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[ROPS] Parabéns a comunidade!


PeLégolas

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11 horas atrás, PeLégolas disse:

Mas entende o fato do Cliente sempre ser a parte mais forte? 

O cliente tem a capacidade de mudança na maioria das vezes. Mas essa capacidade precisa vir junto de força popular. Se a comunidade não for unida em um objetivo, vão falhar, que é o que tem acontecido.

Mas infelizmente parece que nem sempre a força popular tem resultado, como é o caso da Adaga das Valquírias. Por mais que tenhamos feito campanhas e até uma live de protesto, nada mudou. Por mais que tenham vindo itens extremamente roubados como Salto Alto Elegante, Tapa-Olho Cósmico, Sapatos Infernais, Anel do Rei Abissal, Vestido Abissal, etc, nada mudou em relação à adaga. Não dá pra exigir competência da Gravity quando sabemos que ela é incompetente pra tomar boas decisões (que as vezes demora mais de 10 anos pra implementar algo óbvio).

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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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5 horas atrás, Lupeen~ disse:

bagulho de slotar custar 5k

Bizarro né mano.

Antes o Perfurador Descartável vinha como prêmio menor dos tickets, e também dava pra pegar no Pergaminho Surpresa.

Agora que ele se chama Desentupidor, vem por 5k ROPs e nem sei se ainda está no pergaminho.

O pessoal adora explorar a comunidade sempre que puder.

E eu me iludindo que estavam diminuindo o p2w com as quests novas do kRO e com outras como Ordem dos Exploradores.

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21 minutos atrás, Bugz disse:

A comunidade usou por muitos anos o necrópole comercial, agora o browiki, o server nunca se preocupou em implementar um sistema de rota de quests para os novo players, acho que tem que haver um direcionamento/facilitador maior para quests e acessos aos respectivos mapas, abre o navegador, escolhe a quest do dia com o melhor bônus/premiação, clica nela e seja teleportado já sabendo o que tem que fazer/farmar.

É o que eu falo a muito tempo, é isso que o jogo mais precisa.

Não precisamos nem do balanceamento de habilidades e nem de novos episódios tanto quanto precisaríamos disso aí.

Ajustar as recompensas em exp/itens/moedas/encantamentos das quests disponíveis no jogo e também adicionar um guia de quests, onde o jogo mostra o que você pode/precisa fazer naquele determinado nível pra upar, seja em quests ou missões de up ou de história.

Diminuiria a necessidade de Mapas Especiais e Turn In, e também diminuiria a necessidade de novos mapas de up de episódios futuros.

Seria um verdadeiro RPG onde você sabe tudo que precisa ser feito e é bem recompensado.

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1 hora atrás, Magnatrom disse:

Seria um verdadeiro RPG onde você sabe tudo que precisa ser feito e é bem recompensado.

Super apoio viu.

Jogo ragnarok desde 2008, e sempre que pego uma quest, se não olhar em sites por aí, não faço a mínima ideia de onde ir. Algumas são até fáceis, mas a maioria não são nada intuitivas. Além da recompensa deprimente. Uma quest de lv80 ~90 e da uma xp ridi.cu.la(sim, até isso tá censurado) que não aumenta nem 3%. Eu não peço nem itens bons, mas um aumento de xp de forma que impacte no level já seria uma grande ajuda.

Pelo visto isso a gravity aprendeu e implementou lá no zero.

Edited by Kalibu
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2 minutos atrás, Kalibu disse:

Jogo ragnarok desde 2008, e sempre que pego uma quest, se não olhar em sites por aí, não faço a mínima ideia de onde ir. Algumas são até fáceis, mas a maioria não são nada intuitivas.

Nem é só uma questão de "como fazer a quest". Seria super bacana sim, com o /navi automático e tals (acho que já é assim parcialmente com o alt+u).

Mas digo uma interface que guie o personagem em "o que fazer", não apenas "como fazer".

Você chegaria no nível 70 e a interface já recomendaria as quests iniciais de Doha, quests do éden, mapa dos Petites, etc.

