CaptainVenom Posted February 11, 2020 Share Posted February 11, 2020 (edited) [ EM CONSTRUÇÃO ] Sumário: Introdução Itens Build e Up - Noviço (1 - 54) Build e Up - Sacerdote (55 - 99) Build e Up - Arcebispo (100 - 175) FAQ e Glossário Considerações Finais e Referências ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Seja bem vind@ ao guia de Arcebispo Autocast ou, como gosto de chamar, Inquisidor. Trata-se de uma construção com foco em dano e agilidade, utilizando de equipamentos para fazer o trabalho pesado: é uma build que fará com que o arcebispo conjure diversos feitiços (dano mágico) automaticamente enquanto ataca fisicamente. Em meus 15 anos de tempo de jogo no Ragnarök Online, devo dizer que essa é, de longe, minha build favorita. Antes da classe 3, é bem sabido que essa classe sempre fora, em suma, voltada para o suporte, tendo basicamente três habilidades ofensivas, e dessas, duas voltadas somente à caça a mortos-vivos. Com a chegada de novos itens, foi-se tornando possível novas combinações e, assim, novas builds nasceram, como o Inquisidor: um sacerdote capaz de se virar sem a ajuda de classes de dano (DD/DPS/Killer), ao mesmo tempo sem abrir mão do consagrado e importante suporte. Citar O Inquisidor era a máxima autoridade oficial religiosa: aquele que inquire, pergunta e investiga. Existiram durante a Inquisição: uma instituição formada pelos tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta (heresia e profanação). Em síntese, a build tira proveito da INT ao invés de FOR, mas com altos valores de AGI, equipamentos adequados e um poderoso dano constante. Todavia, algo precisa ficar bem claro: essa não é uma build para principiantes, pela razão de os equipamentos serem muito caros, e ela simplesmente não funcionar sem eles. Portanto, se deseja construí-la, tenha uma boa quantia em zenys para investimento. Apresentarei duas versões de equipamentos para a build: uma de baixo orçamento (porém não tanto) e uma de alto orçamento. FORÇA: não costumo aplicar nessa build, mas há variações que podem levar Força como atributo, já que é necessário dano físico para que o mágico ocorra, e assim é possível elevar o dano básico. Também reforça o dano de Magni Lumen, da habilidade Gemini Lumen (Duple Light). AGILIDADE: aqui está nosso principal atributo. Para que a conjuração automática ocorra, precisa atacar. E quanto mais atacar, maiores as chances de conjuração. E a agilidade é o que eleva a velocidade de ataque. É importante que o valor de ASPD seja de no mínimo 188 e no máximo 193. VITALIDADE: é o atributo que eleva a quantia de HP (Saúde) e defesa (soft def) do personagem. Ela é importante tanto por deixá-lo mais resistente quanto pelo bônus em conjunto com Agilidade provido pelo Lenço Infame. INTELIGÊNCIA: o atributo de segunda maior importância, logo atrás de Agilidade. Ela aumenta o dano mágico causado e a cura realizada, além de gerar um aumento na defesa mágica (soft mdef). Não adianta conjurar dezenas de magias automaticamente se ela não acertarem com força, certo? Por isso, investiremos nesse atributo. DESTREZA: Temos agilidade para atacar rapidamente e inteligência para atacar e causar estrago. Mas há um porém: para que a conjuração automática ocorra, é necessário que você atinja o inimigo, e a destreza aumentará a precisão para que isso ocorra. Esse requerimento vale tanto para a conjuração automática de itens quanto para Gemini Lumen, então investiremos pontos aqui. SORTE: Assim como força, a sorte é um elemento dispensável nessa build em específico, embora há aqueles que prefiram adicionar o elemento coringa da sorte ao seu favor. Ela aumenta dano mágico, dano físico, esquiva perfeita e taxa de crítico. Em builds mais avançadas, é possível trocar Destreza por Sorte, já que ataques críticos nunca erram o inimigo. Todavia, para builds que levam o Lenço Infame e Óculos, não é interessante fazer a troca. ADENDO: antes de iniciar de fato, gostaria de frisar que esse guia é de minha autoria e segue o meu ponto de vista sobre a build, e que pode ou não estar em acordo com o Meta vigente na data da postagem. Assim sendo, ela pode variar com outras builds de autocast que possam existir. As informações aqui contidas servem para nortear e não devem ser tomadas como verdade absoluta! Edited February 13, 2020 by CaptainVenom 2 Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) Como dito anteriormente, essa é uma build cara e infelizmente não dá pra fugir disso. Há, entretanto, itens mais em conta, mas que obviamente também fornecem um desempenho menor. Segue então a lista com minha sugestões: AUTOCAST - BAIXO ORÇAMENTO Citar Cabeça - Topo: Super Nimbus: Chance de autoconjurar [Relâmpago] Nv5 ou [Tempestade de Raios] Nv5 ao realizar ataques físicos. Chapéu de Vanilmirth [1]: DEFM +5. Ao realizar ataques físicos: chance de autoconjurar [Relâmpago] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] nv. 1. Cabeça - Meio: Olhos Biônicos: DES +1. Dano físico +3%. Dano mágico +3%. Cristal Filosofal: Tolerância a Cegueira +100%. [COMBO: Cristal Filosofal + Chapéu de Vanilmirth] Cabeça - Baixo: Balão de Ghostring: Taxa de DROP +5%. EXP adquirida por monstros +5%. Ao realizar ataques físicos, chances de autoconjurar [Espíritos Anciões] nv. 5. Pergaminho de Ninpou: ATQM + 1%. Hálito de Verme com Rosto: Dano mágico de propriedade Fogo +1%. [COMBO: Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme] Máscara Colorida: ATQM +1%. DEFM + 2. INT +1. Armadura: Armadura do Herói Ágil [1]: ATQ +50. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Sobretudo do Senhor do Tempo [1]: HP máx. +500. SP máx. +100. ATQ e ATQM +50. Pós-conjuração -10%. [COMBO: Sobretudo do Senhor do Tempo + Manto do Senhor do Tempo] Escudo (REDUZ VELOCIDADE DE ATAQUE): Travessa de Orleans [1]: DEFM +2. Ao receber dano mágico de alvo único: 5% de chance de refletir a magia. [COMBO: Travessa de Orleans + Luvas de Orleans] Bíblia do Exorcismo [1]: INT +1. Regeneração natural de HP e SP +3%. Bíblia da Promessa (Volume 1) [1]: DEFM +2. Habilita [Poder de Odin] nv. 1. Escudo da Valquíria [1]: DEFM +5. Resistência as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio +20%. Enciclopédia Revisada [1]: ATQM +5. INT +3. CRIT +3. DES +2. Refino +7 ou mais: CRIT +2 adicional. Refino +9 ou mais: ATQM +5 adicional. [COMBO: Enciclopédia Revisada + Enciclopédia] Escudo do Fogo [1]: DEFM +5. Resistência a propriedade Fogo +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Escudo do Vento [1]: DEFM +5. Resistência a propriedade Vento +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Escudo da Água [1]: DEFM +5. Resistência a propriedade Água +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Escudo da Terra [1]: DEFM +5. Resistência a propriedade Terra +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Capa: Pele da Rainha Verme [1]: DEFM +10. Manto do Senhor do Tempo [1]: Esquiva +30. Precisão +10. Conjuração variável -10%. Velocidade de ataque +10%. Resistência às propriedades Fogo, Água, Terra e Vento +10%. [COMBO: Manto do Senhor do Tempo + Botas do Senhor do Tempo] Calçados: Botas Temporais (Agilidade): HP máx. +300. SP máx. +30. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +3%. HP máx. +100. SP máx. +10. AGI base 120 ou mais: Velocidade de ataque +1. [COMBO: Pele da Rainha Verme + Botas Temporais] Botas Temporais (Inteligência): DEFM +5. HP máx. +300. SP máx. +30. A cada 3 refinos: ATQM +10. HP máx. +100. SP máx. +10. INT base 120 ou mais: ATQM +60. [COMBO: Pele da Rainha Verme + Botas Temporais] Botas do Senhor do Tempo [1]: CRIT +10. Dano crítico +10%. Dano mágico de todas as propriedades +10%. [COMBO: Botas do Senhor do Tempo + Sobretudo do Senhor do Tempo] Sapatos Divergentes: HP e SP máx. +20%. Acessórios: Coração Bondoso [1]: HP máx. +500. Recupera 300 de HP a cada 10 segundos. [COMBO: Coração Bondoso + Coração Partido] Coração Partido [1]: SP máx. +200. Habilita [Escândalo] nv. 3. Anel do Senhor do Tempo [1]: Conjuração variável -10%. Velocidade de ataque +10%. [COMBO: Anel do Senhor do Tempo + Sobretudo do Senhor do Tempo + Manto do Senhor do Tempo + Botas do Senhor do Tempo] Luvas de Orleans [1]: DES +2. Dano mágico +3%. Broche [1]: AGI+ 1. Armamento: Maça do Julgamento [2]: ATQM +170. FOR +1. INT +1. Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [Dano físico contra a raça Demônio +20%] por 7 segundos. Ao realizar ataques mágicos, chance de ativar [Dano mágico contra a raça Demônio +20%] por 7 segundos. Maça de Cinzas [1]: ATQM +120. INT +6. VIT +6. SOR -6. Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Bíblia Sagrada [2]: ATQM +170. INT +2. DES +2. Efetividade de cura +10%. Recuperação de HP por itens +10%. Compêndio de Criaturas [2]: ATQM +110. A cada refino: ATQ +3. ATQM +3. [COMBO: Compêndio de Criaturas + Carta Jiboia + Carta Sorrateiro] Princípios da Magia [2]: ATQM +160. INT +3. Regeneração natural de SP +5%. Enciclopédia [2]: ATQM +100. INT +3. DES +2. CRIT +20. A cada 5 de SOR base: CRIT +1. Cartas: Fenris: ATQM +25. [Cabeça] Gerente da Torre do Relógio: INT +1. Tempo de conjuração variável -5%. [Cabeça] Lichtern Inguz (Amarelo): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Terra +5%. [Cabeça] Lichtern Kenaz (Vermelho): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Fogo +5%. [Cabeça] Lichtern Laguz (Azul): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Água +5%. [Cabeça] Tikbalang: ATQM +10. Dano mágico de propriedade Vento +5%. [Cabeça] Vanberk: FOR +2. Ao realizar ataques físicos: 0,5% de chance de ativar CRIT +100 por 5 segundos. [Cabeça] Peco Peco: Máx. HP +10%. [Armadura] Angeling: Encanta a vestimenta com a Propriedade Sagrado. [Armadura] Bathory: Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio. [Armadura] Pessegueira Encantada: Ao receber danos físicos: chance de autoconjurar [Curar] nv. 1. Ao aprender [Curar] nv. 10: Autoconjura [Curar] nv. 10. [Escudo] Grand Orc: Reflete 5% de cada Dano de Ataque Físico. DEF +1. [Escudo] Kasa: Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] nv. 5. [Capa] Matyr: Máx. HP +10%, AGI +1. [Calçados] Barão Coruja: Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Lex Aeterna] nv. 1. [COMBO: Carta Barão Coruja + Carta Duque Coruja][Acessório] Duque Coruja: Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Impositio Manus] nv. 3 em si. [Acessório] Marquês Coruja: Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Furacão] nv. 1. [COMBO: Carta Marquês Coruja + Carta Visconde Coruja][Acessório] Visconde Coruja: Velocidade de ataque +3%. [Acessório] Gazeti: Ao realizar ataques físicos: chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] nv. 2. [Acessório] Jiboia: Ao realizar ataques físicos: 5% de chance de causar Envenenamento no inimigo. ATQ +5. [Arma] Sorrateiro: Habilita [Ataque Duplo] nv. 1. [Arma] Bebê Selvagem: Ao realizar ataques físicos: 5% de chance de causar Atordoamento no inimigo. [Arma] Esqueleto Soldado: CRIT+ 9. [Arma] Encantamentos: AGI+ (1-9) [Pele da Rainha Verme] Super Agilidade: AGI +1. Refino +8 ou mais: AGI +3. Refino +9 ou mais: Dano físico +1%. Refino +12 ou mais: Velocidade de Ataque +1. Tempo de conjuração fixa -7%. [Pele da Rainha Verme] Anti-atraso 4: Velocidade de Ataque +10%. [Botas Temporais] Instinto: Ao realizar ataques físicos: Pequena chance de ativar [DES +200] por 5 segundos. Drena 50 de SP do usuário a cada 1 segundo durante o efeito. [Botas Temporais] Consumíveis: Poção da Concentração: Velocidade de ataque +10%. Dura 30 minutos. Bala de Guaraná: Conjura [Aumentar Agilidade] nv. 5. Dura 140 segundos. Velocidade de ataque +10%. Dura 30 minutos. Garrafa de Água: Conjura [Aumentar Agilidade] nv. 5. Dura 140 segundos. Recupera 5% de SP. AUTOCAST - ALTO ORÇAMENTO Citar Cabeça - Topo: Orgulho Arco-Íris: AGI +3. DEFM +10. A cada refino: ATQM +10. [COMBO: Orgulho Arco-Íris + Carta Minérios + Carta Vento da Colina + Carta Laurell Weinder + Carta Ferus Escarlate] Cabeça - Meio: Óculos [1]: (Sem efeito) [COMBO: Óculos [1] + Lenço Infame] Óculos Escuros [1]: (Sem efeito) [COMBO: Óculos Escuros [1] + Lenço Infame] Tiara de Popstar [1]: SP máx. +50. Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Escudo Mágico] nv. 10 em si. [COMBO: Tiara de Popstar [1] + Pombinho Branco] Cabeça - Baixo: Lenço Infame: Habilita [Desconcentrar] nv. 2. Pombinho Branco: CRIT +5. Velocidade de ataque +5%. Hálito de Verme com Rosto: Dano mágico de propriedade Fogo +1%. [COMBO: Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme] Armadura: Vestimenta Arrogante [1]: Habilita [Vigor] nv. 1. ATQM +50. Nv. base 120 ou maior: ATQM +50 adicional. Nv. base 140 ou maior: ATQM +50 adicional. Armadura Eclipse [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +10. HP e SP +15%. A cada refino: Pós-conjuração -1%. Refino +10 ou mais:Conjuração fixa -50%. Refino +13 ou mais: Conjuração fixa -20% adicional. [COMBO: Armadura Eclipse + Carta Hatii] Traje Heroico do Julgamento [1]: HP e SP máx. +5%. ATQ e ATQM +10. Precisão e Esquiva +10. Ao realizar ataques físicos: 0,3% de chance de autoconjurar [Kyrie Eleison] nv. 10. Ao realizar ataques mágicos: 0,6% de chance de autoconjurar [Lex Aeterna] nv. 1. A cada refino: chances aumentam. Robe da Graça Divina [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +10. HP e SP máx. +15%. A cada refino: Velocidade de ataque +1%. [COMBO: Robe da Graça Divina + Carta Ktullanux] Vestido Abissal [1]: Impede o usuário de ser empurrado. Refino +7 ou mais: Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%. Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%. Refino +9 ou mais: Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional. Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional. Refino +11 ou mais: Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional. Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional. Propriedade Sombrio. Sobretudo do Senhor do Tempo [1]: HP máx. +500. SP máx. +100. ATQ e ATQM +50. Pós-conjuração -10%. [COMBO: Sobretudo do Senhor do Tempo + Manto do Senhor do Tempo] Escudo (REDUZ VELOCIDADE DE ATAQUE): Coelho Macabro: Dano mágico +5%. Velocidade de ataque +3. Dano físico contra todas as raças +5%. Reflete 10% dos danos físicos recebidos. Ao receber danos mágicos: 10% de chance de autoconjurar [Reflexão Mágica] nv. 3. Refino +7 ou mais: ATQ e ATQM +5. Refino +9 ou mais: ATQ e ATQM +15 adicional. Refino +12 ou mais: CRIT +10. A conjuração não pode ser interrompida. Escudo das Divindades [1]: Efetividade de cura +10%. A cada refino: Efetividade de cura +1%. Refino +8 ou mais: Habilita [Curar] nv. 1. Refino +10 ou mais: Tolerância a Sangramento +100%. Refino +13 ou mais: Tolerância a Petrificação +100%. Escudo de Anemos [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +15. Resistência a propriedade Vento +10%. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Vento +5%. Refino +8 ou mais: Resistência a propriedade Vento +15% adicional. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Vento +10% adicional. Escudo de Fotia [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +15. Resistência a propriedade Fogo +10%. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Fogo +5%. Refino +8 ou mais: Resistência a propriedade Fogo +15% adicional. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Fogo +10% adicional. Escudo de Nero [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +15. Resistência a propriedade Água +10%. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Água +5%. Refino +8 ou mais: Resistência a propriedade Água +15% adicional. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Água +10% adicional. Escudo de Gaia [1]: Indestrutível em batalha. DEFM +15. Resistência a propriedade Terra +10%. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Terra +5%. Refino +8 ou mais: Resistência a propriedade Terra +15% adicional. Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Terra +10% adicional. Capa: Mochila da Aventura [1]: Habilita [Ganância] nv.1. Asas de Arcanjo Caído [1]: Todos os atributos +1. A cada 20 de FOR base: ATQ +1. A cada 20 de AGI base: Velocidade de ataque +1%. A cada 20 de VIT base: Resistência a propriedade Neutro +1%. A cada 20 de INT base: ATQM +1. A cada 20 de DES base: Dano físico a distância +1%. A cada 20 de SOR base: Dano crítico +1%. Bata de Etran [1]: HP máx. +2%. Refino +6 ou mais: HP máx. +6% adicional. Refino +8 ou mais: HP máx. +8% adicional. Refino +10 ou mais: O usuário não pode ser empurrado. [COMBO: Bata de Etran + Carta Deviling (Requer Refino +12)] Pele da Rainha Verme [1]: DEFM +10. Manto do Senhor do Tempo [1]: Esquiva +30. Precisão +10. Conjuração variável -10%. Velocidade de ataque +10%. Resistência às propriedades Fogo, Água, Terra e Vento +10%. [COMBO: Manto do Senhor do Tempo + Botas do Senhor do Tempo] Calçado: Sapato Social: DEFM +15. HP e SP máx. +3%. Recarga de [Praefatio] -1 segundo. A cada nível de [Canto Candidus]: Velocidade de ataque +4%. A cada nível de [Sacramentum]: DEF +50. Resistência as raças Humano e Humanoide +2%. A cada nível de [Curatio]: Efetividade de cura +5%. A cada nível de [Praefatio]: Pós-conjuração -6%. Refino +5 ou mais: HP e SP máx. +7% adicional. Custo de SP das habilidades -3%. Refino +7 ou mais: HP e SP máx. +10% adicional. Custo de SP das habilidades -5% adicional. Botas Temporais (Agilidade) [1]: HP máx. +300. SP máx. +30. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +3%. HP máx. +100. SP máx. +10. AGI base 120 ou mais: Velocidade de ataque +1. [COMBO: Pele da Rainha Verme + Botas Temporais] Botas Temporais (Inteligência) [1]: DEFM +5. HP máx. +300. SP máx. +30. A cada 3 refinos: ATQM +10. HP máx. +100. SP máx. +10. INT base 120 ou mais: ATQM +60. [COMBO: Pele da Rainha Verme + Botas Temporais] Botas do Senhor do Tempo [1]: CRIT +10. Dano crítico +10%. Dano mágico de todas as propriedades +10%. [COMBO: Botas do Senhor do Tempo + Sobretudo do Senhor do Tempo] Sapatos do Sobrevivente: DEFM +15. HP e SP máx. +3%. Dano mágico +2%. Dano mágico de propriedade Terra e Vento +2%. Resistência a monstros da raça Humanoide +5%. Refino +5 ou mais: HP e SP máx. +7% adicional. Dano mágico +3% adicional. Dano mágico de propriedade Terra e Vento +3% adicional. Refino +7 ou mais: HP e SP máx. +10% adicional. Dano mágico +5% adicional. Dano mágico de propriedade Terra e Vento +5% adicional. Acessórios: Luvas de H. Motto [1]: Conjuração variável -5%. Ignora 20% da DEFM de todas as raças. Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Terra, Vento e Neutro +5%. Broche da Celine [1]: HP máx. +500. SP máx. +250. Dano mágico +5%. Conjuração variável -10%. Velocidade de ataque +1. [COMBO: Broche da Celine + Luvas dos Espíritos Malignos] Luvas dos Espíritos Malignos [1]: HP máx. +500. SP máx. +200. Habilita [Prisão da Teia] nv.1. Ao realizar ataques físicos: chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10. Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1. Ao realizar ataques mágicos: chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10. Chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 1. Ao receber danos físicos corpo a corpo ou mágicos: chance de autoconjurar [Escândalo] nv. 1. Anel do Senhor do Tempo [1]: Conjuração variável -10%. Velocidade de ataque +10%. [COMBO: Anel do Senhor do Tempo + Sobretudo do Senhor do Tempo + Manto do Senhor do Tempo + Botas do Senhor do Tempo] Armamento: Maça da Valquíria Mágica [4]: ATQM +50. Sacerdotes e evoluções: ATQ +50. ATQM +100 adicional. A cada refino até o +10: Velocidade de ataque +1%. Cartas: Kathryne Keyron: A cada refino: Conjuração variável -1%. Refino +9 ou mais: Dano mágico +2%. [Cabeça] Lichtern Inguz (Amarelo): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Terra +5%. [Cabeça] Lichtern Kenaz (Vermelho): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Fogo +5%. [Cabeça] Lichtern Laguz (Azul): ATQM +10. Dano mágico de propriedade Água +5%. [Cabeça] Tikbalang: ATQM +10. Dano mágico de propriedade Vento +5%. [Cabeça] Tao Gunka: HP máx. +100% DEF e DEFM -50. [Armadura][Carta de Boss] Entweihen Crothen: ATQM +100. [Armadura][Carta de Boss] Hatii (Garm): Ao receber danos físicos: 50% de chance de infligir [Congelamento] no oponente. [Armadura][Carta de Boss] Angeling: Encanta a vestimenta com a Propriedade Sagrado. [Armadura][Não combinar com Vestido Abissal] Bathory: Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio. [Armadura][Não combinar com Vestido Abissal] Grand Orc: Reflete 5% de cada Dano de Ataque Físico. DEF +1. [Escudo] Crânio Flamejante: Tolerância a Petrificação, Atordoamento, Maldição e Cegueira +30%. Ao sofrer danos físicos de curto ou longo alcance: chance de infligir Petrificação, Atordoamento, Maldição ou Cegueira no oponente. [Escudo] Deviling: Resistência a propriedade Neutro +50%. Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno -50%. [Capa] Antigo Livro Danificado: ATQM +5 a cada 10 de INT base. [Capa] Cenere: Velocidade de ataque +2% a cada 10 de AGI base. [Capa] Bispo Decadente: Dano mágico +10%. SP máx. -50%. Dano mágico contra as raças Humano, Humanoide e Anjo +50%. [Calçados][Carta de Boss] Eddga: Mantém [Vigor] ativo. HP máx. -25%. [Calçados][Carta de Boss] Verit do Pesadelo: Dano mágico +5%. Refino +7 ou mais: Dano mágico +3% adicional. Refino +9 ou mais: Dano mágico +2% adicional. [Calçados] Mavka: Dano mágico de propriedade Fogo e Terra +20%. [Acessório] Marquês Coruja: Ao realizar ataques físicos: chances de autoconjurar [Furacão] nv. 1. [COMBO: Carta Marquês Coruja + Carta Visconde Coruja][Acessório] Visconde Coruja: Velocidade de ataque +3%. [Acessório] Ferus Escarlate: Dano de [Coluna de Fogo] e [Chuva de Meteoros] +5%. [Arma] Vento da Colina: Dano de [Tempestade de Raios], [Trovão de Júpiter] e [Ira de Thor] +5%. [Arma] Laurell Weinder: Dano de [Congelar] e [Nevasca] +3%. [Arma] Minérios: Dano de [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +5%. [Arma] Encantamentos: AGI+ (1-9) [Pele da Rainha Verme] [Óculos] [Óculos Escuros] Super Agilidade: AGI +1. Refino +8 ou mais: AGI +3. Refino +9 ou mais: Dano físico +1%. Refino +12 ou mais: Velocidade de Ataque +1. Tempo de conjuração fixa -7%. [Pele da Rainha Verme] Anti-atraso 4: Velocidade de Ataque +10%. [Botas Temporais] [Asas de Arcanjo Caído] Pedra de Encantamento 7: ATQM +24. Tempo de conjuração variável -10%. [Botas Temporais] [Asas de Arcanjo Caído] Epifania: Ao realizar ataques mágicos: Pequena chance de ativar [INT +200] por 10 segundos. Drena 200 de SP do usuário a cada 1 segundo durante o efeito. [Botas Temporais] Euforia: Ao realizar ataques físicos: Pequena chance de ativar [SOR +200] por 10 segundos. Ao derrotar monstros, chance de derrubar [Arca de Tesouro]. [Botas Temporais] Runa da Magia 3: Refino +7 ou mais: INT +7. Refino +12 ou mais: INT +1 adicional. Dano mágico +8%. Refino +13 ou mais: INT +1 adicional. Dano mágico +2% adicional. [Vestimenta Arrogante] Runa da Saúde 3: Refino +7 ou mais: VIT +7. Refino +12 ou mais: VIT +1 adicional. HP máx. +8%. Refino +13 ou mais: VIT +1 adicional. HP máx. +2% adicional. [Vestimenta Arrogante] Consumíveis: Poção da Concentração: Velocidade de ataque +10%. Dura 30 minutos. Bala de Guaraná: Conjura [Aumentar Agilidade] nv. 5. Dura 140 segundos. Velocidade de ataque +10%. Dura 30 minutos. Coquetel Uivante: INT + 20. Dura 5 minutos. Coquetel Sopro do Dragão: INT + 10. Dura 60 minutos. Garrafa de Água: Conjura [Aumentar Agilidade] nv. 5. Dura 140 segundos. Recupera 5% de SP. Edited February 14, 2020 by CaptainVenom 1 Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) PRÓLOGO - Nível 1 Citar Atributos sugeridos (Aprendiz) e (Aprendiz T.) FOR 1 - 1 AGI 9 - 20 VIT 1 - 9 INT 9 - 10 DES 9 - 10 SOR 1 - 1 Ao criar seu personagem, você deve iniciar a Missão de Treinamento para iniciantes. Caso tenha ficado um tempo sem jogar, será um momento oportuno para relembrar mecânicas básicas. Tire proveito dos equipamentos gratuitos entregue pelos NPCs, além dos valiosos consumíveis como Asas de Mosca, Borboleta e centenas de poções do aprendiz. Chegando ao campo de monstros, é hora de pôr a mão na massa! Citar Monstros a caçar: PORING [Nv1] DROPS [Nv3] PICKY [Nv3] LUNÁTICO [Nv3] No campo de monstros, há um NPC representando cada uma das seis principais classes 1. Para ajudar, o Mercador, a Espadachim, o Gatuno e a Maga fornecem missões rápidas de caça recompensado EXP: é um ótimo meio de agilizar seu UP rumo ao