Ir para conteúdo

Indisponibilidade temporária nos servidores


castelhonebella

Posts Recomendados

A WarpPortal realizará um procedimento físico em seus servidores e o acesso ao jogo ficará indisponível. 

Manutenção
Início da manutenção: 24/02, às 00h00
Previsão de retorno: 27/02, às 12h00

Serviços que estarão indisponíveis durante o período:
Central de Suporte;
Site WarpPortal (warpportalbr.com);
Compra de Energy;
Acesso ao Jogo.

Serviços que continuarão ativos durante o período:
Site do jogo (https://playragnarokonlinebr.com/);
Discord;
Fórum;
Instagram;
Página do Facebook;
Grupo do Facebook.

Confira os canais acima para se manter atualizado sobre a manutenção!

Sobre o tempo de VIP
Jogadores que possuem VIP ativo no servidor Thor receberão uma compensação de tempo VIP por conta da indisponibilidade do jogo. Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre a entrega dessa compensação.

Sobre as Guerras do Emperium
Por conta dessa indisponibilidade, as Guerras do Emperium serão suspendidas temporariamente:
Pausa nas GdE: 18/02
Retorno das GdE: 03/03 

Como as Guerras estarão suspensas, o Ranking de Clãs não contabilizará nenhuma pontuação durante essa pausa. Os baús não poderão ser retirados pelos líderes dos castelos e nem serão restituídos.

**Sobre o período de indisponibilidade**
Como o jogo e alguns de seus serviços estarão indisponíveis por algum tempo, ainda estamos discutindo a melhor forma de agradecer à comunidade pela paciência com o ocorrido. Fique de olho em nossos canais oficiais para futuras novidades.

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Funcionários WP: Deveriam estar descansando mas vão trabalhar

Jogadores: Não vão trabalhar/estudar e teriam todo tempo para jogar, mas não vão poder.

Naaaice

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval. Infelizmente a data não pôde ser negociada pois é uma mudança física de servidores entre datacenters (https://blog.warpportal.com/?p=13115) e sim, provavelmente vamos ter trabalho durante esse período enquanto poderíamos estar descansando, então acho que ninguém ficou feliz com a notícia :(

  • Like 1
  • Thanks 2
  • Sad 3
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Vannor disse:

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval. Infelizmente a data não pôde ser negociada pois é uma mudança física de servidores entre datacenters (https://blog.warpportal.com/?p=13115) e sim, provavelmente vamos ter trabalho durante esse período enquanto poderíamos estar descansando, então acho que ninguém ficou feliz com a notícia :(

Eu particularmente entendo seu pensamento e acredito que muitos jogadores também entendem (Em suma, trabalhar final de semana / feriados e ainda mais dentro de um contexto aonde você não tem muito como mudar o que já vem decidido, LEIA-SE, de CIMA PRA BAIXO deve ser frustrante para toda a equipe LEVEL UP Brasil).

Todavia, quando trata-se da COMUNIDADE que joga bRO, veja, "MATAR" um feriado TÃO GRANDE e excepcional como o carnaval, como foi citado aqui:

8 horas atrás, Paulo Palopoli disse:

Sério que vão tirar o jogo do ar durante o carnaval? aonde a galera que trabalha/estuda e não vai viajar resolve tirar o feriado pra jogar e vocês vão fazer isso mesmo? é sério????

Fica muito injusto com todos os jogadores que trabalham, nós players que INVESTIMOS no jogo. Afinal somos nós que movemos o bRO.

Não havendo nenhuma forma de compensação realmente INTERESSANTE, ou algo do tipo, DESANIMA o jogador.

Eu mesmo, estou aqui, 01:30 da manhã postando no fórum a minha opinião, pensando que isto será lido e alguma atitude pensada NA COMUNIDADE seja tomada.

 

Me perdoem, mas não basta colocar um ticket com uma possibilidade de recompensa de UM ITEM interessante (Que seria o dragonete) lá com uma possibilidade de obter de 0,2% e a vida segue (estatisticamente 500 tickets abertos para um drop?). Não fiz a conta, é o que de cabeça eu subentendo.

