Ir para conteúdo

Dicas gerais para aproveitar os eventos do bRO


Ninica ~

Posts Recomendados

Fiz esse topico com o intuito de compartilhar algumas dicas pros eventos que temos de Rag. Gostaria de compartilhar, e ver se vocês tem algumas também, principalmente porque tem uns eventos que nunca cheguei a participar. Fiz focando no F2P e no Valhalla, mas tentei ver a perspectiva do Thor.

Dicas Gerais -->

  • Super valido ter ''personagens de eventos'', principalmente quando eles se tratam se matar monstros especiais. Eu também particularmente odeio tirar meus personagens principais das rotinas deles para matar Quindings ou pegar Fadas, então se você se sentir dessa maneira, recomendo fazer um. Vou recomendar Arruaceiros pelo Rapto, Mãos Leves/Furto e Noviços+ (foco Valhalla) pelo seu Teleporte, Portal e Agi Up. 
  • Se for utilizar do Rapto, utilize no nível 1. Como da menos dano, é possível usar o mesmo bicho mais vezes para teleporte.
  • DITO ISSO, muitos eventos requerem, direta ou indiretamente, um personagem forte de verdade (seu principal) para conseguir certos itens como os de Instancia para Ordem dos Exploradores ou Cristais do Éden para as Caçadoras de Fada. Sempre de uma olhada na Browiki/Bropedia, se possível, para ver oque é necessario e planejar de acordo.
  • Usar vários personagens para certos eventos é uma boa estrategia, mas não é necessário. 
  • Preste atenção nos bônus. Muitos deles só acontecem durante o evento, então cuidado pra não ficar com 40 itens indesejados na conta. Dito isso, os eventos tendem a durar um bom tempo, então não fique com medo de aproveitar eles enquanto pode, já que são muito bons na verdade, como os dos item do Chocomania.
  • Não precisa esquentar a cabeça com eficiência. Salvo o Logue e Ganhe, você nunca precisa se matar pra logar todo o dia e jogar. Eles duram bastante tempo, e mesmo se você só jogar um pouquinho somente, já da pra tirar bastante coisa.
  • A mais importante: não se force a jogar. No final das contas, eventos foram feitos pra se divertir! Ta chato farmar? Sai do Rag. Vale mais a pena jogar 10 minutos motivado e se divertindo que duas horas insuportáveis que depois voce nem quer olhar pro jogo durante meses.

 

Caçadoras de Fada --> 

 Panorama Geral: evento fácil e previsível, mas tem que andar bastante e se não tiver preparação antes, necessário fazer Quests dos Cristais do Éden. Pode ser feito com diversos personagens para conseguir mais lanternas. 

 Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto = Asa de Mosca, facilita pra achar fadas, e se quiser roubar um loot das fadas antes de capturar elas) // Noviço+ (agi up para andar mais achar fadas mais rápido, Teleporte pelo mesmo motivo)

 Preparação Pre-Evento: fazer Quest dos Cristais do Éden.

 Dicas durante o evento: 

  • Compre Bolsas Magicas extras. Como tem chance de falha, já aconteceu de eu estar com 9 fadas e ter que voltar ate Morroc pra comprar mais. Sempre leve extras. 
  • Quando for utilizar as Moedas de Fada, preste atenção se você se importa com as Medalhas do KvM. Elas não vão pro armazém, então use-as com o personagem que você deseja comprar os equipamentos mesmo.
  • Os Visuais em si não chegam a vender muito bem (no Valhalla pelo menos), se tiver interesse nessa área recomendo mais vender os cristais brutos na loja que comprar o visual para revenda.
  • A Lanterna com encantos por outro lado é um equip que ajuda muito, recomendo fortemente encantar a sua. Alem de ser um bom equip grátis com os encantos escolhidos, da para vender por um precinho legal. 
  • Não se anime com os Chifrinhos, eles sao temporarios :(
  • Vá em mapas vazios para procurar fadas. Esses não faltam no Rag.

