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[Dúvida] Build de Mecânico FF/Machado


Raiga

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Bom dia meus companheiros e companheiras :D Belezinha 

Depois de quase o que...uns 12 anos de jogo, me deu vontade de fazer um Ferreiro para jogar. Entendo que hoje grande parte dos jogadores dessa classe optam por usar o M.E.C.H.A. pelo dano, versatilidade e etc, mas recentemente tenho visto que as builds de machado, em especial a Fúria do Furacão, estão bem viáveis e me parecem divertidas. 

A primeira dúvida que tenho é se realmente vale a pena jogar com Mecânico de machado ou ele não é tão eficiente. A build seria voltada para PvM e MVP, e sei que para se divertir não precisa ser top dos tops...só não quero fazer que nem Warlock que precisa de um setup caríssimo pra fazer o que outras classes fazem com equipamentos mais em conta.

Outra coisa é sobre a build. Sei que FF depende muito de FOR e VIT, e a ideia é fazer o up inicialmente na base da velocidade de ataque ou Choque de Carrinho para caso de ir contra MVP. Quais seriam os atributos finais do Mecânico nesse caso? Vale a pena pegar level 100 com 120 em algum atributo?

E por fim equipamentos. Como falei acima, a ideia é fazer o up na base da agi e atk, ou Choque de Carrinho. Daria pra pegar um set Gigante (até por que o level para se usar e baixo) e focar em FOR, ou então usar outros equipamentos e socar os pontos em outros atributos? Ah sim, eu tenho Tapa olho com Orc Herói, então a ideia é justamente não entortar a build com INT por causa de Serafim e etc. Como poderia ser um bom setup de up até o momento que pegar FF e um setup mais end game ? 

Eu sei que tem muitas informações no fórum à respeito, mas grande parte eu notei que estão bem desatualizados, mesmo quando procuro vídeos para saber mais sobre a classe. Atualmente, não procuro nenhuma build receita de bolo (prontinha pra uso). Quero mais dicas mesmo, de como fazer o negócio ir pra frente, a não ser que build de machado não fuja muito de um roteiro, mas acho que atualmente temos muitas opções de jogo com mecânico.

Desculpem de se falei algo de forma indevida. Sou completamente noob no quesito Ferreiros e evoluções. Agradeço a compreensão ^^

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3 horas atrás, Raiga disse:

Bom dia meus companheiros e companheiras :D Belezinha 

Depois de quase o que...uns 12 anos de jogo, me deu vontade de fazer um Ferreiro para jogar. Entendo que hoje grande parte dos jogadores dessa classe optam por usar o M.E.C.H.A. pelo dano, versatilidade e etc, mas recentemente tenho visto que as builds de machado, em especial a Fúria do Furacão, estão bem viáveis e me parecem divertidas. 

A primeira dúvida que tenho é se realmente vale a pena jogar com Mecânico de machado ou ele não é tão eficiente. A build seria voltada para PvM e MVP, e sei que para se divertir não precisa ser top dos tops...só não quero fazer que nem Warlock que precisa de um setup caríssimo pra fazer o que outras classes fazem com equipamentos mais em conta.

Outra coisa é sobre a build. Sei que FF depende muito de FOR e VIT, e a ideia é fazer o up inicialmente na base da velocidade de ataque ou Choque de Carrinho para caso de ir contra MVP. Quais seriam os atributos finais do Mecânico nesse caso? Vale a pena pegar level 100 com 120 em algum atributo?

E por fim equipamentos. Como falei acima, a ideia é fazer o up na base da agi e atk, ou Choque de Carrinho. Daria pra pegar um set Gigante (até por que o level para se usar e baixo) e focar em FOR, ou então usar outros equipamentos e socar os pontos em outros atributos? Ah sim, eu tenho Tapa olho com Orc Herói, então a ideia é justamente não entortar a build com INT por causa de Serafim e etc. Como poderia ser um bom setup de up até o momento que pegar FF e um setup mais end game ? 

