Ir para conteúdo

Linha de visão (Line of Sight)


raffic

Posts Recomendados

Bom dia,

Estive afastado do Rag por um bom tempo e estou retornando ao jogo. Uma coisa que percebi é que a dinâmica de ataque a distância a monstros que se encontram em patamares diferentes de altura com relação ao personagem parecem ter mudado, no entanto, há casos em que o monstro e o char se encontram no mesmo patamar e não consigo realizar ataques contra eles, pois mesmo não havendo paredes, parece haver um bloqueio da linha de visão. Em alguns casos isso tem ocorrido ao redor de escadas ou fossos, o que se torna pior na travessia de pontes como na ilha das tartarugas.

Esta é uma medida planejada ou se trata de um bug? ocorreu principalmente nas escadarias de glast heim, mas já verifiquei em outros mapas também. e quanto às diferenças de altura bloquearem ataque? eleas devem bloquear mesmo quando há apenas um degrau de diferença? O jogo está me parecendo um pouco desajeitado para arqueiros em função disso, pois a depender de sua posição, apenas um ou dois degraus podem te impedir de atirar uma flecha em um alvo.

Muito obrigado.

ps.: abaixo tem um exemplo quanto à diferença de altura. eu não consegui atacar esse injustiçado, por exemplo. Mas em caso em que eles estavam no mesmo andar que eu, mas do outro lado da escada, também não consegui. Em casos extremos, eles estavam a apenas 2 células de distância, mas separados pela quina da escada, e também não consegui.

 

screenValhalla006.jpg

Editado por raffic
acrescentar imagem de referência
Link para o comentário
Share on other sites

Isso sempre aconteceu desde Rag é Rag. Existem diferenças em alturas e "caminhos" que nem sempre você vê, mas eles estão lá, tipo paredes invisíveis. É costume mesmo. E respondendo sua pergunta final, você só pode atacar alvos na mesma altura e na sua "linha de visão". Se um mob estiver do outro lado de uma ponte e você no penhasco do outro lado, sem que o caminho da ponte esteja entre vocês, você não consegue fazer o ataque passar.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, oreia disse:

Isso sempre aconteceu desde Rag é Rag. Existem diferenças em alturas e "caminhos" que nem sempre você vê, mas eles estão lá, tipo paredes invisíveis. É costume mesmo. E respondendo sua pergunta final, você só pode atacar alvos na mesma altura e na sua "linha de visão". Se um mob estiver do outro lado de uma ponte e você no penhasco do outro lado, sem que o caminho da ponte esteja entre vocês, você não consegue fazer o ataque passar.

Muito obrigado pela informação. É que quando jogava, logo no começo do jogo, lembro que explorava os desníveis dos mapas e os canais do esgoto de prontera com o arqueiro. Acho que já deve ter bastante tempo que mudaram isso.

Agradeço a gentileza. A comunidade parece estar bastante ativa, até hoje!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...