 

Com as pessoas que conversei e que jogam bRO, buscamos no mínimo uma recompensa mais TANGÍVEL, uma venda direta de um item interessante pode ser forma de recompensar a comunidade, por exemplo. Mas de algo que realmente faça alguma diferença in-game e que vamos usar dentro de alguma build.

 

Estou triste como o Paulo, no quote acima, mas não adianta tocar o flame aqui. Só vejo que queimar TRÊS DIAS e meio, com a possibilidade ainda deste prazo ser estendido é muita coisa. (Ainda mais no feriado que MUITOS aqui poderiam jogar, eu sou um destes)

 

Tratando-se de uma mudança de datacenter (foi isso que entendi), ainda pode ocorrer algum imprevisto e este prazo corre o risco de ser estendido, o que piora a situação.

 

Por gentileza, vocês pediram no kafra news desta semana passada para usarmos o fórum, que é um ambiente específico do jogo e tudo mais.

 

Então passem uma posição para a comunidade o mais breve possível quanto a uma compensação. Como citei, até uma venda direta por ROPS de um item que estamos pedindo e que seja útil para a maioria dos jogadores. Não compensa o tempo que não vamos poder jogar, PORÉM, é uma forma muito válida de incentivar o jogador.

 

Espero que o meu ponto de vista tenha ficado claro!

 

Abraços!

;)

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Husst disse:

quando trata-se da COMUNIDADE que joga bRO, veja, "MATAR" um feriado TÃO GRANDE e excepcional como o carnaval, como foi citado aqui:

Fica muito injusto com todos os jogadores que trabalham, nós players que INVESTIMOS no jogo. Afinal somos nós que movemos o bRO.

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

2 horas atrás, Bob, the disse:

WP br pegando know-how com a americana, fechando o server no período de maior acesso.

Não me surpreende se no final do ano ficarmos parados 3 meses no meio das férias, so pra ganhar update meia boca.

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

8 horas atrás, paulao_ disse:

serio vao tirar bem no carnaval,tipo nos U.S.A do trump eh assim e dane se os br

os americanos nao sao melhores que nos,aposto que se fosse la  isso nao ocorreria

Por mais que eu sinta certo asco por liberais, infelizmente tenho que dizer: Trump não tem vínculo da Warp Portal. Além disso, a matriz da WP fica nos Estados Unidos, e os servidores europeus de jogos deles também sofrerão a mesma coisa, bem como os próprios servidores estadunidenses. Mas concordo com sua última fala hahahaha~

De todo modo, como o GM Vannor disse, não depende da decisão da filial BR da WP. Quando o update físico chegar, vão ler um livro, jogar outro jogo, fazer um RPG de mesa, jogar xadrez, ver Netflix, sair com o boy (ou com a girl) etc... ? por mais que todos queiramos jogar, não é só de Ragnarok que se vive a vida.

Editado por CaptainVenom
  • Like 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, CaptainVenom disse:

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

E daí? O serviço é prestado no brasil e no brasil é carnaval, oush.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, CaptainVenom disse:

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval.

Por mais que eu sinta certo asco por liberais, infelizmente tenho que dizer: Trump não tem vínculo da Warp Portal. Além disso, a matriz da WP fica nos Estados Unidos, e os servidores europeus de jogos deles também sofrerão a mesma coisa, bem como os próprios servidores estadunidenses. Mas concordo com sua última fala hahahaha~

De todo modo, como o GM Vannor disse, não depende da decisão da filial BR da WP. Quando o update físico chegar, vão ler um livro, jogar outro jogo, fazer um RPG de mesa, jogar xadrez, ver Netflix, sair com o boy (ou com a girl) etc... ? por mais que todos queiramos jogar, não é só de Ragnarok que se vive a vida.

Brother, geral sabe do tramite Matriz > Filial aqui.

Como eu disse no meu comentário, entendo o procedimento de mudança física no datacenter, que é uma decisão feita de cima pra baixo,  e ainda que a Level UP não tem o que fazer.

Comentários tipo, vão fazer outra coisa, "que não é só de Ragnarok que se vive a vida" REALLY BOY??? (pense a respeito, realmente é necessário dizer isso?)

