Ir para conteúdo

Golpes e mais golpes


raffic

Posts Recomendados

Boa noite , galera!!

Só pra desabafar. Acabo de cair em um golpezinho safado. O cara comprou Morango Maduro e botou pra vender a 1900z. Acabei comprando uma carrada achando que era morango, e me dei mal. Só caí nessa por que esses dias uma galera jogou o preço do morango lá embaixo, achei que seria uma oportunidade de fazer uns zenny com revenda. Fazer o que??

Isso me fez lembrar do cupom de promoção, que a galera colocava uma outra coisa pra passar pelos cupons. Rapaz, 1 - Que sacanagem por parte de quem se utiliza desse tipo de artifício pra levar vantagem, mas infelizmente nosso povo tem dessas, não perde uma chance de passar alguém para trás, e 2 - que vacilo da desenvolvedora ficar usando os mesmos sprites para itens radicalmente diferentes.

Enfim. Sei que vai uma galera me chamar de Noob e dizer que a culpa é minha por não ter lido, e de fato, jogo há muitos anos, mas sou noob pq sempre fiquei pouco tempo entre longas pausas, mas na moral, esse é o tipo de má fé que faz a gente pensar se vale a pena gastar tempo com o jogo.

Quem cai em uma dessa é vacilo? sim, mas é culpado de ter golpista até em um jogo?

Fica meu desabafo, sei que não fui o primeiro nem serei o último!

Valeu galera e bom Up para todos.

Ps.: ao que parece há alguns jogadores já conhecidos por este tipo de "esperteza" Parabéns para vocês, sua ajuda é primordial para esvaziar cada vez mais os servidores.

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Opa eu conheço o dono desse char.

Na verdade ele estava vendendo ambos Morando Maduro e Morango, mas o morango estava 4.500z.

Acontece que quando vc chegou na loja dele já haviam acabados os Morangos e só tinha sobrado os morangos maduros.

Mas ele não fez isso de sacanagem, foi para criar volume na loja.

O pai dele é vendedor e ensinou que a vitrine tem que estar sempre cheia para que o cliente tenha vontade de comprar.

Ninguém nunca compra a última paçoca que sobra no balaio.

Link para o comentário
Share on other sites

Então,

Só não entendi uma coisa. Depois que que comprei ele mudou de lugar e repôs os morangos maduros sem os morangos normais. Desta forma, não tem lógica dizer que ele não fez de propósito, ou só para dar volume.

Mas enfim. Ele não fez nada irregular. Eu posso colocar pra vender um jelopy de 1kk. Não quis dizer que ele infringiu alguma regra do jogo. Mas é inegável que ele se aproveitou de uma falha do jogo nos designs dos itens para levar vantagem.

 

Mas concordo contigo. É a vida. Daqui para frente eu vou tomar mais cuidado, e  deixar minha lojinha aberta enquanto jogo alguma coisa. O pior é que com a quantidade de nerfs nos Farms, vou levar uma vida pra repor essa grana. Aí da uma preguiça...

Editado por raffic
Correção no texto
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que isso já virou tradição no jogo. As ciladas da vida vão deixando as pessoas mais experientes.

Até mudaram a arte de alguns itens recentemente pra evitar esse problema, como o Bolinho de Carne que virou o Cogumelo Grelhado, entre outros. Mas ainda tem muito item. E ainda tem jogador que se aproveita do bug do catalogo.

Por isso é sempre bom acompanhar o preço ou dar uma pesquisada antes de comprar, e não comprar por impulso as coisas.

Difícil dizer que não foi má intenção nesse caso, se for ver o preço do Morango Maduro no NPC.

Por isso acho que esse tópico pode ser considero um Tópico Denúncia, o que é contra as Regras do Fórum (Regra 20). Então acho melhor remover as informações do tal jogador, para evitar possíveis punições.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Dois anos se passaram e nada mudou...

Primeiramente, achei que tinha uma regra sobre Scam. Ou má conduta, tanto faz.

Sobre culpar você... sinceramente, pior do que o prejuízo seria saber que além de você não ter a justiça, será tratado como culpado ao mesmo tempo que o causador é inocentado. Se não me falha a memória, isso é o que chamam de culpabilidade da vítima.

Sem problemas da minha parte. Entendo como se sente. Se pudesse, logaria no server e daria um pouco de dinheiro a você pra ajudar (nem que fosse 1kk).

E vejo que você se guiou pelo catálogo de prata. Nesse caso, pra mim tem cara de bug exploit também.

  • Like 1
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, NocturnalWolf disse:

 Por isso acho que esse tópico pode ser considero um Tópico Denúncia, o que é contra as Regras do Fórum (Regra 20). Então acho melhor remover as informações do tal jogador, para evitar possíveis punições.

