse cenário de não conseguir "ir e vir" de Prontera, eu sei, pode parecer ou ser mesmo besteira "ah, é só tu ir outra cidade" mas tem que lembrar que tem certas coisas que só são possíveis por prontera, (sussurro, biju, evento de refino entre outras) ok que acho que nunca foi esperado o montante de pessoas/mercadores concentrado em um único lugar, mas de uns dias para cá (na época do evento do turn in por ex) pra cá, tem sido rotineiro a mensagem de não poder ir lá (não é possível mover para a área selecionada) e ou quando logamos, a gente ser automaticamente direcionado para outra cidade por que prontera tá "com o cap" (?) máximo de playeres... vamos pensar um pouco adiante, num cenário de por as tão desejadas e sonhadas "lojas offiline" vai ser quase que impossível por vezes a fio poder ir _na capital do jogo_.... e basicamente o cara vai estar lá e ficar lá, afinal ele tá off


Por fim, seria interessante por o comércio "semeado" pelo jogo afim, das outras cidades serem povoadas, mas de forma prudente, (ok, parece coisa de private) mas por que não criar "áreas" de comércio em cada cidade com um limite, sei lá 300 mercadores em algum lugar afastado da área de "trânsito" pode ser até ali afastado do centro, na área marrom (é só um exemplo) e deixaria prontera mais limpa a caminhar:

Vamos lá, eu sei que 300 não é um número expressivo, mas se por essas vagas em 20 cidades, são 6k de vagas, e o jogo fica distribuido...

"Ah, mas aí se eu quiser achar uma coisa em prontera, mas payon tiver mais barato, vou ter que ficar rodando de cidade em cidade?" 

- Não exatamente, acho que não teria mto mistério para modificar o catálogo, e por a localização global, tipo tal item tá sendo vendido em prontera por 800kk, em izlude 798kk, em yuno 800, aí chegando lá usa o catálogo de novo e segue para comprar

 

PS: fechei o jogo sem querer e tive de logar de novo, por isso a diferença entre os horários das fotos...

Mas percebam a "poluição" que fica o jogo, de forma que a gente mal anda, por que trava/entra no chat sem querer, ou abre uma loja por que tu tá clicando pra andar.... agora imagina o cenário disso em lojas off...

screenThor002.jpg

screenThor003.jpg

screenThor004.jpg

screenThor005.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Não daria certo simplesmente porque brasileiro.

Mas vc poderia começar uma corrente nacional de conscientização abrindo sua lojinha ai nesse lugar vazio do último print.

Se vc se manter firme no seu propósito e dar o exemplo com seu mercador bem ai nessa areiha eu me comprometo a todos os dias vir aqui divulgar sua causa.

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Catálogo Prata sendo global seria excelente, resolveria td.

Mas n sei se o pessoal taria tao disposto a sair numa aventura pra comprar Bala de Guaraná mais barato, por exemplo... Talvez ajudaria com itens mais raros e caros, aí valeria a pena passear.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Claitos disse:

Não daria certo simplesmente porque brasileiro.

Mas vc poderia começar uma corrente nacional de conscientização abrindo sua lojinha ai nesse lugar vazio do último print.

Se vc se manter firme no seu propósito e dar o exemplo com seu mercador bem ai nessa areiha eu me comprometo a todos os dias vir aqui divulgar sua causa.

Não precisa ser uma "corrente nacional de conscientização" foi uma sugestão de área criada afastada para por os mercadores e não deixar todos literalmente em todo o canto, é só uma forma de organizar bem como na vida real, por mais que você "possa abrir uma loja em qualquer canto, até mesmo na garagem da sua casa" na cidade existe uma "área comercial"... olha na foto, mal te onde clicar direito, fora a aglomeração de pessoas apenas em uma única cidade...

Não tô fazendo apologia, apenas vou dar exemplo, no RagTrans por mais que prontera também seja socado de loja, tu pode dar um comando e tirar as lojas e facilitar visão/andar em meio a cidade

 

25 minutos atrás, Magnatrom disse:

Catálogo Prata sendo global seria excelente, resolveria td.

Mas n sei se o pessoal taria tao disposto a sair numa aventura pra comprar Bala de Guaraná mais barato, por exemplo... Talvez ajudaria com itens mais raros e caros, aí valeria a pena passear.

