Ir para conteúdo

Build Doram - Suporte Trancendendo o Quebra Galho de Sacerdote


DoramResistence

Posts Recomendados

Quando Povo Acha Que Doram da Danos Absurdos sem Equips Mostre para Eles Que Doram Pode Ser Seu Amigo no Grupos

Bem Vindo ao Mundo do Doram Suporte !

1- O Começo do Gato Zen !!

Bom Como A Maioria dos Guia Por Ai Fala dos Atributos, Acho desnecessário aqui. 

Enfim Pegue Todas Habilidades Básicas de Doram que vão desde Instinto Básico até algo que mesmo parecendo desnecessário por hora, mesmo depois pode servir a habilidade ampliar alcance

com isso feito comece o caminho do Doram Suporte Como se Fosse Para Dano Mágico, Sendo Que até o Presente Momento tem o NPC Hipnotizador de Doram que Funciona se o Doram estiver Peso 0 e abaixo do nível 100 então não se preocupe agora com as habilidades suporte porém aqui sou Obrigado a Por Um Básico sobre algumas Habilidades no Caminho Que Serão Uteis !

Logo no Inicio da Build Mágica Temos a Habilidade Lança Gateira que possui dano mágico fixo de 700% de dano uma chance de infligir o debuff sangramento, e após o nível de base 30 chance de usar de novo automaticamente Lança Gateira

Sobre Lança Gateira no Up

Cada Nível de Lança Gateira tem um Elemento que será melhor em Mapas Conhecidos de Grupo

Level 1 - Elemento Terra

Roween e o Anopholes no mesmo mapa de treino entre nível 80~95

Level 2 - Elemento Fogo

Pé Grande( Se a Pessoa não pular e ir dos Esporos para Salgueiro Ancião)

Vila dos Orc em Geral(Todos Orcs do Mapa Tomam dano adicional pra Fogo)

Caverna dos Orcs(Os Orcs em Geral Mesmo não Tendo a Mesma Vantagem como na Vila dos Orcs, Doram Mágico não tem Elemento Sagrado, Então Elemento Fogo Continua Ideal Aqui)

Hode e Arenoso(Mapa do Povo entre 55~71 ao meu ver acho que ignorar Frilldoras pela Quantidade Escassa Deles e eles não sendo Agressivos Torna Irrelevante Contato Com Eles)

Petite Terrestre e os monstros no mesmo Mapa(Mapa de Grupo 71~80, as vezes 85)

Level 3 - Elemento Água

Magmaring(Mapa de Nível 95~110)

Level 4 - Elemento Vento

Esporos(Primeiro mapa de Grupo, Mas Acho Válido Igual Ressaltar)

Level 5 - Fantasma

(Não Acho Util Em Mapas de Treino, A Não ser Se um Monstro do Elemento Fantasma Aparecer por Galho Seco)

Sobre A Habilidade Quatro Patas

Antes de Falar das Próximas Habilidades Essa Habilidade Mesmo Sendo "Básica" Ajuda e Muito

Ao Ser Usada Reduz Dano Recebido por 6 Segundos Se Você Andar ou For Empurrado ela Será Cancelada 

Use a Habilidade Quatro Patas Para Situações de Mob Grande e Querer Usar Meteoros de Nepeta Que Tem um Tempo de Conjuração Longo, Ou Em Conjunto Para Fugir de um monstro Preso por Você Pela Habilidade Hera Venenosa

Sobre A Habilidade Pulo do Gato

No Nível 3 Tem Alcance de 14 Células em Certas Situações Ajuda

Lembra da Drosera? Aquele Monstro Que Geral Odeia? Pulo do Gato é Uma Boa Pedida! 

Sobre Habilidade Hera Venenosa

Use Quando seu Doram está sendo perseguido com pouca vida Por Experiência Própria o Alcance é Pequeno Por Isso se nessa Situação Você Estiver Com Pouca Vida e Só Um Monstro Estiver Atrás de Você Como uma Senhora Orc Que Tem Aumentar Agilidade e Por Isso Ganha Velocidade Movimento Maior A Ideia Aqui Seria Hera Venenosa, Quatro Patas e Pulo do Gato pro mais longe Que possível lembrando do alcance de 14 Células

Não vou Falar de Meteoros de Nepeta Muito Só que Ela é Sua Habilidade de Dano em Área

Não Falarei da Habilidade Pulverizar Mas Coloque Ela no Nível 5 Para Melhor Rendimento Para a Passiva A Seguir

Habilidade Poder da Selva

Só de Por Essa Passiva Garante +20 de INT!

