Ir para conteúdo

Sugestões para 2020


castelhonebella

Posts Recomendados

-A primeira e maior mudança que eu adoraria ver o mais rápido possível no bRO, é o Skill Balance que chegou no dia 23/04 no Ragnarok Transcendence, se alguém não sabe do que estou falando acompanhe nesse link: http://playragnarok.com/news/article/48
 

-Segunda mudança que eu gostaria de ver é voltar o preço de alguns itens em NPC's.

-Terceira mudança e que pelo que percebi nunca vai acontecer, mas acho que todo mundo iria gostar: Asa de Mosca e Asa de Borboleta de volta em NPC (pelo amor de Deus) a volta da skill de teleporte e portal para noviços/sacerdotes e evoluções.

-Quarta mudança e que duvido que aconteça também é a retirada de restrições de drops no Thor (sério, larguem mão disso que negócio chato).

-Quinta mudança não é ingame, eu só quero a criação de um database decente no site... gente isso faz falta, o que tem lá não presta não.

-Sexta mudança e a mais importante de todas que só depende de vocês seus desgraça, não depende da empresa não: Arruma essa economia ingame pelo amor da Valquíria, que coisa absurda, o que ta acontecendo, é inflação? 20kk não compra mais nada hoje em dia, agora você tem que estar acima do limite de zennys do personagem para conseguir alguma coisa decente no jogo.

E por último fica uma sugestão radical, que é óbvio que nunca vai se implementado e também parece insignificante para quem for ler, mas eu garanto que na prática iria melhorar a experiência ingame: Criem pontos no mapa onde é permitido abrir comércio, de preferência nas laterais das ruas e no interior dos distritos urbanos, faça em todas as cidades... pelo menos isso já serve para evitar que Prontera caia toda hora e você tenha que gastar uma grana pra conseguir teleportar ou gastar sua Asa de Borboleta em vão se estiver salvo lá, além de dar uma aparência mais clean no ambiente e possibilitar o movimento do comércio em outras cidades.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/4/2020 em 9:35 AM, Henrique Quinol disse:

-A primeira e maior mudança que eu adoraria ver o mais rápido possível no bRO, é o Skill Balance que chegou no dia 23/04 no Ragnarok Transcendence, se alguém não sabe do que estou falando acompanhe nesse link: http://playragnarok.com/news/article/48
 

-Segunda mudança que eu gostaria de ver é voltar o preço de alguns itens em NPC's.

-Terceira mudança e que pelo que percebi nunca vai acontecer, mas acho que todo mundo iria gostar: Asa de Mosca e Asa de Borboleta de volta em NPC (pelo amor de Deus) a volta da skill de teleporte e portal para noviços/sacerdotes e evoluções.

-Quarta mudança e que duvido que aconteça também é a retirada de restrições de drops no Thor (sério, larguem mão disso que negócio chato).

-Quinta mudança não é ingame, eu só quero a criação de um database decente no site... gente isso faz falta, o que tem lá não presta não.

-Sexta mudança e a mais importante de todas que só depende de vocês seus desgraça, não depende da empresa não: Arruma essa economia ingame pelo amor da Valquíria, que coisa absurda, o que ta acontecendo, é inflação? 20kk não compra mais nada hoje em dia, agora você tem que estar acima do limite de zennys do personagem para conseguir alguma coisa decente no jogo.

E por último fica uma sugestão radical, que é óbvio que nunca vai se implementado e também parece insignificante para quem for ler, mas eu garanto que na prática iria melhorar a experiência ingame: Criem pontos no mapa onde é permitido abrir comércio, de preferência nas laterais das ruas e no interior dos distritos urbanos, faça em todas as cidades... pelo menos isso já serve para evitar que Prontera caia toda hora e você tenha que gastar uma grana pra conseguir teleportar ou gastar sua Asa de Borboleta em vão se estiver salvo lá, além de dar uma aparência mais clean no ambiente e possibilitar o movimento do comércio em outras cidades.

 

Com todo respeito, talvez você curta o Valhalla . fui

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/4/2020 em 9:35 AM, Henrique Quinol disse:

-A primeira e maior mudança que eu adoraria ver o mais rápido possível no bRO, é o Skill Balance que chegou no dia 23/04 no Ragnarok Transcendence, se alguém não sabe do que estou falando acompanhe nesse link: http://playragnarok.com/news/article/48
 

-Segunda mudança que eu gostaria de ver é voltar o preço de alguns itens em NPC's.