Noviço! Aconselho chegar ao Nível de Classe 10 antes de deixar o campo de treinamento. Se estiver paciente, é muito conveniente chegar também ao Nível de Base 12 (explicarei a razão em breve, abaixo). Caso seja um Aprendiz T., sugiro o seguinte mapa: para o Campo de Payon 01. Citar Citar Monstros a caçar: PORING [Nv1] FABRE [Nv6] SALGUEIRO [Nv8] Terminado o UP até pelo menos Nível de Classe 10, siga para a Catedral de Prontera ( /navi prt_church 184/41 ) para realizar a Mudança de Classe para Noviço ou Noviço T. e receber sua Maça do Iniciante. CAPÍTULO I - Nível 10 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Óculos [1] Óculos Escuros [1] Olhos Biônicos - Nv10 Cristal Filosofal - Nv10 Hálito de Verme com Rosto Balão de Ghostring Pergaminho de Ninpou Armadura do Herói Ágil [1] Coelho Macabro Mochila da Aventura [1] Asas de Arcanjo Caído [1] Bata de Etran [1] Pele da Rainha Verme [1] Citar COMBOS: [COMBO: Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme]: A cada 20 de FOR base: ATQ +5. A cada 20 de AGI base: Velocidade de ataque +3%. A cada 20 de VIT base: Resistência a propriedade Neutro +1%. A cada 20 de INT base: Conjuração variável -4%. A cada 20 de DES base: Dano físico a distância +1%. A cada 20 de SOR base: Dano crítico +3%. Exemplo: AGI 100 = Velocidade de Ataque +15%, INT 100 = Conjuração Variável -20%. Citar Atributos sugeridos (Noviço) e (Noviço T.) FOR 1 - 1 AGI 15 - 23 VIT 1 - 10 INT 12 - 12 DES 12 - 15 SOR 1 - 1 OBS.: Seguiremos um valor de diferença de níveis de 15 Níveis de Base entre você e os inimigos, que é o limiar máximo para que a tenhamos a melhor experiência em ganho de EXP e tempo gasto no UP. Equipe-se com a Maça do Iniciante -- ou uma arma de sua escolha -- e os itens acima que você já possuir. Siga para Payon e salve seu ponto de retorno com a funcionária Kafra, pois passaremos um tempinho aqui. Se você for jogador do Servidor Valhalla ou estiver com sua assinatura VIP em dia no Servidor Thor, aproveite para comprar buffs com o Agente VIP. De lá, para o Campo de Payon 08: Citar Citar Monstros a caçar: RABO DE VERME [Nv17] ESPORO [Nv18] JIBOIA [Nv18] Ao chegar ao Nível de Base 12, é aconselhável se juntar ao Grupo Éden conversando com qualquer Oficial do Grupo Éden que esteja em Payon. Lá, você deve procurar a Secretária Lenore para se inscrever na recepção para se tornar um membro. Feito isso, converse com a Intrutora Boya para iniciar a Missão de Equipamentos do Éden, para assim receber equipamentos iniciantes muito úteis que ajudarão no UP. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: CURAR - Até Nv3 AUMENTAR AGILIDADE - Até Nv5 PROTEÇÃO DIVINA - Até Nv5 (Requisito para Bênção) Pontos usados: 13 Pontos disponíveis: 36 CAPÍTULO II - Nível 15 Citar Citar Monstros a caçar: PÉ GRANDE [Nv29] CREAMY [Nv23] PERCEVEJO [Nv21] CARAMELO [Nv25] A tática aqui é a mesma que a anterior: basta acertá-los com sua maça. No entanto, os inimigos desse mapa agem de uma maneira um pouquinho diferente: O Percevejo pode causar o debuff Silêncio, impedindo que você se cure e se buffe, e o Pé Grande pode ocasionalmente conjurar atordoamento. O Creamy é conhecido por conjurar Teleporte e muita vezes fugir do combate. Esses problemas são facilmente contornáveis. Ficaremos aqui até o Nível de Base 20. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: BÊNÇÃO - Até Nv5 Pontos usados: 5 Pontos disponíveis: 31 CAPÍTULO III - Nível 20 Citar Citar Monstros a caçar: SALGUEIRO ANCIÃO [Nv34] KOKO [Nv38] BESOURO-CHIFRE [Nv32] As coisas começam a complicar um pouco: aqui encontramos o primeiro monstro agressivo. Tome cuidado para não ser encurralado por mais de três Salgueiros Anciões ao mesmo tempo, ou então ficará em apuros. Fora isso, a tática prevalece. Não se preocupe em matar Kokos até que esteja no Nível de Base 23, ou então não receberá EXP pela derrota deles. Chegando no Nível de Base 26, é possível iniciar a Parte 2 da Missão de Equipamentos do Éden, que garantirá equipamentos intermediários e uma nova e mais poderosa arma: a Maça Valhalla Iniciante! (Não escolha o Cajado Valhalla Iniciante, pois ele reduz muito a velocidade de ataque, e portanto não é relevante para essa build). Ficaremos aqui até o Nível de Base 30. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: CURAR - Até Nv5 AUMENTAR AGILIDADE - até Nv8 BÊNÇÃO - Até Nv8 REVELAÇÃO - Nv1 TELEPORTE - Até Nv2 [Valhalla] Pontos usados: 11 [Valhalla] ou 9 [Thor] Pontos disponíveis: 20 [Valhalla] ou 22 [Thor] CAPÍTULO IV - Nível 30 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Super Nimbus - Nv30 Chapéu de Vanilmirth [1] - Nv30 Citar COMBOS: [Cristal Filosofal + Chapéu de Vanilmirth]: Dano de [Relâmpago] [Coluna de Pedra] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] +50%. Ao realizar ataques físicos: 0,4% de chance de autoconjurar [Lanças Duplas] nv. 1 ou no nível aprendido. 5% de chance de autoconjurar [Relâmpago] [Coluna de Pedra] [Lanças de Fogo] e [Lanças de Gelo] nv. 1 ou no nível aprendido. Este é o momento em que a build começa a tomar forma, já que a Super Nimbus ou o Chapéu de Vanilmirth darão um vislumbre do poder que você terá nos níveis mais altos. Voltemos para a cidade: aproveite para guardar quaisquer itens que desejar; venda as tranqueiras e se reabasteça, pois vamos para um lugar onde a chapa esquenta: a Vila dos Orcs. De Payon, siga de teleporte Kafra para Prontera, e de lá, para a Vila dos Orcs. Citar Citar Monstros a caçar: GUERREIRO ORC [Nv44] SENHORA ORC [Nv45] FILHOTE DE ORC [Nv43] Dessa vez, todos os monstros são agressivos, então tome cuidado para não ser encurralado. A Senhora Orc tem particularmente uma precisão meio alta, então eu diria que ela é o inimigo mais difícil que iremos caçar. Ah, mas não baixe a guarda em momento algum: esse mapa contém o Boss Senhor dos Orcs: vamos evitá-lo a todo custo, porque um dia será ele quem terá medo de você! Ficaremos aqui até o Nv. de Base 40. Aproveite esse lugar para fazer a Parte 3 da Missão de Equipamentos do Éden para pegar os itens Avançados e a Maça Valhalla Intermediária. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: CURAR - Até Nv8 AUMENTAR AGILIDADE - até Nv10 BÊNÇÃO - Até Nv10 ANGELUS - Até Nv3 Pontos usados: 10 Pontos disponíveis: 10 [Valhalla] ou 12 [Thor] CAPÍTULO V - Nível 40 Falta pouco para a mudança de classe, então não vamos desanimar! Dessa vez, viajaremos de Prontera para Morroc por teleporte. Citar Citar Monstros a caçar: METALLER [Nv55] DENIRO [Nv31] PIERE [Nv32] ANDRÉ [Nv33] Todos os monstros são passivos (não atacam a menos que você ataque primeiro). Mas tome cuidado com os Metallers, pois se um for atacado e houver outros por perto, eles vêm ajudar o colega em apuros! Além disso, ele consegue debuffar com Silêncio, desabilita o uso de habilidade temporariamente. No mais, foque os Metallers e mate as formigas apenas quando não houver Metallers por perto, já que são eles que dão a maior quantidade de EXP. Ficaremos aqui até o Nível de Base 48. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: CURAR - Até Nv10 ANGELUS - Até Nv5 Pontos usados: 4 Pontos disponíveis: 6 [Valhalla] ou 8 [Thor] CAPÍTULO VI - Nível 48 Citar Citar Monstros a caçar: HODE [Nv63] ARENOSO [Nv61] FRILLDORA [Nv57] Chegamos ao ponto final da jornada como Noviço. A habilidade Revelação será muito útil aqui, já que todos os inimigos possuem habilidade de invisibilidade (Furtividade e Esconderijo) e as usam constantemente. Tome cuidado com os Arenosos, pois eles costumam se aproximar invisíveis e tentam uma emboscada. É possível que haja grupos por aqui, então tire proveito disso para acelerar a evolução. Ficamos aqui até o Nível de Classe 50. OBS.: Nesse mapa vive o Boss Freeoni, então tome cuidado. Ao chegar ao Nível de Classe 50, retorne para Prontera ( /navi prt_church 16/41 ) para iniciar a Mudança de Classe para Sacerdote. Caso seja Noviço T., siga para Juno para a Mudança de Classe para Sumo Sacerdote. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: ANGELUS - Até Nv10 AQUA BENEDICTA - Nv1 ESCUDO SAGRADO - Nv1 [Thor] MEDICAR - Nv1 [Thor] LUZ DIVINA - Nv1 - Requer Missão de Aprendizagem Pontos usados: 6 [Valhalla] ou 8 [Thor] Pontos disponíveis: 0 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Citar CONCLUSÃO PARCIAL DA BUILD Noviço - Noviço T. FOR 1 - 1 AGI 65 - 65 VIT 1 - 13 INT 29 - 30 DES 30 - 35 SOR 1 - 1 PROTEÇÃO DIVINA - Nv5 REVELAÇÃO - Nv1 ESCUDO SAGRADO - Nv1 [Thor] TELEPORTE - Nv2 [Valhalla] CURAR - Nv10 AUMENTAR AGILIDADE - Nv10 AQUA BENEDICTA - Nv1 ANGELUS - Nv10 BÊNÇÃO - Nv10 MEDICAR - Nv1 [Thor] LUZ DIVINA - Nv1 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Edited February 16, 2020 by CaptainVenom Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) CAPÍTULO VII - Nível 55 Citar Atributos sugeridos (Sacerdote) e (Sumo Sacerdote) FOR 1 - 1 AGI 66 - 65 VIT 1 - 14 INT 30 - 30 DES 30 - 35 SOR 1 - 1 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Bíblia do Exorcismo [1] - Nv50 Travessa de Orleans [1] [Sumo Sacerdote] - Nv55 Regressaremos ao Campo de Morroc 17 para mais um pouco de EXP. Com a Saúde (HP) maior do Sacerdote, o tempo aqui torna-se muito mais fácil e rápido. Não esqueça de procurar por grupos aqui: é muito comum que haja mais gente tirando proveito da boa EXP dos Hodes. Ao chegar ao Nv de Base 60, há a Parte 4 da Missão de Equipamentos do Éden com o Instrutor Uru, que garante os equipamentos mais poderosos disponíveis para os Membros do Grupo Éden, além do Dicionário I do Grupo Éden. OBS.: Viemos com Maças até aqui, mas agora pularemos para os Livros. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: AUMENTAR RECUPERAÇÃO DE SP - Até Nv5 PORTAL - Até Nv4 [Valhalla] ESCUDO SAGRADO - Nv1 [Valhalla] MAGNIFICAT - Até Nv5 [Thor] Pontos usados: 10 Pontos disponíveis: 39 [Sacerdote] ou 59 [Sumo Sacerdote] CAPÍTULO VIII - Nível 60 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Princípios da Magia [2] - Nv60 Citar Para chegar ao destino, siga de teleporte para Prontera, Geffen e finalmente Aldebaran. Alternativamente, se você jogar no Servidor Valhalla ou estiver com o VIP em dia no Servidor Thor, poderá ir diretamente ao Campo de Juno 08 por meio do teleporte da Kafra Especial (Academia de Kiel Khayr). Citar Monstros a caçar: GRAND PECO [Nv75] PLANTA CARNÍVORA [Nv73] BODE [Nv80] Nosso alvo principal será Grand Pecos: a EXP dada por eles é excelente. O dano das Plantas Carnívoras é um pouco alto, então pode não valer a pena caçá-las. Até que você esteja no Nível de Base 65, evite os Bodes, pois eles ainda não darão EXP até que a diferença de níveis seja de 15 ou menos. Pela alta EXP do mapa, caso queira utilizar algum manual de combate, é um bom momento. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: AUMENTAR RECUPERAÇÃO DE SP - Até Nv10 [Thor] IMPOSITIO MANUS - Até Nv3 MAGNIFICAT - Até Nv5 [Valhalla] ASSUMPTIO - Até Nv5 [Sumo Sacerdote] Pontos usados: 8 [Sacerdote] ou 13 [Sumo Sacerdote] Pontos disponíveis: 31 [Sacerdote] ou 46 [Sumo Sacerdote] CAPÍTULO IX - Nível 71 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Escudo da Valquíria [1] - Nv65 Enciclopédia [2] - Nv70 Tiara de Popstar [1] - Nv70 Maça da Valquíria Mágica [4] - Nv70 Citar Citar Monstros a caçar: PETITE [Nv86] SORRATEIRO [Nv70] LOUVA-A-DEUS [Nv65] Nesse mapa em diante, grupos tornam-se muito comuns e fáceis de encontrar. Você pode escolher entre ir sozinho ou em grupo; entre suporte ou dano. Embora os inimigos sejam todos agressivos, é um mapa com uma alta EXP. Se estiver equipando a Tiara de Popstar, a caçada fica muito tranquila, mas com a Super Nimbus, será mais trabalho, já que Petites são inimigos do elemento Terra, e portanto resistem ao elemento Vento. Seguiremos aqui até o Nível de Base 80. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: AUMENTAR RECUPERAÇÃO DE SP - Até Nv10 [Valhalla] ASPERSIO - Até Nv3 [Valhalla] ou até Nv5 [Thor] (Requer 1Água Benta) LEX DIVINA - Até Nv5 SANTUÁRIO - Até Nv3 [Thor] Pontos usados: 13 [Sacerdote] Pontos disponíveis: 18 [Sacerdote] ou 33 [Sumo Sacerdote] CAPÍTULO X - Nível 80 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Orgulho Arco-íris [1] - Nv80 Luvas de H. Motto [1] - Nv80 Citar COMBOS: [Orgulho Arco-Íris [1] + Carta Ferus Escarlate + Carta Vento da Colina + Carta Laurell Weinder + Carta Minérios]: Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] nv. 4. A partir do refino +5 até o +10: Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] +1%. Nível autoconjurado de [Lanças de Fogo] e [Bolas de Fogo] +1. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] nv. 4. A cada refino do +5 até o +10: Chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] +1%. Nível autoconjurado de [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] +1. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar] nv. 4. A partir do refino +5 até o +10: Chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar] +1%. Nível autoconjurado de [Lanças de Gelo] e [Congelar] +1. Ao realizar ataques físicos: Chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] nv. 4. Refino +5 ou mais: Autoconjura [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] nv. 5. A cada refino do +5 até o +10: Chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +1%. Citar Citar Monstros a caçar: STAPO [Nv95] Para chegar em Veins, há dois meios: Siga ao aeroporto de Izlude ( /navi izlude 202/75 ) e pegue um voo para Rachel (1.200z). Desça e siga para a cidade de Rachel, e de lá, utilize o teleporte do funcionário Eventos Incríveis para Veins. Se você joga no Servidor Valhalla ou possui conta VIP no Thor, vá de teleporte da Kafra Especial para Campo de Veins. Aqui, quase sempre há grupos, então desaconselho fortemente seguir sozinho. Evite caçar Droseras e Muscipulares, pois o nível delas é alto demais para garantir EXP além de causarem dano alto e debuffs. Com o Orgulho Arco-Íris disponível, em conjunto com a Maça da Valquíria Mágica, poderemos finalmente aproveitar a build em quase o máximo. Você perceberá como será capaz de aniquilar os monstros em uma velocidade espetacular: esse é o grande potencial da build Inquisidor! Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: ASPERSIO - Até Nv5 [Valhalla] (Requer 1Água Benta) SANTUÁRIO - Até Nv3 [Valhalla] ESCUDO MÁGICO - Até Nv9 (Requer 1Gema Azul) GRAÇA DIVINA - Nv1 RESSUSCITAR - Até Nv3 KYRIE ELEISON - Até Nv5 [Thor] MARTÍRIO - Nv1 - Requer Missão de Aprendizagem Pontos usados: 18 [Sacerdote] Pontos disponíveis: 0 [Sacerdote] ou 15 [Sumo Sacerdote] CAPÍTULO XI - Nível 95 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Sapatos Divergentes - Nv85 Máscara Colorida - Nv90 Escudo do Fogo [1] - Nv90 Escudo do Vento [1] - Nv90 Escudo da Água [1] - Nv90 Escudo da Terra [1] - Nv90 Luva de Orleans [1] - Nv90 Broche [1] - Nv90 Vestido Abissal [1] - Nv90 Escudo de Anemos [1] - Nv90 Escudo de Fotia [1] - Nv90 Escudo de Nero [1] - Nv90 Escudo de Gaia [1] - Nv90 Citar COMBOS: [Luvas de Orleans [1] + Travessa de Orleans [1]]: Conjuração variável -10%. Citar Citar Monstros a caçar: MAGMARING [Nv110] MUSCIPULAR [Nv105] DROSERA [Nv101] Chegamos enfim ao Gran Finale da saga do Sacerdote. Esse lugar, assim como o anterior, costuma ter grupos de UP, então usaremos a mesma tática: entre no grupo como Suporte ou Dano, e foco no Nv de base 99 e Nv de Classe 70, caso seja Sumo Sacerdote! Essa é uma área de EXP alta, principalmente para alcançar o 99, então ficaremos por aqui por relativamente pouco tempo, por enquanto. Citar HABILIDADES NECESSÁRIAS: IMPOSITIO MANUS - Até Nv5 [Sumo Sacerdote] ESCUDO MÁGICO - Até Nv10 [Sumo Sacerdote] KYRIE ELEISON - até Nv1 [Valhalla][Sumo Sacerdote] LEX AETERNA - Nv1 [Sumo Sacerdote] RESSUSCITAR - Até Nv4 [Thor][Sumo Sacerdote] MEDITATIO - Até Nv10 [Sumo Sacerdote] Pontos usados: 15 [Sumo Sacerdote] Pontos disponíveis: 0 [Sacerdote][Sumo Sacerdote] Ao alcançar o Nv de Base 99, é dado o momento de transcender. Vá para Juno (Teleporte de Prontera ▶️ Geffen ▶️ Aldebaran ▶️ Juno, ou então por aeroplano, saindo de Izlude) e inicie a Missão de Transcendência. Assim que finalizar, você retornará ao Nv de Base 1, e deverá retomar esse guia da parte 2 do Prólogo. Se já tiver cumprido a Transcendência e for Sumo Sacerdote, ao chegar ao Nv de Classe 70, inicie a Missão de Mudança de Classe para Arcebispo, que se inicia em Prontera, na Catedral. Citar CONCLUSÃO PARCIAL DA BUILD Sacerdote - Sumo Sacerdote FOR 1 - 1 AGI 99 - 99 VIT 10 - 40 INT 80 - 75 DES 50 - 47 SOR 1 - 1 PROTEÇÃO DIVINA - Nv5 REVELAÇÃO - Nv1 ESCUDO SAGRADO - Nv1 TELEPORTE - Nv2 [Valhalla] PORTAL - Nv4 [Valhalla] CURAR - Nv10 AUMENTAR AGILIDADE - Nv10 AQUA BENEDICTA - Nv1 ANGELUS - Nv10 BÊNÇÃO - Nv10 MEDICAR - Nv1 [Thor] LUZ DIVINA - Nv1 AUMENTAR RECUPERAÇÃO DE SP - Nv10 ESCUDO MÁGICO - Nv9 [Sacerdote] ou Nv10 [Sumo Sacerdote] RESSUSCITAR - Nv3 [Valhalla] ou Nv4 [Thor][Sumo Sacerdote] IMPOSITIO MANUS - Nv3 [Sacerdote] ou Nv5 [Sumo Sacerdote] ASPERSIO - Nv5 SANTUÁRIO - Nv3 GRAÇA DIVINA - Nv1 KYRIE ELEISON - Nv1 [Valhalla][Sumo Sacerdote] ou Nv5 [Thor] MAGNIFICAT - Nv5 LEX DIVINA - Nv5 LEX AETERNA - Nv1 [Sumo Sacerdote] ASSUMPTIO - Nv5 [Sumo Sacerdote] MEDITATIO - Nv10 [Sumo Sacerdote] MARTÍRIO - Nv1 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Edited February 16, 2020 by CaptainVenom Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) CAPÍTULO XII - Nível 100 Citar Atributos sugeridos (Arcebispo) FOR 1 AGI 99 VIT 40 INT 75 DES 50 SOR 1 Citar EQUIPAMENTOS DESBLOQUEADOS: Sobretudo do Senhor do Tempo [1] - Nv99 Manto do Senhor do Tempo [1] - Nv99 Botas do Senhor do Tempo [1] - Nv99 Anel do Senhor do Tempo [1] - Nv99 Enciclopédia Revisada [1] - Nv99 Escudo das Divindades [1] - Nv99 Botas Temporais (Agilidade) [1] - Nv99 Botas Temporais (Inteligência) [1] - Nv99 Armadura Eclipse [1] - Nv99 Robe da Graça Divina - Nv99 Maça do Julgamento [2] - Nv100 Pombinho Branco - Nv100 Lenço Infame - Nv100 Vestimenta Arrogante [1] - Nv100 Sapato Social - Nv100 Sapatos do Sobrevivente - Nv100 Citar COMBOS: [Sobretudo do Senhor do Tempo [1] + Manto do Senhor do Tempo [1] + Botas do Senhor do Tempo [1] + Anel do Senhor do Tempo [1]]: Pós-conjuração -10% adicional. Conjuração fixa -0,5 segundos. Conjuração variável -10% adicional. Dano mágico +5%. ATQ da arma +5%. Velocidade de ataque +2. Conjuração variável -10% adicional. [Lenço Infame + Óculos [1] ou Óculos Escuros [1]]: A cada vez que FOR e SOR base somarem 80: CRIT +5. Dano físico +6%. Dano crítico +10%. A cada vez que INT e DES base somarem 80: ATQM +120. Conjuração variável -3%. Efetividade de cura +10%. A cada vez que AGI e VIT base somarem 80: HP máx. +5%. Velocidade de ataque +5%. Resistência as raças Humano e Doram +2%. Exemplo: 40 AGI e 40 VIT = HP máx +5%, Velocidade da Ataque +5%. 