Ir para conteúdo

A Velha Galeria do Bispo Decadente


Eddie Bishopp

Posts Recomendados

A Velha Galeria do Bispo Decadente

Oi, gente. Meu nome é Eddie. Sou ilustrador e designer. Jogo Ragnarök Online desde 2010, e o jogo tem feito parte da minha nostalgia desde então, assim como de centenas e milhares de outros jogadores.

 

Amigos, este tópico não é apenas um compilado de trabalhos meus. É uma galeria de ilustrações de alguns bocados atrás, que possuem valores importantes nos quais pretendo me aprofundar. Estas ilustrações foram publicadas em meu antigo blog no Tumblr. Em 2014, eu tinha uma mínima vontade e noção sobre redes sociais no contexto artístico, e como já era familiarizado com o Tumblr, resolvi ficar por lá. As ilustrações morreram com o site, mas ainda tenho as originais comigo. As que publicarei aqui são todas de temática do jogo.

A razão de estar publicando estes desenhos antigos de seis anos atrás é mais um agradecimento do que exposição. Eu acredito que ter o privilégio de desenvolver uma habilidade importante como ilustrar através de coisas que você gosta, como Ragnarök Online, é a melhor forma de crescer, e eu cresci bastante neste aspecto desde então.

Quando o microuniverso do roleplay começou a enfraquecer e morrer, eu tentei transportar as minhas ideias e personagens para outros jogos mas nada satisfazia. Assim, eu entendi que precisava tirá-los destes mundos alheios e criar um próprio e, desde então, tenho desenvolvido projetos para minhas ideias e aprendendo mais, exponencialmente. Então, por isso, gostaria de agradecer a comunidade, principalmente os que participavam da época, e aos meus amigos que me incentivaram e davam bons, críticos e animadores feedbacks. Hoje em dia, como qualquer adulto, a necessidade de foco em outros tópicos da vida me fizeram menos interessado em produzir algo pessoal, especialmente de Ragnarök, mas levo os ensinamentos comigo.

 

Ah, e esta é a “velha galeria”porque pretendo exercitar novamente, fazendo alguns rascunhos dos meus personagens, já que estou voltando a jogar e ainda sigo empolgado. Então por favor, espero que aguardem os rascunhos! Quem sabe possa acontecer até releituras dos desenhos antigos! Haha


Enquanto isso, vocês podem verificar minhas ilustrações mais recentes no meu Instagram, @eddiebispo. Curtir, comentar e compartilhar sempre faz bem ao artista!

 

970477239_DrakeCard.png.6955e4bb196f054e7cccd663c4cbc631.png    1508916467_AlbertCard.png.3c50b8b308d64f081255a4e4648c4b54.png    1264298603_AleksanderCard.png.0af40d88fff0ec5feae7de8b304c607a.png    813476129_MihaelCard.png.2408f19da63ca0f1e6e8126415c6f75d.png

 

Kenaz.png.2bbae4b1d90bc8422a128717ddda350a.png824167682_MerryXmasFinale.png.f863eb41be0075cd2b6ba005e366e415.pngtrain.png.de0b57b777be865042f59aa84f4183ca.png1082778644_MITheodore.png.05af3d667aea547c913c3c7ee6ac629f.png

 

Até a próxima, meus queridos.

Mantenham-se hidratados e bom up.
 

drake-popup.gif.da291f8971f3c2182782bd304ee3f370.gif

 

  • Like 6

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, gostei muito de como você desenha.

Não quero ser chato, mas já sendo, me tira umas dúvidas?

  • Sua assinatura também é composta por personagens seus?
  • Se sim, qual a sua metodologia para cria-los? Sei lá, você pensa a história de cada um antes mesmo de criar cada um, ou vai desenvolvendo a narrativa depois de um tempo?
  • Eles tem múltiplas personalidades, ou apenas uma leve variação de um alter ego próprio?
  • Tem mais facilidade em desenhar personagens masculinos, ou dada a antiga restrição de um único gênero por conta, você não tem muitas personagens femininas?
  • O que leva a um mecânico a se entregar ao alcoolismo?
  • Essa mercadora aí sabe tacar zeny na cara do bicho ruim? Ou sobe torre sozinha?
  • Qual a vantagem da Maça-Espada para ela se repetir tanto, ou simplesmente não gosta do sprite da maça com os espetos?

 

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, Pickles disse:

Não quero ser chato, mas já sendo, me tira umas dúvidas?

  • Sua assinatura também é composta por personagens seus?
  • Se sim, qual a sua metodologia para cria-los? Sei lá, você pensa a história de cada um antes mesmo de criar cada um, ou vai desenvolvendo a narrativa depois de um tempo?
  • Eles tem múltiplas personalidades, ou apenas uma leve variação de um alter ego próprio?
  • Tem mais facilidade em desenhar personagens masculinos, ou dada a antiga restrição de um único gênero por conta, você não tem muitas personagens femininas?
  • O que leva a um mecânico a se entregar ao alcoolismo?
  • Essa mercadora aí sabe tacar zeny na cara do bicho ruim? Ou sobe torre sozinha?
  • Qual a vantagem da Maça-Espada para ela se repetir tanto, ou simplesmente não gosta do sprite da maça com os espetos?

Jamais estaria sendo chato por isso, haha

  • Sim! São todos personagens que tenho ou que estão sob construção. Eu sou o tipo de jogador que cria 200 personagens por dia.
  • Antigamente, eu diria que sim. Eu amava fichas de personagens e gostava de imaginar histórias. Hoje em dia, pro jogo, eu não me dou o trabalho de fazer fichas e pensar em toda a história. É algo que eu fazia por diversão, mas com a comunidade de roleplay ausente e meu foco em projetos pessoais, eu não vejo muito uso em fazer algo super elaborado. Não tem mais o mesmo hype que antes, sabe? Eu meio que acabo dando traços de personalidade, mas nunca elaboro muito, e os personagens que eu já tinha construído na época permanecem assim. Faço personagens visualmente agradáveis e dou nomes mais "completos" porque acabou sendo minha forma de jogar, mesmo. Tenho um tique quando não faço assim ?
  • Eu tenho muito, muito mais facilidade em desenhar personagens masculinos, mas também havia este problema de restrição de gênero, porém, já trabalhando na diversidade.
  • A falta de álcool.
  • Vai descer na Mammonita ???
  • Realmente não gosto do sprite padrão de maça. Eu vivo pela estética.
  • Thanks 1

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...