Bom dia,

Não sabia dessa regra. vou providenciar sim, sem problemas. Obrigado pelo alerta

25 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Dois anos se passaram e nada mudou...

Primeiramente, achei que tinha uma regra sobre Scam. Ou má conduta, tanto faz.

Sobre culpar você... sinceramente, pior do que o prejuízo seria saber que além de você não ter a justiça, será tratado como culpado ao mesmo tempo que o causador é inocentado. Se não me falha a memória, isso é o que chamam de culpabilidade da vítima.

Sem problemas da minha parte. Entendo como se sente. Se pudesse, logaria no server e daria um pouco de dinheiro a você pra ajudar (nem que fosse 1kk).

 E vejo que você se guiou pelo catálogo de prata. Nesse caso, pra mim tem cara de bug exploit também.

E valeu pela solidariedade. Só de ver que há players que se solidarizam com minha situação já me anima bastante a continuar no jogo. Eu usei o catálogo prata, e como falei, a falha foi minha, mas de fato não lembro se da primeira vez que usei o nome apareceu de forma correta. A questão dos Sprites, acho que uma alteração simples, tipo colocar 2 morangos ou colocar o morango de ponta a cabeça já dificultaria esse tipo de atitude.

Agradeço muito pela força. Pior do que os KKs, que esses voltam, até pq posso dar um jeito de colocar os ROPs mais na frente, é a sensação de ser passado para trás em uma coisa que deveria ser para o lazer de todos.

Para mim,  atitudes como a desse cara são piores que a da galera que usam aqueles programas para se dar bem. Ao menos eles não tiram as coisas de você diretamente. Eu por exemplo jogo principalmente solo, até pq o Valhalla esvaziou bastante. Só entro para fazer meu joguinho, montar meu set de boas e um dia, quem sabe, conseguir matar um MVP por conta própria (sonho meu.... kkkkkk). Mas enfim, estamos aí.

Eu espero que o meu post sirva para outros players ficarem alertas na hora de fazer compras nas lojinhas. às vezes a pressa te derruba.

 

Um abraço a todos e boom Up!!

Link para o comentário
Share on other sites

Isso aí acontece muito. O que a galera também tem feito, é abrir uma loja com os itens corretos, tipo mochila da aventura e as asas de arcanjo caido, e depois troca pelos itens visuais, que tem o mesmo sprite, como a mochila de caça e asas negras de arcanjo, aí por conta do bug, no catálogo aparece o item certo, mas quando você entra na loja, está lá o item que o cara botou pra te enganar. Tem que prestar bastante atenção. Nesse teu caso aí, a quantia de zenys foi consideravelmente baixa, mas os caras fazem isso com itens de 100~200kk ou até mais. Tem também o Chapéu de esquilo e o Capuz de esquilo, que eles fazem muito. Pergaminhos de Arma e Armadura também.

Enfim mano, não desanima não, as vezes acontece, é foda, mas é bom que a gente fica mais esperto e depois de uma dessas a gente sempre checa duas vezes antes de comprar algo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Irugah2704 disse:

Isso aí acontece muito. O que a galera também tem feito, é abrir uma loja com os itens corretos, tipo mochila da aventura e as asas de arcanjo caido, e depois troca pelos itens visuais, que tem o mesmo sprite, como a mochila de caça e asas negras de arcanjo, aí por conta do bug, no catálogo aparece o item certo, mas quando você entra na loja, está lá o item que o cara botou pra te enganar. Tem que prestar bastante atenção. Nesse teu caso aí, a quantia de zenys foi consideravelmente baixa, mas os caras fazem isso com itens de 100~200kk ou até mais. Tem também o Chapéu de esquilo e o Capuz de esquilo, que eles fazem muito. Pergaminhos de Arma e Armadura também.

Enfim mano, não desanima não, as vezes acontece, é foda, mas é bom que a gente fica mais esperto e depois de uma dessas a gente sempre checa duas vezes antes de comprar algo.

Pode crer, depois dessa eu vou ficar mais atento. Mas no fim das contas, eu postei mais pra alertar a galera. principalmente que parou a muito tempo, como eu, que está por fora dessas mecânicas. Agora é correr atrás! :)

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 4/9/2020 em 10:16 PM, raffic disse:

Boa noite , galera!!

Só pra desabafar. Acabo de cair em um golpezinho safado. O cara comprou Morango Maduro e botou pra vender a 1900z. Acabei comprando uma carrada achando que era morango, e me dei mal. Só caí nessa por que esses dias uma galera jogou o preço do morango lá embaixo, achei que seria uma oportunidade de fazer uns zenny com revenda. Fazer o que??

Isso me fez lembrar do cupom de promoção, que a galera colocava uma outra coisa pra passar pelos cupons. Rapaz, 1 - Que sacanagem por parte de quem se utiliza desse tipo de artifício pra levar vantagem, mas infelizmente nosso povo tem dessas, não perde uma chance de passar alguém para trás, e 2 - que vacilo da desenvolvedora ficar usando os mesmos sprites para itens radicalmente diferentes.

