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[ROPS] Parabéns a comunidade!


PeLégolas

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Mano, eu juro que não sei pq eu sou tão fascinado pelo Ragnarok até hoje. Essas administradoras tentam sugar até nossa alma e estragando o que deveria ser o ápice do jogo (drop, instancias e refinamento) e mesmo assim não largo o jogo. Esse Tapa-Olho Cósmico pode ter sido a gota final para mim...

Eles fazem evento porco, com premiação porca, ou evento que suga grana do jogador. Mas nada para beneficiar aquele pobre coitado que não quer gastar e jogar f2p.

Estou esperando ver se rola o Rag Transcendent e quem sabe, ser feliz sem precisar me estressar com ROPs.

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10 hours ago, Leon Harty said:

Desde que haja alternativas viáveis ou uma forma de fazer dinheiro in game, isso não seria problema. Mas como os bichões acabam com tudo que dá dinheiro de instâncias e os episódios se arrastam por MUITO tempo, a longevidade do conteúdo acaba sendo impactada. OGH pesadelo por exemplo, a mana sombria vendia fácil por 6m. Hoje ta 3m porque o servidor ta saturado de mana já. Os episódios não são "feitos" pra durar tanto tempo assim, é por isso que no kRO tem um fluxo de atualização constante a cada 3 meses. 

Dessa forma vale a pena farmar o conteúdo porque nosso tempo no dia a dia é limitado. Se viesse bio 5 ou alguma outra atualização pra farm boa, iam concentrar mais farm lá. Os itens de lá valeriam uma grana e seria uma forma de fazer dinheiro e os hats são ótimos, e se o cara precisa de farmar lá, ele talvez não tenha tempo pra farmar OGH e os drops de OGH voltam a valer um pouco mais. Quanto mais conteúdo, mais essa lógica se aplica contanto que os itens sejam relevantes ainda.

Acho que um agravante disso foi a forma que o 16.1 fracassou. Era um episódio que deveria ter uma vida útil bem legal, a maior parte dos personagens precisa da Égide da Realeza, os Robes encantados são boas alternativas para diversas builds e deveriam necessitar de uma boa quantidade de farm para serem feitos, (10+ dias de quests diárias para um escudo, por exemplo) porém com o bug da quest alguns jogadores estavam lá fazendo 4, 5 escudos por dia e vendendo a preço de banana pra se aproveitar do bug, o que em poucos dias matou completamente uma nova modalidade de farm que deveria ser bem interessante por ser possível mesmo para jogadores iniciantes e menos equipados.

A falta do ticket de acesso ao Sussurro Sombrio também impediu o farm efetivo da instância, que depende basicamente de 4 itens que possuem 0.01% de chance base de drop. Como você disse, se mais jogadores estivessem focados em formas de farm mais diversas, o servidor inteiro ganha já que a saturação é menor.

O farm do jogo também depende diretamente dos ROPs lançados, se o jogo fica estático em um ponto onde só RK é forte por exemplo, rapidamente a maioria dos jogadores competitivos vão ter montado seu RK e estar jogando com ele, sem precisar consumir novos itens. O lançamento de ROPs movimenta a economia do jogo de diversas formas, incentivando novas classes, builds e consequentemente fazendo as pessoas farmarem mais e valorizando o farm delas. Se 4 armas novas de Insurgente são lançadas, por exemplo, um grande número de Manas Sombrias serão absorvidas do mercado para fazer Cartas Cavaleiro Branco e possíveis botas temporais DES para esses personagens usarem, assim como os jogadores que não irão diretamente comprar ROPs vão se sentir estimulados fazer instâncias e jogar o jogo em busca desses novos itens, sejam eles de ROPs ou não.

A realidade é que precisamos de conteúdo e o fracasso de um episódio que levou meses pra chegar só piorou a nossa situação, porém essa cruzada contra os ROPs é simplesmente rage desnecessário de quem está vivendo numa realidade paralela.

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14 minutes ago, Kevril said:

O farm do jogo também depende diretamente dos ROPs lançados, se o jogo fica estático em um ponto onde só RK é forte por exemplo, rapidamente a maioria dos jogadores competitivos vão ter montado seu RK e estar jogando com ele, sem precisar consumir novos itens. O lançamento de ROPs movimenta a economia do jogo de diversas formas, incentivando novas classes, builds e consequentemente fazendo as pessoas farmarem mais e valorizando o farm delas. Se 4 armas novas de Insurgente são lançadas, por exemplo, um grande número de Manas Sombrias serão absorvidas do mercado para fazer Cartas Cavaleiro Branco e possíveis botas temporais DES para esses personagens usarem, assim como os jogadores que não irão diretamente comprar ROPs vão se sentir estimulados fazer instâncias e jogar o jogo em busca desses novos itens, sejam eles de ROPs ou não.