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Eu ri com algumas coisas desse tópico. (Fazia um tempo que ninguém me tirava uma risada)

Estamos em um mmorpg ONLINE, o jogo só sobrevive porque ele evolui.
"Ain Lançaram um item melhor do que eu já tenho". A pelo amor de deus me poupe amigo, sinceramente não sei como posso explicar pra você que um jogo online precisa evoluir e melhorar continuamente, OBVIAMENTE os itens ficam mais fortes e os mobs ficam mais fortes.

Claro que temos que considerar alguns pontos importantes que você citou, itens com chance de 0.1% é um "jogo de azar" disfarçado, mas entra nos padrões permitidos pois você não perde por tentar um ticket, você só ganha premiações inferiores ou superiores, mas você não sai perdendo. Não vejo você usar um ticket e ganhar NADA. Se vem uma jellopy vc ja ganhou então na teoria esta correto, você so esta usando uma quantia de rops para trocar em algum item que pode ser ruim ou bom. Você não ta colocado seu dinheiro numa maquina de cassino de Las Vegas que se você não ganhar você literalmente GANHA nada.

Agora sobre minha opinião eu acho a chance 0.1% sim realmente baixa, mas geralmente eles trazem itens muito impactantes e sempre dropáveis, pois as chances de 0.1% são de cartas. O que faz todo sentido ser baixo, pois ai da uma valoriza nos únicos drops que são realmente rentáveis no jogo. Se você colocar 1% de vir uma MVP, você acaba de matar a maior e quase unica fonte de renda pra que não coloca dinheiro no jogo.

Sobre o item novo, não preciso comentar muito, o jogo evolui, as instancias evoluem, automaticamente os itens ficam mais forte. Ou você quer usar uma camisa de algodão +10 pra ir matar um Amdarias Pesadelo? Me poupe né amigo, se quer que itens melhores não venham, te aconselho jogar um jogo OFFLINE, você esta no jogo errado.

Sobre conteúdo: Você entendesse tipo o café com leite de como funciona a implementação de um conteúdo não falaria essa besteira, que acho que so passou vergonha... Você sabe que eu colocar uma textura de um item e colocar efeitos neste mesmo item que já são padronizados no jogo e simplesmente eu criar um script para aquele efeito, e tipo 1000000000x mais simples que implementar mapas novos, mobs novos, mecânicas novas e vários itens juntos do episodio que também tem seu script como esse "1" item novo que veio.
Sobre os monstros novos, concordo totalmente com você eles conservam muitos sprits e somente mudam e recolorem alguns, mas ai temos que pressionar a gravity.

Sobre Eventos: Aqui sim eu concordo com você. Alias foi bem ao ponto do problema que atualmente temos com isso.

Sobre os B... : A empresa tem tentando o tempo todo e melhorou muito do que era antes, não esta bom ainda tem que melhorar muito mas vejo uma boa melhoria por aqui. Concordo em partes com você.

Sobre os Itens: Concordo novamente com você, teríamos sim que ter opções para adquirir itens bons sem ser por cash (Jro tem diversos eventos onde isso acontece por exemplo)

Resumo: Concordo com quase todos os pontos que você falou no seu tópico, mas o assunto principal que é exatamente seu rage por um item novo foi o único ponto sem noção alguma do tópico, você basicamente esta quase sugerindo que viramos um old times (kkkkk) ou que o jogo vire algo offline e sem evolução, mas você mesmo sugeri por conteúdos novos (Infelizmente dependemos muito da gravity isso complica muito) não faz o mínimo sentido o rage por um item, sinceramente eu só vejo alguém revoltado porque tem um item melhor que o dele e ele não pode ter no momento. Claro que concordo que atualizações faltam, demoram vir, precisamos de eventos que não sejam P2W, realmente você esta certo, mas você criar todo um tópico até bem elaborado em vários pontos e depois cagar nele porque esta com raiva de um item novo em um jogo online que evoluí com o tempo é um tanto quanto lamentável, me desculpe por dizer assim, você não me deu escolha.

