Ir para conteúdo

Caminho da Fauna


castelhonebella

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Magnatrom disse:

Ataque base da arma sem refino é o BaseWeaponDamage

O bônus por refino, baseado no nível da arma, entra em RefinementBonus e OverUpgradeBonus

Mas a fórmula do iRO inclui a variação e o bônus de status em "ataque de arma". Por isso fiquei na dúvida. ?
Tipo, o "BaseWeaponDamage" seria o ataque da arma sem qualquer bônus, não só os de refino.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, lLnzl disse:

se veio assim, não é como deveria ser.

Ele altera o ataque base da arma, e ela age como tal para tudo envolvendo o ataque base, variância, bonus de str, etc

A fórmula do iRO está correta? Se sim, então o ataque da arma sem refino não é equivalente ao ataque básico da arma e o bônus de refino das Foxtails recai sobre este último, né?

Atualização: pela fórmula do iRO, minhas contas seguem dando como se o Serafim fosse melhor para endgame do que um Doram sem set Tengu/Tapa-Olho (por essa lógica, um Doram com menos recursos deveria investir numa build de Serafim após o level 100). Se alguém puder confirmar se é isso mesmo, agradeço (parti da ideia de que o refino atua em cima do ataque original da arma, sem quaisquer modificadores de status, e só apliquei o bônus de força à fórmula do ataque total).
 

Atualização 2: todo mundo no fórum do iRO diz que a arma escala em cima de FOR (apesar do texto do item/fórmula), então talvez tenha algo de errado na notação/eu tenha entendido errado.

Editado por Carolina Ravazzano
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal.

Voltei a jogar por causa da classe nova e portanto estou fazendo um. Tentei seguir essa build sem força e vou dizer, ficou ruim demais.

Felizmente tem esse local aqui e pelo que foi falado, resetei para colocar força. Tenho só o básico de equipamentos mas ficou muito melhor e bem mais jogável.

Então, a FOR é mesmo tão fundamental quanto DES. Agradeço

Vlw o/

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, uma dúvida.

Existe uma real necessidade em colocar Arclouse Dash no 5? Ela como pré requisito é 3 e já dá os +10% de dano ranged. A única diferença seria que no 3 o bônus de AGI são 30 e a duração menor. Eu já abri invocação da Fauna e vão sobrar 5 pontos, então tava achando mais interessante abrir Chuva de Mariscos pelos +10% de ataque e já ganhar de bônus a Camarão Fresquinho (que é pré requisito no 3) que pode ajudar na recuperação de HP.

O que acham?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Pessoal, uma dúvida.

Existe uma real necessidade em colocar Arclouse Dash no 5? Ela como pré requisito é 3 e já dá os +10% de dano ranged. A única diferença seria que no 3 o bônus de AGI são 30 e a duração menor. Eu já abri invocação da Fauna e vão sobrar 5 pontos, então tava achando mais interessante abrir Chuva de Mariscos pelos +10% de ataque e já ganhar de bônus a Camarão Fresquinho (que é pré requisito no 3) que pode ajudar na recuperação de HP.

O que acham?

Quando fiz minha Doram no iRO eu deixei no 5 (e estava planejando repetir a build no bRO). Porém, vendo os comentários do fórum e do Facebook, estou questionando a mesma coisa (apesar de amar a AGI extra e a duração maior do buff). Pensei em 2 builds finais para a minha Doram (de skills) e vou deixar aqui para ver o que o pessoal acha. Quanto aos stats, por enquanto acho que deixarei assim:

FOR: 120 (para eventualmente combar com o set Tengu)
AGI: 90
VIT: 95
INT: 1
DES: 120
LUK: 1

P.S. Qualquer feedback será mais do que bem-vindo. ?

Skill Build 1:

image.thumb.png.994b67103edb41163fa01a13e46f9c14.png

Skill Build 2:

image.thumb.png.900232c20fe117e22d5bcb4dd2b58169.png

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Billy O Kid disse:

Não foi diretamente pra você, mas você também pode aplicar a minha explicação que dei para o @Kaoz '-' e ver se você pode tirar algum proveito também.

Achei sua explicação muito boa, obrigada! :D

Ainda estou pensando a respeito, mas já foi uma noção dos prós e contras.?

A questão é que com Dádiva do Atum daria para dar algum suporte em party (fora o aumento do tempo do bônus de ATK e MATK da outra skill) e ter uma possível redução no consumo de poções (porém, como você disse, as poções possivelmente ficariam mais necessárias devido à queda de esquiva e o spam de Picky também seria prejudicado).

Vou refletir um tanto mais, haha. :) 
 

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei na dúvida se não estava investindo demais em AGI (por causa do Arclouse) e se poderia valer a pena abrir mão do set Tengu para pegar pontos em INT, mas creio que dano deva ser a prioridade (fora que FOR dá mais capacidade de carga para consumíveis que recuperem SP).

