Ir para conteúdo

[Sugestão] Remoção do nerf de drop por nível.


Zangz

Posts Recomendados

Gostaria de sugerir que removessem esse nerf de drop em relação com o nível do personagem e o monstro. É muito frustrante ter que logar bonecos de nível baixo pra farmar certos itens.

Gostaria de saber a opinião da comunidade, os pontos bons e ruins aos olhos da mesma. Pois na minha, não vejo razões pra isso existir. E se não me engano ele não existe no iRO(alguém pode confirmar?)

  • Like 5

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo disso ae

Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo

para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo

Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, -Teus disse:

Discordo disso ae

Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo

para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo

Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens

Concordo, não vejo necessidade de mudança.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, -Teus disse:

Discordo disso ae

Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo

para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo

Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens

É um bom ponto de vista. mas acredito não ter contingente pra farmar tudo que todos precisam. Por exemplo, a muito tempo atrás eu farmei muitas turquesas e quartzo rosa pra tentar excalibur, e conforme eu ia upando eu ia tendo menos drops/tentativa. E eram itens quase impossíveis de se achar vendendo. Outra relação são com as quests de Malaya, onde levo muito tempo pra conseguir o drops dos braceletes/flores e não achamos esses itens sendo vendidos. É muito frustrante eu ter que começar outro boneco, chegar ao 10x, ter que fazer quests pra farmar coisas pro meu feiticeiro já equipado e no 16x, por exemplo.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, -Teus disse:

Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo

Tem certos itens que são tão difíceis de tentar conseguir, que é simplesmente inviável criar outro personagem pra conseguir a faixa de bônus de drop. Acaba sendo inconveniente. Toda vez que eu quiser dropar uma Cenoura Arco-Íris, vou ter que criar um aprendiz? Que vai upar pro nv15 em minutos, excedendo a diferença de nível, e esperando dois dias pra deletar e refazer tudo de novo, por exemplo?

Se formos realmente debater sobre a possibilidade de remover este nerf, eu votaria a favor.

 

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, -Teus disse:

Discordo disso ae

Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo

para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo

Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens

Desculpe mas não consigo concordar com você. Como jogador devo ter a total liberdade de decidir se quero comprar itens ou farmá-los por conta própria.

Um exemplo muito atual pra mim foi o drop da adaga Hakujin[1] pra criar a Mikatsuki[1] pra Kagerou/Oboro que dropa do Andarilho, um monstro de level 120 com um nível de combate descomunal pro nível dele e ainda só é encontrado num mapa tão populado por monstros insuportáveis que fica impraticável farmar com um personagem level 120 sem equipamentos de qualidade ou pelo menos em party.

Além disso, não havia NINGUÉM vendendo a Hakujin[1] nem a Mikatsuki[1]. Eu ainda jogo no Valhalla, a quantidade de players é limitada, não tem party pra lá.

O único personagem meu que sobrevive naquele mapa de boa é um Arcebispo Exorcista level 141. O drop da Hakujin[1] é de 0,03% (0,05 dependendo de qual db você olhar), eu tenho com esse personagem uma penalidade de 60% de drop rate.

Pensa comigo, ninguém vende, não tem pt e personagens do level não conseguem sobreviver tempo suficiente no mapa pra chamar de farm. Fico sem a adaga ou me sujeito a ir dropar um item com drop rate compartilhado com a carta. Criar personagens extras deveria vir da motivação de querer testar ou brincar com uma classe nova e não farmar item de level baixo, ninguém deve ser obrigado a upar mais de um personagem por causa de drop rate reduzida.

Então assim, respeito sua posição mas não concordo.

Editado por -Eden
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

se voce é player de nivel alto, faz uma instancia de glast heim,

pega os loot e vende no npc q tu consegue  comprar uma goma... simples

problema resolvido

o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente
a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"?
se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc

Meios a gente sempre tem, eu farmo sem problemas em qualquer lugar com nv 175

Existem problemas mais importantes a ser discutidos do que essa facilidade para jogadores

edit: Vale lembrar que a penalidade não passa de 50%, com char nivel máximo com uma goma vc tem 50% adicional na chance de drop, boa sorte e bom farme para todos os envolvidos

Editado por -Teus
Esqueci de falar
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, -Teus disse:

se voce é player de nivel alto, faz uma instancia de glast heim,

pega os loot e vende no npc q tu consegue  comprar uma goma... simples

problema resolvido

o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente
a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"?
se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc

Meios a gente sempre tem, eu farmo sem problemas em qualquer lugar com nv 175

Existem problemas mais importantes a ser discutidos do que essa facilidade para jogadores

edit: Vale lembrar que a penalidade não passa de 50%, com char nivel máximo com uma goma vc tem 50% adicional na chance de drop, boa sorte e bom farme para todos os envolvidos

Problema resolvido não, problema contornado, tem diferença.