 

Cheffenia-->

 Panorama Geral: esse aqui F2P não tem acesso. Apesar disso, pode se tirar um bom proveito desse evento com farm de itens desejados, ou compra de equips que ficam mais baratos. Sua participação do evento vai ser basicamente farmar itens que as pessoas compram na época já que não temos acesso aos MvPs em si. 

 Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto= Asa de Mosca grátis, Mãos Leves e Furto para maximizar o farm) // Mercenário (Furto para maximizar o farm, tem bônus de velocidade de movimento)

 Preparação Pre-Evento: farmar itens desejados para vender tanto antes quanto durante o evento. Alguns destaques...

  • Teia de Aranha (Argos, dois mapas acima de Prontera, vai ter bastante gente provavelmente, dropa fácil)
  • Caule (Mandrágora, um mapa acima de Geffen, um pouco menos de gente mas ja vi bastante b o t z, dropa fácil)
  • Coração Imortal (Verit/Verit do Pesadelo, um mapa abaixo da Piramide/primeiro mapa da Piramide Pesadelo, mapa chato de andar, dropa fácil)
  • Coração de Sereia (Obeaune/Iara, terceiro andar de Byalan/segundo andar do calabouço de Brasilis, Byalan tranquilo mas com pouca Obeaune, Brasilis leve Teleporte, dropa ok)
  • Esporo Venenoso (Esporo Venenoso, um mapa pra cima e depois pra direita de Geffen, vazio, drop super ruim e nerfado)
  • Amuleto de Orc (Guerreiro Orc, teleporte da Kafra de Prontera, com gente por ser mapa de up, drop super ruim e nerfado)

Basicamente, veja o que Criadores precisam e pegue teias para Prisão de Teia. Tem mais itens por ai que vão dar um dinheiro legal. 

 Dicas durante o evento:

  • Se for vender os materiais brutos, fique em Prontera mesmo, pessoal usa o Catalogo para isso la.
  • Pegue os itens do chão! Um monte de gente joga fora drops de MvP, e já consegui uns trocados vendendo, além de conseguir uns itens que eu realmente queria.
  • Se tiver algum drop de MvP que deseja, agora é a hora de ver os preços, tem umas barganhas muito boas.

 

Chocomania--> 

 Panorama Geral: evento facinho. Acelera muito o processo fazer com diversos personagens, mas não é necessário pela duração longa do evento.

 Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto= Asa de Mosca grátis, Mãos Leves e Furto aceleram bastante coleta de Cacau roubado, ataca rapido) // Mercenário (Furto acelera coleta de Cacau roubado, tem bônus de velocidade de movimento, ataca rápido) 

 Preparação Pre-Evento: conseguir Bengalas Doces e Balas, mas é possível adquirir adquirir isso no próprio evento. Não gaste muito zeny nisso, o pessoal mete a faca!

 Dicas durante o evento:

  • Salve o Ponto de Retorno em Prontera e o Emblema do Éden em Morroc (vice-versa). A quest principal, que acontece em Prontera, já te manda de graça para as side-quests do evento, marcadas com o asterisco amarelo no mapa. Se possível, já faça enquanto receber seu teleporte grátis. A unica fora de caminho é de Morroc, mas ai você pode utilizar sua medalha/ponto de retorno.
  • Uma outra alternativa, caso tenha VIP/jogue no Valhalla, é só ter uma maneira de chegar em Morroc e usar a Kafra VIP para te mandar pro Feudo das Valquírias, dai só descer pra Prontera.
  • O hat Poderoso Chapéu de Bruxa + Sorriso Maligno, ambos dados em um Logue e Ganhe no Halloween de 2018, dão a chance de dropar Bengala Doce e Bala. Se tiver disponível, recomendo usar para as side-quests. Não recomendo comprar o combo só para o evento porem, já que a side-quest que não precisa de item nenhum oferece a sacola de biscoitos com balas e bengalas. Se tiver interesse no item e achar barato (hoje mesmo vi por 100k no Valhalla), vá em frente.
  • Tente não gastar muito dinheiro com esse evento. Os equipamentos, de acordo com o site, não podem ser negociados, então sem revendas aqui. Os consumíveis tem potencial pra algum dinheiro, mas muita gente vai te-los, então invista com cuidado. 
  • Vá em mapas vazios caçar Quindings. Não precisa necessariamente ser muito longe das cidades, mas é pra deixar o farm mais relaxado. 
  • Se tiver com Arruaceiro, possível usar os Quindings como asas de moscas, já que só tomam um de dano. Ache um, de rapto ate achar outro, mate-o, repita. 
  • Não se anime muito com os bônus, já que não são permanentes. Apesar disso, o evento dura um bom tempo (2 meses!), então da pra brincar ate que bastante com eles.

 

Evento de Pesca-->

 Panorama geral: ótimo evento para fazer dinheiro, com a necessidade de investir tempo. Pela sua duração longa, possível ter um pouco de todos os mundos: vender baleias diretamente para mercadores, conseguir equips/visuais para uso próprio E equips e visuais para revenda. Super bom tanto para iniciantes quanto pessoal no nível mais mediado de equipamentos, já que a caça requerida é indireta e de um bicho de nível baixo. 

 Classes/Personagens recomendados: Noviço+ (Portal e Agi Up vao ser absolutamente incríveis aqui, importante para alcançar os spots de pesca)

 Preparação Pre-Evento: dropar/comprar no NPC as iscas. 

 Dicas durante o evento:

  • Indispensável usar as iscas certas. Não recomendo ir pescar sem usar, diminui demais o numero de baleias. 
  • Izlude é um lugar muito bom para se ter, ela sozinha te da acesso a 9 spots de pesca (3 da propria cidade, 3 de Byalan e 3 do Campo de Prontera.
  • Para os jogadores do Valhalla, Portal brilha nesse evento. Com a skill + uso da Kafra Especial, e possível ter acesso a todos os spots disponíveis de uma vez (ex: Ponto de Retorno em Izlude, Emblema do Eden em Comodo, portal em Ayothaya, Hugel e Alberta, Kafra Especial para Niff e Glast Heim) Cuidado com o gasto de gemas porem.
  • Não clique nas opções desenfreado! Já tive 30 baleias perdidas porque meu peixe fugiu assim. Preste atenção nos diálogos e escolha corretamente (respostas no Browiki)
  • Na hora de fazer o dinheiro, veja suas opções. Enquanto vender as baleias diretamente e uma opção, os mercadores geralmente não poem um preço muito legal (já vi uma baleia 18k, merreca total e nunca venda por esse valor), e mesmo num preço bom, geralmente vale mais a pena trocar pelos equips que valem mais. O problema dos equips e entrar no limbo da loja, onde pode levar 5 minutos ou 5 meses pra vender, mas tem uma recompensa muitooo melhor. Pesquise e pondere. 
  • Esse evento requer paciência, ja que o dialogo, quando pega um peixe, se estende pra caramba, e precisa prestar atenção nos diálogos. Isso, para cada spot, a cada meia hora. Dito isso, nunca me levou mais de 10 minutos cada rodada de pescaria. 
  • Como esse evento dura muuuuuuuuuito tempo, não precisa se matar pra pescar. Na minha experiencia pessoal, eu só pescava em Izlude+Proximidades+Comodo+Alberta nos fins de semana a cada tipo, 3 horas e fiz bastante zeny. Assim como pescaria real, só leva paciência e tempo. 

 

Evento de Caça-->

 Panorama Geral: evento de up. não tem muito segredo, mate 800 coisas para as quests e continue se quiser. A parte mais interessante é ver os grupos formados! Sempre legal ver grupos que não são sacer escravo e 10 killers com lider leech. 

 Classes/Personagens recomendados: toda classe pode ter um papel aqui, então qualquer um que voce queira upar. Personagens que matam em area se saem bem solo. 

