Ir para conteúdo

Yoroi para Exorcista - Uma postagem preguiçosa


Mage_Bgt

Posts Recomendados

Olá povo de Odin,

Prometo que vou atualizar os guias com a yoroi, mas tô morrendo de sono e preguiça.

Esse post é mais pra discutir as possibilidades de uso da armadura que, no refino mais alto, oferece 80 de atkm e 70% de mdef ignore para todas as raças.

1)  Essa armadura não é pra quem usa Oni com 70%+ de mdef ignore (ou perto disso).

> Não compensa trocar a fonte da penetração mágica nesse caso, pq a Oni ta sempre com você. Jogar todo o mdef ignore pra armadura te faria perder o modificador quando usasse a abissal. Nesse caso, compensa mais usar um EXC com A-INT/A-ATQM ou (a melhor) a arrogante com as runas de magia pra bichos não sensíveis.

2) Ela é ótima pra quem não pode/não quer investir em Oni ou Vesper (e por ventura até que não queira investir no combo neo punk).

> O dano de ME ou mesmo de adoramus já vai ser bem alto com os combos básicos (penitência e amistr + vara/lágrima), e pode-se focar em outros equipamentos depois.

3) Pra quem já tem tudo fechadinho com as vespers + manto Int + combo neo punk, ela pode servir de complemento a bichos que não são sensíveis (que não são bruto/amorfo/demonio/morto vivo).

> Pq bruto? Pq 2 véspers + o manto int +12 dão 90% de mdef ignore em mvps brutos. Pq amorfo? Pq o combo neopunk + 2 véspers dão 100% de mdef ignore contra mvps amorfos (henlo RSX, Kiel e Pesar). 

> Seria pra usar contra lady branca, amon ra (normal e pesadelo), mistress, kraken, fenris e o que mais não encaixar ali em cima. (Inclusive, o kraken possui grande mdef = 229).

 

Outra possibilidade mais louca que pensei foi:

Colocar uma amon ra do pesadelo na yoroi, tirando switch de armadura, liberando slot de onis e vesper, e tirando o combo neopunk

Pra 100% da pra usar uma vésper no meio + uma fenris fenrir no quepe amistr

Ou uma vesper no quepe amistr + tapa olho

Sobra espaço pra uma celine ou vigia na arma e uma bijou no escudo (com Oni tb sobra).

 

Eu falei que era louca, e a desvantagem é que perde a impossibilidade de ser empurrado e o elemento sombrio que ajuda mts vzs.

 

E vocês, pensaram em mais combinações? 

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Pra dano mágico fora do escopo do Vestido Abissal eu costumo usar Armadura do Herói Sábio.

Dá 50 de atqm, mais multiplicadores de dano mágico por refino, mais dano mágico contra raças e propriedades. E ignora 30% de DEFM das raças Bruto e Demônio. Somando com o Manto Temporal INT que também ignora 30% de DEFM dessas raças. Ai daria pra fechar com os 50% do combo Neo Punk + Marca-Tempo contra Demônio, ou Arclouse do Pesadelo + Mímico do Pesadelo contra Bruto. A vantagem é que deixaria os acessórios e meio livres no caso dessas raças.

Como já uso o Manto Temporal INT por padrão, e Armadura do Herói Sábio ocasionalmente, até considerei fechar o combo com as Botas Temporais INT[1], mas acho que não compensaria remover o Penitência. Daria muito trabalho criar uma bota ideal, slotada , PE5 e Epifania, +12, com Verit Pesadelo no mínimo, e mesmo assim acho que Penitência seria melhor.

Mas pra uso geral Yoroi parece mais prático. E já fecha os bônus com refino +9. Já ignora 70% de DEFM de todas as raças, fica mais fácil de fechar, e deixa mais flexível a combinação de equipamentos. Não sei se colocaria uma Amon Rá do Pesadelo nela, talvez uma Entweihen Crothen, Amon Rá do Pesadelo já ficaria no escopo do Vestido Abissal. Acho que ficaria com Vesper no meio e Fenrir no Amistr pra manter o combo Infame. Para arma tem também a nova Carta Xamã Imortal, mas eu queria mesmo aquela carta da Margaretha Sorin que aumenta o dano do Adoramus que ninguém sabe quando vem.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@NocturnalWolf citei a amon ra do pesadelo nela porque sei que muita gente acha um gasto colocá-la na abissal, e também seria um caso onde a yoroi seria a fonte do mdef ignore. Não deixa de ser uma opção e que somente será julgada por cada player se vale a pena ou não

a Sábio realmente é muito boa, mas é bem específica pra apenas duas raças e, como você disse, a yoroi é bem mais prática de forma geral

Quanto ao combo com a bota temp int, teria de calcular 

A xamã imortal  - sem o combo do jack wolf - basicamente faz o que a celine faz, me pergunto se é mais fácil de conseguir

Sobre a carta da margaretha em bio 5: num dos #kafranews, foi dito que bio 5 vem ainda esse ano, apesar de não ter data definida. Basta torcer que as cartas venham junto (o que eu acho que sim).

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...