Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o jRO


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

Olá.

Estava pensando em postar umas coisas que havia visto no jRO, ou mesmo as minhas impressões por aqui. Achei legal. Então, as informações poderiam ser usadas como referência (quem sabe?).

Vou deixar separado em tópicos.

- Criação de conta

Praticamente o mesmo procedimento, só que não tem a opção "Gênero", porque o gênero do personagem é escolhido na criação dele. Conveniente se eu fosse fã de bardos e os dois jonins (Kagerou e Oboro).

- Login

Quando você clica no ícone do jogo, geralmente aparece a janela do Patch. Mas no jRO, leva para o site oficial. Isso é porque o login é feito no site para então selecionar o servidor em que irá jogar, que são mais de 6 e todos iguais. 

- Servidores

jRO conta com mais de 6 servidores. A maioria varia de 200 jogadores a 600. O mais popular é o servidor Breidablik, com 1200 a 2000 jogadores. E eles ainda estão firmes e fortes (não me perguntem como).

E também tem um servidor de Mercadores chamado Noatun. Ao criar um personagem, ele automaticamente vira um Mercador LVL 98/50. No entanto, não tenho mais informações sobre.

- Tempo de jogo

Ao criar uma conta, você tem 14 dias de trial. Acabado o tempo, tem que comprar passe de jogo de um determinado tempo. Sim, eles cultuam a mensalidade. Com o tempo pago, poderá escolher jogar em QUALQUER SERVIDOR. Quer dizer, não tem um servidor Valhalla ou Thor da vida. Vai ter que pagar pra jogar de qualquer jeito. (Motivo pelo qual não estou muito hesitante em falar sobre o jRO)

- O jogo em si

Tem bloqueio de região. Então, só dá pra jogar se estiver no território japonês.

Não tem penalidade de experiência ao matar monstros. Mas não se enganem, as coisas também complicam mais pra frente.

O sistema de jogo é diferente do nosso, que segue o Renewal Koreano. Então, habilidades das classes tem funcionamento diferente, e talvez até a fórmula de atributos seja assim. A mesma coisa para mapas de up e experiência dos monstros, ou mesmo os monstros em mapas diferentes. (Embora eles colocam uns eventos ou missões de up de vez em quando)

Quer dizer, é Ragnarok, mas não é também.

- Criando o personagem

Não tem aquela distribuição de atributos. Começa com tudo no 1 e você vai ter que colocar os atributos na mão mesmo. Seleção de gênero e raça.

Criado o personagem, você para naquele mapa do começo. Ao falar com o NPC, ela levará você para uma sala com NPCs que explicam o básico do jogo. E vão explicando até chegar no LVL 10/10 e poder escolher qual classe quer ser. E você também recebe uma caixa que pode ser aberta de acordo com o seu LVL. Nela, dá pra ganhar um ticket que pode ser trocado por equipamentos, entre eles conjuntos, consumíveis como comida de atributos +10, rédeas temporárias, Asa de Belzeboul (asa de mosca infinita, só que com prazo de validade, é claro). E ao chegar no LVL 99, ganha um ticket que poupa de pagar 1,2kk pra virar transclasse.

Não tem como virar classe 3 direto de classe 2 (a menos que seja adotado). Então, vai ter que virar transclasse primeiro. E acho que não tem quest de classe 3. Só havia jogado de musa por lá. Na hora de virar, só tinha que estar com peso 0 e falar com o primeiro NPC da quest e pronto.

- Cash itens

Bem, lógico que a terra dos gacha games teria isso também. O preço dos cash itens está na margem dos 5k a 15k de cash. Agora da carga de cash points eu não sei dizer. Eu teria que cadastrar o cartão de crédito só pra ver quanto custa.

Spoiler: Se estão esperando as segundas roupas das classes 3, então esperem como item de ROPs (um ticket de 5k ROPs, eu estimo).

