Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] VOLTA DO FARM DE ZENNY


Angel Wild

Posts Recomendados

## TEXTO ENORME DE SUGESTÃO##

Olá primeiramente queria dizer que esse último Kafra News foi ótimo.
Primeiro porque muitas das perguntas feitas foram respondidas,
segundo porque abriu esse canal para ouvir os tipos de jogadores para entender como poderia ser melhorado e isso é incrível,
e por último mas não menos importante tivemos finalmente várias respostas, como o Número de bichões banidos ( O Que muito me alegrou pois mostra como deve ter sido trabalhoso), Tivemos um posicionamento de hats e sistemas para um futuro próximo,
E ideias como a da troca de cartas e tudo isso traz muita animação e perspectiva.

 

PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE NÃO NERFAR A LOJA OFFILINE ANTES DE DEIXAR FUNCIONANDO POR PELO MENOS 1 MÊS. PARA ASSIM TODOS TEREM A CHANCE DE VER ELA FUNCIONANDO DE VERDADE. Abaixo eu explico alguns motivos do porquê.

 

Já que estamos falando em tipos de Jogadores vou dizer o meu e dar minhas sugestões.
Eu, meu marido e diversos amigos gostamos muito de farmar e pegar zeny vendendo itens direto no NPC e nós últimos anos isso foi muito nerfado devido aos bichões.
Eu entendo a razão, porém não concordo, pois nunca resolveu, os incansáveis continuavam a farmar e aumentavam a quantidade e nunca foram afetados pelos nerfes de valores de venda de itens .

Então peço que voltem a incentivar esse tipo de modalidade para criar novos ZENNYS e incentivar os jogadores a jogar...
E estranho mas pensem um pouco do meu ponto de vista, hoje praticamente 90% do dinheiro que roda no mercado é o mesmo fazendo só trocar de mão,
hoje a maior rentabilidade do jogo é a revenda o que deixa muito a desejar para a maioria dos jogadores.
Quando chegar a loja offiline mais pessoas vão fazer isso, os que só jogam para revenda iram jogar menos ainda. Os que começaram agora venderam barato para ter zenny.
E sem opção de outra forma de rentabilidade os valores dos itens terão 2 opções ou despencar ou jogadores acostumados com isso vão monopolizar os itens comprando todos os baratos para vender no preço desejado

Podemos equilibra a balança trazendo mais zenny pro mercado e incentivando o pessoal a colocar a loja off-line assim ele vende e pode ir jogar e farmar para ter 2 fontes de renda ajudando o mercado a ter mais itens e mais zennys

A Revenda só e feita pois a maioria acabou se acomodando a fazer isso e outras formas como não se incentiva então acabamos no mesmo ciclo vicioso.

Não temos atrativos para novos jogadores nem fazemos os antigos jogarem mais.
Tudo se resume em procurar um item mais barato e vender mais caro.

Vou tentar ilustrar aqui uma situação: Um jogador antigo com seus itens refinados atualmente só joga mesmo para fazer TORRE e Cheffenia passando o restante do período parado fazendo revenda. Para assim acumular mais zenny e mais equipes tops para ele fazer mais rápido os MVPS.
Isso é a forma que da dinheiro e ele faz praticamente nada no Jogo, compra de alguém que não gosta desse formato ou não tem tempo e espera alguém pagar o que ele quer pelo item.

Outra situação: um jogador novo começa o UP faz alguns Zennys e em dado momento se vê na necessidade de equipes melhores para continuar a UPAR .
E procura qual a forma de fazer dinheiro? Revenda!
Chegando nesse ponto ele para de upar e vai fazer isso, não gostando ou não obtendo sucesso para de Jogar.

A loja off-line resolve parte do problema pois se ele também não tiver o que revender não terá como fazer dinheiro e voltamos a estaca zero.

As instancias ajudam muito na questão do XP mas dão muito pouco zenny.
As que dão mais zenny são justamente porque dropam um item para ser vendido para players e após um dado momento para de ser necessário pois os atuais ja tem e os novos não chegam ao lvl de usar.