A realidade é que precisamos de conteúdo e o fracasso de um episódio que levou meses pra chegar só piorou a nossa situação, porém essa cruzada contra os ROPs é simplesmente rage desnecessário de quem está vivendo numa realidade paralela.

Não consigo ver ROPs estimulando mercado... O jogo só fica estático pq eles lançam um episódio a cada 4 meses com itens bem mais ou menos, que poucas classes utilizam e que não chega perto da qualidade de um item obtido por ticket de ROPs ou no mínimo uns 40 reais.

ROPs não é e nem deveria ser a única forma de lançar itens e revitalizar classes menos jogadas.

End game do Ragnarok se resume em quem tem mais dinheiro para conseguir comprar os itens recém lançados e depois viver de uma GdE ou dando Hit Kill em MvP, porque qualquer dificuldade em fazer o conteúdo end game é superada com os itens lançados por ROPs quase toda semana

Editado por LucasZ''
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3 minutes ago, LucasZ'' said:

Não consigo ver ROPs estimulando mercado... O jogo só fica estático pq eles lançam um episódio a cada 4 meses com itens bem mais ou menos que não chega perto da qualidade de um item obtido por ticket de ROPs ou no mínimo uns 40 reais.

ROPs não é e nem deveria ser a única forma de lançar itens e revitalizar classes menos jogadas.

Novidades, independente da origem delas, estimulam as pessoas a jogarem. Ao menos no padrão Valhalla de funcionamento do servidor, apesar de muita gente se esquecer, pelo menos 50% dos seus itens será obtido dentro do jogo, já que não há venda de cartas por ROPs e em geral cada equipamento recebe uma. Novos itens de uma forma ou de outra vão precisar receber cartas que em geral virão do farm de jogadores, criando demanda para instâncias como Fábrica do Terror (OCA/MCA que fornecem a grande maioria das cartas disponíveis), OGHN para as manas sombrias (atualmente entre as melhores opções para armas e escudos), Laboratório Central, Torre e Cheffenia (MVPs). Também tem o caso dos diversos itens de ROPs que possuem combos com itens do jogo, como as botas temporais, algumas cartas e outros equips.

Acho que o ponto central dessa discussão é a ilusão da maior parte dos jogadores nesse tópico de que o foco das empresas deveria ser a diversão incondicional dos jogadores, isso sem contar com a falta da capacidade de separar o que diz respeito a administradora e a desenvolvedora, gerando umas reclamações um tanto quanto infundadas.

É muito fácil apontar dedos, mas é necessário um pouco de bom senso. "Turn-ins são sazonais pra poderem lucrar mais com mapas especiais!", por que trazê-las então? Até pouco tempo era um evento exclusivo do iRO e o bRO permitia o up através dos mapas especiais desde sempre, poderiam simplesmente dizer que não era possível trazer e manter as coisas como estão, mas optaram por trazer as quests como meio de criar mais um evento sazonal para o jogo, de forma que atualmente o bRO possui algum tipo de evento ativo quase 100% do seu tempo. "Reduziram o preço dos drops de monstros, ferrando os jogadores novatos", mas ninguém para pra explicar para esses jogadores novatos que existe um Evento de Pesca onde ele pode ir lá, pescar três Piranhas e obter o dinheiro pro reborn (a preços do Valhalla) ao invés de ficar igual um Kevin Malone juntando 5000 Corações Incandescentes.

Esse ano também atenderem pedidos bem antigos da comunidade, com o reset gratuito de atributos e habilidades, o reset das FAWs e a mudança do GameGuard, que claramente era responsável por maior parte dos problemas dos DCs no jogo e não fazia nada contra os bichões.

Não me entenda mal, os ROPs definitivamente não deveriam ser a principal forma de conteúdo do jogo, porém ela é a mais rápida. Independente do ponto de vista, novos eventos e episódios demandam tempo, tanto de preparação pela desenvolvedora como de testes e aplicação pela administradora. Mesmo servidores maiores com rentabilidade muito superiores ao bRO não recebem updates com frequência tão alta como uma vez por mês ou a cada dois meses por exemplo e definitivamente não seria com a ausência de ROPs e de lucro por parte das empresas que os updates seriam agilizados. Manifestação por conteúdo e guerra contra os ROPs não andam de mãos dadas, muito menos são a mesma coisa.

