Jump to content
castelhonebella

Sugestões para 2020

Recommended Posts

5 minutos atrás, tedtbtb disse:

Bem, não sei se entendi realmente, mas se sua conta foi banida permanentemente, pelo caso do Clã apenas, certamente há algo de errado, e pessoalmente eu teria corrido atrás disso. Banimento permanente nem consta na tabela para "Má Conduta - Clã", que acredito que seria onde o seu caso se enquadraria. E se for isso mesmo, realmente deveriam ter te avisado (antes de desfazê-lo), mas talvez tenham tentado contato dentro do jogo? Não há como dizer que não já que você não jogava na época. 

Sobre a questão de ser ou não uma marca registrada, de você ter criado o clã antes, ou de você ter criado o projeto, obviamente não lembro das regras da época, mas de acordo com as regras atuais: "criar ou ser líder de clã", são os casos aplicáveis se os "representantes" reclamarem. Além de citar representação de parceiros também. Então, uma vez que você tenha saído do projeto, acho que teria sido válido (desfazer o clã).

"4.7 – Você não pode criar ou ser líder de um Clã cujo nome ou emblema possam ser confundidos com identificações criadas ou usadas pela Gravity/WarpPortal ou seus parceiros oficiais sem expressa autorização; isso inclui (mas não se restringe a) identificações começadas com GV, GVI, WP, WPBR, Gravity, WarpPortal, [GM], [CM], Tester, Coordenador, Suporte, etc."

Sobre o caso do Discord, não vou comentar (não que faça alguma diferença eu comentar ou não) porque não sei o que você pode ter feito. Lembro de muita coisa que você fez aqui no fórum. Talvez, você tivesse feito algo que a staff, por ter alguma proximidade, fosse deixar passar, mas que outros usuários envolvidos não. Complicado comentar (não que faça alguma diferença). Bem, já faz um tempo, se está seguro que foi um banimento indevido, de que não quebrou nenhuma regra lá, tente contato.

Olha no archive.org, essa regra ai foi criada após meu banimento.

Posted (edited)
1 hora atrás, MBraunaR disse:

Olha no archive.org, essa regra ai foi criada após meu banimento.

De fato, pelo menos até Setembro de 2016, essa regra não existia. É estranho que eles não tenham avisado (ou eu só não tenha achado) o comunicado sobre essa atualização nos termos. Achei o comunicado de outras atualizações, mas não dessa em específico. 

Mas, se a sua conta não foi banida permanentemente, não faz muita diferença, não é? Uma vez que eles descrevem como "criar ou ser líder de clã", e tenham adicionado a parte de parceiros, não faria sentido devolver o Clã para desfazê-lo logo após. 

Edit

1 hora atrás, tedtbtb disse:

É estranho que eles não tenham avisado (ou eu só não tenha achado) o comunicado sobre essa atualização nos termos. Achei o comunicado de outras atualizações, mas não dessa em específico. 

Na verdade, parece que até Dezembro de 2017, essa regra não existia. Então, não foi criada especificamente após o seu caso. Pode ter sido algo relacionado à migração pra WP, e desse período eu encontrei sim comunicado de atualizações. Enfim, antes também citava algo "que represente a Level Up!", eles podem interpretar parceiros oficiais como algo assim. 

Edited by tedtbtb

hq3M2Hl.png

2 horas atrás, tedtbtb disse:

Bem, não sei se entendi realmente, mas se sua conta foi banida permanentemente, pelo caso do Clã apenas, certamente há algo de errado, e pessoalmente eu teria corrido atrás disso. Banimento permanente nem consta na tabela para "Má Conduta - Clã", que acredito que seria onde o seu caso se enquadraria. "Representação" não pode ser, uma vez que o clã foi criado antes do projeto, que você não logava, e já que foi um projeto que criou em conjunto. E se for isso mesmo, realmente deveriam ter te avisado (antes de desfazê-lo), mas talvez tenham tentado contato dentro do jogo? Não há como dizer que não já que você não jogava na época. 