Até aqui mostrei o problema vou dar algumas possíveis soluções e sugestões

 

Ø  Aumentar o valor os itens nerfados para se voltar farmar e vender no NPC.

Ø  Criar um NPC ou sumidouro de Equipes, no Kafra News se falou em Troca de Cartas. Mas precisamos também de um de equipes URGENTE.
Hoje se tem diversos itens obsoletos no RAG a qual não valem nada no NPC, quase ninguém compra dos players e alguns poucos só tem algum valor refinados . Então um sistema de troca de equipes por pontos seria de grande valor. (Abaixo vou dar uma explicação de como poderia ser)

Ø  Melhorar as cartas já existente que dropam itens como Caixa de Presente ou Velha caixa azul.
Permitir trocar elas por zenny ou colocar no NPC de Pontos

Ø  Equipe para Carta caibra que da zenny se equipada no item tal ela daria uma melhora radical. (Ex. No equipe tal com refine “X” ela tem chance 10% dar 10k de zenny)

Ø  Trazer mapas especiais ou instancias que tenham drop de valor alto no NPC

Ø  Trazer o evento de Refino de forma, mais continua. (EX no IRO ele vem a cada 2 meses +/- permitindo a compra dos enriquecidos na loja de ROPS os players têm mais itens refinados no mercado por um preço menor ajudando a se equipar e trazendo lucros para a empresa e não deixando os valores dos itens tão altos.

Ø  Criar Quest repetitivas para Zenny. Ou colocar nas existentes recompensas de zenny junto.

EXEMPLO.> vc pode fazer 5 ou 10 vezes por dia a quest tal que vai do (80 a 89) depois (90 a 99) (100 a 109) ....
Cada vez da 100k, nela vc tem que matar 50 ou 100 monstros do mapa tal. Deixa a quest liberada mas cria um limite de vezes por char porem tem que dar uma quantidade de zenny boa para valer a pena as pessoas quererem fazer ela. Nesse exemplo 10x a 100k daria 1kk. Obrigava o jogador a ir nos mapas a matar monstros a talvez pegar PT  a criar novos chars se quiser fazer mais vezes resumindo faz querer JOGAR O JOGO  



SISTEMA DE NPC DE PONTOS (Sumidouro de Equipes) Você trocaria qualquer equipe (principalmente os inúteis hoje) por pontos no NPC juntando uma quantidade de pontos vc poderia trocar por:
Equipes atuais melhores ou itens de refine ou consumíveis. Cria uma lista de itens que muda a cada mês fazendo assim sempre valer a pena trocar os pontos.
Mesmo sistema pode ser aplicado a cartas


 

  • Like 6
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Angel Wild disse:

Eu, meu marido e diversos amigos gostamos muito de farmar e pegar zeny vendendo itens direto no NPC e nós últimos anos isso foi muito nerfado devido aos bichões.
Eu entendo a razão, porém não concordo, pois nunca resolveu, os incansáveis continuavam a farmar e aumentavam a quantidade e nunca foram afetados pelos nerfes de valores de venda de itens .




 

Eu concordo com você, achei a medida extremamente prejudicial aos jogadores honestos. Eu e meus amigos também somos esse tipo de jogador que farma e vende itens direto no NPC. Infelizmente, hoje em dia isso é impraticável. Revenda deveria ser uma estratégia alternativa e não o único jeito de fazer dinheiro.

Outro aspecto do jogo que me indigna é a penalidade de chance de drop de acordo com o nível; isso não faz sentido nenhum. Eu passo horas e mais horas da minha vida farmando e upando meu personagem, fazendo de tudo pra deixar ele melhor e mais forte, aí você ta me dizendo que há uma penalidade por isso? Palhaçada! O jogador faz por onde pra se tornar mais forte e se de repente um lugar com um drop que vale a pena se torna fácil é porque ele correu atrás. Ridículo, não consigo apoiar esse tipo de coisa.
 