Eu sei que tem muitas informações no fórum à respeito, mas grande parte eu notei que estão bem desatualizados, mesmo quando procuro vídeos para saber mais sobre a classe. Atualmente, não procuro nenhuma build receita de bolo (prontinha pra uso). Quero mais dicas mesmo, de como fazer o negócio ir pra frente, a não ser que build de machado não fuja muito de um roteiro, mas acho que atualmente temos muitas opções de jogo com mecânico.

Desculpem de se falei algo de forma indevida. Sou completamente noob no quesito Ferreiros e evoluções. Agradeço a compreensão ^^

Eu tenho um mecanico FF e posso te garantir que não me arrependo! Vale muito a pena ter um Mecanico de machado, realmente é muito divertido. No quesito PvM e instancias é muito viável tanto quanto a build de MECHA, no entanto não recomendo para MVP, nesse caso o MECHA se sai melhor.

Na minha opinião o que não deve faltar para um Mecânico FF seria: +9 Chapéu do Almirante; Colar de Juperos; Anel Draconico do Veterano; Botas Veteranas; Machado Veterano (Ideal que seja o de 3 slots, mas o de 2 slots já ajuda, com o máximo de refino que puder e com mosca caçadora para ajudar no up)

Eu upei na base da velocidade de ataque, mas o choque de carrinho é uma boa opção.

Atributos: O importante mesmo é FOR no 120 e VIT no 100 mais ou menos

Para inicio do jogo não precisa deixar nenhum atributo no 120, pode investir um pouco em FOR, AGI e DES.

 

 

 

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2 horas atrás, Med ▲ disse:

Eu tenho um mecanico FF e posso te garantir que não me arrependo! Vale muito a pena ter um Mecanico de machado, realmente é muito divertido. No quesito PvM e instancias é muito viável tanto quanto a build de MECHA, no entanto não recomendo para MVP, nesse caso o MECHA se sai melhor.

Na minha opinião o que não deve faltar para um Mecânico FF seria: +9 Chapéu do Almirante; Colar de Juperos; Anel Draconico do Veterano; Botas Veteranas; Machado Veterano (Ideal que seja o de 3 slots, mas o de 2 slots já ajuda, com o máximo de refino que puder e com mosca caçadora para ajudar no up)

Eu upei na base da velocidade de ataque, mas o choque de carrinho é uma boa opção.

Atributos: O importante mesmo é FOR no 120 e VIT no 100 mais ou menos

Para inicio do jogo não precisa deixar nenhum atributo no 120, pode investir um pouco em FOR, AGI e DES.

 

 

 

Entendi. Que bom que é bem viável :D

Alguns lugares informam que Choque de Carrinho é uma baita alternativa para MVPar, com set Gigante completo e bem arrumadinho, seguindo ao menos a mesma build de atributos do FF. Além disso já vi alguns FF fazendo MVPs consideravelmente bem. 

Acha que vale a pena ter o set Gigante pra iniciar e manter quando for MVPar, e ter o setup pra FF como você citou? Ah sim, e uma armor/capa boa pra se ter? Atualmente posso usar uma 12 Cota com TG e ao menos usando uma arma com 3 ou 4 Moscas, a regen tem sido satisfatória. 

 

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Ola, vou te passar minha opinião como um fã da classe nesta modalidade. Não sou especialista e falo pelo que aprendi jogando e vendo videos. 

5 horas atrás, Raiga disse:

A primeira dúvida que tenho é se realmente vale a pena jogar com Mecânico de machado ou ele não é tão eficiente. A build seria voltada para PvM e MVP, e sei que para se divertir não precisa ser top dos tops...só não quero fazer que nem Warlock que precisa de um setup caríssimo pra fazer o que outras classes fazem com equipamentos mais em conta.

Nessa parte eu defendo as duas classes kk. Tanto Mecânico quanto WL são ótimas classes e muito divertidas. Como você mesmo disse, não precisa ser top dos top pra si divertir. Com uma pequena quantia você ja obtêm um potencial legal no seu meca, juntando com sua playerskill, melhor ainda. 