 

 

 

Edited by Sinval Borges
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Basicamente Cash existe em todo jogo online. Até os offline tem também. E o bRO ainda é um jogo oriental (hard-grind) com elementos de jogos ocidentais (micro-transações), fora que ela tem inúmeras falhas antigas, e que felizmente eu vejo o pessoal da WP correndo atrás pra melhorar. Além disso, não da pra culpar A ou B. Se existem problemas, todos estão envolvidos. A comunidade é ouvida sim, mas não está falando o que é necessário, talvez. 

Como roleplay, o que incomoda o jogo em si é a falta de tempo que tenho para jogar. Ainda assim, sempre que podemos, meu grupo ta sempre fazendo interpretação, indo upar em grupo e etc. Mas é inevitável que quem para de jogar acaba perdendo o rumo um pouco, e quem continua jogando investe mais. Lembremos que muitos de nós temos família, trabalho, deveres, e investimos não para ficar mostrando alt+q ou aumentando 10k de dano (tem quem faça né), mas pra aproveitar o jogo sem precisar passar horas e horas em grind. Claro, precisamos de balanceamento de classes, skils e etc, mas isso ainda há de vir. Além disso concordo que não temos tantos eventos e etc, nem muita coisa que torne o RPG em..bem..um RPG, mas tipo...caras..cansei de ir sul de Prontera, jogar um role play lá e os nego ficarem tipo "nossa....doente". É brabo por que você quer jogar um jogo de interpretação onde maioria do pessoal só vê "máquina para fazer dinheiro" e coloca o nome do personagem de "Zekinha_drugs123". Tipo....CARACA...é um problema da comunidade não ver isso como RPG também, não da publisher. Salvos casos raros onde houve roleplay com pessoas legais, ainda que com nicks estranhos e até obscenos, e também os que realmente curtem RPG mas se intimidam e não interpretam por que uma grande maioria só quer descolar parça pra ir WoE ou logar de 1h em 1h pra farmar MVP. Não vejo como falta de incentivo...vejo como um problema da comunidade em si. Basta olhar a área de fanfics e roleplays do fórum. É morta, praticamente, por mais que haja uns posts perdidos. (Falando nisso, tenho que postar lá uma fic, por que né... e.e). A lore do jogo é fantástica, e apesar de algumas quests faltarem lógica, sentido ou mesmo informações pertinentes, o jogo te oferece um background muito rico para roleplay. Vai do teu interesse. 

Alguém falou em Bugs e etc. Gente..não é tão simples corrigir. Mesmo tendo o ambiente de testes, o código pode ser diferente do Sakray pro RO. A engine pode mudar. Nem tudo se resolve na base do "corrige aí". Outra coisa, muitos dos problemas que temos no server são antigos, de desleixos passados...vejo uma luz para que o bRO seja atualizado com mais frequência, mas ficar só no "corrige aí" não muda nada. 

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Eu acho que uma parte desse problema de itens in game de valor quase nulo seriam resolvidos se houvesse uma forma in game de conseguir alguns ROPS antigos.
 

Exemplifico:

Foi lançado o tapa-olho novo, item OP, new meta e tal. Porque não liberar um item como o Chapéu de Tigre Branco para ser carftado in game? Atualmente ele não iria ser impactante para o end game, mas seria ótimo para os players iniciantes ou intermediários. Ainda por necessitar de um refino alto para dar bons bônus, haveria o incentivo da produção de vários para tentar refinar, similar ao que acontece com a pele de GD. 


Assim como esse existem muitos outros que também seriam elegíveis, inclusive já existem diversas quests para a produção de chapéus no jogo. O que foi meta alguns anos atrás pode não ser mais a melhor escolha, mas ainda assim não deixa de ser uma alternativa para os players, o problema está em fazer tudo ter uma paywall. 

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Nada aqui~

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3 horas atrás, Magnatrom disse:

Bizarro né mano.

Antes o Perfurador Descartável vinha como prêmio menor dos tickets, e também dava pra pegar no Pergaminho Surpresa.

Agora que ele se chama Desentupidor, vem por 5k ROPs e nem sei se ainda está no pergaminho.

