Ir para conteúdo

[Crítica] Mapas Especiais 04/2020


PeLégolas

Posts Recomendados

Olá pessoal, olha eu de novo!

 

Este é um post de uma crítica aberta sobre os Mapas Especiais 04/2020. Minha crítica é baseada em minhas experiências e o que pude observar do feedback da comunidade, pelo Discord e Facebook.

Aos kids de plantão, esse tópico não é um "choro" por eu ou alguem não ter conseguido algo. E tambem não é uma situação de "nada nunca está bom", afinal se for pra fazerem um evento que façam da melhor maneira possível.

 

Nessa semana saiu a edição dos Mapas Especiais, "evento" que eu particularmente gosto muito, jogo desde a primeira edição e tambem acho que movimenta muito o jogo, assim como a Cheffênia (que não aprovo mas ok).

Como uma pessoa que joga Mapas Especiais a um certo tempo já, vi várias salas com monstros diversos, e a grande maioria das vezes as salas sempre davam certo. E pra uma sala de mapas especiais darem certo precisa de algumas coisinhas simples como:

1- Bastante monstros.
2- Monstros que dêem uma boa XP pro range de level da sala.
3- Monstros que tenham uma velocidade de movimento parecidas dentro de uma mesma sala (para ser possível mobar por exemplo).
4- Monstros com o mesmo nível de dificuldade (isso inclui HP, dano, magias, elemento e etc).

Enfim... Algumas coisinhas simples e que fazem o mapa fluir, permitindo que uma pessoa minimamente equipada possa upar em grupo, ou bem equipada possa solar. (se alguem tiver mais algum ponto, podem falar que vejo se incluo).

 

Os Mapas Especiais até o ano passado estavam bem justos e cumprindo essas coisinhas, mas realmente estavam faceis. Com a quantidade de itens pra EsquivaPerfeita saindo no jogo, era fácil qualquer um montar uma build focada nisso, mobar em qualquer PT e pegar 175 rápido. Ou fazer um personagem simples e solar tudo até o 175 sem muitas dificuldades ou investimento. Desde então percebemos uma tentativa de criar uma dificuldade, colocando Monstros que dificultassem por soltar determinada skill que o EP não bloqueava, ou que era muito forte mesmo com HP elevado (mas não absurdamente) ou dano elevado. Essa foi uma estratégia muito acertiva ao meu ver, pois tirou o comodismo das pessoas e colocou uma utilidade em itens que antes estavam largados e sem valor.

Porém, nessa edição 04/2020, parece que quiseram dificultar tanto que acabaram estragando os mapas, a ponto de pessoas full equip e com uma build boa não conseguirem solar e terem dificuldades até mesmo em grupo.

Mas porque estragaram? Vamos aos pontos incluindo os Prós e Contras mapa por mapa...

 

Sala 1 - Homunculus
Pró: Colocaram o Polvo Pequeno, monstro que pode precisar de uma atenção maior dos donos de Homúnculos, não deixando uparem AFK 100% do tempo.
Contra: Nenhum, o mapa é extremamente fácil pra qualquer classe.
Sugestão: Nenhuma.
Opinião: Nunca fui a favor de upar homúnculus AFK apesar de saber da dificuldade. Só não peço pra trazerem mais agentes que dificultem o up pois há outras classes low level que upam aqui.

 

Sala 2 - 85+
Pró: Bastante monstro. Monstros com mesmo grau de dificuldade. EXP boa pro nível proposto. Velocidade de movimento dos monstros bem parecidas.
Contra: Nenhum.
Sugestão: Talvez rotacionar o tipo dos monstros em outras edições, colocando monstros do elemento Fogo por exemplo, ou algo do tipo.
Opinião: Ao meu ver acertaram a mão aqui.

 

Sala 2 - 100+
Pró: Aparentemente bastante monstro. Monstros com mesmo grau de dificuldade. EXP interessante pro nível proposto. Velocidade de movimento dos monstros bem parecidas. Apesar de ter o Cavaleiro Sanguinário que é aparentemente forte pro nível, não faz tanta diferença por ter apenas 10 no mapa.
Contra: Parece ter muito monstro, porque os Carniçal faz volume, mas não reflete na EXP. Cavaleiro Sanguinário pode ser um problema pra classes mágicas por ser Sombrio lv4.
Sugestão: Talvez mudar o Cavaleiro Sanguinário por outro monstro. Adicionar mais monstros pra compensar o efeito visual que os Carniçais dão, que não refletem na EXP final.
Opinião: Me parece um bom mapa e que vi ser muito bem elogiado pela comunidade. As outras versões do mapa já eram interessantes, só manteram o nível.

