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castelhonebella

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Ragnarok é mágico demais. Jogo envelheceu mal, está cheio de problemas, bugs e totalmente atrasado, mas continua sendo um jogo extremamente gostoso de jogar. É tipo aquela pessoa que abusa psicologicamente do teu ser, mas não consegue viver sem. Ainda assim, na sua essência é único (provavelmente é isso que faz ter tanto público ainda).

Tem tanta coisa que gostaria que melhorassem que daria pra fazer um TCC sobre. E tem tanta coisa que já melhoraram e não chegaram ainda por atraso, que é triste de ver. Mas vamos lá... continuar jogando essa praga.

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38 - Retirar o Nerf do Canhão de Prótons.
Muitas classes conseguem ter alto DPS sem custo nenhum, já os bioquímicos são obrigados a gastar muito tanto com equipamentos e com Bomba Ácida.
Exemplos de classes com investimento apenas em equipamentos, porém sem necessidade de gastar item para habildiade:
RK: Altíssimo Sustain (Sem custos para utilização da habilidade)
GX: (Custo com Conversores)
Invocador: (Custo com Conversores)
Sentinela: (Custo com Flechas)
WL

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Possibilidade de colocar mais slot na arma Kladenets [1] no evento dos exploradores.
 

Atualmente uma das melhores armas pra rk de sopro é a maça das valquírias [4], por ser indestrutível, alto modificador de aspd, dar bônus de hp e ter 4 slots.
Contudo, com a possível vinda da Fafnir scale, não usaremos mais a armadura do eclipse, muito utilizada pra tirar os 70% do cast fixo, efeito este que também está presente na Kladenets.
Entretanto, a arma continua, atualmente não sendo uma boa opção, visto que ela tem diversas desvantagens em relação à maça da valquírias, mesmo após a possibilidade dela (Kladenets) ser encantada. Logo, se ela passasse a ter mais slots pra cartas, ela se tornaria uma ótima opção de arma pra rk de sopro, possibilitando, não só uma maior flexibilidade na build, como uma maior forma de balanceamento, já que ela poderia vir com 3 slots, reduzindo assim o número de cartas de regeneração (Mosa caçadora), mas ainda ser uma opção interessante pra build.

Editado por Malva
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2 horas atrás, Sephink disse:

38 - Retirar o Nerf do Canhão de Prótons.
Muitas classes conseguem ter alto DPS sem custo nenhum, já os bioquímicos são obrigados a gastar muito tanto com equipamentos e com Bomba Ácida.
Exemplos de classes com investimento apenas em equipamentos, porém sem necessidade de gastar item para habildiade:
RK: Altíssimo Sustain (Sem custos para utilização da habilidade)
GX: (Custo com Conversores)
Invocador: (Custo com Conversores)
Sentinela: (Custo com Flechas)
WL

que nerf?

 

32 minutos atrás, Malva disse:

Contudo, com a possível vinda da Fafnir scale

?

 

32 minutos atrás, Malva disse:

Possibilidade de colocar mais slot na arma Kladenets [1] no evento dos exploradores.

acho uma ideia interessante, pena que não existe kladenets slotada no jRO

 

 

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1 hora atrás, Malva disse:

Possibilidade de colocar mais slot na arma Kladenets [1] no evento dos exploradores.
 

Atualmente uma das melhores armas pra rk de sopro é a maça das valquírias [4], por ser indestrutível, alto modificador de aspd, dar bônus de hp e ter 4 slots.
Contudo, com a possível vinda da Fafnir scale, não usaremos mais a armadura do eclipse, muito utilizada pra tirar os 70% do cast fixo, efeito este que também está presente na Kladenets.
Entretanto, a arma continua, atualmente não sendo uma boa opção, visto que ela tem diversas desvantagens em relação à maça da valquírias, mesmo após a possibilidade dela (Kladenets) ser encantada. Logo, se ela passasse a ter mais slots pra cartas, ela se tornaria uma ótima opção de arma pra rk de sopro, possibilitando, não só uma maior flexibilidade na build, como uma maior forma de balanceamento, já que ela poderia vir com 3 slots, reduzindo assim o número de cartas de regeneração (Mosa caçadora), mas ainda ser uma opção interessante pra build.

Uau, o jogo realmente perdeu a noção de balanceamento com esses equipamentos. +50% de Hp/Sp, +15 defm, -30% pós conjuração, +20% de dano a distância e +50% de dano Sopro;

Metade de uma Tao Gunka sem nenhum efeito negativo, 1 Kiel, 2 EA e 1 Dragonete em um único equipamento?

27 minutos atrás, Dundé disse:

que nerf?