O pessoal adora explorar a comunidade sempre que puder.

E eu me iludindo que estavam diminuindo o p2w com as quests novas do kRO e com outras como Ordem dos Exploradores.

O pior ou melhor sei la....é q eu tava vendo meus personagens e nao ser vai nada de extraordinário a mudança.

É uma mudança de build bem legal, da mais dano e mais resistencia, mas muito kks serao gastos e isso nao me deixa confortável 

Edited by Lupeen~
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9 horas atrás, Squirt disse:

Ragnarök não era mais legal antigamente porque era mais difícil ou porque forçava você a jogar em grupo ou demorava meia hora pra matar um monstro chefe - até porque o jogador médio hoje ainda joga assim. Ragnarök era mais legal antigamente porque você tinha no máximo 15 anos e podia ficar o dia inteiro jogando sem a sensação de desperdício de tempo.

Não, com certeza não. O Ragnarok antigamente era muito mais legal pois te proporcionava uma real sensação de evolução, evolução essa que era obtível por meios comuns. Até mesmo o Thor que é o Thor, nunca lançava itens absurdos, apenas facilitava itens já existentes através da loja de rops e tinha alguns exclusivos simples (como Biônicos que foi o Top mid por anos). A sensação de progresso do seu personagem era muito maior, alem de promover instâncias/conteúdos difíceis para se fazer com PTs. Isso era diversão. Isso era o significado de um MMORPG.
Porque você acha que muitas pessoas gostaram do RagnarokZero? Com certeza não é só pela nostalgia de um jogo onde só tinha classe 2.2, mas sim pelo jogo trazer de volta sua raiz, por trazer de volta a raiz do significado de um jogo MMORPG. Da forma como estamos hoje, o jogo virou muito mais um Hack N Slash com transações em forma de Rops.

 

5 horas atrás, Magnatrom disse:

O cliente tem a capacidade de mudança na maioria das vezes. Mas essa capacidade precisa vir junto de força popular. Se a comunidade não for unida em um objetivo, vão falhar, que é o que tem acontecido.

Exatamente! Ter só um ou dois que reclamam não tem como de fato mudar nada. O que vejo são reclamações exporádicas de um ou outro as vezes, mas logo essas reclamações param pq a pessoa vê que não vai virar nada, que vai continuar na mesma.

 

2 horas atrás, Sinval Borges disse:

mas o assunto principal que é exatamente seu rage por um item novo foi o único ponto sem noção alguma do tópico

Se prestasse mais um pouquinho de atenção no que escrevi, vai notar que não é SÓ por causa desse item. Meu "rage" é justamente pela empresa estar focando MUITO mais seus esforços em Rops, e deixando coisas básicas como Correções, Conteúdos novos, Atualizações, Eventos e etc para trás. Esse é o ponto do tópico. E como já disse em outro post: Não me importo que venha itens como esse e da maneira como veio, DESDE QUE o jogo esteja liso, que tenha conteúdo, eventos e atualizações em dia.

2 horas atrás, Sinval Borges disse:

mas você mesmo sugeri por conteúdos novos

Entenda "Conteúdo novo" como algo GRATUITO, não que eu tenha que pagar pra ter acesso. Se fosse pra ser assim, façam estilo WoW que vende por expansões.
Conteúdo novo que me refiro, são coisas que posso ter gratuitamente, são coisas alem de itens, como por exemplo os episódeos que estão a anos atrasados para chegar. Ou até mesmo conteúdo novo de fato, que não tem em outros servidores, mas sei que aqui no BR não temos equipe de desenvolvedores pra fazer esse tipo de coisa.

2 horas atrás, Sinval Borges disse:

Sobre conteúdo: Você entendesse tipo o café com leite de como funciona a implementação de um conteúdo não falaria essa besteira, que acho que so passou vergonha...

