Ir para conteúdo

Lista de Updates


Dundé

Posts Recomendados

3 horas atrás, Danilo Illia disse:

Nossa mano, so os updates de 2013 foi completado totalmente , e isso desde essa terça apenas

Esse mapa novo de Alberta veio quando veio exploradores na última veis antes da atual , devia ter ficado se não deu nada errado com o mapa

Toda vez que abro esse tópico fico triste com o quanto de Update falta no BRO

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Danilo Illia disse:

Nossa mano, so os updates de 2013 foi completado totalmente , e isso desde essa terça apenas

Esse mapa novo de Alberta veio quando veio exploradores na última veis antes da atual , devia ter ficado se não deu nada errado com o mapa

o mapa novo de alberta nunca veio

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Demonzinho disse:

Gosto muito do fato de a gente não ter basicamente nenhum conteúdo grande que lançou depois de 2015 mas termos itens que vieram esse ano no kRO.

A Lot About Our Society THIS SAYSALOTABOUT QUR'SOCIETY Yeah It's Low Effort  So What | Yeah Meme on ME.ME

Eu ia dizer que é a Gravity que caga para os servidores de outros países e/ou pras terceirizadas, mas isso é na real um modus operandi de empresas coreanas. Acontece a mesma zona com o Lineage II, e isso que quem opera o jogo no server NA é a própria desenvolvedora.

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Demonzinho disse:

Eu gosto de pensar que é o fato da comunidade querer item de 2020 pra matar bixinho de 2004~2006. Num é puçivo essa galera do KN ver o que a galera pede e pensar

Penso que a Lug WPBR traz esses itens de 2020 pq não recebemos conteúdo atualizado suficiente. É meio que um motivador a jogar. Pq se fosse depender só de conteúdo que gravity disponibiliza e um ou outro item cash...acho que o servidor não aguentaria muito mais tempo ativo...eu acho...

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, CaptainVenom disse:

Eu ia dizer que é a Gravity que caga para os servidores de outros países e/ou pras terceirizadas, mas isso é na real um modus operandi de empresas coreanas. Acontece a mesma zona com o Lineage II, e isso que quem opera o jogo no server NA é a própria desenvolvedora.

Samsung é sul-coreana. No ramo de games, KOG e Nexon são algumas. Empresa ruim tem em qualquer lugar.

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Kievan disse:

Meu deus, só vi esse tópico agora.

Não acredito que aquele belo pedaço de l1xo que é aquela vila dos porings veio em 2017 no kro.

E com tanto update bom em anos anteriores, eles perdem tempo trazendo aquilo

 

veio junto com o update da nova izlude, foi uma forma pra deixar o start do rag mais suave pra new players

Link para o comentário
Share on other sites

Vila dos Porings me pareceu uma ótima atualização, vejo novatos realmente se divertindo com ela. Claro, poderia ser bem melhor, como as premiações, por exemplo.

 

Algo que me chamou a atenção: a nova Torre. Levando em conta o tempo de desenvolvimento e planejamento de coisas assim, e a velocidade em que a Gravity opera, deveria ser algo que provavelmente estava nos planos há um bom tempo.

Ainda assim, a staff conseguiu a permissão para mudar a nossa Torre, mesmo com uma atualização dessa provavelmente à vista para a Gravity. 

Aqui entra a questão de como a staff opera em relação a essas coisas e também como ela se comunica. 

Várias são as sugestões que são desdenhadas e descartas com o pressuposto de que uma atualização futura cumprirá o papel. E isso é algo sensato, porém, inconsistente. O mesmo poderia ser dito para outros pequenos exemplos.

Em outro lado, quando mudamos pra WarpPortal, foi dito que nosso servidor poderia ter características próprias, algo que já ocorre com outros servidores. Mas estranhamente agora não podemos sequer ficar sem as taxas das lojinhas porque "são configurações dos servidores originais"? Isso não cola muito.

E aqui vem a comunicação: em vários os KN, se era dito que estavam já estavam conversando sobre, e então o assunto sumiu. (Edit: Em um KN anterior, o assunto reapareceu. Então dá pra dar uma colher de chá quanto a isso. Mas não deixa de ser estranho e contraditório o que haviam dito sobre já terem conversado e depois voltarem atrás).

Quantas são as sugestões dadas pelos jogadores nas redes? Inúmeras. Pouquíssimas são aquelas que viram "pedido para a Gravity", e isso se mostrou inconsistente. 