Edit: Planejo fazer um guia de Doram, então quero ter informações o mais precisas possível. :)

Editado por Carolina Ravazzano
Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca usei Tarou e só raramente recorria aos Cometas (e o cast delay deles não ajuda em nada), por isso pensei em deixar ambas as skills no 3. Em termos de estilo de jogo, gosto de personagem com esquiva alta quando jogo de DPS, então provavelmente deixarei assim mesmo. :)

P.S.: Se/quando o guia sair, posso lhe colocar nos créditos?

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Carolina Ravazzano disse:

Edit: Planejo fazer um guia de Doram, então quero ter informações o mais precisas possível. :)

Aproveita que existe o hipnotizador gratuito para dorans que tem menos de nível 100, e o próximo fim de semana, que será o último com exp bonificada, e faz uns testes :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal obrigado pelas dicas.

Fiz umas simulações e os 10 de agi de diferença do Arclouse 5 para o 3 não vai me ajudar mesmo e no late game os 10% da chuva de Mariscos vai ser mais significativo. Então optei por colocar no 2 com os 5 Jobs restantes.

Uma outra dúvida.

Sabem se quando aprimora o amuleto lebre do 1 pro 2 em diante, se perde carta que estiver nele? O npc não avisa ou talvez não foi possível pq não tinha tokens suficientes.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Sabem se quando aprimora o amuleto lebre do 1 pro 2 em diante, se perde carta que estiver nele?

bROWiki diz que não tem chance de falha na hora de aprimorar, mas não cita sobre a carta.

Como cada acessório possui um ID diferete, eu chutaria que perde a carta sim.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/22/2019 em 10:38 PM, Billy O Kid disse:

A pesquisa e criação do guia é mérito 100% seu, não tenho nada haver com isso. Fique a vontade pra fazer o que bem desejar.

E os conselhos são méritos seus, haha. :D 

Em 12/22/2019 em 11:59 PM, Magnatrom disse:

Aproveita que existe o hipnotizador gratuito para dorans que tem menos de nível 100, e o próximo fim de semana, que será o último com exp bonificada, e faz uns testes :)

Verdade, obrigada!

Estou no 95 e seguindo a build original, acho que darei uma passada na terra do Garfield em breve. :)

Link para o comentário
Share on other sites

47 minutos atrás, R ~ disse:

Oi, não cabe ONI para ignorar def

Acontece que o dano do Chilique de Pique é aumentado em 200% com dois Amuletos de Minhocão.

Para você poder remover um Minhocão e substituir por uma Máscara de Oni, o monstro precisa ter mais de 300 DEF, fora que a oni precisa de SOR para ignorar defesa física, que é um atributo que não traz vantagens pra build.

Caso o inimigo tenha bastante defesa, eu recomendo que você utilize um Capuz de Esquilo para ignorar a defesa.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Magnatrom disse:

Acontece que o dano do Chilique de Pique é aumentado em 200% com dois Amuletos de Minhocão.

Para você poder remover um Minhocão e substituir por uma Máscara de Oni, o monstro precisa ter mais de 300 DEF, fora que a oni precisa de SOR para ignorar defesa física, que é um atributo que não traz vantagens pra build.

Caso o inimigo tenha bastante defesa, eu recomendo que você utilize um Capuz de Esquilo para ignorar a defesa.

Obrigado \o/ Tentando imaginar como montar isso na realidade do Valhala sem kiel, thanatos e etc

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, R ~ disse:

realidade do Valhala sem kiel, thanatos

  • Capuz de Esquilo +11
  • Diadema do Serafim
  • Familiar de Combate
  • Sobretudo do Senhor do Tempo
  • Alguma Cauda de Gato
  • Algum escudo
  • Manto Temporal DES
  • Salto Alto Elegante +13
  • Amuleto do Minhocão [carta Verme Sombrio com Rosto]
  • Amuleto do Minhocão [carta Verme com Rosto]

Nesse set aí você reduz 70% da defesa inimiga, e se for Bruto ou Demônio chega a reduzir 100% dependendo do refino da capa.

E também reduz 47% da pós conjuração. Tem como melhorar isso, perdendo dano, trocando o Serafim por um Óculos Retrofuturistas e a armadura/capa pelo combo Motor e Colete EXC, fazendo com que o chilique mude de 0.53s para 0.33s, um aumento de 60% de spam, mas em troca da Serafim e do Manto Temporal. Mas pelo menos o set deve ficar mais barato. Também pode trocar o Sobretudo por uma Armadura Eclipse ou Eclipse Desgastada, com refino alto, e melhorar o refino do Salto Alto para melhorar o spam.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...