Eu mexo com TI minha vida toda, sei como funcionam as coisas. E mais uma vez você leu meu tópico e interpretou como queria interpretar.
O que te digo é que MUITA das coisas que estão vindo, são coisas que só mudam de Sprite básica, buffam o HP de monstro e mandam de volta pra nós com o nome "Pesadelo" ou "Abissal" na frente. Deve possuir uma certa lore por trás desse formato? Deve, mas isso ta mais pra relaxo do que pra uma coisa verdadeiramente intencional.
Sei que da um trabalho enorme pensar em toda uma Lore, construir um monstro/mapa do zero, construir um Script pra tudo funcionar como foi pensado. Mas isso se chama capricho, e é isso que se soma na qualidade do jogo.

 

No geral @Sinval Borges, por favor peço que leia o tópico e os posts que seguem nele para uma melhor compreensão. Não digitei de maneira complicada, deve estar de fácil compreensão até porque teve momentos que repeti certos pontos. Não fiz um tópico desses só pra me passar como invejoso, por não ter acesso a determinado Top item. Não me rebaixo a esse nível. Mas qualquer dúvida é só perguntar.

 

1 hora atrás, Raiga disse:

Além disso, não da pra culpar A ou B. Se existem problemas, todos estão envolvidos. A comunidade é ouvida sim, mas não está falando o que é necessário, talvez.

Da sim muitas vezes para direcionar a culpa para alguem. O bug que teve recentemente envolvendo item de feudo, tem grande parte da culpa os usuários, que exploraram o bug sem reportar. Assim como bug das quests do novo episódeo que ficou tempos em teste, onde não da pra culpar a comunidade, a não ser algum usuários que se aproveitam disso.
E o ponto desse tópico, da pra culpar facilmente a administradora do jogo quanto a comunidade. A empresa por extrapolar enfiando ROPS atrás de ROPS na loja, enquanto o jogo apresenta problemas e falta de conteúdo/atualizações. Assim como da pra culpar a comunidade, que vê esse descaso e simplesmente resolve ignorar e se dar por satisfeita com os itens, enquanto o jogo só vai indo pro buraco, e que por fim, tanto empresa quanto principalmente o jogador, vai se dar mal com isso.
Entende como as vezes da pra direcionar a culpa?

 

1 hora atrás, Raiga disse:

Alguém falou em Bugs e etc. Gente..não é tão simples corrigir. Mesmo tendo o ambiente de testes, o código pode ser diferente do Sakray pro RO. A engine pode mudar. Nem tudo se resolve na base do "corrige aí".

Não é um "corrige ai". São problemas que estão a anos e não corrigem, como os que citei no post principal. Ragnarok é um jogo velho, já deveria com certeza ter uma maior facilidade pra correção de erros, já que tem anos de experiência, então ter um cenário onde algum problema é novidade é difícil. Alem do mais, muitas vezes são problemas aparentemente simples e que não deveriam demandar tanto tempo assim. Claro, não sou nenhum especialista, mas se esse processo de correção esta lento, que arrumem uma forma de acelerar isso, seja contratando algum profissional mais qualificado ou sei la. Afinal, com essa quantidade absurda que ganham com Rops, deveriam no mínimo ter profissionais e estrutura boa o bastante pra que um "Banquete de Njord" não demore meses pra ser corrigido.

Edited by PeLégolas
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4 horas atrás, Sinval Borges disse:

itens com chance de 0.1% é um "jogo de azar" disfarçado

E o tapa olho?

Pra "comprar" um com slot você precisa comprar um sem slot e aí jogar na "máquina" chamada Desentupidor, onde tem 25% de chance de você ganhar e 75% de chance de perder absolutamente tudo?