Editado por -Eden
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Quanto a esse NERF nos valores dos itens, estou sentindo isso agora. Vi um monte de videos sobre farm de ítens pra fazer zenny. me equipei todo, e quando chegou a hora adivinha... não consigo ter retorno nos itens que comprei. Detalhe, pra comprar, só com venda de ítens de ROPs, como tickets... realmente fica dificil... a única forma de fazer um valor em zenny pra começar é com dinheiro real através de ROPs... pq no jogo em si... está quase impossível. 

Link para o comentário
Share on other sites

Comecei no Rag em 2006, joguei até 2010~2011 e parei.

Por mera curiosidade, há um mês creditei minha conta e, com satisfação, constatei que todos os meus chars e itens estavam absolutamente da mesma forma que eu deixei há cerca de 10 anos. Fiquei tão feliz que acabei voltando a jogar.

Já o jogo, está totalmente diferente e o servidor muito vazio (o que não deixa de ter suas vantagens, principalmente em relação ao up). Para se ter uma ideia, um broquel +7 com sapo de thara era um equipamento top na minha época e hoje nem existe mais. Rondel era uma arma dos sonhos de qualquer jogador, quase caí da cadeira quando vi uma por 4kk esses dias.

Entendo e concordo com tudo o que a autora do tópico diz, porém, nenhuma das alternativas sugeridas ajudariam a recuperar a economia, simplesmente porque o grande problema do jogo desde sempre foram os robôs.

Todas as medidas que você menciona seriam muito mais úteis para os robôs do que para o jogador honesto. Itens de drop comum valiosos beneficiam os robôs, troca de itens beneficia os robôs.

Se agora a economia está ruim, espere para ver o que acontece se você colocar essa possibilidade de trocar itens ruins por itens bons. Porque enquanto você dropa lá 5~6 casacos brilhantes[1] por semana, um robô dropa 50, porque ele passa 24/7 com um rogue ganker logado looteando.

Digamos que fossem necessários 100 unidades de um equipamento ruim para você conseguir um equipamento mediano ou 500 unidades para conseguir um equipamento ótimo. Enquanto um jogador honesto vai demorar meses para conseguir um mero equipamento mediano, um robô vai conseguir em semanas vários equipamentos ótimos.

O mesmo princípio de economia que se aplica ao mundo real se aplica também ao rag. Se você aumentar a quantidade de zenys no servidor, a consequência disso será inflação. Se você acha que o preço das coisas está alto agora, se prepare para que esses preços disparem se houver mais dinheiro disponível no servidor, porque é assim que as coisas funcionam.

Por exemplo, se tenho diversas unidades de mastela e as anuncio por 100k cada e em menos de 5 minutos vendo todas, da próxima vez colocarei por 120k cada. Se novamente vender rápido, da próxima vez, anunciarei por 150k e assim sucessivamente. Mais dinheiro no servidor não é a solução e só vai piorar a economia (é por isso que o governo não manda simplesmente imprimir mais dinheiro para colocar em circulação).

Uma ideia interessante e que inibiria os robôs seria criar uma alternativa de trocar itens por xp ou por equipamentos de uso exclusivo daquela conta, como ocorre com aqueles itens que você pode colocar na kafra, trocar entre os personagens de uma mesma conta ou vender para o npc por um preço irrisório, mas não pode jogar no chão, não pode vender ou entregar para outros players, não pode colocar no carrinho e por ae vai. Isso não vai aumentar a quantidade de zenys no servidor e não será atrativos para os robôs, porque eles não terão como lucrar.

Por outro lado, vi uma coisa extremamente positiva que foi facilitar o up, consegui em apenas um mês pegar um mercenário que abandonei em lvl baixo e transformá-lo em um sicário que está no 107. Além disso peguei outros 3 chars que eram lvl alto e levar para o 100+. Melhorou a taxa de exp e foram instituídas quest de xp e de obtenção de itens bons, o que era uma demanda antiga dos players, pois quase todos os jogos bacanas usam esse esquema de quest por xp e por itens, o que torna a jogatina muito mais legal e atrativa do que ficar limitado ao ato de só matar bicho para evoluir, que era o que o jogo nos forçava a fazer antigamente.