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9 minutes ago, Billy O Kid said:

Discordo, porque não vejo (assim como reparei que a maioria também não vê), que Rops seja uma culpa, a culpa é da decisão deles de apenas lançar Rops ao invés de conteúdo, a questão é jogar aqui @Kevril , pode continuar lançando Rops aí a vontade, mas pra que vamos comprar e continuar apoiando a empresa, comprando os Rops, se não tem conteúdo novo pra se fazer com os itens novos que estão chegando? É enjoativo brother, é mais de 5 anos de falta de conteúdo, e que quando lança, ainda vem bugado, a gente não ta aqui reclamando por besteira, não estamos aqui de favor, somos nós que pagamos isso aqui, somos clientes cara, o que eu acho uma grande falta de respeito é eles tratarem isso aqui desse jeito, completo abandono, sem nem no minimo dizer um "oi". Até pra ser Pantufa apertada tem limite.

Não são duas coisas mutuamente excludentes, ou lança ROPs ou lança conteúdo. As duas coisas podem e devem andar juntas, principalmente porque como eu comentei ali atrás, os níveis de complexidade envolvidos são fáceis de serem notados. Se um episódio tem 50, 60 itens, é esperado que o tempo envolvido unicamente com a implementação e testes destes seja várias vezes maior do que com a implementação de 3 novos equipamentos de ROPs mensais como tem acontecido. Não vamos nem entrar no mérito dos demais componentes do conteúdo em questão, como os NPCs, mapas, monstros, traduções de diálogos e afins.

Se fossemos colocar em termos proporcionais, provavelmente a ausência completa de novos ROPs não adiantaria as atualizações de conteúdo nem em algumas semanas, quem dirá aumentar a frequência delas de forma significativa, isso é claro, se a gente excluir o fato de que não tem razão pra atualizar um jogo que não dá lucro.

Desde o início desse tópico eu estou apoiando completamente o argumento de que é necessário atualizar o jogo e corrigir bugs, o problema é que ele foi completamente desvirtuado pra estimular brigas e hate desnecessário, inclusive iniciada por um item que não muda em quase nada o meta atual do jogo.

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6 minutes ago, Billy O Kid said:

Informação falsa, nada sobrevive sem dar lucro, nada se mantem sem dinheiro, ta achando que luz, água, internet, é tudo vindo de graça? Tem dinheiro sim, não faz porque não quer, e se for por não conseguir, contrata quem consegue fazer, fizeram a terceirização de um novo anti hack, então faça a terceirização de atualização de conteúdo. Não adianta, qualquer narrativa que crie, não estamos aqui pra saber de como ou quando, consumimos e queremos o que estamos pedindo, se não entregam e continuam tratando a gente como fantasma, também faremos o mesmo, vamos buscar quem nos entrega.

Cara, você tá fazendo uma dúzia de posts pra contestar pontos completamente aleatórios e não conseguiu entender até agora que meu argumento é contra desvirtuar o tópico com uma guerra aos ROPs que não tem nada a ver com o problema em questão da falta de conteúdo, que eu acredito sim que possa ser resolvido, inclusive é a proposta da própria administradora do nosso servidor com o iRO nos próximos meses e provavelmente poderia ser adotada aqui se tivesse sucesso lá.

Seu exemplo também foi um tanto infeliz em vários pontos, já que não tem nenhuma solução envolvida. 'buscar em quem nos entrega' não é tão simples, já que se trata de um negócio onde o cliente é muito mais refém do que alguém em posição de poder. Provavelmente você, assim como a maioria de nós, não foi 'buscar em quem nos entrega' por inúmeros fatores, como a barreira de linguagem, a progressão do personagem e a certeza de que encontrará os mesmos problemas. Fazendo uma analogia simples com o seu exemplo, imagine que para trocar seu provedor de internet você precisasse entrar em contato com um serviço na coréia, cuidar das burocracias por lá e perder acesso a tudo que você utilizava com seu serviço atual (e-mails, contas, bancos, jogos). Você e eu sabemos muito bem que a grande maioria dos jogadores que estão aqui gostam do jogo, tem amigos neles, uparam e equiparam personagens e provavelmente não iriam migrar para um outro servidor, principalmente por que não é como se a expectativa de atualizações, conteúdos e eventos fosse um problema recente: pelo contrário, a maioria dos jogadores já passou por tempos muito piores e tem visto uma melhora nesse aspecto.

Outro ponto aqui é a expectativa de demanda, independente da forma que você olhar para o problema, tratar a escassez de atualizações é um investimento, no iRO isso foi feito 'parando' o servidor por um período de três meses, com uma motivação simples: é esperado que quando o servidor voltar, ele atraia novos jogadores e mais gastos dos jogadores atuais a ponto de compensar a perda nesse período e os custos operacionais.