Ele se refere aquela "feature"(correção da habilidade) q diminuiu o dano da skill no bro q nem os próprios Gm's sabiam o q era na época

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Gente, primeiramente peço desculpas caso eu esteja fazendo errado trazendo esse post aqui tendo criado um tópico exclusivamente para ele, eu não sabia desse espaço e acredito que aqui haja uma maior visibilidade. Então segue.

Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar.

É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo.

Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela:

A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer.

Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa).

Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão.

Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias.

Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys.

Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório.

Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema.

1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens?

R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 

2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta?

R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente.

3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo?

R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo.

4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço?

R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão.

5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"?

R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim.

6 - E o sistema de captcha é realmente seguro ?

R: Infelizmente nenhum sistema atual que contenha códigos programáveis no Ragnarok é 100% seguro, entretanto o que poderia ser feito é uma forma diferente de captcha. Como assim? Conforme visto em alguns npcs que abre uma janela apenas com uma imagem de "Mangá" (Instância Palácio das Mágoas), o npc do sistema poderia ser programado para abrir imagens, pré criadas apenas para este fim, com números ordenados aleatoriamente. É eficaz? R: Em teoria sim, porque não tem como o robô fazer um "scan" da tela e adivinhar qual imagem está lá com o código. O que ainda poderia "burlar", seria programar o robô pra testar inúmeras combinações para tentar adivinhar o código, mas até ele conseguir já teria passado o tempo da autenticação. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei.

Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma:

O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. 

OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível.

Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.

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4 horas atrás, Dundé disse:

que nerf?

 

?

 

acho uma ideia interessante, pena que não existe kladenets slotada no jRO

 

 

Em um dos KN passados, o Rufio chegou a comentar que pediram a fafnir pra teste, porém ainda não tinha sido concedida, logo pressupus que ela estaria nos planos, ainda que não pra agora.

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3 horas atrás, Dundé disse:

miga sua louca, os equips do 17.2 matam essa armadura aí facinho

Aonde isso vai parar? :confused: 

Vai ficar geral hitando 999.999 com extrema facilidade

4 horas atrás, lLnzl disse:

quer que deixe a habilidade bugada aplicando o modificador de elemento 4x novamente

ah ta

Não foi eu

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Em 4/13/2020 em 7:52 PM, Dundé disse:

miga sua louca, os equips do 17.2 matam essa armadura aí facinho

1- Qual armadura do 17.2 vai matar a fafinir, especificamente?

2- Quando chega o 17.2, e quando pode chegar a Fafnir? (pergunta retórica)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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2 horas atrás, Magnatrom disse:

1- Qual armadura do 17.2 vai matar a fafinir, especificamente?

2- Quando chega o 17.2, e quando pode chegar a Fafnir? (pergunta retórica)

1 - são os enchants em forma de reatores, iguais aos enchants do conjunto EXC, dá pra colocar 2 enchants desse numa armadura que já dá 125 de ATQ e tem slot

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2 - Não tenho previsões de nada ? mas não temos nem o 16.2 ainda, imagina o 17.1 e o 17.2 // não sei se a fafnir virá pro bRO

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- Reset da entrada das dungeons e quests repetitivas ao virar 00:00, sem precisar ter que esperar fechar 20/24 horas após completar;
- Reconfigurar os valores de itens que foram diminuídos por causa dos Inimigos Robôs;
- Mover NPC dos Mapas Especiais para outra cidade, que não seja Prontera. (que não seja Izlude também porque não tem teleporte direto pra Prontera ?)

Por ultimo e mais importante:

Skill Balance da primeira classe, segunda classe e transcendentes. Esse update corrige tantas skills e possibilidade uma maior variedade de builds... aiai que sonho.
Mass skills balance (1st, 2nd and transcendent classes skills)

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16 horas atrás, Dundé disse:

1 - são os enchants em forma de reatores, iguais aos enchants do conjunto EXC, dá pra colocar 2 enchants desse numa armadura que já dá 125 de ATQ e tem slot

Duas dessa aumentam o dano dos sopros em 50%, a Fafnir Scale também.

A Fafnir Scale ainda reduz a pós-conjuração em 10%, aumenta dano a distância em 20%, aumenta HP/SP em 50%. Tudo isso já vem num simples refino +7, que a Gravity não vai ajustar pro bRO, assim como tem feito com os últimos itens, e se esquecido de desfazer nerfs em itens antigos.

E o que essas armaduras do 17.2 fazem, sem contar os encantamentos? Dá ATQ (inútil pra sopro), dá ASPD, e reduz pós-conjuração em apenas 10% (ao invés de 20%) e ainda precisaria fazer combo com a capa Automatic Engine wing B-type, que não dá nada de atraente, a menos que tenha encantamentos super excelentes pra sopro pra superar a Bata de Etran ou o Manto dos Espíritos.

