Ir para conteúdo

Tutorado - 2020


castelhonebella

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal! Assim como conversamos esse tópico foi criado para apresentar os atuais tutores! :) 

A escolha de tutores foi realizada a partir dos questionários respondidos e enviados por vocês, dessa forma, a equipe se juntou para analisar todas as respostas e optar pelas pessoas que se encaixam mais com o perfil de tutor para nos ajudar nas áreas.

 

Tutor de Bioquímico:

Lazarento

Tutor de Templário:

Wodsonslk

Tutor de Arruaceiro:

Magnatrom

Tutor de Ninja:

Katsuye

Tutor de Super Aprendiz:

Vlad Dracull

Tutor de Quests e Eventos:

Riotsune

Tutora de Sacerdotes:

Mage Bgt

Tutor de Bardos e Odaliscas:

deadgui

Tutor de Sicários:

Alvaro

Tutor de Bruxos:

Judit

Tutor de Taekwon:

GodSpeed

Tutor de Caçadores:
Kancers

Tutor de Espiritualista:
Damagorn

Tutor de Monges:
Horik Amarth

 

Também estamos procurando tutores para Doram. 

1970517_776877245702842_3070648842804571944_n.png

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tutor de Ferreiros?
Tutor de Cavaleiros?
Tutor de Sicários?
Tutor de Caçadores?
Tutor de Músicos?
Tutor de Bruxos?
Tutor de Sábios?

O Damagorn era tutor dos Espiritualistas (evolução de Taekwons), então pelo que disse ele vai ser tutor de Mestres Taekwons também?

E o N.Iron já era tutor dos Monges, não?

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Tristeza ainda ter Tutorado nesse fórum, depois de tanto rolo que se teve por conta disso...

Pelo visto a procura pra ser tutor foi tão baixa, que tão reaproveitando até quem já deu /quit do cargo e quem já teve envolvimento com coisa ilícita no jogo kkkk

Podiam muito bem extinguir isso e dar algum poder de mod, para alguns que estão aqui a anos ajudando de fato a comunidade, mas que nunca tiveram qualquer reconhecimento por isso. Tem muito player comum no Discord que da de 10x0 em alguns tutores.

 

Mas, sem querer causar discórdia.. Parabens aos escolhidos, se é que há algum tipo de mérito pra isso.

Finalmente colocaram algum tutor de Sacerdote que faz alguma coisa pela área rs

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Ravenchill disse:

Ué, me candidatei pra vaga de sicários, cadê o selecionado?

 

11 horas atrás, Magnatrom disse:

Tutor de Ferreiros?
Tutor de Cavaleiros?
Tutor de Sicários?
Tutor de Caçadores?
Tutor de Músicos?
Tutor de Bruxos?
Tutor de Sábios?

O Damagorn era tutor dos Espiritualistas (evolução de Taekwons), então pelo que disse ele vai ser tutor de Mestres Taekwons também?

E o N.Iron já era tutor dos Monges, não?

Nem todos passaram na seleção :) 

 

Alguns tutores antigos se candidataram e passaram, ambos não estão tão ativos no fórum e por isso não estão na lista. 

 

8 horas atrás, PeLégolas disse:

Tristeza ainda ter Tutorado nesse fórum, depois de tanto rolo que se teve por conta disso...

Pelo visto a procura pra ser tutor foi tão baixa, que tão reaproveitando até quem já deu /quit do cargo e quem já teve envolvimento com coisa ilícita no jogo kkkk

Podiam muito bem extinguir isso e dar algum poder de mod, para alguns que estão aqui a anos ajudando de fato a comunidade, mas que nunca tiveram qualquer reconhecimento por isso. Tem muito player comum no Discord que da de 10x0 em alguns tutores.

 

Mas, sem querer causar discórdia.. Parabens aos escolhidos, se é que há algum tipo de mérito pra isso.

Finalmente colocaram algum tutor de Sacerdote que faz alguma coisa pela área rs

O tutorado é uma forma de ajudar os jogadores e incentivar a criação de conteúdo. Os atuais tutores demonstraram interesse em seus cargos, estão sempre presentes no fórum, ajudando outros jogadores e suas contas foram verificadas. 

 

  • Like 3

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, PeLégolas disse:

se é que há algum tipo de mérito pra isso

valeu :]

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

50 minutos atrás, castelhonebella disse:

Nem todos passaram na seleção :) 

Sei que existiam um ou mais bons candidatos para Mecânicos e para Sicários, mas é uma pena que nenhum deles foi escolhido.

Acho que ficaremos com muitas áreas desamparadas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Corona Virus Spreader disse:

Como dito pelo Pelé, há pessoas que ajudam mesmo sem ser  tutor, há anos.

Mas acontece que novos tutores costumam trazer novos conteúdos e guias para o pessoal. Aí é uma roleta se o conteúdo será bom, ou só pra encher linguiça.