 

Sala 2 - 120+
Pró: Monstros novos (para os mapas especiais).
Contra: Monstros totalmente incompatíveis entre si, com velocidade de movimento diferentes, dano diferente, HP diferente, e habilidades diversas. A impressão que dá é que quiseram dificultar tanto o mapa, que não se deram conta do que estavam fazendo. A edição anterior que trouxe os dragões, tambem era horrível.
Sugestão: Reformular os monstros do mapa. Talvez trazer de volta monstros do Templo de Rachel, que eram totalmente compatíveis, ou os de Bio2.
Opinião:  A ideia de trazer monstros novos foi bem legal. Mas pecaram por querer jogá-los todos na mesma sala. Mapa muito grande e com alguns monstros lentos, faz parecer ter pouco monstro e tambem diminui a quantidade de EXP no final.

 

Sala 2 - 130+
Pró: Monstros novos.
Contra: Monstros com a velocidade de movimento totalmente diferentes uns dos outros. É totalmente inviável tentar mobar o Zumbi da Guarda, por conta da velocidade de movimento extremamente baixa. Am mut em grande quantidade, soltando Terror Ácido, quebrando fácilmente armaduras além do seu dano ser muito elevado. EXP muito baixa.
Sugestão: Reformular os monstros do mapa. Talvez trazer de volta monstros ou Louva-Deus que haviam nessa sala.
Opinião: O que foi que tentaram fazer nesse mapa? 

 

Sala 2 - 140+
Pró: Monstros novos.
Contra: Mais uma vez, monstros incompatíveis. A diferença de dificuldade deles é totalmente visível, alem do HP ser completamente diferente entre eles. O General Imortal chama os minions e da a impressão de que o mapa é mobado, mas não é. General Imortal quebra armaduras o tempo todo por conta do Terror Ácido alem do Desencantar, que impede que você mantenha o uso de consumíveis no mapa por exemplo. A melhor XP custo-benefício do mapa vem do Zumbi Caído.
Sugestão: Reformular alguns monstros do mapa.
Opinião: A ideia de trazer os monstros do Episódio novo foi boa, mas não foi bem pensada. Muita gente tem preferido pular esse mapa pra ficar na instância do Jack Wolf, matando os Zumbis do andar final e ganhando MUITO mais EXP sem sofrer nada.

 

Sala 2 - 150/160+
Pró: XP muito alta.
Contra: Monstros com skills bem fortes, como o Terremoto da Guerreira Laura. HP da Desmorto Sombrio é quase o triplo dos Corujas, o que não faz tanto sentido.
Sugestão: Talvez rever a Guerreira Laura e o Desmorto Sombrio, não acho que se encaixem no mapa.
Opinião:  Mapa interessante, da uma boa XP. Porem temos muitos dificultadores juntos num só mapa. Lidar com o alto dano físico que já recebemos, alem de ter que ter uma resistência alta de Vento para os Corujas, do tanto de Petrificar e Congelar que o Ancião Ancestral da, ainda tempos que lidar com o Impacto Explosivo do Desmorto Sombrio e o Terremoto que é praticamente IK da Guerreira Laura.

 

Enfim, estes são os pontos que pude observar e pontuar.

Alguns pontos de dificuldade podem ser facilmente contornávies, mas entra ai o ponto do custo benefício, o que muitas vezes acaba sendo mais custo do que benefício. Hoje, você entra nos mapas e encontra eles vazios devido ao desinteresse, baseado nos diversos fatores que apontei.

 

Por fim..