Então é melhor analizar melhor as coisas antes de criticar a sugestões dos amiguinhos :x

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9 minutos atrás, Magnatrom disse:

Então é melhor analizar melhor as coisas antes de criticar a sugestões dos amiguinhos :x

krl eu fiz um coment na inocência e tu levou pro lado pessoal xD

eu só acho que você não devia ficar contando com a fafnir no bRO, pois ela não é certeza. diferente da armadura do 17.2

paz e bença

  • Haha 3
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Em 4/13/2020 em 5:02 PM, Heriol Fagottini disse:

2 - Parar de bloquear permanentemente os consumidores das plataformas oficiais por qualquer comentário. Por isso esse fórum é tão carente de conteúdo e usuários experientes. Quase todos meus amigos do cenário de guerra, que são os que mais gastam e sustentam a empresa, estão permanentemente bloqueados do fórum, discord, facebook. Aprendam a usar a escala de punições ao invés de sair banindo qualquer um por qualquer coisa.

E o q eles fizeram para serem banidos?

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Não existem critérios claros. Ao ser banido não te informam o motivo e nem quem foi. Você não tem chance de esclarecer nada com a pessoa e reverter a situação. Existem as panelas, e esses são os protegidos e existem os demais que devem dançar conforme a melodia ou se esforçarem para não chamar a atenção (se destacar em algo, corrigir algum Deus do Ragnarok, criticar a empresa algumas vezes e por ai vai). Você simplismente é deletado e pronto. Faça outra conta e torça para não acontecer novamente.

 

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Em 4/18/2020 em 6:30 PM, Deux-EX disse:

Não existem critérios claros. Ao ser banido não te informam o motivo e nem quem foi. Você não tem chance de esclarecer nada com a pessoa e reverter a situação. Existem as panelas, e esses são os protegidos e existem os demais que devem dançar conforme a melodia ou se esforçarem para não chamar a atenção (se destacar em algo, corrigir algum Deus do Ragnarok, criticar a empresa algumas vezes e por ai vai). Você simplismente é deletado e pronto. Faça outra conta e torça para não acontecer novamente.

Eu sei que existe panela, mas pelo que eu lembre você pode solicitar um ticket perguntando o motivo do seu Ban. IIRC

Editado por Onay
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ROPs tinha que deixar de ser por conta de jogo e ser só da conta master

ter que creditar duas contas por causa de itens intransferíveis é sacanagem

(rip minha segunda conta sem anel de xp ?)

 

e a maioria dos loots tinham que valer algo nos NPCs

enchem de tranqueira nova mas é só 10z no npc, daí é brabo conseguir juntar um pouco dinheiro pra começar sem depender de investir em mtos rops

 

tbm ta na hora de +6 ou +7 ser o limite de segurança

jogo ja virou tão monodedo q n faz diferença essa alteraçãozinha

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10 minutos atrás, Heriol Fagottini disse:

Vou te responder, sabendo que corro o risco com isso de ser banido - pois não duvido de nada dessa equipe.

Um postou aqui no fórum um comentário que alguém fez no discord dizendo que o rosto de uma certa CM é QUADRADO.

Outro foi banido no Discord porque afirmou lá nos comentários do Kafra News que foi banido aqui no fórum por um funcionário transexual da WarpPortal Brasil.

Nesse último caso, se a empresa considera chamar de "transexual" uma OFENSA (e deve considerar, para tê-lo banido), a empresa está sendo transfóbica (aprendi esse novo termo da novilingua progressista). Que coisa, não?

Tu não vai ser banido por responder sobre qual o motivo de seus amigos terem sido banidos. O máximo que eles vão fazer é apagar seu comentário

1- Se NÃO foi ele que fez o comentário então ele não devia ser banido. :classic_mellow: Só deviam ter apagado/trancado o post dele e a vida que segue. A não ser que ele tivesse zoando o CM no tópico. Um ban perma me pareceu uma punição bem exagerada nesse caso

2- Se ele utilizou a palavra como uma forma de ofensa então o ban dele foi muito merecido. Porém se existe um funcionário transexual e ele quis mandar uma indireta de forma direta como forma de especificar(uma característica da pessoa) que tal funcionário que deu ban nele então esse ban foi exagerado ou interpretado como ofensa. EX: Funcionário de cabelo turquesa me deu ban (e só existe um funcionário com cabelo de tal cor).

Até onde eu sei não tem nenhum funcionário trans na equipe de Rag (Eu só conheço Lua, Bella, Rufio e Vanor e nenhum é trans)

 

Quem aplicava esses bans de forma ditatorial era a Lupina e eu acho q ela já saiu da equipe de Rag. Lembro q no antigo fórum até a Hela perdeu a cabeça com a Lupina

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