Ir para conteúdo

Sugestões para 2020


castelhonebella

Posts Recomendados

  1. Usabilidade de interfaces
    Possibilidade de, dentro do jogo, reduzir, aumentar e minimizar janelas (eu sei que com o F11 se faz algo parecido). Teclas do teclado funcionarem para confirmar ou cancelar em todas as caixas de diálogo (há as que funcionam e as que não funcionam).
    E a parte que considero mais importante, duas abas a mais na janela de habilidades.
    1. Uma aba com todos efeitos ativos advindos de itens, equipamentos e cartas, por exemplo, se estou equipado com Salmão Faminto, nessa aba seria mostrado que tenho chance de derrubar Peixe Fresco a cada monstro derrotado, poderia até ser bem detalhista mostrando também a taxa de drop do item.
    2. A outra aba teria tabelas mostrando quais são as fraquezas e forças contra propriedades, raças, tamanhos, etc.
      A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos.
      image.png.3b118e1526829266a4bdc9285d6e5bea.png
  2. Usabilidade para combate
    Como se sabe, o jogo possui um recurso chamado auto-attack (vc clica no monstro uma única vez e os ataques são automáticos, não tem clicar para fazer cada ataque). A ideia seria ter um recurso semelhante para habilidades (um autocast de skills) e para itens consumíveis, não só isso, também a inclusão de macros nas quais seria possível configurar uma sequência de habilidades para serem usadas.
    1. Exemplo de macro
      Um sacerdote poderia configurar 2 curas, 1 bênção, 1 aumentar agilidade em um slot de macro, depois configurar uma tecla de atalho para essa macro, apertar o botão de atalho, selecionar o alvo e então seria executada a sequência de skills no alvo.
    2. Exemplo de autocast e auto potion
      Esse caso pode ser polêmico porque tenho quase certeza que os robôs inimigos do EAC têm essa funcionalidade.
      Estando o HP abaixo de 40%, automaticamente se consome poções até que o HP esteja igual ou superior a 40%, ou usaria a habilidade curar até que o HP esteja em 40%, também poderia automaticamente usar um buff em si quando o efeito do mesmo não estiver ativo no personagem. Essa sugestão foi inspirada em uma famosa série RPG offline que têm essas funcionalidades (acho que é contra regras citar o nome da referida série).
  3. Melhorias no comércio
    - Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo.
    - Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item.
  4. Maior disponibilidade de informações
    O site do jogo e carece de informações que, pelo menos para mim, são bem importantes. Há diversas variáveis que influenciam os atributos, habilidades, danos e resistência dos personagens, mas no site do jogo só encontro informações genéricas sobre os personagens, além de o banco de dados terem poucas opções de filtro se comparados com os não oficiais. A ideia seria o site oficial fazer uma melhoria, dando muito mais detalhes sobre o jogo, permitindo, por exemplo, que o jogo tenha condições de calcular ASPD que terá de acordo build, equips, etc.
  5. Banco de dados mais aberto
    Poderiam incluir alguma API quer permite realizar consultas no banco de dados do jogo (o banco que descreve o jogo, disponível no site), junto com a documentação do banco (creio que essa informação seja pública, dado o número de servidores piratas), ou disponibilizar uma cópia para que os próprios jogadores com algum conhecimento de SQL façam suas pesquisas. Isso evitaria scrapping de jogadores que só se baseiam em informações da fonte oficial.
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, tulipa1000 disse:

A tabela de propriedade seria como a de baixo, mas seria atualizada automaticamente de acordo com os equipamentos, itens e cartas ativos.

Tem sugestões muito boas aí, mas curti muito essa aqui especificamente. É algo que tem em vários jogos, e é realmente muito conveniente. 

Sobre as macros, pessoalmente eu acho que seria interessante se tivesse uma alternativa para usar skills específicas repetidamente (como o pessoal comenta que fizeram com Loki no kRO), mas configurar várias skills em um slot, como o seu exemplo, ou usar poção com HP baixo, acho que acaba facilitando demais pro jogo ser jogado offline com macros externas. Enfim, sei que no mobile tem um modo auto, não curto muito, mas é só a minha opinião.

2 horas atrás, tulipa1000 disse:

(acho que é contra regras citar o nome da referida série)

Pode falar sim. Faz um bom tempo que mudaram as regras. 

2 horas atrás, tulipa1000 disse:

- Permitir que um personagem abra várias lojas offline em diversos lugares do jogo.
- Permitir que um item seja leiloado nas lojinhas. Por exemplo, eu coloco Elmo de Anúbis com lance mínimo de 20kk, a partir do momento, que alguém oferecer um lance é iniciado um contador de algumas horas, e nesse período poderão ser feitos diversos outros lances; passado o tempo do contador, o jogador que fez o maior lance leva o item.

Sobre a loja offline, não sei se entendi, mas se seria abrir várias lojas (do mesmo tipo) com o mesmo personagem, eu seria a favor também, e acho que seria fácil de fazer (acho que em outros servidores é assim, se não for alguém me corrija). Além de remover as taxas, seria ideal também se o acesso fosse facilitado e/ou se pudessem ser abertos mais itens, e se as lojas durassem mais. Acho que toda melhoria pra aquecer a economia do jogo é válida.

Sistema de leilão já existiu no jogo (não no servidor brasileiro), mas dizem que removeram por bugs. 