(Aliás, um parêntese aqui, os jogos mais legais são justamente aqueles que te forçam a fazer quests e entrar na história porque só ficar matando monstro dá uma xp ínfima e inviabiliza o up.)

Outra coisa que achei extremamente positiva foram as diversas quests que instituíram uma espécie de "captcha" para poder avançar, obrigando o player a digitar palavras ou frases específicas dentro das caixas de diálogos para poder avançar, isso também trava os robôs, porque eles não conseguem digitar o que é pedido se for uma palavra aleatória. Nessas quests diárias para obtenção de itens, como as dos cristais, em vez de só escolher opções, poderia ser adicionada uma caixa de diálogo para o player digitar uma palavra ou frase aleatória tanto quando ele fala com o mago no Eden, como na entrada das dungeons, porque isso inibiria os robôs.

Também achei interessante que você consegue obter bons itens através de quests diárias, como aquelas dos cristais, como agora estou com praticamente 4 chars 100+ na minha conta (na verdade 3, porque esta manutenção de carnaval pegou meu rogue bem no meio da quest para se tornar renegado), estou conseguindo obter 30 cristais puros e 30 cristais refinados por dia gastando pouco tempo de jogo. Quando meu rogue também for lvl 100+, vou conseguir um equip de 300 cristais puros por semana.

De tudo, o que achei muito legal foi que você consegue bons equipamentos através de rops e antes que alguém me critique por gastar "dinheiro real" em um "joguinho", desde já assevero que o recurso mais valioso que nós temos é o tempo. Tempo esse que uma vez gasto, jamais poderá ser recuperado, então quando você é forçado a passar horas e mais horas e mais horas e mais horas enfiado dentro de uma dungeon para conseguir, se tiver sorte, dropar um item bom, o recurso mais valioso que você tem na vida, que vale muito mais do que dinheiro, está sendo gasto de forma pouco eficiente e, ao mesmo tempo, o principal objetivo que todo mundo busca ao jogar, que é se divertir, é perdido.

Se, por outro lado, você pode gastar um pouco de dinheiro real comprando rops e montando um set de equipamentos e armas que vão te permitir usufruir do jogo com muito mais diversão e, ao mesmo tempo, economizar o teu tempo e garantir que você consiga se divertir, pra mim vale muito mais a pena.

Não sei se é pela novidade misturada com o saudosismo, mas hoje estou conseguindo me divertir muito mais do que quando saí, porque gastando pouco dinheiro (cerca de 100 taokeis, o que equivaleria a 5 meses de mensalidade quando parei de jogar) consegui montar um set de equipamentos bem legais que estão me permitindo jogar e fazer quests e me divertir muito mais do que naquela época que eu jogava apenas na força do ódio por ter que ficar enfurnado a semana inteira em um único lugar para conseguir evoluiu ou tentar dropar algum item bacana.

Existem muitas possibilidades de melhorar o servidor, todas elas giram em torno de impossibilitar que os "automáticos" continuem levando vantagem, mas injetar mais zenys dentro do servidor não é uma delas. Mais dinheiro dentro do servidor vai gerar inflação.

 

 

PS. alguém sabe me dizer se 2 aneis do senhor do tempo gera efeito cumulativo?

Editado por Iceman
correção ortográfica
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em ‎2‎/‎20‎/‎2020 em 10:26 AM, Jogador de MMO que preste disse:

Mas temos questões que nos 'seguram' de certa forma, como a ausência de Quests do Éden 100+, economia destruída por anos e, de certa forma, culpo a playerbase do jogo por considerar que, em certo momento, necessita de algo específico pra conseguir upar (sendo que isso é o básico do básico, o caro é o conforto total).