- Cultura

Pra quem jogar em Net Café, há um certo tipo de promoção. Ganha acesso a 1 dia de jogo, pode pagar por uns itens especiais como os nossos manuais ou compêndios de combate, manual de classe, seguro de vida e Neuralizador.

No Japão, há um evento chamado Rag Fes, que reúne círculos de artistas que vendem suas criações de artes. Entre elas, fanbooks com ilustrações ou mesmo uma história de fã (e por história de fã, quer dizer doujinshi).

- Comunidade

Os nihonjins são bem... sangue nos olhos. É musa matando bicho no Ruído Estridente IC com mais de 100k de dano, arcebispo que moba e mata em 2 ou 3 judex, mecânico que mata mob em uma fúria do furacão...

Nem imagino eles jogando GdE.

- Encerrando

Creio que isso é tudo o que tenho a passar por enquanto. Há muitas coisas legais. Pena que 14 dias é bem pouco pra tentar ver tudo. E nesses 14 dias, tinha pouquíssimo tempo por dia, podendo ver melhor apenas em dias de folga.

Enfim, tentei ao máximo ser imparcial com as informações e de uma forma que não diminua os outros ou incite a treta.

Um bom dia aí.

Editado por Chihaya Kisaragi
Gramática
  • Like 5
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

É sempre interessante ver como os outros servidores funcionam. Como qualquer coisa, tem seus lados positivos e negativos.

23 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Quando você clica no ícone do jogo, geralmente aparece a janela do Patch. Mas no jRO, levar para o site oficial. Isso é porque o login é feito no site para então selecionar o servidor em que irá jogar, que são mais de 6 e todos iguais. 

 

Isso me parece bem...esquisito, sinceramente. Não consigo ver exatamente a vantagem de se fazer dessa maneira, mas também estou falando de cujo PC quase explode ao tentar abrir uma aba no Chrome+Rag ao mesmo tempo. 

25 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

jRO conta com mais de 6 servidores. A maioria varia de 200 jogadores a 600. O mais popular é o servidor Breidablik, com 1200 a 2000 jogadores

Fico feliz que lá esteja indo bem os servidores. Mas mais uma vez, me pergunto porque tantos. Será que eles tem briguinha besta por servidor lá também? 

27 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Sim, eles cultuam a mensalidade.

Não me impressiona, sinceramente. Só de ver o quanto eles gastam em gacha, não vejo muitos motivos pra não aproveitar e meter a faca com mensalidade.

30 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Criando o personagem

Também achei bem interessante esse sistema, mas me sinto meio dividida em relação isso. Por um lado, até hoje sinto falta do *~deep lore~* dos testes de primeira classe, mas num jogo como Rag, ter essas conveniências é incrível. Não sei se um dia isso vem pra cá, mas eu não ficaria triste não.

 

É engraçado como nós podemos estar jogando o mesmo jogo, mas ter experiências tão ridiculamente diferentes dos outros. Só desse suporte dado a personagens novos imagino que seria bem mais comum ver builds menos meta.

 

Uma pergunta: como é a situação de bichões por lá?

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, Ninica ~ disse:

É sempre interessante ver como os outros servidores funcionam. Como qualquer coisa, tem seus lados positivos e negativos.

Isso me parece bem...esquisito, sinceramente. Não consigo ver exatamente a vantagem de se fazer dessa maneira, mas também estou falando de cujo PC quase explode ao tentar abrir uma aba no Chrome+Rag ao mesmo tempo. 

Fico feliz que lá esteja indo bem os servidores. Mas mais uma vez, me pergunto porque tantos. Será que eles tem briguinha besta por servidor lá também? 

Não me impressiona, sinceramente. Só de ver o quanto eles gastam em gacha, não vejo muitos motivos pra não aproveitar e meter a faca com mensalidade.