Você está me dizendo pra ser realista, mas é você quem está simplificando tudo sob a proposta de "eu pago, logo eu tenho direito ao que eu quiser", quando talvez, seguindo seu próprio exemplo, você pode estar cegamente solicitando que instalem uma internet de alta velocidade numa cabana no meio da floresta sem analisar os fatores envolvidos.

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Vocês se iludem achando que o principal motivo dos jogos fecharem é a falta de cuidado. Se você precisa criar mini-eventos para manter jogadores jogando seu jogo isso quer dizer que você é péssimo em criar conteúdo e é obvio que os jogadores acabam migrando para jogos mais competentes e competitivos no mercado.

Tem uma certa empresa aí fora que a cada 3 meses lança uma tonelada de conteúdo com novos mapas, sistemas, itens com mecanicas novas, vários boss e todo esse conteúdo pode ser experimentado de qualquer lugar do jogo e muitas das coisas novas são adicionadas em sistemas anteriores para não os deixar ultrapassados. Enquanto isso a gente chora para receber 1 instância/mapa ou questzinha de 10min a cada 4 meses.

Os updates do rag tem um problema seríssimo que é o fato de são sempre conteúdos isolados dentro do jogo que não interagem com outros conteúdos já existentes. Depois que você joga e fica no cooldown da instância nova você sai e pensa "caraca, o lado de fora desse mapa não mudou nada, só lá dentro que tem algo novo".

O principal motivo sempre vai ser conteúdo, depois talvez amizades e só depois é que talvez você comece a ligar para os cuidados. Vocês acham que aquele carinha nostalgico que baixou o jogo mês passado porque quer matar a saudade do jogo tá ligando se o jogo tem tob ou não? Ou se a staff tá ouvindo os jogadores ou não? O cara só quer logar, matar bixinho, talvez chamar uns amigos antigos, fazer uns novos e jogar o jogo.

Editado por Einhasad
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1 hora atrás, Bob, the disse:

Ta esquecido do drop limitado de cartas até pouco tempo atrás, com venda exclusiva delas na loja. 

Eu VIVI essa parte do jogo, eu sei como foi essa época da entrada dos Rops, inclusive jogava no Thor. Na época já achava um absurdo a TG ter vindo por via direta, sendo 35k Rops, mas era um caso extremamente isolado, que pouco a pouco vão lançando numa frequencia cada vez mais alta que logo logo, a cada mês vai vir um item nesse nipe.
E a pequenina diferença do início de tudo pra agora, é que antes estavam implementando SÓ o Renewal. Apenas isso.
Hoje implementam um episódeo curto que logo acaba o conteúdo. Aliás conteúdo esse que se da o foco em 90% sobre os itens.

 

1 hora atrás, Bob, the disse:

Quantos a questão dos updates que vc falou no OP, a velocidade de deles está MUITO maior desde que a WP assumiu, com conteúdos que facilitaram muito o up (sussuro sombrio). A ponto de nem precisar de especiais ou chefenia pra upar. 

Você glorifica uma coisa que é a OBRIGAÇÃO deles, que é trazer conteúdo novo, isso se quiserem continuar como o jogo né, senão dane-se o conteúdo.
É tipo: Nossa GabrielJesus fez um gol, noooooooooooossa que coisa maravilhosa, que Deus, que homem!
Quando vc vai ver o cara só ta fazendo a obrigação dele.
Quando tirar essa barreira que tem nos seus olhos, vc vai perceber e entender todo o propósito desse tópico. Do contrário, só ta aqui pra tentar Flammear de graça.

 

3 horas atrás, Einhasad disse:

O principal motivo sempre vai ser conteúdo, depois talvez amizades e só depois é que talvez você comece a ligar para os cuidados.

O conteúdo é o foco principal sim, mas você jogar conteúdo a esmo sem dar o devido refinamento, se torna conteúdo falho, cheio de problemas e a experiência do conteúdo se vai pro ralo. E é ai que estão nossos problemas no bRO. É um jogo cujo qual lançam conteúdos relativamente fracos, sem as interações como citou, e cheio de bugs que demoram anos pra concertar (quando concertam!). Mas enquanto isso jogam Packs de 300 reais na loja pra com vários e vários itens escrotos.

 

7 horas atrás, Kevril disse:

o problema é que ele foi completamente desvirtuado pra estimular brigas e hate desnecessário

Infelizmente tem um ou outro que quer aparecer aqui e desvirtua um pouco. Capaz de ser eu que tome ban ao invés deles, por incrível que pareça.
Mas vamos continuar com a discussão sadia, independente se não apoiamos o ponto de vista do amiguinho.