3 horas atrás, tulipa1000 disse:

Maior disponibilidade de informações

Imagino que já conheça o bROWiki, né? Sei que não é o que está propondo, não é o site oficial, mas é um parceiro oficial. Bem, em questão de informações, por diversos motivos é sempre difícil que sites oficiais sejam detalhados. Muita coisa que tem em fansites são dados que as empresas não querem divulgar, como fórmulas, mas que os fãs acabam especulando ou descobrindo, isso não é só com Rag. Mas eu concordo que o base poderia ser melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, meio que tem relação com a pergunta anterior (que eu nem sei se será respondida) :

Não adianta os CMs se dividirem em 10, se a velocidade do que eles reportam é infinitamente superior àquela do que é efetivamente arrumado. O que vai acontecer é um acúmulo imenso, que eles vão ter dificuldade de lidar, exatamente como acontece hoje, e uma sensação negativa entre a comunidade, por mais que não seja culpa de vocês (Vannor e Rufio).

Essa demora pra arrumar itens da Exploradores e bugs como o /navi não deveria acontecer, a Gravity deveria se conscientizar disso, nossa comunidade merece mais. 

 

Link para o comentário
Share on other sites

a gravity é mal organizada isso sim, ele deve ter posto a equipe de desenvolvimento pra desenvolver as 4th classes... piorou com a pandemia do virus chines... e vão nos deixando pra quando der... se der... quem sabe um dia.... nós resolvemos.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe por mais um post sobre esse assunto, é o último. Tem a ver com a pergunta anterior. Estava lendo um tópico no fórum do iRO vendo o Transcendence queimar por curiosidade, e me deparei com a seguinte situação:

Em resumo: Gravity. Então, tivemos esse post do @lLnzl:

 

"You've now discovered the self undermining cycle of korean games in the western market.

- Korean HQs don't send updates/take too long/don't pay much attention to their western published servers.
- Western servers for those games start to decrease in popularity and have a worse gaming experience. People leave.
- Korean HQs see that western servers aren't as populated and are falling off, so they pay less attention to them.
-repeat indefinitely

RO/Gravity is not the first nor only one to do this, but it's certainly one of the most egregious displays of this cycle.
I've played other games in wich people from the western audience had to reach out to korean players for they to then communicate with the korean devs, as otherwise those complaints would never reach them and never be adressed."

Mas então o que me surpreendeu, foi seguido por essa resposta do Campitor (pra quem não conhece, é a staff de lá): @Vannor @Rufio Fastbomb

"The need of support has been the focus of my meetings over the last couple weeks. We should be getting improved times on things later in the year. But I want to see it before I make some big fanfare post. Were not just going to wait around for that, we've been pushing hard to get updates for both server rulesets and more updates with each update cycle. 4 years ago we would have only gotten a dungeon and maybe a card set, or just the episode. Now we're able to get more content with each cycle."

 

Sei que não temos tanta relevância econômica assim pra Gravity quanto o iRO, e que eles podem estar precisando mais que a gente, de certa forma. Mas acho extremamente importante que requisitem um suporte melhor também! Se possível, talvez pudessem requisitar isso e registrar essa reclamação junto ao pessoal do iRO, já que se conhecem.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Sugestões pra desenvolvedora

Permitir que jogadores usem mais de 1 Ticket por vez. Semelhante a qualquer jogo com lootbox, deveria ser possível usar mais de 1 por vez (geralmente é 10). Mas o ideal é que houvesse uma representação visual dos 10 prêmios para o jogador (sem ser linha de chat), e isso teria que ser implementado.

Adicionar uma forma de creditar através do próprio jogo, como jogos - em sua maioria mobile - fazem. Esse sistema de Energy pra ROPs também poderia ser revisado, pra voltar a ser apenas ROPs. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Poderiam fazer um evento de mudança de nome, com venda de tickets a 1k de rops, ia ser muito top, ia explodir o serve kkk.

Ia ser bem legal um evento como esse, tem milhares de players doidos para trocar o nome do personagem, mas com o valor atual do cupom, é inviável fazer isso.

Um evento como esse ia ser bem bacana, fica a dica para um futuro evento de cupom de mudança de nome.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/17/2020 em 4:53 AM, tedtbtb disse:

Sugestões pra desenvolvedora

Permitir que jogadores usem mais de 1 Ticket por vez. Semelhante a qualquer jogo com lootbox, deveria ser possível usar mais de 1 por vez (geralmente é 10). Mas o ideal é que houvesse uma representação visual dos 10 prêmios para o jogador (sem ser linha de chat), e isso teria que ser implementado.

Adicionar uma forma de creditar através do próprio jogo, como jogos - em sua maioria mobile - fazem. Esse sistema de Energy pra ROPs também poderia ser revisado, pra voltar a ser apenas ROPs. 

Logue e ganha poderia ter algo semelhante, é complicado você ter que conversar o npc diversas vezes papa conseguir os itens, sendo que poderia vir tudo de uma vez.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tenho 2 sugestões e/ou pedidos...

1) tragam novamente o Chapéu do Dartanham (visual)  no Valhala

2) Existe como criar um sistema de busca na tela inicial de personagens para procurar um determinado item?
Para facilitar... saber onde está um sapato, por exemplo, sem ter que entrar em todos os chars procurando...

Obrigada!

 

ps: espero estar postando no local correto... se não, favor deletar...

Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal criar uma maneira de remover cartas comuns de equipamentos sem perda. As chances atuais não são boas e você corre os risco de perder a carta, o equipamento ou o refino, o que torna o sistema atual bem injusto.

Sugiro algumas soluções.
Opção 1: Mudar o NPC para os valores do IRO.
 

Opção 2: Criar um evento sazonal em que as cartas podem sem removidas sem que haja chance de perda do equipamento, do refino e da carta. (Poderia ser como no IRO, custa 1KK e tem 5% de chance)

remoção.png

Editado por Snoopp
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
2 horas atrás, Imundo disse:

Trazer os combos da carta Cenia e Belzebu o mais rápido possível.

pq o mais rápido possível?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Dundé disse:

pq nunca saberemos o dia de amanhã, pessoas morrem, magnatrom =(

spacer.png

  • Sad 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...