Concordo totalmente. Além dos "bichões", a sede insaciável de parte da comunidade por equipamentos OP acaba tornando obsoletos tanto equipamentos de ROPs, como equipamentos do próprio jogo, como constatado pelo Iceman no comentário anterior. Atualmente, não existe mais uma meta de Alt+Q relativamente duradoura, que dê tempo aos jogadores novos para conseguir esses equipamentos.

Quando comecei a jogar Ragnarok "pra valer" em 2014, além dos Godlys de WoE e armas KvM e Vellum, equipamentos como a Couraça de Boitatá eram metas durante meses ou até anos. Hoje, essa armadura deve ser a décima (?) opção num ranking hipotético - perde para Vestido Abissal, Robe da Graça Divina, Armadura do Dragão Vermelho e do Dragão Azul, etc. O mesmo ocorre com as Botas Temporais, obtidas no próprio jogo, que a cada manutenção perdem terreno para Botas Gigantes, Salto Alto Elegante, Botas do Conjurador, Sapatos da Penitência, Botas da Pororoca... E muitos jogadores continuamente pedem Botas Imperiais, "botas da Cenia" e outros equipamentos. Isso só torna o jogo cada vez mais incerto para jogadores veteranos e novatos, pois não há mais um objetivo claro de Alt+Q a ser conquistado - quando você finalmente conseguir montar aquele que desejava, provavelmente já terá sido superado por mais meia dúzia de itens OP pedidos pela comunidade ou trazidos pela própria empresa. O que resta? Investir mais ROPs para renovar e melhorar o Alt+Q ou quitar por desânimo...

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

Boa iniciativa

ja passou da hora que voltarem com os Preços

Torre Bitfrost é um mapa inútil agora,
tudo la vale 0 zeny e não é um mapa facil de farmar
n entendo pq nerfaram os itens de la se n tem mais b0ts.

Comercio ta parado, os itens nerfados e não para de vir eventos para reduzir o zeny do servidor (rifa, reset de FAWS, Maquina e moeda de fada, etc)

daqui apouco vamos ter q vender tudo de graça pq não tem zeny circulando como deveria

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Se você troca itens por EXP ou Equipamentos, significa que alguém vai ter que farmar aquilo.
 Sabendo disso, a ideia de recompensar com algo 'account-bound' vai totalmente pelo ralo, já que ainda há a possibilidade de o eca lucrar com o drop dos requisitos da quest

É verdade! Você tem razão, os robôs continuarão farmando porque alguém vai comprar os itens e trocar pela xp ou pelos itens.

7 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Mas bem ultrapassados. Um dos problemas é que viver disso não vai te levar à lugar algum, considerando a economia do jogo.
E esse é um problema imenso, já que, mesmo oferecendo itens bons, o interessante é baixo, tanto do possível vendedor quanto dos potencias compradores

Concordo também. Mas aí vai do estilo de jogo de cada um. Se a pessoa pretende jogar e se divertir, ou seja, montar um set de equipamentos para uso próprio, é viável e você não vai demorar uma eternidade para conseguir. Já se for para revenda, ou lucrar com isso, pode ser realmente difícil.

Eu mesmo estou pegando cristais para fazer 2 aneis de vulcão para me ajudar no up pelo bônus de força e pela redução de dano de fogo em determinados mapas (em outros mapas as skill invocadas automaticamente também ajudam bastante).

 

13 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Combos não se repetem

Droga. Eu ia comprar 2 aneis e o resto do set só para conseguir +4 de aspd, ainda bem que não comprei.

 

15 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Considerando que hoje em dia há a possibilidade de criar o personagem e transformá-lo em classe 3 no período de 1~2 dias, ao ter demorado um mês, me parece que você ainda não experienciou a verdade facilidade que há nisso

É que não jogo muito tempo e nem consigo jogar todos os dias. Consegui isso jogando cerca de 1:30~2 horas por dia.

Mas concordo de novo que possivelmente não consegui explorar todas as possibilidades. Pra mim o jogo é totalmente novo e não consegui conhecer todas as novidades. Só esses dias que descobri que existem mais quests que dão xp como recompensa além das do Eden.

