Ir para conteúdo

Voltando a jogar e seguindo com um RG CruxMagnum


Tytoos

Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem? Voltei ao ragnarok essa semana e gostaria de seguir com a minha build de crux magnum mas não sei se ela está torta, não sei quais equipamentos novos para a build e muito menos para onde seguir, seguem os atributos e habilidades atuais:

For 40

Agi 1

Vit 60

Int 120

Des 50

Sor 1

Habilidades (Vou citar as habilidades chave apenas):

bloqueio 5, punição 3, escudo bumerangue 3, escudo refletor 5, redenção 3, devoção 5, reflexão amplificada 3, luz da criação 2, aegis inferi 2, aegis domini 3 e 4 pontos de habilidade livres.

Equipamentos atuais (que deixei no char quando parei de jogar):

Boneca da Succubus

+9 gladio da nobreza ciclonal trip

+7escudo cruzado contra médios

+9 mochila da aventura de balder

sapatos divergentes

tapete voador

armadura da valquíria de ares

Atualmente tenho em torno de 450 ~ 500kk para gastar com equipamentos e definitivamente não sei o que comprar (também posso vender algum desses equips se forem inúteis)

Se sigo para combo infame ou outro equipe.

Segundo ponto: estou tendo dificuldades em upar, na época upava no feudo de geffen, mas não é sempre que ele está aberto e não sei qual opção eu teria (Estou lv 114).

Alguém poderia dar uma luz?

 

Link para o comentário
Share on other sites

15 hours ago, Tytoos said:

Boa noite galera, tudo bem? Voltei ao ragnarok essa semana e gostaria de seguir com a minha build de crux magnum mas não sei se ela está torta, não sei quais equipamentos novos para a build e muito menos para onde seguir, seguem os atributos e habilidades atuais:

For 40

Agi 1

Vit 60

Int 120

Des 50

Sor 1

A distribuição dos atributos é algo que veria dependendo dos teus itens finais da build. Para RG de Crux Magnum, o item que vai na cabeça - meio é o que mais vai influenciar. Como por exemplo: utilizar o Diadema do Grifo com o Anel Imperial, remove o conjuração variável da habilidade, o que deixa a destreza meio obsoleta para a habilidade Crux Magnum em sí.

15 hours ago, Tytoos said:

Habilidades (Vou citar as habilidades chave apenas):

bloqueio 5, punição 3, escudo bumerangue 3, escudo refletor 5, redenção 3, devoção 5, reflexão amplificada 3, luz da criação 2, aegis inferi 2, aegis domini 3 e 4 pontos de habilidade livres.

Falando um pouco rápido sobre as habilidades. Lembrando que é importante não colocar nenhum ponto em Perícia com Montaria.
Redenção: acho muito importante para dar suporte e upar na Cheffênia (não sei se te interessa essa modalidade). Nível 3 é um nível bom.
Devoção: essencial para utilizar o Crux Magnum... nível 5
Aegis Domíni: ótima para dar um buff no ataque, além das outras variedades dela serem muito boas situcionalmente.
Aegis Inferi: pegar o necessário por ser pré requisito, mas é uma skill legal por remover habilidades de solo.
Cura: eu sempre pego nível 10, é muito importante para facilitar a sobrevivência. Com o combo da Nobreza, você se cura 4~5k tranquilamente.
Gosto de pegar também a Consagração e Proteção da Vanguarda.

15 hours ago, Tytoos said:

 

Equipamentos atuais (que deixei no char quando parei de jogar):

 

Boneca da Succubus

+9 gladio da nobreza ciclonal trip

+7escudo cruzado contra médios

+9 mochila da aventura de balder

sapatos divergentes

tapete voador

armadura da valquíria de ares

Boneca da Succubus: melhor item para recuperar hp/sp da build, pode continuar com essa lindeza, tranquilo...

+9 Gladio da Nobreza ciclonal trip: é a arma da build, sem dúvidas utilizar ela. Claro que futuramente é recomendado pegar uma com aprimoramento melhor e outras cartas, mas como está, já é mais que o suficiente.