Sim, ninguém vai sair de prontera para morroc ou para veins para comprar bala de guaraná por 1~10z mais baratos, mas a nível de equipamentos sim

 

Mas como eu disse a cima, o foco nem é tanto só o comércio em sí ou a localização do mesmo, mas o fato de tu ter dificuldades de poder chegar em prontera, tipo, só num evento de quarentena a cidade fica inacessível, isso que ali todos estão "online" (afk, mas on) imagina o cara deixar lá o mercador dele por 1 semana, 10 dias ou mais, afinal, se ele não vendeu nada, ele não vai tirar, se ele não quiser ter o trabalho de deslogar o char, relogar e remontar a loja com itens ou valores diferentes... "deixa lá, uma hora sai"

Eu citei "mudar geograficamente o local" para que fique melhor distribuído e que não tenha problema de login ou de saída do grupo éden por ex (como printei nas 2 primeiras fotos)

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda mais com o sistema de vandas offline chegando no próximo update, protera tende a ficar bem mais cheia.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Liuma disse:

Não tô fazendo apologia, apenas vou dar exemplo, no RagTrans por mais que prontera também seja socado de loja, tu pode dar um comando e tirar as lojas e facilitar visão/andar em meio a cidade

Não sei se conhece, mas nós temos o F11, o que já ajuda (e tbm não lembro se shift+f11, apenas pra lojas, funciona no bRO).

11 horas atrás, Magnatrom disse:

Ainda mais com o sistema de vandas offline chegando no próximo update, protera tende a ficar bem mais cheia.

O bom da loja offline é que ela não conta como jogador, conta? Acho que vai ajudar a evitar o problema de superlotação das cidades, pelo menos.

 

Não acho que fariam isso, mas algo que poderia ajudar a evitar a aglomeração, pelo menos, seria "popularizar" o Catálogo Ouro (como, todos os Catálogos Prata do servidor virando Catálogo Ouro/simplesmente, substituir o Prata pelo Ouro no NPC do Eden ). Com a popularização do item, com pouco tempo, as pessoas iriam se desabituando a abrir loja todas num mesmo local. Um Catálogo que abrangesse todas as cidades seria o ideal, mas dependeria da desenvolvedora, eu acho, não sei o quão difícil seria.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, tedtbtb disse:

O bom da loja offline é que ela não conta como jogador, conta? Acho que vai ajudar a evitar o problema de superlotação das cidades, pelo menos.

Olha, como personagem acho que não conta.

Mas continua sendo uma informação guardada no banco de dados que possui as informações do jogador, como visuais, cor de cabelo, classe, e tem as mesmas informações de lojinha que um mercador comum.

Então acho que essas informações iriam sobrecarregar mais Prontera, e ainda mais para nossas máquinas processarem.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Heriol Fagottini disse:

Não vai rolar enquanto os catálogos forem horríveis. Justamente por serem uma ferramenta de busca tão falha, as aglomerações e pontos de comércio se justificam - a galera ainda olha manualmente as lojas.

Se colocar quiser pesquisar "Tao Gunka" no catálogo, apenas lhe aparecerão as cartas soltas, não existe maneira de encontrar uma Tao Gunka equipada através do catálogo. Se escrever "Tao gunka" ou "tao gunka", a busca falhará. 

O catálogo é uma grande de uma mercadoria

O Catálogo é horrível mesmo, mas no caso da TG equipada, é só pesquisar "do Alto Risco", não?

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, tedtbtb disse:

O Catálogo é horrível mesmo, mas no caso da TG equipada, é só pesquisar "do Alto Risco", não?

Não dá pra pesquisar pelo sufixo.

Pra cartas equipadas você precisa escolher qual seria a armadura, por exemplo uma Couraça de Boitatá, e no campo ao lado escrever Tao Gunka.

Não é possível preencher o campo da carta sem ter preenchido alguma armadura específica.

E se colocar só "Armadura" no começo, ele vai falar que existem muitos resultados.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, Magnatrom disse:

Não dá pra pesquisar pelo sufixo.

Pra cartas equipadas você precisa escolher qual seria a armadura, por exemplo uma Couraça de Boitatá, e no campo ao lado escrever Tao Gunka.

Não é possível preencher o campo da carta sem ter preenchido alguma armadura específica.

E se colocar só "Armadura" no começo, ele vai falar que existem muitos resultados.

Ah, isso eu sei, é verdade. A correção tá naquela lista de sugestões enviadas no Discord no tópico de sugestões, o pessoal reclama muito disso. Não entendi que seria uma busca por armadura genérica. 