 Preparação pre-evento: prepare-se mentalmente pra KS e ver o mesmo bicho varias vezes. 

 Dicas durante o evento:

  • Não tenha medo de criar grupos. Muita gente quer jogar em grupo, mas fica tímido em criar. Sempre que faço o grupo eu mesma, vem gente ate que rápido. Acelera e diversifica bastante o up. 
  • Seja educado, não de KS nem roube mob.
  • Dependendo do monstro que esta la dentro, da ate pra fazer um dinheiro, mas não conte com isso.

 

Festival de Brasilis-->

 Panorama Geral: aqui da para adquirir equipamentos bem legais, que fazem combos fortes e requisitados. Bom tanto para usar os equips em si, quanto vender. Um evento mais envolvido, já que as quests dão poucas insignias de uma vez e são repetidas a cada 3 horas, além do evento ter sua própria área dedicada. 

 Classes/Personagens recomendados: nenhum especifico para fazer as quests, mas algum personagem para realizar a instancia Memorias de Sarah, não precisando ser o mesmo a fazer as quests.

 Preparação pre-evento: juntar os consumíveis dropados na instancia Memorias de Sarah.

 Dicas durante o evento:

  • Cuidado ao comprar os consumíveis de outros mercadores, as vezes os preços ficam bem carinhos. 
  • Preste atenção qual liga você deseja, não e possível mudar depois!

 

Mapas Especiais-->

 Panorama Geral: evento de caça que tem entrada tanto de rops quanto por uma questzinha de entrega de itens chata (obrigada PhantomH por me lembrar!). Ainda é bom de upar. 

 Classes/Personagens recomendados: personagens que atacam em área // qualquer um que você queira upar

 Preparação pre-evento: preparação mental 2.0, mas aqui, por ser de mais difícil acesso, é mais raro.

 Dicas durante o evento:

  • Não tenha medo de tentar fazer grupo.
  • Não de KS nem roube mob.

 

Ordem dos Exploradores-->

 Panorama Geral: apesar de ser um evento de simples funcionamento, tem potencial pra dar muito dinheiro, e é considerado por muitos o melhor evento para isso. Os itens disponíveis são fortes, vendem a um bom preço e ainda da a chance de dar uma vida nova a itens que eram considerados obsoletos, seja dando slots a mais ou transformando-os em visual.

 Classes/Personagens recomendados: necessário um personagem que consiga fazer instancias, é o único meio de participar diretamente do evento.

 Preparação pre-evento: fazer as instancias espalhadas pelo jogo e guardar os itens que dropam/são dados. Não sabemos os novos itens que vão vir, então se tiver alguma velharia no armazém, aguarde um pouco para ver se ela ganha um upgrade.

 Dicas durante o evento:

  • Apesar do investimento relativamente alto comparado aos outros eventos, ainda é uma ótima maneira de se fazer zeny como um jogador F2P, com muitas pessoas esperando a meses vir. Ate hoje os equips vendem por um preço bom. 

 

Se tiver alguma dica pra algum desses eventos (ou qualquer um não mencionado), são muito bem vindos!

 

Editado por Ninica ~
  • Like 8
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada todo mundo! :) 

3 horas atrás, PhantomH disse:

Lembrando que nos especiais é possível conseguir acesso por meio da entrega de alguns itens pedidos, sem precisar comprar o passe por ROPS

Obrigada por me lembrar, preciso adicionar no topico. Uma duvida, os itens mudam todas as vezes ou sao sempre os mesmos?

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Ninica ~ disse:

Obrigada por me lembrar, preciso adicionar no topico. Uma duvida, os itens mudam todas as vezes ou sao sempre os mesmos?

Existiam uns itens necessários, aí mudaram e ficaram por bastante tempo. Aí na última edição mudou.

Então não tem como saber se vai permanecer por mais umas edições, ou se será alterado novamente.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...