No Inicio Doram Magico Precisa de Dano Então Feche Todas Habilidades Habilidades Mágicas no Nível Máximo Gerando 20% de Dano Magico

Agora Que Falei das Habilidades Mágicas Que Eram Necessárias Para Chegar no Nível 100 Vamos Falar dos Equips Que Podem Servir Para Ajuda

Cabeça: Combo Poderoso Chapéu de Bruxa Com Sorriso Maligno, Veio Em Logue E Ganhe de Halloween em 2018, Muitos Pegaram e Acho Que Ajuda

Armadura: Tidung Equipa no Nível 1 e Doram Pode Usar DEFM + 10 Resistência a Todas Propriedade 5% e Tolerância a Congelamento e Atordoamento 15%

Carta Recomendada: Succubus HP + 1000/ VIT -3 Regeneração de HP Natural -20%

Arma: Cauda de Gato III Proveniente da Quest do Éden de Nivel 60+

Escudo: Escudo da Valquíria

Cartas Recomendada

Carta Hodremlin: Redução Contra Todos Tamanhos 15%

Capa: Pele da Rainha Verme Com Slot

Carta Recomendada: Raydric Resistência a Propriedade Neutro +20%

Botas: Botas Temporais Básicas HP MAX +300 /  SP MAX +30

Acessório 1: Acessório com Pouco Peso Com Slot Exemplo Presilha

Carta Recomendada: Fen(Conjuração não Pode Ser Interrompida em Troca Conjuração Variável +25%)

Acessório 2: Acessório com Pouco Peso Com Slot / Ou Anel Espiritual(Int +2/ Des +1 Combo Com Presilha Regeneração Natural de SP + 9% o Resto Ignore)

Se Utilizado Com Acessório com Slot Carta Mula Sem Cabeça(+20% de Dano Mágico Água e Sagrado) Para Ajudar no Dano Antes do 100

Sabendo dos Equips E Habilidades o Momento Chega!

Mas Antes de Pegar Nível 100 Quando Chegar Perto Deixe Por Garantia só a Habilidade Lança Gateira no 5 o Resto das Habilidades Mágicas 0

Vamos Falar Finalmente Do Doram Suporte !!

Nível 100 de Doram e o Upgrade de Potência

Além de Poder Usar Equipamentos de Nível 100 Você Por Pontos nas Habilidades Além da Primeira Passiva

Habilidades de Suporte:

Camarão Fresquinho: "DEIXE ELE NO NÍVEL 3" A Cada 8 Segundos Recupera o seu HP Tempo de Recarga 3 Segundos

Chuva de Mariscos: "DEIXE ELE NO NÍVEL 3" Duração 120 Segundos ATQ e ATQM 10% e de Quando Utilizado Recupera HP

Dádiva do Atum: "DEIXE ELE NO NÍVEL 4" Recuperação de HP de Acordo Com HP Máximo do Alvo 70%

Proteção da Orla: "A PARTIR DAQUI MAXIMIZE TODOS AS HABILIDADES, NÃO AS DE ANTES" O Kyrie Eleison Sem Contador de Dano, é Desativada Quando Passa 50% de HP MAX do Alvo, Duração Geral 30 Segundos

Poder da Maré: Efetividade de Cura +10% HP MAX+ 1000 SP MAX +100 Com 20 Pontos Investidos 20% de Efetividade de Cura HP MAX +3000 SP MAX +300

Lambida: Esquiva +100 Por 7 Segundos Remove os Debuff deEnvenenamento, Sangramento, Medo, Hipotermia e Grito da Mandrágora não Pode Ser Usada Se O Usuário não Pode Usar Habilidades

Banho de Lambidas: Esquiva +100 Por 15 Segundos Remove do Grupo Debuff de: Petrificação,Sono,Silêncio,Atordoamento,Sono Profundo,Congelamento,Cristalização,Hipotermia,Envenenamento,Medo,Grito da Mandrágora.