E pra armaduras específicas, achava que o sufixo funcionasse.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez eu esteja sonhando alto demais, mas se parar para pensar o catálogo já vive com falhas como clássicos mochila da aventura e de caça entre outros, e isso já está aí anos pelo o que dizem, se fizer um catálogo global, acho que teria o mesmo problema, talvez até em maior escala, a menos que realmente fosse o catálogo de ouro que abrisse a loja para você, aí sim, literalmente você poderia por a loja em qualquer lugar que em qualquer lugar alguém compraria caso procurasse e o item chegasse via RODEX

- Sobre as lojas offline

Elas contam como cap de jogadores sim, pelo menos nos servidores que joguei contavam

- Sobre o comando

Então eu sei do comando, mas eu tentei ontem no BRO e não deu, por isso eu disse no RagTrans tem uma ferramenta... Por que antes de postar eu tentei o comando (shift f11)... Mas se funciona alguém por favor me confirma que eu vou ver por que não deu certo

- Sobre o Catálogo

Também acho estranho, pô eu sei que é uma "ferramenta de ajuda" mas não impediria a roda de girar se nas buscas por cartas fossem adicionados os itens já a elas atreladas, como General Tartaruga, mostrar as soltas e as equipadas, talvez já esteja até num equipamento aproveitável ou algo assim... Ou então deixar a pesquisa por sufixo livre sem a necessidade de atrelar um nome de equipamento...  Até porque se você quer uma GT talvez você queira pagar mais barato por que tu tem um removedor, aí tu pagar 600kk numa arma "ruimzinha" mas tu pode tirar a carta seja interessante, melhor que tu ficar procurando TODAS as armas do jogo que tu lembrar pra ver se tem alguma com GT barata, pra remover

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sinceramente sou adepto ao catálogo ser global, e às lojas serem melhores distribuídas.

A poluição visual de prontera é fora do comum, tirando os DC's e o jogo fechando sozinho por conta disso.

Agora fiquem imaginando como será, quando soltarem as lojinhas offline, que não demanda vários clients abertos, não toma DC, quando a internet do detentor da loja cai, etc. Vai virar um caos, mais do que já ta com essa quarentena com todo mundo em casa jogando... hahaha.

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Liuma disse:

- Sobre as lojas offline

Elas contam como cap de jogadores sim, pelo menos nos servidores que joguei contavam

Que estranho, assim, realmente, seria um problema. Ainda mais, sendo possível abrir múltiplas lojinhas offline com o mesmo personagem (agora imagine isso com pessoas usando múltiplas contas). Se for assim, o problema que estamos tendo hoje (de superlotação de Prontera) será recorrente.

Citar

- Sobre o comando

Então eu sei do comando, mas eu tentei ontem no BRO e não deu, por isso eu disse no RagTrans tem uma ferramenta... Por que antes de postar eu tentei o comando (shift f11)... Mas se funciona alguém por favor me confirma que eu vou ver por que não deu certo

Eu não cheguei a restestar ainda(de ontem pra hoje), (e, obviamente, é uma pergunta honesta, eu realmente não me lembro com certeza), mas apenas F11 funciona com lojas também, não? Sei que queria um comando apenas pra lojinhas, mas já ajuda como medida provisória. Tente F11 duas vezes.

 


Enfim, como disse, também apoio um Catálogo Global! Mas, já que isso pode levar tempo (já que pode depender da Gravity), e como temos a lojinha offline vindo em breve, acho que seria legal tentar trazer o comando de fechar apenas lojinhas pro bRO e, se possível, fazer o NPC do Eden vender o Catálogo de Ouro, ao invés do de Prata. Acho que seriam ótimas coisas a serem introduzidas/mudadas com a vinda da lojinha offline.

Só não apoio bloquear Comércio em Prontera e afins, acho que é interessante as lojinhas ali, apesar de Alberta ser a cidade comercial, é algo que já faz parte do ambiente e RP do jogo.

 

 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Quando vejo alguém sugerindo novas funcionalidades para o ragnarok e demonstrando um microscópico otimismo de que será algum dia ouvido, só me vem uma única pergunta na cabeça: Esse bambino começou a jogar ontem???

Quem já joga isso a daqui por mais de ..... 1 semana já entende que tudo vai ficar como está pelo tempo que os coreanos quiserem, independente do quão ruim/quebrada/prejudicial/desbalanceada alguma coisa seja. 

Façam aposta, simpatia, macumba, o que seja. Mas jamais acreditem que alguma coisa vai mudar simplesmente pq ela poderia ser melhor do que é.

Isso é ragnarok manolos. Vcs já deveriam ter aprendido isso faz tempo

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...