Ir para conteúdo

Voltando a jogar, vale a pena?


Henrique Quinol

Posts Recomendados

Olá! Como vão vocês povo bonito dessa comunidade maravilhosa? Que convenhamos que para um jogo desse estilo ainda ser tão jogado após tantos anos, então o mínimo é que a comunidade seja maravilhosa XD
Eu sou um jogador bem antigo, antigo mesmo, um vovô nessa desgraça, eu comecei a jogar isso em 2004, parei muito tempo atrás, um pouco antes do Renewal, eu nem peguei nada das classes 3 e muita coisa mesmo mudou nesse tempo todo... quando eu entrei no jogo a algumas semanas atrás eu notei tanta diferença e percebi como muita coisa se tornou obsoleta, eu realmente fiquei perdido e me sentindo um iniciante! E isso foi muito legal, a criança em mim ficou fascinada em redescobrir o jogo que eu tanto amei um dia, refazer quests antigas e interagir com uma nova geração de jogadores foi bem legal, por um momento eu esqueci o que era ter família de novo durante essa quarentena!
Agora com cerca de uma semana e meia de retorno, eu percebi como as coisas mudaram e como a economia do jogo também mudou, e algumas coisas me assustam um pouco nessa questão, e eu não sei se foram mudanças boas ou ruins e não entendo completamente ainda o que está influenciando nos valores altíssimos das vendas no servidor.
Itens que na minha época eram raridades e artigos de luxo, você não encontra com facilidade, mas mesmo que os encontre... o preço é inexplicável, reconheço que ganhar dinheiro honesto no jogo se tornou relativamente mais fácil, é extremamente acessível, eu mesmo consegui 1kk além da segunda classe no primeiro dia de jogo com a conta absolutamente zerada fazendo uma breve pesquisa antes de começar a jogar novamente, talvez isso tenha colaborado para a economia chegar na situação atual, talvez não seja apenas esse o caso...
Por isso eu quero perguntar a vocês, qual o estado atual do jogo? As coisas chegaram a esse ponto como exatamente? Bilhões de zennys em determinados artigos do jogo, itens que antigamente valiam no máximo 1kk valendo 20kk... a minha preocupação é, como está o estado atual de b.o.t.s no servidor? A economia é movimentada por b.o.t.s? É por isso que chegou a isso ou é culpa dos ROP's?
Vale a pena investir no jogo atualmente?

Edit: Eu adoraria poder mover o tópico para outra área do fórum, afinal aparentemente nos dias de hoje o Off-Topic significa '' De tudo menos Ragnarok '' o que é engraçado como até isso muda kkkkkk

Editado por Henrique Quinol
Link para o comentário
Share on other sites

Eu também voltei depois de anos. Comecei a jogar no Loki, um pouco antes da vinda das classes 2-2. Joguei por uns 3 anos direto e parei. Vez ou outra voltava, mas nunca firme. Daí resolvi voltar a jogar no meio do ano passado, logo antes do EAC. Tava infestado de b.o.t., e isso no Valhalla, que é pago. Mas daí eles colocaram o EAC e, por um tempo, não tinha um b.o.t. sequer, e o servidor encheu de gente. Desde então, os b.o.t.s. voltaram, mas em menor medida e a Warpportal/LUG recentemente baniu várias contas por causa de b.o.t.s.. Ultimamente, tenho achado o Valhalla um pouco mais vazio, como antes do EAC. Mas, ainda tem muita gente.

Não tem tanta gente quanto nos old times. E o comercio mudou radicalmente. O Thor, apesar de não jogar lá, me parece ainda ter uma certa semelhança com o old times, pq só quem tem vip tem teleporte, então ainda tem lojinhas em vários e vários mapas.

A inflação teria acontecido com ou sem b.o.ts. Isso é pq a quantidade de zenys injetada é estupidamente maior que a quantidade retirada de circulação. Os b.o.ts e p mercado ilegal de zenys aceleraram, em muito, esse processo. É muito difícil começar no jogo hj em dia. Somos mais velhos e não temos tempo pra ficar jogando todo dia o dia todo. Então te aconselho fortemente a colocar rops, não precisa ser muito. Quanto vc pagaria num jogo novo na Steam? Numa skin no LOL? Num novo jogo de nintendo? Então, gaste esse mesmo valor em rops e vc terá uma experiencia de jogo muito mais suave. Ser muito rico pode ser quase impossível, mas não é tão difícil ter zeny suficiente pra aproveitar quase tudo que o jogo oferece. Quanto mais sozinho vc joga, mais rops vc precisará pra fazer algumas coisas no jogo.

Vale a pena? Olha, pra mim sim. Com os itens robados de hoje em dia, qualquer char fica forte, até classe 1-1. Eu gosto de jogar rag pq sinto uma vibe lo-fi.

