Ir para conteúdo

RG Híbrido PVM(Up) & MvP


Sanctum

Posts Recomendados

Oi galera fala aí tudo bem?

Jogo Rag ja faz um tempo, desde 2007 eu acho, entre idas e vindas em vários servidores e o próprio BRO, decidi retornar novamente pra cá com um grupo de amigos (um AB, uma GX e um Trovador) no server Valhala.

Última vez que joguei rag pra valer realmente me dedicando foi no início que lançaram as 3rd, entao to um "pouco" desatualizado kkkkkk

Sempre joguei de templário e pally, e venho gastando umas boas horas das últimas semanas aí pesquisando sobre builds de RG no fórum, em vídeos, nas wikis (iRO e bRO) e também me embasando no guia do Caim  ( http://guardarealbro.dx.am/equipamentos ) na tentativa de sanar minhas dúvidas e achar respostas.

 

 

Me interessei por várias ideias de build, mas estou um tanto confuso, pois não sei se elas são perfeitamente "mesclaveis".

(Na real, se não fosse por Luz da Criação estar tão fora de cogitação até rolar o rework nela que vai tirar a necessidade de estar em Consagração, eu já teria decidido minha build pq usaria ela com ctz, mas como não é o caso tô vendo as alternativas que tem kkkkkk)

 

 

Bom vamos lá, meu objetivo é montar um híbrido pra PvM que futuramente consiga (sem precisar resetar) fazer MvP também (solando ou não, não sei bem ao certo se será possível ainda).

E basicamente minha ideia de "híbrido" é mesclar as linhas de exorcista e suporte que vi no guia do Caim.

 

Na linha de exorcista me interessei única e exclusivamente por Crux Magnum mesmo...Crux Divinum é legal mas como não pretendo usar lanças de duas mãos, e nem usar o set nobreza(Gládio+Egide), ele acaba ficando no banco.

Essa me pareceu a linha com maior potencial pra MvPar, pois vi que deram uma buffada significativa (incrível na real) no Crux Magnum com os equipamentos recentes (set grifo / set nobreza)...

Sei que é meio polêmico um GC que não queira usar set nobreza, mas o principal problema desse set é que achei ele MUITO caro, e impede que eu use montaria (mesmo não tendo tanto interesse nas skills de lanceiro eu gosto de usar os periquitos super alimentados por conta da mobilidade, da Capacidade de carga e do visual)

 

E bem, Como tô jogando em grupo, e pretendo mais a frente pegar partys maiores (instâncias e etc), eu realmente quero que o char tenha algum potencial de suporte na build, e aí então me surgiu a seguinte duvida:

 

É possível criar uma build efetiva (pra up em grupo) que tenha 1 skill de área (no caso Crux magnum, mas sem usar gládio e égide da nobreza como eu disse, pois gosto de jogar de lança/escudo e montaria), que tenha também acesso a ao menos uma habilidade ofensiva single target, além de algumas skills de suporte (redenção, graça real, shield buffs e etc)? 

 

Vendo a distribuição dos pontos de habilidades, eu diria que sim, é possível. Mas já não tenho a mesma certeza quanto aos status e PRINCIPALMENTE quanto aos equipamentos...e é aí que tá o problema todo... achar uma combinação de equipamentos que permita a efetiva aplicação disso..

 

 

De skill ofensiva de área, as que me interessaram foram na ordem: 

Crux Magnum: a que mais me interessou sem dúvida alguma, como eu disse principalmente pelo potencial pra MvPar mais tarde. Pelos testes que vi o pessoal fazendo ela parece ser capaz de infligir danos altíssimos mesmo em mobs não morto-vivo/demônio etc...mas como tá difícil dialogar ela com o resto da build eu vou colocar outras ideias que tive de skill de área pra saber a opinião de vocês, por que se o GC e os equips necessários realmente não forem viáveis pra funcionar em conjunto com o resto da build eu abandono a ideia de um hibrido exorcista/suporte e possivelmente vou pra um híbrido lanceiro/suporte

 

1-Aegis Inferi (eu tenho QUASE ctz que não tem meios de fazer essa skill ser efetiva como main damage dealer de area, mas como sou muito shield whore não custa perguntar, vai que...kkkk)

 

2-Disparo Perfurante (último recurso se as duas anteriores não forem possíveis)

 

3-Overbrand (eu realmente só me vejo recorrendo a essa se nenhuma das outras for eficaz, e até com um certo contragosto,mas ta...)