+7escudo cruzado contra médios: é importantíssimo utilizar uma Égide da Nobreza, pois faz porte do combo com o Gládio da Nobreza.

+9 mochila da aventura de balder: é legal pela proteção e um pouco de atqm que vai dar, pra up eu acho bem Ok, mas prefiro utilizar uma FAW com Mira 4/2/1 ou 3/2/1

Sapatos Divergentes: se estiver precisando de hp/sp é bem bom, ou utilizar um temporal de Int para dar mais dano

Tapete Voador: tem que ter sempre, mas não deixaria ele como um acessório equipado, e sim um que fica no inventário, esperando o momento de ser utilizado. Ou seja, fica dando switch. Gosto bastante do Pó de Fada [Mula sem Cabeça]. Da pra usar Revigorante para ter mais vida...

Armadura da Valquíria de Ares: é uma opção barata que da boa resistência, mas é bom lembrar que Vestido Abissal é muito importante para a build.

Como eu disse antes, acho interessante definir qual vai ser o item do meio que você vai utilizar. Eu atualmente estou utilizando o combo Infame, mas recomendo bastante utilizar o combo imperial para up, por ser barato e dar ajuda na redução de conjuração até ter uma destreza boa.
Vou passar uma sugestão de set:
Boneca Succubus
Diadema do Grifo
Rosário da Guarda Real
Gládio da Nobreza
Égide da Nobreza
[Até tu tem um Vestido Abissal, é legal ir utilizando algo que te ajude na sobrevivência]
Asas do Arcanjo Caído com Mira Apurada 4/2/1
Sapatos Temporais de INT ou Divergentes
Pó de Fada [Mula sem Cabeça]
Anel Imperial [Mula sem Cabeça]

Isso ai é apenas uma sugestão de itens que vão te ajudar no up, mas não é uma build final.
 

16 hours ago, Tytoos said:

Segundo ponto: estou tendo dificuldades em upar, na época upava no feudo de geffen, mas não é sempre que ele está aberto e não sei qual opção eu teria (Estou lv 114).

Alguém poderia dar uma luz?

Algo que é bem importante saber sobre essa build: mesmo sendo uma build que chega a danos monstruosos, ela não é fácil e é bem situacional. Tu vai ter que sempre procurar bichos que tomam dano alto de sagrado, e nem sempre o up vai ser confortável. Felizmente hoje, depois do 140, temos os mapas do Banquete Real que ajudam bastante.

Mas assim, no teu nível, eu upei no Hospital [Bangungot Hospital 1F] até conseguir matar as Banshees e Necromante no Monastério [Cursed Monastery], da pra ficar no 140 aqui tranquilo. Depois que pegar 140 começa a fazer as quests do Banquete Real e se conseguir, as de Verus.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo feedback, vamos por partes:

Calculei a seguinte build final:

For 63

Agi 66

Vit 93

Int 120

Des 120

Sor 1

 

Para tentar tirar o máximo proveito da crux divina também (ou devo focar só na crux magnum).

 

Sobre os equipamentos: Devo usar infame sim, o boost no dano é muito bom.

Eu tava pensando em subir a minha dex até o 60 (pra conseguir pegar o bonus do infame) e depois subir minha vit até fechar ela, aí fecho a dex em 120, o que acha dessa estratégia?

 

Égide da nobreza só consigo usar no 130, mas já estou sondando algumas, vou comprar um vestido abissal o quanto antes assim como as botas temporais. Preciso verificar o valor do pó de fada e do anel imperial. Também vou colocar para vender a minha mochila para dar prioridade para a FAW.

Sobre o up: nunca fui para o hospital, já tive sacer de magnus que upei nas banshees, sei que lá é treta mas dá para tentar encarar.

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, LucasZ'' disse:

Cura: eu sempre pego nível 10, é muito importante para facilitar a sobrevivência. Com o combo da Nobreza, você se cura 4~5k tranquilamente.