A questão é que como comunidade, eu, você e todos aqui queremos no MÍNIMO uma compensação a altura por estar perdendo um feriado de 3 DIAS, onde todos que trabalham, por exemplo, poderiam jogar.

Como você disse, TIRA de um americano um feriado de três dias de jogo pra ver o tamanho do problema que gera na prestação do serviço.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, CaptainVenom disse:

Eu sinceramente não ligaria ❤️ o iRO tá super atualizado agora... veio até o sistema de evolução de Pets.

Com todo respeito,

Este não é um tópico pra tratar da indisponibilidade que teremos no CARNAVAL para o servidor Ragnarok bRO?

Ou você apenas veio aqui para tirar uma onda com a cara do pessoal que não está contente com a informação da indisponibilidade?

Sou totalmente indiferente ao fato de você jogar iRO (se o iRO tá atulizado com o sistema de pets, porque mesmo você está poluindo o tópico do bRO?), o que não você não pode fazer é vir aqui tirar onda com quem se sente prejudicado meu consagrado!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Entendo que pra galera tá focada no jogo, ou quem trabalha/estuda e já tava fazendo planos pro feriado de carnaval, essa parada de 3 dias seja no minimo decepcionante.
Mas quando a ordem vem dos patrões, não há o que fazer.
Quem já trabalhou ou trabalha em empresa privada sabe bem do que estou falando.

Quando é pra tomar decisões os caras nem te consultam, só chegam e mandam fazer.
Ai quando dá errado eles veem em vc pra saber o porque da idéia "genial" deles ter miado...

Quem perde é eles, pois muita gente vai ficar 3 dias jogando e gastando na concorrencia.
Vou ficar na torcida pra resolverem tudo só nesses 3 dias mesmo.
 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Vannor disse:

Pessoal, é um procedimento nos servidores da WarpPortal, nos EUA, onde não é Carnaval. Infelizmente a data não pôde ser negociada pois é uma mudança física de servidores entre datacenters (https://blog.warpportal.com/?p=13115) e sim, provavelmente vamos ter trabalho durante esse período enquanto poderíamos estar descansando, então acho que ninguém ficou feliz com a notícia :(

Olha @Vannor, não me leve a mal, eu gosto da equipe, e sempre que posso defendo, porque sei, as vezes as decisões tem um porque, mas esse tipo de decisão, não interessa se ela vem dos EUA/Coreia ou Brasil, mostra duas coisas:

1) a equipe Warportal não conhece o mercado que está;

2) a equipe Warportal não está preocupada com o descontentamento causado.

Os dias escolhidos, segunda, terça e quarta, são ótimos dias, pois sabemos que são os dias com menor movimento de players, mas esses dias no carnaval foram não só uma má decisão, tanto que nem sei encontrar palavras para quantificar sem usar palavras de baixo calão!

Nem preciso dizer o quanto o feriado do Carnaval é importante aqui nas nossas terras, nem é pelo samba/evento, é um dos poucos, se não o único feriado longo e que é seguido pelo Brasil todo, praticamente tudo para, poucos comércios funcionam, as pessoas adoram ele, porque vão curtir, viajar, farrear, ficar com pais/mães/esposas ou filhos, descansar, arrumar a porta do armário da cozinha que está quebrado, ou seja, são 4 ou 5 dias que a pessoa vai fazer tudo aquilo que ela quer e no nosso caso é jogar.

E vou citar alguns motivos pelos quais esta decisão é ruim:

1) a equipe que vai trabalhar aqui no Brasil, irá ter que trabalhar ao invés de ficar em casa, e ainda pior, tem que ter certeza que seus membros estão mesmo em condições de trabalhar, alguns bebem, outros vão pra farra e não dormem, outros ficam assistindo aos desfiles, e ficam cansados e com a cabeça comprometida, unido ao mal humor de estar fazendo algo que não queriam fazer e são obrigados, isso é a receita do fracasso, isso é algo que quem gerencia uma equipe de manutenção no Brasil está cansado de saber (não se sintam ofendidos, sei que muitos são responsáveis para se manter em condições, mas muitos não são, e as vezes não é maldade).

2) é bom a equipe que vai estar aqui, tenha todo material e mão de obra necessário para a operação, porque como eu disse, a maioria do comércio está fechado, fazendo com quê um ferramental ou freelance que pode ser necessário estejam indisponíveis.

