Ir para conteúdo

[Sugestão] - Check List de Desenvolvimentos


Raiga

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estava pensando hoje a respeito dos problemas que tem acontecido ultimamente, que tentando ajudar de alguma forma, queria propor um checklist de desenvolvimentos. Como funcionaria? 

Nós conhecemos os bugs que temos hoje no Ragnarok. Sabemos que alguns deles são muito antigos, ou provavelmente complexos, ou não estão tão próximos de serem corrigidos pela lista de prioridades, ou simplesmente não vão vir tão cedo por conta da engine ser desatualizada. O fato é que nós (comunidade) sabemos da existência dos erros do jogo e cobramos pelo resultado da WP para a correção dela. Claro, não é só a WP que resolve as coisas, mas como sendo um canal intermediário entre a Gravity e nós, seria melhor termos ao menos uma espécie de check list com os bugs e erros conhecidos, a causa dela, a resposta por parte da WP ou da Gravity, e por fim o status dela. 

Além disso temos muitos desenvolvimentos ainda no processo de vir para o jogo, mas por razão ou outra, não entraram ou então dependem de outros fatores para serem implementados. 

Claro que isso não é fácil de fazer nem o ideal né (já deveria ter sido corrigido há muito tempo, I guess? XD), mas como forma de termos algo que chame a atenção da staff, ajude a comunidade a se manter bem colocada quanto a essas situações e ao menos com algum respaldo, seria legal ajudar-mos nem que seja um pouco e por nós mesmos. Assim deve diminuir um pouco as mil e uma cobranças forçadas que muitos exagerados fazem, mas mantém o povo alerta sobre o que têm acontecido de relevante. Isso também foi inspirado na forma que o Vanor apresentou no KN do dia 09/12 , quando falou sobre os problemas que sabemos que estão acontecendo no jogo, dando um parecer mais sucinto e, por fim, alguma previsão para que seja corrigida ou então estudada com mais vigor. 

Tá, então como seria essa lista? Baseado numa check list própria de onde trabalho, ela seria mais ou menos dessa forma:



 - LISTA- 

 

Atualizações:
 

  1. Conta Unisex

    Como funciona:  Conta pode abrigar personagens de ambos os sexos
    Situação: Em fase de teste
    Posicionamento da WP/Gravity: Estão estando os últimos detalhes para a migração da conta atual para a nova versão
     

  2. Preview de Estilista

    Como funciona:  Novo NPC onde será possível visualizar os cortes de cabelo e tintura no próprio personagem antes de selecionar novo visual
    Situação: Na lista de prioridades
    Posicionamento da WP/Gravity: Existem outros recursos novos à frente do estilista como prioridade 

     

Bugs:
 

  1. Repetição de Quests do Banquete sem limitação diária

    O que ocorre: Personagens podem fazer as quests do Banquete sem o limite diário
    Situação: Em fase de teste
    Posicionamento da WP/Gravity: Eles identificaram o problema com (pode ser tantos termos técnicos aqui quanto uma informação mais genérica), e vão disponibilizar uma atualização em xx tempo. 
     

  2. Bug na skill Impacto de Tyr dos Cavaleiros

    O que ocorre: O erro acontece quando a skill Impacto de Tyr é utilizada em um mob, porém por estar em cima da chamada "guterline", ela não acerta todos os monstros, mas apenas um, perdendo também seu efeito de 'derrubar' os atingidos pelo impacto e não tendo o dano subsequente. 
    Situação: Sem informações suficientes
    Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.


     

Sei que não deve ser muito, mas se os usuários aqui quiserem ajudar a povoar o tópico com as informações relevantes, e a staff da WP também puder participar para que nós tenhamos mais detalhes, podermos dar um feedback melhor e mais direcionado à resolução do problema, acredito que seria interessante. Aí conforme todos vão informando aqui, o tópico fica atualizado, bem povoado com as informações necessárias, e meio que virando um log de desenvolvimento por tabela. 

Agradeço a compreensão e desculpem o incômodo.

 

Editado por Raiga
Tirar os spoilers para deixar a lista visível e mais organizada
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez tenha percebido que os spoilers estão bugados.

É bom evitar usá-los, já que não vão cirrigir tão cedo.