Festa do Camarão: Conjura Camarão Fresquinho no Grupo, Também Aumenta Recuperação de SP em 150% Por 20 Segundos

Invocação das Marés: Adiciona Efeitos as Suas Habilidades de Suporte

Camarão Fresquinho: Aumenta Efetividade da cura do HP

Chuva de Mariscos: Aumenta Duração Do Buff Por +120 Segundos

Dádiva do Atum: Reduz a Recarga em 5 Segundos

Proteção da Orla: Aumenta O Poder Da Habilidade

Festa do Camarão: Aumenta O Poder da Cura

 

Recomendação de Equips A Partir do Nível 100:

Topo: Chapéu do Éden / Carta Recomendada: Robô Reparador Turbo(Aumenta 25% de Recuperação de HP e SP Natural pra essa Build o Outro Efeito nem os Refinos Serão Relevantes)

Meio E Baixo: Não Quero Exigir Diadema do Serafim nem Combo Lenço Infame Pois Dependendo da Pessoa deve ser Bem Caros.

Armadura: Veste Básica do Doram / Carta Recomendada PecoPeco

Arma: Cauda de Gato Arcana Avançada

Escudo: Mesma Recomendação Pré Nível 100

Capa: Manto Básico de Doram / Carta Recomendada Raydric

Bota: Sapato Básico de Doram / Carta Recomendada Tritão(Regeneração Natural de HP e SP +10%) Recomendo Antes de Por A Carta Colocar Esse Equip no Refino Pelo Menos +3 pra Recuperação Natural Adicional de HP e SP 10%

Aqui Carta Fen Só Vai Atrapalhar Pois Com o Combo de Equips do Doram o Efeito da Carta Fen é Superado Porque A Conjuração não será Interrompida e não vai aumentar Conjuração Variável Além de Por Padrão você terá Conjuração Fixa Reduzida em 15% Pelo Combo de Equipamentos do Doram de Nível 100, Presumindo que Você Fez o Que Recomendei de deixar o Sapato +3 esse Efeito é 18% deixe assim por hora.

O Que Temos Até Agora:

Em Termos de Habilidade:

-Heal Over Time

-Aumento de ATQ/ATQM +10%

-Cura de 70% do HP Máximo do Alvo

-Kyrie Eleison Sem Contador de HP Porém Recarga e Duração Reduzidos

-Lauda com +100 de Esquiva Adicional

-Uma Magnificat Pois Festão do Camarão usa Camarão Fresquinho em Grupo e Por 20 Aumenta Recuperação de SP

Em Termos de Equipamentos:

Equipamentos Que Não Permite Cancelar a Conjuração e Reduz 18% do Cast Fixo.

Ainda Não Supera Um Sacerdote...

Parte 2:

Moedas Doram E Fabricação de Acessórios:

O Sistema de Moeda Doram Funciona Da Seguinte Maneira: Dependendo do Equipamento que Você Leva Para o NPC em Lasagna, Você Vai Receber em Troca

Equipamentos Nível 100 = 2 Moedas Doram

Equipamentos Nível 140 = 3 Moedas Doram

Equipamentos Nível 175 = 4 Moedas Doram

IMPORTANTE!!! Se Você Tem Items no Seu Inventário que Não quer se Desfazer mas eles são equipamentos de Doram 100+ 140+ 175+  Acessorios Também...Esse Items Se Eles Não Estão Equipados Guarde no Armazém Evite Perdas!