Muitas vezes uma sugestão parece ser descartada porque "daria muito trabalho", e então semanas depois uma sugestão que daria tanto trabalho quanto é colocada em pauta e/ou vira pedido para a Gravity.

O mesmo pode ser dito para outros exemplos. 

Prefiro nem cogitar que seja algo tão fútil e "cajuzinho diet" como ego, mas não acho que seja isso.

O que acontece é uma inconsistência e estranheza no que se refere ao esforço que é colocado e em o quê. 

Algumas sugestões ganham pauta muito rápido e um grande esforço para serem colocadas em prática. Outras, tão simples quanto a sugestão do @Magnatrom sobre as Pedras das Valquírias, são jogadas no limbo eterno sem nem sequer explicar o porquê. 

Obviamente, não estou querendo atacar, nem ofender ninguém. Apenas gerar uma reflexão sobre o assunto e, quem sabe, gerar algum tipo de melhoria. Infelizmente, raros os casos em que o que falamos aqui parece ser levado em consideração, no final das contas. E se é levado, aqui fica exposto o problema na comunicação, porque não é o que parece.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Gale disse:

Muitas vezes uma sugestão parece ser descartada porque "daria muito trabalho"

Isso é fato. A gravity não manda nem o conteúdo oficial dela pra gente como deveria. Imagina criar várias coisas exclusivas pra esse servidor... Eu já desisti de dar sugestões, de subir ou endossar sugestões dos outros. O que vier tá bom.

20 horas atrás, Gale disse:

Algumas sugestões ganham pauta muito rápido e um grande esforço para serem colocadas em prática. Outras, tão simples quanto a sugestão do @Magnatrom sobre as Pedras das Valquírias, são jogadas no limbo eterno sem nem sequer explicar o porquê. 

Essa sugestão dele foi Magnífica. Mas é fácil saber pq eles deixaram pra lá...envolve uma possível perda de receita com as pedras resetando char nv 100 hoje...quatro pedrinhas ....20.000 de rops...ainda mais que eles disponibilizaram a Mesmerista....Uma vez a cada 365 dias, ok! Mas é um reset grátis de qualquer forma....

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Kaoz '-' disse:

Isso é fato. A gravity não manda nem o conteúdo oficial dela pra gente como deveria. Imagina criar várias coisas exclusivas pra esse servidor... Eu já desisti de dar sugestões, de subir ou endossar sugestões dos outros. O que vier tá bom.

Esse não parece ser o problema real. Mudar a Torre deve ter dado um trabalho danado, e foi permitido pela Gravity mesmo com a Torre nova provavelmente já estando em planejamento. 

Mas eu vou criar um tópico já já sobre isso (a qualquer momento) , apesar de achar que, mais uma vez, posso estar perdendo meu tempo (exatamente por isso dá preguiça~).

3 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Essa sugestão dele foi Magnífica. Mas é fácil saber pq eles deixaram pra lá...envolve uma possível perda de receita com as pedras resetando char nv 100 hoje...quatro pedrinhas ....20.000 de rops...ainda mais que eles disponibilizaram a Mesmerista....Uma vez a cada 365 dias, ok! Mas é um reset grátis de qualquer forma....

Pode ser, e esse é um dos problemas. Obviamente minha reclamação não é quanto a eles não colocarem em prática/darem pauta à/enviarem à Gravity todas as sugestões, porque isso é praticamente impossível, e nem todas as sugestões serão aceitas.

O problema é: 1) A falta de comunicação e 2) a inconsistência na escolha (ou o uso de, na falta de melhor palavra, desculpas). 

Convenhamos, a ideia do Magnatrom é boa e sensata. Ganhou apoio da comunidade. Se ela apenas foi recusada (pelo motivo que você cita, o que é possível), será que é tão difícil assim que, no mínimo, um CM apareça no tópico e comente que ela foi recusada/que foi analisada mas não está nos planos? 

Foi o que abordei um tempo atrás aí.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 12/14/2020 em 7:52 PM, Gale disse:

O problema é: 1) A falta de comunicação e 2) a inconsistência na escolha (ou o uso de, na falta de melhor palavra, desculpas). 

Convenhamos, a ideia do Magnatrom é boa e sensata. Ganhou apoio da comunidade. Se ela apenas foi recusada (pelo motivo que você cita, o que é possível), será que é tão difícil assim que, no mínimo, um CM apareça no tópico e comente que ela foi recusada/que foi analisada mas não está nos planos? 

*Ressuscitar nível 4*

Isso vc tem razão.