Sei que não é do tópico, mas quero defender WL dizendo que não precisa gastar tanto assim como todos pensam nao. A não ser que voce queira fazer um char que hit kk's ou próximo disso.

5 horas atrás, Raiga disse:

Outra coisa é sobre a build. Sei que FF depende muito de FOR e VIT, e a ideia é fazer o up inicialmente na base da velocidade de ataque ou Choque de Carrinho para caso de ir contra MVP. Quais seriam os atributos finais do Mecânico nesse caso? Vale a pena pegar level 100 com 120 em algum atributo?

Build é algo pessoal, mas na minha opinião, encaixar Choque de Carrinho em tua build estraga o esquema. Não sei se é o teu caso, mas as pessoas geralmente confundem build Machado com build Choque, vejo varias vezes quando tento conversar com alguém sobre build machado e as pessoas vem dizer que não gosta de choque... Pois bem, choque é outra história. A minha sugestão é que tu nem pegue, e esses pontos distribua em outras coisas mais uteis, como por exemplo as forjas pra combar com set veterano que aumenta muito o dano pra up e nem é caro. 

Quanto a ASPD, geralmente esta build não leva AGI, maaaaaas como eu odeio char sem AGI, coloquei 50 no meu, e pega uma aspd de 186 com buffs e pots( sem comidas nem vip ), o que pra mim ja esta satisfatório para upar. Com a vit você fica mais "tanker" o que compensa na falta de Agi, mas não precisa colocar muito dela não pois o dano que ela aumenta não faz tanta diferença assim, então aumenta bem força pra ter mais dano, e int caso vá usar serafim, ou a própria vit se for ricasso pra usar tapa-olho. Dex também pra não errar rsrs. Te garanto que essa build com baixa Agi não atrapalha não, até uns 40 a 50 pontos é bem de boas.

Pra MvP essa build é um pouco falha no momento, não que não de pra fazer, mas vai demandar de equipes um pouco mais caros, coisa que ainda não tentei. Mas a skill de dano para MvPs é Arremesso de Machado, spamma ela e soltando Erupção de Magma pra ir hitando enquanto isso.

5 horas atrás, Raiga disse:

E por fim equipamentos. Como falei acima, a ideia é fazer o up na base da agi e atk, ou Choque de Carrinho. Daria pra pegar um set Gigante (até por que o level para se usar e baixo) e focar em FOR, ou então usar outros equipamentos e socar os pontos em outros atributos? Ah sim, eu tenho Tapa olho com Orc Herói, então a ideia é justamente não entortar a build com INT por causa de Serafim e etc. Como poderia ser um bom setup de up até o momento que pegar FF e um setup mais end game ? 

Equipamentos custo beneficio eu te recomendo o set "peças", ele não é muito caro, coisa de menos de 2kk cada parte no Thor, ele vai aumentando dano de varias skills de machado. Junto com o Hat Almirante que aumenta dano de Furacão, e como arma você pode usar uma FF que não é muito caro achar uma  +7... Mas a melhor arma mesmo é o Tufão que reduz cooldown de Furacão. O dano de Furacão escala com Ataque, então itens que aumente o Ataque é interessante, como no caso do meio Serafim ou Tapa-olho. Tengu é interessante pois Meca pega 120 força, mas ele aumenta % do dano e não o ataque em si, fazendo com que o Serafim tenha um melhor potencial. 

Pra acessórios proteção do gigante por dar ataque é interessante, mas vender o rin pra comprar não sei se é muito bom, Colar de Juperos também é legal por aumentar dano das skills.

Pra up é aquela velha historia, algum hat de sustein. Mosca Caçadora na Arma, e você ta bem servido.

6 horas atrás, Raiga disse:

Desculpem de se falei algo de forma indevida. Sou completamente noob no quesito Ferreiros e evoluções. Agradeço a compreensão ^^

Também sou noob ainda, mas aqui aprendemos juntos.