O Equipamento Em Questão Aqui Se Chama Amuleto Sardinha I

Concede Vit+ 1

Conjunto Veste,Manto,Sapato, de Doram Nível 100 + Colar da Raiz

HP MAX +15%

SP MAX +5%

Habilita Curar Nível 5

Efetividade da Cura +10%

Além Disso Esse Acessório Colar da Raiz Não é Feito Por Moedas Doram

Mas Pode Ser Adquirido Por Drop de Stapo com 1% de Chance Base

Colar da Raiz: Aumenta Efetividade da Cura em +5% e Reduz Recarga de Proteção da Orla em 7 Segundos

Conseguindo os Acessórios Agora Temos Cura Nível 5 Parece Pouco Mas Com essa Efetividade de Cura Adicional tem Potential

Alternando os Seus Equipamentos(Switch) Com Sabedoria e Dois Colar da Raiz -14 Segundos de Recarga na Proteção da Orla

Parte 3: Equipamentos de Cash Esquecidos e Equipamentos de Episódios que Beneficiam a Build

Então o Povo Ainda Prefere Sacerdote que Doram e Com Razão, Por Enquanto Pois Sacerdote Tem Aumentar Agilidade e Magnficat Com Recuperação de SP Que Dura Mais Com Menos Cooldown

Existe Um Equipamento de Cash Que Por Enquanto Não é Um Custo Gigante Comparado a Muitos Por Ai Boneca de Lady Branca Equipa no Topo da +2 de Int e Permite Magnificat no Nível 3 Que Já Ajuda e Muito 60 Segundos

Não Colocarei Minha Mão no Fogo Dizendo Que Comba Com A Habilidade Festa do Camarão do Doram Não Consegui um Momento Para Testar Isso Prometo Novidades no Futuro

Então... Ainda Falta Algo Para Acelerar o Povo né? Doram Suporte não Pode Por Impulso Arclouse Ao Meu Ver Porque Deixaria a Build Mais Fraca Sou Capaz de Testar Isso Num Outro Futuro Também. Mas Aqui O Ponto Não é Esse!

Item do Episódio Banquete Real Adquirido Com 300 Moedas Vulgo Mapa da Capital[1] que Permite Uso de Aumentar Agilidade Nível 3

Para Entender Como Funciona o Esquema de Adquirir Moedas Deixarei Esse Link Do Nosso Colega Bro Wiki

https://browiki.org/wiki/Banquete_Real

Assim Você Vai se Guiando Até Adquirir as 300 Moedas da Honra e Por Questões de Segurança Compre o Item Mapa da Capital[1] no Seu Doram Suporte!

Isso Quer Dizer Que Agora Parando Para Analisar Temos Comparando Com um Sacerdote e Evoluções

Cura Normal e Por Porcentagem de HP MAX do Alvo

Aumentar Agilidade Nível 3 Povo Quer Velocidade de Movimento acho pois do nível 3 pro 10 cada nível é 1 de Agi e Aumento de Duração se For Por Conta de Esquiva ou ASPD Doram Físico Por Ai no Grupo é um aliado.

Magnificat Nível 3 Por Substituição entre Chapéu do éden Com Carta Robô Reparador turbo para você ganhar benefícios extras do magnificat

Kyrie Eleison Com Pouca Duração Mas se Substituir em Corretamente podemos ter duas Pessoas com Proteção da Orla Mesmo que não seja algo com recarga que nem o nosso querido Kyrie Eleison Calma... Muitos Não Entendem Ainda O Poder

Proteção da Orla, (Calma...Estaremos Como A Barreira)

Como Eu Disse Anteriormente Proteção da Orla é um Kyrie Eleison Que não vai pela quantidade de Danos mas Pela Porcentagem de HP, Mas Como No Momento desse Guia Proteção da Orla se Encontra num Estado de o Ícone da Habilidade está presente o Efeito Visual Também Mas Você Continua Recebendo Dano Então não Está Correto Ainda, Isso Quer Dizer que... em Alguns Sites Dizia Que A Habilidade Proteção da Orla Com Invocação da Marés em Tese no Lugar de 50% de seu HP MAX como Escudo seria 100% mas quero ter certeza.

Idéias Em Incógnito: 

1- para aqueles que tem dinheiro combo lenço em infame com o Doram Tendo Inteligência e Destreza no 120 daria 30% de Efetividade de Cura sem prejudicar sua conjuração variável como uma Diadema do Serafim Além Disso O Combo do Lenço Infame Com esses Mesmos Atributos no 120 te beneficia com -9% de Conjuração Variável e 360 de ATQM que influência um pouco na cura também.