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Niguem é obrigado a comprar os itens OP, mas se não comprar (e refinar) vai perder toda a diversão pra quem comprou os itens OP.
(e não adianta falar que é divertido pq não é, peder todo mvp, levar ks em qualquer mapa entrar em qualquer modalidade de pvp pra só voltar pra kafra não é divertido)

É tipo o "dilema dos prisioneiros" se ninguem comprar itens de cash, o jogo segue pela habilidade e todos tentam se divertir (talvez o jogo feche sem compradores tb)
se alguem comprar os itens de cash e compete contra quem não compra, então só essa pessoa se diverte (a que comprou), então oque acontece é que em geral todos compram os itens para garantir suas diversões, ao comprar o item o jogador garante que não vai perder por conta dos itens que outro jogador possui. (e se eu comprar o item e o outro jogador não comprar? ai eu me divirto, ele fica triste e para de jogar ou compra o item tb)

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22 minutos atrás, Willian Luiz disse:

É tipo o "dilema dos prisioneiros" se ninguem comprar itens de cash, o jogo segue pela habilidade e todos tentam se divertir (talvez o jogo feche sem compradores tb)
se alguem comprar os itens de cash e compete contra quem não compra, então só essa pessoa se diverte (a que comprou), então oque acontece é que em geral todos compram os itens para garantir suas diversões, ao comprar o item o jogador garante que não vai perder por conta dos itens que outro jogador possui. (e se eu comprar o item e o outro jogador não comprar? ai eu me divirto, ele fica triste e para de jogar ou compra o item tb)

E sempre vai ter aquele que vai dizer: "Não, mas da pra farmar dentro do jogo, eu fiz 1b em um mês, é so você fazer revenda e..."

E o cara esquece que pra fazer revenda ja precisa de grana, esquece que drop ta nerfado e com preço nerfado, esquece que nem todo mundo pode passar 18h do dia olhando loja por loja...

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11 minutos atrás, LeySeraph disse:

E sempre vai ter aquele que vai dizer: "Não, mas da pra farmar dentro do jogo, eu fiz 1b em um mês, é so você fazer revenda e..."

E o cara esquece que pra fazer revenda ja precisa de grana, esquece que drop ta nerfado e com preço nerfado, esquece que nem todo mundo pode passar 18h do dia olhando loja por loja...

Exatamente, sempre vai ter essa pessoa.
Agora, imagina um iniciante que não conhece nada do jogo. Até ele conseguir juntar só o Zenny do Reborn, já se vai algumas boas semanas.

 

51 minutos atrás, Magnatrom disse:

E o tapa olho?

Pra "comprar" um com slot você precisa comprar um sem slot e aí jogar na "máquina" chamada Desentupidor, onde tem 25% de chance de você ganhar e 75% de chance de perder absolutamente tudo?

Pois é... Imagine no Thor, onde você gasta 100k só na carta, e tem que gastar pelo menos mais 92k só pra poder ter a chance de abrir um slot (1/4). Nisso já se vão ao menos 200 reais (a preço de Black Friday)
É um item top? Sim, o melhor! Mas apenas imagine o absurdo que é isso, o tamanho da exploração.
"Ao menos" não veio via Ticket.

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Mas semana passada tinha gente aki no forum mesmo esperneando q nao vinha ticket e q nao tinha promoção de bracks frids

Imagina agora a staff lendo nossas reclamações mas ai chega sexta e o forum se entope de reclamação de nego q nao ta conseguindo comprar os Rops, ou q tá demorando pra cair

Nao da pra levar a serio uma comunidade assim

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1 minuto atrás, Lupeen~ disse:

Mas semana passada tinha gente aki no forum mesmo esperneando q nao vinha ticket e q nao tinha promoção de bracks frids

Imagina agora a staff lendo nossas reclamações mas ai chega sexta e o forum se entope de reclamação de nego q nao ta conseguindo comprar os Rops, ou q tá demorando pra cair

Nao da pra levar a serio uma comunidade assim

O problema que está sendo discutido é exatamente este.

Existem problemas, existe a comunicação com a equipe, o que a grande parte da comunidade pede é ticket/item inédito. A equipe atende o pedido, e os problemas continua. 

1 ou outro que vem reclamar dos problemas.

O mais engraçado, e que serve como exemplo para perceber como são as coisas, foi o mês de Outubro. Um mês pós aniversario que veio com bastante novidades e coisas... A staff avisou que Outubro não iria vir nada para poder dar um descanso para carteira das pessoas, porque Novembro tem Black Friday e geralmente o gasto é alto. E ai, o que a galera faz? Entra em loucura porque não ta vindo nada e xinga a staff por não trazer nada, ignorando totalmente o aviso que foi passado, e nem na própria carteira pensam.

