Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] VOLTA DO FARM DE ZENNY


Angel Wild

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Iceman disse:

E você acredita, irmão?

acredito da mesma forma que voce acredita q servidor privado é impossivel ter robos,
voce tirou do forum de um servidor desconhecido, e eu tirei do discord do servidor oficial
isso não quer dizer nada alem de que temos opiniões e visões diferentes, e voce criticar a minha
não é assim que vai conseguir fazer com que eu mude de ideia
pois nos mapas que eu passava onde costumavam ter, não tem mais e eu prefiro ver na pratica;

e na pratica não os vejo, não no valhalla, mas a unica coisa q me importa é o nerfe dos itens que foi a medida anti-b0ts
que esta afetando todos os jogadores que o próprio Rufio afirmou no kafa news em rever futuramente esta questão
que tambem é o assunto principal a ser discutido neste tópico

Vamos voltar o assunto sobre o nerfe dos itens??

 

Editado por -Teus
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, -Teus disse:

voce acredita q servidor privado é impossivel ter robos,

Velho, namoral, eu to tentando ter um debate saudável, em momento nenhum distorci tua fala ou lhe faltei com o respeito.

Agora, distorcer o que a gente diz é, no mínimo, desonestidade intelectual.

Eu nunca disse que é impossível ter robôs em privado, eu disse que peguei uma informação no fórum oficial dos robôs que em determinados servidores é impossível logar o robô.

Então, não foi em "fórum de um servidor desconhecido", foi no fórum dos robôs.

Mas blz, não concordo com tua opinião e nem quero fazê-lo mudar de ideia, até porque já vi que você fica meio nervoso quando é contrariado. Fica em paz e aproveite o jogo

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/20/2020 em 10:26 AM, Jogador de MMO que preste disse:

Em tese, o drop é uma recompensa pelo esforço de derrota aquele oponente.
Se teu personagem não faz o mínimo esforço pra derrotá-lo, não é justa que a chance de recompensa seja mínima?
Mas eu entendo a ironia disso ...

Entendo o que está dizendo, pena que não é inversamente proporcional. Se eu chegar com uma party que possui jogadores de, por exemplo, 30 níveis de diferença abaixo do monstro, não receberei um bônus de drop de acordo; na realidade, a partir de 11 níveis de diferença abaixo existe penalidade e 15 abaixo piora, ou seja, eu saio no prejuízo se tento matar monstros com facilidade ou com dificuldade, não tem pra onde correr.

Entendo também que em um servidor bem populado, os jogadores de níveis mais baixos frequentariam os mapas, os itens de interesse existiriam no jogo e qualquer jogador nível alto poderia comprar deles com o dinheiro faturado em drops nível alto. Infelizmente nosso servidor não funciona desse jeito e não podemos cair no erro de aplicar uma regra geral para situações diferentes, acredito que precisamos agir de acordo com o problema. 

----------------

Sobre os b0ts no servidor Valhalla. 

Realmente até o iniciozinho de Janeiro havia uma quantidade absurda de b0ts. Trouxe um amigo para o Ragnarok nesse período e estavamos upando um Cavaleiro junto com uma Ninja e decidimos fazer as quests do Eden pra tirar a cabeça do up padrão, entre as quests estavam as de Injustiçado e Rybio; ao pisar na Prisão de Glast Heim, a quantidade de robôs que se encontrava ali era completamente desmotivadora, terminamos as quests e não voltamos mais.

Uma semana depois soubemos de um grande banimento dos bichões e desde então devo dizer que nunca mais vi UM deles sequer rondando pela cidade ou matando monstros em lugar algum. Tá certo que eu passo meu tempo no jogo caçando MvPs e fazendo instâncias mas não era incomum encontrar um robô ou outro matando mobs em alguns mapas perdidos por aí antes do banimento.

Depois do banimento, fui aos mapas aonde vi robôs no passado e não encontrei nenhum. Se existir algum perdido, deve estar bem no mocó porque eu não vi nunca mais.

-----------------

Como já disse, sou a favor do rebalanceamento dos valores dos itens nos NPCs e mesmo que não voltem a ser o que eram antes, acho que cabe no mínimo uma melhoria.