 

 

 

Seguindo em frente, escolher uma habilidade single target:

 

Sacrifício do Mártir: vi que o unico meio de viabilizar essa skill hj em dia é com máscara da nobreza e equipamentos que recuperem HP a cada hit/monstro morto (rideword, succubus hat, mosca caçadora, lança de cinzas), mas será que é possível mesclar com o GC? Teria que fazer switch entre diadema do Grifo e máscara da nobreza só? Seria viável pra upar?

Choque Rápido: não consigo ver nada que viabilize um efetivo dano dessa skill em qualquer que seja o cenário hoje em dia, mas queria saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de usá-la em pvm

Essas duas acima são as skills que mais me interessaram. E um detalhe interessante sobre elas foi que pesquisando por aí, encontrei uma armadura chamada Vestígios de Tatenashi que em combo com archdam card seria vantajoso tanto pra crux magnum (propriedade sagrada), quanto pra sacrifício e choque rápido...será que vale?

As opções seguintes são secundárias.

 

1-Escudo Compressor: seria uma opção viavel de dano pra PvM?

 

2-Retribuição da Vanguarda: me pareceu uma skill muito interessante, inclusive pelo fato de ela dar dano proporcional ao HP perdido do personagem. Parece fazer um combo bom com sacrifício do Mártir e Crux Magnum, já que as esferas são geradas muito facilmente por conta do Dano/hits que dou em mim mesmo, e assim consigo ter constantemente uma fonte de alto dano como coringa nas mangas (aparentemente)

 

3-Toque do Oblívio: até gostei dessa, mas não me atraiu tanto assim, contudo eu sei que ela é bem viavel pra dano single target em pvm e mvp PRINCIPALMENTE em builds de alta agilidade

 

4-Estocada Precisa: em uma build com alto investimento em AGI, ela valeria a pena como single target skill de alto dano? Ou sua única utilidade seria destruir equipamentos/infligir sangramento msm?

 

 

 

Bem, tenho plena noção que up de Lança do Destino é sempre mais interessante...pois é efetivo, rápido e o de melhor custo benefício...contudo, minha birra com o fato de que agora com 3rd todo mundo (ou quase todo mundo) tem skills AoE com áreas absurdas me deixou absolutamente desinteressado em seguir up com essa skill, simplesmente odiei (assim como vários outros detalhes das third mas enfim)...sem contar que acho chato ver tanta build parecida e formas de jogar parecidas...e a animação dela é meio "meh"...ela simplesmente não parece fazer sentido no repertório de uma classe como o RG, achei muito deslocada.

 

 

A questão com os equipamentos me pareceu confusa demais por que só pra fazer a crux magnum ser minimamente viável pelo visto eu preciso usar MUITOS equipamentos voltados pra ela ( set nobreza, diadema do Grifo+anel imperial, duas mulas sem cabeça, esqueleto arqueiro, botas temporais de for ), e aí não consegui enxergar espaço pra equipamentos que possam trabalhar bem o sacrifício do Mártir ou choque rápido tambem

 

 

Lembrando que jogo no Valhala, no momento estou lvl 117 / 23

 

 

 

 

 

Editado por Sanctum
Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Sanctum said:

(Na real, se não fosse por Luz da Criação estar tão fora de cogitação até rolar o rework nela que vai tirar a necessidade de estar em Consagração, eu já teria decidido minha build pq usaria ela com ctz, mas como não é o caso tô vendo as alternativas que tem kkkkkk)

Estou ansiosamente esperando pelo balanceamento das classes, tanto o das classes 1 e 2 que ira melhorar o Crux Magnum quando o das classes 3rd que ira melhorar a Luz da Criação. Ou seja, temos um lindo caminho de luz pela frente, infelizmente por enquanto está meio nebuloso.