Como reagir diante duma situação dessas ? Eu realmente não sei. A sensação que temos é que so tamos aqui batendo boca(dedos digitando) pra massagear a nós mesmo e no final não dará em nada como sempre, porque nem a própria comunidade em si favorece.

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5 minutos atrás, PeLégolas disse:

Nisso já se vão ao menos 200 reais (a preço de Black Friday)

Vou ser sincero...

No começo eu fiquei bem brabo por conta do alto preço da carta e do Tapa-Olho slotado. Eu imaginei que poderia adquirir mas fui tapeado.

Mas aí tem que fazer uma comparação com item semelhante.

Salto Alto Elegante comba com carta MVP e ela não veio por ROPs nem Ticket. Está valendo um ou dois rins.

Sapato Infernal comba com carta MVP e trouxeram ambos juntos na última Black Friday. A carta veio 40% mais barata. Mas o item precisa de refino, então o valor não fica muito abaixo do novo combo.

O Tapa-Olho não precisa de refino como o Infernal. O Tapa-Olho veio junto com a carta, diferente do Elegante, o que barateia muito o combo.

Esse novo combo é excelente, sem dúvidas. Está um pouco mais caro que eu previ, mas é o custo de um combo MVP e o melhor meio atualmente, um godly.

Mas o Serafim não passa vergonha, podemos ficar com ele tranquilamente sem passar apuros.

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8 minutos atrás, Lupeen~ disse:

Mas semana passada tinha gente aki no forum mesmo esperneando q nao vinha ticket e q nao tinha promoção de bracks frids

Imagina agora a staff lendo nossas reclamações mas ai chega sexta e o forum se entope de reclamação de nego q nao ta conseguindo comprar os Rops, ou q tá demorando pra cair

Nao da pra levar a serio uma comunidade assim

Pois é isso mesmo...

É essa inversão de valores que a comunidade tomou conta. Preferem torrar dinheiro dentro do game pra ser melhor que o amiguinho do lado, a ta nem ai pro jogo em si.
Eu leio direto no Discord muita gente louca pra gastar dinheiro como se fosse a coisa mais importante do jogo.
Mas depois são os mesmos que vem loucos reclamar de falta de conteúdo, que o suporte do jogo é ruim, que tem determinado bug em algo e etc..
A comunidade toda pede isso..

 

@Magnatrom

Pode vir qualquer um desses itens tranquilo, desde que o jogo esteja liso como eu disse. A quanto tempo Banquete ta bugado? Quanto tempo ta demorando pra vir exploradores que esta em "testes" eternos? E etc...

Edited by PeLégolas
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4 minutos atrás, LeySeraph disse:

O problema que está sendo discutido é exatamente este.

Existem problemas, existe a comunicação com a equipe, o que a grande parte da comunidade pede é ticket/item inédito. A equipe atende o pedido, e os problemas continua. 

1 ou outro que vem reclamar dos problemas.

O mais engraçado, e que serve como exemplo para perceber como são as coisas, foi o mês de Outubro. Um mês pós aniversario que veio com bastante novidades e coisas... A staff avisou que Outubro não iria vir nada para poder dar um descanso para carteira das pessoas, porque Novembro tem Black Friday e geralmente o gasto é alto. E ai, o que a galera faz? Entra em loucura porque não ta vindo nada e xinga a staff por não trazer nada, ignorando totalmente o aviso que foi passado, e nem na própria carteira pensam.

Como reagir diante duma situação dessas ? Eu realmente não sei. A sensação que temos é que so tamos aqui batendo boca(dedos digitando) pra massagear a nós mesmo e no final não dará em nada como sempre, porque nem a própria comunidade em si favorece.