3) isso vai gerar muito descontentamento nos jogadores, é obvio que aquele player que iria passar o feriado jogando vai procurar um jogo diferente, ninguém que gosta de jogos vai ficar 3 dias em casa só no Discord torrando a paciência dos outros, mas a pergunta é, a empresa está preparada para isso?

4) a maioria dos outros jogos/distribuidoras está criando eventos para o carnaval, para tornar esses dias mais especiais, agradar seus jogadores, fideliza-los, e o que a Warportal está fazendo? Indo na contramão disso! 

Antes de mais nada, antes que pensem que estou sofrendo por ficar sem o jogo, já fazem duas semanas que estou jogando outra coisa, por hora dei uma pausa no Rag, ainda não decidi sair, mas por hora estou curtindo um jogo que eu gostava e está voltando ao Brasil, e olha que interessante, no dia 20, eles vão fazer um evento especial, um lançamento, para atrair jogadores no carnaval, inclusive com bônus de XP, nossa, que estratégia diferente né? Então já me programei para passar o carnaval jogando lá, até para o logue e ganhe não estou mais acessando.

A única coisa que me incomoda, é o sentimento de falta de preocupação e despreparo que vem das pessoas que tomam certas decisões.

Claro sei que muita coisa mudou no último ano, e muita coisa boa vem acontecendo, mas muita coisa ruim também! 

Bem, se não tem o que fazer, fazer o que né? Mas espero que a empresa esteja preparada para as consequências! Talvez não seja algo que incomode, talvez seja algo pequeno, mas eu, particularmente, prefiro não correr este risco!

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Bob, the disse:

Ordem de patrão deve ser cumprida sim, mas não significa que não deva ser questionada. Ainda mais se tratando dos consumidores do produto.

Achar que ta tudo legal só porque a ordem veio de cima é muita mediocridade e conformismo.

Com certeza alguém avisou sobre o feriado br, mas se os caras da matriz ignoraram vc queria oq ?
Que o Vanor pegasse placas e faixas e fosse protestar em frente da empresa?
Para com isso man, os caras tem familia e contas pra pagar, se os patrões mandam fechar a budega por 3 dias tá mandado e pronto.

Agora já que vc também não é mediocre e conformado, mas está bravinho por que seu joguinho vai tá off 3 dias, para de jogar ou comprar rops, é o melhor protesto que vc pode fazer.
Por que véi, ao longo de todos esses anos de rag, já tivemos centenas de instabilidades, DDOS, manutenção extra, manutenção prolongada, migrações, rollback, e uma penca de problemas...
 

Então colega consumidor, controle essa anciedade pra não passar mal.
Tres dias passam rapidinho.
 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Com certeza alguém avisou sobre o feriado br, mas se os caras da matriz ignoraram vc queria oq ?
Que o Vanor pegasse placas e faixas e fosse protestar em frente da empresa?
Para com isso man, os caras tem familia e contas pra pagar, se os patrões mandam fechar a budega por 3 dias tá mandado e pronto.

Agora já que vc também não é mediocre e conformado, mas está bravinho por que seu joguinho vai tá off 3 dias, para de jogar ou comprar rops, é o melhor protesto que vc pode fazer.
Por que véi, ao longo de todos esses anos de rag, já tivemos centenas de instabilidades, DDOS, manutenção extra, manutenção prolongada, migrações, rollback, e uma penca de problemas...
 

Então colega consumidor, controle essa anciedade pra não passar mal.
Tres dias passam rapidinho.
 

Você não leu né? ?

1) não iria jogar no carnaval ?

2) como eu disse lá em cima, o problema não está na equipe e sim no despreparo ou desconhecimento "das pessoas que tomam as decisões" obviamente isso não é aqui, sei que eles avisaram, mas se não surtiu efeito, vem umas das minhas últimas frases, "a falta de preocupação" deles com o efeito que isso vai causar!

Mas eu te desculpo, o texto é grande! 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Com certeza alguém avisou sobre o feriado br, mas se os caras da matriz ignoraram vc queria oq ?
Que o Vanor pegasse placas e faixas e fosse protestar em frente da empresa?
Para com isso man, os caras tem familia e contas pra pagar, se os patrões mandam fechar a budega por 3 dias tá mandado e pronto.

Agora já que vc também não é mediocre e conformado, mas está bravinho por que seu joguinho vai tá off 3 dias, para de jogar ou comprar rops, é o melhor protesto que vc pode fazer.
Por que véi, ao longo de todos esses anos de rag, já tivemos centenas de instabilidades, DDOS, manutenção extra, manutenção prolongada, migrações, rollback, e uma penca de problemas...
 

Então colega consumidor, controle essa anciedade pra não passar mal.
Tres dias passam rapidinho.
 

Desculpa, anCiedade chamou meus olhos apokdsposdakopdsaopkasd

Cheguei a logar pra escrever isso. Enfim...

Caro Senhor Tutor, ninguém pediu por placas de protesto ou algo do tipo, como já foi devidamente citado: aqui,

8 horas atrás, Bob, the disse:

Amigo, não me referi ao vannor.

Me referi a mim, vc e os demais players. Vc que ta achando ruim que tem player reclamando.

Vc espera o que cara? que a gente engula tudo e leve sem nem um cuspe?

e aqui,

18 horas atrás, Bob, the disse:

Aos que dizem que essa pausa é justificada pela ordem da matriz:

Ordem de patrão deve ser cumprida sim, mas não significa que não deva ser questionada. Ainda mais se tratando dos consumidores do produto.

Achar que ta tudo legal só porque a ordem veio de cima é muita mediocridade e conformismo.

De antemão já entendo que não podemos fazer muita coisa, pois trata-se de uma mudança física programada, etc, etc.

Moveram até os funcionários da empresa DE FOLGA (subentendo isso) pra trabalharem nestes dias, devido a excepcional mudança.

Ocorre que se ficarmos sempre nessa de aceitar tudo da forma está, nunca nada vai mudar.

 

Somos consumidores e estamos aqui lutando por algo que "se acontecer" toda a comunidade se beneficia, inclusive.

Que fique claro que não é justo para os jogadores do Brasil essa manutenção dentro de três dias de feriado nacional.

Assisti o vídeo postado no Instagram. Porém apenas fala que não podem fazer nada, e explica que não é algo decidido NO BRASIL, e sim nos EUA. Beleza, isso já havia ficado bem claro.

 

Estou na busca mesmo de uma resposta mais TANGÍVEL E PALPÁVEL do que vai ser feito para a comunidade.

Editado por Husst
  • Thanks 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Ðark Shadow disse:

A melhor atitude/resposta a ser dada para a empresa , seria essa aqui ...

spacer.png

Isso nunca vai acontecer kkkk player de RO é ganancioso... bota um equip OP na loja, que chove gente comprando, geral esquece o fato e a vida segue normalmente. Por isso que esse tipo de coisa acontece. Eu mesmo não boto mais cash tem tempo, e não pretendo tão cedo.

16 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Com certeza alguém avisou sobre o feriado br, mas se os caras da matriz ignoraram vc queria oq ?
Que o Vanor pegasse placas e faixas e fosse protestar em frente da empresa?
Para com isso man, os caras tem familia e contas pra pagar, se os patrões mandam fechar a budega por 3 dias tá mandado e pronto.

Agora já que vc também não é mediocre e conformado, mas está bravinho por que seu joguinho vai tá off 3 dias, para de jogar ou comprar rops, é o melhor protesto que vc pode fazer.
Por que véi, ao longo de todos esses anos de rag, já tivemos centenas de instabilidades, DDOS, manutenção extra, manutenção prolongada, migrações, rollback, e uma penca de problemas...
 

Então colega consumidor, controle essa ansiedade pra não passar mal.
Tres dias passam rapidinho.
 

Concordo em gênero, número e grau. Eu havia dito isso no post que pedi para o staff retirar, mas achei que seria dar pérolas aos porcos...

  • Thanks 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Husst disse:

Somos consumidores e estamos aqui lutando por algo que "se acontecer" toda a comunidade se beneficia, inclusive.

Olha pra ser honesto, não acredito que eles vão alterar algo, claro seria legal, mas estou aqui não pra isso, mas tentando apenas alertar para o incomodo, sei que esse tipo de manutenção não se altera do dia pra noite, mas pelo menos, da próxima vez, que eles se preocupem com isso.

Errar é humano, aprender com eles é evoluir.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Paulo Palopoli disse:

Olha pra ser honesto, não acredito que eles vão alterar algo, claro seria legal, mas estou aqui não pra isso, mas tentando apenas alertar para o incomodo, sei que esse tipo de manutenção não se altera do dia pra noite, mas pelo menos, da próxima vez, que eles se preocupem com isso.

Errar é humano, aprender com eles é evoluir.

Friamente falando, também não acredito que será compensado "de alguma forma".

Apenas vejo isso como uma forma de ir matando a comunidade aos poucos. Os jogadores precisam ser ouvidos, independente se a empresa vai ou não tomar uma atitude. Afinal do "NÃO" nós já temos certeza, sendo assim, fica a nosso critério correr atrás do "SIM". 

Faça a conta, se 100 jogadores abandonam o jogo e aos poucos levam seus amigos consigo para outros jogos/plataforma devido não só ao feriado e sim ao DESCASO, o que é muito mais sério? Essa conta realmente não está sendo feita? Mais dia ou menos dia os players vão fazendo essa conta.

Perfil do consumidor mudou, a comunidade que joga bRO envelheceu. O senso crítico da maioria mudou e se apurou.

Não estamos pedindo favor algum, é só consideração mesmo com os todos nós que jogamos bRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Tive que voltar aqui pra tentar trazer um pouco de paz pra essa alma inquieta.

Cara, já entendemos que vc tá chateado com o lance do feriado, que ainda nem chegou.
Mas vamos lá:

5 horas atrás, Husst disse:

Perfil do consumidor mudou, a comunidade que joga bRO envelheceu. O senso crítico da maioria mudou e se apurou.

Onde isso man?
Eu que fiquei quase um ano longe do rag e voltei recentemente, já percebi que a galera tá mais focada em comprar rops bolados que outra coisa.
Agora mesmo, enquanto vc fala de mudanças de perfil, senso crítico e tudo mais...
Centenas de players estão se "apurando" é lá do lado da fonte central de Prontera, queimando tickets na tentativa de conseguir um Dragonete.

Esses players envelhecidos que vc citou, são os mesmos que lotaram a Kafra de Alberta com chats de "ROPS NÃO" e hoje em dia não fazem nada no jogo sem os Ragnarok On Line Points.

Vc tem que entender que hoje em dia o Ragnarok está muito bem das pernas, além da versão PC, já temos versões pra celular e até consoles domésticos.
Os chefões sabem que esses 3 dias não vão quebrar o jogo, pelo contrário, pode ter até um bom retorno pra eles.

Sobre sermos ouvidos, acredite, hoje em dia as coisas melhoraram muito.
Em outros tempos posts como esse já teriam sido fechados.
Esse papo de ir matando a Comunidade aos poucos já dura mais de 12 anos, pode até virar realidade um dia, mas enquanto eu tiver vendo uns consagrados fumando ticket de 10 em 10 segundos, tenho certeza que essa morte vem chegando de carroça e beeeeemmmmm devagarinhooooo.

Não fique bravo comigo, e já peço desculpa por algum erro ortográfico.

  • Like 2
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Cara, já entendemos que vc tá chateado com o lance do feriado, que ainda nem chegou.

 

Vamos esperar chegar o feriado. Vamos ver qual a reação da galera!

Vai que eu e a galera que se posicionou aí está toda errada, não acha? ;D

 

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Centenas de players estão se "apurando" é lá do lado da fonte central de Prontera, queimando tickets na tentativa de conseguir um Dragonete.

Esses players envelhecidos que vc citou, são os mesmos que lotaram a Kafra de Alberta com chats de "ROPS NÃO" e hoje em dia não fazem nada no jogo sem os Ragnarok On Line Points.

Vejo ROPS como parte da cultura do servidor, PRINCIPALMENTE do THOR. Existe outro servidor caso você não concorde com a política do THOR. É bem clara pra mim a proposta do servidor, não acha?

O único ponto que concordo contigo no comentário é, COLOCAR o hat a uma probabilidade de 0,2% e com um conjunto de outros itens, lá não tão interessantes, não foi muito bem pensado. Acho que o ticket inclusive venderia MUITO MAIS do que está vendendo se o DROP fosse mais REAL e o conjunto dos melhores itens obtidos melhor planejado.

O ticket venderia mais, mais lucro pra eles, jogador feliz... etc ... Olha que fórmula bonita. Relação win x win até bonita de se pensar.

Todavia vejo jogadores se divertindo, tendo itens bons inclusive e não fazendo uso do ROPS. É tudo uma questão de perspectiva e de como jogar. Demanda esforço, tempo, etc.

 

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Não fique bravo comigo, e já peço desculpa por algum erro ortográfico.

Te corrigi sim, num post anterior e nem lembro exatamente como foi.

Não leve para o lado pessoal brother, tô batendo só em cima dos fatos.

Você precisa olhar para todo um contexto. Se está bravo com a ideia dos ROPS no servidor, você não entendeu a proposta do THOR.

Valhala é outra história, sofre a influência dos ROPS MAS em uma escala totalmente diferente.

 

Da pra fazer uma gestão diferente dos ROPS, como eu disse acima.

Estou aqui mesmo pra reforçar o argumento de que, venhamos e convenhamos, torna-se caro para o jogador aqui na ponta.

Frente a isso cobramos pelo serviço prestado, só isso. Que seja de qualidade. Não tem absolutamente nada haver com estar bravo ou algo pessoal contigo.

 

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Sobre sermos ouvidos, acredite, hoje em dia as coisas melhoraram muito.

Em outros tempos posts como esse já teriam sido fechados.

Tá ligado que mostrar um ponto de vista diferente da situação nem sempre pode ser RUIM, não acha?

Penso que o ambiente de discussão deve ser o mais limpo e leve possível. Vejo como esta sendo a proposta do Fórum.

Eles pediram pra utilizarmos das ferramentas, fórum principalmente, pra falar do conteúdo do servidor em si.

 

Muitas vezes a rede social não é o melhor lugar para expor as opiniões. Existe o fórum próprio do jogo pra isso.

Corro o risco de ser censurado, é isso que você disse? Estou aqui com o objetivo de melhorar o jogo com a minha colocação. Posso estar errado? Claro que sim. Eles podem estar errados também? Claro que sim.

Se aqui não for um ambiente, o mais neutro possível pro jogador expor a opinião, o corretor é ir reclamar no FB ou no Insta então?

 

Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.” (Voltaire)

Link para o comentário
Share on other sites

Todos os lados têm (sua) razão...

Os patrões, que fazem o que querem, quando querem e como querem (quem não gostar, pode voltar no tempo até o séc. XVIII para impedir o surgimento do capitalismo ou ir na ONU, atualmente, discutir regras para modifica-lo);

Os consumidores indignados, que têm o direito de reclamar e reivindicar soluções - ainda que nem sempre (ou quase nunca? /dog) sejam atendidos;

Os consumidores passivos, que têm o direito de seguirem suas vidas normalmente, sem serem criticados pela sua postura.

Enfim, vida que segue...

Editado por Novato_Jr
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Husst disse:

Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.” (Voltaire)

Mano do céu é sério que tú citou até o Voltaire???
Ninguém aqui tá te censurando ou coisa do tipo, só digo que vc tá exagerando e fazendo um drama gigantesco.
Os caras avisaram antecipadamente que o servidor ia dar uma pausa de 3 dias, man são 3 dias apenas!
Não é a primeira vez que isso acontece, e vc fica ai querendo fazer discurso a lá Coração Valente, enquanto (repito) a maioria dos caras tá é lá em prontera fumando tickets sobre tickets.
Mas entendo vc, sério.
E apesar de discordar de muita coisa, respeito sua opinião.
Só pesso que aproveite essa sua busca por textos filosóficos, e medite nessa sábias palavras:

 

2 horas atrás, Corona Virus Spreader disse:

Larguem o jogo, não larguem o jogo, não acontecerá mudanças.
Há anos o descaso é constante, guardem suas esperanças pra outras coisas.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...