5 hours ago, Sanctum said:

Na linha de exorcista me interessei única e exclusivamente por Crux Magnum mesmo...Crux Divinum é legal mas como não pretendo usar lanças de duas mãos, e nem usar o set nobreza(Gládio+Egide), ele acaba ficando no banco.

Essa me pareceu a linha com maior potencial pra MvPar, pois vi que deram uma buffada significativa (incrível na real) no Crux Magnum com os equipamentos recentes (set grifo / set nobreza)...

Sei que é meio polêmico um GC que não queira usar set nobreza, mas o principal problema desse set é que achei ele MUITO caro, e impede que eu use montaria (mesmo não tendo tanto interesse nas skills de lanceiro eu gosto de usar os periquitos super alimentados por conta da mobilidade, da Capacidade de carga e do visual)

 

E bem, Como tô jogando em grupo, e pretendo mais a frente pegar partys maiores (instâncias e etc), eu realmente quero que o char tenha algum potencial de suporte na build, e aí então me surgiu a seguinte duvida:

 

É possível criar uma build efetiva (pra up em grupo) que tenha 1 skill de área (no caso Crux magnum, mas sem usar gládio e égide da nobreza como eu disse, pois gosto de jogar de lança/escudo e montaria), que tenha também acesso a ao menos uma habilidade ofensiva single target, além de algumas skills de suporte (redenção, graça real, shield buffs e etc)? 

Crux Magnum é uma habilidade linda com um dano extremamente alto, porém é bem restrita. Tenho um RG full GC e sou apaixonado por ele, consigo upar tranquilamente, mas do jeito dele. Na quesito MvP, a build tem um ótimo desempenho contra chefes que são fracos contra sagrado, de resto, ou o chefe é fraco (Maya, Freeoni, etc...) ou terá alguns problemas de desempenho.

Só que assim, se você não tem a pretensão de utilizar o combo da Nobreza, não faça a build exorcista. Esse combo é o responsável por deixar viável (ou menos difícil) essa modalidade. Ele tem muitos benefícios e multiplicadores de dano, é essencial. Já o combo do Grifo+Imperial não tem tanta importância assim no endgame, serve mais por ser uma opção barata com rendimento bom, mas no final, é substituído facilmente pelo combo Infame ou Tapa-olho.

Na questão do suporte, opinião minha, RG se resume a Redenção. Que é uma habilidade que toda construção de RG deve ou pelo menos deveria pegar, onde a maior importância é ter HP alto para deixar os amiguinhos vivos, e se tiver uma cura junto (RG exorcista consegue curar 5k tranquilamente), fica melhor ainda.

Em up, eu vejo algumas opções:
1- Up solo em mapas específicos (hospital e monastérios);
2- Up solo ou em grupo em instancias (Sussurro Sombrio, Torre...);
3- Up solo com missões repetíveis de Verus e Banquete Real;
4- Up mobbando em grupo;
5- Up utilizando Redenção (sendo suporte) em Cheffênia;

Saiu um tópico a poucos dias sobre a build e lá escrevi um pouco do que tenho experiencia:


Não li 100% do teu tópico por falta de tempo, mas espero que ajude alguma coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Caro Sanctum:

Identifiquei-me contigo em boa parte de teus anseios.

Eu sempre achei que poderia achar uma build de espada viável para RG, fugindo ao tipo "espetador" (lanceiro), uma vez que a classe evolui de espadachim - todavia, resolveram resumir as principais habilidades de RG ao uso "exclusivo" de lanças. Inclusive as habilidades de escudo - distintivas de templários e evoluções - são uma bela porcaria, se comparadas às de lança.

Do lado dos RKs, transformaram-nos em meros coadjuvantes de suas montarias (Ferus), que fazem todo o trabalho sujo - habilidades de espada e lança são piadas de mau gosto nessa classe também. Sim, para remediar, criaram equipamentos para aumentar danos dessas habilidades, mas ainda são secundárias em relação ao sopro na maioria das vezes.

Alternativas? Si, si... da-me dos! RGs que não queiram ser meros "espetadores", precisam recorrer a um de dois combos: 1) Máscara da Nobreza + equipamentos que aumentem HP; ou 2) Gládio + Égide da Nobreza, abdicando de sua montaria. Atualmente, a alternativa do antigo RG modinha (autocast) está voltando, mas é menos efetiva para MVPs, um de seus objetivos.