Estamos aki reclamando só por pura indignação, pq ninguém aki mais eh enganado, sabemos q nada vai ser feito e q vao acabar com o jogo do modo como estão tratando as coisas, mas mesmo assim estamos sempre reclamando, pode ver q sao as mesmas pessoas e faz tempo q nao se conformam com o q está acontecendo

Mas como vez ou outra vem um maluco escrevendo uma biblia de palavras difíceis mas q só significam boxta falar q estamos de mimimi e q devia vir Seyren por ticket

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18 minutos atrás, PeLégolas disse:

Pode vir qualquer um desses itens tranquilo, desde que o jogo esteja liso como eu disse.

Concordo.

 

18 minutos atrás, PeLégolas disse:

A quanto tempo Banquete ta bugado? 

Já foi corrigido na manhã de hoje. Mas ficou tempo demais.

 

19 minutos atrás, PeLégolas disse:

Quanto tempo ta demorando pra vir exploradores que esta em "testes" eternos?

Tempo demais. Não deviam ter dado o spoiler que a quest estava chegando.

Alegam que precisam fazer testes nos vinte e tantos novos itens que vão chegar na quest. Isso é bom. Mas também poderiam ter trazido a quest sem os itens, deixá-la permanente e trazer itens novos com o tempo.

Para a próxima quest dos exploradores, espero que eles tomem ciência e não tragam nenhum item novo. Apenas adicionem na quest itens antigos e que não precisam de refinos, ou não precisem de muitos refinos. Aí a quest dá mais sentido ao esforço dos jogadores mais iniciantes 

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Ordem dos exploradores tem potencial pra ser o evento mais importante do jogo ( pra mim é o único q importa )

Pq chechenia eh aquele nojo de sempre, os oh clicando e dropando e roubando

Especiais ta ficando nojento de tanto ks

Sobra o exploradores q vc vai la, faz sua instancia na maio paz e tem uma recompensa digna do seu tempo gasto

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Eu juro que fico impressionado que essa discussão ocorra 12 anos depois do Thor ser lançado, o famoso servidor que tirou Teleporte da árvore de habilidades e Asa de Mosca do NPC para vender Carta Creamy por 50k ROPs.

Se o argumento for o Valhalla, o item exige um suposto 'item raro que deveria ser muito forte e é obtido dentro do jogo' para ter qualquer efeito útil, já que sem a carta ele não é melhor do que as opções já existentes. Todo o propósito dos combos MVPs sempre foi reduzir a disparidade entre cartas que deveriam ser igualmente fortes, já que com o passar dos anos algumas cartas como Cenia, RSX, Flor do Luar, Bafomé, Doppelganger (que até tem a Marionete Demoníaca agora) nem ao menos pareciam cartas MVPs, enquanto outras mesmo sendo de MVPs antigos ainda possuem muita utilidade e valor.

A questão da revenda/acumulação de cartas MVPs é aquela velha história, o povo só vê quando dá certo. Provavelmente o mesmo jogador que tinha uma ou mais cartas Amon, Orc Herói e afins e conseguiu um bom lucro, pode ter cartas Cenia a quase 2 anos mofando no armazém, como é o meu caso que tenho três cartas dropadas, poderia ter vendido a 4b cada enquanto rolava o hype do suposto combo e hoje em dia mal valem um terço disso, podendo subir ou não dependendo de quando e como o item chegar. Qualquer um que queria se aventurar nesse tipo de investimento vai correr o risco do item nunca vir ou vir completamente nerfado e sem utilidade.

Vale lembrar também que os 200R$ mal compram um Mega-Elunium em servidores lá fora e alguns itens de ticket, mesmo tendo vindo com chances consideradas 'justas' pelo pessoal aqui no tópico alcançam esse valor. Acho que gostando ou não essa é a realidade da grande maioria dos MMORPGs atuais, eu achava absurdo ver a galerinha gastando R$100~150k no PWBR quando jogava e esses dias vi sobre o chinês que gastou US$1.4m num personagem de jogo, acho que ainda tá tranquilinho pro bRO.

Quanto ao problema da falta de conteúdo do bRO, quem sabe existam esperanças depois dos últimos anunciamentos do iRO, sendo tecnicamente a mesma administradora talvez haja espaço pra fazer o mesmo aqui caso dê certo.

 

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