 

@Billy O Kid Tenta fazer suas respostas num post só ao invés de vários em sequência por favor, ajuda o tópico a ficar mais fluido  ;D

Editado por PeLégolas
Correção
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Vcs deviam parar de responder esses mlk q vem só pra chamar atenção 

O tópico criado eh extremamente relevante a situação atual do jogo, estamos sendo enrolados a quantos meses na quest dos exploradores?

”ain mas tá demorando pq querem trazer novidades e sem bugs”

Mds, se todo conteúdo q lançaram tivesse esse cuidado talvez esse tópico nem existisse

Vao lançar doram depois de uma att de mais de 48hrs, vai vir todo bugado, e vai vir uma penca aki no forum ficar naquela agonia de “quando q volta o server tiu?q empresa cara de mamão nem cuida do cliente” Aí uma semana depois lancam um item de 100k de rops e as reclamações vao pro ralo

Enquanto um dos eventos mais esperados do ano, q movimenta o pvm monótono do jogo esta sendo empurrado com a barriga para lançar talvez amanhã depois de meses de “em testes”

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4 minutos atrás, Lupeen~ disse:

Vao lançar doram depois de uma att de mais de 48hrs, vai vir todo bugado, e vai vir uma penca aki no forum ficar naquela agonia de “quando q volta o server tiu?q empresa cara de mamão nem cuida do cliente” Aí uma semana depois lancam um item de 100k de rops e as reclamações vao pro ralo

Esse é o resumo do jogo a anos.

 

É aquilo que o SKT3 falou: vamos ser honestos.

Se a equipe que cuida do Rag é pequena e não da conta do volume de trabalho, ou as condições não são as ideiais, ou seja la qual seja o problema, não tem problema nos passarem isso. Pelo contrário, nos passem para termos a ciência do que ocorre para não ficarmos afobados com algo.
Estamos sim com muita deficiência no que se trata de conteúdo e coisas que abrangem ele, mas nada justifica focarem somente na loja de rops e largarem o resto.

Conhecendo o histórico da empresa, garanto que a quest Exploradores mesmo demorando meses pra vir pq estão testando, vai vir com algo bugado. Mesma coisa com os Doram.

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Eu ia fazer um comentário maldoso sobre o kn de hj aki e tentar misturar com o conteúdo do tópico, mas como estamos tentando manter o foco do tópico um assunto saudável prefiro manter meu lado ruim sob controle 

Mas é bom q talvez mais pessoas se toquem, sempre q a comunidade chega num ponto q a staff nao quer comentar rola um bagulho muito sorvete de passas ao rum, dessa vez foi uma zuera na live, ja vi patadas monstruosas aki no forum só pq pediram um tópico de kn mais organizado e bans sem motivo, espero q continuem a “ignorar” este tópico ao invés de apagar ou trancar ou vir aki e dizer q somos loucos e q o jogo está mil maravilhas.

Está sim melhor q o limbo q ja esteve? Sim esta muito melhor. Nao significa q está tao perfeito q pode esquecer tudo e trazer só rops, visual e talvez um dia uns gato veio

 

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Olha pessoal, percebo que muita gente vê o tópico de uma forma diferente, mas não há motivos para brigas. De certa forma todos estão certos em algum ponto.

A questão não é vir item cash muito apelão, porem isso é um quesito. Alem de que este ultimo veio com preço salgado e com uma baita chance de quebrar.

Tem também a questão do descaso com a comunidade, como apagar tópicos, ignorar reclamações, e a grande censura quando se trata de problemas que todos sabem que existem, mas a equipe parece de alguma forma querer ocultar.

Eu concordo com todos em partes. Muita coisa mudou no nosso joguinho de uns tempos pra cá. Veio coisas novas, veio EAC que funcionou legal e deu um up no game, trazendo diversos players novos e antigos. Eu mesmo voltei por causa do EAC. Porem, poreeem, não é escondido de ninguém que a cada esquina que você vira, tem um bicho ruim no game. Fazendo quests hoje, dei de cara com mapas com tantos bichões, que nem teleportam mais, apenas ficam la na cara dura como se ja tivesse uma garantia ou segurança. 

Neste caso, nos requeremos que a equipe de uma boa atenção a isso, porque pelo que me parece, só enviar ticket não esta sendo suficiente. Digo e repito que denunciei bicho ruim nos magmarings já faz cerca de 3 semanas ou mais, ficou em análise, e ainda ontem quando fui upar, eles estavam lá.

A questão dos eventos também é outro ponto interessante, porque sei que existe gente como eu que gosta da historia do ragna e quando vem uma questzinha nova, corre pra fazer. Mas se fica vindo repetidas, ai o negocio fica chato. 