-Terceira mudança e que pelo que percebi nunca vai acontecer, mas acho que todo mundo iria gostar: Asa de Mosca e Asa de Borboleta de volta em NPC (pelo amor de Deus) a volta da skill de teleporte e portal para noviços/sacerdotes e evoluções.

-Quarta mudança e que duvido que aconteça também é a retirada de restrições de drops no Thor (sério, larguem mão disso que negócio chato).

-Quinta mudança não é ingame, eu só quero a criação de um database decente no site... gente isso faz falta, o que tem lá não presta não.

-Sexta mudança e a mais importante de todas que só depende de vocês seus desgraça, não depende da empresa não: Arruma essa economia ingame pelo amor da Valquíria, que coisa absurda, o que ta acontecendo, é inflação? 20kk não compra mais nada hoje em dia, agora você tem que estar acima do limite de zennys do personagem para conseguir alguma coisa decente no jogo.

E por último fica uma sugestão radical, que é óbvio que nunca vai se implementado e também parece insignificante para quem for ler, mas eu garanto que na prática iria melhorar a experiência ingame: Criem pontos no mapa onde é permitido abrir comércio, de preferência nas laterais das ruas e no interior dos distritos urbanos, faça em todas as cidades... pelo menos isso já serve para evitar que Prontera caia toda hora e você tenha que gastar uma grana pra conseguir teleportar ou gastar sua Asa de Borboleta em vão se estiver salvo lá, além de dar uma aparência mais clean no ambiente e possibilitar o movimento do comércio em outras cidades.

 

Dicas muito boas.......

Acho que o rebalance deve saltar direto para o rebalance do kro, o do iRO passa por uma reformulação para deixar a mecânica de renewal menos desastrosa para transclasses, o que não é muito a prioridade daqui, se as atts tivessem seguido no mesmo ritmo q 2017, estaria esperançoso, também gostaria do rebalance, mas não temos nem monstros para jogar o pvm do rebalance aqui no sv.

O pedido de reverter o nerf dos drops já foi feito e nunca é bem respondido.

 

Não há razão para um server tão private-wannabe como o thor ter vingado mais do que o Valhalla e essa restrição de teleporte/asa de mosca continuar, a resposta sempre é sugerir que o player que quer isso vá para o server Premium, mas sabemos que asa/tp é default do ragnarok, o thor que é meio sequelado.

 

E o pior de todos.... a eco... Quem entra no jogo em 2020 não tem o que fazer, a grande dica de fazer zenys que o povo dá é FAZER REVENDA, sinceramente, só xingamento definiria o sentimento.

O que um novato consegue farmar em 1 mês? no pelo, sem comprar itens por reais ou donatando muita grana? Pelo setup básico de 3b de cada char, é capaz dele não conseguir levantar esse money nem em 1 ano, pois o drop de cards é baixo demais para ele fazer sua renda com isso, os mapas são nerfados, o cara pega lvl 100 e não tem dinheiro pra uma jur[3] com 3 moscas, pq uma arma tão bosta e básica como essa é coisa de 20kk, enfim...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

sugestâo pra ontem:

fazer com que galho seco não possa spawnar bichos com level acima do mapa

qual a moral de ser A rombado que fica usando galho seco pra atrapalhar o up dos outros???

upando uma gatuna q recem rebornei, fugi dum hodremlin pra cair num acidus dourado

só n morri em um tapa pq tava de pupa

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Bugz disse:

E o pior de todos.... a eco... Quem entra no jogo em 2020 não tem o que fazer, a grande dica de fazer zenys que o povo dá é FAZER REVENDA, sinceramente, só xingamento definiria o sentimento.

O que um novato consegue farmar em 1 mês? no pelo, sem comprar itens por reais ou donatando muita grana? Pelo setup básico de 3b de cada char, é capaz dele não conseguir levantar esse money nem em 1 ano, pois o drop de cards é baixo demais para ele fazer sua renda com isso, os mapas são nerfados, o cara pega lvl 100 e não tem dinheiro pra uma jur[3] com 3 moscas, pq uma arma tão bosta e básica como essa é coisa de 20kk, enfim...

o povo é desgraçado mesmo

aí tu ve alguem vendendo terror violeta a 2~3kk,, e outro vendendo a 10kk

pra q? pele do gd varia 500k~1kk, mas sempre tu acha fácil os A rombado vendendo +0 pelada a 20kk *(acabei de achar um animal no eden vendendo cada uma a 40kk...)

achei até um maluco no tio da doação tentando dar scam com guaraná a 900k no meio dos drop de ticket

Editado por heery
Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, heery disse:

fazer com que galho seco não possa spawnar bichos com level acima do mapa

Qual a graça de abrir um galho seco sabendo que pode matar qualquer monstro que aparecer?