Ou pode usar quebra de linha (shift+enter) ao invés de novo parágrafo (enter) dentro dos spoilers, aí evita que quebrem.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, Magnatrom disse:

Talvez tenha percebido que os spoilers estão bugados.

É bom evitar usá-los, já que não vão cirrigir tão cedo.

Ou pode usar quebra de linha (shift+enter) ao invés de novo parágrafo (enter) dentro dos spoilers, aí evita que quebrem.

Tive que criar cada spoiler sem conteúdo, para depois editar e colar o que queria em cada um para arrumar. Não sabia que o shift+enter não estava bugando também, thx ❤️ 

 

Mais um bug pra lista do fórum novo ?

Até tentei achar um tópico antigo que listava um monte de bug, mas não consegui...

Editado por Pickles

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

22 minutos atrás, castelhonebella disse:

Obrigada, ficou muito bom! ❤️ Vai ser de muita ajuda!

❤️

Agora vamos começar a popular essa lista. Quem puder ir respondendo o post e colocando os devs ou bugs conhecidos e as situações, vou atualizando a lista sempre que possível. Tanto a staff quanto  a comunidade pode colocar as informações aqui, então poderemos ter um feedback mais assertivo :D

Link para o comentário
Share on other sites

O tópico a seguir está bastante desformatado por conta da migração, e podem haver bugs citados nele que já foram corrigidios.

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...

Quest das Anêmonas (¹²) e a Quest de mudança de classe de Mercenários (¹²³) (que toda hora dá problema) são duas coisas que já deveriam terem sido corrigidas há tempos.): Também poderia ser colocado aí o bug dos Catálogos (¹). Só esses me vem a cabeça agora. 

No caso da Quest de Mercenários, poderiam colocar um NPC vendendo o Colar provisoriamente. Ou fazer o NPC que inicia a quest entregar um Colar extra ao personagem.

Enfim, ótimo tópico e iniciativa! Só precisa de apoio da comunidade pra registrar tudo.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

@Raiga Ainda pretende atualizar o tópico? Não sei se pretende, mas acho que seria muito bom termos um tópico assim atualizado. 

Contribuindo com mais alguns caso venha a atualizá-lo:

- Bugs na Campal;

- Bug de monstros renascendo em células inatingíveis (como gef_fild06). No Transcendence isso foi corrigido em dias, conversem com o pessoal do iRO;

- Só por fins de registro, poderia incluir o /navi;

- Bug com Projéteis:

 


PwsqY06.png

- Problemas de respawn (vide esse tópico). Poderia incluir também Destino das Cartas, já que a habilidade foi temporariamente inutilizada, mas o problema não foi resolvido.

Tem o problema das instâncias e Prontera, que parecem estar ligados, mas acho que isso será resolvido logo. O pessoal também tem reclamado bastante da Quest de AB, mas o Rufio respondeu no Discord, então, acho que deve ser arrumado o quanto antes também mas poderia botar por fins de registro, se preferisse.

Edit: Also, desculpe, acho que desde o começo, eu deveria ter utilizado o formato do tópico (obviamente, fique a vontade para fazer alterações, é só um exemplo. Tentei seguir o seu modelo) :

 

.Problema de progressão na Missão Captura de Anêmonas

O que ocorre: O jogador não consegue capturar o monstro Anêmona usando o item recebido, Esfera de Captura, impossibilitando, assim, a conclusão da missão.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta. 

.Problema de conclusão na Missão de Mudança de Classe de Mercenários

O que ocorre: Por vezes, o jogador não recebe o item Colar do Oblívio, necessário para a conclusão da missão e mudança de classe.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

.Bug nos itens Catálogo de Vendas Prata e Catálogo de Vendas Ouro

O que ocorre: O Catálogo não é atualizado como deveria, e apresenta resultados errados ao jogador.
Situação: Em fase de testes.
Posicionamento da WP/Gravity: Eles identificaram o problema com, e vão disponibilizar uma atualização em xx tempo.

