Ir para conteúdo

Arco Gigante vs Balista Ancestral


Matheus M

Posts Recomendados

Olá a todos

Tenho um dúvida referente à qual arco utilizar em uma build crítica (híbrida). Há duas opções de arco para eu adquirir:

  1. Arco Gigante+11 com General Tartaruga
  2. Balista Ancestral+12 com General Tartaruga e Cavaleiro Branco
  3. Existe também o Arco Ancestral, que é superior à Balista em status gerais, mas perde na Tempestade de Flechas

A questão é especificamente o dano. Considerando a mesma build e os mesmos equipamentos (sem combo gigante), alterando apenas as armas, qual arco teria um melhor desempenho no ataque crítico? Os pontos de comparação seriam:

  1. Arco Gigante me daria menos ataque (45 a menos), 40% de dano a distância (que provavelmente teria menos expressividade com ilimitar).
  2. Balista Ancestral me dá mais ataque (45 a mais), 20% de dano em tamanho médio/grande da carta WK (que é multiplicativo com o ilimitar).

Desta forma, a comparação não envolve outros equipamentos além dos arcos e também não envolve atributos (como o ganho de ataque à distância conforme a força, como é o caso do combo gigante). Para Tempestade de Flechas, acredito que o combo gigante seja superior a qualquer outra combinação de equipamentos que envolva a Balista, então o Arco Gigante é bem atrativo.

Eu suspeito que o Arco Gigante tenha um desempenho melhor também no crítico (e possibilita switch de equipamentos para usar build de Tempestade de Flechas), mas como é um investimento caro, preferi perguntar e ver opiniões. E a última questão seria (caso o Arco Gigante seja superior):

  1. Arco Gigante com General Tartaruga
  2. Arco Gigante com Cavaleiro Branco

Qual a opinião de vocês? Obrigado!

Editado por Matheus M
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, errealmeida disse:

É uma duvida que eu tenho tambem, tanto que estou correndo atras de outras partes do set, ainda uso o elfico com esqueleto. Mas tenho pensado bastante em usar o ancestral, so nao sei se eu equipo duas aunoe ou duas AK

Bom, posso te falar como foi minha experiência aqui.

 

Comparando o Arco Gigante+9 com AK e o Arco Gigante+9 com GT, o aumento de dano não foi tão significativo na Tempestade de Flechas (mas o aumento em mobs não-bosses é extremamente útil, garantindo OH em mobs que antes não conseguia). No ataque crítico, com a ativação do impacto explosivo da carta GT, o dano é bem superior, chegando a aumentar aproximadamente 45k de dano no Amdarais Sombrio (não me recordo de cabeça, mas antes era 200k~210k e agora ta uns 250k~260k dependendo da ativação dos equipamentos e consumíveis). OBS: No amdarais sombrio, calda de petal + proteção do gigante é superior à calda de petal + máscara de oni. Então o Arco Gigante acaba ganhando uns pontinhos pra mim aqui

 

Cheguei a testar de forma rápida há meses uma Balista Ancestral+11 (ideal seria +12) sem cartas, que encontrei barata. Comparado com o Arco Gigante+9 (tinha AK, mas o mob teste foi Poring, então faz diferença) e sem combo de equipamentos, o dano é bem similar, mas com o Combo Gigante, o dano fica discrepante, o que me fez optar pelo Arco Gigante. Não teria paciência de usar o combo da luz com a Balista. Muito switch de equipamentos, muito equipamento preso (sem possibilidade de alternância), embora seja uma opção mais barata e com resultado bom.

 

As conclusões que eu cheguei: o Arco Gigante permite maior versatilidade com menos custo do que a Balista Ancestral. Eu não possuo o combo Chique+Pele do Guardião, então o Combo Gigante se sobressaiu bem mais que a Balista. Com o combo chique, acredito que a Balista tenha um desempenho excelente também. Mas no MEU caso, especificamente, o Arco Gigante foi superior e me permitiu uma versatilidade melhor e atendeu melhor meu estilo de jogo.

 

Mas com certeza uma build crítica com o Arco Ancestral (em vez da balista) é a melhor opção. Ataque alto, dois slots, bônus de ataque a distância. É uma opção muito tentadora, mas que é específica para auto-ataque. Se eu tivesse dinheiro no jogo, com certeza optaria pelo switch dos arcos para cada situação (Gigante = Tempestade, Arco Ancestral = Crítico). Mas como não é o meu caso, Arco Gigante ftw. E tem a questão de atributos também. Tem gente que não gosta de ter Força na build de Ranger. Para mim não é problema. Não uso 120 de força, uso apenas 90, mas esse valor me satisfaz bastante e dá um aumento significativo no combo gigante. Uma build híbrida nunca chegaria no máximo de dano comparado a uma build focada em um ponto, mas dá para chegar a valores ótimos e com um equilíbrio bom, não deixando a desejar no quesito ataque. Deixa a desejar um pouco na cheffenia, por exemplo. Mas não me importo com isso.

 

Quanto à sua questão de Carta Aunoe ou AK, os pontos em questão seriam:

  1. AK só dá dano em monstro chefe, deixando a desejar em mobs comuns. 
  2. Aunoe garantirá mais dano crítico, um multiplicador que já é comum por conta do Esquilo, Combo Comodo e Botas Temporais.  O outro multiplicador fácil de conseguir é o dano à distância, que é o caso da habilidade Ilimitar. Então uma carta AK me parece mais interessante, embora não afete não-bosses.
  3. Carta Cavaleiro Branco resolve algumas problemas das cartas acima, deixando apenas os monstros de tamanho pequenos fora de questão.
  4. Carta General Tartaruga abrange tudo e de sobra ainda tem o impacto explosivo, que dá um aumento muito expressivo em monstros fracos à propriedade fogo, principalmente em conjunto com Ilimitar
Editado por Matheus M
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...