Não recomendo colocar 120 de cara não. Vai planejando e distribuindo com o passar dos níveis.

A questão do Choque e MvPar vai a teu gosto, se tu quiser ter na tua build, não fica errado não. Eu so acho que não compensa. Pra mim não fez falta e meus objetivos é seguir a linha do mecânico mesmo, com FF, Bumerangue, e futuramente com os itens por vir, o Brandir Machado sera muito Buffado.

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1 hora atrás, Raiga disse:

Entendi. Que bom que é bem viável :D

Alguns lugares informam que Choque de Carrinho é uma baita alternativa para MVPar, com set Gigante completo e bem arrumadinho, seguindo ao menos a mesma build de atributos do FF. Além disso já vi alguns FF fazendo MVPs consideravelmente bem. 

Acha que vale a pena ter o set Gigante pra iniciar e manter quando for MVPar, e ter o setup pra FF como você citou? Ah sim, e uma armor/capa boa pra se ter? Atualmente posso usar uma 12 Cota com TG e ao menos usando uma arma com 3 ou 4 Moscas, a regen tem sido satisfatória. 

 

Sim, a build de choque de carrinho costuma ser muito boa para derrotar MVP's, no entanto não estou muito por dentro dessa build, só acredito que você vai precisar ter uma DES maior para poder acertar e uma AGI um pouco melhor para atacar rapidamente com a skill.

Acredito que você consiga usufruir dessas duas builds FF e Choque, só que você vai precisar ter os dois sets: o set gigante para choque e o set veterano para FF (O que pode ficar meio caro demais e com muitos equips para trocar).

+9 ou +12 Cota de Dragão Maligno para up sem dúvidas! Para MVP's em geral em conjunto com o set gigante pode utilizar uma +9 Armadura do Dragão Vermelho.

Em relação a capa, para ambos os casos, pode utilizar Asas de Arcanjo Caído com encanto de FOR (Espírito do lutador) ou a boa e velha +9 Mochila da Aventura.

Em relação aos pontos de classe, fique tranquilo, pois é possível ter todas essas skills e ainda as habilidades de forja uma vez que Mecânico FF não tem muita skill para investir, logo você poderá investir pontos de habilidade na árvore do Mestre Ferreiro.

Segue abaixo o set do meu Mecanico FF, ao qual tenho um desempenho satisfatório no dano e no sustain:

Topo: +9 Chapéu Almirante

Meio: Mascara do Tengu Corvo

Baixo: Pergaminho do Tengu Corvo

Armadura: +9 Cota do Dragão Maligno

Capa: +9 Mochila da Aventura

Arma: +7 Machado Veterano (3xMosca Caçadora)

Acessorio: Colar de Juperos

Acessorio: Anel Draconico do Veterano

Sapato: Botas do Veterano

 

 

 

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20 horas atrás, Med ▲ disse:

Sim, a build de choque de carrinho costuma ser muito boa para derrotar MVP's, no entanto não estou muito por dentro dessa build, só acredito que você vai precisar ter uma DES maior para poder acertar e uma AGI um pouco melhor para atacar rapidamente com a skill.

Acredito que você consiga usufruir dessas duas builds FF e Choque, só que você vai precisar ter os dois sets: o set gigante para choque e o set veterano para FF (O que pode ficar meio caro demais e com muitos equips para trocar).

+9 ou +12 Cota de Dragão Maligno para up sem dúvidas! Para MVP's em geral em conjunto com o set gigante pode utilizar uma +9 Armadura do Dragão Vermelho.

Em relação a capa, para ambos os casos, pode utilizar Asas de Arcanjo Caído com encanto de FOR (Espírito do lutador) ou a boa e velha +9 Mochila da Aventura.

Em relação aos pontos de classe, fique tranquilo, pois é possível ter todas essas skills e ainda as habilidades de forja uma vez que Mecânico FF não tem muita skill para investir, logo você poderá investir pontos de habilidade na árvore do Mestre Ferreiro.