.Bugs no Sistema de Batalhas Campais

O que ocorre: Jogadores conseguem burlar o sistema e iniciar batalhas com um número menor de participantes do que o requerido.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

.Problema de monstros renascendo em células inatingíveis

O que ocorre: Monstros renascem em locais geralmente inacessíveis pela maior parte de jogadores e habilidades, como o exemplo de Petites em gef_fild06.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

.Problema com o comando /navi

O que ocorre: O comando não funciona, está desabilitado.
Situação: Em fase de testes.
Posicionamento da WP/Gravity: Eles identificaram o problema com, e vão disponibilizar uma atualização em xx tempo.

.Bug com Projéteis equipados

O que ocorre: Ao realizarem certas funções com esses, como ao clicar com o botão direito sobre ou tentar transferi-los ao Armazém, o jogador é desconectado.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

.Bug com renascimento de monstros e habilidades auto-conjuradas, e habilidade Destino das Cartas inutilizável.

O que ocorre: Habilidades de auto-conjuração causam problema com o renascimento de monstros. Habilidade Destino das Cartas desabilitada.
Situação: Em fase de testes.
Posicionamento da WP/Gravity: Eles identificaram o problema com, e vão disponibilizar uma atualização em xx tempo.

 

Se pretender atualizar, sugiro usar algum tipo de observação quando possível (em números ¹ ou sinais *), levando a tópicos ou screenshots de usuários relatando o problema. Assim, fica mais fácil pra eles entenderem, e menos difícil pra você descrever. Bugs corrigidos podem levar strike, ou ir para uma lista em spoiler (cuidado, se for usar spoiler, lembre-se de usar shift+enter, quando dentro deles, para os parágrafos, pra não bugar).

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

@tedtbtb Oi pessoa :'D 

Só pude ler agora. Pra falar a verdade, ultimamente ando bem pouco focado no fórum, mas sim ainda há a intensão de manter o tópico ativo e colocar em funcionamento pro pessoal poder se manter à par dos problemas e a staff podendo colocar as soluções aqui. 

Em primeiro momento eu acho que podemos colocar os problemas por postagem mesmo. Quando estiver mais populado, eu altero o post inicial pra fazer a listagem. Por enquanto estou sem tempo para mexer aqui, infelizmente :/

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mais alguns:

.Problema na aura de Homunculus

O que ocorre: Ao alcançar nível máximo, o Homunculus não exibe sua aura.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta. 

.Problema no item "Bracelete Suntuoso"

O que ocorre: O equipamento "Bracelete Suntuoso", que é um acessório, está podendo ser refinado, contrário aos padrões do jogo.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

.Problema no Armazém de Mora

O que ocorre: O jogador não consegue acessar o Armazém quando jogando com a raça Doram.
Situação: Sem informações suficientes.
Posicionamento da WP/Gravity: Até o momento, a Gravity não se pronunciou sobre o assunto e a WP não tem previsão de resposta.

Link para o comentário
Share on other sites

Atualizando com mais alguns:

 


.Problema com o item Quepe de Amistr [1]

O que ocorre: O equipamento deveria conceder bônus de conjunto com os itens Lâmina Gêmea Azul [1] e Cauda de Gato Arcana Avançada [2], o que não está ocorrendo. 
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: É um erro conhecido pela WP e ficou previsto um anúncio ou correção (¹²).

.Problema com o item Anel Dracônico do Veterano [1]

O que ocorre: O equipamento deveria conceder bônus de conjunto com os itens Machado Veterano [2]Machado Veterano [3] e Botas Veteranas, o que não está ocorrendo. 
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: É um erro conhecido pela WP e ficou previsto um anúncio ou correção (¹²).

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, tedtbtb disse:

Atualizando com mais alguns:

  Mostrar conteúdo oculto


.Problema com o item Quepe de Amistr [1]

O que ocorre: O equipamento deveria conceder bônus de conjunto com os itens Lâmina Gêmea Azul [1] e Cauda de Gato Arcana Avançada [2], o que não está ocorrendo. 
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: É um erro conhecido pela WP e ficou previsto um anúncio ou correção (¹²).

.Problema com o item Anel Dracônico do Veterano [1]

O que ocorre: O equipamento deveria conceder bônus de conjunto com os itens Machado Veterano [2]Machado Veterano [3] e Botas Veteranas, o que não está ocorrendo. 
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: É um erro conhecido pela WP e ficou previsto um anúncio ou correção (¹²).

esse do combo do quepe de amstir cm lamina azul, não ta aplicado pq a skill canhão de prtons não ta recebendo bonus nela, por exemplo, bonus que aumenta diretamente ela não estão sendo aplicados. tem o chapeu de jardinagem que daria 15% de dano no +9 e não é aplicado, o problema ta na skill e não nos itens. assim eu li em algum lugar deste forum.