Em síntese, a menos que se renda a algum dos combos mencionados, seu desempenho será bastante insatisfatório - como foi para mim - podendo até desiludi-lo a ponto de desistir da classe.

Boa sorte, amigo! Quem sabe um dia a Gravity valorize os verdadeiros "Heart of Sword"!

Editado por Novato_Jr
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

24 minutes ago, Novato_Jr said:

Eu sempre achei que poderia achar uma build de espada viável para RG, fugindo ao tipo "espetador" (lanceiro), uma vez que a classe evolui de espadachim - todavia, resolveram resumir as principais habilidades de RG ao uso "exclusivo" de lanças. Inclusive as habilidades de escudo - distintivas de templários e evoluções - são uma bela porcaria, se comparadas às de lança.

O Renew foi o pior acontecimento para o balanceamento de classes, conseguiram simplificar demais, fizeram mil e uma habilidades ruins e erraram a mão nas suas fórmulas. Praticamente todas as classes perderam boa parte das suas identidades, o que não foi diferente com os RGs e RKs.

Aos poucos estão voltando ao normal com itens e rebalanceamento, mas se passaram 8 anos já desde o Renew

Link para o comentário
Share on other sites

Então, lendo o tópico posso te dizer o seguinte: você precisará, infelizmente, decidir entre roleplay e jogabilidade em si. Apesar de concordar em alguns pontos contigo @Sanctum, infelizmente as skills/combinações de builds/combinações de equipamentos que te chamaram a atenção não são nem de longe as mais eficientes para o jogo.

Não estou querendo dizer que não deva fazer o char do jeito que te pareceu mais legal, longe de mim, jogue do jeito que lhe divertir/agradar. Mas o ponto é que você estará constantemente abaixo da média ante o potencial da classe.

16 horas atrás, Sanctum disse:

É possível criar uma build efetiva (pra up em grupo) que tenha 1 skill de área (no caso Crux magnum, mas sem usar gládio e égide da nobreza como eu disse, pois gosto de jogar de lança/escudo e montaria), que tenha também acesso a ao menos uma habilidade ofensiva single target, além de algumas skills de suporte (redenção, graça real, shield buffs e etc)? 

A parte do suporte é tranquila, qualquer build pode dar suporte, basta ter VIT e redenção. Quanto a ser efetiva no resto, entra no que comentei no parágrafo anterior. Quanto a usar GC sem o combo da nobreza, vale o que já foi mencionado, você vai aproveitar apenas uma pequena parcela do que a skill tem a oferecer atualmente.

 

16 horas atrás, Sanctum disse:

Sacrifício do Mártir: vi que o unico meio de viabilizar essa skill hj em dia é com máscara da nobreza e equipamentos que recuperem HP a cada hit/monstro morto (rideword, succubus hat, mosca caçadora, lança de cinzas), mas será que é possível mesclar com o GC? Teria que fazer switch entre diadema do Grifo e máscara da nobreza só? Seria viável pra upar?

Falando especificamente sobre juntar Crux Magnum e Sacrifício do Mártir, é possível sim, pois como você mesmo mencionou, Mártir depende basicamente dos equipamentos para dar dano, a build só precisa ter VIT.

 

16 horas atrás, Sanctum disse:

A questão com os equipamentos me pareceu confusa demais por que só pra fazer a crux magnum ser minimamente viável pelo visto eu preciso usar MUITOS equipamentos voltados pra ela ( set nobreza, diadema do Grifo+anel imperial, duas mulas sem cabeça, esqueleto arqueiro, botas temporais de for ), e aí não consegui enxergar espaço pra equipamentos que possam trabalhar bem o sacrifício do Mártir ou choque rápido tambem

Tipo, se você tiver todos os equipamentos, é só dar switch na hora de usar cada skill, agora ter um set apena que supra todas, realmente vai ser difícil.

16 horas atrás, Sanctum disse:

também me embasando no guia do Caim  ( http://guardarealbro.dx.am/equipamentos )

Então, algo de errado não está certo... rsrsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...