Ir para conteúdo

Ressureição de tópicos


Magnatrom

Posts Recomendados

Sempre vejo o pessoal reclamando de tópicos bem antigos que são ressuscitados.

Por que toda essa revolta?

A pessoa entrou num tópico com o assunto de que estava procurando, que no caso seria um antigo, e, ao invés de criar um tópico novo, reaproveitou o antigo para reunir mais informações em um só tópico.

Não seria uma prática bacana?

  • Like 1
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não é magna, em todo fórum isso é combatido pois a comunicação aqui é sobretudo assíncrona, e muitas opiniões expressadas na época da criação do tópico não refletem mais o cenário atual ou mesmo a opinião de quem proferiu não é mais a mesma, afinal as pessoas mudam de idéia.

Um tópico antigo deve ser tratado como arquivo pois dificilmente, principalmente para nós que lidamos com um jogo que muda o meta toda semana, o contexto será lido da mesma forma.

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda sim não vejo isso como algo a ser combatido.

Muita gente chega aqui através de mecanismos de pesquisa, encontra uma solução para o problema e comenta agradecendo que a dica funcionou, ou um tópico antigo com alguma dúvida não respondida, aí a pessoa vai lá e preenche o tópico com a resposta. Melhor que criar um tópico novo só pra falar o problema e solução, parecendo um guia não atrativo, fora que seria menos visível nos mecanismos de pesquisa.

Mas se alguém vê um tópico antigo de um problema e a solução, e tal não o ajuda e quer reclamar no tópico que não funcionou e tals, aí sim eu vejo como uma prática ruim. Melhor criar um tópico pedindo ajuda.

Aí nesse caso caberia aos moderadores do fórum, incluindo tutores, de arquivarem o tópico para evitar a ressureição dessas inutilidades.

 

E parece que até tem categoria pra punição disso por aqui:

image.png.19dd0a996c3725c3292f601d999259dd.png

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Lazarento disse:

Um tópico antigo deve ser tratado como arquivo.

Concordo. Contudo nada impede que o mesmo continue a ser linkado/quotado em tópicos recentes, se a informação ainda for pertinente.

1 hora atrás, Lazarento disse:

A comunicação aqui é sobretudo assíncrona, e muitas opiniões expressadas na época da criação do tópico não refletem mais o cenário atual. Principalmente para nós que lidamos com um jogo que muda o meta toda semana, o contexto será lido da mesma forma.

Disse tudo, o ideal seria que os tópicos "antigos" fossem fechados automaticamente, conforme o tempo de inatividade, e posteriormente movidos para uma pasta "arquivo" à parte da àrea original.

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Muita gente chega aqui através de mecanismos de pesquisa, encontra uma solução para o problema e comenta agradecendo que a dica funcionou, ou um tópico antigo com alguma dúvida não respondida, aí a pessoa vai lá e preenche o tópico com a resposta. Melhor que criar um tópico novo só pra falar o problema e solução, parecendo um guia não atrativo, fora que seria menos visível nos mecanismos de pesquisa.

Ainda assim não vejo isso como algo a ser combatido.

Neste caso é mais "adequado" criar um tópico novo e linkar o antigo... Tudo para não transformar um conteúdo antiquado em trend, difundindo informação desatualizada.

Nunca mais vi alguém ser banido por ressuscitar um tópico, acredito que aconteça somente se outro usuário fizer uma denuncia.

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Pickles disse:

Concordo. Contudo nada impede que o mesmo continue a ser linkado/quotado em tópicos recentes, se a informação ainda for pertinente.

Disse tudo, o ideal seria que os tópicos "antigos" fossem fechados automaticamente, conforme o tempo de inatividade, e posteriormente movidos para uma pasta "arquivo" à parte da àrea original.

Eu fazia isso na área de Cavaleiros e Evoluções, infelizmente não era exatamente "automaticamente", no fórum antigo não dava pra trancar e mover vários tópicos então eu escrevi uma rotina em Protractor pra automatizar pra mim o ato de mover e trancar vários tópicos.

Já solicitei a criação da área Arquivo na minha área nova pra tentar fazer o mesmo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Lazarento disse:

Eu fazia isso na área de Cavaleiros e Evoluções, infelizmente não era exatamente "automaticamente", no fórum antigo não dava pra trancar e mover vários tópicos então eu escrevi uma rotina em Protractor pra automatizar pra mim o ato de mover e trancar vários tópicos.

Já solicitei a criação da área Arquivo na minha área nova pra tentar fazer o mesmo.

Não conhecia a ferramenta, show de bola. Vlw Laza arquivista profissa msm ?

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...