Aqui no fórum mesmo tem muita sugestão excelente que nós nunca sabemos o que a staff pensa delas.

Apesar da Bella falar que, principalmente ela e a Lua estão sempre de olho aqui e sempre passam nossas sugestões, críticas e reclamações pra frente, é muito difícil interação da staff aqui. E Ela mesmo já falou que não responde, ou seja, é procedimento de trabalho deles. O próprio Rufio, vc tenta interagir no tópico de atualização e ele nunca responde NADA. É sempre "segue a lista de hoje blablabla" e depois "servidores abertos, upem desgraçados". Pra mim isso é um péssimo modo de agir. Dá uma sensação de abandono. Mas TB pudera, a Bella me solta no último KN que está cuidando de cinco produtos. Ou seja, sobrecarregada. Vai saber se o Rufio não é assim TB e o restante do povo dessa staff, inclusive aqueles que não conhecemos e estão lá fazendo esse jogo funcionar. Não acompanho os outros jogos da level up pra saber onde eles dão as caras. E vai saber o tipo de loucura que deve ser no dia de atualização semanal ou atualização de conteúdo do jogo, updates e tal.

Enfim, não é desculpa pra nunca dar um feedback. "Olha encaminhamos sua sugestão, está em análise", "Olha sua sugestão é boa mas nesse momento não pode ser considerada por isso, isso e isso.",  "Sua sugestão vai vir num próximo conteúdo".

Pensando nisso tudo, será que a culpa do atraso de conteúdo e falta de "voz" e falta de levar em conta sugestões realmente boas e que fazem a diferença é sempre da Gravity? 

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Kaoz '-' disse:

*Ressuscitar nível 4*

Isso vc tem razão.

Aqui no fórum mesmo tem muita sugestão excelente que nós nunca sabemos o que a staff pensa delas.

Apesar da Bella falar que, principalmente ela e a Lua estão sempre de olho aqui e sempre passam nossas sugestões, críticas e reclamações pra frente, é muito difícil interação da staff aqui. E Ela mesmo já falou que não responde, ou seja, é procedimento de trabalho deles. O próprio Rufio, vc tenta interagir no tópico de atualização e ele nunca responde NADA. É sempre "segue a lista de hoje blablabla" e depois "servidores abertos, upem desgraçados". Pra mim isso é um péssimo modo de agir. Dá uma sensação de abandono. Mas TB pudera, a Bella me solta no último KN que está cuidando de cinco produtos. Ou seja, sobrecarregada. Vai saber se o Rufio não é assim TB e o restante do povo dessa staff, inclusive aqueles que não conhecemos e estão lá fazendo esse jogo funcionar. Não acompanho os outros jogos da level up pra saber onde eles dão as caras. E vai saber o tipo de loucura que deve ser no dia de atualização semanal ou atualização de conteúdo do jogo, updates e tal.

Enfim, não é desculpa pra nunca dar um feedback. "Olha encaminhamos sua sugestão, está em análise", "Olha sua sugestão é boa mas nesse momento não pode ser considerada por isso, isso e isso.",  "Sua sugestão vai vir num próximo conteúdo".

Pensando nisso tudo, será que a culpa do atraso de conteúdo e falta de "voz" e falta de levar em conta sugestões realmente boas e que fazem a diferença é sempre da Gravity? 

Exatamente. Teria tanto pra comentar, mas acho que nem valeria aprofundar muito sem sabermos realmente o que se passa.

Por que estão cuidando de 5 fucking produtos? Será que foi algo imposto? Por vontade própria? Por falta de funcionário? Ou uma mistura de alguns desses? Isso é mesmo eficaz? Um único CM cuidando de 5 produtos? Por que não contratam mais gente? Será que a Gravity não está custeando direito a "WarpPortal Brasil"? Ou isso seria cargo da Level Up!/estaria incluído no que pagam pra Level? Se sim, a Level estaria economizando e prestando um serviço de menor qualidade, menos concentrado? Ou a própria Gravity que está cortando custos? Impossível sabermos. Mas, com toda certeza, não me parece eficiente que apenas duas CMs cuidem de 5 produtos diferentes, se esse for o caso. O CM representa a comunidade, é bom que ele esteja mergulhado no jogo e em sua comunidade, e pra 5 jogos diferentes isso deve ficar quase impossível.