Na minha sincera opinião, Turn In poderia ficar ativo fixamente. E mesmo que Mapas Especiais sejam sazonais, eu não acredito que Turn In tiraria os players dos especiais. E se caso estejam com medo disto, basta dar um boost na xp dos Especiais quando vier, e deixar a TI normal. Pelo menos assim os free players teriam algo para pode upar sem ter que ficar esperando 3~6 meses pra poder roubar dinheiro da bolsa da vó pra entrar nos especiais.

Há diversas coisas que poderiam ser diferentes, e mesmo assim não quebraria com o jogo nem retiraria os lucros, talvez fosse até um diferencial pra a gente poder se divertir e convidar o colega do lado pra jogar com a gente. Desta forma trazendo novos players. Mas o jogo do jeito que ta hoje, se um colega perguntar se é legal e dizer que quer jogar, não só eu mas como qualquer um vai simplesmente mandar correr e procurar algo melhor. Porque o jogo não da mais pra iniciantes, o negocio ta feio.

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2 horas atrás, Bob, the disse:

A unica vez que teve update mais rapido que Isso era quando o jogo era p2p, tinha 8k de players em cada server e era lançado conteúdo a cada 3 meses

E agora tem quanto de Player (Thor)? Desde q voltei a jogar esse ano sinto q ta mais vazio q no ano passado, tem menos Pt's nos mapas de up do 1~99

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3 horas atrás, Bob, the disse:

O que eu não consigo entender é a reclamação com a velocidade dos updates

Olhe a quantidade de conteúdo que o bRO tem atrasado com relação a outros servidores, e você vai entender.
E quando lançam algo, lançam bugado aqui. Tempos de testes pro Banquete vir certinho, e veio bugado o que logo matou parte dele.

2 horas atrás, Imundo disse:

O jogo ta fervendo de b.o.t, todo bugado e com mais um milhão de problemas, mesmo assim a galera ta pedindo rops novos e gastando o salário no jogo.

 

Ainda acham ruim que foram chamados de gado.

É o que eu falo no tópico...
Quando precisam se manifestar antes de dar problema, ninguem se manifesta. Agora que aconteceu algo, todo mundo fica loucasso reclamando, mas quando vai ver já é tarde demais. Esse episódeo do Gado é só uma consequência do que uma comunidade omissa provoca, a empresa se sente tão no direito de tratar seu cliente como quiser que acaba tendo episódeos como esse.

3 horas atrás, LeySeraph disse:

Há diversas coisas que poderiam ser diferentes, e mesmo assim não quebraria com o jogo nem retiraria os lucros, talvez fosse até um diferencial pra a gente poder se divertir e convidar o colega do lado pra jogar com a gente. Desta forma trazendo novos players. Mas o jogo do jeito que ta hoje, se um colega perguntar se é legal e dizer que quer jogar, não só eu mas como qualquer um vai simplesmente mandar correr e procurar algo melhor. Porque o jogo não da mais pra iniciantes, o negocio ta feio.

Eu recomendaria o jogo, mas pra jogadores que não são Hardcore. É gostoso demais jogar Ragnarok com algum conhecido. Qualquer jogo é gostoso jogar com algum conhecido.
Pra um novato, Ragnarok tem muito conteúdo. Mas pra gente que já esta aqui a anos, e sabe a receitinha de bolo que é o Ragnarok, o jogo parece minúsculo e todo engessado, infelizmente.

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6 horas atrás, Onay disse:

E agora tem quanto de Player (Thor)? Desde q voltei a jogar esse ano sinto q ta mais vazio q no ano passado, tem menos Pt's nos mapas de up do 1~99

Como tinha Turn In os mapa de up fica vazio mesmo(mais vazio q ja estava)

Agora q acabou a TI talvez aumente um pouco as pt em mapa comum

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7 minutos atrás, Lupeen~ disse:

Como tinha Turn In os mapa de up fica vazio mesmo(mais vazio q ja estava)

Agora q acabou a TI talvez aumente um pouco as pt em mapa comum

Nao acredito que chegue nem a mil players atualmente.

Eles fizeram o favor de desativar o comando /w

Editado por Kalibu
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43 minutos atrás, Bob, the disse:

Tem 1.8k-2.2k. Antes do EAC tinha 3k (mais robos)

@topico 

Só acho que falta coerência por partes de alguns aqui.

O amiguinho que chamou os outros de gado, por exemplo,  tava no tópico de sugestões de itens, pedindo + de 10  itens de rops.