Também achei bem interessante esse sistema, mas me sinto meio dividida em relação isso. Por um lado, até hoje sinto falta do *~deep lore~* dos testes de primeira classe, mas num jogo como Rag, ter essas conveniências é incrível. Não sei se um dia isso vem pra cá, mas eu não ficaria triste não.

 

É engraçado como nós podemos estar jogando o mesmo jogo, mas ter experiências tão ridiculamente diferentes dos outros. Só desse suporte dado a personagens novos imagino que seria bem mais comum ver builds menos meta.

 

Uma pergunta: como é a situação de bichões por lá?

É, jRO também não é perfeito.

Também não sei porquê esse padrão de login. Também não sei se é possível jogar em multi client por lá.

Também gostaria de saber pra quê tantos servidores iguais. Aí as brigas de servidores seriam ainda mais incoerentes (caso tiver).

 

E sobre os bichões... creio que refere-se aos robôs. Agora que falou, não havia visto gente assim, mesmo em mapas pra fazer conversores (besouro chifre, ambernite, etc) ou mapas de up como Muscipular, Verits e Remover. Algo que me impressionou. Algumas vezes era só eu no mapa (mapa dos Verits é mobado, então lá é popular e com direito a up com banquete).

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, no bRO a criação de personagens já é com escolha de gênero e raça na seleção de personagens e não tem mais o hexágono de atributos (acho que vc não tem acessado o bRO ultimamente por causa do bloqueio)

Sobre as roupas de classe 3, no jRO é por cash, mas no kRO é dado para os players usarem quando eles atingirem o nível 170, falta só o bRO ter style shop pra isso chegar aqui

Se eu não me engano, o breidablik é o server gratuito não?

De toda forma, muito legal compartilhar suas informações o/

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Dundé disse:

Bom, no bRO a criação de personagens já é com escolha de gênero e raça na seleção de personagens e não tem mais o hexágono de atributos (acho que vc não tem acessado o bRO ultimamente por causa do bloqueio)

Sobre as roupas de classe 3, no jRO é por cash, mas no kRO é dado para os players usarem quando eles atingirem o nível 170, falta só o bRO ter style shop pra isso chegar aqui

Se eu não me engano, o breidablik é o server gratuito não?

De toda forma, muito legal compartilhar suas informações o/

Ora, demais! Agora dá pra ter um bardo ou odalisca na mesma conta.

Entendo. Então é possível ser ou o padrão do Japão ou da Coréia.

Não. Mesmo eu não posso jogar no Breidablik.

É um prazer.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Billy O Kid disse:

Para detalhar mais um pouco sobre esse ponto, vale a informação de que, baseado em um jogador do jRO que posta video com uma certa frequência no youtube, que também não é necessário estar no nível 99 para transformar na classe 3rd, e sim apenas o nível de classe mínimo de 6x, como exemplo disso deixo esse link do vídeo, do canal desse jogador ao qual citei anteriormente:

 

Bem lembrado.

Eu tinha deixado minha cigana no LVL 95/6X e virado Musa depois.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Billy O Kid disse:

Se caso você tiver interesse em adicionar mais informações a este tópico, os vídeos do canal dele ajuda bastante, porque ele grava o passo a passo de cada coisa que ele faz, apenas quando ele começa a repetir, acaba cortando e deixando partes mais humorístico para entreter mais ao viewer. Enfim, é uma boa referência de conteúdo sobre o jRO, recomendo.

Interessante.

Dei uma olhada um pouco e é interessante mesmo. Bom, não vou ver tudo de uma vez, mas enfim (problemas na vida). Agradeço.

 

@topico

Acabei de descobrir um pouco mais sobre como funciona a carga de cash deles. Eles tinham as informações no site.

Os 30 dias são 1500 ienes. A mensalidade é bem barata pra falar a verdade. Já os cash points... acho melhor não comentar muito. Só posso dizer que eles são bem consumistas. @_@

 

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Essa resposta não é para o dono do tópico ou alguém especifico, mas sim na geral, que vejo tentando comparar servidores e jogos diferentes estou apenas pontuando algumas coisas!