2- Recomendação de Abributos

Int 120

Des 120

Resto Vitalidade(Você Precisa Sobreviver Também hehe)

 

3- Conjunto de Equipamentos de Doram 140 e 175

Os Nosso Gatos do Ragnarok Online Chegaram A Pouco Tempo E Não sou Expert Em Dinheiro Equipamentos e Por Isso Não Sou Rápido Upando.

Mas No Conjunto de Equipamento de Nível de 140 do Doram Possui Algumas Idéia Interessantes

Equipamentos de Doram Nível 100 X 140

Veste Básica de Doram(100)

HP MAX +500 / SP MAX+ 100 A Cada 3 Refinos INT E DES +1 / Conjunto Com os Equipamentos de Doram(100) HP MAX +2000 Adicional Conjuração Não Pode Ser Interrompida

Veste Elegante de Doram(140)

HP e SP MAX +10% / a Cada 2 Refinos INT E DES +1 / Conjunto Com Equipamentos de Doram(140) HP MAX +3000 / Conjuração Não Pode Ser Interrompida

Manto Básico de Doram(100)

Esquiva +5 / Resistência A Propriedade Neutro +2% / A cada 3 Refinos Esquiva Perfeita +1

Manto Elegante de Doram(140)

Esquiva +7 / Resistência a Propriedade Neutro +3% / A Cada 3 Refinos SOR +1 Esquiva Perfeita +1

Sapato Básico de Doram(100)

HP MAX +100 / SP MAX +50 / A Cada 3 Refinos Regeneração Natural de HP e SP +10%

Conjunto Equipamentos do Doram Nível 100

Conjuração Fixa -15%

A Cada Refino de qualquer Equipamento desse Conjunto Conjuração Fixa -1% Adicional.

Sapato Elegante do Doram(140)

HP MAX +300 / SP +100 / A Cada 3 Refinos Regeneração Natural de HP e SP +20% Conjunto Equipamentos de Doram Nível 140 Conjuração Fixa -20% Sobre O Efeito Por Refino do Conjunto Continua Igual

Acessório Amuleto Sardinha II[1]

Vit+ 2

Conjunto Equipamentos Doram Nível 140 Mais Colar da Raiz(Continua Nível 100)

HP MAX + 20%/ SP MAX +10% / Habilita Curar nível 7 / Efetividade de Cura +20%

Ele Pode Ser Feito em Lasagna Como Upgrade do Amuleto Sardinha I[1] 

Não Falarei Por Hora dos Equipamentos de Nível 175 de Doram Pois Eu Vi Que Possui em Um Certo Caso minha Dúvidas se Vale a Pena esse Conjunto de Nível 175...

Era Isso...UFA!

Se Tiverem Dicas ou Correções A Serem Feitas Avisem Com Educação Por Favor

Por Agora é Só Pessoal FLW e NYAHAHAHAHA !!!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Update 1

Errei Ao Chamar de Moedas Doram O Nome Correto é Emblema Doram

Aqui Postarei Onde e Quem são os NPCs Que Mexem Com Emblema Doram1336680045_PosioNPCsDeEmblemaDoramseEncontram.jpg.ef2f739276cc943b64134b35f98ac774.jpgLocalização no Mapa dos NPCs

Mista Troca Armamentos de Doram Por Emblema Doram499917274_TrocaArmasDoramPorEmblemasDoram.jpg.655943d3943dedf3deba670c0f0923bb.jpg

 

Narancia Troca Equipamentos Em Geral Incluindo Acessórios de Doram Por Emblema Doram491813949_TrocaArmadurasPorEmblemasDoram.jpg.1bff669335cb300e6760d75f544b63e3.jpg

 

Abacchio Cria Acessórios Por Troca De Emblemas Doram1659490984_CriaAcessoriosDoram.jpg.e385577a0e9b4f2d82225f859367000f.jpg

 

Trish O Responsável Por Upgrade de Acessórios Doram Necessário Versão do Acessório 1 e 30 Emblema Doram Para Primeiro Upgrade

Para O Segundo Upgrade Precisa de Acessório 2 e 90 Emblemas Doram, Mas Como Eu Disse Irei Falar Sobre Os Equipamentos de Nível 175 de Doram Mais Tarde.

