Ir para conteúdo

Caminho da Fauna


castelhonebella

Posts Recomendados

Invocador:

Caminho da Fauna

Dedicando seus pontos de habilidade no Caminho da Fauna, você poderá desferir poderosos ataques físicos à distância.

Acabe com seus inimigos com o frenético Chilique de Picky ou a poderosa Ferida de Tarou. Se tiver tempo para conjurar, use os Cometas Lunáticos para acabar com seus inimigos e tenha um bônus de AGI com o Impulso de Arclouse para dar um gás.

Em níveis elevados, a habilidade passiva Poder da Fauna aumenta a Esquiva, Precisão e Crítico, enquanto a Invocação da Fauna aumenta o dano das habilidades ofensivas.

  • Like 3

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Construção do Personagem

Fauna

São invocadores especializados em ataques à distância, focando principalmente em DES e FOR para conseguirem o máximo de proveito com Chilique de Picky, a habilidade principal desse ramo.

Por ter um curto tempo de pós-conjuração, sendo facilmente redutível, investir em velocidade de ataque é uma boa opção para causar mais dano por segunndo.

Por serem considerados de dano físico à distância, as habilidades são afetadas por equipamentos relacionados.

Atributo Qtd. Observações
FOR 100 -120 Para usar com Tengu Corvo
AGI 90 - 100  
VIT 95  
INT 1 - 40  
DES 120 Por causa do Amuleto Minhocão
SOR 1 - 30 O que sobrar
Habilidades principais
Chilique de Picky.png Chilique de Picky

Cometas Lunáticos.png Cometas Lunáticos

Impulso de Arclouse.png Impulso de Arclouse

Equipamentos

Cabeça Cartas
Armaduras Cartas
Escudos Cartas
Capas Cartas
Calçados Cartas
Acessórios Cartas
Armas Cartas

 

CRÉDITOS: BROWIKI

  • Like 4

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Bela, cheguei a comentar no face mas não obtive resposta: a Yellow Foxtail Replica pode ser encantada em malangdo em outros servidores. Essa função virá junto com o doram? Ela veio em atualizações futuras em outros servidores, mas uma série de atualizações futuras está vindo junto com ele (habilidades expandidas, job 55, balanceamento). Sabe me informar se esse encantamento vem junto com o doram?

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que a melhor opção é coloca for e abrir mão de int e usar tapa-olho.

 

O dano desse bixo é ranged mas a arma escala com STR, temos que os atributos principais são a STR e a DEX, então vamos a uma build que eu indico para base.

STR: 120

Para tolerância às Máscaras dos Renegados, diminuir a duração de algumas habilidades (como Tornado dos Feiticeiros) e aumentar a capacidade de carga do personagem (principalmente para carregar consumíveis).

AGI: 80 ~ 100

Para menor tempo entre as animações do personagem, permitindo mais habilidades e spam de Pick Peck, mais esquiva e maior resistência às Máscaras dos Renegados.

VIT: 90 ~ 100

Quanto mais HP tivermos, maior será o dano de nossas habilidades, graças ao efeito da skill passiva chamada Espirito da . Acima de 100 já deixa imune a atordoamento.

INT: 1 

Temos um pool alto de SP para spammar Pick Peck a vontade, então não precisamos de mais SP. Mas leve Morangos/Poções Azuis e Poções Verdes, afinal você terá zero resistência contra silêncio nos MvPs.

DEX: 120

Principal atributo na build, que afeta o dano de Pick Peck e que escala com a carta Menblat da capa (falarei na parte de cartas). Ponha o máximo de pontos.

LUK:  1

Editado por Ramon Camargo
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Ramon Camargo disse:

AGI: 80 ~ 100

Para menor tempo entre as animações do personagem, permitindo mais habilidades e spam de Pick Peck, mais esquiva e maior resistência às Máscaras dos Renegados.

A agi uns 60 já não tá bom? 

Tipo o Arclouse Dash da +40 aí fechando 100 seria suficiente né?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

A agi uns 60 já não tá bom? 

Tipo o Arclouse Dash da +40 aí fechando 100 seria suficiente né?

depende, se você precisar de pelo menos 90 pontos pra aproveitar bonus da mochila ou dos escudos elementais, o +40 de agi do doram não ajuda

 

3 horas atrás, Ramon Camargo disse:

VIT: 90 ~ 100

Quanto mais HP tivermos, maior será o dano de nossas habilidades, graças ao efeito da skill passiva chamada Espirito da . Acima de 100 já deixa imune a atordoamento.

INT:

Acredito eu que a Invocação da Fauna não seja afetada pela quantidade de HP pela VIT,  mas sim, adiciona um valor fixo se seu HP estiver em uma %, independente se vc tiver 100 ou 1000 de HP

Link para o comentário
Share on other sites

Quando fiz minha Doram no iRO, segui uma build similar à que o Ramon postou (e que, a princípio, planejo repetir no bRO):

FOR: 120

AGI: 90

VIT: 95

INT: 1

DES: 120

LUK: 1

A build foi feita pensando no dia em que eu tivesse zeny para comprar o set Tengu. Realmente não sei se usar Serafim no Doram vale mais a pena do que deixar os stats desse jeito (ainda sem o Tengu), mas espero que sim, haha. Verei aqui as contas (até porque, se minha Doram ficar fortinha, mudarei a build para não precisar investir num novo item).