Mas é como eu disse antes, respeito sua opinião, só não concordo com ela. Segue o baile.

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Zangz disse:

nerf de drop em relação com o nível do personagem e o monstro

Esse cara ta discutindo sobre penalidade por nível.

1 hora atrás, Billy O Kid disse:

magdun, por um simples motivo, torre de eclage teve drop nerfado com preço mais baixo que itens dropados por poring, 

E esse aqui sobre modificação do preço no npc.

1 hora atrás, -Teus disse:

pega os loot e vende no npc q tu consegue  comprar uma goma... simples

problema resolvido

o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente
a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"?
se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc

Ainda ta aprendendo como Goma funciona. Admito que a descrição do item não ajuda, e pode ser mal interpretada... Mas nada que uma pesquisa rápida não resolva.

Solução paleativa para os amigos farmadores:

  • Crie classes que reaproveitem seus equipamentos 
  • Doe 50% de XP para o clã
  • Bragi e Ress facilitam na hora de zerar a experiência
  • Haha 1

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

43 minutos atrás, Billy O Kid disse:

Nesse trecho em especifico sim, porém 

https://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/19/candidato-escreve-receita-de-miojo-na-redacao-do-enem-2012-e-tira-nota-560.htm

Se o cara quer discutir sobre essa mecânica específica do renew (penalidade no drop por nível), vamos discutir, quer discutir sobre preparar um miojo ou nerf dos preços (excelentes pautas) da para abrir outros tópicos sem desvirtuar esse aqui.

Editado por Pickles

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho bom sim remover a penalidade de exp/drop por nível.

Se você for mais forte do que a média do seu nível, pode upar em mapas mais difíceis e ja ir tentando dropar algo que queira.

Se você for fraco demais por não querer gastar dinheiro no jogo, e acabou upando pro nível 120 e não consegue solar nada (bastante comum), vai poder upar em mapas mais fracos, ou até ficar farmando umas coisinhas e se recuperar.

Mas já sabemos que a Gravity não vai querer fazer isso não importa o quando pedirmos.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Para contornar isso tem os comsumiveis de aumento de drops, alguns comsumiveis almentam en 2x o drops, Se vc tem penalidade de 50% ese comsumiveis da o uns 150% de drops que é 1 veis e meia ,equipamentos de aumento de drops combam com comsumiveis, se vc usar vários equips com comsumiveis derepente vc faz 3,5 vezes de drops, tbm tem as skil furto e mãos leves que n tem penalidade de drops , mais pra equipamentos com efeitos aleatórios n vem com os efeitos se usar qualquer das 2 skill

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2020 em 5:46 PM, Danilo Illia disse:

Para contornar isso tem os comsumiveis de aumento de drops, alguns comsumiveis almentam en 2x o drops, Se vc tem penalidade de 50% ese comsumiveis da o uns 150% de drops que é 1 veis e meia ,equipamentos de aumento de drops combam com comsumiveis, se vc usar vários equips com comsumiveis derepente vc faz 3,5 vezes de drops, tbm tem as skil furto e mãos leves que n tem penalidade de drops , mais pra equipamentos com efeitos aleatórios n vem com os efeitos se usar qualquer das 2 skill

A goma deveria ser um buff pra facilitar o drop, e não compensar um nerf que pra mim, não faz muito sentido por ser prejudicial ao jogo na minha opinião. As vezes também não dá pra trocar por equipamentos de drop, então é complicado. Fico feliz de ter tido uma discussão boa por aqui e bastante opinião. Falta algum staff aparecer aqui pra dar uma visão se isso é possível ou não.

  • Like 1

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
50 minutos atrás, KyoKsNg disse:

Faz todo o sentido, voce forte vai matar os mobs com um hit e dropar a mesma quantidade de quem mata com 3~5 hits????? alem de fuder a economia do jogo é desleal com quem esta começando .

Se o cara mata com 1 hit, ele vai ter condições de dropar coisa melhor em mapas melhores.

Vai me dizer que um sentinela 175 full equipes vai ficar matando planta carnívora pra dropar a flor e fazer dinheiro?

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...