1728012979_FazUpgradedosAcessoriosDoram.jpg.8e8011a292e1649a358782ae81f41885.jpg

Posição NPCs De Emblema Doram se Encontram.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@DoramResistence, estava pensando em fazer um guia de Doram suporte, mas não tinha muitas referências. O seu ficou bem prático (e me ensinou que "Pulo do Gato" serve para contornar aquelas plantas do inferno, haha). 

Em termos de sugestões, acho que você poderia dividir as partes do guia com cores, letras maiores ou usando negrito (mais para deixar a leitura mais fácil mesmo). De resto, tenho algumas dúvidas:

1. O que você acha de deixar Lança Gateira no 3 e abrir Hera Venenosa?


2. Seria viável reduzir a DES para investir mais em VIT para fazer um Doram tanker baseado em "Proteção da Orla"?

3. Se eu lembrar/me ocorrer outra, editarei o post. :)

Parabéns pelo guia e pelas dicas!


 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado Pelas Sugestões. Confesso Que Fiz na Pressa, Mas Porque Não Sei Mexer no Fórum Direito

Bem... Vamos as Perguntas

1- Lança Gateira no 3 é provável Que Deixaria Pontos Adicionais, Seria Bom Mas Para Focar Suporte, Se Você Pretende Deixar Hibrido Que Precisaria de Mais Dinheiro Acho Que a Lança Gateira no 5 Continua Ideal Mas Se Fosse Pegar Esses Dois Pontos e Adicionar Algo no Lugar, Hera Venenosa no 1 Pode Ajuda, Mas Acho que Seria Bom o Ponto Final em Dádiva do Atum A Habilidade Que no Nível 4 Recupera 70% do HP Máximo do Alvo, Porém no Recupera 90%

2- Então ao meu ver vária pelo investimento, Porque Por Exemplo 120 de INT e DEX Aumentam o Poder do Lenço Infame Mais

3- Obrigado qualquer Coisa, Só Preciso Vir as Notificações hehehe

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Update 2:

Fiz O Teste Com Só Usando Magnfiicat e Um Outro Magnificat + Festa do Camarão

Como Dito No Guia Que Não Ia Botar A Mão No Fogo Ainda Mas Eu Ia Testar Aqui Estou Atualizando

Não Tem Diferença Logo Usar Chapéu de Lady Branca no Doram Como Suporte é Melhor. Magnificat Level 3 Podendo Fazer Toda Hora Como Doram...Não Reclamo Acho Bom a Alternativa!

1516888789_BonecadaLadyBranca.jpg.461cac7b8988211c35877d5384329bb0.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/12/2020 em 8:37 PM, DoramResistence disse:

Obrigado Pelas Sugestões. Confesso Que Fiz na Pressa, Mas Porque Não Sei Mexer no Fórum Direito

Bem... Vamos as Perguntas

1- Lança Gateira no 3 é provável Que Deixaria Pontos Adicionais, Seria Bom Mas Para Focar Suporte, Se Você Pretende Deixar Hibrido Que Precisaria de Mais Dinheiro Acho Que a Lança Gateira no 5 Continua Ideal Mas Se Fosse Pegar Esses Dois Pontos e Adicionar Algo no Lugar, Hera Venenosa no 1 Pode Ajuda, Mas Acho que Seria Bom o Ponto Final em Dádiva do Atum A Habilidade Que no Nível 4 Recupera 70% do HP Máximo do Alvo, Porém no Recupera 90%

2- Então ao meu ver vária pelo investimento, Porque Por Exemplo 120 de INT e DEX Aumentam o Poder do Lenço Infame Mais

3- Obrigado qualquer Coisa, Só Preciso Vir as Notificações hehehe

 

 

Entendi, obrigada! :D

Acho que Dádiva no 5 fica melhor mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

n vai faser falta os 10% de dano/atq que o a skil arclouse da ? e asim eu fiz um tanker com pic, arcouse e o resto en mare , uso festa, banho, atum e arclouse como "buff" ( festa eu uso de regen de sp e banho e mais pra tirar efeitos mesmo a esquiva que ele da e inutil en mob , se fose 100 de EP pelo mesmo tempo que dura seria melhor aproveitado)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...