Sobre o outro ponto sobre a comunicação do Rufio, penso o mesmo, também acho péssimo. Os "gerentes de produto" anteriores, como o próprio Rufio e Vannor, mais especificamente o Vannor, eram mais ativos no fórum antigamente, conversavam e respondiam. Hoje em dia fica esse radio silence absoluto, nem o Vannor aparecia mais. Parece impossível termos uma resposta de um gerente de produtos por aqui. Esse não é o seu trabalho, mas também faz parte de. Há coisas que CMs não saberão responder, por exemplo. Não custaria muito responder uma coisa ou outra.

O pior disso tudo é que não conseguimos conversar e entender melhor as motivações por trás de algumas coisas, como você mesmo diz. A não ser em casos raros onde os CMs voltam e dão feedback de volta (casos esses raríssimos), ou onde eles comentam no meio do spam do Kafra News. Aquela sugestão do KN, por exemplo, que ironicamente visava melhorar isso, até hoje não teve resposta ou mesmo sinal de que vá rolar um dia.

Algumas coisas poderiam ter solução, soluções que eles não pensaram (ou apenas ignoraram por má vontade?). "Não aceitamos sugestão x porque aspecto y causaria z." "Simples, façam dessa forma aqui, sem aspecto y, assim não causa z, e soluciona o problema." Isso não acontece, e talvez por isso várias sugestões sejam desdenhadas e descartadas precocemente (o extremo oposto de algumas específicas).

É um assunto extenso, e é impossível sabermos o que se passa lá dentro. ¯\_(ツ)_/¯ Mas o resultado que sai aqui pra fora é esse. Falta comunicação sim. O tópico em questão, que eu disse que criaria, era um tópico abordando que talvez o motivo disso tudo seja eles estarem muito atarefados, justamente como você comenta, e também sugerindo aquela "to do list" aberta pra comunidade. No final, eu só incorporei a sugestão ao outro tópico. Até tentei mandar por pm pra conta "Kafra", pra ver se notavam e faziam pelo menos algo semelhante, que poderia ser bom pra ambos os lados, mas nem obtive resposta.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O engraçado disso tudo é que eu não ligo tanto quanto parece, sinceramente, e nem deveria. Digo, provavelmente talvez nem leiam isso aqui que estamos discutindo. Eu só gosto de usar o fórum e discutir sobre o jogo mesmo. Não creio muito que irão mudar. Se melhorarem nisso será positivo, mas sou cético. Tem outras coisas e casos que eu poderia até comentar aqui, mas deixa quieto.

 Whatever, o jogo não é meu. ¯\_(ツ)_/¯ Como já disse, tem tanta coisa que poderia ser melhor, e que não dependeria da desenvolvedora. E é claro que, como jogador, eu gostaria que o jogo fosse o melhor possível e durasse o máximo possível no país. Mas, no final das contas, não sou eu que administro o jogo no Brasil. Não sou eu que estarei ganhando ou perdendo dinheiro, ou emprego. Então, tanto faz, na real.

Mals, Dundé, por desvirtuar um pouco o tópico. Ansioso por essas atualizações dessa lista. 

Editado por Gale
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

@Dundé

por favor, qual é a ideia das datas e conteúdos?

são de quando eles foram implementados ou de quando foram anunciados?

 

fiquei nessa dúvida ao ver as classes 4 sendo mencionadas em 2020

e ai é desconhecimento meu mesmo: as classes 4 já foram implementadas no kRO? eu achei que tinham sido apenas anunciadas

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Kage disse:

@Dundé

por favor, qual é a ideia das datas e conteúdos?

são de quando eles foram implementados ou de quando foram anunciados?

 

fiquei nessa dúvida ao ver as classes 4 sendo mencionadas em 2020

e ai é desconhecimento meu mesmo: as classes 4 já foram implementadas no kRO? eu achei que tinham sido apenas anunciadas

não estou botando datas por que as informações que eu pesquisei estavam em desencontro com as outras, então pra evitar cobranças eu tirei as datas justamente por isso

Sim, as classes 4 estão a um bom tempo no kRO já, o kRO não está mais lançando os conteúdos no sakray, estão indo direto pro servidor principal, está rolando boatos de que vão encerrar o servidor sakray do kRO

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Dundé disse:

(...)

Sim, as classes 4 estão a um bom tempo no kRO já (...)

agradeço o retorno!

eu não sabia não, achei que ainda estavam testando e balanceando pra lançar

 

não sei se é porque são koreanos (coreanos com k deveria ser a grafia certa, bixo) e tem aquela escrita que a maioria não entende nada, mas realmente as informações parecem que não chegam pra gente aqui no ocidente

 

o sakray é um servidor de testes, né? ele é aberto ao público?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...