A graça do Galho Seco é a adrenalina do momento.

Seria bacana adicionar uma limitação de uns 30 níveis acima do mapa, como aparecer um Orc Zumbi no mapa dos Esporos. Mas de qualquer forma não seria algo que a Gravity possa alterar facilmente sem um esforço enorme.

Inclusive acho que poderiam adicionar mais monstros de nível alto pra variar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o mercado a gravity já criou as bounty boards, eden 100+ e instâncias low lv como sarah e airship assaut e illusion dungeons e em todas essas da pra pegar itens farmando e fazendo quests diárias e ir subindo gradativamente até o lv max. Itens bons inclusive, que dariam pra se equipar minimamente e fazer boas vendas. Porque nada disso, veio, ai é outra questão. 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/21/2020 em 9:12 AM, Lord Lucas disse:

Mapa PvP até 99/70 somente transclasses e expandidas [2]

Reforçando a sugestão, PvP é um dos pilares de qualquer MMO!

Mapa PvP até 99/70 somente transclasses e expandidas [3]

Bom para quem já tem personagens lvl 99 para a Woe TE!

  • Like 1

"Eu sou um soldado do império... Luto para proteger as pessoas! O dever de um soldado é proteger aqueles que não têm força!" Wave - Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/10/2020 em 10:26 PM, Chihaya Kisaragi disse:

2 - Desabilitem o efeito dos itens Galho Seco e Galho Sangrento. Feito isso, coloquem um NPC que leva para uma "réplica" de Prontera. E nesse mapa, está liberado quebrar os itens citados. Vamos chamar de "Parque do Galho Seco".

Mesmo sabendo a dificuldade disso ir pra frente Gostaria de dizer que amei a sugestão. :rolleyes: Poderia ser aquela Prontera com as Sakuras. Ou uma Prontera com uns efeitos visuais diferentes (como efeito de neblina). Com uma OST diferente. Dessa forma, poderiam até liberar mais Secos e Sangrentos em tickets. E então, viraria uma mini-Cheffênia dos jogadores, quase como uma nova instância. Podia passar também a ser o mapa utilizado pelos jogos vorags e eventos afins.

Como possibilidades: o mapa poderia ter algum tipo de respawn próprio. Para incentivar o uso no mapa, a experiência ou taxa de drop poderiam ser aumentadas, ou os Galhos poderiam ter seus efeitos melhorados ou NPCs poderiam summonar monstros idênticos àqueles que fossem summonados pelo GS (em pontos diferentes do mapa, pro jogador ter que procurar/outra pessoa matar). Ou, simplesmente, poderiam adicionar novos tipos de Galhos, que invoquem 10x, 20x, 100x mais monstros (obviamente, com o último sendo um item raro. Talvez, como prêmio de 1% de loterias).

Por um lado, seria só mais um mapa custom (como Mapas Especiais). Mas não sei o que a Gravity acharia de usar Prontera ou de restringir o uso do item. Mas achei sugestão fenomenal. Acaba com um problema do jogo. Abre mais uma forma de explorar o jogo que renda lucro à empresa, e o melhor, de forma saudável (aos servidores atuais). Adiciona conteúdo. Cria um mapa definitivo para eventos afins de GMs. Além de ser divertido, ainda mais sendo uma espécie de sátira com a cidade mais icônica do jogo. Uma solução divertida que soluciona vários problemas de uma vez.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia creio que com a saía dos robozinho do ragnarok, estamos passando por uma medida de adaptação da economia do jogo, os itens estão de ajustando a nova inflação, o qu eé ótimo pra novos players, pois o farm se torna cada vez mais interessante. Tendo isso em vista, tenho algumas sugestão pra melhorar o farm.

1)  Retorno do valor dos itens vendidos no NPC ao preço original

2) Trazer uma armadura que tem no IRO que dropa consumíveis interessantes pra guerra
https://www.divine-pride.net/database/item/20854/1

3) Futuramente com o bio5

Assim nós teremos opções que contemplam as 3 etapas do game. O early game, com os drops vendidos em npc, o mid game com os consumíveis de guerra e o late game com os bio 5, que são itens de alto valor agregado e exigem um char mais equipado.