 

Não querendo defender ninguém, até pq nao sou pago pra isso...e tempo é dinheiro 

maaaaaas, a maioria das reclamações não é vir itens de Rops, é vir rops frequentemente mas correções de bugs e atualizações do sistema de segurança nao serem tao frequentes

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1 hora atrás, Bob, the disse:

@Lupeen~

Não queria nomear ninguém, mas me referi a esse post

E também já expliquei que mais update que esse ano,  só quando tinha 8k de players em 3 servers cada entrando muito mais dinheiro

Ou seja, sem sentido nenhum essa reclamação.

Pq uma coisas é vc falar de rops, que embora haja falta de coerência como a do amigo acima, ninguem gosta de cash.

Mas falar de falta de updates quando tem no minimo 12 anos que não tem tanto update.

Sim, está atrasado em ralação ao kRO e outros mas não tem nem comparação com o que tava acontecendo nos últimos anos

Também não queria nomear ninguém mas... ? vc tá bem adestrado!

Editado por Fanny
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4 horas atrás, Bob, the disse:

@Lupeen~

Não queria nomear ninguém, mas me referi a esse post

E também já expliquei que mais update que esse ano,  só quando tinha 8k de players em 3 servers cada entrando muito mais dinheiro

Ou seja, sem sentido nenhum essa reclamação.

Pq uma coisas é vc falar de rops, que embora haja falta de coerência como a do amigo acima, ninguem gosta de cash.

Mas falar de falta de updates quando tem no minimo 12 anos que não tem tanto update.

Sim, está atrasado em ralação ao kRO e outros mas não tem nem comparação com o que tava acontecendo nos últimos anos

Por isso falei q “a maioria das reclamações aki...”

E sobre as atualizações tanto de conteúdo quanto de segurança acho q ja falei em outras páginas, não é q esteja bom, mas comparado à época de limbo está o paraíso. Nós nos acostumamos com os robo e com episódios a cada 1~2 anos entao qualquer coisa q venha de 6 em 6 meses estamos aplaudindo, maaaas pense assim:

Se vem um item op a cada mes, pq nao vem um conteúdo bom tbm? Uma quest, um evento, qualquer bagulho bobo q atraia players e estimule o jogo sem ser guerras e chechenia. Nao deve ser tão Impossível assim

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Em 12/2/2019 em 8:11 PM, Bob, the disse:

Quantos a questão dos updates que vc falou no OP, a velocidade de deles está MUITO maior desde que a WP assumiu

Em 12/3/2019 em 12:05 AM, Bob, the disse:

A unica vez que teve update mais rapido que Isso era quando o jogo era p2p, tinha 8k de players em cada server e era lançado conteúdo a cada 3 meses

14 horas atrás, Bob, the disse:

Mas falar de falta de updates quando tem no minimo 12 anos que não tem tanto update.

9 horas atrás, Bob, the disse:

Staff não conseguia nem lançar visual novo quando ele tava de férias

4 Posts que você venera a empresa por estar fazendo somente seu trabalho. SOMENTE SEU TRABALHO. Acho que você nunca trabalhou, mas te garanto que seu chefe não te venera pelo o que você é pago pra fazer, pelo o que é sua obrigação.

Deixa eu te falar uma coisa... A Staff que está agora é a mesma que estava antes da Wpp assumir o bRO. E essa mesma staff soltava os updates na mesma velocidade que hoje, vide Mora, OldGH, Verus, Rebel... É outra coisa que você esta glorificando como a melhor coisa do mundo, mas não se atenta a esses detalhes básico.

 

A 8 anos atrás chegava a pequenininha atualização chamada Renewal. Ela era beeeeeem pequenininha, não mudava nada do jogo rs. Aqui
Hoje temos a adição de um incrível e gigantesco episódeo, que veio cheio de bugs mesmo após meses de testes e morreu em 2 meses ou menos.
Besteirinha né?! Pois é, já que é pra comparar, então vamos comparar!

 

Aliás, mais uma comparaçãozinha boba...
A 9 anos atrás o Top item que existia na lojinha de Rops foi a Tao Gunka, no Thor, que custava a bagatela de suaves 35k de Rops (Link). E os melhores itens existentes na loja eram um incrível Olhos Biônios e Chapéu de Jibóia [1]. Lembrando que antes não existia BlackFriday, não tinha Compre/Use e Ganhe, e os valores MoedaReal x MoedaVirtual eram praticamente iguais o que é hoje.
Agora, 9 anos depois, temos carta Orc Herói por 100k Rops, Thanatos em Ticket de 0,1% de chance, Tapa-Olho Cósmico a 18k +5k pra TENTAR slotar, Pergaminhos de Refino, Itens de refino e etc. E todos os eventos citados acima ativos.