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, -Teus disse:

Comercio ta parado, os itens nerfados e não para de vir eventos para reduzir o zeny do servidor (rifa, reset de FAWS, Maquina e moeda de fada, etc)

Cara, isso não é ruim, pelo contrário, quanto menos zenys no servidor, melhor para a economia, vai forçar uma redução nos preços porque o pessoal não vai ter dinheiro para comprar.

Me assustei quando vi que vento bruto, natureza grandiosa, coração flamejante e gelo místico tiveram o preço zerado.

Todavia, consigo entender a situação, na minha época o mapa dos rochosos era lotadaço porque todo mundo ia dropar natureza grandiosa, depois quebrar em umbala e vender os minérios para o npc. A gente fazia coisa de 1kk por hora, o que era um absurdo de dinheiro, haja vista que o preço máximo que se podia colocar na loja por um item era 99kk.

Link para o comentário
Share on other sites

Ta mais p continuar estes eventos,
podiam ao menos voltar com o valor dos itens na Bitfrost, no valhalla eu nunca vi B0ts por la
não faz sentido reduzir o loot de um mapa difícil e que precisa de um preparo especifico para farmar... hoje o mapa eh abandonado

 

11 minutos atrás, Iceman disse:

todo mundo ia dropar natureza grandiosa, depois quebrar em umbala e vender os minérios para o npc. A gente fazia coisa de 1kk por hora, o que era um absurdo de dinheiro, haja vista que o preço máximo que se podia colocar na loja por um item era 99kk. 

Entendo essa questão, ate pq são itens essenciais para a classe sorc, zerar o valor incentiva o jogador a vender para outros no comercio que usam muito o item

mas nerfar o valor os itens dropados de mobs em certos calabouços não é a solução para reduzir b0ts e melhorar a economia, jogadores q estão tentando fazer zeny gastando seu tempo em mapas dropando itens p vender no npc são prejudicados com isso

desde o primeiro nerfe em Mag_Dun eu vi muita gente parando de jogar por conta disso e alguns citaram q isso não iria parar ate nerfar todos os itens e a venda de itens NPC for inutilizada totalmente, é como empobrecer todos os npcs do cenario do jogo, não faz sentido essa tomada de decisão se estão banindo b0ts, a WARP PORTAL ou alguem da staff podia vir ao tópico dar um posicionamento sobre isso e entrar na discussão

@Rufio Fastbomb @Vannor

Editado por -Teus
Link para o comentário
Share on other sites

Consertar a economia do jogo não é uma tarefa fácil. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que consertar a economia de um Estado.

Porém, volto a repetir, qualquer solução só será possível se acabarem com os robôs, não tem como competir com um jogador incansável que fica lootenado 24 horas por dia, 7 dias por semana...

Link para o comentário
Share on other sites

acabar acho difícil, pq eles sempre vão existir
o sistema bane, EAC atualiza e depois os programas dos robos tb atualiza e fura a barreira, depois o EAC detecta, atualiza e inicia um novo ciclo

vai ser sempre assim, o mesmo acontece em todos os outros jogos,
a vantagem que vem se mantendo no valhalla a mais tempo pq é pago o acesso, eu ate sugeri em um topico de sugestões para liberar o acesso ao valhala, mas é um erro, o acesso é a dificuldade dos b0ts continuarem se fortalecendo

cada dia q passa eu vejo menor numero de b0ts e a economia se ajeitando, mas ainda muita coisa parada no comercio por falta de zeny ou meios para se fazer,

inclusive eu agradeço aos responsáveis por bani-los sempre, ja tem 2 semanas q não vejo mais b0ts e parece que o combate contra eles tem sido um sucesso desde então... EAC funciona? a resposta é sim, junto do acesso pago ao valhalla é o que torna o servidor limpo ate hoje

 

Link para o comentário
Share on other sites

Agora sobre os zenys, so resta voltar com o valor normal dos loots para que se torne DIVERTIDO novamente farmar loots e vender no NPC, eu ja to enjoado de ficar fazendo instancias todo dia a mesma coisa, ja n tem eventos permanentes, ai tu vai tentar fazer grana tu bota p vender os itens q farmou e ninguem compra...