80 AGI e 80 VIT = HP máx +10%, Velocidade de Ataque +10%. 120 AGI e 120 VIT = HP máx +15%, Velocidade de Ataque +15%. Não precisa estar em valores iguais (50 AGI e 30 VIT somam 80. 80 AGI soma 80. 1 AGI e 79 VIT tomam 80) [Tiara de Popstar [1] + Pombinho Branco]: Ao realizar ataques físicos: 5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico] nv. 10. A cada 20 de AGI base: Chance de autoconjurar [Escudo Mágico] +2%. A cada 20 de SOR base: CRIT +5. ATQ e ATQM +20. Exemplo: 100 SOR = CRIT +25, ATQ e ATQM +100. [Enciclopédia [2] + Enciclopédia Revisada [1]]: A cada refino da arma: Velocidade de ataque +1%. [Robe da Graça Divina [1] + Carta Ktullanux]: Tolerância a Congelamento +100%. Desativa a autoconjuração de [Congelar]. A cada refino: Dano físico contra oponentes de propriedade Fogo +5%. Ao receber danos físicos e mágicos: 10% de chance de ativar [Remoção de Hipotermia e Cristalização. Resistência a propriedade Água +100%.] por 3 segundos. [Armadura Eclipse [1] + Carta Hatii]: Tolerância a Congelamento +100%. Ao receber danos físicos de curta distância: 50% de chance de infligir Congelamento no oponente. A cada refino: Dano físico contra oponentes de propriedade Água +5%. [Botas Temporais + Pele da Rainha Verme]: HP máx. +15%. SP máx. +5%. Edited February 16, 2020 by CaptainVenom 1 Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) 1. POR QUE MUDAR PARA SACERDOTE NA CLASSE 50 SE VOU REBORNAR DEPOIS? R.: A missão de mudança de classe fica muito mais fácil na classe 50: a parte da peregrinação é pulada e a recompensa ao fim da quest é melhor. Além disso, leva-se um tempo ínfimo para chegar até 50. Então por que não? Obviamente você pode mudar na classe 40, mas os 10 pontos perdidos causarão disparidade com a build proposta nesse guia. 2. POSSO IR DIRETO PARA ARCEBISPO OU INVÉS DE REBORNAR? R.: Poder, pode... mas você não terá acesso aos pontos de atributos e habilidade extras, além das habilidades do Sumo Sacerdote, o que também causa disparidade na build do guia, então desaconselho totalmente. Acredite, o tempo extra upando de novo será recompensado. 3. HÁ GRUPOS QUE FICAM NOS HODES ATÉ NV71. POSSO FICAR AO INVÉS DE IR PARA ALDEBARAN? R.: Sem dúvidas pode. Sinto um rendimento melhor indo sozinho para Aldebaran ao invés de ficar nos Hodes até ir aos Petites, mas aí vai do gosto do freguês. Faça o que achar mais conveniente. 4. MUITOS ARCEBISPOS FICAM COM KYRIE ELEISON ATÉ NV10 AO INVÉS DE ASSUMPTIO. POR QUÊ? R.: Kyrie Eleison bloqueia danos físicos (mágicos não) por completo, ao contrário de Assumptio que dobra a defesa dos seus equipamentos (Hard Def e Hard Mdef) e portanto faz com que você receba dano reduzido. No entanto, Kyrie Eleison tem um número fixo de danos que podem ser bloqueados, além do valor de bloqueio depender do seu HP, logo um dano alto demais quebrará a barreira na hora. Em suma, Kyrie Eleison é um buff muito mais fácil de utilizar, conveniente com itens sem depender de Defesa (apenas do seu HP) mas com um resultado talvez não tão interessante em relação ao Assumptio, caso seus itens tenham um valor de Defesa e Defesa Mágica altos. Além de tudo isso, no fim temos Praefatio Nv10, que faz exatamente a mesma coisa do Kyrie Eleison. Ao meu ver, ter acesso a Kyrie Eleison Nv10 e Praefatio Nv10 acaba ficando redundante (embora o cooldown do Praefatio seja bem alto). No frigir dos ovos, assim como na questão anterior, vai do gosto do freguês, e você pode escolher o método de defesa que achar melhor, sem que isso impacte na build. GLOSSÁRIO Autocast: vem da amálgama de Automatic Casting, ou conjuração automática. Diz-se de efeitos de equipamentos ou habilidades que fazem o jogador usar uma habilidade automaticamente. Drop: Item ou conjunto de itens derrubados por determinado monstro ao morrer. Meta: estilo de jogo que está sendo mais efetivo no momento. Alguns exemplos são consumíveis, equipamentos, habilidades ou classes que estão sendo bastante usados por serem os melhores disponíveis. Isto forma o metagame. NPC: sigla para Non Playable Character, ou Personagem Não Jogável. Diz-se de todos os personagens que não controlados por um jogador. Quest: missão dada por um NPC e que consiste em realizar um determinado feito em troca de uma recompensa, que varia entre zeny, equipamento, consumíveis e EXP. Edited February 16, 2020 by CaptainVenom Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaptainVenom Posted February 11, 2020 Author Share Posted February 11, 2020 (edited) REFERÊNCIAS DUNDÉ. bROWiki, O fã site oficial de Brasil Ragnarök Online. Disponível em https://browiki.org/wiki/Página_principal Edited February 11, 2020 by CaptainVenom Quote Ride with Pride Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Guia bem detalhado, parabéns! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erivelton L Oliveira Posted May 12, 2020 Share Posted May 12, 2020 Bom tópico, tiro minha duvida e ajudo monta meu AB. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Araki_21 Posted September 12, 2022 Share Posted September 12, 2022 Fui montar meu ab autocast. Não tenho dinheiro para comprar todos os equipamentos, mas o orgulho arco íris e a maça das valquíria são o core do set. Vou me virar com o que sobrou para comprar o resto do set... vale lembrar que o dano reflexão não conta mais para autocast e descobri da pior maneira ao comprar o morango suculento e tomar dano de um mob de orcs zumbis e ver que ele refletia o dano porém não acionou o autocast. Mas de resto o conjunto funciona bem. Dizimar mobs é mto satisfatório rs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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