A 9 anos atrás, a quantidade de player era o dobro/triplo do que temos hoje. Mas o gasto com Rops não é nem um terço do que gastamos hoje. Nunca que você iria ver a 9 anos atrás uma print com alguem com 4,5kk de Rops. 

E só uma última coisa pra fechar meu argumento comparativo..
No período que lançou o Ticket que veio a Thanatos, um Botter conhecido aqui na comunidade, postou num tópico quantificando quantos tickets foram gastos no Thor, do primeiro dia até o último do ticket. O método dele era bem simples: ele colocou um b.o.t do lado da máquina que ia coletando as informações de acordo com cada emoji que a máquina soltava (sempre que se insere um ticket na máquina, ela reage com o emoji de $). No fim ele postou quantos tickets foram gastos nesse período, e eu mesmo me dei ao trabalho de converter esses tickets em moeda real. E pasme, somente no Thor nesse período do ticket, considerando a conta (150$ = 100k Rops), a somatória do lucro SOMENTE com ticket foi de R$500.000,00. Isso sem contar que muitos podem ter colocado quantidades menores de rops, cujo valor Real x Rops é bem diferente, o que aumenta esse valor citado ainda mais, podendo até dobrar.


Ai eu te pergunto: quando que a 9 anos atrás a empresa faturava tanto em um único mês com um único produto?
E faço outra pergunta ainda: Diante disso, você ainda acha que trazer conteúdos que estão ATRASADOS não é uma obrigação da empresa?

 

 

No mais, você só vem aqui pra querer chamar a atenção igual ao Pupi, querendo pagar de sabe tudo e ainda defende quem te ferra.
Releia o post #1 do Tópico pra entender novamente o que quero passar no tópico, que se assemelha e muito com os vídeos que o SKT3 tem postado que causou comoção.

Editado por PeLégolas
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14 minutos atrás, PeLégolas disse:

um Botter conhecido aqui na comunidade

Sdds Sr dos Rochosos ? 

Único que contribuiu de verdade pra essa comunidade, pensar que hoje ninguém mais quer investir num projeto de addon ou qualquer coisa que melhore a jogabilidade, por conta dessa staff...

Essa comunidade/staff ta uma por## mesmo, ta faltando um merge pra resolver tudo.

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17 minutos atrás, Trouzin disse:

Sdds Sr dos Rochosos ? 

Único que contribuiu de verdade pra essa comunidade

Ironicamente contribuiu muito mais que boa parcela dos jogadores, principalmente quando se trata dos que defendem a empresa diante insulto.

 

19 minutos atrás, Trouzin disse:

Essa comunidade/staff ta uma por## mesmo, ta faltando um merge pra resolver tudo.

Talvez num sonho bem distante, onde criem o ROzero aqui no bRO, sem bugs, com total atenção, updates constantes e atenção nos detalhes que compõem o jogo, ai sim resolve.

Fazer um merge e continuar do jeito que está, não vai mudar nada.

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7 horas atrás, PeLégolas disse:

 

E só uma última coisa pra fechar meu argumento comparativo..
No período que lançou o Ticket que veio a Thanatos, um Botter conhecido aqui na comunidade, postou num tópico quantificando quantos tickets foram gastos no Thor, do primeiro dia até o último do ticket. O método dele era bem simples: ele colocou um b.o.t do lado da máquina que ia coletando as informações de acordo com cada emoji que a máquina soltava (sempre que se insere um ticket na máquina, ela reage com o emoji de $). No fim ele postou quantos tickets foram gastos nesse período, e eu mesmo me dei ao trabalho de converter esses tickets em moeda real. E pasme, somente no Thor nesse período do ticket, considerando a conta (150$ = 100k Rops), a somatória do lucro SOMENTE com ticket foi de R$500.000,00. Isso sem contar que muitos podem ter colocado quantidades menores de rops, cujo valor Real x Rops é bem diferente, o que aumenta esse valor citado ainda mais, podendo até dobrar.

 

Cara como vc sabe que o LUCRO foi 500mil?
Está considerando os tributos fiscais, folha de pagamento, custeio de infraestrutura de TI, água, energia, internet, limpeza e inclusive papel higiênico e tudo mais que uma empresa precisa para funcionar?
Não pode chegar aqui e estimar um faturamento bruto pela abertura de ticket e achar que a empresa está nadando no dinheiro.
Já parou para pensar que a empresa talvez PRECISE desses ticket para fechar as contas e conseguir manter o ragnarok no Brasil?
Ou vc acha que ela se mantém só com compra do pacote de acesso ao valhala?

E outra, vai ficar confiando em informação de botter? De botter, cara?? E ainda usa isso para atacar a empresa?
Sinceramente cara, isso é muita desonestidade.

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