Enfim. Sei que vai uma galera me chamar de Noob e dizer que a culpa é minha por não ter lido, e de fato, jogo há muitos anos, mas sou noob pq sempre fiquei pouco tempo entre longas pausas, mas na moral, esse é o tipo de má fé que faz a gente pensar se vale a pena gastar tempo com o jogo.

Quem cai em uma dessa é vacilo? sim, mas é culpado de ter golpista até em um jogo?

Fica meu desabafo, sei que não fui o primeiro nem serei o último!

Valeu galera e bom Up para todos.

Ps.: ao que parece há alguns jogadores já conhecidos por este tipo de "esperteza" Parabéns para vocês, sua ajuda é primordial para esvaziar cada vez mais os servidores.

mano acabei de cair nessa estou revendendo morangos  fui seco comprar acabei comprando 10k de morangos maduros a 2k un. acabei de perder todo o lucro que passei o dia todo fazendo

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/9/2020 em 10:16 PM, raffic disse:

Boa noite , galera!!

Só pra desabafar. Acabo de cair em um golpezinho safado. O cara comprou Morango Maduro e botou pra vender a 1900z. Acabei comprando uma carrada achando que era morango, e me dei mal. Só caí nessa por que esses dias uma galera jogou o preço do morango lá embaixo, achei que seria uma oportunidade de fazer uns zenny com revenda. Fazer o que??

Isso me fez lembrar do cupom de promoção, que a galera colocava uma outra coisa pra passar pelos cupons. Rapaz, 1 - Que sacanagem por parte de quem se utiliza desse tipo de artifício pra levar vantagem, mas infelizmente nosso povo tem dessas, não perde uma chance de passar alguém para trás, e 2 - que vacilo da desenvolvedora ficar usando os mesmos sprites para itens radicalmente diferentes.

Enfim. Sei que vai uma galera me chamar de Noob e dizer que a culpa é minha por não ter lido, e de fato, jogo há muitos anos, mas sou noob pq sempre fiquei pouco tempo entre longas pausas, mas na moral, esse é o tipo de má fé que faz a gente pensar se vale a pena gastar tempo com o jogo.

Quem cai em uma dessa é vacilo? sim, mas é culpado de ter golpista até em um jogo?

Fica meu desabafo, sei que não fui o primeiro nem serei o último!

Valeu galera e bom Up para todos.

Ps.: ao que parece há alguns jogadores já conhecidos por este tipo de "esperteza" Parabéns para vocês, sua ajuda é primordial para esvaziar cada vez mais os servidores.

Outro dia comprei 104 caixas de um tipo lá que pareciam as de presente... Só que elas concedem tipo umas magias aleatórias...

Comprei no impulso aí me dei mal... Na hora fiquei pelúcia... Pq já havia caído nessa a tenras eras... Quando comecei em Rag comprando troncos estéries como se fossem "tronco"...

Mas vivendo e aprendendo rs ????

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/9/2020 em 11:20 PM, Claitos disse:

Opa eu conheço o dono desse char.

Na verdade ele estava vendendo ambos Morando Maduro e Morango, mas o morango estava 4.500z.

Acontece que quando vc chegou na loja dele já haviam acabados os Morangos e só tinha sobrado os morangos maduros.

Mas ele não fez isso de sacanagem, foi para criar volume na loja.

O pai dele é vendedor e ensinou que a vitrine tem que estar sempre cheia para que o cliente tenha vontade de comprar.

Ninguém nunca compra a última paçoca que sobra no balaio.

 

Em 4/9/2020 em 11:22 PM, Claitos disse:

Isso me lembrou o seguinte caso:

Em 2005 um cara comprou quarenta milhões em pots brancas por engano pq não havia prestado atenção no preço.

Vc não foi o primeiro e não será o último.

É a vida man. Abraços.

image.png.d4a438d1b2d6285226393aba29165675.png

 

Em 4/9/2020 em 11:35 PM, raffic disse:

Então,

Só não entendi uma coisa. Depois que que comprei ele mudou de lugar e repôs os morangos maduros sem os morangos normais. Desta forma, não tem lógica dizer que ele não fez de propósito, ou só para dar volume.

?

 

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, Vanargand disse:

@raffic Isso, tem que ter cuidado. Mas como disseram, é claro que a culpa não foi sua. 

A essa altura imagino que já tenha recuperado, senão ofereceria uma ajuda

Já sim, Felizmente.

 

Achei uma galera que me ajudou a upar e me mostrou o caminho das pedras, bem na época que ia quitar. Acabou sendo um novo ânimo pra jogar o velho Rag!! :)

 

Valeu demais pela solidariedade!! :)

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...