COISAS PVM PARA SE FAZER HOJE EM DIA NO RAGNAROK

instancias
upar char novo
...
quest de acesso?
e deixar a loja aberta na esperança de vender no precinho

voltar com o loot em Mag_dun e na Torre Bitfrost vai dar uma movimentada boa no comercio, ja queria deixar minha sugestão


 

Editado por -Teus
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Realmente será bem divertido ver a onda de opk users retornando, lel
Plot twist: as únicas coisas pra se fazer no jogo seriam as mesmas com ou sem o valor do loot alterado.
 

Estão banindo, não ah pq se preocupar, o assunto é forma de fazer zeny no jogo, e antes, quando n estava fazendo instancia eu ia nestes mapas p dropar itens e vender no npc, mas hoje vale 0 zeny, não paga nem os consumíveis gastos, seja p up ou p farm

jogo no Valhalla e la é certo que não tem b0ts, não vejo o pq de continuar mantendo o valor dos loots nerfados.

se for por conta do Thor, eles possivelmente vão retornar sempre mesmo, tu n precisa pagar pelo acesso...

logo... podia voltar com o valor dos itens apenas no Valhalla :D
bom que motiva mais a galera do Thor vir pra ca
 

Editado por -Teus
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, -Teus disse:

jogo no Valhalla e la é certo que não tem b0ts

Então você não tá jogando no mesmo valhalla que eu,  porque continua cheio de robôs por lá.

O mais "interessante" é que é possível banir os robôs, tem diversos privados onde é impossível logar o robô.

Se os privados conseguem, o oficial não consegue? Conversa pra boi dormir...

  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Hahahah, adorei sua inocência, tá de parabéns.
Como o colega acima disse, você deve jogar num Valhalla especial pra você, porquê o que eu conheço e logo as vezes, continua cheio de opk users.

Fora que vamos concordar o quão estúpida e meiga é a ideia de "ah, Valhalla tem menos robô, vamo voltar ao normal aqui e os Thor player que se explodam".
Pensamento imensamente individualista e egoísta.

Se tratando de farm de zenny, já que você quer focar nisso, é no mínimo óbvio que, a menos que você seja um opk user, instâncias bem rentáveis, se comparada à drop de itens.
Especialmente considerando algumas instâncias que, mesmo dependendo de chance pra ter boa recompensa, você ainda pega loot dos monstros que vale bastante (OGH, por exemplo).
A grande questão aqui é que, pra tu farmar instâncias, tu precisa de: personagem, equipamentos, o mínimo de cérebro possível.
E não é todo jogador que tem isso.
Por isso uma boa galera prefere dropar loot e vender em NPC, porquê literalmente qualquer personagem, independente do quão bunda ele seja, consegue fazer isso.

Osh ta maluco?? ta me tirando?

cara eu não preciso te convencer de nada não viu, eu jogo e farmo a anos e sei muito bem como fazer zeny nesse jogo, tem uma clara diferença entre thor e valhala em relação aos robos, sim estão banindo sempre... pq estou acompanhando , os robos sempre vão existir e não é so por aqui, em todos os jogos existem, se eu falei que não tem mais, isso influencia a minha gameplay e não a sua,

O que muita gente não entende e prefere vir ao forum ser ignorante com a sugestão dos outros é oq o Rufio sempre falou, "a batalha contra os robos nunca termina", o EAC vai atualizar e eles são banidos, depois eles aparecem de novo e assim respectivamente se segue,
no Valhalla vc paga acesso por conta e no thor não ... vai chegar um momento que não vai ser lucrativo para os robos no val ficar comprando contas toda vez q as contas do cara for banido, a tendência é so cair muito, e é o que tem acontecido...
EAC funciona sim,  tem funcionado no Valhala
 

 

3 horas atrás, Iceman disse:

Então você não tá jogando no mesmo valhalla que eu,  porque continua cheio de robôs por lá.