EDIT: Não sei se fiz as contas certinho, mas me parece que Serafim para o endgame é melhor do que deixar os stats desse jeito sem Tengu. Corrijam-me se eu estiver errada, por favor. :D
P.S.: Não sei se vale a pena upar com Serafim desse jeito antes de INT chegar a 108+.
P.P.S.: Não incluí a minhoca nem as armas nas contas, só considerei ataque de base.

Editado por Carolina Ravazzano
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que serafim não vale a pena pq vc precisa sacrificar algum status pra colocar ela. Daria pra deixar a

AGI  1

FOR 90 ou 95

VIT 90 ou 95

120 INT.

Mas aí vc perde o spam por ASPD. O ponto em questão de FOR é pq cada ponto aumenta o dano da arma em 0,5%. E como o dano de chilique é totalmente arma (fora os bônus), não colocar FOR talvez deixa o dano menor. Com 120 de FOR são +60% de dano na arma. Com 90 dão +45%. Será que esses 15% a menos compensa todo ganho da serafim e o aumento de cast variável junto com ASPD super baixa? É preciso testar.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, lLnzl disse:

E Foxtails tem o ataque base mais alto do jogo, fazendo STR ser mais importante que em qualquer outra classe pra esse proposito.

Eu não conheço muito das armas de Doram ainda, então não conheço todas.

Mas a que eu vi que tem ATQ de arma mais elevado é a Safety Foxtail [2] e a Meowmeow Foxtail [2], ambas com 300 ATQ de arma (influenciada pela força). Vi que algumas possuiem um bônus de ATQ adicional por refino, e que eu saiba aquilo é ATQ de equipamento, não influenciado pela força do personagem.

E pelo que eu vi, existem Maças com ATQ de arma mais elevado, como Bate-Estacas P [0] que tem 450 ATQ ou Bate-Estacas S [1] e Bate-Estacas T [1] que possuem 400 ATQ.

Sabe dizer se existe alguma outra foxtail que possui atq mais elevado, ou deixei de considerar algo?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Magnatrom disse:

Eu não conheço muito das armas de Doram ainda, então não conheço todas.

Mas a que eu vi que tem ATQ de arma mais elevado é a Safety Foxtail [2] e a Meowmeow Foxtail [2], ambas com 300 ATQ de arma (influenciada pela força). Vi que algumas possuiem um bônus de ATQ adicional por refino, e que eu saiba aquilo é ATQ de equipamento, não influenciado pela força do personagem.

E pelo que eu vi, existem Maças com ATQ de arma mais elevado, como Bate-Estacas P [0] que tem 450 ATQ ou Bate-Estacas S [1] e Bate-Estacas T [1] que possuem 400 ATQ.

Sabe dizer se existe alguma outra foxtail que possui atq mais elevado, ou deixei de considerar algo?

O efeito de ganho de ataque das armas de doram (+40% +20% +20%+20%) é o ataque base delas.

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo a iRO Wiki, a fórmula de ataque de armas é:
 

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier

Sendo que esse "StatBonus" se refere ao valor:
 

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200

De acordo com a fórmula, o valor de FOR de fato interfere no ataque final da arma, mas o modificador de refino age sobre o "Base Weapon Damage", né?
 

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém pode me ajudar? To em dúvida quanto usar serafim ou não. To lvl 91 e grazadeus da pra testar umas builds de grátis e resetar kkkkkk Coloquei 108 de int pra pegar um bônus do serafim e o resto tudo em dex. Comparado a build de 99 for, o dano caiu consideravelmente :( Mas não sei se é pq to level baixo e consequentemente tenho pouca dex ou se realmente vai continuar assim.

Se não usar o serafim e focar em for e dex, qual equipamento é indicado pro meio então? Tapa-olho cósmico é uma boa? To bem perdida com equipamentos e builds. Aguardando ansiosamente um guia de Doram físico ;-; 

ezgif-2-e54fdb6d418c.gif.ad9b740dcd08128d8c91e8fdf599faf4.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Twilight Sparkle, estava me perguntando sobre a build de Serafim também (todas as minhas Dorams até hoje usaram a de FOR), pois no iRO ela não é nem listada. Sempre fiquei na dúvida porque o item não é tão popular lá como é no bRO, então nunca soube se havia ou não um motivo mais "matemático" para o pessoal seguir a construção com FOR/DEX/VIT/AGI.

O jeito é fazer mais contas e observar o que o pessoal responde. Pretendo lançar um guiazito de Doram físico quando tiver mais certeza das coisas. :)

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Carolina Ravazzano disse:

mas o modificador de refino age sobre o "Base Weapon Damage", né?

Ataque base da arma sem refino é o BaseWeaponDamage

O bônus por refino, baseado no nível da arma, entra em RefinementBonus e OverUpgradeBonus

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...