Zangz Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Gostaria de sugerir que removessem esse nerf de drop em relação com o nível do personagem e o monstro. É muito frustrante ter que logar bonecos de nível baixo pra farmar certos itens. Gostaria de saber a opinião da comunidade, os pontos bons e ruins aos olhos da mesma. Pois na minha, não vejo razões pra isso existir. E se não me engano ele não existe no iRO(alguém pode confirmar?) 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorde DS Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Acho um saco também, mas essa é uma configuração no Renewall, então acho difícil fazerem algo a respeito. Quote Nada aqui~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Eden Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Como comentei em outro post, acho ridículo essa penalidade de drop. Nos esforçamos e investimos tempo no jogo pra ficarmos mais forte e no final somos penalizados por isso, não tem sentido algum! Apoio a remoção da penalidade de drop por diferença de nível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eddie Bishopp Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Também voto a favor. Não faz sentido para nós passar por isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Med ▲ Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 O objetivo desse nerf todos já sabem, mas acaba atrapalhando a jogabilidade sim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 13 minutos atrás, Med ▲ disse: O objetivo desse nerf todos já sabem, mas acaba atrapalhando a jogabilidade sim tenho qse certeza que acham ser por outro motivo, nao pelo qual realmente é :T 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Teus Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Discordo disso ae Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Unknown Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 1 hora atrás, -Teus disse: Discordo disso ae Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens Concordo, não vejo necessidade de mudança. Quote Cogito, ergo sum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zangz Posted January 22, 2020 Author Share Posted January 22, 2020 1 hora atrás, -Teus disse: Discordo disso ae Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens É um bom ponto de vista. mas acredito não ter contingente pra farmar tudo que todos precisam. Por exemplo, a muito tempo atrás eu farmei muitas turquesas e quartzo rosa pra tentar excalibur, e conforme eu ia upando eu ia tendo menos drops/tentativa. E eram itens quase impossíveis de se achar vendendo. Outra relação são com as quests de Malaya, onde levo muito tempo pra conseguir o drops dos braceletes/flores e não achamos esses itens sendo vendidos. É muito frustrante eu ter que começar outro boneco, chegar ao 10x, ter que fazer quests pra farmar coisas pro meu feiticeiro já equipado e no 16x, por exemplo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eddie Bishopp Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 2 horas atrás, -Teus disse: Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo Tem certos itens que são tão difíceis de tentar conseguir, que é simplesmente inviável criar outro personagem pra conseguir a faixa de bônus de drop. Acaba sendo inconveniente. Toda vez que eu quiser dropar uma Cenoura Arco-Íris, vou ter que criar um aprendiz? Que vai upar pro nv15 em minutos, excedendo a diferença de nível, e esperando dois dias pra deletar e refazer tudo de novo, por exemplo? Se formos realmente debater sobre a possibilidade de remover este nerf, eu votaria a favor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Eden Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 (edited) 4 horas atrás, -Teus disse: Discordo disso ae Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens Desculpe mas não consigo concordar com você. Como jogador devo ter a total liberdade de decidir se quero comprar itens ou farmá-los por conta própria. Um exemplo muito atual pra mim foi o drop da adaga Hakujin[1] pra criar a Mikatsuki[1] pra Kagerou/Oboro que dropa do Andarilho, um monstro de level 120 com um nível de combate descomunal pro nível dele e ainda só é encontrado num mapa tão populado por monstros insuportáveis que fica impraticável farmar com um personagem level 120 sem equipamentos de qualidade ou pelo menos em party. Além disso, não havia NINGUÉM