Ir para conteúdo

VALHALLA; SERVIDOR PK


Trouzin

Posts Recomendados

Fala meu povo, não é de hoje que nosso servidor anda em baixa. E como não surgem soluções da staff, eu como player estou propondo uma mudança que diferencie nosso servidor do F2P, e assim atraia jogadores deste e quem sabe alguns que já quitaram. Ragnarok é um jogo velho, não vamos nos iludir achando que vai atrair player novo.

O maior problema do Val na minha concepção é ter as configurações muito próximas do server F2P, junto com uma taxa de 30 Reais... Não venham me dizer que Npc VIP, XP e Drop aumentado é grande coisa que não é, muito menos que nosso Valhalla é menos P2W que o Thor, porque recebemos os mesmos set de equipamentos do jRO, e carta MvP é fichinha hoje em dia.

Então qual é o nosso grande diferencial, porque chamar esse servidor de Premium se o Thor (VIP) tem praticamente a mesma coisa? PRECISAMOS DE UM DIFERENCIAL. Algo exclusivo, que valha os 30 Reais gastos, e que estimule a economia do jogo. E eu acho que esse diferencial pode ser transformar o servidor em PK.

 

Mas oque é um servidor PK? Traduzi joguei no GT essa páginaAlgumas versões do Ragnarok Online possuem servidores especiais nos quais o PK (Matar Personagens) é permitido em certos mapas fora do PvP. 

------------------------------------------------------

Regras e Mecânica do Servidor PK
As regras e a mecânica variam entre diferentes versões do Ragnarok Online, particularmente quais mapas estão definidos como PK. As regras a seguir são apenas exemplos:

Mapas PK
Qualquer mapa que não seja diretamente adjacente a uma cidade é considerado uma zona PVP aberta. Podendo existir outras exceções de mapas que o PK não é ativo.

Quem pode matar?
Nem todos os personagens podem lutar uns contra os outros. Os jogadores só podem ser atacados ou atacar outros jogadores quando atingirem o nível 61 ou mudar para a segunda classe, o que ocorrer primeiro.

Portal; Teleporte e asas de mosca.

  • Qualquer mapa considerado uma zona PVP não pode ter o Portal memorizado. Além disso, as habilidades recall da família não podem ser usadas nesses mapas.
  • O teleporte (qualquer nível) a asa de mosca não podem ser usados em uma zona PVP. Além disso, a habilidade do Arruaceiro: Rapto/Acerto de Contas não causará teletransporte nesses mapas. No entanto, asas de borboleta podem ser usadas para voltar ao seu ponto de retorno.

Pontos PK
Cada jogador no servidor começa com 0 "pontos PK" e pode ganhar e perdê-los com base na morte de outros jogadores (é possível ter pontos negativos). Em uma morte bem sucedida, o assassino ganha um "ponto PK" e a pessoa morta perde 5 "pontos PK". No entanto, são necessárias duas condições para que isso ocorra:

  • O assassino não deve ter ganho nenhum "ponto PK" na última hora. Não é fácil farmar os 100~400 pontos!
  • Além disso, a pessoa que está sendo morta não deve ter perdido "pontos PK" na última hora.
  • Se o assassino já ganhou pontos, ou o alvo já perdeu pontos na última hora, os pontos de ambos os jogadores não serão alterados. Também é impossível ganhar "pontos Player Killer" matando a mesma pessoa mais de uma vez em menos de 24h.

Sistema de penalidade
Quando um jogador mata outro, ele é penalizado por suas ações. Se você matar outro jogador e ganhar "pontos PK" pela matança, você fica mutado (balão vermelho de reticencias, como se tivesse xingado) por 5 minutos. Durante esse período, você não pode conversar, usar habilidades ou itens. É possível perder pontos se você for morto enquanto estiver mutado.

Sistema de assassinato em massa
Se você matar uma pessoa, você é penalizado, mas se você matar muitas, pode ser bastante vantajoso. Se um jogador conseguir ganhar 100 ou mais pontos de PK, será considerado um assassino. Como assassino, acontecem as seguintes coisas:

Seu nome aparecerá em vermelho para todo mundo ver. Tem coisa mais exclusiva que isso?
Você recebe +3 em todas as estatísticas (+5 se tiver 400 pontos).
Você recebe + 10% de ataque e + 10% de ataque mágico.
Você ganha 10% de desconto, e 10% de superfaturar (até um máximo de 25% se acumulados com as skills de mercador/SA [1% a mais que a skill no nv.10]).
Quando um assassino mata um jogador, ele ganha 3% ~ 5% de exp que o morto perde.
Um assassino ganha experiência dupla ao matar monstros.
É claro que todos esses bônus podem ser perdidos se você, de alguma forma, for morto e ficar com menos de 100 pontos PK.

------------------------------------------------------

Editado por Trouzin

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Billy O Kid disse:

1 - Levar personagens para serem mortos, tornando um pk fixo no mapa para benefício próprio, e recebendo uma grande vantagem no up/farm desse determinado mapa.

2 - Fechamentos de mapas de up/farm pelos mesmos motivos anterior

Se você mata alguém, você recebe um Mute de 5min, ficando vulnerável a ataques.

 

2 horas atrás, Billy O Kid disse:

não vi nenhum benefício nesse sistema apresentado

Gerar competitividade no PVM, que hoje é basicamente canhão x batata voadora.

 

12 minutos atrás, Med ▲ disse:

Não achei legal, vai privilegiar players com grande quantidade de recursos, em outras palavras vai incentivar mais ainda o P2w. 

Hoje já são privilegiados, infelizmente meritocracia foi uma das maiores mentiras já contadas.

Mas vale frizar que o maluquete não pode fixar matando todo mundo a torto e direito ou ele se lasca, já que tem penalidade do REDMUTE igual a quando você xinga, só sai depois de 5min e não dá pra usar consumível, teleporte nem skill, e só passa se você estiver logado...

--------------

Vamos nos mobilizar para chegar a alguma solução, mesmo que não seja esta, do jeito que está não dá pra continuar >.>

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uns mapas PK p brincar, fora da rota de up mais conhecida, OK

agora beneficio, buffs e outras vantagens, não achei legal n

pode ser interessante o PK em mapas  onde tem um farm loot interessante, ao inves de reduzir os preços de itens em npc, torne os mapas PK, (quem não adoraria matar uns Bichões ai eim?) Mapa das plantas, teias, mosca caçadora, a torre bitfrost, daria p voltar com o valor dos itens pq tem gente competindo por eles

e desativar teleporte nem acho viavel ja que quem clica primeiro mata ?‍♂️


 

Link para o comentário
Share on other sites

O problema que eu vejo em dar benefícios para o PvP é de alguém querer exploitar. Por exemplo, a pessoa fica colada no portal esperando alguém passar, quando o outro player entrar no mapa ele dá hit kill, atravessa o portal e espera a punição no “mapa seguro”. Se alguém aparecesse no mapa PK enquanto ele espera um desavisado passar, ele pode simplesmente atravessar o portal e se safar. Fora a galera com 17259 contas que ia arranjar alguma forma de exploitar a mecânica. 

Nada aqui~

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Lorde DS disse:

pessoa fica colada no portal esperando alguém passar, quando o outro player entrar no mapa ele dá hit kill, atravessa o portal e espera a punição no “mapa seguro”

Não tinha pensado muito nisso, tem razão... Eu até gosto da mecânica do benefício baseado em mortes mas essa falha que você citou não sei como contornar... Alguma sugestão além de simplesmente remover o bônus?

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...