Vale salientar que cura é super eficiente nas pausas. No meio do mob e do crux, ter poções é super indicado/eficiente

8 horas atrás, Tytoos disse:

Calculei a seguinte build final:

For 63

Agi 66

Vit 93

Int 120

Des 120

Sor 1

 

Para tentar tirar o máximo proveito da crux divina também (ou devo focar só na crux magnum).

Eu focaria no Magnun. Se fosse para usar os dois, acho que uma build de Divinum/bash que use magnum como secundária seria melhor do que o contrário. Mas, se quiser fazer, não fica de todo ruim, o meu RG de Crux é parecido com essa build que você colocou.

8 horas atrás, Tytoos disse:

Eu tava pensando em subir a minha dex até o 60 (pra conseguir pegar o bonus do infame) e depois subir minha vit até fechar ela, aí fecho a dex em 120, o que acha dessa estratégia?

parece uma boa estratégia.

Link para o comentário
Share on other sites

On 4/20/2020 at 12:07 PM, Tytoos said:

Para tentar tirar o máximo proveito da crux divina também (ou devo focar só na crux magnum).

É complicado fazer build "hibrida". O que eu tenho feito com meu personagem, que é focado no GC (Crux Magnum), é deixar no inventário um Diadema de Serafim e Anel de Brinquedo, para quando for necessário utilizar Crux Divinum ou Golpe Fulminante. Mas é algo beeeem situacional mesmo, não vale a pena uma "entortada" na build para melhorar insignificantemente o rendimento. 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/22/2020 em 10:54 AM, LucasZ'' disse:

É complicado fazer build "hibrida". O que eu tenho feito com meu personagem, que é focado no GC (Crux Magnum), é deixar no inventário um Diadema de Serafim e Anel de Brinquedo, para quando for necessário utilizar Crux Divinum ou Golpe Fulminante. Mas é algo beeeem situacional mesmo, não vale a pena uma "entortada" na build para melhorar insignificantemente o rendimento. 

Por sorte veio mapa especial e eu to conseguindo upar bem neles, meta e terminar eles lv 140+ que aí eu já consigo pegar uns mapas melhores fora do evento.

 

Se eu não hibridizar, uma opção de build seria assim:

For 51

Agi 4

Vit 93

Int 120

Des 120

Sor 77 (Pense em sorte por aumentar atq e atqm, além das proteções, ou eu devo seguir com muito mais força?)

 

Link para o comentário
Share on other sites

On 4/25/2020 at 5:26 PM, Tytoos said:

Por sorte veio mapa especial e eu to conseguindo upar bem neles, meta e terminar eles lv 140+ que aí eu já consigo pegar uns mapas melhores fora do evento.

 

Se eu não hibridizar, uma opção de build seria assim:

For 51

Agi 4

Vit 93

Int 120

Des 120

Sor 77 (Pense em sorte por aumentar atq e atqm, além das proteções, ou eu devo seguir com muito mais força?)

 

Eu particularmente prefiro colocar em FOR no lugar da SOR, mas nunca parei para fazer a constas. Gosto de FOR principalmente por aumentar a capacidade de carga e situacionalmente eu utilizo Crux Divinum e Golpe Fulminante.

Mas tem que levar em conta que build é algo da preferencia de cada um, não sou a melhor pessoa para dizer se vale a pena investir em SOR ?

De resto está legal. Eu colocaria tudo arredondado ( VIT 90, AGI 1...) já que hoje em dia é praticamente inútil tirar proveito do "fechando" de atributos + bônus de classe, a menos que vá fechar pontos para ter imunidade a algum efeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/25/2020 em 5:26 PM, Tytoos disse:

Sor 77 (Pense em sorte por aumentar atq e atqm, além das proteções, ou eu devo seguir com muito mais força?)

Eu usaria em FOR. Como o @LucasZ'' mencionou, ajuda com a capacidade de peso e o dano do HC e Bash (além do próprio GC). Como você já vai estar cheio de água benta por padrão, lidar com maldição (que é prevenida pela sorte) fica fácil.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...