 

Editado por Wormwood
Essa censura boba na palavra be-o-te

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Digão_BruxoZinho disse:

kkkkkkkkk que pamonha é esse meu nick kkkk

antes bruxozinho que bruxinho

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

olha tbm to voltando faz pouco, dessa vez no valhalla, pq nas vezes q tentei engrenar no thor, os montes de bostas, de ks, e a algazarra em geral me desanimavam.

vejo mto menos gente upando, e vários locais tradicionais de up 80+ são mortos, pt só stapos e magmaring (de vez em quando), felizmente tem as repetiveis do Eden pra dar uma ajudada, e vai trocando de char até cansar.

em pouco mais de 15 dias, com um pequeno investimento de rops, ja rebornei 3 char (abençoado evento de doação pra ajudar), e tenho outros 5 no 80+.

não sei como vai ser depois, não sei se valeu a pena voltar, mas é exatamente o que eu queria jogar nesse momento. não me arrependo, só queria que leal alta de homun fosse ajustada com a velocidade de up de char...

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sou da época do AngelRo (Não me julguem) . kkkkkk Voltei a jogar agora e to me sentindo perdida sem meu códigos de teleporte. 

Quests caras, e uma poluição sem fim de mercantes nas cidades. Antigamente era travado e organizado, onde os mercadores faziam lojinha. 

Acho que vale uma revisão pra volta de alguns NPCs que sumiram também. 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, YasGonçalves disse:

Sou da época do AngelRo (Não me julguem) . kkkkkk Voltei a jogar agora e to me sentindo perdida sem meu códigos de teleporte. 

Quests caras, e uma poluição sem fim de mercantes nas cidades. Antigamente era travado e organizado, onde os mercadores faziam lojinha. 

Acho que vale uma revisão pra volta de alguns NPCs que sumiram também. 

AngelRO era um private q o level máximo era 1.000 e o GM jogava de SA?

Sente falta do @warp e @go né? kkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Onay said:

AngelRO era um private q o level máximo era 1.000 e o GM jogava de SA?

Sente falta do @warp e @go né? kkkkkkkkkk

 

Siiiiim. Sinto muitaa falta, agora ta tudo muito mais lento.  

Mas o que eu menos gostei foi essa poluição de Mercador.. Me sinto perdida real. 

E tipo, só pra ver se eu entendi. - Temos que completar missões? Ainda temos WOE certo ? e os pvps ? kkk Real to caçando tudo no fórum. 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/2/2020 em 7:07 PM, YasGonçalves disse:

Siiiiim. Sinto muitaa falta, agora ta tudo muito mais lento.  

Pra quem é do Valhalla, ou VIP no Thor, existe a Kafra VIP que teleporta pra vários locais úteis. Até fizeram um mini guia sobre elas esses dias: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/92143-guia-da-kafra-especial/

Mas é o estido de rpg do rag mesmo ter que fazer algumas viagens longas a pé mesmo, como por exemplo da Vila dos Orcs para Geffen/Prontera.

E tem o Emblema do Éden que ajuda muito como uma segunda Asa de Borboleta com um save point diferente da kafra comum.

 

Em 5/2/2020 em 7:07 PM, YasGonçalves disse:

 Mas o que eu menos gostei foi essa poluição de Mercador.. Me sinto perdida real. 

Todos os servidores oficiais são lotados de lojinhas nas cidades, principalmente em Prontera, como deve ter notado.

E logo vão trazer um update das lojas offline (diferente das de private), então Prontera tende a ficar ainda mais lotada.

Aprenda a usar o Catálogo de Vendas Prata e seja feliz buscando equipamentos em Prontera :]

 

Em 5/2/2020 em 7:07 PM, YasGonçalves disse:

Temos que completar missões?

As únicas missões obrigatórias são as de mudança de classe. As vezes alguma para acessar determinado mapa.

Mas existem muitas quests/instâncias com histórias interessantes, e dão bastante experiência, algumas dão equipamentps, e por aí vai.

 

Em 5/2/2020 em 7:07 PM, YasGonçalves disse:

Ainda temos WOE certo ?

Sim, a todo vapor;

 

Em 5/2/2020 em 7:07 PM, YasGonçalves disse:

e os pvps ?

PvP que eu saiba é mais no Thor, que costuma ser bem ativo dependendo do horário.

 

 

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Também voltei a jogar depois de 10 anos longe do jogo.

Jogo totalmente novo, mas aos poucos a gente vai se habituando.

A economia tá complicada mesmo, muita gente vendendo e pouca gente comprando. Zilhões de itens e equipamentos inúteis que valem 10z no npc e ninguém compra, só servem para lotar a kafra. 

Mas, ao menos tem bem menos bichões do que na época em que eu jogava, lá nos idos de 2006~2010. Aos poucos a gente vai reaprendendo, no meu caso, foi uma reaprendizagem total, já que eu jogava de mestre ferreiro e agora voltei de sicário.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

A quarentena me trouxe de volta ao jogo também. Joguei desde o inicio tambem e parei no renewall, voltei um pouco depois e parei de novo. O thor ainda lembra um pouco mais o rag antigo, tem bastante gente em todo canto. E como eu tinha 40kk em um mercador meu to me virando tranquilo, os equip top sal carissimos mas os equips medios sao super baratos, vou usar set de luz quando chegar em sentinela e pelo visto compro de boa, fazer dinheiro tb nao ta tal complicado. Upar ta super facil, rebornei pela primeira vez e em dois dias ja to no 80 de novo. Unico incomodo é a falta de interaçap entre player. Antes upar demorava horrores mas os grupos jogavam juntos, o novo sisrema de xp faz todo mundo ir pra um lado diferente do mapa.Bem mais dificil fazer amigos no rag de hoje que no antigo

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...