Cara fica difícil você comparar dois servidores em duas culturas completamente diferentes, vou listar só alguns dos pontos que caso conheça saberá que implantar os mesmos moldes aqui seria desleal ou contraproducente:

1) lá se ganha muito mais que aqui, mesmo pessoas jovens e sem formação profissional!

2) acesso facilitado (baixo custo e alta renda) de alta tecnologia (computador e conexão)! isso afeta aos jogadores e a empresa, montar um servidor, datacenter e disponibilizar banda pra ele é muito mais barato lá que aqui!

3) eles trabalham muito mais que nós, então imagino que as mecânicas sejam ajustadas a essa realidade!

Por exemplo, se fala muito de mensalidade isso, mensalidade aquilo, mas está todo mundo se esquecendo de algumas coisas:

1) no mercado se falando de outros jogos, poucos tem se sustentado com sistema de mensalidade de forma viável sem cobrar valores altos. Wow por exemplo, eu joguei em várias expansões e a média de gasto anual de um jogador com a compra da expansão e das mensalidades girava em torno de 300 reais, hoje, só a mensalidade está US$ 7.9, com o dolar a 4,16 são mais de R$ 32, o semestre US$ 37,90 ou seja, aproximadamente 160 reais, e o jogo em sí com todas as expansões R$ 300, ou seja, só para começar a jogar e jogar por um ano, são R$ 620. Parei de jogar, apesar de adorar o jogo, porque estava gastando um dinheiro muito alto, e um dinheiro que se você não gastar, não joga, se em um determinado mês a coisa apertou ou quer direcionar sua sobra para outra fonte, não vai jogar, o que um jogo sem assinatura me proporciona. Ah, você acha que por conta disso, as compras na loja são baratas? uma montaria custa uns R$ 80, e ela só é mais legal que as que você consegue in-game!

2) o próprio bRO deu uma salvada quando parou de cobrar mensalidade, muita gente defende que o jogo era melhor naquela época, sim, também acho, mas o jogo estava cada dia mais vazio, quer saber como era, vai lá no Valhala que você vai sentir a depressão da solidão, esse sistema pode agradar a algumas pessoas, mas é fato de que é a minoria, se não o Valhala estaria cheio (obs, adoro o Valhala, só não jogo lá porque o servidor está muito vazio, mas depois que ele abriu, e sim, eu estava lá, ganhei meu char 99/50, foi o servidor que mais joguei!).

Não adianta cobrar mensalidade, sem ter outras fontes de renda, ou teriam que cobrar um valor muito alto, ainda mais aqui no Brasil!

 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Paulo Palopoli disse:

2) o próprio bRO deu uma salvada quando parou de cobrar mensalidade, muita gente defende que o jogo era melhor naquela época, sim, também acho, mas o jogo estava cada dia mais vazio, quer saber como era, vai lá no Valhala que você vai sentir a depressão da solidão, esse sistema pode agradar a algumas pessoas, mas é fato de que é a minoria, se não o Valhala estaria cheio

 

Discordo.
Não era a mensalidade que era ruim, era a falta de beneficios REAIS que desmotivava as pessoas,
Não tinha eventos exclusivos, itens ou coisas do tipo...

Isso ficou claro quando o thor nasceu, nós do Odin tinha titulo de "serviço vip", mas na realidade o thor era muito mais atrativo e vantajoso..

O Odin ficou literalmente entrague a própria sorte, enquanto o Thor recebia semanalmente toneladas de itens OP,  propaganda e atenção em torno do servidor "GRATUITO" que só prejudicou o Odin, que mesmo cobrando uma mera taxinha de inscrição pra se criar a conta, já não atraia tantos players quanto o Thor.
Quando o Asgard fracassou, ficou claro que o povo já tava acostumado a comprar carta de MvP e afins, e o que mantém o Valhala respirando são os jogadores mais tradicionais ou com menos recursos pra ir pro Thor.
Mas ainda considero o Valhada um servidor maravilhoso, tenho visto isso agora que retornei ao jogo após umas férias de 8 meses. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Mas ainda considero o Valhada um servidor maravilhoso, tenho visto isso agora que retornei ao jogo após umas férias de 8 meses. 