Mapas Especiais como um todo
Pró: O evento em si já é um ponto positivo. Tentarem trazer monstros novos tambem é positivo.
Contra: Removeram a escala dos mapas, como o 110+ e 150+ por exemplo. Jogaram monstros a esmo sem analizarem as próprias condições entre si nos mapas, o que trouxe muito mais dificuldade desnecessáriamente.
Sugestão: Receber o feedback não só meu, mas de toda a comunidade que já fez muito barulho em outros meios de comunicação, e rever se possível já nessa terça feira alguma medida a ser tomada pra melhorar os mapas. Não é só dar bônus de XP, é reformular o que tiver que reformular.
Opinião: A impressão que dá é que fizeram essa edição sem ter nenhum cuidado nem empenho. Diferente do que fazem com Cheffênia, que tem muito mais cuidado. É um evento semestral que muita gente espera pra poder upar seus personagens, já que em todos conseguem ir Cheffênia por ser um grau a mais de dificuldade, ou por esbarrarem no limitador ($). Devia ter muito mais cuidado ao faze-lo.

 

E só um adendo...

Na Turn In, haviam MUITOS mas MUITOS usuários com macro ativa, teleportando, dando skill, auto-buff e ganância. Espero que não se repita isso nos Mapas Especiais, já que é praticamente a mesma coisa que um bicho ruim. Um simples GM dando uma volta no mapa e observando, pode pegar essa prática suja rapidinho.
Aliás tambem utilizam macro pra alimentar homunculus pra poder upar AFK. Não é de hoje e não é novidade pra ninguem, e tambem não são todos que usam, mas a prática corre solta por ai faz tempo (inclusive já vi ser usada por um dos tutores).
Espero que isso não entre em descaso como fizeram na Turn In.

 

Deixem aqui suas opiniões do que acharam dos Mapas Especiais.

Seria MUITO interessante algum feedback de algum membro da Staff.

Att.

Editado por PeLégolas
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mapas sombrios, esse é o tema!

Parece que tentaram facilitar pra exorcistas e pro povo abusar dos bônus do vestido abissal, só que não. Se a ideia era não facilitar pra os pilantras que usavam macro, erraram feio pois prejudicou a massa que quer upar como vem entende. Solo ou grupo.

Minha percepção.

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 1 - Homunculus

O polvo pequeno simplesmente estupra um Homunculus Nível Baixo. O pessoal vai lá pra upar Homunculus Nível Baixo e pelo mapa ser pequeno e a quantidade de Polvo ser razoável pelo tamanho do mapa, deixou frustrante. Ou seja....não ficou bom. 

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 3 - 100

O Zumbi prisioneiro da a EXP base muito baixa. E aquele mob que faz de carniçal realmente só serve pra absorver Hp com succubus e etc. Escolha horrível. As Senhoras Banshee são monstros muito hiperativos. Maldição é chato. Mas uma armadura sombria da conta do recado pro spam da magia vermelha. Aqui eu repito uma coisa que postei no Facebook. Esse mapa era nas edições anteriores uma porta de entrada pra um up rápido com dificuldade moderada. O Cavaleiro Sanguinário eu considero um acerto pois ele atrapalha quando aparece. Mas derrotar ele é recompensador por dar exp bem elevada.

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 4 - 120

5 horas atrás, PeLégolas disse:

 

Pularam 110 de propósito. Era muito comum principalmente as classes mágicas, ficarem no 100 até ter nível pra ir direto pro 130, nos eventos anteriores.

Esse 120 é o mapa paradoxo! Anjos, demônios, muito status negativo maluco como silêncio, sangramento, cegueira, ferimentos crítico e 150 Frus soltando barreira de fogo. É o pior mapa mesmo dessa edição. 

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 5 - 130

Perfeito sua colocação. Esse zumbi da uma exp muito ruim. AM Mut é uma ofensa e da uma exp bem ruim TB. Volta a configuração anterior com 1100 Sacerdotes Abissais e os monstros da fábrica do terror que era show!

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 6 - 140

O problema é o General Imortal e a árvore decorada. Muito Hp e skills que solam seu personagem. Vc respirou e toma um dispell do general. O legionário imortal não é o problema, mas o general e a árvore (que além de ser broken dá uma exp meiga e tem em grande quantidade) deixam o mapa frustrante!

5 horas atrás, PeLégolas disse:

Sala 7 e 8 - 150/160+

Não sei pra que essa divisão de nível se as salas são iguais só mudando que uma é o Desmorto e outra e Desmorta, mas enfim... 

Os Desmortos deixam uma "cara de Cheffenia nos mapas rsrsrs" poxa sério! Mais de 1,5K de Hp e skills que dão muito dano. A Laura deu um peteleco nela é "spam de terremoto".

