Ir para conteúdo

Dúvida sobre o meu Cast Variável


Dazão

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu gostaria de entender o porque não consegui atingir o cast instantâneo para as principais habilidades da classe dado que o meu Arcano se encontra na seguinte situação:

Int 105

Dest 120

Combo da Celine (-10% cast var. do broche)

Combo Infame (-6% cast var. pelos atributos int. e dest. somarem 160+)

Colar RWC c/belzebu s. + 2xPE 3 (-32% cast var. no total = 15% pela carta e 16 pelas duas pedras)

FAW PE 5,5,6 (-30% cast var.)

Cajado de Espinhos da Escuridão PE 4,5 (-20% cast var.)

Botas Temporais DES c/ PE4 (-10% cast var.)

 

Pelo meu entendimento, nessa situação eu deveria totalizar -1s de cast fixo e - 108% do cast variável. Mas ainda continuo com um cast ínfimo das principais habilidades (meteoro escarlate, esquife e cia). Então, aparentemente a minha conta está equivocada. Alguém saberia e poderia me informar onde isso aconteceu?

Desde já agradeço pela atenção de todos!

 

Arcano.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

1 seg fixo. com a bota temporal dex -0,5seg. fica 0,5seg.

o combo laço de celine e broche retira 50% do cast fixo, ficando com 0.25s fixo

a redução de cast fixo ocorre primeiro o bruto (-0,5 da temporal) e depois em % (combo celine)

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a parte variável, você já tem 100% de redução pelos equipamentos, então os atributos são indiferentes.

Sobre a parte fixa, é como o bruxo falou. Primeiro você calcula a redução fixa, depois a redução em porcentagem. Então reduzindo a parte fixa, 1s - 0.5s = 0.5s. Aí reduzindo a parte em porcentagem, 0.5s x 0.5 = 0.25s cast fixo final.

Salientando que não dá pra somar duas reduções em porcentagens diferentes, como o combo Celine (-50%) com uma carta Fenrir (-70%), apenas o maior destes vai permanecer. Então se quer remover 100% do cast fixo, recomendo que procure somar reduções fixas, como da Botas Temporais DES (-0.5s), junto do Rabo de Gato (-0.1s, redução permanece após remover o item) e junto do combo Pedra do Desbravador + Anel do Desbravador (-0.2s, redução permanece após remover o combo), entre outros...

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado, pessoal!

 

Então, imaginando a substituição no topo por uma benção celestial +14 e da habilitação de expansão arcana nv 3, nós ainda assim teríamos cast fixo residual?

Situação hipotética mencionada: -0.3s da benção, -0.5s da bota temporal = 0.2s  - 20% = 0.16s residual (correto?)

A regra da diminuição em porcentagem por equipamentos se aplicaria igualmente a habilidade expansão arcana?

Mais uma vez eu agradeço pela paciência e atenção de vocês!

Editado por Dazão
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Magnatrom disse:

Sobre a parte variável, você já tem 100% de redução pelos equipamentos, então os atributos são indiferentes.

Sobre a parte fixa, é como o bruxo falou. Primeiro você calcula a redução fixa, depois a redução em porcentagem. Então reduzindo a parte fixa, 1s - 0.5s = 0.5s. Aí reduzindo a parte em porcentagem, 0.5s x 0.5 = 0.25s cast fixo final.

Salientando que não dá pra somar duas reduções em porcentagens diferentes, como o combo Celine (-50%) com uma carta Fenrir (-70%), apenas o maior destes vai permanecer. Então se quer remover 100% do cast fixo, recomendo que procure somar reduções fixas, como da Botas Temporais DES (-0.5s), junto do Rabo de Gato (-0.1s, redução permanece após remover o item) e junto do combo Pedra do Desbravador + Anel do Desbravador (-0.2s, redução permanece após remover o combo), entre outros...

Muito obrigado pelas dicas! A informação da permanência da redução para alguns itens será útil demais ao meu propósito. Não me recordo de ter encontrado essa informação nas minhas pesquisas.

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Dazão disse:

Situação hipotética mencionada: -0.3s da benção, -0.5s da bota temporal = 0.2s  - 20% = 0.16s residual (correto?)

Correto, 0.16s

 

28 minutos atrás, Dazão disse:

 A regra da diminuição em porcentagem por equipamentos se aplicaria igualmente a habilidade expansão arcana?

A redução de conjuração fixa em porcentagem da expansão não se acumula com esse tipo de reduções de equipamentos.

O melhor jeito é realmente pegar uma Bênção +12 (0.2s), Temporais DES (0.5s), Rabo de Gato (0.1s) e combo Desbravador (0.2s), assim reduz 1s fixo invariavelmente.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
4 minutos atrás, errealmeida disse:

Entao se eu comprar um item que reduz conjuração fixa, posso usa-lo e dps remove-lo pra vender que a redução da conjuração é permanente? o.O

Pelo que eu já vi, tirei algumas conclusões:

1. Não são todos os itens de redução de tempo para cast fixo que funcionam assim. Alguns deles são os que o colega citou no post acima. Falando com outras palavras: NÃO é com todos os itens dessa categoria que você vai poder fazer essa "marotagem" (Benção Celestial, por exemplo, não funciona assim);

2. Usando o item Rabo de gato eu pude perceber que essa redução é desfeita quando eu mudo de mapa. Falando com outras palavras: uma vez que entrar no mapa, faz-se o switch e a redução se mantém, independente dos equipes que esteja usando, até que você mude de mapa. (Teleportar não se inclui no conceito de mudar de mapa)

 

Espero que tenha ajudado.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Dazão disse:

Pelo que eu já vi, tirei algumas conclusões:

1. Não são todos os itens de redução de tempo para cast fixo que funcionam assim. Alguns deles são os que o colega citou no post acima. Falando com outras palavras: NÃO é com todos os itens dessa categoria que você vai poder fazer essa "marotagem" (Benção Celestial, por exemplo, não funciona assim);

2. Usando o item Rabo de gato eu pude perceber que essa redução é desfeita quando eu mudo de mapa. Falando com outras palavras: uma vez que entrar no mapa, faz-se o switch e a redução se mantém, independente dos equipes que esteja usando, até que você mude de mapa. (Teleportar não se inclui no conceito de mudar de mapa)

 

Espero que tenha ajudado.

Ainda existe esse bug do Rabo de Gato? Existe isso desde o ano passado né? Pensei q tinham consertado...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...