Segue abaixo o set do meu Mecanico FF, ao qual tenho um desempenho satisfatório no dano e no sustain:

Topo: +9 Chapéu Almirante

Meio: Mascara do Tengu Corvo

Baixo: Pergaminho do Tengu Corvo

Armadura: +9 Cota do Dragão Maligno

Capa: +9 Mochila da Aventura

Arma: +7 Machado Veterano (3xMosca Caçadora)

Acessorio: Colar de Juperos

Acessorio: Anel Draconico do Veterano

Sapato: Botas do Veterano

 

 

 

Hmm, parece uma boa. 

Manto Temporal de FOR não é superior à FaW PL? Pelo que entendi, o dano da FF é baseado na VIT e FOR do usuário, não levando muito em conta os modificadores de dano por atk. 

Eu estava pensando em usar uma build voltada para o aumento desses atributos, com uma boa DES e AGI pra spam, mas que fechasse 120 em ambos. Não sei se vale a pena, também, por isso meus questionamentos. A ideia seria mais ou menos esse setup:

+10 Elmo Gigante[1] (Não sei que carta por)
Tapa Olho Cósmico do Herói
Vacina de Cura
12 Cota do Dragão Maligno com Tão Gunka / 11 Armadura do Dragão Vermelho com Tao Gunka
+ 11 Machado do Veterano com 3x Mosca Caçadora
+12 Manto Temporal FOR[1] (Não sei que carta por)
+9 Botas Veteranas
Anel Dracônico do Veterano com Scaraba Dourado
Fragmento de Chip com Scaraba Dourado OU Proteção de Gigante com Scaraba Dourado

Fragmento seria apenas no caso de aprender as skills pra ganhar o bônus. Os atributos ficariam focados em VIT e FOR com 120, e aí Agi 50 e o restante em DES.

O choque de carrinho iria tirar pouco, considerando que eu não use o combo Gigante completo? E quais cartas por no elmo e no manto, se forem esses mesmo os equips certos?

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21 minutos atrás, Raiga disse:

Hmm, parece uma boa. 

Manto Temporal de FOR não é superior à FaW PL? Pelo que entendi, o dano da FF é baseado na VIT e FOR do usuário, não levando muito em conta os modificadores de dano por atk. 

Eu estava pensando em usar uma build voltada para o aumento desses atributos, com uma boa DES e AGI pra spam, mas que fechasse 120 em ambos. Não sei se vale a pena, também, por isso meus questionamentos. A ideia seria mais ou menos esse setup:

+10 Elmo Gigante[1] (Não sei que carta por)
Tapa Olho Cósmico do Herói
Vacina de Cura
12 Cota do Dragão Maligno com Tão Gunka / 11 Armadura do Dragão Vermelho com Tao Gunka
+ 11 Machado do Veterano com 3x Mosca Caçadora
+12 Manto Temporal FOR[1] (Não sei que carta por)
+9 Botas Veteranas
Anel Dracônico do Veterano com Scaraba Dourado
Fragmento de Chip com Scaraba Dourado OU Proteção de Gigante com Scaraba Dourado

Fragmento seria apenas no caso de aprender as skills pra ganhar o bônus. Os atributos ficariam focados em VIT e FOR com 120, e aí Agi 50 e o restante em DES.

O choque de carrinho iria tirar pouco, considerando que eu não use o combo Gigante completo? E quais cartas por no elmo e no manto, se forem esses mesmo os equips certos?

Manto Temporal da FOR bem refinado é uma ótima escolha também, pode considerar.

O dano de FF é baseado em VIT e FOR, no entanto o aumento da VIT melhora um pouco o dano final da FF (Por isso não aconselho chegar no 120 com esse atributo), já FOR tem uma influencia muito maior nessa skill, ou seja, qualquer equip ou carta que aumente a sua FOR vai estar ajudando bastante no seu resultado final.

O seu setup está legal, só considere um +9 Chapéu do Almirante, as botas veteranas não precisam ser refinadas pois o seu efeito não precisa de refinamento e o Fragmento de Chip uma boa opção, assim como alternativamente o Colar de Juperos.