No anterior vc já tinha que lidar com a chuva de relâmpagos das Corujas e o ataque básico que TB é forte. Agora botaram TB 200 Anciões Ancestrais que além de jogar magias fortes de diferentes elementos, congelam e petrificam. E como petrificam!

Conclusão:

Os mapas tem mais erros que acertos. Por ser um evento pago tinha que ser uma coisa democrática. Bom pra quem upa solo e bom pra quem upa em grupo. Agora se tentaram valorizar o up em grupo colocando muitos fatores de dificuldade, foi erro. A maioria upa solo. 

Tentar dificultar pq tem muito item de EP que eles mesmos disponibilizaram, erro novamente.

Tentar dificultar por causa dos pilantras que usavam macro? De novo, erro...

Da pra colocar certo nível de dificuldade sem deixar frustrante. E da pra fazer configurações de monstros muito melhores.

No formato atual não compensa o esforço pro resultado.

Depois se eu tiver saco posto algumas sugestões que vi por aí. A mais acertada é: volta a configuração do evento anterior. E planeja melhor o próximo. E se possível tenta abrir pra sugestões da comunidade! Não dos parceiros Youtubers Full equipes que não são parâmetro pra grande massa de player, caso isso ocorre ou ocorreu...

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

100 – Os monstros do mapa de level 100 estão ok. Deu pra upar lá sem succubus e com RK tranquilamente. Também não possuo nada contra o cavaleiro sanguinário. É o pouco de dificuldade que o mapa precisa ter.

Sugestão – nenhuma aqui

120 – O que incomoda mais aqui são os debuffs. Se você é uma classe que não anda full int, azar o seu. Ou anda com kafra de consumível ou põe carta troll num item valioso que o fará perder valor.  

Sugestão – Monstros de Bio 2 são rápidos e dão boa xp. Concordo nessa parte.

130 – O am mut é bem complicado por conta das skills que ficam soltando no mapa. Os demais monstros são toleráveis se considerarmos apenas o elementos que possuem.

Sugestão – Colocar o Zumbi General no mapa no lugar do Am mut pode ser interessante. Colocar de volta os Sacerdotes pode ser uma boa estratégia também. Tem os monstros novos de lasagna que seriam bem interessantes nesse mapa.

140 – Não pisei nesse mapa

Sugestão – Retirar o general imortal por conta do Terror Ácido no mapa.

150/160 – Gostei de terem mantido as corujas no mapa. Dão muita exp e desafio e estimulam que gente sem bons itens formem grupos pra compensar. O desmorto embora tenha dano alto acho ok por ser vulnerável ao Vestido abissal e ter alguns drops interessantes, mas, a Laura meio que quebrou o ritmo com Terremoto e elemento fogo. O Ancião Ancestral da a dificuldade que o mapa demanda afinal é o mapa mais desafiador do evento, então achei justo colocarem algum monstro que vai contra a estratégia que todo mundo utilizará. E as skills dele não são a pior coisa do mapa.

Sugestão – Retirar a Guerreira Laura e colocar Robôs Exploradores / Robôs Exploradores Turbo / Visconde Coruja.

 

Considerações Gerais - A dificuldade do evento era ter que usar um set diferente em cada mapa que fosse pela variedade elemental dos monstros. No atual você só precisa usar abissal praticamente e andar com consumíveis o tempo inteiro para bloquear maldição, silêncio e cegueira. E experiência em geral parece que decaiu na visão de alguns, mas, sempre que tinha esse evento vinha 2xp junto que ajudava, então não da pra afirmar que a xp mudou  pronto. Um 2xp no evento já melhoraria bastante coisa.

Editado por Deux-EX
Link para o comentário
Share on other sites

Minha opinião dos mapas q tive coragem de pisar

140 - quebrar a armadura de 5 em 5 min tira totalmente a vontade de upar, troca apenas o rapaz do terrir acido por por exemplo um lagarto de lasagna ou um dos robos de verus

150 - os debuffs sao os de menos, ja q sao todos facilmente contornados, o grande problema aki é o desmorto e o spam de impacto, Q quando junta com o terremoto da Laura é kafra na certa. A bestinha do terremoto seria a dificuldade perfeita para esse mapa, minha sugestão seria remover o desmorto aki e manter a quantidade de Lauras

160 - como eu tenho um alt q bem completo, nao senti grandes dificuldades com o mapa, mas eu estava com uma das classes do meta ( rk ), entao nao acho justo levar minha opinião em conta. Deixo q outros opinem sobre mudanças 

 

Opiniao geral:

Escutaram a comunidade quando pedimos alguma dificuldade nesses especiais, mas acho q quem escolheu os monstros nunca jogou, e acabou impossibilitando o up ao inves de dificultar.