vendendo a Hakujin[1] nem a Mikatsuki[1]. Eu ainda jogo no Valhalla, a quantidade de players é limitada, não tem party pra lá. O único personagem meu que sobrevive naquele mapa de boa é um Arcebispo Exorcista level 141. O drop da Hakujin[1] é de 0,03% (0,05 dependendo de qual db você olhar), eu tenho com esse personagem uma penalidade de 60% de drop rate. Pensa comigo, ninguém vende, não tem pt e personagens do level não conseguem sobreviver tempo suficiente no mapa pra chamar de farm. Fico sem a adaga ou me sujeito a ir dropar um item com drop rate compartilhado com a carta. Criar personagens extras deveria vir da motivação de querer testar ou brincar com uma classe nova e não farmar item de level baixo, ninguém deve ser obrigado a upar mais de um personagem por causa de drop rate reduzida. Então assim, respeito sua posição mas não concordo. Edited January 22, 2020 by -Eden 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Teus Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 (edited) se voce é player de nivel alto, faz uma instancia de glast heim, pega os loot e vende no npc q tu consegue comprar uma goma... simples problema resolvido o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"? se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc Meios a gente sempre tem, eu farmo sem problemas em qualquer lugar com nv 175 Existem problemas mais importantes a ser discutidos do que essa facilidade para jogadores edit: Vale lembrar que a penalidade não passa de 50%, com char nivel máximo com uma goma vc tem 50% adicional na chance de drop, boa sorte e bom farme para todos os envolvidos Edited January 22, 2020 by -Teus Esqueci de falar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-Eden Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 1 hora atrás, -Teus disse: se voce é player de nivel alto, faz uma instancia de glast heim, pega os loot e vende no npc q tu consegue comprar uma goma... simples problema resolvido o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"? se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc Meios a gente sempre tem, eu farmo sem problemas em qualquer lugar com nv 175 Existem problemas mais importantes a ser discutidos do que essa facilidade para jogadores edit: Vale lembrar que a penalidade não passa de 50%, com char nivel máximo com uma goma vc tem 50% adicional na chance de drop, boa sorte e bom farme para todos os envolvidos Problema resolvido não, problema contornado, tem diferença. Mas é como eu disse antes, respeito sua opinião, só não concordo com ela. Segue o baile. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 16 horas atrás, Zangz disse: nerf de drop em relação com o nível do personagem e o monstro Esse cara ta discutindo sobre penalidade por nível. 1 hora atrás, Billy O Kid disse: magdun, por um simples motivo, torre de eclage teve drop nerfado com preço mais baixo que itens dropados por poring, E esse aqui sobre modificação do preço no npc. 1 hora atrás, -Teus disse: pega os loot e vende no npc q tu consegue comprar uma goma... simples problema resolvido o consumível existe no jogo p isso aumentar o drop, e a penalidade serve p dificultar o drop e não remover ele totalmente a chance ainda existe, é questão de persistência, ja ouviu falar em "Grinding"? se vc quer facilidade existe meios pra isso, seja usando char no nivel do monstro ou usando o consumivel, set de drop, etc Ainda ta aprendendo como Goma funciona. Admito que a descrição do item não ajuda, e pode ser mal interpretada... Mas nada que uma pesquisa rápida não resolva. Solução paleativa para os amigos farmadores: Crie classes que reaproveitem seus equipamentos Doe 50% de XP para o clã Bragi e Ress facilitam na hora de zerar a experiência 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pickles Posted January 23, 2020 Share Posted January 23, 2020 (edited) 43 minutos atrás, Billy O Kid disse: Nesse trecho em especifico sim, porém https://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/19/candidato-escreve-receita-de-miojo-na-redacao-do-enem-2012-e-tira-nota-560.htm Se o cara quer discutir sobre essa mecânica específica do renew (penalidade no drop por nível), vamos discutir, quer discutir sobre preparar um miojo ou nerf dos preços (excelentes pautas) da para abrir outros tópicos sem desvirtuar esse aqui. Edited January 23, 2020 by Pickles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted January 23, 2020 Share Posted January 23, 2020 Acho bom sim remover a penalidade de exp/drop por nível. Se você for mais forte do que a média do seu nível, pode upar em mapas mais difíceis e ja ir tentando dropar algo que queira. Se você for fraco demais por não querer gastar dinheiro no jogo, e acabou upando pro nível 120 e não consegue solar nada (bastante comum), vai poder upar em mapas mais fracos, ou até ficar farmando umas coisinhas e se recuperar. Mas já sabemos que a Gravity não vai querer fazer isso não importa o quando pedirmos. 