Ir para conteúdo

Skin de Classes Anteriores


Eddie Bishopp

Posts Recomendados

Como o título sugere, deveríamos ser capazes de regredir o sprite de nossos personagens para classes anteriores, mantendo o visual sem afetar a jogabilidade. Isso já existe em servidores customizados, e eu acho que não deve ser algo difícil para os desenvolvedores produzirem. A ideia é que seja possível adquirir apenas as roupas de Classes 2-X ou Transclasses. Já que o tipo de armas que classes 2-X, T e 3 são compartilhadas entre si, não haveria problemas em animação, como criar novos sprites.

Por exemplo, um Professor pode ter acesso apenas as roupas de Sábio, e um Feiticeiro teria acesso as roupas de Sábio e Professor. Tinturas ainda seriam disponíveis como adicional. Esta mudança poderia ser feita através de ROPs com um ticket de mudança, e um ticket de remoção. Também seria importante, diante da programação, assegurar de que um jogador Classe T com roupas de Classe 2, ao evoluir para Classe 3, manteria as roupas de classe 2.

O que vocês acham? É uma solução visual simples que acredito que um número considerável de jogadores aderiria. Incluindo, vigorosamente, a mim.

 

  • Like 2

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Zangz disse:

Eu adoraria. Bioquímico é uma classe horrorosa, mas o criador é lindo.

Pena que é bem improvável de rolar.

EXATAMENTE. Eu amo a roupa de criador, mas a de bioquímico é hedionda.

1 hora atrás, Wodsonslk disse:

Não sei se gostaria muito de voltar para os sprites de classes anteriores, mas a ideia de sprites personalizados é bem interessante. Imagina só, um char com a roupa da kafra? Ou do Dandelion? Seria massa.

Eu imagino que não seja pra todo mundo, tudo bem. Mas pensando na onda de visuais com chapéus antigos, não custaria muito dar essa opção aos jogadores, né. Ou até mesmo como conquista, já que - aparentemente - as roupas alternativas de Classe T vêm por meio de conquistas ao alcançar o nv170

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que não seria bacana. Daria quase na mesma de um Renegado se fantasiar de Bioquímico.

Você olha uma classe e espera algo dela, aí ela faz coisas a mais porquê ela é uma classe adiante na verdade.

Eu acho que seria mais bacana se pudessem fazer como o @Wodsonslk falou, de criarem novos costumes, seja durante uma quest/instância, evento comemorativo temporário ou drop de algum tipo de caixa. Essas fantasias poderiam ser semelhantes àquelas de praia e de natal, podendo ser alguma de carnaval, páscoa, dia das crianças (fazendo o personagem ficar pequeno e com uma roupa específica), ou até de alguns NPCs do jogo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, Magnatrom disse:

Você olha uma classe e espera algo dela, aí ela faz coisas a mais porquê ela é uma classe adiante na verdade.

Exatamente esse meu receio. Lembro de quando eu jogava L2, e tinha muito disso. Lá, o sprite das roupas aparece no personagem (assim como outros tantos jogos). Eu mesmo andava com um set de mago no meu elfo, ai a galera não me levava muito a sério pois o mago elfo não é lá essas coisas, sendo que na verdade meu elfo era com subclasse de Warlord.

Eu só precisava me aproximar para poder stunnar o cara. Depois era só trocar de roupa e descer o sarrafo.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Você olha uma classe e espera algo dela, aí ela faz coisas a mais porquê ela é uma classe adiante na verdade

É verdade, não tinha pensado nisso.

Bom, já que a ideia de reverter os sprites idênticos aos anteriores, poderiam reaproveitar os protótipos dos sprites de Transclasse. E quando digo "reaproveitar", me refiro a usá-los de base e dar uma estética um pouco mais "terceira classe", até porque o contraponto é justamente não se assemelhar tanto às transclasses finais. Sem perder a identidade desses antigos. Poderia até ser algo do tipo "Traje de Guardião da Velha Guarda" ou "Roupas de Menestrel da Antiga Corte". Neste caso, apenas as terceiras classes podem ter essas skins, e assim haveria um controle. Só uma ideia.

bOSK.png.16ba1fdffebaed2cdc4be9231c8af2a8.png

(Estes modelos acima são os únicos das tranclasses com uma mudança significativa. Seria legal se utilizassem a ideia pra uma nova versão alternativa.)

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Cara, esse paladino ficou MUITO massa! De onde é isso?

Eu descobri a muuuito tempo atrás que os sprites de transclasses, na verdade, foram modificados na versão final pela Gravity. E mostraram os protótipos de como eram as classes antes da aprovação criativa. Vou colocar aqui todas as versões, mas as únicas que eu vi diferença (e que diferença) são as de Paladinos, Musa, Menestrel, Mestre-Ferreiros e Professores. A de professor é a minha favorita, queria demais essa skin pra o meu futuro professor/feitiçeiro. Desgosto horrores dos sprites atual, e a minha única esperança de jogar com terceiras classes é a chegada dos sprites alternativos do jRO. (Sim, eu deixaria de jogar com 3ª Classe só pelos sprites)

rebirth_2.gif

Editado por Eddie Bishopp

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

36 minutos atrás, Eddie Bishopp disse:

Eu descobri a muuuito tempo atrás que os sprites de transclasses, na verdade, foram modificados na versão final pela Gravity. E mostraram os protótipos de como eram as classes antes da aprovação criativa. Vou colocar aqui todas as versões, mas as únicas que eu vi diferença (e que diferença) são as de Paladinos, Musa, Menestrel, Mestre-Ferreiros e Professores. A de professor é a minha favorita, queria demais essa skin pra o meu futuro professor/feitiçeiro. Desgosto horrores dos sprites atual, e a minha única esperança de jogar com terceiras classes é a chegada dos sprites alternativos do jRO. (Sim, eu deixaria de jogar com 3ª Classe só pelos sprites)

rebirth_2.gif

Muito massa essas sprites, nunca tinha visto.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, sempre odiei a roupa de Professor, esse ai achei linda...

Curto a ideia de utilizar Skins diferentes, mas desde que fique dentro da classe atual, como espero que aconteça com as novas roupas de 3rd classe se um dia vieram para cá. Como o amigo já disse ai pra cima, tu olha uma personagem de uma certa classe, espera que ele faça algo dentro dos padrões da classe. Ragnarok já está passado demais para mudar esse conceito, ele todo foi construído utilizando esse conceito.

Mas eu iria amar poder personalizar as skins de classe, meu, tem um mundo enorme para explorar aqui, jRO iniciou esse caminho recentemente (1 ou 2 anos atrás) e lançou novos modelos para 3rd, mas só isso. Daria para fazer roupas características por região do mundo de Ragnarok, por nível da Yggdrasil, por acontecimento no jogo, tudo podendo ser obtido por missões, instancias, conquistas, ROPs (quem sabe assim se animam). Tanta coisa... da pra passar um dia inteiro escrevendo sobre.

Roupas do deserto de Morroc - própria roupa de classe mas adaptada ao calor - obtida depois de derrotar o Imperador Morroc (ou chance de drop)
Roupas de Nilfheim - roupa para se proteger do frio da região
Roupa dos Navegadores


Mas assim, pequenas mudanças apenas, algo que continua fácil de identificar qual a classe é

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...