Ir para conteúdo

Calculando tudo no Excel


Sinval Borges

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu fiz uma calculadorazinha pelo Excel focada mais para sicários, mas da pra usar em diversas classes.
Basicamente você precisa preencher onde esta com Fundo Marrom e Selecionar onde esta com fundo verde.

Vou explicar o que significa cada coisa:
A Parte de Preencher:
"Somatória de Dano Físico %": Aqui você vai somar tudo que você esta usando de Dano Fisico, como Carta General Tartaruga (20%) e anel do rei abissal (6%).
"Somatória de ATQ de Arma %" : Aqui você vai somar tudo que você esta usando de ATQ de Arma, como Anel Capiroto(5~15%) e Botas do Conjurador (4~20%)
"Somatória de Dano Racial%": Aqui você vai somar tudo que você esta usando de dano Racial Contra o mob que você esta enfrentando, se colocar que tem dano racial de bruto e enfrentar um monstro Amorfo não funcionara corretamente, só coloque se você tem contra o mob do teste. Ex: Carta Goblin
"Somatória do Dano Elemental%": Da mesma forma do Racial, coloque só se estiver contra o elemento. Exemplo: Carta Vadon
"Somatória do Dano Distância%" Aqui você vai somar tudo que você esta usando de Dano distância, como chapéu chique com pena.
"Somatória do Dano Critico%": Aqui você vai somar tudo que você esta usando de Dano Critico, como Carta Petal e Capuz do esquilo.
"Somatória em % de Pericia" : Aqui você vai colocar a % ganha a partir de uma pericia que de dano em "%", como por exemplo "Pericia avançado com Katar". (So vai funcionar o cálculo se vc estiver a Arma da Pericia)
"Somatória de Dano em ATQ  Pericia": Aqui você coloca a quantidade de ATQ ganho pela perícia, como por exemplo "Pericia em Katar". (So vai funcionar o cálculo se vc estiver usando a arma da Pericia)
"Somatória de Dano de Tamanho": Aqui você vai somar tudo que você esta usando de dano em Tamanho, da mesmo Forma que Racial e Elemental, so coloque se enfrentar o monstro do Tamanho da % acumulada.´Exemplo: Manto Temporal FOR, Carta Cavaleiro Branco
"Somatória de Dano em MOB especifico %" : Aqui você coloca a somatória de dano causado em um mob especifico caso esteja enfrentando ele. Exemplo: Carta Kobold, Casca de Ovo de verme
"Somatória de Dano em Chefe %" : Aqui você pode colocar itens que aumenta dano % causando contra Chefe, so utilize se for enfrentar um Chefe. O dano aqui pode tbm ser coloca na parte de "Somatória de Dano Físico %" . Exemplo: Carta Cavaleiro do Abismo, Cauda de Petal.
"Defesa Bruta do Oponente" : Aqui você vai em algum database e olha a DEF que o mob tem, depois disso só digitar neste campo. Exemplo de Database : Divine Pride. Exemplo de DEF de mob: Esporo 12.
"Somatória de Dano de Skill Especifica %" : Aqui você vai colocar os multiplicadores de dano da Skill que você quer calcular, por exemplo Laminas de Loki, ai você soma as % de dano de seus itens nessa Skill específica por exemplo Anel do Rei Abissal  e Katares do Monarca.
"Somatória de ATQ de Itens+ Consumíveis" : Aqui você vai somar todo ATQ ganho por Equipamentos,Cartas e Consumíveis. Exemplo: Carta Andre, Parte do Refino da Rubi, Furor Físico. Obs.: Não coloque o ATQ base da arma nesta soma, ele não entra aqui.
"ATQ da Base da Arma" : Como dito acima, esse é o campo do ATQ base de sua arma.
"LVL da Arma": Aqui você coloca o nível da arma.
"Refinamento da Arma": Aqui você coloca o nível de refinamento da sua arma.
"Somatória da % de Redução de DEF do MOB": Aqui você coloca a redução de DEF% que você tem por o mob especifico que você quer calcular. Exemplo: Manto Temporal de FOR, Capuz do Esquilo e Máscara de Oni.
"ATQ por BUFF de Habilidades": Aqui é o ATQ provido de buffs. Exemplo: impositio manus
"Dano na Skill em Específico %": Coloque a % de dano que sua habilidade causa. Exemplo: Laminas de loki lvl 5 =300%.
"Lvl do Personagem": Simplesmente o seu lvl de base atual. Exemplo: Se você for lvl máximo coloque 175

Temos uma parte de Atributos também pra preencher:
"Somatória de FOR" : Aqui você coloca o total de FOR. Exemplo FOR: 110 + 5 , nesse caso você vai colocar 115.
"Somatória de DES" : Aqui você coloca o total de DES. Exemplo DES: 110 + 5 , nesse caso você vai colocar 115.
"Somatória de LUK" : Aqui você coloca o total de LUK. Exemplo LUK: 110 + 5 , nesse caso você vai colocar 115.

Agora a parte de Selecionar:
"Penalidade da Arma no MOB (% Dano)" : Aqui você vai selecionar quanto sua arma da no mob testado. Um exmplo: Adaga em mob do tipo pequeno 50%.
Você Pode conferir a lista toda aqui de cada arma: https://browiki.org/wiki/Tamanho
"Carta Drake ou Efeito": Aqui você diz se esta usando a carta drake ou algum efeito similar como por exemplo a Lacma.
"Carta Thanatos ou Efeito": Aqui você diz se esta usando a carta thanatos ou algum efeito similar como rondel e katares do monarca.
"Arma de Dano a Distância": Essa opção você so vai marcar "Sim" caso use armas a distância, ou seja, e uma opção caso vc esteja usando Armas de fogo ou Arcos por exemplo.
"Encantar com Veneno Mortal": Você marca a opção caso queira fazer o teste com a habilidade ativa.
"Dano por Fator Elemental %": Aqui você seleciona o seu dano pelo fator multiplicativo do elemento, você pode consulta a lista completa aqui: https://browiki.org/wiki/Propriedade . Caso não queira considerar o fator deixe em "100".


Obs.: Não é calculado a variação de dano pelo OVER , ou seja sempre terá o dano Mínimo no resultado. E o Adcional de Over tbm não foi considerado (o que acontece a partir do +16).

Planilha:


Planilha de Dano.xlsx

Editado por Sinval Borges
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, que coisa mais linda de se ver por aqui, vou testar em breve, finalmente consegui minha tão sonhada Drake xD

Será que dá pra solar a torre de DD DA até certo andar? Acho que com Drake o boost de dano ajudaria a matar mais rápido alguns MVPs com agi up, como a abelha rainha.

Condessa de Sangue (DD DA + Loki INT)

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Sinval Borges disse:

Sinceramente eu  não vou saber te responder até que andar da pra chega e meio relativo de acordo com equipes e consumíveis, mas acho que com um set levemente completo da pra ir ate o bispo bem suave

Acho que paro antes, por causa do quebrar arma do GT, ou é armadura, algo assim.

To aqui atrás de uma Rondel com slot no Valhalla, mas tá osso.

Me surgiu outra dúvida aqui: o combo Crepúsculo + Tempestade, se cardeado com uma Drake + AKs + Cavaleiro Branco/Minorous também, fica forte para MVPs de defesa baixa? (não vou fazer isso, só surgiu a dúvida pela % de dano que o combo dá).

Condessa de Sangue (DD DA + Loki INT)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...