2 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted January 23, 2020 Share Posted January 23, 2020 (edited) Para contornar isso tem os comsumiveis de aumento de drops, alguns comsumiveis almentam en 2x o drops, Se vc tem penalidade de 50% ese comsumiveis da o uns 150% de drops que é 1 veis e meia ,equipamentos de aumento de drops combam com comsumiveis, se vc usar vários equips com comsumiveis derepente vc faz 3,5 vezes de drops, tbm tem as skil furto e mãos leves que n tem penalidade de drops , mais pra equipamentos com efeitos aleatórios n vem com os efeitos se usar qualquer das 2 skill Edited January 23, 2020 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted January 23, 2020 Share Posted January 23, 2020 Tbm tem equips que dropam itens especificos , caso vc queira tentar isso ,esses equips que fazem dropar 1 item ou + específicos eles n tem penalidade Tbm,Vc só vai ter o trabalho de escolher o Bixo que vc quiser matar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zangz Posted January 26, 2020 Author Share Posted January 26, 2020 Em 1/23/2020 em 5:46 PM, Danilo Illia disse: Para contornar isso tem os comsumiveis de aumento de drops, alguns comsumiveis almentam en 2x o drops, Se vc tem penalidade de 50% ese comsumiveis da o uns 150% de drops que é 1 veis e meia ,equipamentos de aumento de drops combam com comsumiveis, se vc usar vários equips com comsumiveis derepente vc faz 3,5 vezes de drops, tbm tem as skil furto e mãos leves que n tem penalidade de drops , mais pra equipamentos com efeitos aleatórios n vem com os efeitos se usar qualquer das 2 skill A goma deveria ser um buff pra facilitar o drop, e não compensar um nerf que pra mim, não faz muito sentido por ser prejudicial ao jogo na minha opinião. As vezes também não dá pra trocar por equipamentos de drop, então é complicado. Fico feliz de ter tido uma discussão boa por aqui e bastante opinião. Falta algum staff aparecer aqui pra dar uma visão se isso é possível ou não. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zangz Posted January 31, 2020 Author Share Posted January 31, 2020 @Rufio Fastbomb @Dundé isso seria possível? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted February 8, 2020 Share Posted February 8, 2020 Esqueceu de dizer do furto e mãos leves esses 2 skil n tem penalidade de lvl pra drops, vc pode ir com char 175 se quiser , desde que de pra entrar no mapa ne, e usar 1 das 2 pra pegar drops, pra melhorar vc usa comestíveis de drops pra quando matar cair algo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted February 8, 2020 Share Posted February 8, 2020 Em 1/31/2020 em 5:05 AM, Zangz disse: @Rufio Fastbomb @Dundé isso seria possível? seria sim mas eu n quelo Quote browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zangz Posted February 9, 2020 Author Share Posted February 9, 2020 5 horas atrás, Dundé disse: seria sim mas eu n quelo )': Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
KyoKsNg Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 Faz todo o sentido, voce forte vai matar os mobs com um hit e dropar a mesma quantidade de quem mata com 3~5 hits????? alem de fuder a economia do jogo é desleal com quem esta começando . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted February 20, 2020 Share Posted February 20, 2020 50 minutos atrás, KyoKsNg disse: Faz todo o sentido, voce forte vai matar os mobs com um hit e dropar a mesma quantidade de quem mata com 3~5 hits????? alem de fuder a economia do jogo é desleal com quem esta começando . Se o cara mata com 1 hit, ele vai ter condições de dropar coisa melhor em mapas melhores. Vai me dizer que um sentinela 175 full equipes vai ficar matando planta carnívora pra dropar a flor e fazer dinheiro? 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts