Ir para conteúdo

bRO 2019/2020 - evolução


castelhonebella

Posts Recomendados

Não entendi muito bem a diferença entre este tópico e o outro de sugestões para 2020, mas vamos lá.

Mais foco no conteúdo gratuito do jogo (não to falando das turn ins), como quests inéditas (que nem lembro se tivemos alguma relevante em 2019) e conteúdo do kRO.

Não colocar muita energia em lives, como jogos vorags e Kafra News. São coisas bacanas sim, mas acho que nas últimas edições isso não tem trazido todo impacto que era esperado (exceto a última live com o Dundé , que foi bacana, e o vídeo do Campitor e Melily). E também não colocar muita energia em campeonatos. O jogo já é idoso, não temos muita energia para todo esse esforço físico.

Trazer itens de ROPs antigos, e poucos novos, e exceto visuais que pode trazer bastante. Assim terão mais tempo para trazer outros tipos de conteúdo pro jogo mais importantes. E pra Ordem dos Exploradores (que têm falado que vão trazer no próximo mês desde setembro) não é necessário trazer itens inéditos, podem colocar coisas antigas que já estão defasadas no jogo, mas que são úteis pra jogadores novos.

Tentar reformular os processos internos da empresa. Infelizmente eu senti que em 2019 muito foi falado e pouco executado. 

 

Vou pensando mais coisas aqui e, caso haja, coloco num novo comentário.

  • Like 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1) Citando o @Magnatrom,

7 horas atrás, Magnatrom disse:

Tentar reformular os processos internos da empresa. Infelizmente eu senti que em 2019 muito foi falado e pouco executado. 

eu acho isso bem importante, principalmente com questão de transparência que hoje em plenos 2020 percebemos que ainda quase não existe.

2) Percebi que agora em janeiro a senhorita começou a responder mais os tópicos e participar mais, então para 2020 eu desejo de coração que essa participação só venha crescer, não somente sua mas também de outros da equipe. Porque assim pelo menos podemos saber que estão nos lendo e com algumas respostas podemos até tentar uma discussão sadia e chegar a um denominador comum para resolver problemas.

3) Novas Artes e Marketing. Eu não sou da área de design e sei que isso é um processo um pouco trabalhoso, mas ja é sabido que Ragnarok é um jogo antigo porem a empresa coreana esta incessantemente trazendo novos conteúdos e mantendo o jogo vivo. Com isto, creio que para atrair novos jogadores, ou até mesmo trazer de volta os antigos, é interessante criar novas artes conceituais, artes das classes, e algumas animações de tipo 15~30 segundos para que possa colocar como propaganda tanto em redes sociais como no YouTube. Uma animação curta de 5 segundos que não da para pular em videos relacionados a MMORPG seria uma mão na roda.

@edit 1: Eu acho que caso tenha problemas com equipe de arte, a própria comunidade poderia ajudar criando as artes. Pode fazer por meio de algum concurso para artes e eles se encarregam disso. É até legal que todos podem participar e ajudar na divulgação.

4) Incorporar um pouco mais da Lore do Ragnarok no site. No site do Ragnarok exite uma pequena wiki em que fala de classes, equipamentos e tudo mais. O que fala das classes ja é algo que talvez esteja um pouco ultrapassado. Então, não sei se é possível, mas gostaria de sugerir que desse uma enriquecida nos textos das classes com um pouco mais de história para elas, e para os episódios também.

@edit 1: Mesma coisa do primeiro edit. Acho que neste ponto a comunidade também pode ajudar.

5) Manhwa no site. Quando a Level Up Games ainda trabalhava com o Elsword, em seu site tinha um leitor de mangá, onde era possível ler o mangá base do game. Ragnarok possui um Manhwa que trás a sua história, acho interessante ter um tipo de leitor no site para este conteúdo, para que assim quem for procurar o jogo o ler e se interessar mais.

Editado por LeySeraph
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 - Melhorar a transparência da empresa no relacionamento com o consumidor/jogador. Não é dificil falar quais os planos de 2020, o que vocês pretendem fazer, em que pé estão esses pedidos, quais as dificuldades, possibilidades e, acima de tudo, quais as providências que vocês estão tomando em razão dos problemas que nós noticiamos a vocês, dentre outras melhorias;

2 - Tragam o máximo de conteúdo que conseguirem (atualizações / quests / eventos free). Quanto mais melhor! Não adianta nada trazer um item que aumenta o dano em 1kk, mas, em contrapartida, não trazer nenhum novo conteúdo. No atual estado do jogo, mensalmente eu consigo melhorar meu tempo de OGH, por exemplo. O problema disso é que uma hora eu canso e fico 3, 4 meses quitado, aguardando algo novo que me devolva a vontade de jogar. A fórmula "ticket no início do mês / conteúdo 1x a cada ano" pode, até o momento, ser rentável aos cofres da LUG/WP, mas está desgastando a base de players (e pode matar o joguinho, a longo prazo). Não tem aquele private lá que tá fazendo um sucesso danado?! Uma das razões para isso: O servidor é TODO atualizado. Sabemos das dificuldades para trazer isso para o bRO: atualizações dependem da Coreia, o servidor é original etc e tal, mas não custa nada fazer um pack do pézinho  de pedidos para a Gravity (e informar os players: Olha só, gente. Pedimos X, eles liberaram Y. Pode ser que até o dia tal, do mês tal, deste ano, venham essas coisas)!

3- Foco no marketing; tb poderiam criar algum bônus para jogadores que conseguirem trazer novos amigos / reviverem players antigos do quit. Vamos tentar aumentar a playerbase?

4 - Abram sugestões de eventos PVE, GVG, quests, mas também implementem essas ideias (para não ficar nada só no mundo hipotético) 

5 - Renovar conteúdos já implementados. Gostei muito da ideia de um reboot nos MVPs da torre. Isso podia ser algo semestral. 

6 - PUNIÇÃO par que usa b.0.t.s, pelo amor de Deus! 

7 - Contratar mais pessoas para trabalharem com vcs. Ao que aparenta, o único programador aí na WP/LUG é o Rúfio. Motivo? Ele sai de férias e os bugs do jogo se tornam features.

8 -  Reitero o 2;

9 - Assim que eu lembrar eu posto mais.

Editado por Kyfron
  • Like 2

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se a administração tirasse um tempo para ler os tópicos que discutem a situação dos servidores já teriam uma boa ideia do que fazer. 
 

Reitero o que os colegas falaram acima, maior transparência no relacionamento com a comunidade, inclusão de novos conteúdos gratuitos (tenho dificuldade de chamar evento pago de “evento para toda a comunidade”) e punição para quem merece. 
 

Acho que deve-se analisar com mais calma a situação do servidor Valhalla. Por ter uma base de players bem menor, a economia tende a ser mais estagnada, ter menos grupos para up e etc. Acredito que a administração tenha que analisar as consequências dessa quantia reduzida de jogadores, suas causas, como contornar esse problema e formas de incentivar a chegada/retorno de novos players para o servidor.
 

Na minha opinião, o Valhalla é o servidor “premium” que de premium tem muito pouco.
Acredito que deva existir uma diferenciação maior entre Valhalla e Thor, maiores benefícios ou ao menos maiores compensações/premiações. De pouco adianta VIP permanente se a falta de jogadores é o maior nerf do servidor. 

  • Like 2

Nada aqui~

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Lorde DS disse:

Se a administração tirasse um tempo para ler os tópicos que discutem a situação dos servidores já teriam uma boa ideia do que fazer. 
 

Reitero o que os colegas falaram acima, maior transparência no relacionamento com a comunidade, inclusão de novos conteúdos gratuitos (tenho dificuldade de chamar evento pago de “evento para toda a comunidade”) e punição para quem merece. 
 

Acho que deve-se analisar com mais calma a situação do servidor Valhalla. Por ter uma base de players bem menor, a economia tende a ser mais estagnada, ter menos grupos para up e etc. Acredito que a administração tenha que analisar as consequências dessa quantia reduzida de jogadores, suas causas, como contornar esse problema e formas de incentivar a chegada/retorno de novos players para o servidor.
 

Na minha opinião, o Valhalla é o servidor “premium” que de premium tem muito pouco.
Acredito que deva existir uma diferenciação maior entre Valhalla e Thor, maiores benefícios ou ao menos maiores compensações/premiações. De pouco adianta VIP permanente se a falta de jogadores é o maior nerf do servidor. 

This!

Link para o comentário
Share on other sites

Esse tópico é algo geral, não só dentro do jogo e para vocês falarem se 2019 correspondeu as expectativas de vocês. Quanto a conteúdo gratuito, concordo plenamente. 

Quanto as lives, JV não está tendo mais, mesmo assim eu quero que ocorra off porque é uma atividade legal para os jogadores mas ao meu ver não tem porque ter live, posso estar errada. KN tem toda semana porque toda semana tem atualização mas entendo seu ponto. Agradeço pelo feedback positivo mas mesmo essas lives tiveram muitas reclamações sobre.

Vocês podem olhar minhas atividades no fórum no meu perfil, eu tento estar sempre presente, contudo como tenho que me dividir em vários setores.

Sobre as artes, vou passar a sugestão. Lembrando que as artes que usamos são as oficiais e algumas são especificas de cada ser servidor e não podem ser utilizadas. 

Sobre a Lore é uma sugestão que eu fiz a um bom tempo, muitas vezes eu quis por mais detalhes até sobre os monstros ou mvps e não encontrei no nosso site, tive que pesquisar fora, concordo com isso e é algo que só agrega ao jogo. No meu ponto de vista, por ser um mmorpg o rag tem muito a agregar sobre história, não é só sobre upar e dropar.

Quanto ao mangá não sei se podemos disponibilizar quanto a questões jurídicas mas posso ver a respeito.

Eu estou sempre respondendo as redes sociais, criando conteúdo dentro delas e fora. Além das que são vistas por vocês faço outras também e estou sempre reportando o sentimento da comunidade. Até mesmo fora de expediente e coisas que não estão na minha responsabilidade, por isso agradeço a todos por estarem sendo tão construtivos quanto as suas críticas, é importante para toda a empresa.

Concordo quanto a transparência e estamos discutindo a respeito, como deixar mais claro as coisas e o que podemos expor para vocês. 

As equipes estão sempre lendo, não respondemos todos os comentários, mas estamos lendo. Por isso é importante que vocês apresentem suas opiniões. Mesmo que uma equipe não esteja apar da situação eu informo ela, eu consigo conversar com todas as equipes, apresentar suas reclamações, sugestões e tudo. 

  • Like 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...