Fora isso, os tutores ajudam a organizar a área, tópicos fixados, trancar tópicos que já tiveram uma resolução, averiguar se existe algum conteúdo que não foi explorado ainda, mover tópicos para outras áreas, etc.

 

2 minutos atrás, Corona Virus Spreader disse:

A realidade é só que algumas pessoas vão ser descreditadas quanto à sua fala por não serem tutores.

Os tempos mudaram, não é mais da forma que vocês imaginam.

 

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, castelhonebella said:

Nem todos passaram na seleção :) 

 

Alguns tutores antigos se candidataram e passaram, ambos não estão tão ativos no fórum e por isso não estão na lista. 

E no Discord? O forum voltou recentemente e demorou tanto a sair que a maioria das pessoas já estão acostumadas a interagir no Discord do jogo muito mais do que aqui. Abro a aba da insurgente aqui e não tem quase interação alguma, mas, sempre tem um incauto com dúvidas no Discord.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/13/2020 em 2:52 AM, PeLégolas disse:

Parabens aos escolhidos, se é que há algum tipo de mérito pra isso.

Se alguem se sentiu ofendido por essa frase, não se sinta pois não foi a intenção. Disse pois hoje em dia já não existe glória nenhuma nem dificuldade em se tornar um tutor, vide tutores que já passaram por aqui sem fazer nada e nem ao menos entender o básico sobre sua área.

16 horas atrás, Magnatrom disse:

Fora isso, os tutores ajudam a organizar a área, tópicos fixados, trancar tópicos que já tiveram uma resolução, averiguar se existe algum conteúdo que não foi explorado ainda, mover tópicos para outras áreas, etc.

Isso é num mundo perfeito, o que infelizmente não é, são poucos que fizeram/fazem isso ... Muitos viram / se candidatam a tutor só pra tirar proveito disso. Quem nunca ouviu falar de tutor que colocou determinado item em um guia, só pra valorizar o valor do mesmo?

16 horas atrás, Corona Virus Spreader disse:

A realidade é só que algumas pessoas vão ser descreditadas quanto à sua fala por não serem tutores.

Isso já aconteceu muito comigo quando eu ajudava a área de Caçadores quando o tutor estava "ausente". Tambem aconteceu várias vezes no Discord a mesma situação comigo.

 

17 horas atrás, castelhonebella disse:

Os atuais tutores demonstraram interesse em seus cargos, estão sempre presentes no fórum, ajudando outros jogadores

Sempre presentes mesmo? Verificaram todos? rs

Kabe.PNG.c0cbfc7b8b14b3e4b55dec8e7e5f7c17.PNG779021349_Kabe2.PNG.9396fe3dc23bdcc365281d09681a13c2.PNG

A não ser que esse Tutor esteja usando uma segunda conta pra fazer postagens, ou a ferramenta de visualizar atividades do fórum esteja com problema, o seu argumento de "sempre presentes" não foi verificado não, pelo menos passou batido com esse tutor em questão.

Além de alguns outros que já estão a algumas semanas ausentes.

 

Mais uma vez, não quero causar discódia e nem tenho nada contra ninguem, mas pô me ajuda a te ajudar ?

  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, PeLégolas disse:

esse Tutor

Pelo que eu me lembre, ele tinha falado que ele iria deixar o tutorado por problemas de saúde.

Só não sei se iria abandonar o tutorado de classe, ou ambos, incluindo o de fanart.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Corona Virus Spreader disse:

Inclusive o de Quests e Eventos tá há 2 semanas ai também sem dar as caras

É que eu acho que essa área é a pior possível para ser tutor.

Claro, pessoas as vezes têm dúvidas que são colocadas por aqui.

Mas já sabemos que existem duas grandes wikis com praticamente todas as informações que precisamos. Então muitas vezes se ele desejar fazer algum guia, vai estar chovendo no molhado.

E também em alguns casos o Dundé é que seria a melhor pessoa para ajudar, já que fica mais próximo da equipe de desenvolvimento do que qualquer um de nós.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

por que não acabaram como esse sistema e premiavam periodicamente (por avaliação direta ou eleição, sei lá) aqueles que mais contribuiram desenvolvendo conteúdos e tirando dúvidas no jogo? Já que se sabe que muitos que nunca se candidataram estão há um bom tempo contribuindo e são reconhecidos pela comunidade. A empresa reconhecer isso não seria mais favorável, ao invés do mais do mesmo, considerando que  já teve tanta treta?

Editado por DeuxCartes [VIP] (19)
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, DeuxCartes [VIP] (19) disse:

por que não acabaram como esse sistema e premiavam periodicamente (por avaliação direta ou eleição, sei lá) aqueles que mais contribuiram desenvolvendo conteúdos e tirando dúvidas no jogo? Já que se sabe que muitos que nunca se candidataram estão há um bom tempo contribuindo e são reconhecidos pela comunidade. A empresa reconhecer isso não seria mais favorável, ao invés do mais do mesmo, considerando que  já teve tanta treta?