Sobre a questão de ser ou não uma marca registrada, de você ter criado o clã antes, ou de você ter criado o projeto, obviamente não lembro das regras da época, mas de acordo com as regras atuais: "criar ou ser líder de clã", são os casos aplicáveis se os "representantes" reclamarem. Além de citar representação de parceiros também. Então, uma vez que você tenha saído do projeto, acho que teria sido válido (desfazer o clã).

"4.7 – Você não pode criar ou ser líder de um Clã cujo nome ou emblema possam ser confundidos com identificações criadas ou usadas pela Gravity/WarpPortal ou seus parceiros oficiais sem expressa autorização; isso inclui (mas não se restringe a) identificações começadas com GV, GVI, WP, WPBR, Gravity, WarpPortal, [GM], [CM], Tester, Coordenador, Suporte, etc."

Sobre o caso do Discord, não vou comentar (não que faça alguma diferença eu comentar ou não) porque não sei o que você pode ter feito. Lembro de muita coisa que você fez aqui no fórum. Talvez, você tivesse feito algo que a staff, por ter alguma proximidade, fosse deixar passar, mas que outros usuários envolvidos não. Complicado comentar (não que faça alguma diferença). Bem, já faz um tempo, se está seguro que foi um banimento indevido, de que não quebrou nenhuma regra lá, tente contato.

já ouviu falar da regra 0? na verdade foi ela que usaram pra banir o Brauna...

• Haha 1

digite www.youtube.com/channel/ e o codigo entre parentese(UClHaoC5y17It6mnfsE_R2TQ)  E (UCaXClE5tntdAOvsJGjNJL0w) Obrigado.

Posted (edited)
8 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

já ouviu falar da regra 0? na verdade foi ela que usaram pra banir o Brauna...

Não estou falando desse caso em específico, até porque até agora ele nem respondeu se foi banido permanentemente ou não, e me parece que não, logo, pode não ter havido nenhum erro. Mas sobre essa "regra 0", que eu já vi sendo citada em outros tópicos, acho interessante que, na verdade mesmo, até onde eu sei, essas regras em geral nem tem tanta eficácia assim em âmbito jurídico, por exemplo, principalmente se for constatado má fé. Que dirá uma regra como essa. Mas além disso, essa regra não é aplicável ao jogo, só as mídias sociais mesmo. Acabei de olhar lá. : p Agora é melhor mudar o assunto pra não desvirtuar o tópico.

Edited by tedtbtb

hq3M2Hl.png

Se possível, diminuir a quantidade de frutas dos gatos utilizada para se conseguir o anel luz da cura em Mora para os Arcebispos, são no mínimo 500 frutas dos gatos para se ter a possibilidade de conseguir o anel e ainda tentar encantar com (cura 1) com chances de quebra do equipamento. 

Gostaria de uma ajuda da equipe de suporte quanto a isso, porque fazer aquelas quests de episódio antigo é um pouco chato =/

3 horas atrás, henriqueodin disse:

Se possível, diminuir a quantidade de frutas dos gatos utilizada para se conseguir o anel luz da cura em Mora para os Arcebispos, são no mínimo 500 frutas dos gatos para se ter a possibilidade de conseguir o anel e ainda tentar encantar com (cura 1) com chances de quebra do equipamento. 

Gostaria de uma ajuda da equipe de suporte quanto a isso, porque fazer aquelas quests de episódio antigo é um pouco chato =/

Nossa, esse método parece sair mais caro do que farmar as quests 😧

14 minutos atrás, Dundé disse:

Nossa, esse método parece sair mais caro do que farmar as quests 😧

Pois é... imagina para quem gosta de ab e ter que fazer essas "abençoadas" quests várias vezes, dá uma ajuda ai Dundé, você tem uma voz ativa na comunidade ^^

Posted (edited)

Uma pergunta a @Vannor e @Rufio Fastbomb. @'Lua Mas se alguém da comunidade souber responder e/ou quiser comentar, fique à vontade. 

Mesmo quando comparado à outras desenvolvedoras com as quais a Level já trabalhou, a Gravity claramente me parece mais lenta, correto?