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente na parte do mapa dos homunculus eu acho que realmente desnecessário a adição do Polvo Pequeno, ao contrário do que você diz, eu sou a favor do up AFK dos homunculus.

-> O sistema por si só é extremamente ultrapassado e ruim, tanto pra ganhar lealdade quanto pra evoluir, e enquanto não vier uma mudança pro sistema de up dos homunculus no geral, esta é a única forma viável (leia-se eficaz) de evoluir eles (AFK). 

->Um mapa que seria excelente pra upar homunculus low level acaba sendo praticamente inviável pra eles.

->Não mudou em nada pra homunculus de nível alto e que tem dano em área/alvo único forte, ou seja, acabou mais excluindo homunculus do que evitando o up AFK.

O Polvo Pequeno acaba sendo mais prejudicial pra uma pequena parcela dos homunculus, em geral aqueles que não possuem habilidades fortes de alvo único ou em área, como por exemplo...homunculus S como Eira, Bayeri (low level) e os homunculus normais como Amistr, Lif e até mesmo o Filir (que toma muito dano dos polvos).

No geral é uma roleta russa, onde se você der o azar de aparecer dois polvos ao mesmo tempo, pode ser que não dê conta e você morra, prejudicando o respawn do mapa (que é um fator essencial pra fazer as coisas funcionarem). 

Dessa forma, compensaria mais continuar colocando os homunculus no mapa dos orcs zumbis pois lá não existe perigo do seu homunculus morrer (desconsiderando os quebradores de galho seco). 
 

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei de todas as sugestões, mas em relação ao mapa dos homunculus sugiro impedir a entrada de classes que não sejam alquimistas e evoluções digo isso porque desde que o evento começou tenho tomado bastante ks dos players que vão la na intenção de farmar/farmar exp muito rápido e isso acaba dificultando o up dos homunculus  o que não é nada fácil...

 

Link para o comentário
Share on other sites

Comparado com orc dun, é beeeem mais fácil! 
Esses vermes caras dão ks mesmo, trocentos mobs no mapa e o cara tem a audácia de chegar do seu lado, dar ks e de quebra uma ganância.
É muita falta de carácter, tem em todos os mapas.

Apesar disso a xp ainda vale a pena, peguei 13 lvls desde o início do evento. (118-131)
Primeira vez que participo desde que lançaram o mapa dos homúnculos, estou adorando.

Pra galera que tem homúnculo low level e ta tomando um espanco dos polvos,
sugiro que peçam um bio com dieter/sera, que tenham liberado derretimento com lava/névoa venenosa pra ficarem juntos no mesmo spot. Podendo até ficar na mesma party, garantido ainda mais sua segurança. (Se a AI estiver configurada para defender aliados, a maioria ta)
A xp não vai ser a mesma, claro. A troca é que você pode deixar afk mais tranquilamente. 

Vejo acontecer direto no valhalla.
Meu Dieter é o orgulhoso protetor de uma pequena Lif.  

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/26/2020 em 9:18 AM, Kaoz '-' disse:

A decisão mais acertada é: volta a configuração do evento anterior. E planeja melhor o próximo. E se possível tenta abrir pra sugestões da comunidade! 

Ainda bato nessa tecla. Rsrs

Ah, e se tivessem feito essa receita da insanidade na torre sem fim, garanto que ela ficaria muito mais desafiadora.;)

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/26/2020 em 9:18 AM, Kaoz '-' disse:

Parece que tentaram facilitar pra exorcistas e pro povo abusar dos bônus do vestido abissal, só que não.

Exatamente! São pouquíssimos monstros que não são beneficiados pelo Vestido Abissal. Sei que são tipos monstros em maior quantidade no nosso jogo atualmente, mas é ridículo só colocarem monstros dessa maneira.

 

23 horas atrás, Deux-EX disse:

120 – O que incomoda mais aqui são os debuffs. Se você é uma classe que não anda full int, azar o seu. Ou anda com kafra de consumível ou põe carta troll num item valioso que o fará perder valor.  