Coloque somente FOR em 120 e VIT em 100, o restante distribua em DES (Precisão), AGI (Spam) e se quiser ponha um pouco de SOR já que é um atributo coringa.

Sim, você precisaria basicamente do Elmo Gigante, da Proteção de Gigante, da Botas de Gigante (Refinada) e do Machado Gigante (Refinado) para tirar o máximo proveito da skill. Em relação as cartas, acredito que qualquer uma que aumente o seu dano físico.

 

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Entendi. 

Ah sim, e sobre a arma. Qual é melhor pra FF em up e MVP(Sei que FF não é tão bom quanto mecha pra mvpar, mas da pra fazer né?)?

Tem a tufão que parece ser uma boa arma. e a Machado do Veterano.  Veterano da pra por 3 moscas caçadoras, mas precisa das botas e acessório pra deixar o dano alto, além de ter o Chapéu da Almirante. Mas tem também Tufão com o Quepe do Cão-Mandante que aumenta bastante o dano da FF. Vale mais a pena ter o combo Veterano, mesmo que o Quepe+Tufão aumentem bastante o dano da FF e permita usar outros equipamentos? 

Desculpa ser chato, mas to quase sanando todas as dúvidas xD

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18 horas atrás, Raiga disse:

Entendi. 

Ah sim, e sobre a arma. Qual é melhor pra FF em up e MVP(Sei que FF não é tão bom quanto mecha pra mvpar, mas da pra fazer né?)?

Tem a tufão que parece ser uma boa arma. e a Machado do Veterano.  Veterano da pra por 3 moscas caçadoras, mas precisa das botas e acessório pra deixar o dano alto, além de ter o Chapéu da Almirante. Mas tem também Tufão com o Quepe do Cão-Mandante que aumenta bastante o dano da FF. Vale mais a pena ter o combo Veterano, mesmo que o Quepe+Tufão aumentem bastante o dano da FF e permita usar outros equipamentos? 

Desculpa ser chato, mas to quase sanando todas as dúvidas xD

Para up já utilizei a Tufão [1 mosca] e o Machado Veterano [3 moscas], prefiro o Machado Veterano por conta do sustain e do dps, já o Tufão tem um bom dano, até por conta da propriedade vento da arma, mas a redução do tempo de uso da skill utilizando-se todo combo veterano torna o dps muito melhor no uso do Machado Veterano em relação ao Tufão (mesmo utilizando o quepe do cão mandante).

Em outras palavras de forma resumida:

Dano final: Tufão+Cão Mandante > Combo Veterano

Dps: Combo Veterano (redução de 1,5 seg)>Tufão+Cão Mandante (redução de 1 seg, leva mais tempo para spamar em relação ao veterano)

Sustain: Combo Veterano (Por ter 3 slots, logo 3 moscas)>Tufão+Cão Mandante (1 slot, logo só 1 mosca)

Equips: Tufão+Cão Mandante (Vai te prender só a arma e ao topo)>Combo Veterano (Vai te prender na arma, no sapato e no acessório)

 

Para MVP, infelizmente não acho FF uma boa ideia, mais para frente eu acho que brandir machado vai receber um boost por conta de um equip futuro, o que ao meu ver pode ser uma ótima opção para usar em MVP's!!

 

Pode perguntar amigo, o que eu puder ajudar!

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  • 3 weeks later...
5 minutos atrás, Billy O Kid disse:

O máximo que você pode fazer é deixar a pós com o tempo da recarga, já que você fica obrigado a reduzir com combo veterano. então, reduzir a pós mais que a recarga não vai te trazer nenhum resultado, infelizmente.

Enfiar uma Kiel na Almirante então não valerá de nada. Pena. O que poderia colocar nele então?

Sei que provavelmente é por que estou 101 ainda, mas acho que vai melhorar muito conforme passarem os levels. Estou me divertindo dando furacão de 20k em Madgun

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