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Atualizando com mais alguns:

 

.Problema com o item Escudo de Sleiporing [1]

O que ocorre: O equipamento não exibe o seu sprite corretamente no personagem.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

.Problema com o item Escudo de Ferro [1]

O que ocorre: O equipamento não exibe o seu sprite corretamente no personagem.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

.Problema com o item Escudo de Fotia [1]

O que ocorre: O equipamento não exibe o seu sprite corretamente no personagem.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

.Problema com o item Escudo de Nero [1]

O que ocorre: O equipamento não exibe o seu sprite corretamente no personagem.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

edit: Anemos e Gaia foram corrigidos.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

.Problema com o item Gládio da Nobreza [3]

O que ocorre: O equipamento não concede o bônus de aspd de acordo com o nível aprendido de Rapidez com Lança.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

.Problema com a habilidade Aegis Domini

O que ocorre: Quando usada em nível 3, um de seus possíveis efeitos, especificamente o que concede resistência a efeitos negativos, está conflitando e sobrepondo aqueles provindos de equipamentos (¹). É discutido se está sobrepondo também resistências provindas de atributos e outros.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

 

@Raiga
Tudo bom? :) Você ainda pretende ficar atualizando o tópico ou tudo bem se alguém criar outro?

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/16/2020 em 5:05 PM, tedtbtb disse:

.Problema com o item Gládio da Nobreza [3]

O que ocorre: O equipamento não concede o bônus de aspd de acordo com o nível aprendido de Rapidez com Lança.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

.Problema com a habilidade Aegis Domini

O que ocorre: Quando usada em nível 3, um de seus possíveis efeitos, especificamente o que concede resistência a efeitos negativos, está conflitando e sobrepondo aqueles provindos de equipamentos (¹). É discutido se está sobrepondo também resistências provindas de atributos e outros.
Situação: Aguardando correção ou comunicado.
Posicionamento da WP/Gravity: Desconhecido.

 

@Raiga
Tudo bom? :) Você ainda pretende ficar atualizando o tópico ou tudo bem se alguém criar outro?

Boa tarde.

Cara, desculpa mesmo. Eu entrei no fórum hoje e faz sei lá...tipo...meses que não acesso @_@ não chega a tanto, mas né...
Enfim, só vai mano. Eu não to conseguindo ter tempo nem pra testar as coisas, mas pode usar o tópico ou criar outro a vontade. Na medida do possível vou ficar de olho, mas realmente lamento a falta de tempo e disposição pra mexer aqui >.<

Mas siga seu coração, pode usar a vontade a ideia. O negócio é fazer isso rodar o/

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Raiga disse:

Boa tarde.

Cara, desculpa mesmo. Eu entrei no fórum hoje e faz sei lá...tipo...meses que não acesso @_@ não chega a tanto, mas né...
Enfim, só vai mano. Eu não to conseguindo ter tempo nem pra testar as coisas, mas pode usar o tópico ou criar outro a vontade. Na medida do possível vou ficar de olho, mas realmente lamento a falta de tempo e disposição pra mexer aqui >.<

Mas siga seu coração, pode usar a vontade a ideia. O negócio é fazer isso rodar o/

Relaxa, mano! De boa, valeu! Na verdade, eu estava mesmo é esperando que outra pessoa criasse :p , porque é bom que o tópico fique sempre atualizado e não quero largá-lo depois. Mas se ninguém aparecer, eu faço também na boa. Obrigado pelo retorno.

Edit: eu estava mesmo é esperando que*

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Em 7/29/2020 em 3:26 PM, castelhonebella disse:

Eu repassei pra equipe :) vou pedir um parecer e depois passo mais detalhes 

Eu e a pessoa do Discord que me ajudou a procurar o vídeo do KN referente ao assunto ficamos esperando. :( 

Também tem uns bugs desse tópico ("quest das anêmonas") que são bem antigos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...