Dentro da nossa realidade, de ainda reajuste de inflação do game, creio que a implementação do ponto "2" já seja possível, futuramente o ponto "1" e por fim o ponto "3".

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Malva disse:


Assim nós teremos opções que contemplam as 3 etapas do game. O early game, com os drops vendidos em npc, o mid game com os consumíveis de guerra e o late game com os bio 5, que são itens de alto valor agregado e exigem um char mais equipado.

Dentro da nossa realidade, de ainda reajuste de inflação do game, creio que a implementação do ponto "2" já seja possível, futuramente o ponto "1" e por fim o ponto "3".

Pois é, ajustar o jogo para adaptação de novatos/retorno de quit de velhos players deveria ser prioridade máxima!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

Sugiro que façam um mapa exclusivo pra comércio (mercador e futura loja offline) e bloqueiem o comércio nas outras cidades. Poderia ser um clone de Prontera ou algum mapa que não é mais usado.

Aí vcs colocam um NPC no Éden que vende o "Passaporte pra Área de comércio" Um consumível peso 0 intransferível que te teleporta pra essa área. Pode vender por uns 200 a 500 Zeny cada. O Npc vende do mesmo jeito que o Catálogo. A primeira vez que fala com o Npc ele pode te dar umas unidades de graça.

No mapa do comércio coloquem portais de saída que te enviam pro ponto de retorno.

Assim ajuda a superlotação de Prontera e concentra o comércio em um lugar só :)

  • Like 2
  • Confused 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

talvez ja tenha sido abordado isso antes ou não, se vale o esforço ou não, mas não seria possivel fazer com que os equips de mora também dessem bonus pras classes que nunca receberam sua parte, tipo RG, renegado, etc?

aí teria que ser tipo
Se equipado por Cavaleiros Rúnicos: isso e aquilo (ja existente)

Se equipado por Guardiões Reais: assim e assado (a criar)

 

varios players ja tem os equips meta ou quase, mas seria de muita ajuda pros que precisam largar dos equips do Eden e tem dificuldade de progredir pra algo melhor de inicio

seria uma maneira de atrair mais gente pra essa parte do conteudo, movimentar mais um pouco as coisas, e dava pra dar até um pequeno buff no que já há tbm, ou pelo menos se vcs pudessem adicionar slot nas peças que não têm.

 

um pouco a mais de diversidade e auxilio não mata ?

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro, um briefing.

Constantemente, vejo reclamações sobre os tickets loteria e não conseguirem o que querem. Tenho que concordar que esse tipo de coisa não é muito bem vista aos olhos dos brasileiros, por mais que seja adorada por asiáticos (*cof cof* Cyberstep).

Então aqui vai minha proposta. Depois de 30 ou 40 tickets usados, o usuário poderá escolher QUALQUER item dentro da "promoção", mesmo que aquela carta de MVP esteja no meio. Claro, só pode ser feito uma vez por conta. Como isso soa?

  • Like 3

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Primeiro, um briefing.

Constantemente, vejo reclamações sobre os tickets loteria e não conseguirem o que querem. Tenho que concordar que esse tipo de coisa não é muito bem vista aos olhos dos brasileiros, por mais que seja adorada por asiáticos (*cof cof* Cyberstep).

Então aqui vai minha proposta. Depois de 30 ou 40 tickets usados, o usuário poderá escolher QUALQUER item dentro da "promoção", mesmo que aquela carta de MVP esteja no meio. Claro, só pode ser feito uma vez por conta. Como isso soa?

Eu acho uma boa ideia, isso foi discutido em outros tópicos ("O que vocês achariam?" e "Ticket - Feedback").

Mas 30 ou 40 parece um número muito baixo pro modelo de negócios utilizado nos servidores atuais, e também porque os tickets concedem outros itens. Restrição por conta também só faria com que as pessoas utilizassem outras contas.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

 

Então aqui vai minha proposta. Depois de 30 ou 40 tickets usados, o usuário poderá escolher QUALQUER item dentro da "promoção", mesmo que aquela carta de MVP esteja no meio. Claro, só pode ser feito uma vez por conta. Como isso soa?

Essa ideia é complicada, acho mais fácil tickets atrativos e com bons itens (como abissal, succubus, petal, essas coisas), do que com card por 0.1% (pois o ticket sai caríssimo para se tirar uma card nesta porcentagem). Uma forma mais saudável é como veio a Orc Herói e seu set: Está uns 150 reais? ok, decido se pago ou não.  

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Primeiro, um briefing.

Constantemente, vejo reclamações sobre os tickets loteria e não conseguirem o que querem. Tenho que concordar que esse tipo de coisa não é muito bem vista aos olhos dos brasileiros, por mais que seja adorada por asiáticos (*cof cof* Cyberstep).

Então aqui vai minha proposta. Depois de 30 ou 40 tickets usados, o usuário poderá escolher QUALQUER item dentro da "promoção", mesmo que aquela carta de MVP esteja no meio. Claro, só pode ser feito uma vez por conta. Como isso soa?

Outra sugestão é que eles poderiam fazer igual Brawl Stars que aumenta a chance de ganhar um personagem lendário a cada caixa que você abre e NÃO ganha (um lendário), porém a chance Reseta se tu conseguir um lendário. 

Ex: A cada 5 Tickets abertos aumenta a chance de 0,1 para 0,15. De 1,0 para 1,1 e assim progressivamente até uma % máxima estipulado pela Gravity ( 0,1% --> 1%; 1% --> 2,5%).

Quando você ganha o item com a chance mais rara do Ticket ele reseta tudo para o valor de % inicial e se tu ganhasse o segundo item com chance mais rara NÃO Resetava, porém diminuiria a % acumulada até então.

OBS: Os valores citados são APENAS a titulo de exemplo, não precisa ser necessariamente esses valores

32 minutos atrás, Bugz disse:

Essa ideia é complicada, acho mais fácil tickets atrativos e com bons itens (como abissal, succubus, petal, essas coisas), do que com card por 0.1% (pois o ticket sai caríssimo para se tirar uma card nesta porcentagem). Uma forma mais saudável é como veio a Orc Herói e seu set: Está uns 150 reais? ok, decido se pago ou não.  

Espero que Amon-Rah venha desse jeito

Editado por Onay
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Então aqui vai minha proposta. Depois de 30 ou 40 tickets usados, o usuário poderá escolher QUALQUER item dentro da "promoção", mesmo que aquela carta de MVP esteja no meio. Claro, só pode ser feito uma vez por conta. Como isso soa?

eu acho que isso é igual ao tal sistema que o Cookie comentou que existe no iRO, mas acho que sem opção de escolha.

escolher o premio acho que seria ainda um pouco OP, pq dai se tu quer o premio que vale 30kk, tu vai lá e escolhe o de 100kk, compra o de 30 e sobra 70.

mas o contrário tbm seria meio chato. porém ainda dentro de chances. mas aí sim, se tem uma chance dentro quatro,, TERIA que ser justamente 25% cada, e não tipo 50/30/19/1

eu quero escolher qual das quatro cartas na minha frente eu vou virar, em vez de pedir por uma entregue pelo dealer.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Já se foi meio ano de 2020, e o que eu mais quero continua sendo o diminuição no atraso de conteúdo... dos 5~4 anos atuais, serial legal diminuir para 2~1 anos.

Bom, fugindo do meu sonho utópico, esse ano gostaria muito de ver o rebalanceamento das classes 1 e 2, e até mesmo das 3 classes. Mas a 1 e 2 já estariam de bom tamanho. O Ragnarok sempre teve uma identidade forte na construção do personagem, algo que é raro hoje em dia nos MMOs de modo geral, e o rebalanceamento viria só para reforçar e melhorar esse aspecto do jogo. 

Outra coisa que sinto falta são de conteúdos end games PvE. To cansado de upar personagens pro 175 e ter que esperar meio ano para vir um conteúdo/evento que realmente "valha a pena fazer", que é totalmente impregnado pela falta de balanceamento nas classes. As instancias atuais não são recompensadoras de verdade (menos Sussurro Sombrio), o tempo que tu perde fazendo instância, tu conseguiria lucrar bem mais fazendo revenda, ainda mais se for fazer com outras pessoas, sendo que o prêmio é único por grupo e não por jogador. Uma ótima forma de valorizar as instâncias é com o Evento de Explorador, mas né, uma vergonha ela estar pra vir desde o ano passado e nada ainda... Outra forma seria dar uma reformulada no sistema das instâncias mesmo, mexendo no sistema de obtenção de item e na lista de itens de cada instância.

Eu também reformularia também os sistemas de Guerra e PvP do jogo. Tornando eles atrativos para os jogadores de todos os níveis, que eles possam fazer um conteúdo e sair recompensado, além da diversão, é claro. 

No geral, acho que precisamos incentivar e melhor a recompensa de jogadores ativos (aqueles que ficam online jogando), para que o modo inativo seja menos "atrativo".

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...