A verdade é que a Gravity é lenta até mesmo com o próprio servidor, isso não é novidade. Do pouco que nós jogadores sabemos, um dos motivos pelos quais ela é tão lenta é que é uma única equipe que atende a diversos servidores mundo afora, não é isso? Além de dar prioridade ao servidor coreano.

Não faço ideia do contrato que vocês firmaram como WP, e sei que grande parte das informações são restritas. Mas, ao que parece, mesmo como WP BR, vocês ainda não estão atuando com tanta autonomia quanto à WP US, certo? 

Como exemplo, algumas vezes no passado, jogadores pediam para contratarem mais pessoas com conhecimento técnico do jogo, para que ajudassem a realizar mudanças, mas isso não seria eficaz porque vocês atuavam como Level Up! e pareciam extremamente limitados. Claro, sei que Vannor e Rufio têm conhecimento nesse sentido, o Vannor mesmo disse que fez o script da Esfera de 1b, mas a questão é: isso seria possível agora ou ainda não? Me parece que não seria eficaz, correto?

Quero dizer, me parece que as coisas demoram porque dependem dessa equipe da Gravity, e não de vocês 2. O que também significa que continuam não tendo tanta autonomia, como a WP US, por exemplo. Então me parece que isso não seria possível, e que vocês ainda não tem tanta autonomia, certo?

Então, vem outra questão. Novamente, não faço ideia do tipo de contrato firmado ou de como a Gravity funciona por dentro. Então, pode ser um pouco de ingenuidade perguntar isso, até porque, se fosse tão simples, acharia estranho nunca ter sido cogitado. Mas aqui vai a pergunta: supondo que outros meios, como pedir educadamente para que a Gravity aumentasse dita equipe, já tenham sido tentados, não seria então possível, viável e/ou benéfico se vocês, de certa forma (mesmo que fosse em um reacordo ou algo assim), literalmente pagassem mais uns 2 funcionários pra Gravity? :rolleyes: Sério mesmo, isso não seria possível? Explicando o lado de vocês, será que não seria possível? 

Uns 2 funcionários trabalhando exclusivamente pro bRO, ainda que fossem iniciantes lá e fossem aprendendo aos poucos, já evitaria que casos como o desse evento de Exploradores acontecessem, eu acho, ou não? Ao menos pra mim,  parece um custo baixo para um benefício muito grande. 

Se possível, deem um insight aí sobre.

Edited by tedtbtb

hq3M2Hl.png

21 minutos atrás, tedtbtb disse:

Então, vem outra questão. Novamente, não faço ideia do tipo de contrato firmado ou de como a Gravity funciona por dentro. Então, pode ser um pouco de ingenuidade perguntar isso, até porque, se fosse tão simples, acharia estranho nunca ter sido cogitado. Mas aqui vai a pergunta: supondo que outros meios, como pedir educadamente para que a Gravity aumentasse dita equipe, já tenham sido tentados, não seria então possível, viável e/ou benéfico se vocês, de certa forma (mesmo que fosse em um reacordo ou algo assim), literalmente pagassem mais uns 2 funcionários pra Gravity? :rolleyes: Sério mesmo, isso não seria possível? Explicando o lado de vocês, será que não seria possível? 

O que vc está pedindo é que uma empresa se intrometa na gestão de outra.

• Haha 1

06dbce4166873d44cd32df1345edb20d.gif

Posted (edited)
4 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

O que vc está pedindo é que uma empresa se intrometa na gestão de outra.

Pode se dizer que, de certa forma, sim. Mas não são quaisquer empresas, elas tem uma relação. Não precisaria ser diretamente, poderia ser um novo acordo. Por exemplo, abrir mão de x para que, em troca, tivesse um maior suporte, ou algo assim. 

Mas eu não to pedindo nada, só estou perguntando. :rolleyes: É bem difícil dizer o que realmente se passa com as informações que temos. 