O mais "interessante" é que é possível banir os robôs, tem diversos privados onde é impossível logar o robô.

Se os privados conseguem, o oficial não consegue? Conversa pra boi dormir...

não eh lucrativo para os robos em servidores não conhecidos
ate onde eu sei robos so existe pro cara que quer vender zeny no mercado negro, em servidores assim, quem compra?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Jogador de MMO que preste disse:

23h59m:

00h00m:

HUE.
Contraditório falar que no seu valhalla é certo que não tem bichões, e depois dizer que sempre vão existir.
Ainda mais irônico tu dizer que opk só serve pra quem quer vender zeny e desconsiderar players de grandes guilds/outros usuários que usaram por anos. XD

sabe ler?

 

12 minutos atrás, -Teus disse:

em todos os jogos existem, se eu falei que não tem mais, isso influencia a minha gameplay e não a sua,

eu n fico igual doido caçando eles não, a partir do momento que não o vejo, sim, não tem b0ts pra mim
se vc diz q ta cheio , vai la e prova então ue
tu sabe onde estão todos eles, "que o valhalla ta cheio de b0ts"como vc mesmo disse, se pode provar ent posta uma foto aqui do mapa cheio de robos no valhalla
melhor q ficar distorcendo meus post

 

Editado por -Teus
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Se voce fizer uma breve pesquisa vai saber que todas as vezes que o EAC atualiza ele pega o IP para fazer o bloqueio das contas
a partir de cada atualização os robos precisam atualizar e fazer novas contas para ter acesso de novo
tem acontecido isso toda atualização semanal

Edit: O kaistream fala um pouco sobre nesse video

https://www.youtube.com/watch?v=iYNUWb1VhzQ

Editado por -Teus
Link para o comentário
Share on other sites

Hoje em dia não tem mais boiada. O player literalmente tem de rebolar na roleta ao abrir tickets, ou, refinar/revender, ou, mvpar e cagar alto...
Creio que a conquista de zenys em larga escala esteja sofrendo com a sazonalidade imposta pela sorte, bem como, com a ausência de meios estratégicos reais. Até pq logar 12 contas com trocentos chars cada, só pra ficar dropando essência/mana não me parece algo sensato/razoável...

Sinceramente falando. Atualmente não conheço mais do que 5 formas lícitas de fazer zeny em larga escala e nenhuma delas é sequer comparável as antigas.
Por exemplo: Cheguei a ter ao mesmo tempo 9faw 433 (5mira/4crit), que valiam bisonhos 3~3.5b cada (odin). Confesso que ali não havia meio de tomar prejuízo, pois tudo dependia da matemática e o player obrigatoriamente ganhava no giro. Eram tempos fantásticos!
Em termos comparativos, o npc de encantamento em Malangdo também era altamente rentável e mesmo assim não chegava a render 1/3 do que rendiam as FAW...

É certo que aquilo foi uma época de zeny fácil e de giro rápido. Contudo, esse tempo passou e hoje o negócio nitidamente tá mais complicado.
Perceba que o jogo por vezes imita a vida real. A economia passa por altos e baixos, assim como o comércio, os setores de produção e blablabla..

Logo, após a filosofada substancialmente preliminar, tenho como certo que deveriam no mínimo restaurar os valores de comercialização dos itens em npc!

ps: Prevejo uma inundação de pedidos/sugestões neste post. Espero que os governantes, ora administração, se encarregue de colocar mais farinha na farofa, pois o povo nitidamente tá com fome de zeny kkkkkkkkkkk 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, -Teus disse:

ate onde eu sei robos so existe pro cara que quer vender zeny no mercado negro, em servidores assim, quem compra?

Cara, essa informação eu tirei do fórum deles, um cara estava perguntando como logar o robô num determinado pvt ae e responderam que era impossível.

Concordo contigo que a maioria usa o robozinho pra farmar muito e vender.

Mas muitos usam só pra ficar OP no jogo mesmo, então existem robôs em praticamente todos os servers, mas em alguns eles não conseguem logar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...