Isso acontece com os Dispell no mapas 130~140 tambem pra se ter uma ideia... 3 mapas cheio de debuff.

 

20 horas atrás, Lupeen~ disse:

140 - quebrar a armadura de 5 em 5 min tira totalmente a vontade de upar

Daqui a pouco tem que criar um Criador só pra poder dar FP pra não ficar sem equipamento por conta disso e.e

 

__________________________________________________

 

Referente as questões dos homunculus e o mapas deles...

É um ótimo mapa pra UP de classes de baixo nível. Se forem pra bloquear a entrada de outras classes, que criem outro mapa idêntico pois ele é igualmente aproveitado por outras classes.

De fato o sistema dos homunculus é um tanto ultrapassado. Já devia ter a muito tempo o sistema de auto-food, afinal é um negócio bem besta e que acaba atrapalhando, principalmente pra quem usa Pets, pq parar o meio do up pra ficar dando comida é sem sentido. Assim como o Homunculo não pegar XP dos monstros que o mestre mata, o que obriga a pessoa ficar dias parado num mapa low level como esse só pra upar ele.

Mas isso é conteúdo que deveria vir logo e não permitir que a classe upe AFK... Upar AFK ainda mais com macro pra autofood é tecnicamente mesma coisa que upar com bicho ruim.
MASSS deixemos essa polêmica de lado, é apenas uma opinião minha e por favor não vamos focar nisso.

 

6 horas atrás, Dundé disse:

acho que a maioria dos homunculus do servidor são de lvl baixo

Tem que pensar que com o advento da Cheffênia, muito Bioquímico chega no 175 sem nem ao menos ter um Homunculo. E muitos esperam chegar os Mapas Especiais justamente pra upar homunculo do que ir nos mapas convencionais pra uparem. Por isso a maioria deve ser level baixo.

 

53 minutos atrás, Imundo disse:

Na minha opinião a pior coisa é a quantidade de monstros e a exp obtida, jogo mapas em todas as edições mas a exp dessa tá péssima.

Não só a XP, mas a condição de up está horrível...

Se ao menos a XP estivesse boa, seria válido o sacrifício. Mas nem 2xp compensaria...

 

__________________________________________________

Agradeço os Feedbacks...

Vamos ver se no KafraNews vão falar algo a respeito disso.

Link para o comentário
Share on other sites

Autofeed em troca de um homúnculo inútil? Nah 
Ambas as comunidades do kRO e iRO não gostaram do update (é só ler o fórum de lá pra ver), mas bem... é certo de vir pra cá eventualmente.
Upem seus homúnculos o quanto antes. 

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde.

Pra mim, esse tópico é plágio, já que não detém dos devidos créditos de uma pessoa que passou algum tempo pensando nas explicações.

image.thumb.png.a156eae8b2ee7d823db1744028a95990.png

Citar

[...]baseadas em minhas experiências[...]

Beleza então.

 

Mas enfim, concordo plenamente, e fico feliz por agradecerem pelo Feedback, e espero de coração que algo seja feito a respeito, pois jogo há muito tempo (sempre parando, voltando) e os maps especiais de anos atrás, quando ainda era bio2 e renegado/ranger de trap, era muito mais divertido (tirando os pintar armadilhas dos renegados).

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, PeLégolas disse:

Exatamente! São pouquíssimos monstros que não são beneficiados pelo Vestido Abissal. Sei que são tipos monstros em maior quantidade no nosso jogo atualmente, mas é ridículo só colocarem monstros dessa maneira

O problema não são os monstros que o abissal é bom. O problema é a mistura que ficou estranha e a alta quantidade de monstros com elemento sombrio, que são difíceis de lidar com classes mágicas que não usem sagrado ou neutro de forma eficiente.

A prova disso é o mapa 80.

Se ele fosse algo como monstros de fogo, água, vento ou terra, seria 100% democrático para os personagens de nível baixo.

Já a propriedade maldito é melhor pra lidar, mesmo com monstros que sejam mais difíceis.

1 hora atrás, castelhonebella disse:

Pessoal, agradeço o feedback! :) já passei para a equipe! É sempre bom quando nossos jogadores dão um posicionamento sobre as mudanças em nossos servidores!

Muito obrigado Isabella.

Seu feedback quanto ao feedback da comunidade é muito importante.

?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Cookie disse:

Comparado com orc dun, é beeeem mais fácil! 
Esses vermes caras dão ks mesmo, trocentos mobs no mapa e o cara tem a audácia de chegar do seu lado, dar ks e de quebra uma ganância.
É muita falta de carácter, tem em todos os mapas.

Apesar disso a xp ainda vale a pena, peguei 13 lvls desde o início do evento. (118-131)
Primeira vez que participo desde que lançaram o mapa dos homúnculos, estou adorando.

Pra galera que tem homúnculo low level e ta tomando um espanco dos polvos,
sugiro que peçam um bio com dieter/sera, que tenham liberado derretimento com lava/névoa venenosa pra ficarem juntos no mesmo spot. Podendo até ficar na mesma party, garantido ainda mais sua segurança. (Se a AI estiver configurada para defender aliados, a maioria ta)
A xp não vai ser a mesma, claro. A troca é que você pode deixar afk mais tranquilamente. 

Vejo acontecer direto no valhalla.
Meu Dieter é o orgulhoso protetor de uma pequena Lif.  

Meu sonho de consumo upar pra esse nivel, ta complicado ainda mais que meu dieter veio do amistr e o dps dele é um pouco menor, melhora quando eu uso sede de sangue mas estamos na luta consegui upar 8 niveis desdo começo do evento, pena que não consigo ficar 24h/dia com ele. o que ta complicando pra caramba é o ks que está rolando solto mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com a maioria das críticas colocadas até aqui - combinações de nível, propriedade, velocidade dos monstros, etc.

Todavia, quero ressaltar algo que, na minha opinião, mais estraga alguns mapas - como o 130+, no qual upei bastante sozinho ou em dupla: o uso de habilidades que quebram equipamentos!

Não fosse isso, era um mapa até relativamente tranquilo de upar, desde que tenha HP médio/alto - o Terror Ácido tira cerca te 18k de HP do meu feiticeiro, ainda que equipado com escudo, resultando em IK.  Todavia, mortes fazem parte do jogo e até dão graça a ele.

O grande problema é quebrar sua armadura a cada meia hora, em média: ou 1) você tem um Vestido Abissal e o estraga com alguma carta inútil para torna-lo indestrutível; ou 2) você usa um alquimista - ou itens de ROPs - para dar revestimento; ou 3) você usa um ferreiro - ou mais itens de ROPs - para consertar; ou 4) você tem tempo sobrando e vai para Prontera toda vez consertar sua armadura; ou 5) você usa uma armadura indestrutível qualquer, ferrando seu dano e aumentando o gasto com consumíveis para se manter vivo até matar o mob...

Na ânsia de criarem mapas "insoláveis", sobretudo para dificultar a vida de pessoas bem equipadas - ou que abusam de ferramentas irregulares - acabaram tornando o evento um grande fracasso. Algo que era aguardado há meses por várias pessoas como alternativa de up, transformou-se em desilusão para muitas, ou perda de tempo para outras... Se não revisarem os mobs na manutenção de amanhã, melhor encerrar o evento imediatamente e aumentar a exp para incentivar o up em mapas normais, mesmo.

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Na ânsia de criarem mapas "insoláveis", sobretudo para dificultar a vida de pessoas bem equipadas - ou que abusam de ferramentas irregulares - acabaram tornando o evento um grande fracasso. Algo que era aguardado há meses por várias pessoas como alternativa de up, transformou-se em desilusão para muitas, ou perda de tempo para outras... Se não revisarem os mobs na manutenção de amanhã, melhor encerrar o evento imediatamente e aumentar a exp para incentivar o up em mapas normais, mesmo.

Essa foi a parte em que mais me identifiquei. Como disse, jogo há muito tempo, e o mapa especial desse ano, deixou muito a desejar por ora.

Algumas pessoas aguardam meses pra poder jogar os especiais, e isso acontece... é complicado e chega a ser triste.

Link para o comentário
Share on other sites

Maluco aparece no meu tópico, que fiz baseado em feedback de mais de 50 pessoas e em minhas próprias experiências, e vem falar que plagiei..

É por conta de um kid tóxico que um tópico bom perde a relevância... pelo amor de Deus...

 

3 horas atrás, castelhonebella disse:

Pessoal, agradeço o feedback! :) já passei para a equipe! É sempre bom quando nossos jogadores dão um posicionamento sobre as mudanças em nossos servidores!

Agradeço por aparecer no tópico!

Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, PeLégolas disse:

Maluco aparece no meu tópico, que fiz baseado em feedback de mais de 50 pessoas e em minhas próprias experiências, e vem falar que plagiei..

É por conta de um kid tóxico que um tópico bom perde a relevância... pelo amor de Deus...

Baseado em feedback de mais de 50 pessoas? Até o modo que o cara escreveu vc copiou amigão...

Perder relevância por causa de kid tóxico?.... akakakaka. Você não me conhece e não tem propriedade pra falar asneiras sobre isso. E outra, se o tópico for realmente bom (o que é, já que não foi você quem elaborou), ele não perderia relevância por comentários assim.

 

Eles comentaram hoje no KN que os players estão mal acostumados com o Turn In, por isso acham que os especiais tem que ser parecido, tendo mapas pequenos e mais bichos, o que eu discordo. O mapa anterior tava muito mais mobado do que esse, e os bichos davam muito mais experiência...

Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, Heriol Fagottini disse:

 

O poste está mijando no cachorro.

A staff ignora quase todos os comentários, posts e tópicos, e quando aparece em UM, com uma frase copia-cola e galera fica em êxtase, agradecendo pela bênção e pedindo desculpa por qualquer coisa, dona.

Esses especiais estão horríveis, todos os grupos oficiais estão lotados de críticas fundamentadas e em UMA SEMANA o único pronunciamento sobre isso foi essa frase ctrl+c ctrl+v. Sangue do gigante e núcleo de golem pode ser banido num estalar de dedos das guerras 3rd, e eles empurram isso com toda a força de suas barrigas.

Sinto que voltei para 2009: época que os bichões infestava os servidores impunemente, e ninguém nunca via GM. Quando finalmente viam, ao invés de criticá-lo ou falar um "finalmente", ficavam todos ouriçados e tiravam fotos com ele.

Exatamente por isso que eu citei acima que eu jogo e paro... Realmente nessa época meados de 2010, era assim mesmo, e não vemos uma melhora, o que me deixa triste.

São anos de história nesse jogo, e aparentemente o descaso continua com os reais problemas.

Coloco teu quote em negrito, e faço de suas palavras, as minhas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, slokerzin disse:

Até o modo que o cara escreveu vc copiou amigão...

Já faço tópico nesse formato a muito tempo meu caro...
https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/83700-pedidosugestão-npc-slot-e-visual/
Se tiver insatisfeito, crie coragem de criar um tópico aqui primeiro já que você possui as patentes de tudo...
Nâo te respondo mais pra não perder o sentido do tópico...

 

@Heriol Fagottini

Entendo sua raiva!
Já fui assim, hoje só sou conformado... Cansei de criar tópico aqui pra debater diversas melhorias e mudanças boas pro jogo e comunidade, mas quando não sou ignorado, sou recebido por kids como o cara de cima que zoa o tópico de graça só por diversão.

Acho que essa é a primeira vez que recebo um feedback de alguem da Staff, e que foi até falado sobre isso no KafraNews de hoje. Se entendi bem o KN, prometeram mudar algumas coisas. Se fizerem isso, já é uma grande evolução já...

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Heriol Fagottini disse:

A staff ignora quase todos os comentários, posts e tópicos, e quando aparece em UM, com uma frase copia-cola e galera fica em êxtase, agradecendo pela bênção e pedindo desculpa por qualquer coisa, dona.

Agradeci porque quis e o fiz pq eu acho que tenho que fazer independente se é recíproco ou não ou de onde veio.

Se vc tem problema com eles ou está descontente por qualquer motivo e acha que deveria agir diferente, faca por vc e deixe os outros decidirem quando e como devem agir de forma individual.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Shiroetao disse:

Meu sonho de consumo upar pra esse nivel, ta complicado ainda mais que meu dieter veio do amistr e o dps dele é um pouco menor, melhora quando eu uso sede de sangue mas estamos na luta consegui upar 8 niveis desdo começo do evento, pena que não consigo ficar 24h/dia com ele. o que ta complicando pra caramba é o ks que está rolando solto mesmo...

O meu também veio de um amistr, já senti a sua dor. 
O sofrimento é até pegar 109, depois disso os lvls vão voar. 

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...