Edited by tedtbtb
  • Haha 1

hq3M2Hl.png

Sugestão pra trazer esse sistema de troca de itens por outros itens, facilita DEMAIS na hora de trocar por moedas sagrentas, moedas dos exploradores, moedas de mora, fruta dos gatos, etc

image.png.88293dab90a6c27d2d3e06a3873dc51e.png

1. Usabilidade de interfaces
    Possibilidade de, dentro do jogo, reduzir, aumentar e minimizar janelas (eu sei que com o F11 se faz algo parecido). Teclas do teclado funcionarem para confirmar ou cancelar em todas as caixas de diálogo (há as que funcionam e as que não funcionam).
    E a parte que considero mais importante, duas abas a mais na janela de habilidades.
    1. Uma aba com todos efeitos ativos advindos de itens, equipamentos e cartas, por exemplo, se estou equipado com Salmão Faminto, nessa aba seria mostrado que tenho chance de derrubar Peixe Fresco a cada monstro derrotado, poderia até ser bem detalhista mostrando também a taxa de drop do item.
    2. A outra aba teria tabelas mostrando quais são as fraquezas e forças contra propriedades, raças, tamanhos, etc.
      A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos.
      image.png.3b118e1526829266a4bdc9285d6e5bea.png
  2. Usabilidade para combate
    Como se sabe, o jogo possui um recurso chamado auto-attack (vc clica no monstro uma única vez e os ataques são automáticos, não tem clicar para fazer cada ataque). A ideia seria ter um recurso semelhante para habilidades (um autocast de skills) e para itens consumíveis, não só isso, também a inclusão de macros nas quais seria possível configurar uma sequência de habilidades para serem usadas.
    1. Exemplo de macro
      Um sacerdote poderia configurar 2 curas, 1 bênção, 1 aumentar agilidade em um slot de macro, depois configurar uma tecla de atalho para essa macro, apertar o botão de atalho, selecionar o alvo e então seria executada a sequência de skills no alvo.
    2. Exemplo de autocast e auto potion
      Esse caso pode ser polêmico porque tenho quase certeza que os robôs inimigos do EAC têm essa funcionalidade.
      Estando o HP abaixo de 40%, automaticamente se consome poções até que o HP esteja igual ou superior a 40%, ou usaria a habilidade curar até que o HP esteja em 40%, também poderia automaticamente usar um buff em si quando o efeito do mesmo não estiver ativo no personagem. Essa sugestão foi inspirada em uma famosa série RPG offline que têm essas funcionalidades (acho que é contra regras citar o nome da referida série).
  3. Melhorias no comércio
    - Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo.
    - Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item.
  4. Maior disponibilidade de informações
    O site do jogo e carece de informações que, pelo menos para mim, são bem importantes. Há diversas variáveis que influenciam os atributos, habilidades, danos e resistência dos personagens, mas no site do jogo só encontro informações genéricas sobre os personagens, além de o banco de dados terem poucas opções de filtro se comparados com os não oficiais. A ideia seria o site oficial fazer uma melhoria, dando muito mais detalhes sobre o jogo, permitindo, por exemplo, que o jogo tenha condições de calcular ASPD que terá de acordo build, equips, etc.
  5. Banco de dados mais aberto
    Poderiam incluir alguma API quer permite realizar consultas no banco de dados do jogo (o banco que descreve o jogo, disponível no site), junto com a documentação do banco (creio que essa informação seja pública, dado o número de servidores piratas), ou disponibilizar uma cópia para que os próprios jogadores com algum conhecimento de SQL façam suas pesquisas. Isso evitaria scrapping de jogadores que só se baseiam em informações da fonte oficial.

2 horas atrás, tulipa1000 disse:

A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos.

Tem sugestões muito boas aí, mas curti muito essa aqui especificamente. É algo que tem em vários jogos, e é realmente muito conveniente. 

Sobre as macros, pessoalmente eu acho que seria interessante se tivesse uma alternativa para usar skills específicas repetidamente (como o pessoal comenta que fizeram com Loki no kRO), mas configurar várias skills em um slot, como o seu exemplo, ou usar poção com HP baixo, acho que acaba facilitando demais pro jogo ser jogado offline com macros externas. Enfim, sei que no mobile tem um modo auto, não curto muito, mas é só a minha opinião.

(acho que é contra regras citar o nome da referida série)

Pode falar sim. Faz um bom tempo que mudaram as regras. 

- Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo.
- Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item.

Sobre a loja offline, não sei se entendi, mas se seria abrir várias lojas (do mesmo tipo) com o mesmo personagem, eu seria a favor também, e acho que seria fácil de fazer (acho que em outros servidores é assim, se não for alguém me corrija). Além de remover as taxas, seria ideal também se o acesso fosse facilitado e/ou se pudessem ser abertos mais itens, e se as lojas durassem mais. Acho que toda melhoria pra aquecer a economia do jogo é válida.

Sistema de leilão já existiu no jogo (não no servidor brasileiro), mas dizem que removeram por bugs. 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

Maior disponibilidade de informações

Imagino que já conheça o bROWiki, né? Sei que não é o que está propondo, não é o site oficial, mas é um parceiro oficial. Bem, em questão de informações, por diversos motivos é sempre difícil que sites oficiais sejam detalhados. Muita coisa que tem em fansites são dados que as empresas não querem divulgar, como fórmulas, mas que os fãs acabam especulando ou descobrindo, isso não é só com Rag. Mas eu concordo que o base poderia ser melhor.

hq3M2Hl.png

Bem, meio que tem relação com a pergunta anterior (que eu nem sei se será respondida) :

Não adianta os CMs se dividirem em 10, se a velocidade do que eles reportam é infinitamente superior àquela do que é efetivamente arrumado. O que vai acontecer é um acúmulo imenso, que eles vão ter dificuldade de lidar, exatamente como acontece hoje, e uma sensação negativa entre a comunidade, por mais que não seja culpa de vocês (Vannor e Rufio).

Essa demora pra arrumar itens da Exploradores e bugs como o /navi não deveria acontecer, a Gravity deveria se conscientizar disso, nossa comunidade merece mais. 

hq3M2Hl.png

a gravity é mal organizada isso sim, ele deve ter posto a equipe de desenvolvimento pra desenvolver as 4th classes... piorou com a pandemia do virus chines... e vão nos deixando pra quando der... se der... quem sabe um dia.... nós resolvemos.

digite www.youtube.com/channel/ e o codigo entre parentese(UClHaoC5y17It6mnfsE_R2TQ)  E (UCaXClE5tntdAOvsJGjNJL0w) Obrigado.

Desculpe por mais um post sobre esse assunto, é o último. Tem a ver com a pergunta anterior. Estava lendo um tópico no fórum do iRO vendo o Transcendence queimar por curiosidade, e me deparei com a seguinte situação:

Em resumo: Gravity. Então, tivemos esse post do @lLnzl:

"You've now discovered the self undermining cycle of korean games in the western market.

- Korean HQs don't send updates/take too long/don't pay much attention to their western published servers.
- Western servers for those games start to decrease in popularity and have a worse gaming experience. People leave.
- Korean HQs see that western servers aren't as populated and are falling off, so they pay less attention to them.
-repeat indefinitely

RO/Gravity is not the first nor only one to do this, but it's certainly one of the most egregious displays of this cycle.
I've played other games in wich people from the western audience had to reach out to korean players for they to then communicate with the korean devs, as otherwise those complaints would never reach them and never be adressed."

Mas então o que me surpreendeu, foi seguido por essa resposta do Campitor (pra quem não conhece, é a staff de lá): @Vannor @Rufio Fastbomb

"The need of support has been the focus of my meetings over the last couple weeks. We should be getting improved times on things later in the year. But I want to see it before I make some big fanfare post. Were not just going to wait around for that, we've been pushing hard to get updates for both server rulesets and more updates with each update cycle. 4 years ago we would have only gotten a dungeon and maybe a card set, or just the episode. Now we're able to get more content with each cycle."

Sei que não temos tanta relevância econômica assim pra Gravity quanto o iRO, e que eles podem estar precisando mais que a gente, de certa forma. Mas acho extremamente importante que requisitem um suporte melhor também! Se possível, talvez pudessem requisitar isso e registrar essa reclamação junto ao pessoal do iRO, já que se conhecem.

Edited by tedtbtb

hq3M2Hl.png