De qualquer forma minha opinião geral nisso tudo é que o estrago já está feito e por mais que o pessoal se sinta completamente apavorado ao se falar em wipe, talvez seja a única solução que realmente tenha um efeito forte e em conjunto com o acesso pago do Valhalla e o aparente funcionamento do EAC, talvez seja possível ter um servidor em condições saudáveis. Com certeza é RADICAL, mas até agora não vi em lugar algum um conjunto de ideias que a curto, médio ou longo prazo, resolva o problema.

Editado por -Eden
Link para o comentário
Share on other sites

Uma das coisas que eles poderiam implementar para tornar útil esses itens inúteis que acabamos acumulando ao longo do tempo, seria poder transformá-los em algo útil para cada personagem, seguindo a mecânica da criação de flechas dos arqueiros ou então através de npcs que trocassem os itens, equipamentos, armas etc., por itens úteis para as classes.

Aumentar os itens com os quais é possível fazer flechas ou criar skills para as classes que permitem fabricar os itens consumíveis que cada classe específica usa, como vasilhas, tubos de ensaio, garrafa de poção, munição, aqueles martelos dos ferreiros (embora a classe dos forjadores tenha sido extinta), panelas, e por ae vai...

A ideia seria permitir que os usuários fizessem apenas itens que já são vendidos por npcs para não afetar a economia, já que não seria lucrativo para os botters. A ideia é que os players possam economizar utilizando aqueles itens encalhados para fazer os materiais que precisam.

Ajudaria de várias formas, porque a gente ia conseguir se livrar de itens inuteis, limparia o armazém e ainda economizaria bastante por não precisar gastar zenys nos npcs. Isso não geraria inflação, talvez gerasse uma deflação, porque o preço limite de cada item seria o preço do npc.

Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa que ajudaria a melhorar a economia do servidor, seria facilitar o acesso a alguns itens.

Não todos, mas pelo menos alguns intermediários que pudessem ajudar os jogadores mais novos a consegui-los um pouco mais rápido.

Aumentando a oferta de produtos no mercado, o preço cai naturalmente.

O evento atual é um exemplo, pra quanto vocês acham que vair cair o preço dos itens dropados? (eu mesmo já to com umas 15 cartas argiope e umas 10 cartas verme e centopéia)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar.

É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo.

Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela:

A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer.

Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa).

Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão.

Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias.

Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys.

Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório.

Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema.

1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens?

R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 

2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta?

R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente.

3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo?

R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo.

4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço?

R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão.

5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"?

R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim.

Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma:

O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. 

OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível.

Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.

 

Editado por 13algoz
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal colocar ROPS não esta sendo suficiente para ganhar Zennys e se equipar! Os Itens são absurdos de caros, então não vejo colocar ROPS como uma solução como o pessoal esta dizendo ai.

Coloquei ROPS e ainda não consigo equipar meu personagem! Claro que se colocar um monte de ROPS vou conseguir em algum momento, mas ainda assim é complicado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, dimdim26 disse:

Pessoal colocar ROPS não esta sendo suficiente para ganhar Zennys e se equipar! Os Itens são absurdos de caros, então não vejo colocar ROPS como uma solução como o pessoal esta dizendo ai.

Coloquei ROPS e ainda não consigo equipar meu personagem! Claro que se colocar um monte de ROPS vou conseguir em algum momento, mas ainda assim é complicado.

Por isso minha ideia também talvez seja uma solução pra esse problema. Uma vez que você tenha maneira de farmar mecanicamente e também a possibilidade de se dar um "boost" nos seus ganhos, intercalando os dois você poderia conseguir seus equipamentos mais rapidamente. É óbvio que aí precisaria de uma análise da própria Warpportal e até uma votação dos players pra estabelecer um cálculo que aponte quantos "kk's" poderão ser obtidos de acordo com cada ranking. 

É óbvio que se isso chegar a acontecer, os preços irão aumentar naturalmente porque terá mais gente com capital e consequentemente mais demanda, mas aí você poderia conseguir esse dinheiro rapidamente apenas dedicando seu tempo disponível e até intercalando com investimento em ROPs.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...