Seria o método mais ideal, porém insistem nessa de Tutorado, que a cada ano só da rolo, recompensa quem geralmente não merece e quem realmente ajuda não é reconhecido de fato.

Quem realmente é voluntário, ajuda sem querer ter cargo ou qualquer tipo de prestígio. Vemos aí gente que já passou por aqui que estão a anos ajudando, e nunca nem sequer quis receber nada por isso, e nunca nem recebeu.

Bota 1~2 Mods pra verificarem o fluxo do fórum, ver quem mais ajuda nos tópicos e da algum tipo de recompensa. Mas tem que ser Mods que entendam do jogo, e saibam quando determinado player realmente ajudou o outro.

Esses mesmos Mods seriam responsáveis pela Fixação e Exclusão de tópicos/Guias nas áreas.

Com esse fluxo extremamente baixo de gente usando o fórum (com relação a anos anteriores), não vai ser um trabalho pesado e nem muito grande, principalmente se esse mod gostar do jogo.

É feito assim em diversos outros fóruns e funciona, não sei pq não adotar esse sistema tbm.

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Magnatrom disse:

É que eu acho que essa área é a pior possível para ser tutor

Mas sempre foi assim.
É uma área com grande potencial, mas o cara tem que que manjar muito de edição e ter disposição pra pesquisar as quests do jogo.

Sobre hoje termos duas wikis pra tudo e a área de quest não ser necessária, eu discordo.
Esse era o papo de anos atrás quando a Necrópole comercial e o Ragnatales estavam no auge.
Mas ai apareceu o Jacaré com seus Guias e um tempo depois o pessoal da Xtremo Caos com alguns guias até bem mais detalhados que o bropédia ou seu irmão browiki.

Na minha opnião o fórum tem sim que ter seus próprios guias, pois muitas vezes os textos das quests das wikis são tão genéricos, que vc precisa tirar duvida e percebe que não tem outro lugar.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/14/2020 em 4:29 AM, PeLégolas disse:

Se alguem se sentiu ofendido por essa frase, não se sinta pois não foi a intenção. Disse pois hoje em dia já não existe glória nenhuma nem dificuldade em se tornar um tutor, vide tutores que já passaram por aqui sem fazer nada e nem ao menos entender o básico sobre sua área.

Isso é num mundo perfeito, o que infelizmente não é, são poucos que fizeram/fazem isso ... Muitos viram / se candidatam a tutor só pra tirar proveito disso. Quem nunca ouviu falar de tutor que colocou determinado item em um guia, só pra valorizar o valor do mesmo?

Isso já aconteceu muito comigo quando eu ajudava a área de Caçadores quando o tutor estava "ausente". Tambem aconteceu várias vezes no Discord a mesma situação comigo.

 

Sempre presentes mesmo? Verificaram todos? rs

Kabe.PNG.c0cbfc7b8b14b3e4b55dec8e7e5f7c17.PNG779021349_Kabe2.PNG.9396fe3dc23bdcc365281d09681a13c2.PNG

A não ser que esse Tutor esteja usando uma segunda conta pra fazer postagens, ou a ferramenta de visualizar atividades do fórum esteja com problema, o seu argumento de "sempre presentes" não foi verificado não, pelo menos passou batido com esse tutor em questão.

Além de alguns outros que já estão a algumas semanas ausentes.

 

Mais uma vez, não quero causar discódia e nem tenho nada contra ninguem, mas pô me ajuda a te ajudar ?

O Pelégolas está passando pela sua TL. Diga "aiwë" (que em élfico quer dizer "entende?") e seu dia será sereno.

85048711_2732173866832404_1570383684303847424_n.jpg

  • Haha 3

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, castelhonebella disse:

O Pelégolas está passando pela sua TL. Diga "aiwë" (que em élfico quer dizer "entende?") e seu dia será sereno.

aa.PNG.38178550763e332f0687e883638d1e7e.PNG

Fui baitado ? mas vamos espalhar a palavra rs

 

14 horas atrás, castelhonebella disse:

Agora sério :) agradecemos por vocês estarem conversando conosco sobre esses tema, claro que estamos avaliando tudo o que falam aqui. Então muito obrigada!

São papos que já rolam faz anos, mas infelizmente ninguem da Staff leva pra frente, nem comenta ou qualquer coisa do tipo, infelizmente.

Espero que pelo menos tenham mais rigor em quem vocês promovem pra tutor, que aliás seria interessante uma reavaliação a cada 6 meses do tutorado, pra retirar/substituir os inativos/inúteis.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...