Não tenha dúvidas, eu mesmo adoro ele, infelizmente ele está caindo as traças, o problema é que hoje temos 2 perfis de pessoas, as que gastam, seja um pouquinho ou um montão, e as que se negam a gastar qualquer real no jogo, o problema é que a maioria não gasta, isso não é um problema, eu acredito que todo mundo tem o direito de fazer escolhas, e pra isso esses dois servidores existem, só acredito que com tantas opções gratuitas por ai, a maioria não vai querer pagar para jogar, mesmo que fosse um jogo com um formato diferente (eventos e coisas assim).

Por exemplo, financeiramente acho o Valhala mais interessante, acho que não rola jogar no Thor sem VIP, a penalidade de XP, buff vip e teleporte são features essências no jogo, isto posto, com 6 meses de vip eu posso comprar uma conta no Valhala (que tenho 3 inclusive), e tenho VIP eterno (e um pouquinho melhor que o Thor).

Mas o servidor vazio como está não dá, infelizmente, ele está sendo fiel a sua origem, não ter MvP cards na loja ou tickets, não acho que esse seja o motivo do seu fracasso, acho que se ele mudasse para o modelo econômico do Thor (sem taxa, com vip), mas mantivesse o modelo de não ter MvP, teria mais entrada de jogadores, e muita gente iria para lá com consequência, eu mesmo estou no Thor só porque o Valhala é vazio, no começo rola, mas depois irrita, você quer comprar um item, tem o zennys, mas não tem quem o venda! vc via no Thor e tem 5 no mercado!

Uma coisa que as pessoas não estão vendo nos jogos nos novos formatos é que o formato freetoplay com cash tem funcionado muito bem, porque ele atrai muita gente para jogar que não quer gastar, e um jogo cheio atrai outras pessoas, essas sim, dispostas a colocar um dinheiro, e ai o jogo se mantem.

Fico feliz pelo menos por hora, do cash não ser exclusivo dos compradores, ou ser impossível de ser conseguido em moeda de jogo!

43 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

era a falta de beneficios REAIS

Esse problema só incomodava a galera que estava disposta a pagar, a maior foi para o Thor não era para comprar MvP, era porque não se precisava gastar para jogar, nessa época os servidores piratas estavam cheios e tiveram uma caída significativa, que foi levando quase que a extinção (perto do que já foram um dia), porque hoje se joga ragnarok sem gastar nada, se você quiser, não precisa, os jogadores que estavam dispostos a pagar, se sentiam lesados, pois se gasta o valor que com poucos meses no Thor se comprava uma MvP, e lá no Odin não tinha nada, eu sei disso, eu estava lá :) 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 1/22/2020 em 10:32 PM, Billy O Kid disse:

Vídeo explicando com um toque de humor, com legenda em inglês, como o jRO faz para lidar com a diminuição da inflação anual do servidor.

 

Impressionante. Tanto dinheiro sendo queimado. Se bem que quando os robôs não são a influência, fica até bem fácil.

Que... falando nisso, o que reparei é que o jogo não tem shield. Quando colocava pra jogar, não rodou algo antes (como Gameguard ou EAC.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...
Em 2/3/2021 em 7:32 PM, Danilo Illia disse:

Provavelmente tem coisas ilegais sim so que bem escondidas , afinal sempre tem alguém podre ne , é la praticamente todo mundo e nível médio pra cima de conhecimentos de computador, tem que ser nível melhor que os outros no computador pra não ser pego kkkkk

DROGAS, NEM MORTO.

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...